Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 02/04/13 em todas áreas

  1. LuckOake

    Lua Script Maker

    Olá galera, para testar minhas habilidades de programador em Lua resolvi fazer um programa que cria scripts a seu gosto. Atualmente ele tem suporte para Actions, Talkactions e StepIn (Movement). Nada muito complexo, é apenas pra ajudar os iniciantes mesmo. O programa e sua source seguem em anexo na mensagem. Imagem: OBS: Programa feito em Lua. Download aqui em baixo \/ Lua Script Maker.rar
    8 pontos
  2. Confira também as duas primeiras aulas para não ficar perdido: http://www.xtibia.com/forum/topic/205838-aula-2-listas-ordenadas-listas-nao-ordenadas-listas-de-definicao/ Nesta terceira aula vou ensinar tabelas. Tabelas Tabelas são conjuntos de células, divididas em colunas e linhas, e servem para mostrar dados tabulados. Embora muitos ditos "desenvolvedores" usem tabelas pra fazer layouts dos sites, isso NÃO é recomendado e eu vou ensinar isso usando divs e CSS. Tabelas são definidas pela tag <table> e possuem vários elementos internos para organizar. Como exemplo, vamos construir uma tabelinha com os stages de um servidor. Dentro da tag table, nós usamos as tags <tr> (table row) para definir uma linha e, dentro dessa linha, <td> (table data) para definir uma célula. Também podemos usar o atributo "border" para definir a espessura da borda, em pixels, mas em breve vamos mudar isso. Assim: <table border="1"> <tr> <td>Level mínimo</td> <td>Level máximo</td> <td>Stage</td> </tr> <tr> <td>~~</td> <td>50</td> <td>100x</td> </tr> <tr> <td>100</td> <td>200</td> <td>50x</td> </tr> <tr> <td>200</td> <td>~~</td> <td>10x</td> </tr> </table> Bem básico né? Mas essa primeira linha não ficou legal... que tal se a gente dividir a tabela em uma linha de cabeçalho? Também é possível! As tabelas podem usar as tags <thead> (table head), <tfoot> (table footer) e <tbody> (table body) (NESTA ORDEM) para separar cabeçalhos, rodapés e corpo da tabela. Dentro do thead, usamos a tag <th> (table header) ao invés de tr para destacar o cabeçalho. Por exemplo: <table border="1"> <thead> <tr> <td>Level mínimo</td> <td>Level máximo</td> <td>Stage</td> </tr> </thead> <tbody> <tr> <td>~~</td> <td>50</td> <td>100x</td> </tr> <tr> <td>100</td> <td>200</td> <td>50x</td> </tr> <tr> <td>200</td> <td>~~</td> <td>10x</td> </tr> </tbody> </table> Além disso, nós também podemos usar a tag <caption> para definir a legenda/título de uma tabela! Ao invés de usar um heading fora da tabela, isso facilita nosso trabalho <table border="1"> <caption>Stages do servidor</caption> <thead> <tr> <th>Level mínimo</th> <th>Level máximo</th> <th>Stage</th> </tr> </thead> <tbody> <tr> <td>~~</td> <td>50</td> <td>100x</td> </tr> <tr> <td>100</td> <td>200</td> <td>50x</td> </tr> <tr> <td>200</td> <td>~~</td> <td>10x</td> </tr> </tbody> </table> É importante saber usar todos estes elementos na hora de fazer seu site. Embora haja pouca diferença visual, por exemplo, ao colocar o th, na prática isso é bom para ferramentas de pesquisa e é um bom costume. A tarefa da vez vai usar esta aula e a anterior: imagine um servidor fictício, e faça uma página com o título, uma lista com as skill rates e uma tabela com os stages (como nos exemplos acima). Se quiser, use imagens, links e os outros elementos da primeira aula também.
    6 pontos
  3. Ficar em um lugar aonde a ditadura ainda reina, não é para mim. Conteúdo removido!
    2 pontos
  4. 1579091

    Felipe Show Off :)

    Falta muitos detalhes como Debris, stones, Erros de bordas, alguns tufos de gramas incoerentes, e a swamp com bordas erradas... Recomendo que olhe tutoriais de nature, pois como o Vital disse a área está super fraca em nature... @Vital x Gears -- Gears, aceite os comentários, seja qual for. Caso seja ofensivo a própria equipe tomará providencias. Mas como não foi ofensivo, o errado é você. Receio que você não seja alguem capacitado para tal cargo pelo fato de não se dar bem com as pessoas da equipe e como você mesmo disse: Requisitos para área seria mappear pelo menos uma vez a cada 2 dias. Porque se não saber mappear como vai enviar conteúdo de ajuda ao Xtibia... A não ser que atualmente eles estejam aceitando qualquer um para a Area de Mapping... Afinal você faz qualquer bobeira no Rme, eles devem estar aceitando qualquer bobão...
    2 pontos
  5. @Bloxx Não esqueça de indentar o código (deixar espaço à esquerda) para facilitar na hora de arrumar depois e tornar o código legível. No geral ficou certo, mas releia a parte sobre style do tutorial de listas, é style="list-style-type: tipo" e você usou símbolo de igual. @pobredobrega Você esqueceu de fechar a tag ol e de fechar as tags img, todas ficaram sem o /> no final. @Diogo 1) Acho que você quis dizer "cabeçalho". Não, afinal o hx é justamente para isso. 2) Sim, apesar de alguns browsers até interpretarem corretamente se você não fechar os parágrafos, este não é o comportamento previsto pela W3C. 3) Sim, sem problemas. Pode ler aqui um pouco mais: http://www.w3schools.com/html/html_paragraphs.asp
    2 pontos
  6. Overpower

    Imagem para assinatura

    Pedido Entregue. Se quiser que mude algo, só falar aqui.
    2 pontos
  7. Gabriel Couto

    Galeria do Anyur

    http://i.imgur.com/iJpuXiB.png Coloquei um armário ali, quem entender a relação, aperta rep+ UHAEUEAUHAE
    2 pontos
  8. StyloMaldoso

    Pokemon dash advanced !

