Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 12/10/12 em todas áreas

  1. Bom, para quem não me conhece, meu nick é iuniX. Sou programador faz uns 2 anos. Minha linguagem principal é Lua, porem domino algumas outras. Ok, agora vamos para a aula. O que é Lua? Lua é uma linguagem interpretada e comparada a outras linguagens interpretadas, ela é bem leve e versátil. Lua tem uma sintaxe bem simples de entender e ela é MUITO útil. Ela também é uma linguagem TOTALMENTE brasileira, feita na PUC-Rio. Mas por que usar Lua? Como eu disse acima, Lua é uma linguagem simples e poderosa. Isso a torna perfeita para aplicativos que requerem edições constantes (Como nosso Open Tibia). E também pelo fato de Lua ter um manual realmente completo e bem explicado. Sem contar que Lua é uma linguagem livre (Pode ser usada para qualquer coisa ou pessoa) O que é uma linguagem interpretada? Linguagens interpretadas, são linguagens de programação que precisam de um interpretador, também conhecidas como linguagem de scripting. Algo que "traduza" ela para a máquina (No nosso caso, usamos o distro do Open Tibia). Elas não precisam ser compiladas, isso geralmente as tornam mais eficientes para pequenas e rápidas edições. Onde arrumar um interpretador para Lua? O próprio site da linguagem tem um pequeno interpretador: http://www.lua.org/demo.html, mas para algo mais "sério", eu aconselho vocês a usarem o Scite (postarei o link abaixo). Finalização Queria agradecer a todos que leram tudo. E espero que com esse tópico eu desperte interesse em alguns, fazer essa grande linguagem que eu gosto tanto crescer. Gostaria que vocês me ajudassem com um feedback, dicas e que postem duvidas para eu responder. Download Scite: http://sourceforge.n...=ufpr&download=
    2 pontos
  2. Eu percebi que há muitas pessoas que ainda estão com Problema para Conseguir começar a utilizar o Remere map editor... então resolvi cria meu tutorial ( apesar de ter vários)... Vou ensinar a arrumar: Então Vamos La =) Primeiro vamos arrumar o erro da DLL: 1° Passo: Primeiramente você tem que ver se você possui a dll... eu recomendo que você já faça o Download da mesma para facilitar.. (final tópico) Após ter a Dll em mãos tenta extrai-la em seu System32 normalmente localizada em: C:\WINDOWS\system32 caso apareça um erro falando que você teve Acesso negado é porque você ja possui a Dll e o Windowns não permitiu que você substitui-se a Dll 2° passo: Veja se o seu Remere Map Editor Funcionou normalmente... Se caso não: Entre na pasta aonde se localiza o seu Remere e delete as Seguintes Dlls: WSOCK32.dll RPCRT4.dll Fazendo isso, seu remere vai Abrir Normalmente Arrumando Bug do could not locate tibia.dat and/or tibia.spr, please navigate to your tibia 8.60 installation folder Primeiramente Instale em Seu Computador o Tibia 8.54... Abra seu Remere Map Editor, logo Após... Apesar de quando da aquele erro ele pediu o Tibia 8.60, Você vai ter que colocar na pasta do Tibia 8.54... E para arrumar o Bug Definitivamente vá em : File/Preferences e vai Abrir uma Janela Clique em Client Version No Default Client Version deixe 8.60 aonde esta Version 8.54/8.60 De Browse e Procure pelo seu tibia 8.54 e no Check file signatures você desativa... vai ficar assim: Caso Alguém não entendeu algo ta ai o Vídeo: Por Hoje é só galera!! Se eu esqueci de algo só avisa que edito! vlw!!!!! Download Dll: http://www.dll-files...es.shtml?msvcrt Click em Download ZIP-FIle! Não em Download MSVCRT.DLL FIXER por que se não instala um Programa muito chato! !!!!! Tibia 8.54: http://baixe.net/dow...752/tibia-8-54/ Não vou colocar scan pois não fui eu que dei o Upload nesses sites alem de todos ja baixarem neles =) se quiserem eu tiro os Links ai as pessoas procuram sozinhas Vídeo: REP+ ai Na Honestidade
    1 ponto
  3. juninhoo360

