Líderes
Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 08/10/15 em todas áreas
-
2 pontos
-
Categoria: Download de SPRITES Créditos: PokeXGames - PXG Conteúdo: Cliente da PXG referente a data 22/03/2015 descompilado. OBSERVAÇÕES: O cliente deve ser aberto utilizando o OBJECT BUILDER, onde as opções EXTENDED e TRANSPARENCY devem estar marcadas. FOTOS: - DOWNLOAD: MediaFire SCAN: Virustotal1 ponto
-
Coloquei os action id no mapa e no script normal, e funcionou de boa só segui o tutorial do the jv normal. Tem que por as cordenadas do tile que fica o item da porta certinho tb. Não sei pq ficou ruim essa gif, mais ta ai ó funcionando. Tenta usar outro numnero para o action id manow, quem sabe pode estar dando conflito com outro action com o mesmo numero.1 ponto
-
Fazer recortes
SkyDarkyes reagiu a Marco Oliveira por uma questão
https://mega.co.nz/#!nNVkWbpY!MzPLUx5cM7nKmsZC1Ao_M-SMtYne6XY_KKSAJ7ekFt01 ponto -
Remake dos HDS
Luga03 reagiu a carlos fabian por uma questão
1 ponto -
Dúvidas com global storage
roriscrave reagiu a RigBy por uma questão
faz um globalevent com onStartup() que resolve1 ponto -
[Encerrado] porque no pokedex da esse erro ?
Josegvb reagiu a Gabrieltxu por um tópico no fórum
é em creaturescripts , portrait.lua , ai se arruma o id la1 ponto -
Fazer recortes
SkyDarkyes reagiu a Marco Oliveira por uma questão
Upei aqui no mega: https://mega.co.nz/#!LVMwHaTS!dOBxeVe2GnKyMr4v1JPnPSyfMwjBLMS_CWcNGlrc3RA https://www.virustotal.com/pt/file/b58abbd1f56ba5d3f5d71efb9b66fa07e4f345269a76b456a6d719f96447c87f/analysis/1439225154/1 ponto -
Não deixar mandar parcel pra rook
Administrador reagiu a DeCarvalho por uma questão
Se a source é dele acho que é masi facil perguntar para ele, desculpe, não estou sendo mal educado, mas foi ele que me deu a dica de fazer isso no meu 1.2 então ele seria a pessoa mais certa para te ajudar Isso foi o que ele me disse ai claro q eu queria remover o market tbm só coloquei a linha do market tbm dentro do if1 ponto -
[Pedido] Ganhar Item quem Bater no Monstro
DeCarvalho reagiu a Bruno por uma questão
Sem sucesso esse fds foi corrido pra mim, logo tentarei novamente, abraço!1 ponto -
Não deixar mandar parcel pra rook
Administrador reagiu a DeCarvalho por uma questão
Eu estava com o mesmo problema, tenho um post aqui criado dia 29/07 e foi resolvido alterando a source, coisa simples.. Fui informado em um forum gringo que da para fazer um script que faça a parcel retornar para o dono caso seja enviado para jogador sem vocação... mas ainda estou 'estudando' como fazer.. eu também havia pedido ajuda para isso mas até agora nada.. enfim Sei que é uma verificação de onAddItem e se o item for parcel fazer verificar o label e se o nome for de jogador sem vocação, retornar para quem enviou.. market e inbox bloqueado para No Vocation1 ponto -
No Vocation Não Acessar Market e Não receber Parcel
RigBy reagiu a DeCarvalho por uma questão
Resolvido e o crédito pela ajuda é do luan que informou que talvez poderia ser resolvido usando if (vocation->getId() != VOCATION_NONE) {} no local informado.. no arquivo player.cpp DepotLocker* Player::getDepotLocker(uint32_t depotId) { auto it = depotLockerMap.find(depotId); if (it != depotLockerMap.end()) { inbox->setParent(it->second); return it->second; } DepotLocker* depotLocker = new DepotLocker(ITEM_LOCKER1); depotLocker->setDepotId(depotId); if (vocation->getId() != VOCATION_NONE) { depotLocker->internalAddThing(Item::CreateItem(ITEM_MARKET)); depotLocker->internalAddThing(inbox); } depotLocker->internalAddThing(getDepotChest(depotId, true)); depotLockerMap[depotId] = depotLocker; return depotLocker; } Não sei se posso marcar minha resposta como melhor resposta visto que estou deixando a resposta para o problema aqui, mas vou marcar pois está resolvido o problema de no vocation não acessar depot nem market.. Mas estou marcando para a moderação saber que foi resolvido e mover par a area correta, caso seja contra alguma regra.. gostaria de ser informado.. ou outra forma de informar que foi resolvido1 ponto -
