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[aula 1] lógica de programação
brunodisenna e um outro reagiu a Caronte por um tópico no fórum
Aula - Lógica de programação fala pessoal, essa aula é a primeira do conjunto que estarei criando para ensinar programação através da linguagem LUA, e depois, aprender como aplicar no tibia. as informações apresentadas a seguir são fundamentais para o apropriado entendimento da logica de programação, porém... Caso você esteja buscando a parte mais prática, pule para: Criando Algoritmos Sem mais delongas, precisamos entender o que é o conceito de lógica de programação, Lógica está contida em um conjunto de atitudes/eventos que tem um sentido por trás, lógica pode tomar várias formas e definições, porém, a que vamos aprender é Lógica de Computador, ela é EXTREMAMENTE necessária para você poder criar scripts, e programar códigos de qualquer tipo e linguagem. A lógica de computador não pode ser argumentada, essa lógica tudo é ou não é, não existe o meio termo ou argumento, ela pode ser entendida na Lógica de Aristóteles com a lei da não contradição, ou é verdadeiro, ou falso. Nós somos quase totalmente diferentes de máquinas, apesar do nosso cérebro funcionar também por eletricidade, a voltagem é fraca e ele não depende só de eletricidade, mas isso não vem ao caso, o que interessa é a nossa maneira de pensar e agir, aí sim, é totalmente diferente de um computador, Porque Será? Ao pensarmos, nosso cérebro trabalha no consciente e inconsciente, alguns cientistas acreditam que a decisão acontece já no inconsciente, através de experiências já vividas e considerações, ou seja, você não sabe que seu cérebro já tomou a decisão, até ficar consciente dela (não acredito 100% nisso, essa informação não tem muita base, tem deduções), mas o que temos que entender é que a gente avalia de acordo com o nosso conhecimento já adquirido, e por meio disso, a decisão é tomada através do nosso conhecimento de certo ou errado, e a decisão não precisa ser exata. Já o computador trabalha através de instruções de linguagens não sofisticadas (códigos de máquina, exemplo: código binário, 0 ou 1), algo que é praticamente incompreensível para os humanos (se não fosse compreensível, não existiria computador), por causa da dificuldade de programar em código de máquina foi criada uma linguagem chamada Assembly que torna muito mais fácil programar, e depois dessa linguagem, foram criadas outras mais sofisticadas. Criando Algoritmos. Agora o que precisamos entender é que a nossa maneira de pensar na resolução de problemas é diferente de como devemos escrever para um computador entender, o computador é muito mais burro na hora de interpretar as ideias, pois ele não tem quase nada para se basear além das suas instruções. Para explicar, vou criar um algoritmo simples para mandar um humano fazer uma determinada tarefa, comprar pão, e depois, vou explicar porque um computador não pode usar o mesmo algoritmo. Vou usar os seguintes substantivos: Pão Dinheiro Troco Casa Padaria Compra Vou usar os seguintes verbos: Pegar Ir / Voltar Fazer Dar Essas são as palavras chaves. Os verbos numa linguagem normal são geralmente chamados de Sintaxe (ou parte dela), ela é quem dirige a logica, e que faz o script ter sentido. Já os substantivos são dados valiosos, são variáveis! , variável é uma incógnita sobre o qual você tem controle, e sabe o valor , ela serve para você resumir dados e guardar, vão ser muito usadas se você quiser programar bastante, ela ajuda a identificar dados, e tornar o programa mais legível. • Vamos ao algoritmo: Bom, uma tarefa com instruções tão gerais não poderia ser seguida por um computador. A menos que sejam funções, porém isso não é assunto para agora. O fato é que essas instruções são bem mais do que a quantidade necessária para um humano, você pode falar: “Vá à padaria comprar pão”, e ele irá executar perfeitamente. Porém, se você quer dar um algoritmo de como ir para a padaria para um computador executar terá que ser bem mais específico e falar todas as tarefas que ficam subentendidas para um humano, mas que não são nem um pouco claras para um computador. Para o computador entender algo parecido do que o humano entende, seria necessária muita inteligência artificial, o que não contamos quando vamos programar em LUA, novamente falo, o computador é burro. Agora vamos ao