    •[Pokemon] PDA v1.8 (Slicer) com editaçoes no mapa (totalmente refeito)• • Menu: ├ Informações; ├ Ediçoes; ├ Erros; ├ Prints; ├ Download; ├ Senha do ADM; └ Creditos. • Informações Basicas • • Edições / Ajustes • • Erros Do Servidor • • PrintScreen • • Download's • PDA v1.8 Mapa totalmente refeito (4Shared). Client ja vem junto com o server. http://www.4shared.com/rar/m5QfBBFf/PDA_V18_f_Creditos_-_Slicer_St.html Versão v0.2 http://www.mediafire.com/?o7xmeczpb7az5yj @Client ja vem junto a pasta do servídor, Good luck ! OBS: Se gostarem do server, Comentem e deem sua sugestão para atalizar, não irei pedir 'rep+' pois pra min isso não muda nada, mais sim contribui meu trabalho • Creditos • Slicer - Por ataliza diariamente o PDA v1.8 sendo uns dos melhore servidor pokemon ja posto pra dowload. Stylo Maldoso - Por ter refeito o mapa. Brunin123 por criar o pda Gabrielxtu por ter me ajudado <3 Equipe Pdaventures pelo mapa
    1 ponto
  9. Olá galerinha do Xtibia, estou aqui para postar um bom servidor derivado. Não queria estar postando esse servidor meio que forçado, tendo em vista que foi roubado e tem gente por de trás ganhando dinheiro sujo. Então sem mais delongas, ai esta o NtoShinobi que esta sendo vendido por alguem popular aqui do forum, que prefiro não citar o nome. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Mapa do servidor conta com 4 vilas -Amegakure -Suna -Mist -Konoha Consta com 14 vocações -Naruto - Sasuke - Sakura - Rock Lee- Neji - Hinata - Kiba - Shikamaru - Tenten - Gaara - Killer Bee - Kakashi - Itachi - [sistema de Graduação] -Genin -Chunin -Jounin -Anbu [sistema de Saga] -transformar -reverter -Serve para trocar a roupa do seu persoangem, ganha umas roupas novas a cada 25 level upado, dependendo da vocação, isso varia muito. -Exemplo, Naruto tem umas 10 roupas, enquanto tenten tem apenas 4. Nada afeta ao personagem, apenas visualmente mesmo. -Caso deseja alterar para ter efeito em alguma coisa, você pode editar em vocations.xml [sistema de Recompensa] -Npc Oinin coloca a cabeça de jogadores a venda por um determinado preço, e se alguem matar o jogador que tem recompensa ganha algo em troca. [Eventos do Servidor] -Evento Guerra Ninja -Evento Assassin -Evento Roube a Bandeira -Evento Tsuki no Me [sistema de Jutsus] -Posso dizer que todos os jutsus são adequados com o anime NARUTO, dando mais realidade no jogo de naruto. -Exemplo, chidori do sasuke, o personagem ao relizar pula até o jogador para acertar o jutsu. [boss] -Tem o enrredo da historia, ao qual deve matar os Boss do jogo, que na verdade são os membros da Akatsuki. -Cada Boss se encontra em uma parte do mapa, logo abaixo vai ter os detalhes do Mapa! [Task] -Npc Anbu, ele se localiza acima dos trainers, ele realiza as famosas task do opentibia no naruto. Bom.. O melhor mesmo é vocês abrirem e verem do que estou falando, e se adequarem ao jogo. =) Algumas imagems: Desde já aviso, que um bom dedicado é o começo para tudo. Eu iniciei o projeto com dedicado fracos, o que causava lag e kicks. Na minha humilde opnião, a ServerSoft é uma boa empresa de host para opentibia, tendo em vista que a equipe da mesma tem conhecimento com o mundo Opentibia. É isso ae galera, conforme o tempo eu estarei postando umas atualizaçõezinhas Link do download - Atualizado dia 29/03/2013 Updates Não irei mais atualizar o servidor por enquanto, pois existem muitos ladrões de conteudos e créditos no forum, então por hora ficara assim. LINKS PARA INICIANTES Para quem nunca criou um servidor de uma pesquisada na area de iniciantes clicando aqui. Para saber como criar um client proprio clique aqui. Ou então entre no site http://vapus.net/customclient e crie por la mesmo. E claro, todos os devidos créditos pelo projeto, mesmo sendo um único script. Naruto Open Wings v1.2 {o começo de tudo} Lks {RobinHood} Jhon992 Eskylo Vodkart Demonbholder Oneshot Slicer SkyMagmum Kydrai Christian Letti LuckOake Acredito que tem os créditos de todos(msm sendo 1 script.lua), mesmo aqueles que nem sabe que ajudaram. Caso faltou alguem é só falar =)
    1 ponto
  10. 1 ponto
  11. [8.54] Naruto Legend V2.0 - Com Teleports! Informações: - Novo Mapa RPG, com teleports (Com Levels); - Novas Organizações (Akatsuki, anbu, sannin, shippuden, hokage, etc); - Novas Transformações; - 24 Vocações; - Novos Jutsus; - Novos Itens; - Novos Sistemas e comandos; - Novos Monstros; - 3 Vilas; - Ajeitei o servidor para rodar em sqlite (Account Manager já configurado). - Sistema Premium (Com Premium Zone). - Servidor 100% estável; - E mais! Screen's: Download Servidor & Scan: Download: http://adf.ly/UA7a9 Scan: https://www.virustot...sis/1355872674/ Download Distro & Dll's: OBS: Os vírus encontrados são falso positivos ou seja são dll's não reconhecidas que são acusadas como vírus, use-os caso você não tenha nenhum outro de sua confiança para usar Download: http://adf.ly/UA7fX Scan: https://www.virustotal.com/file/7f0c9ae8dbb26b2019aac3147e8aaebcbe37fbc226b5c5fd402cef2f7e9f17f8/analysis/1355915844/ Download Client & Scan: Incluso tibia.spr e tibia.dat! Download: http://www.mediafire...9fdj1y9nc4ta1fy Scan: https://www.virustot...sis/1355873069/ Créditos: Tfs Team Uffox Wono-CJ SmoOkeR
    1 ponto
  12. Oneshot

