Líderes
Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 05/21/13 em todas áreas
-
4 pontos
-
[Tutorial] Criando paredes usando Grounds
EdMignari e um outro reagiu a wesleyt10 por um tópico no fórum
Olá galera!!! Bom trago a vocês um esquema que descobri na cagada para fazer walls porem é 50% eficaz depende do seu sprite .. (a mais como depende do meu sprite?) Vocês vão ver como sempre disseram uma imagem fala mais que mil palavras Se alguém já usava essa técnica eu n sei mais apresento aqui para vocês. Depois de feito isso siga esses passos que estão de rosa para criar o resto das paredes os numeros no quadro sao os pixel usados. As partes que estao escritas para apagar devem ser cortadas usando a base rosa a largura das paredes fica a seu criterio 8 pixels é o que uso lembrando que a parte de cima da wall vc deve fazer a mao OBS: Faça a parede numa posição e use a técnica "inverter/girar" E só seguir os passos depois que fizer oque mostra o tutorial é só editar as paredes únicas ^^ (que não tem o formato que deixei ...) OBS: A minha sprite ta horrível kkk o destino é atingir as técnicas então foi feita só pra tutorial mesmo.... Creditos : Wesleyt10 REP+ se vc gostou2 pontos -
[SERVER FECHADO] Pokemon Zapto
BondedoLelek e um outro reagiu a Outhrow por um tópico no fórum
Man, Mamowsine é um Pokemon level 100, então é difícil de pegar mesmo, você vai gastar no minimo umas 80 UB pra pegar ele .-. Aconselho pegar o Piloswine e evoluir .-. #Server ficou Off-line hoje durante duas horas para updates e adição de quests. #Quests total; 22 #Adição de 100% da Quinta geração. #Adição de 95% da Quarta geração.2 pontos -
[8.54] Naruto Legend
irandasilvaalve reagiu a Animal Pak por um tópico no fórum
[8.54] Naruto Legend Estou aqui para disponibilizar o download do melhor servidor de Narutibia da atualidade Informações: 10 Novos monstros Mapa 100% refeito Teleports Sharingan Itens 100% Akatsuk Vocs 100% Jutsus 100% Mapa RPG. Organizações 100% Vocações 100% 3 Vilas Configurei o server para o sistema sqlite E Mais Screens: Downloads: Server - 4 Shared Scan Esses 3 virus encontrados são dlls não reconhecidas. Client Spr e Dat: http://www.4shared.c..._Dat_e_Pic.html Créditos: SmoOkeR Bianco Nazito1 ponto -
Regeneration System
Lordfireot reagiu a Roksas por um tópico no fórum
Regeneration System Saudações jovens guerreiros, hoje venho trazer para vocês uma espécie de Buffs, como seria? Você equipa um "Ring of the Count" (Se quiser pode trocar o item), e aí cada vocação tem suas configurações no script, regeneração de HP, SOUL, MP + Effects Instalação Vá em data/movements/scripts, copie algum arquivo da pasta ou crie, com o nome regeneration.lua e adicione isso dentro: Abra o arquivo movements.xml com o bloco de notas e adicione a seguinte tag: <movevent type="Equip" itemid="8752" slot="ring" event="script" value="regeneration.lua"/> Configuração Nesta seguinte parte do código, você encontra: local vocs = { [1] = {regenHp = 5, regenMana = 15, regenSoul = 1, effectTo = 13, secsTo = 5}, [2] = {regenHp = 5, regenMana = 15, regenSoul = 1, effectTo = 13, secsTo = 5}, [3] = {regenHp = 10, regenMana = 10, regenSoul = 1, effectTo = 32, secsTo = 5}, [4] = {regenHp = 15, regenMana = 5, regenSoul = 1, effectTo = 34, secsTo = 5}, [5] = {regenHp = 10, regenMana = 20, regenSoul = 2, effectTo = 30, secsTo = 5}, [6] = {regenHp = 10, regenMana = 20, regenSoul = 2, effectTo = 30, secsTo = 5}, [7] = {regenHp = 20, regenMana = 20, regenSoul = 1, effectTo = 49, secsTo = 5}, [8] = {regenHp = 20, regenMana = 10, regenSoul = 1, effectTo = 44, secsTo = 5}, } Cada linha dessa ("[1], [2], [3], [4]....") representam os IDS das vocações, ou seja de Sorcerer até Elite Knight, as 8. regenHp é quanto de HP reala, regenMana quanto de Mana heala, regenSoul é o Soul (óbvio), effectTo você coloca o ID do efeito que fica saindo para esta vocação, coloquei conforme achei bonito rsrs. E enfim, secsTo você coloca a cada quantos segundos vai acontecer tudo isso com o player Enquanto ele estiver com o item equipado, vai acontecer essas regenerações e efeitos a cada o "secsTo", tudo bem configuradinho no começo do código. E nessa linha: local itemRegenerator = 8752 Você coloca o ITEM ID do item que te da a Regeneration, no caso DEVE ser o mesmo da tag do movements.xml. Demonstração Créditos pelas ideias + imagem: Overxin1 ponto -
[Pokemon] Servidor Gabrieltxu e suas Versões
Silvaninho reagiu a Gabrieltxu por um tópico no fórum
Conteudo Retirado.1 ponto -
[9.83] Alissow OTS 5.0! [17 / 03 / 2013]
jeanflamengo reagiu a Alissow por um tópico no fórum