    Exevo Vip Power

    Spell exclusiva. Tibia 8.6 Join! • Menu: ├ Informações; ├ Compatibilidade; ├ Tutorial; ├ ScreenShots; └ Creditos. Informação: Através desse tópico, venho trazer um conteúdo bem interessante para o maior site de Tibia, o XTibia.com ! Comentem por favor, é de muita importância para mim. Compatibilidade: Windows Xp: OK! Windows 7: OK! Testado Somente em Alissow OT 8.6 Tutorial: Estou aqui para mostra-los e ensina-los a colocar uma spell que Eu criei! Bom, para começo de conversa, vá na pasta do seu Server/Data/Spells/Scripts. E lá , você cria um arquivo ( ou copie e cole um arquivo já existente ) e renomeie ele para: "Vip Spelling" Depois de ter feito isso, abra-o e coloque isto dentro do arquivo: Bom, feito isso, 50% da sua nova spell já está criada! Agora vamos voltar; vá na pasta do seu server>data>spells, abra o arquivo chamado Spell.xml ( é o único arquivo editável )! Acrescente isso na linha abaixo de ATTACK SPELLS : Agora irei explicar a parte do SPELL.XML! Vip Spelling: isso é o nome da spell que eu falei pra copiar um arquivo já existente e renomear para Vip Spelling ( caso colocou outro nome, escreva o nome que colocou no lugar de Vip Spelling. ) Exevo Vip Power: Isso é o que o player irá falar para que a spell seja conjurada! ( isso é totalmente editável, pode mudar o quanto quiser.) Lvl="20000" = O 20000 é o level mínimo que o player terá que ter para usar a spell, se for abaixo que isso, não poderá usar. ( isso também é totalmente editável. ) Mana="5500" = É a Mana que irá gastar após conjurar a spell. (Totalmente editável, também.) prem="1" = É se o player precisará ser premium para usar a spell, no meu caso, como a spell é para VIP's, eu coloquei sim. (0=não 1=sim) value="Vip Spelling.lua"= Isso é o nome do arquivo que você teve que criar lá no começo do Tutorial. ( Totalmente editável, coloque de acordo com o nome da spell lá no começo do tutorial.) O resto eu não recomendo editar, pois irá fazer a spell ficar diferente. Bom, é isso pessoal, espero que tenham gostado. ScreenShoot: Créditos: 95% Meu, por criar a magia e o tópico. 5% Do Alissow, por disponibilizar o server dele aqui no XTibia.
    1 ponto
  4. Fala aew galera do Xtibia eu tinha um Projeto de narutibia e cansei e irei postar a SPR,DAT e PIC para vcs baixarem e fazer bom Proveito xD... Oq contem Nele? bom vou falar o basico que tem nele... Muitas Sprites de Voaçoes a muitas Sprites de Movimentos a Powers... Client 100% RPG Só algumas coisas do Tibia... Personagems com Grafikos melhores ... Umas ScrenShot: Img do Client: hehe isso é Tudo agora o Download: Download: http://www.mediafire...peaa26365so9hqa Scan: https://www.virustot...sis/1355087306/ Vlw galera Fikem Com deus de REP++ e Comentem ai Oq seis acharam vlw
    1 ponto
  5. dinpajeh

    Kingdown Of Arthas [8.60]

    Objetivos: 1º Ter um otserv sem resets, motivos pelos Stages ser baixo. 2º Adquirir conhecimentos em linguagens de programação. 3º Fazer com que os players se sintam a vontade em nosso server, trazendo a vocês atualizações constantes e evitar a desvantagem! Mapa Próprio adaptado para as Stages.(Empire map) Versão: 8.60 Site: http://kaserv.servegame.com IP:kaserv.servegame.com porta:<br />7171 ****** NÃO EXISTE ITENS VIPS ****** Rates: Level 8 ao 50 15x Level 51 ao 100 12x Level 101 ao 150 10x Level 151 ao 200 08x Level 201 ao 300 05x Level 301 ao xxx 04x Skills: 30x magic: 15x loot: 1.5x Spawn 1.2x As stages não são altas como outros OTS pois o mapa foi adaptado para upar de forma rápida, foram feitos vários testes para saber os stages ideais aos players que procuram o verdadeiro RPG!! Entre e confira o nosso mapa! - Servidor dedicado! - Mapa próprio e com alterações constantes! - Sem itens vip(Evitando desvantagens) - Aceitamos sugestões para o melhoramento do mesmo, contratamos novos membros para a equipe(Se qualificado) - Quests 100% - Backup dos dados de 2 em 2 horas(Segurança) - Preço VIP: 5 reais 30 dias! Histórico: Com a intuição de aprender mais sobre programações como lua, xml, C++, resolvemos criar um otserv, pois utiliza estas linguagens! NOVIDADE: Você já ganhou pago para jogar em um ot? Ganhe pago para jogar no KAserv! Sistema reset: a cada 500 levels alcançados você poderá dar um reset em seu char, voltando sua vida, mana e level como level 8 (Seus skills e Magic Level não voltarão). O que ganhará com isso: 1º reset: 30 dias VIP, 20 reais em dinheiro! 2º reset: 15 dias VIP, 15 reais em dinheiro! 3º reset: 10 reais em dinheiro! Esperamos você lá, entre agora e confira nosso otserv!
    1 ponto
  6. 1 ponto
  7. Roksas