    Forge System

    ADVANCED FORGE SYSTEM O SISTEMA DE CRIAÇÃO DE ITENS PARA SEU SERVIDOR Creio que muitos já conhecem o sistema de forja criado por mim, acontece que o código já estava um pouco obsoleto, então resolvi reescrever ele do 0. Simplesmente consiste em um sistema de criação de itens avançado que ressuscita um pouco do RPG perdido nos servidores de hoje em dia. O jogador poderá criar itens através de forja, agindo como um verdadeiro ferreiro medieval. Adiciona itens em cima de uma bigorna previamente colocada no mapa e com um martelo cria um item totalmente novo. CARACTERÍSTICAS DA VERSÃO FINAL: - Configuração intuitiva e fácil de compreender; - Mini-tutorial auxiliando criação de novas receitas; - Receitas podem conter até 250 itens diferentes com suas respectivas quantidades; - Sistema inteligente que identifica uma receita em qualquer ordem; - Código totalmente orientado a objetos; - Possibilidade de configurar diferentes requerimentos, diferentes skills, magic level e level Há dois modos de instalar o Advanced Forge System, o primeiro é seguir os passos deste tópico e o segundo e baixar pasta data/ anexada no tópico com os arquivos em seus respectivos diretórios, precisando apenas o registro das chaves nos arquivos XML. Escolha o modo que mais convém a você. Crie um arquivo em data/lib chamado forgesystem.lua e cole o conteúdo abaixo: --[[ ADVANCED FORGE SYSTEM FINAL Criado por Oneshot É proibido a venda ou a cópia sem os devidos créditos desse script. ]]-- RecipeHandler = { itemtype = 0, items = {}, level = 1, maglevel = 0, skills = {[0] = 0, [1] = 0, [2] = 0, [3] = 0, [4] = 0, [5] = 0, [6] = 0} } Forge = { type = nil, position = nil, magicEffect = CONST_ME_MAGIC_GREEN, messages = { class = MESSAGE_STATUS_DEFAULT, success = "You have successfully forged a %s.", needskill = "You don't have enough %s to create a %s.", needlevel = "You need level %s to create a %s.", needmaglevel = "You need magic level %s to create a %s." } } function RecipeHandler:new(itemtype, items, level, maglevel, skills) local obj = { itemtype = (itemtype or 0), items = (items or {}), level = (level or 1), maglevel = (maglevel or 0), skills = (skills or {[0] = 0, [1] = 0, [2] = 0, [3] = 0, [4] = 0, [5] = 0, [6] = 0}) } table.insert(Recipes, obj) return setmetatable(obj, {__index = self}) end function RecipeHandler:setItem(itemtype) self.itemtype = (itemtype or 0) end function RecipeHandler:setRecipe(...) self.items = {...} end function RecipeHandler:setRecipeItem(itemid, amount) table.insert(self.items, {itemid, amount}) end function RecipeHandler:setSkill(skillid, value) self.skills[skillid] = value end function RecipeHandler:setLevel(value) self.level = value end function RecipeHandler:setMagLevel(value) self.maglevel = value end function RecipeHandler:check(position) local match = false for n, item in ipairs(self.items) do local thing = getTileItemById(position, item[1]) if thing.uid > 0 and math.max(1, thing.type) >= item[2] then if n == #self.items then match = true end else break end end return match end function RecipeHandler:get(position) if self:check(position) == true then return setmetatable({type = self, position = position}, {__index = Forge}) end return false end function Forge:create(cid) if self.type.itemid == 0 then print("[FORGE SYSTEM - ERROR] ATTEMPT TO CREATE A RECIPE ITEMID 0") return end local status = true if(cid) then if getPlayerLevel(cid) < self.type.level then doPlayerSendTextMessage(cid, self.messages.class, self.messages.needlevel:format(self.type.level, getItemNameById(self.type.itemtype))) return end if getPlayerMagLevel(cid) < self.type.maglevel then doPlayerSendTextMessage(cid, self.messages.class, self.messages.needmaglevel:format(self.type.maglevel, getItemNameById(self.type.itemtype))) return end for skillid, value in pairs(self.type.skills) do if getPlayerSkillLevel(cid, skillid) < value then status = false doPlayerSendTextMessage(cid, self.messages.class, self.messages.needskill:format(SKILL_NAMES[skillid], getItemNameById(self.type.itemtype))) break end end end if status == true then for _, item in ipairs(self.type.items) do local thing = getTileItemById(self.position, item[1]) doRemoveItem(thing.uid, item[2]) end doSendMagicEffect(self.position, self.magicEffect) doPlayerSendTextMessage(cid, self.messages.class, self.messages.success:format(getItemNameById(self.type.itemtype))) doCreateItem(self.type.itemtype, self.position) end end dofile(getDataDir() .."/lib/recipes.lua") Crie um arquivo em data/lib chamado recipes.lua e adicione o conteúdo abaixo: ---------------------------------------- -----** TUTORIAL DE CONFIGURAÇÃO **----- ---------------------------------------- --[[ O 'ADVANCED FORGE SYSTEM' é muito fácil e intuitivo de configurar, você só precisa chamar a função RecipeHandler:new(...), sendo que você já configurar os atributos da receita nela ou usar outras funções para isso. Por exemplo, quero criar uma Magic Sword que precise de 100 Gold Nuggets. RecipeHandler:new(2400, {{2157, 100}}) Ou então Magic_Sword = RecipeHandler:new() Magic_Sword:setItem(2400) Magic_Sword:setRecipe({2157, 100}) Funções do Sistema: RecipeHandler:new(itemtype, items, level, maglevel, skills) --> Cria uma nova instância de forja. RecipeHandler:setItem(itemtype) --> Atribui um certo itemid como resultado da receita. RecipeHandler:setRecipe(recipe) --> Atribui uma receita. RecipeHandler:setRecipeItem(itemid, amount) --> Adiciona um itemid e sua quantidade a receita. RecipeHandler:setSkill(skillid, value) --> Atribui um valor necessário de uma certa skill para poder criar a receita. RecipeHandler:setLevel(value) --> Atribui o level necessário para criar uma receita. RecipeHandler:setMagLevel(value) --> Atribui o magic level necessário para criar uma receita. ]]-- --[[ Este é um exemplo de receita usando algumas funções. É uma Magic Sword (ITEMID: 2400) que precisa de 100 Gold Nuggets (ITEMID: 2157), além disso, o