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Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 12/18/16 em todas áreas

  1. Skulls

    Bonus Exp/Loot System

    Fala galera, tudo bem? Bom, estou trazendo aqui um sisteminha de double exp e double loot system que fiz sob encomenda só que acabaram fazendo por conta própria e desistindo de comprar o que me encomendaram, então estou divulgando aqui para vocês o sistema completo já que não tem mais nenhum termo de privacidade e é um sisteminha legal de se usar para diversas coisas (quests, itens especiais, etc). O nome é bem auto-explicativo, o sistema aumenta a rate de exp e loot daquele cidadão por um período X de tempo. Scripts: http://pastebin.com/Wc9ZL8Km É bastante auto-explicativo o código acima, pois já coloquei no pastebin com os devidos comentários e com os passos a serem seguidos. Leiam tudo pois são 3 arquivos e 1 modificação no login.lua. A forma como está feita ali é um item (a ser definido por você na tag) que você clica e habilita o bonus ao player. A rate de exp e loot são customizáveis tal qual o tempo de duração do bônus. Espero que gostem. Abraços,
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  2. CaioSilva99

    "Flecha" Quando dropa Stone

    Opa tudo beleza? Então achei esse sistema no P.C Quando você dropa uma stone,aparece uma setinha encima do corpse do pokemon. SISTEMA em data/creaturescripts/scripts/dropstone.lua apague tudo lá e cole esse.
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  3. LeoTK

