@Thalles Vitor nesse script não tem nada definindo que o jogador matou o boss...
@Italox @diarmaint Todos que ajudarem matar o Boss ganha a storage. Em creaturescripts crie um arquivo.lua e cole isso:
function onDeath(cid, corpse, deathList)
local monstro, m = {"Yanzito"}, {}
local storage = 1239854 -- Storage que irá receber
if isMonster(cid) and isInArray(monstro, getCreatureName(cid)) then
for _, jogador in pairs(deathList) do
if isPlayer(jogador) then
local test = true
if #m > 0 and isInArray(m, getPlayerIp(jogador)) then
test = false
end
m[#m+1] = getPlayerIp(jogador)
if test and getPlayerStorageValue(jogador, storage) <= 0 then
setPlayerStorageValue(jogador, storage,1)
end
end
end
return true
end
return true
end
XML:
<event type="death" name="BossStr" event="script" value="arquivo.lua"/>
Vai no XML do monstro e antes de </monster> coloque isso:
<script>
<event name="BossStr"/>
</script>
No seu actions, na script do bau tu pode por a storage 1239854 para poder abrir. Vou deixar um exemplo:
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if item.uid == 60090 then
if getPlayerStorageValue(cid,1239854) >= 2 then
doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Você já recebeu seu item.")
return true
end
if getPlayerStorageValue(cid,1239854) <= 0 then
doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Você precisa matar o Boss antes.")
else
doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Parabens!")
doPlayerAddItem(cid,2631,1)
setPlayerStorageValue(cid,1239854,2)
end
return true
end
end
<action uniqueid="60090" script="arquivo.lua" />
Ai é só por o UniqueID 60090 no baú.