personagem que tentar forjar, precisa ter Level 100 e Sword Fighting 50. ]]-- Recipes = {} magicsword = RecipeHandler:new() magicsword:setItem(2400) magicsword:setRecipeItem(2157, 100) magicsword:setLevel(100) magicsword:setSkill(2, 50) Agora em data/actions/scripts, crie um arquivo chamado iron_hammer.lua e adicione o conteúdo abaixo: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local recipe = nil for _, v in ipairs(Recipes) do recipe = v:get(toPosition) if(recipe ~= false) then break end end if(recipe) then recipe:create(cid) else doPlayerSendCancel(cid, "This is not a valid recipe.") end return true end E por fim em actions.xml, adicione a seguinte linha: <action itemid="4846" event="script" value="iron_hammer.lua"/> OPCIONAL - TALKACTION A talkaction abaixo mostra ao jogadoras receitas configuradas no servidor que ele pode fazer. Em data/talkactions/scripts, crie um arquivo chamado recipes.lua e adicione o conteúdo abaixo: function onSay(cid, words, param, channel) local ret = {} local msg = " ADVANCED FORGE SYSTEM\n" for _, recipe in ipairs(Recipes) do local skills = true for skillid, value in pairs(recipe.skills) do if getPlayerSkillLevel(cid, skillid) < value then skills = false break end end if skills == true then if getPlayerLevel(cid) >= recipe.level and getPlayerMagLevel(cid) >= recipe.maglevel then table.insert(ret, {recipe, true}) else table.insert(ret, {recipe, false}) end else table.insert(ret, {recipe, false}) end end for _, recipe in ipairs(ret) do msg = msg .."\nRecipe for ".. getItemNameById(recipe[1].itemtype) ..":\n\n" if recipe[2] == true then for _, item in ipairs(recipe[1].items) do msg = msg .."* ".. getItemNameById(item[1]) .." [".. math.min(item[2], math.max(0, getPlayerItemCount(cid, item[1]))) .."/".. item[2] .."]\n" end else msg = msg .."[LOCKED]\n" end end doShowTextDialog(cid, 2555, msg) return true end Em data/talkactions/talkactions.xml, adicione a linha: <talkaction words="/recipes" event="script" value="recipes.lua"/> Siga as instruções para configuração de novas receitas. Em breve vídeo de funcionamento Advanced Forge System.rar
    1 ponto
  13. • Itens Para Players Premium (Testado em Poketibia)• • Bom Galera, Eu procurei pelo Xtibia e outro Sites, e nao achei nenhum tutorial sobre o caso, E vi muita gente procurando como fazer, para que um item seja usado apenas para player premium! Então vamos lá.. Vou usar como Exemplo a "Bike" que é o item mais procurado para esse tipo de Action, (Lembrando que pode ser usado em outros itens também) É bem simples!! • Se voce ja tiver o arquivo Bike.lua em Data>Actions>Scripts, Provavelmente vai estar assim • Embaixo de: Adicione : Depois procure por: E adicione embaixo: Ficando o com o Script todo assim: Se ajudei, REP++?
    1 ponto
  14. Olá xtibia e todo os usúarios, por meio desse topico resolvi criar um tutorial como ADICIONAR icon system ao servidor, sem desloga vamos lá? Servidor usado para adicionar icon system http://www.xtibia.com/forum/topic/201018-pxo-server-11-by-smix/ Bom.. como o server dele já vem istalado o systema de icon system fica até mais facil, vamos lá? logo apoís abaixa-lo o servidor vamo ao primeiro passo para adicionar icon. 1* irei usar como TESTE 3 IDS do item.otb 13590,13591 e 13592. Bom o ID 13590 sera usado como 'On' Icone On.(Icone Vivo). o ID 13591 sera usado como icone OFF/icone morto. e o ID 13592 sera usado como USÊ/Icone sendo usado. agora vamos lá nas modificações dos scripts? Action configurações. Agora vamos para a parte de LIB. Mais tome muito atenção aqui, porque tem que faze bem certinho se não bugara muitas coisas. Lib configurações. agora vamos as configurações no movements. Movements configurações. Agora vamos ao item.xml
    1 ponto
  15. 1 ponto
  16. [Oficial] Real Global Map hello Galerinha do Xtibia, Venho aqui desponibilizar o mapa do Doidin (8.57 Só que editado com minhas ideias e na versão 8.60 OBS: Para rodar esse servidor No seu pc voce tem que ter 2GB+ de memória ram e em bom estado. ( nao recomendo abrir o otserv com o mapa editor aberto junto). Real Global Map: - Versão do Tibia:8.60 - Mapa global 95% full. - Quase todos os NPC's do Tibia Global. - Servidor com o mínimo de bugs possíveis. - Scripts arrumados. - Entre outros... Cidades: Quest's: Oque tem de melhor que o servidor do Doidin? Quase nada pois ele copio minhas coisas x) Algumas Print Screen: para quem nao conseguiu abrir o spolier e gostaria de ver as SS link abaixo: print screen.txt Créditos: - Doohz Rush - Doidin - Alissow - DoidinMapper - RenanSdc - TFS Team - Styller Team - Alissow Team - Feragon - Viana! - Azevedo ATUALIZADO DIA 28/10/2010 Scan: Arquivo Muito grande para fazer scan. Remeres Mapa Editor 2.0 ( nao use outra versão ou vai bugar o mapa: Download Aqui! Doohz Rush Server : Download Aqui! OBS: FOI ARRUMADO TODOS OS LOOT'S DOS MONSTROS, E FOI ADICIONADO A NOVA AREA DE ZÃO (OS Draken elite etc, todos configurados perfeitamente ) Atualização 2.2; Arrumado os Teleport's dos Drakens; Editado os seal's da POI (+ parecido com global); adicionado 1 npc de runa em northern de ZAO; arrumada as Houses, e bugs de Cormaya; Retirado BUG de money; Arrumado detalhes do mapa. MSN: Doohz_rush@hotmail.com Gostou? REP+ Ali do lado :arrow:
    1 ponto
  17. Primeiro tutorial meu Premmium Tile 1º - Vá a pasta data\movements\scripts, crie um arquivo que chame premium tile.lua Insira: Laranja = Lugar para onde o player sera teletransportado se ele nao for premmium ( Mude para a possição, que vc quiser colocar X,Y,Z) Azul Escuro = Mensagem que aparecerá para o player caso ele nao seja premmium Vermelho = Unique ID do piso ( Inventa qual quer um do 1000 ao 65324 ) Se ele for premmium ele passa de boa! 2º - Vá em movements.xml Insira: Vermelho = Unique ID do piso ( Coloque o mesmo da que vc coloco no script de cima ) Fiz o mais simples possivel pra todo mundo entender! Galera não esqueca o REP+ Porfavor!
    1 ponto
  18. Pedro Menezes