Alissow OTS 5.0!!!!! [17/03/ 2013] Provavelmente vocês estão pensando "mas que diabo de OTS é esse?", afinal, já faz 2 anos desde que a ultima versão foi lançada (http://www.xtibia.co...10-86-completo/) e desde lá prometemos algo que não foi cumprido - até agora -, uma versão nova. ENFIM, TEMOS AGORA A MAIS NOVA VERSÃO DE UM DOS SERVIDORES MAIS AVACALHADOS JOGADOS DOS ULTIMOS TEMPOS. Mas eu tenho uma má noticia, está incompleto. Sim, o mapa está inacabado. Muitas coisas que eu planejei fazer nele eu não completei. Boa parte o Comedinha ajudou a terminar, adicionando o resto dos caminhos básicos e os monstros. mas mapa inacabado não quer dizer que não está jogável, quer dizer que faltou detalhar (Ex: x:55 y: 137 z: 9, x: 104 y: 140 z: 7, etc). A ultima versão foi baixada mais de 50 mil vezes e esperamos que essa versão faça o mesmo sucesso. VAMOS BAIXAR E JOGAR, SEUS LINDOS Créditos Gerais: Sobre o OT/Mapa: Principais quests: -Annihilator -Inquisition Quest -Pits of inferno -Demon Oak -Solar axe quest -HOTA -MPA quest -The Challenger Monstros: -Total monstros: 10292 -Total spawn: 5587+ Cidades: -12 Cidades -200 Houses+- Raids/Invasões: -Rat -Orshabaal -Ghazbaran -Giant spider/The old window -Ferumbras -Morgaroth Spells: -Magias editadas para balanceamento das vocações Changelog Atualização [3.4 BETA]: Atualização nº 2 [3.4]: Atualização 3.5 [06/08/2009]: Atualização Patch 3.5.1 [07/08/2009]: Atualização 3.6 [10/08/2009]: Atualização 3.7! Beta [18/12/2009]: Atualização 3.7 Patch 1 [27/12/2009]: Atualização 3.8 [17/01/2010]: Atualização 3.8 Minor Patch 1 [17/01/2010]: Atualização 3.9 [15/02/2010]: Atualização 4.0 [15/02/2010]: Atualização 4.11! [11/07/2010]: Atualização 5.0!!!!! [17/03/2013] - Atualizado para a versão 9.83 (Comedinhasss, Tfs Team) - Sistemas novos para a nova versão, montaria, war system, etc. (Comedinhasss, Tfs Team) - Rep System e Antbot Removido. (Comedinhasss) - 64 Quests reformuladas. (Comedinhasss/Alissow) - Novo sistema de dicas a cada 15 min. - (Comedinhasss) - Novo sistema de map marks ao entrar no servidor. (Comedinhasss) - Organização geral em Actions e Moveevents. (Comedinhasss) - Nova organização nos monstros agora usando os que não tem no tibia original na pasta monsters em mods. (Comedinhasss) - Npcs sem utilidade removidos (Comedinhasss) - Alavanca de runas e potions reformuladas (Comedinhasss, Alissow) - Bug PZ nas Hydras arrumado (Alissow) - Cidade principal parcialmente reformulada (Alissow) - Cidade de Flam totalmente reformulada (Alissow) - As lojas agora não são mais areas PZ (Alissow) - Corrigido erros em portas que não deveriam abrir, e portas que não deveriam fechar (Alissow) - Continente de Zao removido? (Alissow) - Arrumado bugs onde podia-se pegar items na ferumbras tower e vários outros lugares (Alissow) - Arrumado caminho da "inquisition" (Alissow) - Respawns recolocados em algumas áreas de yalahar, dragons, elfs Hydras, Dark magicians e apprentices (Alissow) - Nova entrada para arena (Svargrond) na cidade principal e funcionando! (Alissow) - Elevado nível de dificuldade da Arena (Svargrond) (Alissow) - Nova localização da Ferumbras Tower (Alissow) - Cidade de Mistyc removida (Alissow) - Novo sistema premium igual ao global. (Comedinhasss) - Sistema de bless reformulado e agora por items. (Comedinhasss) - Sistema de portais/teleports (Comedinhasss, Alissow) - Sistema offline training (Comedinhasss, TFS) - Sistema de casamento trocado (Comedinhasss, Outros) - Spells (OTX) Screenshots: Mais screenshots: Clique Aqui Download: Windows: http://www.mediafire...cap2yi5jee5e7an (Tam: 16MB) Linux (Debian): http://www.mediafire...5lu3476fd8jcnc8 (Tam: 7MB) Link Protegido Windows: http://lix.in/-d3c97c Link Protegido Linux (Debian): http://lix.in/-d5501d Scan Virus Total: https://www.virustot...sis/1363492837/ IP Changer: http://www.mediafire...6stsdskhljaa0c1 -Atenção- - Acc do God: admin/admin - LEIA o tópico antes de postar qualquer coisa ou duvida - Reportem se houver algum bug - Offline Train Level configurado no config.lua em levelToOfflineInBed - As estatuas de offline que ficam no templo não funcionam por serem enfeites - Para tirar o , previewer do nome, no config.lua em serverPreview mude para false - Todos os addons são vendidos menos o demon que o comedinha acabou esquecendo de coloca - Comandos personalizados: /ta - itens pro sv inteiro, /tp - locais do mapa, /p - tem na assinatura do comedinha ensinando, /e - abrir e fechar portal(open, close). - Para usar os portais você primeiro deve explorar a área indo até ela - Tem alguns segredinhos e lugares escondidos muito legais para vocês descobrirem - Favor, não usar o nosso distro sem o nosso consenso, obrigado. - Se você gostou, clique no ali embaixo ó1 ponto -
Criando Gm,cm,god - Mudando Nome
Hudsonlemos reagiu a Secular por um tópico no fórum