[Pedido] Ganhar Item quem Bater no Monstro
DeCarvalho reagiu a zipter98 por uma questão
local config = { name = "monster_name", --Nome do monstro. minDamage = 7000, --Dano mínimo para receber as recompensas. items = { prize = {itemid, count}, --{ID do item, quantidade} medal = xxx, --ID da medalha. }, storage = 91828, } function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value) if isPlayer(attacker) and isMonster(cid) and getCreatureName(cid) == config.name and type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS then local damage = getPlayerStorageValue(attacker, config.storage) < 1 and 0 or getPlayerStorageValue(attacker, config.storage) setPlayerStorageValue(attacker, config.storage, damage + value) end return true end function onDeath(cid, corpse, deathList) for _, pid in pairs(deathList) do local damage = getPlayerStorageValue(pid, config.storage) if damage >= config.minDamage then local item = doCreateItemEx(config.items.prize[1], config.items.prize[2]) doPlayerSendTextMessage(pid, 27, "For helping killing "..config.name..", you received a medal and "..config.items.prize[2].."x "..getItemNameById(config.items.prize[1])..".") doPlayerSendMailByName(getCreatureName(pid), item) doItemSetAttribute(doPlayerAddItem(pid, config.items.medal, 1), "description", "Medalha de honra ganha por "..getCreatureName(pid).." por ajudar a derrotar o "..config.name.." no dia "..os.date("%D")..".") setPlayerStorageValue(pid, config.storage, -1) end end db.executeQuery("UPDATE player_storage SET value = -1 WHERE key = "..config.storage) return true end1 ponto -
Magia que Faz o player ficar de GHOST por 3 segundos.
KennyConrad reagiu a XScupion por uma questão
local time = 3 -- quanto tempo a magia vai dura? local spelltime = 60 -- em quanto tempo podera solta a magia denovo? local invisible = createConditionObject(CONDITION_GAMEMASTER, -1, false, GAMEMASTER_INVISIBLE) local outfit = createConditionObject(CONDITION_INVISIBLE, -1, false) function onCastSpell(cid, var) if getPlayerStorageValue(cid, 2132312) < os.time () then doAddCondition(cid, invisible) doAddCondition(cid, outfit) setPlayerGroupId(cid, 2) setPlayerStorageValue(cid, 2132313, 1) setPlayerStorageValue(cid, 2132312, os.time () + spelltime) addEvent(function() if isPlayer(cid) then doRemoveCondition(cid, CONDITION_INVISIBLE) setPlayerStorageValue(cid, 2132313, -1) setPlayerGroupId(cid, 1) doRemoveCondition(cid, CONDITION_GAMEMASTER, GAMEMASTER_INVISIBLE) end end, time * 1000) else doPlayerSendCancel(cid, "Voce so pode usar esse magia daqui a "..getPlayerStorageValue(cid, 2132312) - os.time ().." segundos.") return false end return true end Ele voltara o player group 1 quando a magia acabar.1 ponto -
Eu perguntei se a outfit do Raichu/Shiny Raichu com fly funciona normalmente, não se o sistema está parcialmente funcionando.1 ponto
-
