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Sei que tô sumido faz um tempãããããão. Mas eu to com esse projeto inacabado meu, o Zombie Apocalypse, e resolvi disponibilizar pra alguém tirar um bom proveito dele. Alguns sistemas permitem que você: 1. corte lenha 2. ceife trigo 3. quebre pedras 4. corte matos 5. tire couro dos porcos E depois de coletar os ingredientes, você pode usar isso tudo acima pra "craftar" equipamentos em caixas de ferramentas. Inúmeras sprites criadas e próprias, as mais notáveis são as dos monstros: Male e Female Ganado, Smoker, Slender, Hunter e HeadCrab. Além da edição de muitas outras. Também foram criadas diversas armas, como: TNT, MOLOTOV, SMOKE GRENADE, GRENADE, FLAMETHROWER, BAZOOKA. Além disso tudo também fiz uma compilação de sprites decentes de diversos servidores e coloquei tudo nesse que originalmente não tinha NADA. Só tinha o sistema das outfits que trocam a arma quando a arma muda, o sistema da bomba C4 e os monstros tipo o Nemesis. Nem mapa tinha. Ou seja, todo esse trabalho me tomou muito tempo ajeitando TODAS as armas e TODOS os itens. Literalmente todos os sistemas desse servidor ou são meus ou foram implantados por mim. Espero que alguém possa pegar, finalizar meu projeto, colocar online pra galera e fazer sucesso. E se desistir, que disponibilize pra todo mundo, né. Os créditos vão para os que desenvolveram aqueles sistemas que eu mencionei alí em cima, acredito que façam parte da antiga Resident Tibia. Também dou créditos aos autores dos sistemas que implantei, como o da 35% a mais de xp para premium accounts. E o maior crédito é meu. Downloads: http://www.mediafire.com/?n0ih621q22q9o5m http://www.mediafire.com/?i9vivyqg2xyadwb1 ponto
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Monstros Passivos
VictorTasquin reagiu a Oneshot por um tópico no fórum
Monstros Passivos Muito bom dia, galera. Sabe, eu estava estudando como funcionam os servidores de pokémons, aqueles que ainda estão começando, embriões de bons servidores, não grandes servidores como o Poke Brasil Online (PokeBro). O problema de todos esses servidores, é que todos são dependentes de sistemas criados pelo brun123 (se não me engano) dentro das sources, ou seja, esses servidores são dependentes do executável compilado do PDA, entre outros. A pedido de um amigo, eu desenvolvi o sistema de monstros passivos. Sim aquele sistema que dá um upgrade na inteligência artificial das criaturas, onde algumas podem atacar o jogador assim que o ver, outras podem atacar apenas quando for atacadas. É um sistema muito básico mesmo, eu fiz com C++ e Lua por puro comodismo, e pretendo deixar mais avançado apenas com C++ e uso de flags nos XMLs. Se você quiser usar, sinta-se a vontade. No seu arquivo monster.h, procure por: bool isHostile() {return mType->isHostile;} Substitua por: bool isHostile() const { std::string value; if(!getStorage("hostile", value)) return mType->isHostile; return booleanString(value); } No seu arquivo monster.cpp, procure por: Monster::selectTarget Dentro da função, procure por: if(!isTarget(creature)) return false; Adicione abaixo: if(!isHostile()) return false; No diretório creaturescripts/scripts, crie um novo arquivo com nome passive.lua e adicione: PASSIVE_BEHAVIOR = {"Deer", "Rabbit"} -- Aqui ficam os monstros que não atacam, mesmo que atacados. function onCombat(cid, target) if isMonster(target) then if not isInArray(PASSIVE_BEHAVIOR, getCreatureName(target)) then doCreatureSetStorage(target, "hostile", 1) end doMonsterSetTarget(target, cid) end return true end No mesmo diretório, abra o arquivo login.lua e adicione: registerCreatureEvent(cid, "PassiveSystem") No diretório creaturescripts/, abra o arquivo creaturescripts.xml e adicione: <event type="combat" name="PassiveSystem" event="script" value="passive.lua"/> Agora é só compilar seu servidor, sem a pasta obj, ou seja, dê um Rebuild All e correr pro abraço com seu sistema de monstros passivos. Abraços, Oneshot.1 ponto -
[9.83] Alissow OTS 5.0! [17 / 03 / 2013]
jeanflamengo reagiu a Alissow por um tópico no fórum
Alissow OTS 5.0!!!!! [17/03/ 2013] Provavelmente vocês estão pensando "mas que diabo de OTS é esse?", afinal, já faz 2 anos desde que a ultima versão foi lançada (http://www.xtibia.co...10-86-completo/) e desde lá prometemos algo que não foi cumprido - até agora -, uma versão nova. ENFIM, TEMOS AGORA A MAIS NOVA VERSÃO DE UM DOS SERVIDORES MAIS AVACALHADOS JOGADOS DOS ULTIMOS TEMPOS. Mas eu tenho uma má noticia, está incompleto. Sim, o mapa está inacabado. Muitas coisas que eu planejei fazer nele eu não completei. Boa parte o Comedinha ajudou a terminar, adicionando o resto dos caminhos básicos e os monstros. mas mapa inacabado não quer dizer que não está jogável, quer dizer que faltou detalhar (Ex: x:55 y: 137 z: 9, x: 104 y: 140 z: 7, etc). A ultima versão foi baixada mais de 50 mil vezes e esperamos que essa versão faça o mesmo sucesso. VAMOS BAIXAR E JOGAR, SEUS LINDOS Créditos Gerais: Sobre o OT/Mapa: Principais quests: -Annihilator -Inquisition Quest -Pits of inferno -Demon Oak -Solar axe quest -HOTA -MPA quest -The Challenger Monstros: -Total monstros: 10292 -Total spawn: 5587+ Cidades: -12 Cidades -200 Houses+- Raids/Invasões: -Rat -Orshabaal -Ghazbaran -Giant spider/The old window -Ferumbras -Morgaroth Spells: -Magias editadas para balanceamento das vocações Changelog Atualização [3.4 BETA]: Atualização nº 2 [3.4]: Atualização 3.5 [06/08/2009]: Atualização Patch 3.5.1 [07/08/2009]: Atualização 3.6 [10/08/2009]: Atualização 3.7! Beta [18/12/2009]: Atualização 3.7 Patch 1 [27/12/2009]: Atualização 3.8 [17/01/2010]: Atualização 3.8 Minor Patch 1 [17/01/2010]: Atualização 3.9 [15/02/2010]: Atualização 4.0 [15/02/2010]: Atualização 4.11! [11/07/2010]: Atualização 5.0!!!!! [17/03/2013] - Atualizado para a versão 9.83 (Comedinhasss, Tfs Team) - Sistemas novos para a nova versão, montaria, war system, etc. (Comedinhasss, Tfs Team) - Rep System e Antbot Removido. (Comedinhasss) - 64 Quests reformuladas. (Comedinhasss/Alissow) - Novo sistema de dicas a cada 15 min. - (Comedinhasss) - Novo sistema de map marks ao entrar no servidor. (Comedinhasss) - Organização geral em Actions e Moveevents. (Comedinhasss) - Nova organização nos monstros agora usando os que não tem no tibia original na pasta monsters em mods. (Comedinhasss) - Npcs sem utilidade removidos (Comedinhasss) - Alavanca de runas e potions reformuladas (Comedinhasss, Alissow) - Bug PZ nas Hydras arrumado (Alissow) - Cidade principal parcialmente reformulada (Alissow) - Cidade de Flam totalmente reformulada (Alissow) - As lojas agora não são mais areas PZ (Alissow) - Corrigido erros em portas que não deveriam abrir, e portas que não deveriam fechar (Alissow) - Continente de Zao removido? (Alissow) - Arrumado bugs onde podia-se pegar items na ferumbras tower e vários outros lugares (Alissow) - Arrumado caminho da "inquisition" (Alissow) - Respawns recolocados em algumas áreas de yalahar, dragons, elfs Hydras, Dark magicians e apprentices (Alissow) - Nova entrada para arena (Svargrond) na cidade principal e funcionando! (Alissow) - Elevado nível de dificuldade da Arena (Svargrond) (Alissow) - Nova localização da Ferumbras Tower (Alissow) - Cidade de Mistyc removida (Alissow) - Novo sistema premium igual ao global. (Comedinhasss) - Sistema de bless reformulado e agora por items. (Comedinhasss) - Sistema de portais/teleports (Comedinhasss, Alissow) - Sistema offline training (Comedinhasss, TFS) - Sistema de casamento trocado (Comedinhasss, Outros) - Spells (OTX) Screenshots: Mais screenshots: Clique Aqui Download: Windows: http://www.mediafire...cap2yi5jee5e7an (Tam: 16MB) Linux (Debian): http://www.mediafire...5lu3476fd8jcnc8 (Tam: 7MB) Link Protegido Windows: http://lix.in/-d3c97c Link Protegido Linux (Debian): http://lix.in/-d5501d Scan Virus Total: https://www.virustot...sis/1363492837/ IP Changer: http://www.mediafire...6stsdskhljaa0c1 -Atenção- - Acc do God: admin/admin - LEIA o tópico antes de postar qualquer coisa ou duvida - Reportem se houver algum bug - Offline Train Level configurado no config.lua em levelToOfflineInBed - As estatuas de offline que ficam no templo não funcionam por serem enfeites - Para tirar o , previewer do nome, no config.lua em serverPreview mude para false - Todos os addons são vendidos menos o demon que o comedinha acabou esquecendo de coloca - Comandos personalizados: /ta - itens pro sv inteiro, /tp - locais do mapa, /p - tem na assinatura do comedinha ensinando, /e - abrir e fechar portal(open, close). - Para usar os portais você primeiro deve explorar a área indo até ela - Tem alguns segredinhos e lugares escondidos muito legais para vocês descobrirem - Favor, não usar o nosso distro sem o nosso consenso, obrigado. - Se você gostou, clique no ali embaixo ó1 ponto -
Arda Online 9.8 - DOUBLE EXP [Custom] | RPG Skills | Staged Spells | Item Customizing | 1 GB
vinnevinne reagiu a Azwraith por um tópico no fórum
ARDA ONLINE - BETA (v 9.83) Sejam todos bem-vindos à fase de testes de Arda Online, um novo servidor que chegou cheio de novidades e diferenciais, com sistemas únicos e desenvolvidos do zero. Gostaríamos de ressaltar que todos que nos ajudarem a testar e reportar bugs (no fórum), dependendo de sua severidade, vão ser recompensados na versão oficial do servidor, com ardan points. INFORMAÇÕES GERAIS Arda tem seu foco em um bom PVP. Magias geralmente utilizam souls para serem usadas, controlando as lutas para durarem um certo tempo. Aqui tudo depende de uma boa equipe pra que tudo de certo, pois cada vocação tem sua função, e um precisa do outro para ter todo seu potencial explorado. Como o foco é o PVP e o jogo em equipe, não temos BAN por killing, você pode matar a vontade, mas irá arcar com as 'skulls' e será penalizado. White Skull demora 15 minutos para sair. Red Skull são 4 mortes injustificadas em 24 horas (duração de 7 dias) Black Skull são 7 mortes injustificadas em 24 horas (duração de 7 dias) Não possuímos limites de level ou magic level para qualquer magia ou equipamento. Tudo é liberado, não precisando comprar spells, basta ter a mana e soul necessária (tabela completa em nosso site). VOCÊ ENCONTRA TUDO EM: Nosso site: http://ardaonline.com Facebook: www.fb.com/ardaonlineserver Experience: 5x Skills e magic level: 5x Versão: 9.83 IP: ardaonline.com Porta: 7171 MAS QUAL É ESSE DIFERENCIAL? Possuímos vários sistemas que deixam o seu jogo muito mais interessante. • Sistema de multi-linguagem: Arda é traduzido para uma melhor experiência dos jogadores, você pode trocar a sua linguagem a