algoritmo mais próximo do que um computador precisa, vamos precisar adicionar mais termos ao nosso vocabulário: Expressões condicionais: E alguns verbos e termos a mais. Vamos ao algoritmo: As expressões condicionais servem para verificar antes de fazer alguma tarefa, assim, evitamos possíveis erros, por exemplo, caso não tenha dinheiro! Se você mandar o computador pegar o dinheiro e o valor dinheiro não existe, irá gerar erros no seu script. Expressões condicionais não servem somente para verificar, servem para selecionar também, por exemplo, uma Quest que precise de level 20 para entrar. Esse algoritmo acima já dá uma parte de script, se escrito como LUA. A expressão condicional que acabei de passar é considerada fácil, mas para uma Quest é simplesmente isso e mais algumas coisas simples. Bom, esse é o final da aula de algoritmos, gostaria de saber se fui claro em relação ao tutorial e se alguma coisa passou despercebida que merece alguma atenção a mais, assim posso editar o tópico para ficar melhor. Exercício: Resposta: [Aula 2] Booleanos e Operadores ---->>2 pontos -
2 pontos
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Conteúdo: Imagens Mapa não incluso Downloads: Removendo Bugs de itens (como order, fishing, etc) Sistemas feitos para o PDE: Tutoriais feitos para o PDE: Bugs reportados:1 ponto
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Download Otclient 10.90
Vini Original reagiu a Developer Berg por um tópico no fórum
Olá gente, vim trazer para vocês o Otclient 10.90, vi algumas pessoas pedindo o download o otc, dai hoje vou disponibilizar o download do Otc compilado, e as sources do Otc. Prints. Download E Scan.1 ponto -
[Draky's Codes] - Tibia Spell Bar
GM Kinagon reagiu a drakylucas por um tópico no fórum
Bom galera, o codigo nao está tão utilizavel (tibia contem muitas spells, e mesmo quando dividi em duas linhas, a spellbar continuou nao cabendo na minha tela) Funciona melhor em servidores 9.50+ (só apartir do 9.50 que funciona o getVocation) Nao recomendo utilizar do jeito que está, mas é uma excelente base para quem quer criar seus proprios códigos Nao está tão perfeito, mas acredito que é o melhor que acharão até o final desse ano kk Download - Clique Aqui Extrair em Mods Reiniciar o OTClient (reload nao funciona com esse mod) Creditos: A maior parte meus, e um pouco o slicer que foi me ajudando por PM's em algumas duvidas... Screenshot:1 ponto -
[8.60] DBRelated 1.2 Site + Data + Sources
Linzinho reagiu a Animal Pak por um tópico no fórum
Informações: Diversas Transformações como Goku GodMode, Golden Freeza, Bills entre outras! Novos sistemas! Mapa próprio! Reborn System! Diversas Quests! Diversos Items! E mais! Imagens: Download: Mediafire Scan: https://www.virustotal.com/pt/file/82bf4689784c5459e240d0ba7fd15e28b5ab8f2253c885d43aeaa875b07ded11/analysis/1437840718/ Distro(Executavel + DLL's) By Animal Pak: Download Scan: https://www.virustotal.com/pt/file/ffd037b5dfa3c6e5529490e460d075da3b4c24e8a230671a7d0c11f0dbc6d8d4/analysis/1438323955/ Créditos: DBRelated Team Animal Pak1 ponto -
The Fallen Word Server
Marco Oliveira reagiu a jhouki por um tópico no fórum
The Fallen Word "Tudo acabou... não resta esperança,alegria,luz... o que existe é a escuridão." Olá meu nome é Joel e eu estou buscando desenvolver um server completamente diferente do que eu ja criei. O mundo que conhecemos de Tibia acabou. as inúmeras guerras e conflitos permitiram que a escuridão prevalecesse e assim tomasse conta de todo o mundo antigo. A história se passa 300 anos depois de Tibia ser completamente destruido, o que resta agora é um ambiente hostil e inexplorado. tudo o que conheciamos se tornou "ESCURIDÃO". A magia que mantinha o mal afastado com o tempo foi perdida... hoje a palavra "MAGIA" se tornou apenas parte de histórias que são contadas as crianças desse novo mundo. - Você assume o papel de um explorador em busca de esperança. mas nada é como ja foi um dia. a magia que protegia cada guerreiro hoje não os protege... O que aconterá com os bravos aventureiros que forem pegos nessa jornada? - Aprenda nesse novo mundo a explorar,construir,transformar tudo que o cerca, nada que está perto de você é inutil, até o menor dos objetos pode salvar sua vida. O QUE É THE FALLEN WORD Bom pessoal após essa introdução quero mostrar meu objetivo com esse server. O mundo de tibia não existe.. logo