HÁ DUAS MANEIRAS DE TRANSFORMAR UM PLAYER EM UM GM, CM OU GOD. POR COMANDO DE GOD: GROUP 1: PLAYER GROUP 2:TUTOR GROUP 3:SENIOR TUTOR GROUP 4: GM GROUP 5: CM GROUP 6: GOD FALE COM SEU CHAR GOD NA FRENTE DO JOGADOR QUE VOCÊ DESEJA QUE VIRE GM,CM,GOD,... /attr group (numero do group que você deseja trasforma-lo) porem ele nao fica com um nome ex: Gabriel(player) gabriel(agora god,gm,cm,... nao fica escrito CM Gabriel,GOD Ga...) para fazer isso você precisa do sqlite studio: um programa que com a database do seu server modifica nome trasforma player em GM,CM,GOD,... ENTRE OUTRAS VARIAS E COMPLEXAS FUNCÔES! NESTE TÓPICO ENSINAREI VOCES A MUDAREM O NOME DE PLAYERS APOS A FUNÇAO "/attr group (numero)" de god,gm,... ex: gabriel (após este tutorial) [ADM] Gabriel Bom, primeiro Baixe o Sqlite Studio Clique aqui istale normalmente e apos instalar clique no programa sqlite studio e clique em database/add database: Depois disto procure e database do seu server o arquivo s3db! Aperte OK! Agora olhe com atenção! clique aqui: clique na imagem indicada pelo circulo vermelho é um +. Após isso clique no + ao lado de tables e clique duas vezes em players olhe: Apos clicar 2 vezes em players aparecerá isso: clique em data lá em cima: Agora é só clicar 2 vezes no nome do player e mudar seu nome! e para mudar o player para GM,CM,GOD Gabriel por ex... PELO SQLITE STUDIO MUDAR O PLAYER PARA GOD,GM,CM,... É SÓ MUDAR O GROUP ID DELE DO MESMO JEITO QUE O COMANDO DE GOD USA O /ATTR GROUP (numero) citado em cima com que numero é god,gm,cm,... essa é a outra maneira! OLHE: :smile_positivo: mude o id para que ele muda para god,cm,gm,... Lembre - se: GROUP 1: PLAYER GROUP 2:TUTOR GROUP 3:SENIOR TUTOR GROUP 4: GM GROUP 5: CM GROUP 6: GOD Gostou? :XTibia_smile:1 ponto -
Sistema de Atribuição de Pontos - By Draky Lucas
Night Wolf reagiu a drakylucas por um tópico no fórum
Créditos: 100% Draky Lucas O que é? Cada level que você upa, você ganha uma quantidade de pontos configuráveis, que pode ser trocados por skills, vida e mana, porem sendo controlado o que pode ser trocado por vocação (assim. um knight, por exemplo, nao compraria ML) PS: configurem vcs mesmos tudo na LIB Funcionamento: Só colocar e ver oO Video: comandos: /atributos /atributos add, club /atributos add, axe /atributos add, sword /atributos add, fist /atributos add, shielding /atributos add, distance /atributos add, mana /atributos add, vitality /atributos reset /atributos build instalação: em data/lib crie um arquivo chamado atributos.lua e nele adicione isso: agora em data/talkactions/scripts crie uma pasta chamada drakylucas e nela crie um arquivo chamado atributos.lua , colocando isso nele: agora em data/creaturescripts/scripts crie uma pasta chamada drakylucas e nela crie um arquivo chamado atributos.lua (sim, todos arquivos tem o mesmo nome.. cuidado nas pastas) e coloque isso: agora em data/creaturescripts/scripts, abre o login.lua e coloque isso ANTES do último return true: agora em data/talkactions/talkactions.xml coloque isso: <talkaction words="/atributos" event="script" value="drakylucas/atributos.lua"/> agora em data/creaturescripts/creaturescripts.xml coloque isso: <event type="advance" name="avancarGanharPontos" event="script" value="drakylucas/atributos.lua"/> reinicie o servidor e divirta-se. PS: não sei se funciona com sqlite.. eu uso MYSQL como banco de dados. Testado com TFS 0.4 Rev 3887 8.60 Por favor, nao deixem de comentar, desanima criar coisas e a cada 100 visitas, apenas um comentario. EDIT: Arrumado bug do magiclevel!1 ponto -
Olá galerinha do xtibia venho aqui hoje para postar o novo modern acc editado por min eu traduzi ele todo e fiz um template massa para voçês depois falarei mais oque ele tem sem mais delongas o download está ae. Print: Download: http://www.mediafire...7zh3dtg5pznl42e Download Sql: http://www.mediafire.com/?a9549gzo7w6tmgl Scan: pesso que alguem faça para min não sou bom com isso :X PS:COMENTEM OQUE VOÇÊS QUEREM NA V2 CREDITOS: Junior001 Gabrieltxu1 ponto
-
Eaew pessoal eu estou aki trazendo um Servidor de PokeTibia 8.54 Bike System 75% Fly, Ride, Surf System 75% Stones (Ate a Shiny Stone) 100% Master Ball 100% Area de Pesca Lugar para Ir ate a area dos poke tipo fogo,agua,terra,grama e Mto mais. Download do serv http://www.4shared.c...OIUMv/file.html Eu coloquei no 4Shared porque ja vem com scan1 ponto
-
hj to sem tempo mais amanha com ceteza estará arrumado ^^1 ponto
-
Coconut palm (item ID: 2726) Cave Entrance (item ID: 8202 ou 8211) Swallow Water (item ID: 4632) Só procura pelos ids. Coconut palm fica em raw>nature Cave entrance em raw>others Swallow water em raw>borders1 ponto
-
Comando !backpack
tathiicarvalho reagiu a MaryGirl13 por um tópico no fórum