qualquer hora simplesmente dizendo: "!linguagem" ou "!lingua". Apesar de não estar completamente traduzido, a equipe de desenvolvimento está trabalhando duro para deixar o jogo de fácil entendimento para todos os jogadores. Exemplos: !linguagem ingles / !linguagem portugues / !lang pt / !lang english • Vocações: As vocações de Arda são divididas em três estágios: Primária: a primeira vocação escolhida. Promovida: a vocação escolhida para ser seguida após a vocação primária. Especializada: a vocação atingida através do domínio da vocação promovida. As vocações disponíveis são as seguintes: Warrior (Crusader - Elite Crusader ou Templar - Death Templar) Rogue (Hunter - Bounty Hunter ou Assassin - Dark Assassin) Wizard (Warlock - Sage Warlock, Shaman - Sage Shaman ou Summoner - Sage Summoner) • Staged Spells: O sistema de feitiços consiste no uso de magias que evoluem conforme o nível do jogador. Utiliza-se as mesmas palavras mágicas para todas vocações mas com diferentes feitiços para cada vocação/especialização. Feitiços de vocações não especializadas geralmente não evoluirão tanto quanto as de vocações especializadas. As palavras mágicas padrão são: Ataque: uto, exi, ino, max Cura: curo, curator Suporte: adito, lux, celero, utor, anima Especial: mor • Item Socket: Sockets são lugares que itens equipáveis possuem para serem aprimorados pelo uso de cristais de socket. Cristais mais fracos também podem ser obtidos de NPCs em troca de ouro ou de pontos ardan. • Cristais comprados por ouro são aleatórios e o atributo adicionado pelo mesmo será conhecido apenas após terem sido usados no item desejado. • Cristais trocados por pontos ardan tem seus atributos conhecidos antes de terem sido aplicados no item desejado. Atributos: health, mana, magic level, speed, melee, axe, sword, club, distance, shielding e fist. Exemplos: Fixo - (melee +1) Variável - (magic +0-2) Percentual - (health +1.4%) Note que se um socket for aplicado com o valor 0, o mesmo também será contado como um socket usado. Um equipamento pode possuir no máximo 2 sockets. • Item Refining: O sistema de refinamento permite que um equipamento tenha seu ataque, armadura ou defesa melhorado através do uso de uma pedra de refinamento. Pedras mais fracas também podem ser trocadas em NPCs por ouro ou pontos ardan. -Pedras compradas com ouro irão apenas alcançar (+1 +2 +3) -Pedras adquiridas com pontos ardan podem alcançar (+4 +5 +6) Exemplos: Uma magic plate armor possui armor 17 por padrão, mas se fosse refinada +5 ela possuiria armor 22. Um war hammer possui ataque 45 por padrão, mas se fosse refinado +2 possuiria ataque 47. • Alchemy: Alquimia é a arte da mistura de poções através do uso de palavras de encantamento em um altar apropriado. Seu nível de alquimia irá aumentar um pouco a cada poção misturada, e também quando falhar mas em um valor muito reduzido. Um personagem com um nível alto irá misturar poções muito mais poderosas. Os materiais de alquimia são obtidos através do uso da habilidade de herbalismo. Para checar o seu nível de alquimia você deve dizer !alquimia As palavras de encantamento para alquimia são: Health sero curo (Vida Pequena- Todas Vocações) sero vex curo (Vida Média - Warriors e Rogues) sero crucio curo (Vida Grande - Warriors apenas) Mana sero vegrandis (Mana Pequena - Todas Vocações) sero vex vegrandis (Mana Média - Rogues e Wizards) sero crucio vegrandis (Mana Forte - Wizards apenas) Soul sero anima (Soul Pequena - Todas Vocações) sero vex anima (Soul Média - Vocações Promovidas) sero crucio anima (Soul Forte - Vocações Especializadas) As ervas disponíveis são: Calycanthe: usada para poções de vida (vermelha) Echinacea: usada para poções de mana (roxa) Flavescens: usada como material neutro para poções (amarela) • Herbalism: Herbalismo é a arte de coletar ervas que estão espalhadas por Arda. Um personagem pode facilmente iniciar a coletar ervas obtendo uma faca de herbalismo com um NPC. As ervas obtidas através do herbalismo são geralmente utilizadas na alquimia. O Herbalismo é estático e não evolui níveis. As ervas disponíveis são : Calycanthe: usada para poções de vida (vermelha) Echinacea: usada para poções de mana (roxa) Flavescens: usada como material neutro para poções (amarela) • Crafting: Crafting é a arte de criação de itens pelo uso de suas habilidades com uma ferramenta de crafting sobre uma mesa de crafting. Seu nível de crafting irá aumentar um pouco a cada item criado e também quando falhar, mas com um valor muito menor. Um jogador com um nível maior irá criar itens facilmente enquanto jogadores de menor nível perderão muito mais itens em suas tentativas de criação. O material de crafting e seus minerais podem ser obtidos através de NPCs e do uso da mineração. Eles são: steel(ferro), wood(madeira) and cloth(tecido). A ferramenta necessária pode ser comprada de NPCs, tenha cuidado já que ela poderá quebrar facilmente. Para checar seu nível de crafting você deve dizer !crafting • Mining: Mineração é a arte de explorar cristais que estão espalhados por Arda em busca de minerais valiosos. Um jogador pode facilmente iniciar a minerar pela obtenção de uma ferramenta de mineração com um NPC. Os minerais obtidos através da mineração são geralmente utilizados na criação de itens. Estes podem ser identificados por: cristais vermelhos(red), azuis(blue) e verdes(green). A mineração é estática e não evolui níveis. Espero que gostem! Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para nossa equipe ENJOY!1 ponto -
