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Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 03/28/16 em todas áreas

  1. Sistema de colisão Esse sistema consiste em fazer os ataques a distancia colidirem dando a oportunidade de usa-los para defesa tb mas nem todos os ataques podem realmente ser eficazes na defesa por exemplo, um thunder shock de um pikachu não poderia parar o rock throw do geodude no exemplo então o rock throw iria passar e acertar o pikachu enquanto o thunder shock se desfaz no meio do caminho entretanto o rock throw tiraria menos life que o normal, por ter sido bloqueado pelo thunder shock então, me deem suas opniões por favor!
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  2. Aula - Lógica de programação fala pessoal, essa aula é a primeira do conjunto que estarei criando para ensinar programação através da linguagem LUA, e depois, aprender como aplicar no tibia. as informações apresentadas a seguir são fundamentais para o apropriado entendimento da logica de programação, porém... Caso você esteja buscando a parte mais prática, pule para: Criando Algoritmos Sem mais delongas, precisamos entender o que é o conceito de lógica de programação, Lógica está contida em um conjunto de atitudes/eventos que tem um sentido por trás, lógica pode tomar várias formas e definições, porém, a que vamos aprender é Lógica de Computador, ela é EXTREMAMENTE necessária para você poder criar scripts, e programar códigos de qualquer tipo e linguagem. A lógica de computador não pode ser argumentada, essa lógica tudo é ou não é, não existe o meio termo ou argumento, ela pode ser entendida na Lógica de Aristóteles com a lei da não contradição, ou é verdadeiro, ou falso. Nós somos quase totalmente diferentes de máquinas, apesar do nosso cérebro funcionar também por eletricidade, a voltagem é fraca e ele não depende só de eletricidade, mas isso não vem ao caso, o que interessa é a nossa maneira de pensar e agir, aí sim, é totalmente diferente de um computador, Porque Será? Ao pensarmos, nosso cérebro trabalha no consciente e inconsciente, alguns cientistas acreditam que a decisão acontece já no inconsciente, através de experiências já vividas e considerações, ou seja, você não sabe que seu cérebro já tomou a decisão, até ficar consciente dela (não acredito 100% nisso, essa informação não tem muita base, tem deduções), mas o que temos que entender é que a gente avalia de acordo com o nosso conhecimento já adquirido, e por meio disso, a decisão é tomada através do nosso conhecimento de certo ou errado, e a decisão não precisa ser exata. Já o computador trabalha através de instruções de linguagens não sofisticadas (códigos de máquina, exemplo: código binário, 0 ou 1), algo que é praticamente incompreensível para os humanos (se não fosse compreensível, não existiria computador), por causa da dificuldade de programar em código de máquina foi criada uma linguagem chamada Assembly que torna muito mais fácil programar, e depois dessa linguagem, foram criadas outras mais sofisticadas. Criando Algoritmos. Agora o que precisamos entender é que a nossa maneira de pensar na resolução de problemas é diferente de como devemos escrever para um computador entender, o computador é muito mais burro na hora de interpretar as ideias, pois ele não tem quase nada para se basear além das suas instruções. Para explicar, vou criar um algoritmo simples para mandar um humano fazer uma determinada tarefa, comprar pão, e depois, vou explicar porque um computador não pode usar o mesmo algoritmo. Vou usar os seguintes substantivos: Pão Dinheiro Troco Casa Padaria Compra Vou usar os seguintes verbos: Pegar Ir / Voltar Fazer Dar Essas são as palavras chaves. Os verbos numa linguagem normal são geralmente chamados de Sintaxe (ou parte dela), ela é quem dirige a logica, e que faz o script ter sentido. Já os substantivos são dados valiosos, são variáveis! , variável é uma incógnita sobre o qual você tem controle, e sabe o valor , ela serve para você resumir dados e guardar, vão ser muito usadas se você quiser programar bastante, ela ajuda a identificar dados, e tornar o programa mais legível. • Vamos ao algoritmo: Bom, uma tarefa com instruções tão gerais não poderia ser seguida por um computador. A menos que sejam funções, porém isso não é assunto para agora. O fato é que essas instruções são bem mais do que a quantidade necessária para um humano, você pode falar: “Vá à padaria comprar pão”, e ele irá executar perfeitamente. Porém, se você quer dar um algoritmo de como ir para a padaria para um computador executar terá que ser bem mais específico e falar todas as tarefas que ficam subentendidas para um humano, mas que não são nem um pouco claras para um computador. Para o computador entender algo parecido do que o humano entende, seria necessária muita inteligência artificial, o que não contamos quando vamos programar em LUA, novamente falo, o computador é burro. Agora vamos ao algoritmo mais próximo do que um computador precisa, vamos precisar adicionar mais termos ao nosso vocabulário: Expressões condicionais: E alguns verbos e termos a mais. Vamos ao algoritmo: As expressões condicionais servem para verificar antes de fazer alguma tarefa, assim, evitamos possíveis erros, por exemplo, caso não tenha dinheiro! Se você mandar o computador pegar o dinheiro e o valor dinheiro não existe, irá gerar erros no seu script. Expressões condicionais não servem somente para verificar, servem para selecionar também, por exemplo, uma Quest que precise de level 20 para entrar. Esse algoritmo acima já dá uma parte de script, se escrito como LUA. A expressão condicional que acabei de passar é considerada fácil, mas para uma Quest é simplesmente isso e mais algumas coisas simples. Bom, esse é o final da aula de algoritmos, gostaria de saber se fui claro em relação ao tutorial e se alguma coisa passou despercebida que merece alguma atenção a mais, assim posso editar o tópico para ficar melhor. Exercício: Resposta: [Aula 2] Booleanos e Operadores ---->>
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  3. Caronte