Aqui a spell local time = 3 -- quanto tempo a magia vai dura? local spelltime = 60 -- em quanto tempo podera solta a magia denovo? local invisible = createConditionObject(CONDITION_GAMEMASTER, -1, false, GAMEMASTER_INVISIBLE) local outfit = createConditionObject(CONDITION_INVISIBLE, -1, false) function onCastSpell(cid, var) if getPlayerStorageValue(cid, 2132312) < os.time () then doAddCondition(cid, invisible) doAddCondition(cid, outfit) setPlayerStorageValue(cid, 2132313, 1) setPlayerStorageValue(cid, 2132312, os.time () + spelltime) addEvent(function() if isPlayer(cid) then doRemoveCondition(cid, CONDITION_INVISIBLE) setPlayerStorageValue(cid, 2132313, -1) doRemoveCondition(cid, CONDITION_GAMEMASTER, GAMEMASTER_INVISIBLE) end end, time * 1000) else doPlayerSendCancel(cid, "Voce so pode usar esse magia daqui a "..getPlayerStorageValue(cid, 2132312) - os.time ().." segundos.") return false end return true end e para que quando o player deslogue não fique invisível para sempre, adicione isso em creaturescript/script/Login.lua if getPlayerStorageValue(cid, 2132313) == 1 then doRemoveCondition(cid, CONDITION_INVISIBLE) doRemoveCondition(cid, CONDITION_GAMEMASTER, GAMEMASTER_INVISIBLE) setPlayerStorageValue(cid, 2132313, -1) end1 ponto
-
Qualquer bug é so fala. É um movement: .lua -- Do not remove the credits -- -- [MOVEMENT] Porta que abre automáticamente -- -- Developed by Rigby (João Vitor) -- -- Xtibia.com -- local porta = {7777, 8888, 9999} -- porta fechada, porta meio aberta, porta aberta local pos = {x = 1063, y = 1033, z = 7} -- local onde vai fica a porta local delay = 100 -- ela vai demorar 0.1 segundos para fica totalmente aberta ou totalmente fechada local action = 5555 -- action que ta no .xml, se muda la vai ter que muda aqui também function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor) if getTileItemById(pos, porta[1]).uid > 0 then for i = 1, 2 do addEvent(function() doTransformItem(getTileItemById(pos, i == 1 and porta[1] or porta[2]).uid, porta[i + 1]) end, i * delay) end end return true end function onStepOut(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor) local tab = {} for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do if getTileInfo(getCreaturePosition(pid)).actionid == action then table.insert(tab, pid) end end if #tab == 0 then if getTileItemById(pos, porta[3]).uid > 0 then for i = 1, 2 do addEvent(function() doTransformItem(getTileItemById(pos, i == 1 and porta[3] or porta[2]).uid, porta[i == 1 and 2 or 1]) end, i * delay) end end end return true end .xml <movevent type="StepIn" actionid="5555" event="script" value="Nomedoscript.lua"/> <movevent type="StepOut" actionid="5555" event="script" value="Nomedoscript.lua"/>1 ponto
-
Caverna Gelada
Ryukiimaru reagiu a Gabriel Couto por um tópico no fórum
Caverna Gelada Faaaala aí galera, hoje vou mostrar como fazer uma caverna gelada que fique bem bonita, espero que gostem do resultado e das dicas! É muito importante delimitar a área, então faça isso sempre primeiro. Porém, vale lembrar que as paredes da caverna são muito brancas e é muito fácil confundir com o chão de neve, e por isso, eu indico a vocês delimitar a área com terra (dirt), que faz um bom contraste! Em outro momento você vai mudar isso! Após delimitar a sua área (no meu caso é um quadrado, então não coloquei imagem), faça as paredes da caverna. Eu recomendo a utilização sempre do Raw Palette, então procure as paredes com id 6822 a 6833, que são as que utilizarei aqui no tutorial. Tente não deixar nada muito reto, faça contornos diferentes, mas não esqueça de deixar espaço para o player passar. Nas áreas da parede que ficarem vazias (atrás das bordas), você deve utilizar o id 6838, que é uma neve não-andável (eu acho). Vale lembrar que é possível mesclar as paredes de caverna gelada com as de caverna de terra. Porém, é um estilo diferente de mapa e que ensinarei em outro momento em um tutorial de caverna "semi-gelada". Vejam como ficou com um grande contraste. Isso aí serve para ajudar a não esquecer nenhuma borda da caverna. Agora você deve colocar os grounds essenciais para completar esse mapa. Nos locais em que ainda há terra, troque por neve de id 670. Em alguns espaços, utilize também as bordas de gelo, no meio do mapa. Os ids