Doações / Free-for-use [Khorem]
Alexclusive reagiu a krex por um tópico no fórum
Esse tópico faz parte das contribuições do Khorem pro XTibia. Saiba mais sobre o projeto clicando AQUI. E aí galera Nesse tópico vou postar alguns sprites que fiz, estou utilizando no Khorem e que desejo compartilhar com vocês. São livres pra ser usados em qualquer projeto. Outfit Citizen: Escadas Por enquanto é isso. Em breve atualizo com novidades =) Gostou desse tópico? Veja a área do Khorem, lá tem mais! Clique aqui.1 ponto -
Contribuições para o XTibia
Alexclusive reagiu a krex por um tópico no fórum
Como um dos pré-requisitos para um projeto ser incentivado é contribuir para o fórum, nesse tópico venho listar as "contribuições" do Khorem. Doações de sprites: http://www.xtibia.com/forum/topic/223869-doacoes-free-for-use-khorem/ Tutoriais: http://www.xtibia.com/forum/topic/223868-como-fazer-seu-projeto-de-forma-mais-organizada/ http://www.xtibia.com/forum/topic/223323-entendendo-o-que-e-rpg/1 ponto -
[Pk] Npc Task System Para Poketibia
Soulviling reagiu a zipter98 por um tópico no fórum
Vish, vou colocar esse NPC no meu server pra analisar melhor. Ai, quando eu corrigir os erros, posto aqui, ou se você preferir, mando por PM.1 ponto -
[Pk] Npc Task System Para Poketibia
Soulviling reagiu a zipter98 por um tópico no fórum
Outra burrice, desculpe :c local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid local t = {need_items = {2160, 2159, 2158}, remove_items = {1, 2, 3}} local g = t.need_items local h = t.remove_items premio1 = x -- coloque aqui o id do dinheiro quant1 = x -- quantidade de grana que vai ganhar pexp = x -- experiencia que vai ganhar no premio if msgcontains(msg, 'mission') or msgcontains(msg, 'help') then selfSay("Você gostaria de me ajudar numa missão?", cid) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Say yes or no.") talkState[talkUser] = 1 return true elseif msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1 then if getPlayerStorageValue(cid, storage) < 1 then selfSay("Certo, vá pegar x qnt de x items!", cid) setPlayerStorageValue(cid, 222011, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "If you alreay have the items, say complete.") talkState[talkUser] = 2 return true else selfSay("Você já me ajudou.", cid) talkState[talkUser] = 0 return true end elseif msgcontains(msg, 'no') and talkState[talkUser] == 1 then selfSay("Ok então...", cid) talkState[talkUser] = 0 return true elseif msgcontains(msg, 'complete') and (talkState[talkUser] == 2 or getPlayerStorageValue(cid, 222011) >= 1) then for i = 1, #g do if getPlayerItemCount(cid, g[i]) >= h[i] then doPlayerRemoveItem(cid, g[i], h[i]) selfSay("Obrigado! Aqui está seu prêmio.", cid) doPlayerAddItem(cid, premio1, quant1) setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) setPlayerStorageValue(cid, 222011, -1) talkState[talkUser] = 0 return true else selfSay("Você não possui os items requisitados.", cid) talkState[talkUser] = 0 return true end end end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new())1 ponto -
Outifit Free
mylorc reagiu a ScythePhantom por uma questão
Vá em data/xml/outfits e o abra, estará assim, exemplo: <outfit id="3" premium="no"> <list gender="0" lookType="138" name="Mage"> <stats magLevel="3"/> </list> <list gender="1" lookType="130" name="Mage"> <stats magLevel="3"/> </list> </outfit> Em vermelho: "no" quer dizer que não requer premium... caso queria que sim, apenas mude "no" para "yes", espero ter o ajudado.1 ponto -
Vá em data/lib/Movement_Effects.lua, procure por: if isCreature(cid) then addEvent(sendAuraEffect, 3000, cid, eff) --Não sei se no seu estará 3000, de qualquer maneira, procure por essa parte. end E mude para: if isCreature(cid) then addEvent(sendAuraEffect, 1000, cid, eff) end 1000 = 1 segundo.1 ponto
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guh uma duvida se eu apagar o nome dos pokes e por um ponto tira akela frescura q tem q ser de tal clan pra usa o poke? Pq cansei disso de clan achei meio chato tipo se cata um shiny não pode usa pq ja é de uma clan me ajuda como tira clan system dou rep++vlw Shinys de clã você não pega, você faz, por isso são bem mais fáceis de se obter. Agora imagine uma pessoa com 6 shinys de clã. Iria ficar bem abusivo né? Mas já que quer saber, é só remover essa parte do script (exatamente essa que ele citou). @waata no Order.lua da pasta lib, procure por: local speed = 500 + PlayerSpeed/5 + getSpeed(sid) * 6 * speedRate doChangeSpeed(cid, speed) e substitua por: local speed = flys[getPokemonName(getCreatureSummons(cid)[1])][2] doChangeSpeed(cid, speed) Pro ride é a mesma coisa, só que ao invéz de flys[] é rides[].1 ponto
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Como fazer seu projeto de forma mais organizada
RastaLegion reagiu a krex por um tópico no fórum