NADA absolutamente NADA é igual ao que era antes o mundo não tem mais magia, não exstem mais lojas, não existem mais dinheiro que possa pagar. - Ao criar sua conta você só poderá criar uma "vocação" Explorador seus itens inicias serão apenas e * Mas tio... como eu vou jogar com isso? O mundo a sua volta gerará os recursos necessarios para sua sobrevivencia Madeira: = Mineração = ,, pesca = Plantação CRAFT SYSTEM: = MAS TIO.. NÃO VAI TER CRIATURAS? O grande problema do seu jogo serão as criaturas, O sistema de combate será muito mais complicado. pois não haverão magias de cura e nem potions, a unica forma de curar sua vida será a partir dos alimentos consumidos As criaturas serão mais hostis e dificeis de matar. AHH.. MAS E DAÍ SE EU MORRER EU VOLTO LÁ E CHUTO A BUNDA DELES! E se você soubesse que ao morrer todos seus ITENS, LEVEL E SKILLS serão perdidos, uma morte é o suficiente para você perder itens e leveis que coletou durante semanas ou até meses Sem contar que os itens serão muitos escaços e dificeis de obter, pois a unica maneira de obtê-los é atraves do sistema de CRAFT isso mesmo, você terá que coletar recursos para fazer seus equipamentos POXA VIDA... ENTÃO NESSE CASO EU VOU FICAR PARADO LÁ E VOU CONTINUAR VIVO CERTO? ERRADO! o server terá o sistema de FOME ou seja, caso você não consiga coletar mantimentos ou aguá, morrerá de fome e perderá tudo! BOM...PELO MENOS VOU PODER ENXERGAR TUDO A MINHA VOLTA E SABER ONDE ESTÃO OS PERIGOS NÉ? Bem... NÃO! o jogo vai tentar bloquiar qualquer iluminação artificial, ou seja, tentarei um sistema que não seja possivel aumentar a iluminação do jogo, o jogo se manterá em 0% de iluminação e as unicas formas de enxergar serão de dia ou com uma tocha durante a noite (lembrando que a tocha acabada e será necessario fazer outras caso queira ver) CONSIDERAÇÕES FINAIS Bom pessoal eu sei que é um projeto bem audacioso e nem sei se todos os sistemas que planejo são possiveis. Mas vou buscar aprender mais sobre scripts e etc para conseguir entregar de maneira digna esse server. Provavelmente vocês vão me ver muito aqui na area de pedidos e suporte kkk conheço o basico de OT, mas vou tentar fazê-lo porque estou cansado de mais do mesmo e queria algo que me desse aquele medo de morrer, aquela sensação de não saber onde estou sentimentos que tive a primeira vez que joguei tibia, conto com o feedback de vocês ai alguma duvida ou alguem que queria entrar nesse projeto só falar aqui1 ponto -
Não, pois o doPlayerSendCancel ja retorna false.1 ponto
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^^ dani nesses casos é bom seguir a estrutura do script , que no caso é verificar se é a condição é falsa e cancelar a ação: if not isInArray(vocs, getPlayerVocation(cid)) then doPlayerSendCancel(cid,"Sua vocação não pode usar este comando.") end1 ponto
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Tenta ae: local vocs = {9, 10, 11, 12} --vocacoes que podem usar a talkaction function onSay(cid, words, param, channel) if isInArray(vocs, getPlayerVocation(cid)) then if(param == '') then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command requires param.") return true end local t = string.explode(param, ",") t[1] = tonumber(t[1]) if(not t[1]) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command requires numeric param.") return true end local failout = {"73","75","302","266","45","10"} -- outfits proibidas for i = 1, #failout do if string.find(tostring(param), failout[i]) then doPlayerSendCancel(cid,"Não pode usar estas outfit.") return TRUE end end if(t[1] <= 1 or t[1] == 135 or (t[1] > 160 and t[1] < 192) or t[1] > 351) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Such outfit does not exist.") return true end local tmp = getCreatureOutfit(cid) tmp.lookType = t[1] doCreatureChangeOutfit(cid, tmp)] else doPlayerSendCancel(cid,"Sua vocação não pode usar este comando.") end return true end1 ponto
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OtClient 10.90 -
Deadpool reagiu a Developer Berg por uma questão
já estou compilando daqui a pouco envio o exe. overllord, olha ai, o exe compilado. otclient.exe1 ponto -
OtClient 10.90 -
Deadpool reagiu a Developer Berg por uma questão
ss, aqui tá assim também, vc poderia me passar as sources para eu compilar ? ou o link das sources do otc 10.90 ?1 ponto -
[Encerrado]Pokémon mysterion - junte-se a nós!