    [Dicas] De um simples amador

    Fala galera tudo bem, estou a um tempo afastado desse mundo tibiano e não pretendo voltar tão cedo quando o assunto é trabalho ele cobra caro para você mante-lo então gostaria de passar um pouco do conhecimento que adquiri com o tempo mexendo em servidores com mapas, sources, client, site, etc... mas calma galera não sou nenhum especialista na área vou compartilhar o conhecimento que adquiri em todas as áreas com o que foi necessário porque desde o inicio que comecei a criar servidores eu sempre procurei ser sozinho no projeto porque eu passava horas nos fóruns e via vários projetos sendo destruídos por conta de um membro da equipe que acabava liberando o projeto ao publico ou roubando e vendendo então procurei trabalhar sozinho isso me roubou muito tempo porque tive que aprender sobre várias áreas de conhecimento para poder seguir em frente mas nunca literalmente sozinho sempre tive suporte da comunidade tibiana mas ajuda não é você postar algo que quer arrumar o cara te dar pronto você colocar testar funcionou fique por isso mesmo você tem que comparar a diferença do dele e o seu que estava dando erro ver onde estava errado o que estava errado para aprender a onde foi o erro e assim futuramente arruma-lo sozinho caso aconteça de novo eu percebi que o problema de hoje em dia é que postam o erro ou a dúvida pegam prontos e já era não se da ao trabalho nem de tentar entender como funciona e caso quer editar algo precisa vir ao fórum de novo pedir para o criador ou outro membro editar para você, desculpa mas isso não é ser um OT-ADMIN ser um administrador de um servidor não é por online e ganhar dinheiro vai muito além disso é comprometimento, satisfação de ter 1 player online mas você sabe que aquele player nunca vai parar de jogar o seu servidor porque ele é único que aquele player vai te falar o que pode ser melhorado o que precisar ser arrumado e acima de tudo que quando você estiver sem idéias sem animo aquele player aquele único player vai te mostrar idéias novas para o servidor já aconteceu várias e várias vezes comigo estava sem ideia alguma e alguns players chegaram um turbilhões de ideias para o servidor isso é muito gratificante porque isso mostra que eles gostaram e queria melhora-lo para eles mesmo então isso não é um sermão quem sou eu para dar sermões mas é um toque de amigo para aqueles que estão começando o seus servidores não trate como um negocio porque negócios vem e vão mas os players permanecem conheço muitos projetos de tibia normal ou derivado projeto que poderiam ter muitos players mas por conta dos administradores estarem querendo que o jogo se mova através de dinheiro o servidor acaba afundando ou chegando em um ponto que os players só jogam porque só tem aquele que e o melhorzinho entre todos sinceramente nunca busquei que meu servidor fosse o melhorzinho sempre pensei quero que seja o melhor de todos pense assim também compartilhe desta ideia porque pensando assim pode ser feita muita coisa de qualidade e por consequência a parte monetária vem também meu servidor começou em um estado precário comecei mal com uma vps de má qualidade porém os players gostavam tanto que não ligavam pro lag porque estava ocupado se divertindo no servidor eles gostaram tanto que por mais que tivesse um lag do demonio como um dos players me falou ele não conseguia parar de jogar porque era o melhor que tinha online fora o lag os ataques frequentes para derrubar ele era inevitável e acada vez que o servidor caia eu ia lá e o colocava online de novo e de novo e de novo varias e varias vezes não desisti não parei por uma semana e pouco até o dono da empresa do vps falir não sei ao certo mas do nada fechar sem aviso do nada e levar com ela o servidor kkkk depois disso eu fechei comecei a estudar e depois de um tempo tentei voltar com o servidor trabalhei duro para deixa-lo de qualidade novamente a vida me puxou e falou não você não vai por ele online no momento sinceramente não tenho tempo para voltar com ele online porém é questão de tempo até eu voltar com o servidor não desisti apenas estou arrumando tudo para quando voltar, voltar com tudo. Isso foi um pouco longe demais, me empolguei xD mas vamos continuar vou passar um pouco do que aprendi como aprendi a mecher em todas essas áreas bom basicamente em todas as áreas que precisa para deixar um servidor de qualidade online 1º- CLIENT E TODAS AS OUTRAS ÁREAS: Nossa isso de cara é um bicho de sete cabeças para um novato, gente a tarefa de pegar as 12 partes da sprite de uma outfit de um client e passar para outro é simplesmente uma tarefa do demônio no começo eu pensava assim porém não deixei me abater pela dificuldade eu errei, errei, não consegui esquentei a cabeça perdi a linha, parava um pouco depois voltava até conseguir no começo foi difícil para todos é mas depois que se aprende é como andar de bicicleta você jamais esquece se você fica muito tempo parado e depois volta você não lembra como andar sem uma mão etc... mas você pratica um pouquinho e consegue faze-lo novamente, então criar um client do zero e passar todas as sprites de um client que você queria para esse novo client ou até mudar a versão de um client para outro nossa era uma tarefa só para os melhores mas depois que lançou o tão famoso Object Builder nossa era muito foda mas no começo era meio difícil de entender como funcionava etc... mas quando aprendi a mexer nele em conjunto com o item editor novo nossa ai foi uma maravilha poder mudar a versão do client fazer um NTO na versão 9.60 já pensou que louco xD mas então galera a questão de aprender a mecher no client não é sobre o fato de fuçar até conseguir mas procurar saber como funciona para saber onde mexer como já disse várias vezes alguns acham que eu sou um puta de um expert sempre falei que sou o contrario sou novato e leigo em todas as áreas mas o pouco que sei nunca deixei de compartilhar com os demais acho muito importante as pessoas aprenderem ainda mais sobre algo que goste em todos meus tutoriais sempre fui muito detalhista sempre mostrei tudo nos pequenos detalhes e mostrei caso não fizesse do modo que estava sendo explicado o que poderia acontecer a comunidade tibiana tem muitos expert não vou citar nomes para não ter que pagar direitos autorais kkk mas não deixando o assunto de lado e já dando inicio a segunda parte com uma frase não importa a área que você precisa aprender tudo o que você precisa tem disponível no fórum e o que não tem os demais colocam eu acredito nisso pois já vi e já cansei de trazer conteúdos editar conteúdos já existente ou melhorar, editar, etc... obs: tudo o que foi dito na parte um se aplica a todas as áreas não importa qual delas seja. Bom galera espero que vocês tenham gostado caso gostarem posso dar sequencia a um segunda parte falando mais sobre a respeito deste assunto é isso ai obrigado pela sua atenção desde já grato xD by: Brunds
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  4. Punchlines Nemmo

    Pokemon Mythology RPG!