    [ACTION] Summon Scroll

    Olá pessoal, venho lhes trazer hoje um script simples de manipulação de string. O Script: Trata-se de como o título já diz, de uma Summon Scroll, que ao digitar o nome do monstro nela e clicar em Ok, ela fica preparada para sumonar um monstro. ela pode ser usada tanto no inventário quanto no chão, e também tem uma lista de monstros que podem ser sumonados por ela. Vídeo demonstrativo: quaisquer dúvidas ou sugestões, só postar. Créditos: @Caronte -- Excelente manipulação de string, optimizou o script.
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  4. vlw brother vou tentar seguir sua dica quando for mecher nele ^^ @topico remake Koffing e suas principais skills
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  5. 1 ponto
  6. Ola galera nesse topico irei mostrar alguns sprites e gifs do meu projeto Poke Tournament facebook Machop Ryu o proximo pokemon a ser adicionado será o cubone tauros skull o que acham dele? "depois faço uma gif" NOVO Squirtle Rafael remake Koffing e suas principais skills clefairy remake Eevee
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  7. Bom galera, eu não estava conseguindo colocar meu servidor online e não sabia porque, ai comecei a procurar e descobri que é porque uso internet Wifi. Enfim, me matei para descobrir como liberar as portas de forma correta e como não achei nenhum tutorial completo, decidi criar um pra galera. Vamos lá! Primeiro, abra o executar e digite cmd. Em seguida, irá abrir o prompt de comando. Digite: ipconfig e aperte enter. Usaremos esses dois ips que eu marquei. Primeiro vamos pegar o ip que está no Gateway Padrão. O meu é 192.168.1.1. Agora, abra o seu navegador e digite esse mesmo ip que você pegou no Gateway Padrão. Vai aparecer essa página, onde acontece o erro de muitos. Não é por aqui que desbloqueamos as portas. No seu navegador, digite o seu ip e depois /padrao, e irá aparecer essa tela: O username será sempre admin. Mas e a senha? A senha está no seu modem, na parte debaixo, onde está escrito: MAC: xxxxxx1234 É claro que o xxxxxx é só um exemplo. A sua senha será os ULTIMOS 4 DíGITOS. No caso do exemplo que eu dei, a senha será 1234. Lembrando que se tiver letra maiúscula, você tem que colocar maiúscula. Depois de logar, irá aparecer essa tela: Clique em ADVANCED. Em seguida, vá em NAT e depois em Port Trigger. Agora, clique em Add. Agora você terá que preencher isso, preste bem atenção: Porta 7171. Preencha desta forma e clique em Apply: Ficará assim: Porta 7172. Novamente clique em Add e preencha desta forma, e em seguida clique em Apply: Ficando assim: E por fim, a porta 800. Clique em add e em seguida preencha desta forma: Clique em Apply e ficará assim: Agora, vamos para a segunda parte. Novamente clique em NAT e depois em Virtual Server. Veja que nesta parte já tem algumas portas do seu modem desbloqueadas. Clique em Add. Porta 7171. Preencha desta forma e clique em Apply: Lembrando que em IP Address, será o Endereço de IPv4 que pegamos la no começo, junto com o Gateway Padrão. Porta 7172. Agora, clique novamente em Add e preencha desta forma: Ficará assim: E pronto, todas as portas do seu modem estão abertas para que seu servidor fique online. Bom galera, tive um pouco de trabalho para fazer este tutorial, então peço que vocês comentem ai o que acharam e qualquer duvida postem ai para que possamos resolver. Espero ter ajudado. Um abraço e fiquem com Deus!
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  8. Bom, crie um arquivo .lua em actions/scripts e adicione: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if getPlayerStorageValue(cid, 14450) == -1 then doPlayerAddBlessing(cid, 1) doPlayerAddBlessing(cid, 2) doPlayerAddBlessing(cid, 3) doPlayerAddBlessing(cid, 4) doPlayerAddBlessing(cid, 5) doPlayerRemoveItem(cid, ITEM, QUANTIDADE) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Agora voce possui bless infinita!") setPlayerStorageValue(cid, 14450, 1) elseif getPlayerStorageValue(cid, 14450) == 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce ja possui bless infinita!") end end Agora adicione, em actions.xml, a linha: <action itemid="ITEM" event="script" value="NOME DO ARQUIVO .LUA"/> Após isso, em creaturescripts/script, crie um arquivo .lua e adicione: function onLogin(cid) if getPlayerStorageValue(cid, 14450) == 1 then doPlayerAddBlessing(cid, 1) doPlayerAddBlessing(cid, 2) doPlayerAddBlessing(cid, 3) doPlayerAddBlessing(cid, 4) doPlayerAddBlessing(cid, 5) end end Em creaturescripts.xml, adicione: <event type="login" name="InfiniteBless" event="script" value="ARQUIVO.lua"/> Em creaturescripts/scripts/login.lua, adicione: registerCreatureEvent(cid, "InfiniteBless")
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  9. Crie um arquivo .lua em actions/scripts e adicione: function ingot(cid) setPlayerStorageValue(cid, 15971, -1) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce ja pode receber 10 gold ingots novamente!") end function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if getPlayerStorageValue(cid,15971) <= 0 then doPlayerAddItem(cid,9971,10) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce recebeu 10 gold ingots! Clique no item novamente em 24 horas para receber a recompensa de novo.") setPlayerStorageValue(cid, 15971, 1) addEvent(ingot,24*60*60*1000,cid) elseif getPlayerStorageValue(cid,15971) == 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce ja pegou seus 10 gold ingots diarios! ") end return TRUE end Agora vá em actions > actions.xml e adicione: action itemid="ITEMID" event="script" value="NOME DO ARQUIVO LUA.lua"/>
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  10. Caronte