LLossavaro reagiu a StyloMaldoso por um tópico no fórum
estava sem nada p/ faze, então resolvi posta algumas imagens Abraços, até1 ponto -
http://night-wolfs.com/botando-seu-site-online-8090/1 ponto
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[Arquivado][RadBR] Update & Evento de Páscoa 2016
Furabio reagiu a Master Viciado por um tópico no fórum
Novos monstros, nova deusa, novas hunts, novas quests e muito mais! "Eu estava procurando pela minha aliança que havia caído na areia. Me deparei com um escorpião e usei minha pá para matá-lo, como sou desajeitado, errei alguns golpes com a pá antes de acertá-lo... E notei que logo ao lado do escorpião morto havia um local escondido pela areia..." Nova cave no deserto de Tanaris. Foi criada uma hunt free de Chakal com restrição de 35 resets e idade 3. Neste local foi criada uma nova quest. Nova cave no deserto de Tanaris. Nova cave no deserto de Tanaris. "Minha nossa! Veja quantas aranhas! Quanto mais mato, mais surgem... Será que não tem fim?!" Hunt de Crystal Spider Champion. Novos monstros: Crystal Spider Champion & Glacie Spinne . Hunt de Glacie Spinne. Nova hunt free de Crystal Spider Champion. Possui restrição de 5 resets (tem conexão com a hunt de Glacie Spinne). Nova hunt (também para jogadores free) de Glacie Spinne. Possui restrição de 10 resets e idade 1 (tem conexão com a nova expansão de Everfrost). "Estávamos caçando Abomináveis em um grupo de 7 fortes pessoas, sentimos um arrepio estranho, e quando percebemos, estávamos cercados por dezenas de Abomináveis. Nós corremos e eu senti um frio muito intenso. Olhei para trás e vi os cadáveres dos meus companheiros cobertos por neve... 'Vocês são fracos. Congelarei não só suas carnes e ossos... Como suas almas!' Era o que ela gritava enquanto eu fugia. Não pode... Ela não pode ser humana." Expansão da Hunt de Abominável de Everfrost. Expansão da "cave grande" de Abominável de Everfrost. Essa expansão é free e pode ser acessada pela nova hunt de Glacie Spinne. A restrição para jogadores free é de 30 resets e idade 4. Para jogadores VIPs é de 20 resets e idade 3. Expansão da Hunt de Abominável de Everfrost. Expansão da Hunt de Abominável de Everfrost. Nova quest: Annihilator 3. Possui restrição de 35 resets. Annihilator III. Nova invasão: Skadi (), a deusa do inverno. Novo set para Sorcerers e Druids: Glacier Set: . Skadi, a deusa do inverno. Nova montaria: Ursagrodon () [VIP]. O item para domar essa criatura é o Melting Horn (). Medidas para conter a desvalorização do gold no jogo: Mudanças em algumas criaturas:Loot de platinum coins da Rotworm Mãe reduzido em 30%. Removido loot de crystal coins da Rotworm Mãe [ * ]. Reduzido loot do Anubis. Personagens com 5 ou mais resets pagarão 4 vezes mais pelas passagens de barco (exceto para a cidade de Southshire). Jogadores VIPs continuarão pagando metade do preço. Sistema de sorteio aleatório de crystal coins removido do jogo. Redução na premiação do evento Desafio dos Monstros:Nivel 1: 100k. Nivel 2: 250k. Nivel 3: 350k. Nivel 4: 500k. Valor do aluguel das houses foi dobrado para os jogadores free e vip account. Preço de algumas runas e alimento foram aumentados:Super UH aumentado de 25k para 50k. NPCs free:Destroy Field de 5gps para 25gps. Fire Bomb de 58gps para 78gps. Magic Wall de 58gps para 78gps. Paralyze de 350gps para 460gps. Brown Mushroom de 17gps para 21gps. NPCs vip:Destroy Field de 5gps para 23gps. Fire Bomb de 56gps para 76gps. Magic Wall de 55gps para 75gps. Paralyze Rune de 360gps para 450gps. Brown Mushroom de 17gps para 20gps. Novidades no site:Jogadores que estiverem com cast aberto, aparecerá um icone na página do site. Nova condição ao comprar conta:"Houve transferência de personagens nas contas envolvidas a pouco tempo. Verifique os personagens e tente comprar novamente mais tarde". Quando uma conta for trocada e/ou excluída, todos os tickets serão excluídos por motivos de segurança. Novidades em NPCs:NPC Jockey alugará cavalos por pacotes semanais. NPCs Ruppert e Ema aprimoraram seus estudos e agora conseguem levar os jogadores até os Anubis de Tanaris. NPC Yuki possui novos desafios para jogadores com altos resets:Chakal [bOSS]. Lagarto Escolhido [bOSS]. Abominável [bOSS]. Novos NPCs foram implantados: Visconde & Almulk Alttijara. O que será que eles fazem? Modificações em criaturas:Loot do Ferumbras melhorado. Loot do Marte melhorado. Marte está mais forte. Alterações em eventos:Jogadores com skill melee 150+ ou ml 135+ não poderão mais participar do Evento do Castelo em Tanaris. Não é mais permitido entrar com Winter Dragon Boots no Evento Bomberman. Configurado para Drunous poderem usar Armadura de Flamas . Desintegrate Rune não funcionará mais em corpos. Melhorias em algumas magias:A magia transeamus! passou a alcançar 4 sqm ao invés de 3 sqm para a área de alcance. As magias exevo flam hur, exevo frigo hur e exevo gran frigo hur tiverem seus danos aumentados. Mudanças no shopping:Duração da stamina up extendida de 30 horas para 40 horas (não aumenta stamina bônus). Diminuído preço de 7 barras para 5 barras. Mudanças no Phoenix:Ethershreck e Dhonatello foram adicionados ao sistema de recompensa (apenas os que não são de invasão ou respawn). Confira mais informações sobre o sistema de recompensa clicando aqui. Criado uma enquete in-game que apenas jogadores acima do level 100 poderão participar. Para responder, basta seguir as instruções da mensagem ao logar. Criada restrição de 1 reset para jogadores free alugarem house. Possibilidade de remover MW e rush wood ("gravetos") jogadas por personagens nulos de PvP, não sendo possível remover as próprias mws ou de um jogador PvP ativo. Além disso, ao dar look na Magic Wall ou Rush Wood aparecerá qual personagem jogou. Novidades na equipe:Saída do (Moderador) Departures. Agradecemos pela ajuda prestada durante este período. Promoção do (Senior Tutor) Shakkatsun a nível 1 de Senior Tutor. Promoção do (GM) Puppets a nível de 1 de GM. Novo membro da equipe: (Sub-Moderadora) Wendy. Seja bem-vinda a equipe RadBR e esperamos que a sua estadia seja longa e próspera! Fórum:Foram criadas algumas sub-seções referentes as cidades do RadBR na seção Spoilers para melhor organização. Proibido spoilers deste patch por 6 meses. O inverno terminou no hemisfério norte e com isso, o gelo de Wisland foi derretido e a cidade voltou ao normal. Adicionado exhausted nos comandos do Mercado. Passagem para os Anubis em Tanaris foi aumentada para evitar alguns problemas. Agora não é mais possível ficar preso dentro da King Shield Quest quando não houver 5 personagens para seguir adiante. Erros reportados foram arrumados, dentre eles, a dragon scale boots que não estava protegendo contra fogo, algumas houses de Wisland que não dava para colocar cortinas e alguns locais de Garath que impossibilitava de abrir corpses. ▬ Loteria RadBR: "Tente a sua sorte! A vida é feita de oportunidades. O homem que vai mais longe é quase sempre aquele que tem coragem de arriscar." - Dale Carnegie Quer ganhar um Ornate Shield ? Então participe da loteria do RadBR! NPC Moros (Wisland). O NPC Moros, que fica localizado em Wisland, estará vendendo bilhetes que servem para concorrer a este item valioso. Todos os jogadores a partir do level 8 poderão participar do sorteio. Quando o jogador comprar o bilhete, ele estará participando automaticamente do sorteio e receberá um item (), que servirá somente para consulta. Apenas serão sorteados bilhetes comprados diretamente com o NPC. O Moros sabe exatamente para quem ele vendeu os bilhetes e entregará o prêmio somente para quem comprou o bilhete diretamente com ele, portanto, o bilhete recebido poderá ser comercializado normalmente entre os jogadores, porém não terá utilidade. A troca de nome do personagem não interfere no sorteio. O 1º sorteio da loteria RadBR será realizado no dia 24 de Abril, às 21h (horário de Brasília). O nome do vencedor de cada loteria será anunciado via broadcast (mensagem vermelha) no respectivo servidor. Caso o personagem migrar de um servidor para outro e/ou o personagem for deletado ele não estará mais participando da loteria. Se ocorrer a venda e/ou a troca do personagem, o bilhete continuará sendo válido, ou seja, quem comprou o personagem terá direito ao prêmio caso seja sorteado. ▬ Matador de aluguel: "Cansado dos power abuser? Não pode sair do depot que te matam? Um carinha não foi com a sua cara e agora você está hunted? Quer sacanear aquele seu amigo que fala que é imortal? Te mataram red skull e você dropou as baga? Quer se vingar? Então o Matador de Aluguel resolve o seu problema!" NPC John The Killer (Moonglade). Agora quem quiser pode colocar uma recompensa pela cabeça de outro personagem. Se vingar ficou muito mais fácil! Você pode colocar uma recompensa para que alguém mate um inimigo seu (pode ser em barras de ouro ou em gold). O NPC cobra uma pequena taxa pelo serviço (10% se for em barras e 15% se for em crystal coins). Caso