    Vírus Em Otserv – Como Prevenir!

    Vírus em OTserv – Como prevenir! >>Passando pelo fórum vi que várias pessoas não sabem se cuidar em relação a OTservs contaminados, e culpam a equipe em relação a isso. >>Bom, a equipe tem a função de fechar os tópicos com OTservs com vírus, mas cabe ao usuário reportar este tópico, para a moderação ir fechar o mesmo. >>Então resolvi fazer este tópico para ajudar a vocês a se cuidarem em relação aos OTserv, e baixar o não infectado, e reportar o infectado. O Que eu faço para me prevenir? Bom, Primeiro nós vamos usar um tópico aqui do XTibia. Bom, vamos analisar o tópico! O Tópico não possui uma boa formatação, não possui uma boa escrita, não possui imagens, e Muito menos informação sobre o Server! Estes tópicos são suspeitos! Tópicos com um OTserv de qualidade boa, tem ótima escrita, Screnshots do Server, e Informações! Mas não iremos julgar um livro pela capa, vamos ver o conteúdo! Bom, aí entra uma solução muito prática: O site do Vírus Total(clique para ir para o site) Este site faz uma scan online dos arquivos utilizando diversos anti vírus diferentes! O site é bastante simples, você simplesmente clica em “Submit URL” e coloca o link do arquivo pra download ali! E o scan vai começar! Bom, o tópico que estamos analisando, este foi resultado do scan: como o meu amigo, da equipe de imprensa, Tonynh disse: vale lembrar que se você encontrar um scan já no tópico, é recomendável verificar o nome de ambos os arquivos, tanto no virustotal, quanto o link de download, e verificar se ambos os links coincidem.. Vários anti vírus acusaram vírus no arquivo. Então quando isto acontecer, reporte a moderação, para que o tópico possa ser fechado e o úsario banido! Se você fizer o scan, e não encontrar vírus nos OTserv, pode baixar. Mas vale lembrar, que nenhum anti vírus detecta 100% dos vírus então eles não são realmente muito confiáveis, o que mais vale é o bom senso do usuário Tutorial feito por: Pedro TUTORIAL FEITO ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE PARA O XTIBIA.COM, CÓPIAS SÃO PROIBIDAS!
    1 ponto
  19. DoGoZ

    Base Mapas - PxG - Pokemon

    Base Mapas - PxG - Pokemon Pessoal, nesse tópico irei reunir tudo o que foi feito bom no mapa do meu recente projeto, vou postando tudo na medida do possível, Estarei disponibilizando algumas cidades e áreas que de certo servirá para muitos! Espero que possam aprimorar este contéudo e aplicar nas bases já existentes, melhorando assim o contéudo que já temos. Importante Como o PxG possui sprites diferentes será necessário você utilizar as sprites trabalhadas no projeto, Já deixei tudo separado, inclusive item.xml & item.otb,porem a maioria dos itens novos não estão com os nomes certos, alguns itens como sofas, estão com sprites duplicados devido a reorganização do client, nos sprites já estão inclusas novas backpacks. Para fazer o download do pack com Sprites, XML e OTB, Clique Aqui. Bom vamos lá! Cidade de Celadon - Fazer Download Screenshot Cidade de Saffron (Saídas não finalizadas) - Fazer Download Screenshot Cidade de Pallet COM CENTRO POLICIAL 100% (Falta casa do vizinho) - Fazer Download Screenshot Laboratório do Gary - Fazer Download Screenshot Por hoje é o que eu consegui separar, caso tenham alguma dúvida leiam o F.A.Q. no Spoiler Abaixo. F.A.Q. Créditos
    1 ponto
  20. Ola Pessual Lindo Do Xtibia... Bom, Um Tutorial De Como Fazer outfits... Vamos Ao Tutorial: Bem, primeiro, o mais básico de tudo: abra uma imagem 32x32. Depois, arranje a cabeça de um outfit de citizen de frente, e cole na imagem. Após posiciona-la no extremo noroeste do quadrado, faça uma base. Tente copiar de um outro outfit, para você ir "pegando a manha". Não presisa caprichar muito, pois é só um esboço. Após ter a base pronta, começe os detalhes. Depois, passe linhas pretas no contorno e defina as linhas internas num tom cinza escuro. Pinte os espaços em branco num tom cinza claro e o outfit estara pronto. Se você quizer fazer um outfit pra mudar de cor depois, mantenha as cores cinzas, se não, decida a cor agora. Após sombreado, repita o processo com o personagem de costas. Caso queira fazer o outfit andando, pegue o outfit do personagem parado(antes de sombrea-lo) e mude a posição de suas mãos, pernas e tronco, afim de fazer com que ele pareça estar andando Resultado final: Lembrem-se de fazerem calmamente, atentos a cada detalhe, evitando de deixar um sombreamento artificial e um formato quadrado. Aviso: Se forem fazer algo na cabeça dele, não esitem em aumentar o quadrado do outfit. Aviso2: Lembrem sempre de alinhar os braços e os ombros.
    1 ponto
  21. vital900

