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[DxP] Exclusivo Poketibia OpenSource
Justiceiro751 e um outro reagiu a wlucas8190 por um tópico no fórum
Com muito prazer. O problema esta no player.cpp. procure por if(it != depots.end()) return it->second.first; e abaixo coloque: //create a new depot? if(autoCreateDepot) { Item* locker = Item::CreateItem(ITEM_LOCKER); if(Container* container = locker->getContainer()) { if(Depot* depot = container->getDepot()) { container->__internalAddThing(Item::CreateItem(ITEM_DEPOT)); addDepot(depot, depotId); return depot; } } g_game.freeThing(locker); std::cout << "Failure: Creating a new depot with id: " << depotId << ", for player: " << getName() << std::endl; } Apenas isso.2 pontos -
[Show Off] Npc Window
FireShok reagiu a rohfagundes por um tópico no fórum
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Extensions RME #1 (Grounds)
M i s s reagiu a SamueLGuedes por um tópico no fórum
Introdução "Extensions, traduzindo para o português, Extensões; faz referência ao uso do auto-magic, que por via dos scripts existentes na pasta DATA/VERSÃO pode ser entendido de várias maneiras: Esses scripts, além de definir a existência do AA, funcionam como uma citação de itens registrados em uma paleta específica e/ou conjunto de itens pré montados, com o objetivo de: • Organizar, para que itens sejam facilmente encontrados; • Tornar prático o manuseio de itens que requerem montagem e/ou facilitar a aplicação desses itens." @@Daniel Extensions funciona de certo modo, para organizar todos os IDs de items no RME, como Walls / Grounds / Items em Geral, facilitando o seu manuseio, e evitando perca de tempo em procurar tal ID. No RME já estão disponiveis várias extensions onde estão separados por Pallete / TileSet, EX: Terrain Pallete, que contém TileSets como: Cave, Nature, Roofs, Snow, Stairs, Town. ou também Doodad Pallete, que mistura TileSets para estruturas em geral. e assim por diante. Hoje irei ensinar a como adicionar grounds em seu RME, de maneira facil e simples. Criação da Ground Primeiro, escolha o ground desejado, pegarei como exemplo o ID: 4526 (Grass) . na pasta do RME, vá em Data/Versão (a pasta da versão desejada), e procure por Grounds.xml. iremos pegar um ground já criado, como por exemplo: Legenda: Brush Name: Nome do ground que irá adicionar, no caso colocaremos Grass. type: tipo do item, que no caso é ground server_lookid: o ID do Item que ficara a amostra no RME z-order: No tibia, z é o algaritmo utilizado para representar altura, ou andar. No map editor, funciona como sobreposição: O Ground que possuir o z-order maior, será o ground que terá suas bordas sobre os grounds com z-order menor. Item ID: aqui você irá adicionar o item que desejado, no caso 4526, caso queira que ele adicione mais grounds, basta adicionar mais uma linha ficando: <item id="4526" chance="2500"/> <item id="4527" chance="2500"/> Chance: a chance que tem de a randomização dos grounds colocar o ID no mapa (utilizado para grounds com mais de uma sprite) Border Align "Outer": ID da borda da ground 4526 (iremos ver no proximo passo) Border Align "Inner": caso coloque o ground onde não tenha nada em volta, ficara com o ID da borda padrão 1 "mountain edge border". por fim, no script ficará assim: note que tem mais IDs, no caso é todas as IDs de sprites de grass. Criando uma Borda para o Ground Já criado a sua ground, iremos agora criar uma borda para ela. abra o arquivo: borders.xml. pegaremos como exemplo a borda do ID 4526: Legenda: border id: ID da borda, é importante seguir a ordem dos IDs, para isso veja qual foi a ultima borda adicionada. concluido a borda, volte ao arquivo ground.xml e adicione o ID da Borda na parte: <border align="outer" id="2"/> pronto, seu ground e sua borda foram criados. Adicionando ao RME Criado o seu ground, iremos colocar no RME. na mesma pasta, abra o arquivo: Tilesets.xml. procure pelo Pallet desejado, no caso irei adicionar ao Terrain Pallet / Nature: <tileset name="Nature"> <terrain> note que já terá varios Items adicionados, adicione mais uma linha, ficando: <tileset name="Nature"> <terrain> <brush name="grass"/> OBS: salve e feche. abra seu RME, agora sua ground já está pronta para ser usada. Créditos @SamueLGuedes (por montar o tutorial) @Daniel (por ajudar nas informações) Declarações finais espero que tenham gostado do tutorial, ao decorrer do tempo irei criando mais tutoriais como esse. dúvidas e sugestões podem comentar aqui mesmo, estarei aberto à criticas também.1 ponto -
[DxP] Exclusivo Poketibia OpenSource
Josegvb reagiu a wlucas8190 por um tópico no fórum
Alguem ja concertou o pvp-zone? e queira compartilhar? Ou alguem sabe onde fica o problema, arquivo, etc... para que eu possa olhar e consertar? rsrs1 ponto -
Eu tô pensando em reavaliar a questão de vocês trazerem conteúdos pra cá. Porque ultimamente, vocês pegam qualquer servidor colocam uma source, pegam os creditos e postam. Com BUGS, nada novo. E ainda pedem REP. Irei falar com o atual administrador.1 ponto
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[PEDIDO] Banner de servidor
Hi im Mell reagiu a iStark por uma questão
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(Show Off) Create Character
Nogard reagiu a rohfagundes por um tópico no fórum
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[Download] Pokémon Light (Sem level)
RodriigoRobson reagiu a Luga03 por um tópico no fórum
Toda spell adiciona tem que testar '-' E claro que tem que adicionar spell por spell, até por que a spell não é criada mentalmente rsrs A não ser que você esteja falando de colocar para o pokémon utilizar tal spell.1 ponto -
[Show Off] Npc Window
Ryukiimaru reagiu a rohfagundes por um tópico no fórum
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Extensions RME #2 (Walls)
Velostah reagiu a SamueLGuedes por um tópico no fórum
Dando continuação aos tutoriais de RME, hoje irei ensinar a como adicionar uma Wall no Remere's, e também suas funções secundárias, como Portas e Janelas. para quem ainda não viu o primeiro tutorial "Extensions RME #1 (Grounds)", recomendo ver antes de começar este tutorial. primeiramente, iremos escolher uma Wall, pegarei como exemplo a FrameWork Wall ID 1038, abra o arquivo walls.xml na pasta da versão desejada no RME. no script crie uma nova linha: para criarmos a wall, precisamos entender as posições: Legendas: Wall Horizontal Começaremos pelo Horizontal: Legenda: pronto, criou sua wall horizontal. Wall Vertical Script da Vertical: Legendas: agora está criado a sua wall vertical. Pole and Corner agora a parte mais fácil do tutorial, criar o Pole e o Corner da sua Wall. Script do Pole and Corner: Adicionando ao RME agora com sua wall criada, iremos adiciona-la ao RME. abra o arquivo Tilesets.xml, iremos adicionar na Pallet Terrain, e na TileSet Town: copie um Brush Name e adicione o nome que você deu a sua Wall no caso, FrameWork Wall, ficando: <brush name="FrameWork Wall"/> Pronto, salve e feche, e abra o RME, sua Wall estará pronta para ser usada. Créditos @SamueLGuedes (Por criar o Tutorial) Declarações finais espero que tenham gostado do tutorial, ao decorrer do tempo irei criando mais tutoriais como esse. dúvidas e sugestões podem comentar aqui mesmo, estarei aberto à criticas também.1 ponto