ninguém mate o personagem em até 7 dias, a recompensa (- valor da taxa) é devolvida para quem criou. A mudança de nome, quests e participantes da mesma guild não interfere durante o período de hunteds. É possível ver os personagens com a corda no pescoço através de uma página exclusiva para o sistema em nosso site. Para pegar a recompensa, basta falar com o NPC e posteriormente matar o personagem da lista de caçados. Mais informações, fale com o NPC John The Killer, que fica localizado em Moonglade. Lista dos hunteds no site. ▬ Descongelando o Ursagrodon: Para descongela-lo, é necessário usar Melting Horns (). Existem 3 fases de descongelamento: . Basta dar "use with" no Melting Horn, o item irá sumir cada vez que for usado, podendo falhar e não descongelar o Ursagrodon. Após o descongelamento total das 3 fases, aparecerá o monstro. É necessário reduzir a vida e usar um outro Melting Horn para domá-lo. Para conseguir um Melting Horn você precisa de um Fireproof Horn () e procurar um local extremamente quente. ▬ Watering Can: Já pensou ter sua própria planta no RadBR e ainda cuidar delas para que elas se tornem um objeto valioso no futuro e ainda valorizá-la esteticamente? Dentro de algumas semanas será possível! Se você quiser saber como obter algumas das plantas abaixo, consulte a NPC Hortencia, que estará disponível no jogo em breve. Ela poderá pedir que o jogador realize algumas tarefas antes de conseguir o watering can. A aparição dela será aleatória, surgindo em alguns locais do mapa, como em Nighthaven, Everfrost e em Zanknore. Ela também estará vendendo algumas plantas (que não tem relação com o sistema watering can) para o jogador. → →→ →→ →→ →→ →→ →→ → Estágio das plantas. Existem 4 estágios das plantas, os dois primeiros são idênticos de todos os tipos de plantas. Quando o jogador conseguir o Watering Can () através da NPC Hortencia, é necessário que o jogador regue as suas plantas usando o mesmo. Ao regar a planta, existe a possibilidade dela mudar de estágio ou morrer (), caso ela não seja regada poderá morrer após um tempo, portanto, tomem cuidado!. No dia 01/04/2016 teremos uma varredura no banco de dados dos servidores que acarretará na exclusão de personagens: Nível 100 ou menor sem reset que não logam no jogo há mais de 6 meses. Qualquer nível sem reset que não logam no jogo há mais de 1 ano. Até 5 resets nos servidores Orion (antigo servidor 2) e servidor 3. Este processo é [red]irreversível[/red], portanto, personagens deletados não serão recuperados. Se você tem algum personagem que não quer que seja deletado, que se enquadra nas especificações acima, basta logar e deslogar para evitar que ele seja deletado. Isso resultará em um banco de dados mais leve e desbloqueio de nomes já utilizados por estes personagens. O conflito entre os Coelhos da Páscoa e os Coelhos Malvados chegou a um ponto que não há mais como voltar atrás. A Varinha da Páscoa foi usada por muitos anos para conter a maldade dos Coelhos Malvados, mas o Senhor Coelho que fornecia o poder para a varinha já está com uma idade avançada e não tem mais como ajudar. Para piorar, o Krampus - que foi derrotado no natal - resolveu emprestar seu poder para os Coelhos Malvados e com esse poder eles conseguiram descobrir onde fica a Ilha Pascal - local onde os Coelhos da Páscoa ficam enquanto não é Páscoa. E agora?! Ilha Pascal. Os jogadores poderão escolher ajudar um dos dois lados: Coelhos da Páscoa (Senhor Coelho) ou Coelhos Malvados (Demoniac Bunny). Surgirão Coelhos Malvados e Coelhos da Páscoa em qualquer respawn de monstros que dão 700+ de exp (1x). Para cada coelho que um personagem matar ele receberá ponto individual. Se ele matar: - Coelhos Malvados receberá pontos no rank do Senhor Coelho e perderá pontos com o Demoniac Bunny. - Coelhos da Páscoa receberá pontos no rank do Demoniac Bunny e perderá pontos com o Senhor Coelho. Ou seja, o jogador deverá matar sempre o mesmo tipo de coelho para subir no rank. Utilizando o comando !pascoa, é possível acompanhar a própria pontuação durante o evento. O evento funcionará em Duskwood (exceto nas invasões). Além disso, haverá um rank global entre os Coelhos da Páscoa vs Coelhos Malvados que será divulgado no fim do evento. O jogador que fizer parte do rank vencedor (e tiver ao menos 300 pontos) ganhará um prêmio extra, veja mais detalhes na parte de premiação. Todos os coelhos têm chances de dropar os ovos de páscoa que são descritos mais abaixo, além disso, tem uma pequena