Esse tópico faz parte das contribuições do Khorem pro XTibia. Saiba mais sobre o projeto clicando AQUI. COMO FAZER SEU PROJETO DE FORMA MAIS ORGANIZADA Todo mundo já pensou em como seria um servidor perfeito. Alguns já tentaram colocar em prática e não conseguiram. Esse tópico tem como intuito ajudar a organizar melhor o andamento dos seus projeto, listando em ordem o que fazer até concluir o trabalho. Observação: A ordem desse tópico foi baseada no Khorem e pode ser modificada de acordo com suas necessidades. Coloque seus planos no papel; Adicionar novos gráficos/itens/monstros/outfits; Mapa (Base); Spawns (NPCs e monstros); Balanceamento (Vocações, spells, monstros e itens) NPC's e Quests; Sistemas; Mapa (Detalhes); Teste TUDO novamente! Seja feliz 1. Coloque seus planos no papel; Antes de qualquer coisa, pare pra escrever (e entender) o que você quer fazer. Reúna todos os seus planos e sonhos e escreva-os num papel - ou aqui fórum. Papel e caneta podem te ajudar MUITO, Depois, filtre o que considerar impossível para o momento. Não elimine por completo, apenas coloque como menor prioridade. No momento talvez não seja possível criar aquele sistema hiper-mega-foda que você pensou, mas quem sabe no futuro não seja mais fácil? O importante é não desperdiçar tempo e sair do foco. 2. Adicionar novos gráficos/itens/monstros/outfits; Isso é um trabalho constante e que influencia em todos os outros pontos. Pra poder começar com o projeto é preciso uma base de gráficos pra fazer pelo menos a nature básica. Lembrando que você sempre deve continuar com esse tópico: mesmo quando o projeto já estiver completo é importante adicionar novidades para não o tornar monótono. 3. Mapa (Base); Com uma quantidade razoável de nature é hora de começar a fazer a base do mapa. Fazendo isso você vai ter uma noção melhor do que vai precisar pro futuro, inclusive da potência do computador onde vai rodar servidor. Observação: nesse momento é apenas a BASE do mapa. Por enquanto não é preciso detalhar. Exemplo: se fosse um mapa de Game of Thrones, essa poderia ser uma base inicial: http://2.imgland.net/Nbc0Th.png 4. Spawns (NPCs e monstros); Agora que já sabe mais ou menos onde vai cada coisa no seu mapa, pode começar a adicionar as criaturas do server. Lembre-se de que próximo as cidades as criaturas devem ser fracas e a dificuldade vai aumentando aos poucos. Também adicione os NPCs básicos, como vendedores das cidades. 5. Balanceamento (Vocações, spells, monstros e itens) Verifique se tudo está de acordo com os planos. Talvez você tenha deixado um Rat com o ataque maior do que um Demon e uma espada de madeira mais forte do que uma de adamantium e se não lembra. Aquela magia de magos não deveria ser usada por cavaleiros, e aquele arqueiro não deveria ter uma defesa tão alta. Esses detalhes precisam ser corrigidos antes do server ser lançado ou no test server. Do contrário, poderia afastar os jogadores, afinal a primeira impressão é a que fica. > > 6. NPC's e Quests; Adicione os NPCs que vão passar quests e histórias. Prepare o lugar onde as quests vão ser feitas e suas respectivas recompensas. Verifique se reservou no mapa uma área grande o suficiente hunts de Demons, e se aquela task vai poder ser completa. Essa parte é curta, mas caso queira levar o RPG a sério, vai levar mais tempo do que imagina. Pra dar uma ajuda no roleplay, recomendo ver o tópico abaixo: http://www.xtibia.com/forum/topic/223323-entendendo-o-que-e-rpg/ 7. Sistemas; Agora que está quase tudo pronto, pode começar a adicionar os sistemas do servidor. Tenha cuidado a cada modificação e faça um backup pro caso de algo dar conflito, e o mais importante, faça muitos testes a procura de bugs. É importante deixar os sistemas por último porquê você pode ter uma noção maior do impacto que eles terão no seu servidor. 8. Mapa (Detalhes); Hora de enfeitar o mapa. Leve em consideração tudo que já fez para que o mapa seja bonito e coerente. Leve em consideração também o tópico anterior. Caso seu server tenha um sistema de vôo, é importante que o mapa seja bem detalhado até no topo das montanhas que na teoria são inacessíveis. Não vou prolongar muito aqui porquê existe toda uma seção pra tutoriais sobre mapping, mas não esqueça de que o SEU mapa tem que ter o estilo do SEU projeto. Um mapa bonito pra representar esse tópico. 9. Teste TUDO novamente!; Cuidado nunca é demais. Verifique se no seu mapa não tem uma quest que dá uma espada de diamante e que está no lugar errado. Verifique se todas quests estão funcionando. Verifique se as poções e runas estão como deveriam. Verifique se o loot rate está de acordo com o esperado.... enfim, verifique TUDO! Mas o mais importante: não faça isso tudo sozinho, comece um test-server. Duas mentes pensam melhor que uma, e outra pessoa tem uma visão diferente de você, então algo que pode parecer obvio pra você, pra ela não é. 10.Seja feliz! Se você seguiu todos passos acima, agora é a hora de ver a reação do público - e tem muitas chances de serem positivas Lembre-se de ter atenção e continuar a melhorar o seu servidor a todo momento, seja com correção de bugs ou novidades. É isso Gostou desse tópico? Veja a área do Khorem, lá tem mais! Clique aqui ou na imagem abaixo.1 ponto -
Estou fazendo 2 modelos grátis em flash
Strogman reagiu a Soulviling por um tópico no fórum