variam de 6695 a 6706. Faça isso caso queira deixar o mapa "menos branco" e mais agradável. Fica agora sobrando somente o detalhamento, o que é muito importante que diferenciará o seu mapa de um "mapa comum". Em cima de algumas partes de GELO e em algumas bordas da caverna, coloque gravels de gelo de id 7145 a 7157. Em algumas partes contento neve, eu coloquei também alguns "floating ice", de id 6715 a 6718. Deixam o mapa mais agradável, mesmo que não sejam muito aparentes. Em algumas pontas, coloquei também esses tipos de stalagmites mais finas, de id 6966, deixam o mapa mais interessante também! Algumas bordinhas tipo snow também são legais de colocar, mas não são essenciais, os id são 6757 a 6760. Recomendo também usar pedras (do estilo menor) com gelo perto de algumas bordas, os id são 6999 a 7003. E fica por opção colocar as pedrinhas andáveis pequenas no meio do seu mapa, não são nada essenciais, mas a escolha é sua. No meu caso, ainda coloquei um pouco de chão de pedra perto de uma borda e um pouco de gravel comum, mas também é tudo parte de escolha própria. Espero que tenham gostado e que tenham aprendido! Postem resultado, caso queiram! Também tenho esse mapa antigo nesse estilo, mas ele contém coisas adicionais não necessárias, pode servir de inspiração para vocês: Abraços, Gabriel Couto.1 ponto -
Bueiro Raso
Ryukiimaru reagiu a Gabriel Couto por um tópico no fórum
Fala aí pessoal do XTibia, beleza? Hoje eu vou tentar ensinar a vocês a fazer um bueiro raso. Nesse caso, seria um bueiro em que a água está no mesmo nível do chão (mas é claro, no sub-solo). Tirei a inspiração para fazer esse tutorial/mapa a partir de uma foto no Show OFF do Beto, a foto está abaixo no spoiler. Veja antes de ler a parte do tutorial! Algumas coisas estarão diferentes, mas a essência é praticamente a mesma nos dois mapas! Então pessoal, como vocês viram mais ou menos o que eu desejo nesse tutorial, vamos começar agora a fazer a base do seu bueiro! Vale lembrar que as fotos do tutorial são somente uma parte da localidade e que você pode fazer algo bem maior que o exemplo abaixo! A base é bem simples de fazer. Primeiro você deve definir quantos SQM (quadradinhos) terá o "rio" que passará no bueiro, ou seja, a água. No meu exemplo, eu escolhi que seriam quatro SQM de água. Aconselho que você escolha entre 2 e 4 SQM. Depois disso, defina de quantos SQM será o espaço entre a água e as paredes do bueiro. Eu escolhi três SQM, e continuo aconselhando um número entre 2 e 4. Sabendo isso, basta você passar para o mapa o formato escolhido, começando pela água. Depois contorne a água com o ground escolhido (no meu caso foi o de id 3152). Mas o seu formato também vai ter "entradas e saídas", então escolha bem os locais para fazê-las e isso independe da água ao redor! Acabando essa delineação do local, coloque as paredes no local proposto de acordo com a sua escolha de SQM e "por trás" das paredes, utilize o ground de montanha, de id 919. A wall que utilizei foi a 3361. Nessa etapa pré-detalhamento nós iremos continuar a editar a estrutura, mas, dessa vez, encorpando melhor o bueiro. É a hora de colocar escadas. No meu caso eu utilizei uma escada de pedra, diferentemente do Beto, pois achei mais interessante. Note que utilizei duas e "puxei" a parede para dentro do bueiro para melhorar o visual (por erro meu, tirei a foto ainda com aquelas paredes dentro da montanha, não faça isso!). Também vale a pena mudar um pouco as walls. A escolha dessa wall eu fiz baseada no fato de que há muitas variações disponíveis, além também de combinar muito com o ground e com a temática do bueiro. Também não deixe de colocar "portas" de passagem nas partes que ficarem um pouco abertas no mapa. Também