chance de dropar o item Rabbit's Foot , que serve para domar o Emerald Waccoon (VIP). Os ovos não aparecem no loot dos coelhos, eles vão diretamente para a backpack (aparece uma mensagem na tela), porém o Rabbit's Foot irá para o corpo. Nem sempre os coelhos dropam os ovos. Todos os dias às 19h haverá invasões do Senhor Coelho (e seus Coelhos da Páscoa) e o Demoniac Bunny (e seus Coelhos Malvados) na Ilha Pascal (local no-pvp). O acesso será por um teleport que surgirá somente no horário do evento, na antiga casa do Senhor Coelho (em uma montanha a sudoeste de Wisland). Cuidado, eles são consideravelmente fortes! Invasão - Ilha Pascal. Invasão - Ilha Pascal. Premiação: Para o jogador que fizer mais pontos (um único jogador para todos servidores): The Epic Wisdom. Maior quantidade de pontos (independente do rank, serão três ganhadores por servidor): 1º - 60 Barras de Ouro. 2º -40 Barras de Ouro. 3º -20 Barras de Ouro. Todos que conseguirem 300 pontos ganharão: Montaria Steelbeak (FREE). + 10 dias de VIP (no dia 11/04, apenas se os pontos forem no rank com maior pontuação no rank global). Efeito dos ovos de páscoa: Verde, regenera 1/4 de vida. Roxo, regenera 1/5 de mana. Azul, aumenta 5 de ml por 2 horas (apenas para Sorcerers, Druids e Infernalists). Vermelho, aumenta 15 de distance e fist por 2 horas (apenas para Paladins e Knockers). Amarelo, aumenta 15 de melee por 2 horas (sword, axe e club) (apenas para Knights e Drunous). * Os ovos existentes antes deste evento continuarão dando o mesmo prêmio do ano passado. * Em caso de empate, vencerá quem matou o último coelho primeiro. * Os efeitos dos ovos não são cumulativos. [red]Cuidado[/red] ao comprar ovos de outros jogadores: Para identificar se o ovo tem efeito deste evento ou de um evento anterior, basta dar look, na descrição do item que mostrará se o ovo tem efeito do evento de 2014 (apenas experiência), 2015 ou se tem efeito deste evento de 2016 (os efeitos citados acima). O evento será ativado dia 24/03/2016 e encerrado às 06:00 do dia 13/04/2016. Atenção! Evitem assuntos que não tenham relação com o tópico. Em relação ao sistema anti-entrosa, a equipe está ciente desta sugestão através dos diversos meios de comunicação internos, tanto no jogo, no fórum e nos tickets. Estaremos analisando a possibilidade de implantação deste sistema no futuro. Desejamos uma boa páscoa a todos! Atenciosamente, Equipe RadBR1 ponto -
Foi isso mesmo que eu fiz1 ponto
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aconselho a seguir o tutorial http://night-wolfs.com/vipstatusgesior/1 ponto
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1 ponto
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Sou webmaster a bastante tempo , estou a procura de projetos inovadores para auxiliar. Contato: skype: rodrigo.rtk1 ponto
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Mega Evolution System (PxG)
Drakopoulos reagiu a zipter98 por um tópico no fórum
Hm, tenta o seguinte: Troque: if table ~= "" then min = getSpecialAttack(cid) * table.f * 0.1 --alterado v1.6 max = min + (isSummon(cid) and getMasterLevel(cid) or getPokemonLevel(cid)) if spell == "Selfdestruct" then min = getCreatureHealth(cid) --alterado v1.6 max = getCreatureHealth(cid) end if not isSummon(cid) and not isInArray({"Demon Puncher", "Demon Kicker"}, spell) then --alterado v1.7 doCreatureSay(cid, string.upper(spell).."!", TALKTYPE_MONSTER) end if isNpcSummon(cid) then local mnn = {" use ", " utilize ", " "} local use = mnn[math.random(#mnn)] doCreatureSay(getCreatureMaster(cid), getPlayerStorageValue(cid, 1007)..","..use..""..doCorrectString(spell).."!", TALKTYPE_MONSTER) end else print("Error trying to use move "..spell..", move not specified in the pokemon table.") end por: if spell ~= "Mega Evolution" then if table ~= "" then min = getSpecialAttack(cid) * table.f * 0.1 --alterado v1.6 max = min + (isSummon(cid) and getMasterLevel(cid) or getPokemonLevel(cid)) if spell == "Selfdestruct" then min = getCreatureHealth(cid) --alterado v1.6 max = getCreatureHealth(cid) end if not isSummon(cid) and not isInArray({"Demon Puncher", "Demon Kicker"}, spell) then --alterado v1.7 doCreatureSay(cid, string.upper(spell).."!", TALKTYPE_MONSTER) end if isNpcSummon(cid) then local mnn = {" use ", " utilize ", " "} local use = mnn[math.random(#mnn)] doCreatureSay(getCreatureMaster(cid), getPlayerStorageValue(cid, 1007)..","..use..""..doCorrectString(spell).."!", TALKTYPE_MONSTER) end else print("Error trying to use move "..spell..", move not specified in the pokemon table.") end end Sobre o goback, se possível, poste o código aqui. E aparece algum erro na distro relacionado a este arquivo (quando você tenta usar o pokémon mega)?1 ponto -