O tamanho, o video, o logo, tudo conversamos por msg. Como você me pediu pra colocar em pop-up ta ai o código: <div id="LayerPop" style="display:block; position:absolute; left:0px; top:0px; background-color:#1e1e22; width:0%; height:0%; z-index:100;margin:0px;opacity:0.0;"></div> <div id="LayerPop2" style="position: absolute; left: 19%; top: 400px; z-index: 5000;"> <object type="application/x-shockwave-flash" id="" data="http://cdn.fastswf.com/files/2tR4KvM/2tR4KvM.swf?AWSAccessKeyId=AKIAIWTOYM4XXIVL5IGQ&Expires=1384489572&Signature=mGGkT4Zdzi%2B%2Fnr1x1t8LnauxMdg%3D" width="540" height="360"><param name="menu" value="false"><param name="scale" value="noScale"><param name="allowFullscreen" value="true"><param name="allowScriptAccess" value="never"><param name="bgcolor" value=""><param name="wmode" value="direct"></object> <br><a href="javascript:void();" onClick="document.getElementById('LayerPop').style.display = 'none';document.getElementById('LayerPop2').style.display = 'none'"> <b>Fechar</b></div> Nessa parte configura a posição do pop-up: left: 19%; top: 400px O link do swf: http://www.fastswf.com/2tR4KvM Arquivo pra baixar: Clique aqui --EDIT-- Tu me mandou errado a frase [14/11/2013 22:22:43] Sukito: venha se divetir nessa aventura Está "divetir", o correto é "divertir". Eu tinha apertado "ctrl+c e ctrl+v". Vô editar, depois ajeito os links Se todos retribuíssem, ajudaria bastante o fórum.1 ponto -
Para poder diminuir a velocidade do fly, é em data/lib/configuration.lua. Ai procura pela parte: Será algo mais ou menos assim, ai é só editar o segundo número que é o speed do fly! ^^ ============================================================================================================================ Goback.lua editado para shiny só se for do clan: PS: Se você for Adm, God, etc... Você poderá usar todos! Ai procure por: local shinysClan = { ["Shiny Fearow"] = {4, "Wingeon"}, ["Shiny Flareon"] = {1, "Volcanic"}, ["Shiny Vaporeon"] = {2, "Seavel"}, ["Shiny Jolteon"] = {9, "Raibolt"}, ["Shiny Hypno"] = {7, "Psycraft"}, ["Shiny Golem"] = {3, "Orebound"}, ["Shiny Vileplume"] = {8, "Naturia"}, ["Shiny Nidoking"] = {5, "Malefic"}, ["Shiny Hitmontop"] = {6, "Gardestrike"}, --alterado v1.4 } if shinysClan[pokemon] and (getPlayerGroupId(cid) < 4 or getPlayerGroupId(cid) > 6) then --alterado v1.9 \/ if getPlayerClanNum(cid) ~= shinysClan[pokemon][1] then doPlayerSendCancel(cid, "You need be a member of the clan "..shinysClan[pokemon][2].." to use this pokemon!") return true elseif getPlayerClanRank(cid) ~= 5 then doPlayerSendCancel(cid, "You need be atleast rank 5 to use this pokemon!") return true end end Ai edita o nome do clan, do pokemon, e o número afrente do nome do clan, é o ID do clan!!! ^^ =========================================================================================================================== Estarei vendo se encontro como editar o do HELP! Caso encontre edito aqui mesmo! ^^1 ponto
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Já que ninguém veio lhe atender, fiz um... A Imagem está em 480x480, que é o tamanho da imagem do skype, poderá parecer maior doque o normal, mais coloque e você verá.1 ponto
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Só entregar o item?1 ponto
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Sobre a animação, poderia ser um doSendAnimatedText(getThingPos(cid), pexp, 215) Dessa maneira, irá simular como se o player recebesse a exp normalmente. EDIT: Sobre remover mais de um item, faz tipo assim: local t = {need_items = {2160, 2159, 2158}, remove_items = {1, 2, 3}} g = t.need_items h = t.remove_items for i = 1, #g do if getPlayerItemCount(cid, g[i]) >= h[i] then doPlayerRemoveItem(cid, g[i], h[i]) else return doPlayerSendCancel(cid, "Você não tem os items necessários.") end end Na tabela, a posição dos valores da variável need_items deve ser igual à remove_items. Assim, como o ID 2160 está na posição 1 da variável need_items, irá ser removido apenas uma unidade desde item. (Perceba que na variável remove_items, o valor 1 está na posição 1; portanto, o valor que será retirado do item que se encontra na posição 1 da variável need_items é o valor que se encontra na posição 1 da variável remove_items). Do item que se encontra na posição 2, no caso, 2159, será removido 2 unidades. Já do 2158, 3 unidades.1 ponto
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Tenta: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid local need_lv = 250 if msgcontains(msg, 'promotion') or msgcontains(msg, 'promote') then selfSay("Então, você gostaria de ser promovido?", cid) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Say yes or no. You need be at least level "..need_lv.." to be promoted.") talkState[talkUser] = 1 return true elseif msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1 then if getPlayerLevel(cid) >= need_lv then selfSay("Parabéns, você foi promovido.") doPlayerSetPromotionLevel(cid, 1) talkState[talkUser] = 0 return true else selfSay("Você precisa estar, no mínimo, level "..need_lv.." para ser promovido.", cid) talkState[talkUser] = 0 return true end elseif msgcontains(msg, 'no') and talkState[talkUser] == 1 then selfSay("Ok, então...", cid) end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) O XML, você sabe criar?1 ponto
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[NEW SERVER] Pokémon Crazzymok
NepsterGamester reagiu a Gabrieltxu por um tópico no fórum