    [Encerrado] Itens.xml E Possivel ?

    Cara, da look na bolt e manda aqui o look para eu ver!
    1 ponto
  8. nessas linhas: <talkaction words="!h" event="script" value="tele.lua"/> <talkaction words="/h" event="script" value="tele.lua"/> <talkaction words="h" event="script" filter="quotation" value="tele.lua"/> inves de !h ou /h ou h, ponha por exemplo, /cerulean ou só o nome da cidade; ficando: algo do tipo.
    1 ponto
  9. basta ir em data/talkactions/talkactions.xml ai vc da ctrl+f e procura !teleport, dai é so editar exemplo, poe / nome da city ( /Cerulean) tendeu ? se nao entendeu posta seu talkactions.xml aki
    1 ponto
  10. Roksas

    Duvida com Stages

    Debaixo do meu post em cima do seu, há uma seta para cima verde e uma vermelha, clique na verde para dar REP+ Cara, esse anexo que está no meu post, pegue-o e substitua na pasta data/XML! @EDIT Quando for pedir uma dúvida, não crie 2 posts. Isso é proibido, crie apenas um e aguarde alguém responder, OK? BENÇA ) channels.xml
    1 ponto
  11. SmiX

    [Encerrado] Box Com Pokemon Dentro

    Tenta assim:
    1 ponto
  12. Roksas

    [Encerrado] Como Tirar Msg Da Tela.

    É o seguinte, isso aparece numa janela ou no log? no Default? Por favor peço para adicionar um spoiler e colocar o seu arquivo creaturescripts.xml na pasta data/creaturescripts (SE FOR QUANDO LOGAR) (SE FOR DURANTE O JOGO) Me passe o arquivo globalevents.xml na pasta data/globalevents!
    1 ponto
  13. Em Poketibia Os Itens Iniciais Ficam Em, Data/Actions/Scripts/Starter.lua, Lá Voce Podera Muda Os Pokes E Os Itens Inicais. Todo Mundo Começa Com As Mesmas Coisas.
    1 ponto
  14. tira essa parte.. else str = str .. " Please choose your outfit." doPlayerSendOutfitWindow(cid)
    1 ponto
  15. vital900

    Apresentação Geral

    já pensamos nesta possibilidade, porém é melhor criar tal face quando tivermos tempo para organiza-lo, pois estamos a mil por hora.. - Vilarejo dos Thorillians 100%pronta. - Os vilarejos das raças serão 100% voltado a quest's, e a npc's de utilitários (que vendem coisas tpo elf's vendem otimos livros de magia arcana, no vilarejo dos anões você pode vender ou comprar armas e armaduras muito boas) 'e assim vai'..
    1 ponto
  16. Como não sou nada profissional fiz algo bem simples, como esta categoria do forum está muito inativa ninguem faz nada resolvi postar algumas coisas. Aprovado : Reprovado : Caso não gostou mande uma MP para mim no forum que eu faço outra para você.
    1 ponto
  17. Piabeta Kun

    Lf Seu Trakinas

    Verdade KKKKKKKKKKK AEEAHEAUEAHAEUAEHEUAHEAUAEHAEUAEHAEUHEAUEAHUEAHEAUHEAUUEAHUAEH só digo uma coisa: Post do ano. Sim.Concordo Namoral,mano pqp,nunca vi coisa igual kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,vale rep isso ai hein kkkkkkkkkkkkk então repute me! u.u
    1 ponto
  18. LuckOake

    Erro No Monstro.