[Tutorial] Outline
PsyMcKenzie reagiu a Madarada por um tópico no fórum
Olá Xtibianos,meu nick é Madarada e hoje venho lhes trazer um tutorial básico de spriting.Pretendo elevar o nível de nossos spriters e por isso todos os meus tutoriais serão minuciosamente detalhados do começo ao fim.Algumas pessoas podem achar este tutorial desnecessário e muito simples,porém vamos lembrar que muitos membros estão iniciando e não sabem por onde começar então vamos engatinhando até aprender a andar e talvez até correr. Enjoy. Antes de começarmos quero deixar claro que : Neste primeiro tutorial iremos abordar um assunto muito importante que se chama outline.Futuramente virão tutorias de outline de monstros,armas,cenários mais por enquanto apenas humanóide. - Outline - (humanóide) # Outline o que é ? Outline do inglês (linha de fora) é o contorno do sprite l - Criando uma base - Primeiramente devemos localizar e abrir o Ms paint do windows,ele será nossa ferramente principal e nós ajudará em nossa jornada. - Antes de começarmos devemos habilitar nosso abiguinho "miniatura" ele fica no canto superior como na imagem abaixo.Com ele habilitado podemos usar a lupa em resolução máxima e ter uma visão de como está ficando nosso sprite: - Em seguida selecione uma sprite para usar como base,eu uso o citizen por ser bem simples contudo,algumas pessoas preferem fazer uma outline do zero o que eu acho que para um iniciante um tanto avançado.Seguindo o exemplo do citizen pinte o todo de vermelho (por ser uma cor bem saturada para diferir da roupa do citizen) porém, sem atingir as linhas principais que separam as pernas,cabeça,braço e olhos como no exemplo: - Feito isso contorne as linhas as principais de preto (são as linhas contornadas de verde) para limpar o sprite.Pinte a parte interna da arte de branco como no exemplo. ll - Aprimorando sua base - Agora temos nossa base,porém ela ainda é um citizen então iremos criar o nosso próprio personagem.Para isso precisamos nos basear em alguma imagem (se você tem o dom de desenhar pode criar uma roupa para sua base e pular esta parte).Vamos nos fixar em fazer os detalhes mais básicos,por isso eu peguei está de um camponês medieval bem simples: - Como próximo passo iremos analisar a roupa do campones e tentar reproduzi-la em nossa base.Para facilitar iremos copiar a imagem do campones para dentro do paint e coloca-lo de canto,dessa maneira podemos observar a todo instante se a reprodução da imagem está correta: - Iremos começar pelo cabelo,essa parte pode ser fácil falando,mais deve ser feita com atenção para um bom resultado mais tarde.Primeiramente iremos selecionar a cor azul e fazer um rabiscado de cabelo caindo sobre os ombros,aos poucos vamos adaptando ele á cabeça e criando forma. - Na sequência,devemos tirar a margem de erro melhorando o cabelo e arredondando-o de uma maneira coerente à nossa imagem.Os pixels vermelhos devem ser removidos e pintados de branco,e os pixels verdes devem ser adicionados e pintado de azul.Segue abaixo um ilustrativo: - Após feito isso devemos colorir a margem de preto para tornar o cabelo parte da outline.Em rosa estáo os pontos aonde devem ser adicionado os pixels preto: - Com o cabelo terminado agora iremos direto para a cota de malha e mangás da roupa. De início iremos fazer uma blusa na parte superior do corpo. - Com a primeira parte da cota de malha pronta seguiremos para a segunda parte.Vamos começar fazendo pequenas alças nos extremos da blusa,cor cinza para podermos diferir as partes da malha.Aos poucos vamos prenchendo e seguindo com uma gola V. - Finalizando iremos terminar a calça e a bota.Fazendo um traçado curvado vamos dando forma á bota e dividindo a calça. - Por fim adicionamos detalhes na bota dando um pouco de volume e melhorando sua aparência lll - Detalhes Finais - Usando o conta gotas conseguimos pegar o tom da cor exata da roupa do camponês - Finalmente está pronto nossa primeira outline de humanóide Esse foi o #l tutorial básico de spriting (outline) Se gostou da um rep ae tio Até mais próximo tutorial #ll tutorial básico de spriting (perspectiva) Este tutorial foi feito por Madarada Postado em 14.03.20141 ponto -
claro que existe,pokémon imperium,pokémon origin são uns deles.-1 pontos