Esse é o meu primeiro tópico, então qualquer coisa comenta abaixo. Ontem dei uma olhada no talkactions e vi que não tinha mais esses comandos básicos, á maioria está postando coisas grandes, e alguns server's já possuem. Mas se o seu não, e você gostaria de adicionar, esse tópico é para você. 1° Abra a pasta do seu server -> data -> talkactions -> scripts 2° Depois duplique qualquer arquivo que esteja no scripts (.LUA) e apague o que tem dentro e coloque isso: O que está em vermelho: O que aparece quando você não tem dinheiro para comprar a backpack. O que está em laranja: É o preço da backpack, lembrando que sempre em gold. O que está em rosa: É o ID da backpack. Nesse caso ai está a Brocade backpack. O que está em azul: É a quantidade. 3° Depois vá em Talkactions.xml e adicione isso, feche e salve:1 ponto -
Patterns
dalvorsn reagiu a MaXwEllDeN por um tópico no fórum
Pattern Pattern ("Padrão" em pt-br) é uma poderosa funcionalidade para manipulação de strings (caso você não saiba o que é uma "string", busque saber antes de continuar, recomendo também ter um certo domínio sobre a biblioteca string), e usada para buscar um padrão de texto pré-definido. Porque aprender ? Possui recursos indispensáveis quando se precisa trabalhar com strings, alta aplicabilidade em scripts direcionados a otserv (talkactions), não que se vá usar isso a todo o momento, mas é altamente recomendado que se saiba trabalhar com patterns, é extremamente útil as vezes. Funções Algumas funções da biblioteca padrão string que aceitam pattern em seus parâmetros: string.find(string, pattern) – Procura a primeira instância da pattern na string string.gfind(string, pattern) – Quando for chamada repetidamente, retorna cada instância da pattern na string string.gsub(string, pattern, replace) – Retorna uma string em que todas as instâncias da pattern foram substituidas por replace string.match(string, pattern, init) – Retorna uma lista de ocorrências da pattern na string, começando em init (1 significa o primeiro caractere da string, 2 o segundo, assim por diante) Conjuntos Quando se constrói uma pattern, se utiliza alguns caracteres, cada um representando um conjunto diferente: (onde "x" não é um caractere mágico ^$()%.[]*+-?) → Representa o caractere "x" mesmo; . → Representa todos os caracteres; %a → Representa todas as letras; %c → Representa todos os caracteres de controle; %d → Representa todos os dígitos; %l → Representa todas as letras minusculas; %p → Representa todos os caracteres de pontuação; %s → Representa todos os caracteres de espaço; %u → Representa todas as letras maiúsculas; %w → Representa todos os caracteres alfanuméricos; %x → Representa todos os dígitos hexadecimais; %z → Representa o caractere com a representação do 0 (zero). Ao usar zeros na pattern ela não irá funciona, use esta nesse caso; Ao usar letra maiúscula, isso faz representar o contrário (Exemplo: %A → Representa tudo que não for letras; %D → Representa tudo que não for um digito; assim por diante...). Como dito anteriormente, para se criar uma pattern é necessário utilizar esses conjuntos, uma pattern é feita de uma sequência desses conjuntos. Se você quisesse criar uma pattern para encontrar uma certa string em um texto, por exemplo, para encontrar os números da string "23otserv", você teria que usar esta pattern "%d%dotserv", assim você estaria definindo que quer os numeros que estão ao lado da palavra ‘otserv’. Mas e se tivesse que encontrar um numero com 10 "casas" ? Por isso existe os modificadores, para evitar essa repetição desnecessária. Modificadores Servem principalmente para poupar serviço e são quatro, entenda 'x' como sendo algum conjunto (%a, %c, %d, ...): x* → Retorna 0 ou mais repetições do conjunto x. Sempre retornará a maior cadeia possível encontrada; x+ → Retorna 1 ou mais repetições do conjunto x. Sempre retornará a maior cadeia possível encontrada; x- → Retorna 0 ou mais repetições do conjunto x. Sempre retornará a menor cadeia possível encontrada; x? → Retorna 0 ou 1 ocorrência de x; Elementos especiais Existe também quatro elementos especiais: %n → Sendo n um numero entre 1 e 9, busca a enésima captura (apenas vi sendo usada na função string.gsub); %bxy → Procura uma string que inicia com x e termina com y; ^ → Quando está no começo da pattern, força a pattern a ser encontrada no começo da string; $ → Quando está no final da pattern, força a pattern a ser encontrada no fim da string; Nota: Se ^ ou $ estiverem em outros lugares da pattern, não fazem nada, apenas representam eles mesmos. Construindo uma pattern Vamos construir algumas patterns com os elementos citados acima. Primeiro alguns exemplos e depois uma explicação mais detalhada de cada elemento da pattern: String para as patterns: "Exemplo lua de pattern lua feito em lua" exemplos toscos, a gente se vê por aqui Pattern: (%a+) lua Capturaria: Exemplo lua de pattern lua feito em lua Ele só retornará o primeiro caso que corresponder com a pattern. Agora, ao invés de usar o "%a" fosse usado o "." (que captura tudo), aconteceria isso: Pattern: (.