eu add todos os Pokes da 3 e 4 geração em 1 semana duvido nada com o tempo que levei para fazer isso eles fazerem em 2 semanas,1 ponto -
Duvida Assinatura
Alexclusive reagiu a Tony por uma questão
Simples, 01. Primeiro vá em "Painel de Controle" no menu superior esquerdo. 02. Vá em "Assinatura" no menu a esquerda. 3. Você ira para uma pagina de edição da sua assinatura,ira escrever oque deseja.ira selecionar o texto ou imagem, e clicar no ícone "Link(Selecionado em vermelho na imagem a baixo)" ira abrir uma caixa onde você devera configurar conforme queira. 4. Em URL você deve colocar o link que você deseja ao clicar no texto ou imagem. OBS: ESSE PROCESSO SERVE PARA AMBOS IMAGENS E LINKS.1 ponto -
[Encerrado] pega pokemon de outro poketibia
Alexclusive reagiu a GuhPk por um tópico no fórum
Eu estou pelo celular cara, vai ser meio dificil mas vou tentar explicar TUDO ou se não uma boa parte (principal) para pegarr os pokemons... 1º - Copie as sprites do corpse, portrait e movement do client do outro server e passe para o seu em IDC. 2º - Va na pasta data/monsters/pokes, procure o script dos pokemons que você quer pegar e copie-os para a sua pasta. 3º - Abra o arquivo pokes.xml e copie as tags dos pokemons que você quer copiar para o seu server. 4º - Va na pasta data/lib, abra o configuration.lua. 5º - Copie todas as tags que estiverem no nome do pokemon que você esta copiando para a o seu server e cole todas nos mesmo locais. Ex: Catch, portrait, moves, etc... Obs: Sempre edite os id's da corpse, portrait.... PS: Desculpa não explicar direito tudo, é que pelo celular é tenso, e eu to sempc! Mas se precisar de ajuda em alguma parte é só me mandar uma mensagem no PM. ^^1 ponto -
Global Server 10.10
kammer reagiu a alissonfgp por um tópico no fórum
tem npc vendendo n, eu usava como VIP o scroll, dae só era obtido pelo site.1 ponto -
Global Server 10.10
kammer reagiu a alissonfgp por um tópico no fórum
N, só compilar e jogar, aq ta sussa...1 ponto -
TAG em creaturescripts.xml: <event type="statschange" name="antiparalyze" event="script" value="antiparalyze.lua"/> Adicione essa parte no login.lua, embaixo dos outros registerCreatureEvent: registerCreatureEvent(cid, "antiparalyze") Crie um arquivo em creaturescripts/scripts chamado antiparalyze.lua: function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value) local ring_id = 2124 if getPlayerSlotItem(cid, 9).itemid == ring_id then if getCreatureCondition(cid, 32) then doRemoveCondition(cid, 32) end end return true end Se o jogador for paralizado, mas perder vida ou mana e estiver com o anel, vai sair na hora. Testa aí pra ver se serve pro que você queria. OBS.: testado com sucesso em 8.61 ponto
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Como colocar novas vocations em nto 8.54
Sukittinha12 reagiu a TioItachi por um tópico no fórum
Boa Noite Rex Primeiro em data/xml/vocation adicione uma tag como está abaixo Em Vermelho é o ID da vocation Em Verde é o Nome da vocation Basta você dar Ctrl+c e depois Ctrl+v e editar (é um jeito bem rápido.)1 ponto -
Como Criar Um Server De Wodbo
joseanpereira reagiu a dragonfight por um tópico no fórum
Pessoal, fiz esse tutorial para ajudar aqueles que estão tentando criar um server de wodbo. Vamos lá: Downloads necessários: Wodbo by Jao: http://www.mediafire.com/?zfyjjm25nbj Xampp: http://www.baixaki.com.br/download/xampp.htm Htdocs: http://www.megaupload.com/?d=39TPRQD3 Informações: Wodbo by Jao: Arquivos necessários pra por o ot e site on. Xampp: Programa necessário para rodar o site e o banco de dados do server. Configurando o banco de dados: Primeiro, extraia o xampp e o server. Após isso rode o arquivo "setup_xampp.bat", dentro da pasta xampp, para instalar o xampp. Para rodar o xampp, abra o arquivo xampp-control, aonde tem apache e mysql, clique em "start". Depois abra o internet explorer e acesso o endereço http://localhost/phpmyadmin. Se pedir usuário, digite root e senha em branco. Logo no começo vai estar assim "Criar Novo Banco de Dados", deixe Collation e no espaço em branco coloque server, e clique em criar. Do lado esquerdo irá aparecer a database, Server(0), clique nela. Depois clique na barra acima, em "importar" e importe o arquivo chamado datebase na pasta wodbo, do wodbo by jao, clique em executar. Vai ficar com 19 abas. Depois importe outro arquivo chamado database na pasta Copy of Sparking do Acc Maker, também do wodbo by jao. Vai ficar com 27 abas agora. Deixando Ot on: Abra o arquivo config.lua na pasta server e ache essa parte: --- MySQL part (ignore if you are using SQLite) sql_host = "localhost" sql_user = "root" sql_pass = "patito2858" sql_db = "otserv" Deixe assim: --- MySQL part (ignore if you are using SQLite) sql_host = "localhost" sql_user = "root" sql_pass = "" sql_db = "server" Agora rode o arquivo chamado restarter(ele simplesmente roda o arquivo serv.exe, mas se o ot cair ele abre denovo). Pronto, seu ot está online! Para testar, abra a pasta "Client i IP Changer" do wodbo by jao, abra o cliente e depois o WoDBO Server Changer for Sparking. No ip coloque "localhost" sem aspas e na port, deixe "7171", também sem aspas, e clique em Change IP. Agora tente logar a account padrão que é acc:1 e senha também 1. Se você fez tudo certo até aqui parabéns! Acertando o site: Extraia os arquivos da pasta Copy of Sparking, dentro da pasta htdocs