    Bom vou estou parando com o projeto mythology entao venho trazer pra voces lembrando baixa quem quer nao dou suporte e nao vou ficar de mimimi com ngm ai no chat somente colocando minha base pra dowload ai em baixo se puderem me dar 1 rep+ agradeço bastante O mapa foi feito por mim e adicionado algumas hunts de alguns servidores • systemas que tem no servidor eu adicionei poucos sistemas porem foquei mesmo no mapa e nos bugs que nao deixava o servidor ficar online • IMAGENS • VIDEOS tem algumas coisas que eu removi entre aspas estao desativadas basta voce ativar fis isso pois tem muitos otadmins por ai que so querem se aproveitar entao ja sabem ne • DOWLOAD Scan Cliente Servidor se quiser saber melhor sobre a MYTOLOGY da uma passada na pagina oficial https://www.facebook.com/PokemonMythologi/ Seu avast pode detectar virus mais podem ficar tranquilo pois sao as dlls e so escanear com o mesmo e marcar reparar assim como na print do scan do servidor E se for postar em outro forum deixem os devidos creditos > CREDITOS < Sr.Pikachu ( EU ) Prometheus Kairon lugh Helton junior Valdemir junior Gerson da silva Morphred Maper Elias alves
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  5. você não criou a database para poder exportar
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  6. se o erro persiste é pq vc colocou mal o codigo q ele falou algumas tem o dano (0, 0) tem que colocar o codigo encima das que falam (min, max)
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  7. samlecter

    Pokemon Mythology RPG!

    Mano, eu vim aqui só deixar o rep pro lek, mas sem source? kkkk Pseudo contribuição... Caso funcione sem conflito com as alterações que você fez na source, blz. Aí sim é válido dizer p/ os outros resolverem, mas caso tenha feito mudanças que vão gerar algum problema novo, daí me desculpe a sinceridade, mas é mendigaria de rep por parte dele. Postando algo que não funcionará com a source do DxP em troca de que? rep? Pior ainda é ele dizer que retirou algumas coisas que "é só adicionar dnv", e dizer q fez isso pra q os otadmins corram atrás Ou contribui, ou não contribui. Mesma coisa, eu postar um sistema no Xtibia com 1 bug que já possuo a correção mas vou mandar o povo correr atrás da solução...
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  8. Vá em Data/ Npcs Crie Um arquivo chamado Saffari.xml e coloque <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><npc name="Loren" script="saffari.lua" walkinterval="350000" floorchange="0" speed="0" lookdir="2"><health now="150" max="150"/><look type="495" head="0" body="15" legs="20" feet="25"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Hello, I am living here with Professor Oak and Professor Ivy, I am training those Lapras, but they need some {travel}s to get stronge."/> </parameters></npc> Agora em npcs/Script crie um Arquivo chamado saffari.lua e coloque focus = 0talk_start = 0target = 0following = falseattacking = falselocal SaffariBalls = {ID SAFFARI BALLS}local SafariEnter = {x=1676, y=1389, z=6} -- Posição da Entrada Safarifunction onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos)endfunction onCreatureAppear(creature)endfunction onCreatureDisappear(cid, pos)if focus == cid then selfSay('See ya.') focus = 0 talk_start = 0endendfunction onCreatureTurn(creature)endfunction msgcontains(txt, str)return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)'))endfunction onCreatureSay(cid, type, msg)msg = string.lower(msg)if (msgcontains(msg, 'hi') and (focus == 0)) and getDistanceToCreature(cid) < 3 then selfSay('Olá a entrada no Saffari custará 1k vc aceita??') focus = cid talk_start = os.clock()elseif (msgcontains(msg, 'yes') ) then if getPlayerItemCount(cid,2391) >= 1 or getPlayerItemCount(cid,2394) >= 1 or getPlayerItemCount(cid,2392) >= 1 or getPlayerItemCount(cid,2393) >= 1 then selfSay("Você não pode entrar no Saffari com nenhuma outra ball exceto a Saffari!! Cya") focus = 0 talk_start = 0 elseif getPlayerStorageValue(cid, 98796) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 98797) >= 1 then selfSay("Você já está na saffari zone!") focus = 0 talk_start = 0 elseif doPlayerRemoveMoney(cid, 100000) then setPlayerStorageValue(cid, 98796, 1) setPlayerStorageValue(cid, 98797, 1) doPlayerAddItem(cid, 12617, SaffariBalls) doTeleportThing(cid, SafariEnter) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 21) talk_start = os.clock() else selfSay("Você não tem dinheiro suficiente") focus = 0 talk_start = 0 endelseif (msgcontains(msg, 'hi') and (focus ~= cid) and getDistanceToCreature(cid) < 3) then selfSay('Sorry, Im busy at this moment.')elseif (msgcontains(msg, 'bye') and focus == cid and getDistanceToCreature(cid) < 3) then selfSay('Good bye then.') focus = 0 talk_start = 0endendfunction onCreatureChangeOutfit(creature)endfunction onThink()if (os.clock() - talk_start) > 30 thenif focus > 0 thenselfSay('See ya.')endfocus = 0endend
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  9. é de graça, agora para promover um servidor no otservlist aqui do forum se não me engano é R$ 150,00.
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  10. Refe