+) lua Capturaria: Exemplo lua de pattern lua feito em lua Como "%a" captura apenas letras e não o "espaço", foi por isso que no primeiro exemplo só capturou a palavra "Exemplo" e no segundo exemplo, como foi usado o "." que captura tudo, capturou uma parte maior (ai que vêm a parte do modificador) por causa do modificador "+" que sempre vai buscar a maior cadeia possivel, agora veja um exemplo usando o "-": Pattern: (.-) lua Capturaria: Exemplo lua de pattern lua feito em lua O modificador "-", como dito anteriormente, captura a menor cadeia e por isso capturaria apenas o "Exemplo". Todos os modificadores são importantes. Um exemplo maior: Pattern: (%a+) lua (.-) lua (.+) Capturaria: Exemplo lua de pattern lua feito em lua Para quem não entendeu Explicação passo a passo: (%d+) Captura → O parenteses define que você quer que retorne essa captura. Conjunto → No caso é o de digitos. Modificador → No caso mostra que é para obter a maior cadeia possivel com 1 ou mais repetições do conjunto. Um exemplo mais avançado Agora usando de exemplo a pattern da função string.trim, que remove os espaços em branco do lado esquerdo e direito da string. function string.trim(str)-- Function by Colandusreturn (string.gsub(str, "^%s*(.-)%s*$", "%1"))end string.gsub(str, "^%s*(.-)%s*$", "%1") str → Uma string qualquer; ^ → Força o começo da pattern ser encontrada no começo de str; %s* → Conjunto de espaços, podendo ter 0 ou mais repetições; (.-) → A captura principal, a que vai ser retornada, podendo ser digitos, letras, espaço, etc; $ → Força o final da pattern ser encontrada no fim de str; %1 → Retorna a 1ª captura da pattern e usa como parametro da função (Esse é um dos elementos especiais, %n); Dessa forma será removido os espaços apenas no começo e no fim da string ! Complemento Depois de dominar e entender como funciona as patterns, vamos aplica-las em funções, vou mostrar um exemplo de cada função (as que foram citadas no começo). string.find: init, end, case1, case2 = string.find("minha string123", "(%a+) (.+)") init → Onde inicia a captura encontrada (nesse caso, init = 1); end → Onde termina a captura encontrada (end = 15); case1 → Primeira captura que equivale a pattern (%a+) (case1 = minha); case2 → Segunda captura que equivale a pattern (.+) (case2 = string123); string.gfind: for occ in string.gfind("a1a2a3a4a5", "(%a%d)") doprint(occ)end occ → Terá um valor para cada instância da pattern (%a%d) encontrada, então irá printar a1, a2, a3, a4 e a5. string.match: case1, case2 = string.match("Eu tenho 50 reais", "(%d+) (%a+)") case1 → Primeira captura que equivale a pattern (%d+) (case1 = 50); case2 → Segunda captura que equivale a pattern (%a+) (case2 = reais); Referência http://www.lua.org/manual/5.1/pt/manual.html#5.4.1 http://lua-users.org/wiki/PatternsTutorial Então é isso, espero ter sido o mais claro possivel, Qualquer dúvida, erro ou sugestão, poste !1 ponto -
como o dalvorsn falo fato a união de conjuntos. e tbm casos do tipo [1-9 ](numeros de 1 a 9), [a-d] (letras de "a" á "d"), [1-7a-cf-k] (numeros de 1 a 7 ou letras de "a" a "c" ou letras de "f" a"k"), ect e gfind n existe mais, é gmatch, troca que se n os cara usa e da erro.1 ponto
-
[Creaturescript] Mata um monster e logo após summonar outro.
DiiasRullez reagiu a Roksas por uma questão
Vá em data/creaturescripts/scripts, crie um arquivo chamado kill_born.lua e adicione dentro: Em creaturescripts.xml adicione a tag: <event type="login" name="LoginBorn" event="script" value="kill_born.lua"/> <event type="kill" name="KillBorn" event="script" value="kill_born.lua"/> Reinicia o sv e testa1 ponto -
Khalin:The New Era
vital900 reagiu a BlackTheRabbit por um tópico no fórum
DP ficou muito bonito, parabéns. Não obstante, procurem usar melhor esta junção de vários tipos de parede, principalmente quando mistura madeira e pedra. Quando há mais parede de pedra do que madeira: As de madeira são usadas para enfeitar áreas específicas ou completar partes faltantes na estrutura. Respectivamente, são tipos de construção ordenadas e não ordenadas. Quando há mais parede de madeira do que de pedra: A madeira se torna o principal, sendo a pedra usada p/ sustentação de estrutura ou proteção de alguma área específica e em raros os casos (a maioria fica feio), usada de forma eficaz p/ deixar algum ambiente bonito. Isto no geral, não no total, mas seria bom começar aplicar um padrão deste tipos nos teus mapas. Aproposito, vital te deu uma base pra melhorar a feira, mais especificamente p/as cabanas e vc ignorou, faz isso não, mlk. Força e honra, piá.1 ponto -
[Spell] Scorpion MK ( Get Over Here )
Dasdor reagiu a KarlKalvin por um tópico no fórum