    Felipe Show Off :)

    Guilherme eu nao sou qualquer um nao seu .. qualquer um.. Nao vejo o porque deu ser alertado nao desrespeitei nenhuma regra.. o gears nao pode selecionar quem vai poder e quen nao vai poder comentar em seu show off.. Nao se esqueca a maioria das regras eu quem as fiz.. nao sou sonso de desrespeita-las.. E mais uma coisa.. eu nunca o considerei um aluno.. uma vez que quem eu 'formei' ja foi da staff do xtibia.. e esta em meu projeto. Se voce qcha que o guilherme nao sabe mappear que tal um duelo de mapping?? O guilherme mappeia de uma forma como voce jamais mappeou ou vai mappear...
    1 ponto
  22. Xampp 1.7.3 È O Mais Usado E Que Funciona Perfeitamente Tente Usar Ele, Se Não Der Certo Use O Mais Reçente Das Versôes !
    1 ponto
  23. masdead

    [Show Off] Thiago Carvalho

    não gosto de participar de concursos *-*
    1 ponto
  24. Olá Eduardo, Entendo seu lado, mas eu gostaria de perguntar a você, que empresa oferece um VPS a R$ 25,90 ou preço inferior? Acesse www.serversoft.com.br/ofertas e veja você mesmo! Sem falar do preço abaixo do mercado Brasileiro, ainda oferecemos o DOBRO de processamento e armazenamento SSD que mais uma vez DOBRA o desempenho da VPS. Em nossas VPS Windows, temos o custo da licença emitida pela Microsoft também. Isso garante que você tenha segurança e suporte adequado em caso de qualquer problema e continuidade de serviço.
    1 ponto
  25. eu prefiro bem mais o mapa SvKe do que um mapa proprio!
    1 ponto
  26. Slicer

    Premium

    achu q ele queria uma talk... ;x tenta assim.. tag: <talkaction words="!premium" event="script" value="yyyy.lua"/>
    1 ponto
  27. 1* vai em lib/configuration.lua e ache isso.. e adicione o marowak ae, com a chance de sair a passiva dele, coloque o shiny tb... depois vai em lib/pokemon moves.lua e ache isso... e adicione o marowak ae tb... [nome] = {efeito, damage}, o damage achu q eh o GROUNDDAMAGE...
    1 ponto
  28. deglorio

    Pokemon Extreme Open Source

    Pokemon Server Extreme Olá pessoal, eu estava trabalhando nesse server há algum tempo, porém por falta de tempo resolvi postar para vocês, ele será um server Open Source, por isso esta aqui no fórum para que juntos possamos atualiza-lo e postarmos um server a altura de um server pokemon mais conhecido, tenho a source do server e iria distribui-la para aqueles que realmente se comprometerem a ajudar para o desenvolvimento do mesmo. O que contém no server: Sistemas: °Pokeball icons -- Sistema de pokebolas igual ao do PXG -- Icones dos pokemons nas pokebolas. °Duel System °Nick System -- Mude o nome de seus pokemons! °Addon System -- Pokémons °Novos Pokemons °Bike System °Pokemons com level °Boost system °Ride FLY e Surf °Tv System °TM System -- Adiciona novos ataques aos seus pokes! °Evolução dos pokemons por level ou stones °Barra de cooldown e pokes °Respawn de shinys e lendarios! * Mapa SVKE °Shiny Stone/Master Ball e Muito Mais!!! Bugs encontrados: O que falta para adicionar ao server: Imagens: Dowload Cliente: http://www.4shared.c...POunc_10_3.html Download Server: http://www.4shared.c...nc_Extreme.html OBS: Server configurado para rodar em mysql, a database esta dentro da pasta do server. Créditos: Jean Deglorio
    1 ponto
  29. Roksas

    Addon

    Hm, ok. Era só adicionar a tag no config.lua, substitua seu config.lua por esse aqui :
    1 ponto
  30. Maximaah

    Como fazer ponto de luz.