    Tó: <wand id="2184" level="50" mana="13" type="earth" script="wand1.lua"> <!-- Wand of Effects --> <vocation id="1"/> <vocation id="2"/> <vocation id="5"/> <vocation id="6"/> </wand>
    1 ponto
  19. Bolinhoo28

    Duvida Rme

    Cobre com mais cavernas do tipo do andar decima, só passar por cima do Necessário, Por exemplo, se o estilo da cave que você usa no andar de cima por Mountain, passe mais Mountain por onde o caminho fica visível, isso esconderá a visão do player em relação ao andar de cima. Qualquer coisa poste por aqui mesmo que volta e meia eu passo por aqui denovo. Caso te ajudei, REP+ :3
    1 ponto
  20. Function doPushCreature(uid, direction[, distance[, speed]]) by Dokmos ----------------------------------------------- Características Função atualizada 30/01! A fórmula foi optimizada com um sistema menor, mais simples e avançado! Bom, esse é um script que modifiquei com funções loop e tabelas, além de alguns sistemas adicionais. A função basicamente empurra uma determinada criatura para uma direção, caso essa direção não possa ser ocupada (paredes, criaturas, buracos) ela empurra para a direção mais próxima que está desocupada, ou então não empurra. Por exemplo, vamos empurrar um rato para o norte, se a posição ao norte estiver livre o rato vai para o norte, caso não esteja verifica-se aleatoriamente se a posição nordeste ou noroeste está livre, e se também não estiver verifica-se novamente aleatoriamente se o leste ou oeste do rato está livre, se neste último caso também não for possível ele não empurra o rato. A finalidade disto é deixar a função mais dinâmica e real, além do sistema adicional de empurrar mais de 1 sqm e com o tempo desejado. ----------------------------------------------- Instalação Adicione essa função dentro do data\global.lua, você também pode colocá-la em outros libs, mas o global.lua já servirá para todas funções como spells, talkactions, actions, etc. Obs: Alguas versões de OT o global.lua está no data\lib\constant.lua function doPushCreature(uid, direction, distance, speed) -- Desenvolvido por Dokmos 30/01/2009 -- Apoio Dinastias local pos = getThingPos(uid) local PARAM = {{1}, {500}} local DIRECTION = { {{0,0},{6,7},{1,3}}, {{1,1},{5,7},{0,2}}, {{2,2},{4,5},{1,3}}, {{3,3},{4,6},{0,2}}, {{4,4},{2,3}}, {{5,5}, {1,2}}, {{6,6},{0,1}}, {{7,7},{0,3}} } table.insert(PARAM[1], distance) table.insert(PARAM[2], speed) for dvar = 1, #DIRECTION[direction+1] do rand = math.random(2) d = DIRECTION[direction+1][dvar][rand] dir = {x = (math.fmod(d,2)*(-(d-2))+math.floor(d/4)*math.fmod(d,2)*d-math.floor(d/4)), y = (((d-1)*(d-1-(d-1)*math.abs(d-2))*(1-math.floor(d/4)))-(math.floor(d/4)*(math.floor(d/6)*2-1)))} newtile = {x = (pos.x+dir.x), y = (pos.y+dir.y), z = pos.z} if (getTileThingByPos(newtile).uid ~= 0) and (hasProperty(getTileThingByPos(newtile).uid,3) == FALSE) and (queryTileAddThing(uid,newtile) == 1) then break end rand = (math.fmod(rand,2)+1) d = DIRECTION[direction+1][dvar][rand] dir = {x = (math.fmod(d,2)*(-(d-2))+math.floor(d/4)*math.fmod(d,2)*d-math.floor(d/4)), y = (((d-1)*(d-1-(d-1)*math.abs(d-2))*(1-math.floor(d/4)))-(math.floor(d/4)*(math.floor(d/6)*2-1)))} newtile = {x = (pos.x+dir.x), y = (pos.y+dir.y), z = pos.z} if (getTileThingByPos(newtile).uid ~= 0) and (hasProperty(getTileThingByPos(newtile).uid,3) == FALSE) and (queryTileAddThing(uid,newtile) == 1) then break end if (dvar == #DIRECTION[direction+1]) then newtile = pos end end doTeleportThing(uid, newtile, TRUE) if (PARAM[1][#PARAM[1]] > 1) then addEvent(doPushCreature, PARAM[2][#PARAM[2]], uid, direction, (distance-1), speed) end end ----------------------------------------------- Funcionamento Quando utilizar fica a seu critério, vou mostrar um exemplo básico de empurrar alguma criatura no target. function onSay(cid, words, param) local creature = getCreatureTarget(cid) local pos = getThingPos(cid) if isCreature(creature) == TRUE then doSendDistanceShoot(pos,getThingPos(creature),38) doSendMagicEffect(getThingPos(creature),3) doPushCreature(creature,getPlayerLookDir(cid)) else doPlayerSendCancel(cid,"Você precisa selecionar o alvo.") end return TRUE end Este exemplo acima de uma talkaction verifica se existe alguma criatura no target e caso tenha, empurra a criatura para a direção que o jogador está olhando. Agora, vou mostrar um exemplo de uma spell modificada que utiliza o sistema de getPosfromArea, caso você não o tenha instalado em seu ot, veja neste tópico Function getPosfromArea by Dokmos Após ambos instalados vamos ao script de exemplo: local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ENERGYAREA) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGY) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1.4, 0, -1.9, 0) local arr = { {1, 1, 1}, {1, 1, 1}, {1, 1, 1}, {0, 1, 0}, {0, 3, 0} } local area = createCombatArea(arr) setCombatArea(combat, area) function onCastSpell(cid, var) pos = getPosfromArea(cid,arr) n = 0 while n < #pos do n = n+1 thing = {x=pos[n].x,y=pos[n].y,z=pos[n].z,stackpos=253} if isCreature(getThingfromPos(thing).uid) == TRUE then doPushCreature(getThingfromPos(thing).uid,getPlayerLookDir(cid)) end end return doCombat(cid, combat, var) end A spell acima é o energy wave modificado, agora além de causar danos ela também empurra, fiz ela só para mostrar um exemplo a vocês de como configurar seus scripts de spells que utilizam área, caso seu script já tenha a criatura é só colocá-lo no doPushCreature e divirta-se! Obs: Lembrando que o sistema de empurrar a criatura mais de 1 sqm e com tempo definido é opcional, caso você não coloque a distância nem o tempo, não tem problema, ele será definido como padrão 1 sqm. Espero que consigam aproveitar a função em seus scripts, qualquer bug ou erro postem aqui para eu dar uma verificada, e a configuração em seus scripts fica por conta de vocês. :positive: Atenciosamente, Dokmos
    1 ponto
  21. Elrien