Eaê xTibia como vai vocês ... vim mostrar agora, uma spell que eu andei pesquisando que tira dano mais não pucha, ou pucha mais não tira dano então criei um script que eu fiz com bastante dor de cabeça, mais consegui e agora to postando ae para quem quiser usar de outro jeito mais a spell funciona assim... Seu char está virado para um lado, ele lança um efeito na direção que ele está virado puxando o alvo e tirando dano. Simples né ?! bom vamos ao script. Data/Spells/Scripts crie um arquivo chamado scorpion.lua e adicione isso dentro. Agora a tag no spells.xml é essa.. <instant name="Spear" words="get over here" lvl="1" mana="1" prem="0" exhaustion="2000" needlearn="0" event="script" direction="1" value="scorpion.lua"> é isso aê pessoal, qualquer dúvida posta aê1 ponto -
[Tutorial] Criando paredes usando Grounds
Alexclusive reagiu a Insaend por um tópico no fórum
Obs: Ao usar a mesma textura ( imagem de piso transformada em -45 inclinar/Horizontal você também tende a pensar como isso vai se comporta do outro lado... Sombreaneto e junção de tijolos onde que na arte extrema q vc junta uma textura com a outra ficou com 2 pixel escuro e não deveria ser assim... pegue agora as paredes e junte elas vai ter uma boa parte que estará dividindo elas assim deixando sua parede visivelmente com defeito! PS¹: Parabéns Você mostro o básico muito bem... tem meu Rep+!1 ponto -
Erro spr
Lordfireot reagiu a Insaend por uma questão
cara daii não e nessa área aqui não estamos nessa área somente para suporte que envolva SPR sprite...e não para com programas que as aplicam no Arquivos de map e outros de configuração! porem posso tentar te ajudar indicando um usuário ( modorador " vital900" ) Boa sorte!1 ponto -
[Modern Aac]- Web Site Poketibia 2.0
abmauromacedo reagiu a Gabrieltxu por um tópico no fórum
/\ deixa IP 127.0.0.1 e seja feliz!1 ponto -
[Tutorial] Criando paredes usando Grounds
Alexclusive reagiu a Eventide por um tópico no fórum
Adorei a dica, mas você poderia especificar melhor como chega a isso: Infelizmente o ditado de que uma imagem fala mais que mil palavras não se aplica a tutoriais.1 ponto -
Staff fora no !rank
Alexclusive reagiu a KarlKalvin por uma questão
Seu servidor é de tibia ? se sim use esse do VodKart não aparece staff no rank. http://www.xtibia.com/forum/topic/191311-comando-rank-atualizado/ Creditos ao Vodkart pelo script.. E tente usar mais o busca antes de criar um novo tópico.1 ponto -
(Mapping) Tutorial - Nature
Faelzdanil reagiu a BrenoNeto por um tópico no fórum
Um bom tutorial, porem, seu mapa ficou devendo, está muito sujo, não tem quase nenhum SQM sem carpet ou tufos de grama... ou algo encima, o mapa ficou muito sujo, um grande exageiro nos detalhes, coisa que pode atrapalhar muito o mapa. Dica : Usa menos carpet principalmente, e não use detalhes em tudo, porque você pode sujar o mapa, não coloque tufos de grama para todos os lados, coloque-os em um ponto desque, como em volta de uma arvore, ou uma pedra com lodo.1 ponto -
[GESIOR] VictorWEBMaster 2019v
VictorWEBMaster reagiu a Rajas por um tópico no fórum
Parabéns Victor Website muito completo e seguro, ele funciona em linux com o apache2, php5 e com os repositórios linux ou ubuntu sem error? uma dica no first post a ultima versão está: Website Version 11.4.13 [20/05/2013] - Updated! é deveria ser: Website Version 11.4.14 [20/05/2013] - Updated! de qualquer forma muito obrigado por disponibilizar e fix os bug! do teu amigo falaaa.1 ponto -
bom amigo, em questão de processamento nem precisa se preocupar, esse scripts são executados quase que instantaneamente agora em relação a uso de memória, com uns 500 players online seu servidor deve ocupar mais ou menos uns 8 kb de memória a mais, que sinceramente, não é nada...1 ponto
-
É só add em shiny stone.lua em actions/scripts local evo = { --nome do shiny, qnts stones precisa ["Snorlax"] = {"Shiny Snorlax", 5}, ["Gengar"] = {"Shiny Gengar", 7}, ["Ninetales"] = {"Shiny Ninetales", 4}, Em verde o nome do pokemon normal, em vermelho o nome do pokemon shiny - azul as stones que precisam ["Raichu"] = {"Shiny Raichu", 5}, ["Alakazam"] = {"Shiny Alakazam", 7}, E na spcript porque quando eu uso a shiny stone em um alakazam a shiny stone não faz o alakazam ficar shiny ¬¬' e tabem a shiny stone quando eu boto /i ai da erro no cliente . É só criar a shiny stone pelo Id1 ponto
-
# Rates - 15x # Pokes Inicias; Charmander,Squirtle,Bulbasaur,Snivy,Tepig,Mijumaru,Treecko,Mudkip,Torchic,Chikorita,Totodile,Cyndaquil. - Vou editar o post para colocar lá também e adicionar mais algumas SS.1 ponto
-
Qualquer bug só comentar D; 22:04 14 player(s) online: Vamo logar gente, ajudar em erros, bugs, se encontrados. e-e1 ponto
-