    Sistema de Mineração & Cortar Madeira !

    Bom, chegou a vez do Heroes Valley (clica aqui, vai) ser Apresentado, né. Eu vou mostrar hoje um sistema de mineração BEM SIMPLES, mas pode ser usado como base para várias coisas (como o sistema de profissão da PXG, porque não?) Bom, ele só usa um arquivo no Actions.lua. E para quem quiser que eu "transforme" em um sistema igual o da PXG, é só comentar aqui que eu posso editar o post e atualizar, ok? Esse sistema será o de base para o Heroes Valley, e é um dos "corações" do servidor, então, vamos lá: Em data/actions/scripts Crie um arquivo chamado mineracao.lua, e cole tudo: config = { -- [ID PEDRA PARA USAR A PICK] = {stone = ID PEDRA PARA USAR A PICK, item = ITEM QUE GANHA, quant = QUANTIDADE, tempo = TEMPO PARA A PEDRA VOLTAR EM SEGUNDOS (60 = 1 min), quebrado = ID PEDRA QUEBRADA} [8639] = {stone = 8639, item = 2156, quant = 4, tempo = 10, quebrado = 1336}, pick = 2553--ID PICKAXE}function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if item.itemid == config.pick then doTransformItem(itemEx.uid, config[itemEx.itemid].quebrado) doPlayerAddItem(cid, config[itemEx.itemid].item, config[itemEx.itemid].quanto) addEvent(function()doTransformItem(getThingfromPos(toPosition).uid, config[itemEx.itemid].stone)end, config[itemEx.itemid].tempo*1000) end return trueend--<action itemid="2553" event="script" value="mineração.lua"/>-- SISTEMA FEITO PARA O xTibia COMO CONTRIBUÍÇÃO PARA A MARATONA DE PROJETOS >>> HEROES VALLEY Para adicionar mais itens é só repetir: [8639] = {stone = 8639, item = 2156, quant = 4, tempo = 10, quebrado = 1336}, O código além de ser simples pode servir de base para vários outros sistemas, um exemplo é um sistema de cortar árvore: config = { [2701] = {tree = 2701, item = 2156, quant = 4, tempo = 10, quebrado = 8706}, axe = 2559--ID MACHADO}function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if item.itemid == config.axe then doTransformItem(itemEx.uid, config[itemEx.itemid].quebrado) doPlayerAddItem(cid, config[itemEx.itemid].item, config[itemEx.itemid].quant) addEvent(function()doTransformItem(getThingfromPos(toPosition).uid, config[itemEx.itemid].tree)end, config[itemEx.itemid].tempo*1000) end return trueend Bom, ali tem 2 notações, uma são os créditos, e o outro é a tag para por em actions.xml Vejo vocês na votação ! E caso queiram um "igual o da pxg" só comentar Bom, @Deadpool e @Daniel, postei antes pois eu estou sem internet em casa
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  11. Demonbholder

    Tibia Real Temperature

    Tópico movido para sistemas e mods. Interessante script, abraços.
    1 ponto
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