    E ai pessoal, hj eu to inspirada, uoueheo, já é o meu segundo tutorial de hj, mais vamos parar de enrolação e ir direto pro TUTO. GOGOOO --- AGR ESSE FOI O RESULTADO.. =D crédito 100% EUZINHAA!! Te ajudei? REP +
    1 ponto
  31. Maximaah

    Criando umas sign Grunge

    Gente, eu vi isso em um site, e eu gostei, e qro estar repassando aqui 01. Pressione Ctrl+N para criar um novo documento, defina o tamanho de 300x100 pixels, 72 dpi's e modo de cor em RGB, pressione Ok, vá em File> Place e adicione uma textura qualquer, redimensione a textura para que ela pegue toda a área do documento e pressione Enter para finalizar a transformação. 02. Pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione a letra X do teclado para alternar as cores de Foreground e Background, sua cor de Foreground deve ser a branca, pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, pressione a letra do teclado para selecionar a Brush Tool, escolha um brush no estilho grunge e adicione alguns detalhes onde iremos aplicar o texto para que ele tenha um destaque em Background. 03. Vá em Layer> New Adjustment Layer> Brightness/Contrast e defina os valores abaixo. 04. Agora vá em File> Place e adicione a imagem de um ninja (ou outra imagem que você desejar, de preferência que esteja no formato .png com fundo transparente, redimensione e posicione a imagem como desejar, pressione Enter para finalizar a transformação. 05. Pressione Ctrl+J para duplicar a layer, vá em Filter> Blur> Gaussian Blur e defina o valor de Radius em 22 pixel, pressione Ok, deixe a layer abaixo da layer original. 06. Pressione a letra T do teclado para selecionar a Horizontal Type Tool e escreva uma palavra qualquer. 07. Agora vá em Layer> Layer Style> Gradient Overlay, Layer> Layer Style> Pattern Overlay, Layer> Layer Style> Stroke e defina os valores abaixo. 08. Agora vá em Layer> New Adjustment Layer> Color Balance e defina os valores abaixo (caso queira a mesma cor usada no tutorial). 09. Pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, pressione Alt+Backspace (a tecla acima do Enter) ou pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool e clique no documento para preencher a layer com uma cor qualquer, defina o Fill da layer em 0%, vá em Layer> Layer Style> Stroke, em Position escolha a opção Inside e pressione Ok, pressione Ctrl+T para abrir a caixa de Free Transform, com a tecla Alt+Shift pressionadas clique e arraste para redimensionar a layer, deixe como na foto abaixo e pressione Enter para finalizar a transformação, no final sua imagem ficará como a da foto abaixo, aproveite e compartilhe seu trabalho com a gente! não sabe como colocar sua imagem na internet? basta visitar o site imgur.com para hospedar sua imagem gratuitamente, depois basta enviar o link na sessão de comentários site de origem: http://www.graphisutra.com/tutorials/photoshop/general/ninja-grunge-signature Créditos: 99% para o site, graphisutra Créditos: 01% para mim. =D
    1 ponto
  32. Maximaah

    Como fazer um logo (iniciante).

    E ai Gente eu estava vendo esse tutorial de como fazer um logo, e achei interessante pra quem quizer fazer um pra canal do youtube, site, foruns, jogos e etc. e tipo, está ensinando a fazer um logo simples, nada de um logo Avannçado q é cique e tals, esse logo é o mais simplão. blz? então let's go. para começar, clique na letra letra U do teclado para selecionar a Rounded Rectangle Tool, clique duas vezes no documento e crie um shape de 435x435 pixels com Radius de 75 pixels. 02. Vá em Layer> Layer Style> Bevel and Emboss, Layer> Layer Style> Inner Shadow, Layer> Layer Style> Inner Glow, Layer> Layer Style> Color Overlay, Layer> Layer Style> Gradient Overlay, Layer> Layer Style> Drop Shadow e defina os valores abaixo. 03. Vá em File> Place e adicione uma textura qualquer, no caso deste tutorial usamos a textura abaixo, caso queira utilizar a mesma textura clique aqui para fazer o download. 04. Com a tecla Ctrl pressionada clique sobre a miniatura da layer do shape para ativar a seleção ao redor do shape. 05. Vá em Layer> Layer Mask> Reveal Selection. 06. Pressione Ctrl+I para inverter as cores da imagem, mude o modo de blend para Screen e defina o Fill em 50%. 07. Pressione a letra T do teclado para selecionar a Horizontal Type Tool e escreva uma palavra ou letra qualquer no centro do shape, como na foto abaixo. 08. Vá em Layer> Layer Style> Gradient Overlay, Layer> Layer Style> Drop Shadow e defina os valores abaixo. site de origem: http://supercolortuts.com/create-a-letter-app-icon-in-photoshop/ Créditos: 99% ao site supercolortuts 1% pra mim. =)
    1 ponto
  33. Tonynh

    what stock pack #1

    btw Floods são considerados desde que a resposta não contribua em nada ao tópico. No caso do Benny, realmente foi uma dúvida. Em alguns casos, abrimos mão dentro da seção de recursos e tutoriais. Mas o mesmo não se aplica com a galeria.
    1 ponto
  34. masdead

    [Show Off] Thiago Carvalho

    mapa que eu ia usar no cem #2 creditos kausen pela base
    1 ponto
  35. Slicer

    [Encerrado] [Help] Bug tutor clan

    que mania desgraçada de flar q qlqr coisa eh BUG --' vai em actions/scripts/goback.lua e ache isso.. if shinysClan[pokemon] and (getPlayerGroupId(cid) < 3 or getPlayerGroupId(cid) > 6) then --alterado v1.8 \/ coloque 4 ali onde ta 3 e faça ms coisa em lib/some functions.lua
    1 ponto
  36. 1 ponto
  37. brun123

    Sistema de TV Em Lua

    tirando que quem está assistindo pode empurrar, dar rotate, use, atacar e fazer diversas outras ações, dá pra usar mas isso aí está completamente passível de abuso, já que se você adicionar o hideHealth, os players não poderão ser atacados por outros players, mas poderão atacar... roubar itens em depot, caçar em um lugar e quando quiser sair da hunt, basta desligar o channel e já volta pro lugar antigo... e o intervalo de acompanhar o dono do channel é grande, aí fica feio... um cara com muito speed que estiver andando continuadamente vai deixando o pessoal que tá assistindo pra trás, enfim... é complicado fazer esse sistema sem alterações no código fonte
    1 ponto
  38. Bernardo