adicione essas duas tags em creaturescripts.xml: <event type="kill" name="DropItemEffect" event="script" value="dropitem.lua"/> <event type="login" name="DropItemEffectRegister" event="script" value="dropitem.lua"/> agora crie um arquivo chamado dropitem.lua em data/creaturesripts/scripts e cole isso: function onLogin(cid) registerCreatureEvent(cid, "DropItemEffect") return true end function onKill(cid, target, lastHit) if not isMonster(target) then return true end local mInfo = getMonsterInfo(getCreatureName(target)) if not mInfo then return true end local items = {2160, 2152} -- coloque os itens que serão sinalizados caso dropem local effect = 20 -- effect que vai aparecer no player se encontar o item addEvent(function(player, position, effect, items, corpseId) if not isCreature(player) then return end local corpse = getTileItemById(position, corpseId).uid if corpse <= 1 or not isContainer(corpse) then return end for slot = 0, getItemInfo(corpseId).maxItems - 1 do if isInArray(items, getContainerItem(corpse, slot).itemid) then return doSendMagicEffect(getThingPos(player), effect) end end end, 1, cid, getThingPos(target), effect, items, mInfo.lookCorpse) return true end Aí configura os itens na tabela "items" do script. Coloca o ID de todas as stones ou itens que você queira que avisem o player que foi dropado. Em effect, coloque o número do magic effect que vai aparecer no player1 ponto
-
Olá galera, para testar minhas habilidades de programador em Lua resolvi fazer um programa que cria scripts a seu gosto. Atualmente ele tem suporte para Actions, Talkactions e StepIn (Movement). Nada muito complexo, é apenas pra ajudar os iniciantes mesmo. O programa e sua source seguem em anexo na mensagem. Imagem: OBS: Programa feito em Lua. Download aqui em baixo \/ Lua Script Maker.rar1 ponto
-
fiz um madara , mais quando falo transformar n acontece nada ajuda ?1 ponto
-
Leilão System
ManoTobira reagiu a Skymagnum por um tópico no fórum
Olá, galerinha vim trazer o sistema de leilão primeiramente vá em /data/talkactions/scripts crie um arquivo chamado leilao.lua e adicione isso dentro function onSay(cid, words, param) config = { acess = 4, time = 5, storage = {25601,25602,650213} } function getWinnerLeilao() local w = tostring(getGlobalStorageValue(config.storage[1])):gsub(':', ''):explode(',') if not getPlayerByNameWildcard(w[4]) then local item = doCreateItemEx(w[1]-1, w[2]) local x = doItemSetAttribute(item, "description", "Item comprado em leilão por "..w[3].." gps.") doPlayerSendMailByName(w[4], item) else local x = doPlayerAddItem(getPlayerByNameWildcard(w[4]), w[1], w[2]) doItemSetAttribute(x, "description", "Item comprado em leilão por "..w[3].." gps.") end doBroadcastMessage("O item ["..getItemNameById(w[1]).." : "..w[2].."] Foi vendido para o jogador "..w[4].." por "..w[3].." gps!") setGlobalStorageValue(config.storage[1],-1) setGlobalStorageValue(config.storage[2],-1) for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do setPlayerStorageValue(pid, config.storage[3], -1) end return db.executeQuery("DELETE FROM `player_storage` WHERE `key` = "..config.storage[3]) end if words == "/leilao" then if getPlayerAccess(cid) < config.acess then doPlayerSendTextMessage(cid, 28, "Você não pode executar essa ação.") return true end local t = string.explode(param, ",") if not tonumber(getGlobalStorageValue(config.storage[1])) then doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Já há um leilão ativo no momento.") return true elseif not tonumber(t[1]) or not tonumber(t[2]) or not tonumber(t[3]) then doPlayerSendTextMessage(cid, 28, "Faltou parametro.")return true elseif not isItemMovable(t[1]) then doPlayerSendTextMessage(cid, 28, "Você não pode adicionar esse item no leilão.")return true end setGlobalStorageValue(config.storage[1], ":"..t[1]..",:"..(isItemStackable(t[1]) and t[2] or 1)..",:"..t[3]..",:"..getCreatureName(cid)) setGlobalStorageValue(config.storage[2], os.time()+ config.time*60) doBroadcastMessage("[Leilão] O item ["..getItemNameById(t[1]).." : "..(isItemStackable(t[1]) and t[2] or 1).."] Está em leilão até "..os.date("%X ", getGlobalStorageValue(config.storage[2])).."\nLance Minimo: "..t[3].." gps.") addEvent(getWinnerLeilao, config.time*1000*60) elseif words == "!lance" then if tonumber(getGlobalStorageValue(config.storage[1])) then doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Não tem nenhum leilão ativo no momento.") return true end local s = tostring(getGlobalStorageValue(config.storage[1])):gsub(':', ''):explode(',') if param == "lista" then doShowTextDialog(cid,s[1], "Item: "..getItemNameById(s[1]).."\n\nQuantidade: "..s[2].."\n\nMaior lance atual: "..s[3].."\n\nJogador: "..s[4].."\n\nPrazo Final: "..os.date("%X ", getGlobalStorageValue(config.storage[2]))) return true elseif not tonumber(param) or tonumber(param) <= 0 or tonumber(param) > 9999999 then doPlayerSendTextMessage(cid, 28, "digite um número válido.") return true end local li = getPlayerStorageValue(cid, config.storage[3]) < 0 and 0 or getPlayerStorageValue(cid, config.storage[3]) local conta = (li + tonumber(param)) if conta <= tonumber(s[3]) then doPlayerSendTextMessage(cid, 28, "você tem que dar um lance maior que "..s[3].." gps") return true elseif not doPlayerRemoveMoney(cid, tonumber(param)) then doPlayerSendTextMessage(cid, 28, "você não tem gps suficientes para dar um lance") return true end setPlayerStorageValue(cid, config.storage[3], conta) setGlobalStorageValue(config.storage[1], ":"..s[1]..",:"..s[2]..",:"..conta..",:"..getCreatureName(cid)) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Parabéns, agora você deu o maior lance de "..conta.." gps no item [Nome: "..getItemNameById(s[1]).."] [Count: "..s[2].."]") end return true end talkactions.xml <talkaction words="/leilao;!lance" script="leilao.lua"/> Como usar GOD fala /leilao item, quantidade, lançe minimo player fala !lance lançe player fala !lance lista para ver as info do leilão Créditos Eu Vodkart Imagens1 ponto -