    Começar um servidor

    Apesar de ser bem pesado de início, pois o mapa é grande e já tem tudo pronto, você pode dar uma limpa e começar do zero. Eu fazia isso no the forgotten server (era mais fácil), perdi meu otserver de testes após uma formatação indesejada e inesperada, eu tava mappeando/scriptando e programando tudo... Programação por meio de algumas gambiarras as vezes, mas era funcional :cool:
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  11. Tony Araujo

    Pokémon Online

    Salve galera do Eks, hoje eu venho apresentar a vocês por meio deste tópico o Pokemon Online (new era), o mais novo projeto de pokémon, cujo a principal ideia é sair da mesmice de todos os servidores existentes de hoje em dia. Nosso projeto, tem como base o primeiro, unico e melhor servidor já existente no mundo de OTServers. Quem não lembra do glorioso Pokémon Online, criado pela equipe SVKE? Haha. Servidor sendo feito totalmente do 0, sem usar base alguma. O mapa será criado tendo em mente o mapa do SVKE, tentaremos ao máximo trazer os incriveis mapas e sistemas, novamente. Andamento do servidor Caught System: 100% Go-Back System: 100% Portrait System: 100% Evolution System: 100% NPC Nurse System: 100% Paint System: 100% Pokedex System: 100% Ghost System: 100% Wild Pokemon Passive: 100% Moves System: 100% Limite de 6 Pokemons: 100% Party System (Pelo Private Channel): 100% Effective System (Vantagem e Desvantagem): 100% Duel System (Pela Party) 100% Tv / Cam System 100% Próximos sistemas Order System (Com todas as habilidades [Fly, Surf, Ride, Blink, Cut, Light, Transform, Control Mind, Dig, Move]) All Pokemon Spells Boat System (Vermilion - Cinnabar) Gym System NPC's de batalha espalhados pelo mapa. Imagens Vídeos - New Pokédex | Pokémon LifeBar Página no Facebook: Pokémon Online Equipe Oficial - OrochiElf - TioSan Colaboradores - GabrielTXU
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  12. Drakopoulos

    GoBack Laranja

    Em some functions.lua procura por doPlayerSay(cid, mbk, TALKTYPE_SAY)
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  13. Creio que vc deva elevar as permissões da conta e nao do personagem. 1.7.3
    1 ponto
  14. Zazeros

    [ACTION] Summon Scroll

    Muito bom o script. Só que voce nao falou como que coloca pro monstro ser do jogador que summonou.
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