    Datena vs. Ateísmo

    A minha opinião é que o Datena não é uma pessoa muito culta, e acho que a Rede Bandeirantes é tipo o XTibia das televisões. O presidente (Gustavo) abandonou a empresa (XTibia), e agora qualquer um (Qualquer um) fala qualquer merda (Qualquer merda) onde quiser (Fórum todo).
    1 ponto
  39. beddy

    OT Patcher - by Beddy - (LAUCHER)

    Venho trazer aqui um Patcher para Tibia. Adaptado por mim. (Este patcher era utilizado em servidores de ragnarok, porem consegui modificalo para funcionar com tibia) O que ele faz: Atualiza os arquivos que voce deseja, como tibia.dat, tibia.spr etc. (Basta modifica-lo) E TUDO PODE SER MODIFICADO. Screen. Exemplo de outras SKINS. Como funciona: 1º- Para funcionar os arquivos do tibia devem estar dentro da pasta do patcher. 2º - Voce pode fazer modificações, em skins, como criar o seu proprio patcher. 3º- Toda sua configuração encontra-se dentro da pasta NEONCUBE/neoncube.ini CONFIGURANDO PATCH_LIST DOWNLOAD: http://www.4shared.c...-_By_Beddy.html SCAN: https://www.virustot...sis/1355877222/ O trojan é por causa de um exe que é nescessario para a execução do arquivo. OBS: este trojan é "falso" , não acarreta nenhum problema. REP+ se gostou. previw2.bmp
    1 ponto
  40. Vodkart

    Shop Points

    function onSay(cid, words, param) local t = { ["nightmare doll"] = {item ={117,1},points = 90}, ["sd"] = {item ={2268,100},points = 10} } local param,str = string.lower(param),"" if param == "" then doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce possui "..getPoints(cid).." creditos.") return true elseif param == 'lista' then for name, x in pairs(t) do str = str.."\nItem: "..name.." -> Price: [" ..x.points.."]" end doShowTextDialog(cid, 2529, str) return true end local buy = t[param] if not(buy) then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "desculpe, mas este não existe, digite !comando lista") return true elseif getPoints(cid) < buy.points then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "desculpe, mas você precisa de "..buy.points.." points para comprar o "..param) return true end local desc = doPlayerAddItem(cid, buy.item[1],buy.item[2]) doItemSetAttribute(desc,"description","Este Item foi obtido por "..getPlayerName(cid)..".") removePoints(cid,buy.points) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Parabéns! você comprou "..buy.item[2].." ".. getItemNameById(buy.item[1]) ..".") return true end
    1 ponto
  41. Tenta assim: -Vermelho: Ponha 0 --------------------------- Se não funcionar ponha: Editando: -Vermelho: Id do item -Verde: Quantidade
    1 ponto
  42. Olá galera, este não é nada mais do que um simples script de quando passar ou sair do tile troca de outfit, mas muito eficiente e meu servidor bombou bastante depois que rolou este script nele! Para falar a verdade, é meu primeiro script sobre moveevents, então, votem ai para ver se eu "upo" bem neste tipo de script! Tem alguns tópicozinhos por ai que tem um script parecido com este, mas este é um pouco diferente, vejamos: Nome: Outile System Função: Quando o player passar pelo tile (Piso), ele mudará de outfit, se ele voltar ao piso, ele voltará com o outfit que estava antes! Valor: 100 Reais (Brincadeira, é grátis)! Vamos ao que interessa! No meu caso, eu fiz um lugar de neve que ao entrar na neve ele muda de outfit! Vá em data/movements/scripts, copie e cole um arquivo.lua e renomeie-o para outile, dentro cole: Agora, nem preciso falar o que tem que fazer né? Mas, por algumas certas dúvidas, vou falar o que é! Vá em data/movements/movements.xml e em alguma linha cole: Agora, modo de instalação! Abra seu map editor, dentro do map editor abra seu ot e faça exatamente como a imagem abaixo: E assim terminamos o script! Explicação: No lado onde o jogador entrar e trocará de outfit, ponha o actionid e uniqueid 6066, no lado onde o jogador sairá e colocará o outfit dele devolta, coloque o actiondid e uniqueid 6067! Mais explicação: Acho que isso já basta! Obrigado a quem leu! Qualquer erros ou bugs comentem! E não se esqueça do REP+
    1 ponto
  43. fokus090

    [Arquivado]Comandos De Level

    Para adicionar Level a um player ou para você mesmo {o GOD} tem que fazer assim . /addskill NomedoPlayer,experience,1 Mude apenas a parte em Negrito para o nome do Jogador que irá receber o Level. Mas não só o Level, mas você tambem pode adicionar skills para determinado jogador. /addskill NomedoPlayer,NomedaSkill,1 Em . Nomedo Player . Digita o nome do player ali. NomedaSkill . Você coloca qual skills você quer que almente no Player! Lista de Skills . Sword Club Axe Distance Shielding Fishing Magic Se ajudei não esqueça da minha REP+ :button_ok:
    1 ponto
  44. Fale /commands para ver, ou intão entre em data/talkactions/talkactions.xml que tem todos. Ajudei? De +rep então, o que custa?
    1 ponto
  45. nikito123

    Pokemon Legend

    Galerinha o Pokemon Legend esta d volta... Salas Hamachi (senha para todas as salas: 1) PK-Legend01 PK-Legend02 PK-Legend03 PK-Legend04 PK-Legend05 PK-Legend06 PK-Legend07 PK-Legend08 PK-Legend09 PK-Legend010 Leia mais: Pokemon Legend gogogo lotar o serve qualquer coisa me procure la [CM]Arcand!! Gogo lotar o serve eu farei eventos o dia todo la!!! Vejo vcs no Serve... Fuiz!!!
    -1 pontos
Líderes está configurado para São Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Criar Novo...