[8.10] Yurots 1.2
williamsts reagiu a Zikar por um tópico no fórum
YUROTS 1.2 (O Retorno) Faz um tempo que eu vi o post do Bon reclamando por deletarem o tópico do Yurots 1.2 Como todos antigamente foram deletados, resolvi repostar. Espero que gostem. Esse é o YUROTS ORIGINAL 8.10 SEM EDITS DO GOD BON, Todos os creditos vai pro Bon, eu apenas Repostei. Quests Demon Helmet Pits of Inferno Anihilator E Muito Mais... Fotos Download: Link 1: http://www.4shared.c...s_12__810_.html Link 2: http://www.speedysha...ts-1.2-8.10.rar Scan: (No Executador é detectado virus em alguns anti-virus, porem é só uma dll desconhecida, portanto inofensivo) https://www.virustot...sis/1349965156/1 ponto -
::: Mapa Zombie Event ::: Modificado
curruwilliam reagiu a TiagoBordin1988 por um tópico no fórum
: Modifiquei o mapa que tinha postado deixei ele na minha opnião mais bonitinho : ||||| FOTO ||||| : DOWNLOAD : http://www.4shared.c...atualizado.html : SCAN : https://www.virustot...sis/1339684813/1 ponto -
.OLHA PESSOAL VIM TRAZER UM MAPA BAIAK Ysho PRA QUEM QUER OT DEDICADO MESMO COM MUITAS INOVAÇÃO [Ysho] ESPERO QUE GOSTEM .LINK DO DAWLOAD SO VALIDO AKI .MapaJA Vem Com Anti-Nuk .Baiak Yurots V2.2 Oque Mudou ? .Mudou a City ta 90% 8.5 .Foi Arrumada As Houses. .Adicioano Npc Papai Noel no Templo Vende Items 8.54! .Novos Items .Novos Outifits .Novas Hunts. .E Muito Mais... .Baiak Yurots V2.7 Oque Mudou ? .Foi Adicionada um Nova Cidade Chamada Baiak City .Foi Adidionada Um Teleport no Templo Que Vai para Alumas City's .Foi Adicionado Npc de Bless,Pagando Todas as Bless você nao prescisa usar aol... .Foi Adicionado Uma Ilha de GM's ... .Bug do Account Mananger Arrumado. .Novo Executer adicionado,se o ot cai ele salva sozinhoo. .E Muito Mas Estara por vim ... .Baiak Yurots v1.0.9 Oque Mudou ? .Foi Adicionado Sistema Vip.. .Foi Adicionado 5 Novos Portais Vip .Foi Adicionado Novos Bixos Vip,Warlock Vip,Medusa Vip,Bossing of Baiak.. .Foi Adicionado New Quest Baiak Super Foda !! ;D .Foi Modificado o Templo .Foi Adicionado Mais Treiners ! .Entre Alguns Bugs Retirados .Baiak Yurots v1.1.0 Oque Mudou ? .Mudou o Protocolo de 8.57 para 8.60 .Novos Item .Novo Outfit .Baiak Yurots V1.1.4 Oque Mudou ? .Tirei o Pz tool do Templo .Fiz um Novo System Vip por Comando .Fiz o Novo Addon do Outfit do Wayfarer .Baiak Yurots Edited By Bryaan Oque mudou ? .Modifiquei o templo, totalmente NORMAL .Fiz novos comandos, !aol, !bless, !jail playername <para gods>, !removeskull (retira sua black ou red skull por 1kk), entre outros .Criei novos itens vips II! (obtidos na vip quest) .Fiz quest para axe vip, star vip,club vip,sword vip,wand e rod vip .Fiz uma vip II .Fiz Um Castelo, onde ocorre batalhas do time Verde X Vermelho. .Fiz uma Area Pvp, onde quem morrer nao perde level .Fiz uma quest vip, onde se ganha a vip II E mais um amuleto vip(permite que red skull e black skull nao percam itens, funciona como aol tambem, possui 30 cargas) e tambem um item vip de sua escolha( axe,sword,club,star,rod ou wand vip.) .Novos Teleports Adcionados na Vip II .Monstros novos como Medusa vip II, Hydra Vip II, entre outros. .Fiz uma Super Poi para vips II .Vocaçoes Balanciadas .Teleports Especiais [ARENA, CASTELO DO REI E HOUSE ISLAND] para level 300+ .Bug Da baiak cape que nao dava ml+6, arrumado, entre outros varios bugs .System Vip Como Funciona ? .A Vip I é free, portanto o comando !buyvip, foi removido, pois implicava com a vip II. .A Vip II é somente para quem conseguiu completar a Vip Quest, onde la voce ganha a vip stone, e vira vip usando ela .Fica agora umas Ss ai pra vocês Templo Teleports Area Vip normal Nova Hunt Da Area Vip "Bossing Off Baiak" Nova cidade de "WAR" Muito boa pra quem gosta de X1 Area Vip 2 Teleporte VIP 2 Cidade "FREE" Baiak Ysho Download do mapa: http://www.4shared.com/rar/fu5DuYuv/860_Baiak_Edited_By_Ysho.html? Scan: Atenção! Ae galera quem deixa ot online com esse mapa, por favo me chame pra ser cm eu gostaria muito de ajudar me add no msn ai: dieguinho_lol@hotmail.com Acessem meu BLOG: http://mapas-tibia.blogspot.com/ ACC: god/god Não custa nadinha da um "REP" galera. imagem.bmp1 ponto