utilizei algumas pilastras, uma entre as escadas, para não deixar vazio, mas é um caso especia, e as outras duas dos lados dessas portas de passagem. Nesse caso, aconselho utilizar os pedestais em todas essas passagens no bueiro. O id é 3766. Além disso, coloquei algumas bordas d'água (6639 a 6650). Tenha preferência em utilizar terra ou grama para compor os espaços vazios deixados pelas bordas. Também usei os metal fittings (5771 a 5774), pois é necessário algum tipo de borda para separar a água e o ground de pedra, e acho que essa borda é a mais legal de se utilizar. Agora que a estruturação do local está completa, é a hora de você pensar no detalhamento do local. E por detalhamento eu dou um grande foco em NATURE. Para isso, lembre-se de que o bueiro é um local sujo e sujeito ao crescimento de musgos e alguns tipos de vegetação. Você pode colocar alguns gravels de pedra nas bordas das paredes, respeitando um limite de excesso. Além disso, algumas pedrinhas andáveis pelo meio do local, como praticamente todos os mapas! Também coloque musgos nas paredes, os ids são de 1921 a 1944. Porém, evite exagerar na quantidade total dos musgos e sempre tente separar um pouco com um certo distanciamento entre os mesmos. No chão onde esses musgos de parede tocam, eu acho bastante legal colocar um pouco de borda de grama de floresta, dá um visual bem legal ao local. Algumas bordinhas de grama e terra também são legais de colocar. Nos locais em que colocamos as bordas de água, eu coloquei algumas pedras com musgos (id 3632 a 3635) e também mangrove pequena (5397), que combinam com a ambientação. É essencial nesse tipo de ground e ambiente colocar os musgos de chão também que estão nos ids 4580 a 4594. Eles dão um aspecto diferente ao local e também ao ground de pedra, já que todos os grounds são iguais e ficam repetitivos sem a utilização desses musgos! Por fim, também vale a pena utilizar as graminhas andáveis menores (6218 e 6219) principalmente nas partes onde você colocou grama ou borda de grama, dão um aspecto legal também ao local! Também utilizei tochas, mas somente perto da entrada. Evite encher o local de iluminação, pois os bueiros são realmente escuros Pessoal, esse foi o tutorial, espero que tenham gostado e que seja de grande ajuda! É bem fácil de fazer tudo isso aí e você ainda pode tentar outros recursos quando for ficando mais experiente! Abraços, Gabriel Couto.1 ponto -
Sala do Faraó
JonatasLucasf reagiu a Gabriel Couto por um tópico no fórum
Sala do Faraó Para quem não sabe o que é um faraó (na verdade, o que foi um faraó), explicarei agora. Faraós eram como os "reis" no Egito Antigo, eles que comandavam as civilizações e após suas mortes, eram colocados dentro das famosas pirâmides. Porém, no Tibia, esses faraós (um exemplo deles é o Thalas) estão vivos e possuem suas salas, as quais irei ensinar a fazer agora! Para começar, siga os passos: Faça o formato desejado, como quiser, mas tente imitar a imagem que colocarei. Evite algo muito grande, ou muito pequeno. Coloque o chão típico de cidades desérticas. Coloque ao redor sandstone (1071). Após isso, vamos colocar os detalhes básicos da sala, que são os seguintes: Pilares (Coloque os 2 tipos possíveis de pilar desértico) Sarcófago (Mais de um é possível, basta você escolher quantos quer!) Iluminação (1486) Gravel (Do canto para o meio) Também coloquei um adicional ao meio da sala, vocês verão na foto. Pode-se fazer isso para compor o espaço vazio. Só isso é necessário, mas fiz algo a mais! Coloquei em alguns lugares o chão de areia, colocando suas bordas em volta, para deixar o local mais agradável e o meu mapa mais criativo! Faça isso se quiser, é uma dica que deixo para melhorar o mapa.1 ponto