do xampp. Se pedir autorização para substituir os arquivos, diga, "sim para todos". Depois abra o arquivo config.inc, na pasta htdocs do xampp. Aonde está: # MySQL server settings $cfg['SQL_Server'] = 'localhost'; $cfg['SQL_User'] = 'root'; $cfg['SQL_Password'] = 'wodbo9elektro8'; $cfg['SQL_Database'] = 'sparking'; Deixe: $cfg['SQL_Server'] = 'localhost'; $cfg['SQL_User'] = 'root'; $cfg['SQL_Password'] = ''; $cfg['SQL_Database'] = 'server'; Depois vá em xampp\apache\conf e abra o arquivo httpd.conf. Aonde está assim: #Listen 0.0.0.0:80 #Listen []:80 Listen 80 Deixe assim: #Listen 0.0.0.0:8090 #Listen []:8090 Listen 8090 Pronto, agora para acessar o site do seu ot, acesse http://localhost:8090 no internet explorer. Para que outras pessoas possam facilmente entrar em seu ot, aconselho procurar tutoriais sobre ip fixo, sobre "no-ip". Assim, em vez das pessoas acessarem seuip:8090, elas acessariam, endereço:8090, exemplo, wodbo.no-ip:8090. Se estiver tendo problemas para outras pessoas acessarem seu site, talvez as portas do firewall estejam bloqueadas, aconselho procurar tutoriais sobre isso. Como proteger seu ot de wodbo contra hackers: Anti-Hackers Wodbo Simplesmente siga este tutorial feito por mim, e você não terá esse tipo de problema. É isso pessoal, se gostaram, agradeçam, dê um rep+ ai, não custa nada pra você, mas me incentiva muito :smile_positivo:1 ponto -
[8.54] Mapa Pokemon Betinhowz666
Daniel S reagiu a betinhowz666 por um tópico no fórum
Hello Como prometido irei disponibilizar agora o download do mapa pokemon que estive trabalhando. Coloquei as houses mais não o respaw. Apresentações ? Vamos lá para uma prévia das cidades. As hunt's vocês terão que baixar para conferir CITY 1 CITY 2 CITY 3 CITY 4 Me ajudem a atingir 200 REP +, Que farei este mapa ficar muito melhor do que está. Antes era 150 REP+, Mas por conta de alguns moderadores me tirarem REP + dizendo que eu tinha feito outra conta para me dar REP + agora será 200. Segue o download do mapa e o que precisa para que você abra-o MAPA BETINHOWZ666 SPR POR PIRADECO Créditos: PeeWee - por fazer parte do mapa Piradeco - pelas .spr e .dat betinhowz666 - por estar editando. (EU)1 ponto -
Ataques Ddos...
joseanpereira reagiu a Bloxx por um tópico no fórum
Salve galera XTibiana!!!Bloxx aki e hoje gostaria de ajudar vcs como se previnir dos ataques DDoS Ae Tio, O que é um Ataque DDoS? É o que eu irei responder agr: é um disturbio massivo de descontrole de acesso, ou seja, na linguagem de OTserv: nukador ou lagador em massa . são flood de envio pacotes de bytes pela internet, ou seja, crashes no ot. eles ocorrem quando vc esta conectado em uma rede de internet fragil, que podem ser facilmente invadido por uma pessoa que esteja conectada diretamente com vc (Players no seu OTServ) mais para isso acontecer, o atacante deve ter um PC melhor q o da vitima. cujo quando atacada, a rede passa a um nivel de conexão extremamente lento, causando muito lag, crashes de clients, ou ate mesmo derrubamento de sites. O que causa eles? 3 coisas: n00bs, CMD e Sprut. Explicação de cada um deles: n00bs: Pessoas de baixo nivel de inteligencia ou extremamtente imbecis cujo quando iram jogar um jogo qualker (Tibia) tentam se apoderar de falhas do servidor e bugs causando confusão, bans IP SDs voando, corpos de players no chão, frags e crashes. CMD ou Central de Comando: E uma aplicação cujo pode ser acessada no windows, atraves do Executar, ele e utlizado para nada a mais e nada a menos para coisas simples como verificar o ping,seu IP atual e entre outras informações, e tambem utilizado com executador de tarefas. Sprut: programa profissional, utilizado por hackers e nukadores profissas, utilizados especialmente para f#der um pc por meio de varios ataques DDoS seguidos, tanto poder de destruição o permite derrubar sites enormes, qnd usado junto ao Pega IP, vira uma arma mortal para pcs. Como posso saber se estou sendo atacado? Simples, se seu PC ou seu OT começar a dar um lag filho da p*** ou seu client começar a crashar direto, vc está sendo atacado por um nuker n00b ou profissa. Como posso me previnir deles? Contate imediatamente seu provedor de internet e informe o seu problema, tente encriptar sua conexão com a internet, configure um bom firewall, recomendo o qe ja vem no windows por ser mais facil de se mexer ou procure um servidor dedicado, que além de lhe oferecer muita proteção contra esses ataques, pode deixar seu OT sem lag e travas, tente baixar o utilitário Portsafe anti-nuker que pode ser achado aqui msm no Ékz na seção Utilitários OTserv mais, se o nuker está utilizando Sprut para invadir seu OT, não existe solução. a não ser assinar um servidor dedicado, mais ele deve ser realmente seguro para aguentar o Sprut, um firewall tambem resolve . Ta ai o recado, agora para aqueles q pensam em abrir um OT, repense, pois esses idiotas acabam com a alegria de muitas pessoas e donos de OTServs (inclusive a minha) que aprendi na marra, então estou postando para q não aconteça o mesmo com vcs. e aos donos de ot lendo isso agora, mais uma vez: CUIDADO! ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------> Créditos: Bloxx(Postagem), TeamSpeak(bolando ataques no FW), Radio Fusion(Músicas), XTibia (Portsafe) Se ajudei, me de um REP+ okey? FMZ , Bloxx.1 ponto