    {Show Off} Elrien Atualizado 11/11

    Bom , estarei atualizando esse topico todo dia (ou tentarei atualizar) sou um mapper inciante e quero aprender muitas coisas novas Sobre mim : Trabalhos em otserver :eu nunca mappei nenhum mapa de nenhum server Tempo de trabalho : 1 mes Pretende fazer algum tabalho : sim , estou livre e qualquer trabalho que oferecer pra mim estarei fazendo
    1 ponto
  22. Bolinhoo28

    Minha Primeira Lojinha :)

    Oi gente :B To começando a mappear, peguei algumas dicas nos tutoriais aqui no XTibia e coloquei a mão na massa :B Minha primeira lojinha (De magia) Sei que tá meio quadrada, mais eu acho que ela ficou bonitinha assim mesmo. O que acharam? Pra uma primeira vez está legal? Aceito dicas construtivas Obg :B
    1 ponto
  23. EdMignari

    Sprite Editor

    Valeu pelos incentivos. Dia 06/08 posto novidades Abçs.
    1 ponto
  24. tem q exclui duas dll la da pasta do remeree n abrir no atalho abrir com o remeres q ta na pasta dele se eu lembra q dll é eu edito ake edit WSOCK32.dll e RPCRT4.dll exclua essas duas dlls e n abra o remere pelo atalho se n essas duas dlls vao ser criadas novamente ajudei ?? rep+
    1 ponto
  25. Samukasz

    [8.54] Naruto Legend

    Cara primeiro arrume tudo para o otserver e depois posta aki para nao ficar na correria, agr vc posta um client que nao da pra jogar ' AJUDEI VOCÊ ? REP+ :button_ok: Falo Poco Mais Falo Bonito Zikawinchester
    1 ponto
  26. Folspa

    Xbox720 E Ps4

    Talvez esteja certo quanto ao preço das peças, mas compensa bem mais. ======= Perceba que o tópico morreu ao ser movido.
    -1 pontos
Líderes está configurado para São Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Criar Novo...