Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 11/14/12 em %

  1. LuckOake

    Vampire System

    Oi povo. Adivinha Sim, eu trouxe (novamente) mais um sistema que posso garantir que você vai gostar. Mas qualé né, povo. Só eu que posto coisa decente aqui? A última vez que vi alguém que não seja eu postando coisa útil na área de Scripting foi o Caotic com o Report System Beta. Tirando isso, tem semanas (ou até meses) que não vejo algo bom, divertido e original. Vamos lá, né, ficar lamentando aqui não vale a pena. O que é: Script: Instalando (Importantíssimo): Configurando: Imagens: Observações: - O MOD pode conflitar caso você use algum REP System ou Frag System que use onLook. Créditos: LuckOake -- Pelo sistema
    4 pontos
  2. Assim seria ruim de mais, ele teria que editar TODOS os pokemons do server... Faz assim... Vai em data/lib/configuration.lua, procure por esta tag: pokemonExpPerLevelRate = E na frente aumenta um pouco, até você achar que está bom!!! xD
    2 pontos
  3. 1 ponto
  4. Bom muitos tem a duvida de como fazer tutor falar em Laranja no game chat e help e GM,CM,GOd falar em Vermelho entao la vai o Tutorial precisa editar os source assim. Em chat.cpp procure por: Nessa function ache: Pule 2 linhas e bote isso: Agora ache: Troque essa linha por: Bom Assim os Gods Falaram em Vermelho, e os game master , communyti managers e tutores falaram em laranja Mais Akzs Como Fazer para que GODS , GMS e CMS falem em vermelho. Simples so Editar assim Pronto Aperta F9 e Compila e estara pronto. Como Editar os Groups ? No Caso ali esta getGroupId no caso esta "5" Entao esta para acesso de CM Caso queria editar coloca o Valor do Access ali. OBS:o Ultimo Codigo Esse aki embaixo \/ Ele esta Para Todos Grupos
    1 ponto
  5. Faz tempo que estou querendo colaborar com Xtibia, e hoje lá vai um mini tutorial para ajudar quem estiver com alguma dificuldade ao tentar abrir o seu map no remeres. Eu procurei diversos Tutoriais para tentar sanar meu problema com map editor, não encontrando nenhum que resolvesse eu fiz um teste e deu certo, e agora vou compartilhar. "Meu problema não era quando eu tentava criar um mapa do zero, mas sim quando eu queria editar os mapas de outros autores." para executar este tutorial eu usei o seguinte mapa: Map:> mastermap.otbm Autor:> Brun123 Tutorial: Se ao tentar abrir seu Map com o Remeres e ele aparecer com o "chão" vermelho em algumas partes, ou com partes do tibia como na imagem abaixo: Feche o Remeres e faça o seguinte: ►►Vá na pasta "C:\Arquivos de Programa\Remere's Map Editor\data\854" (Porque a pasta "854"?Essa é a pasta com os arquivos compatíveis com a versão do poketibia 8.54) Se você fizer tudo certo irá ver esses arquivos dentro da pasta: ►► Minimize esta pasta e agora vá em seu "Ot" ...data\ e copie os arquivos "items.xml" e "items.otb" e cole-os na pasta "C:\Arquivos de Programa\Remere's Map Editor\data\854" (vai perguntar se deseja substituir clique em ok) ►► Agora procure pelo arquivo "creatures.xml" na pasta do seu "Ot" e também cole-o na pasta "C:\Arquivos de Programa\Remere's Map Editor\data\854" e pronto. Atenção: para visualizar seu mapa e fazer edições nele abra-o diretamente sem abrir o Remere's por exemplo clique duas vezes em "mastermap.otbm" Ao abrir o mapa diretamente pelo Remeres ficará assim: Você só estará vendo seu minimap apertando a tecla "M", mas o resto do conteúdo não. Ao abrir seu mapa cicando duas vezes no ìcone "seu mapa.otbm" o Remeres irá carregar as configurações e aperecerá essa informação: Clique em "ok" e seu mapa será carregado. Depois poderá aparecer esta outra informação no seu editor: Caso essa mensagem apareça é por que o mapa foi salvo em uma versão mais antiga do Remeres e fica ao seu critério atualizar ou não. ►E como meu já disse abra seu mapa diretamente sem executar o Remere Clicando diretamente no icone do "seumap.otb": Você verá que seu mapa agora está completo sem nenhum erro! Mas espere, ao clicar em Pallete/Creature Pallete não estiver visualizando as imagens de seus pokemons, Shiny/pokes e nem dos NPC's então você deverá exporta-los: ►Vá no menu superior do Remere e Clique em "File" depois em "Import►Import Monsters/NPC..." Irá abrir uma janela para que você aponte onde estão esses arquivos tipo "xml". Eles estão em "...\data\monster\pokes" aperte "Ctrl+A" para selecionar todos os aquivos tipo "xml" depois clique em "Abrir". ►Faça a mesma coisa com os demais arquivos: Seus "NPC's" estão em "...\data\NPC" Carregue esses Arquivos também. Seus "Pokemons Shiny" estão em "...\data\monster\pokes\Shiny". Pronto tudo carregado com êxito e você pode editar o mapa do jeito que quiser. Meu primeiro Tutorial espero ter postado no lugar certo e que possa ajudar quem está com o mesmo problema que eu tive. Desculpem algum erro ou se fui muito repetitivo, pois eu vi que em alguns tutoriais tem muito Flood por causa dos usuários que não entenderam bem o que foi escrito. Falow ai galera, e quem sabe até um próximo tutorial ! Pasta Data do Remere's com as modificações do tutorial >> http://ads.tt/4ZGomA
    1 ponto
  6. Tony

    Criando Um Cliente 100% Proprio

    Olá pessoal do Xtibia! Hoje vou ensinar a vocês como criar um cliente 100% próprio para seu servidor de tibia. :forward: Créditos :back: :star2: Jakiin :star2: Trazer ao x-tibia :star2: TiraDuvidas :star2: Fazer o Tutorial Este tópico recebeu destaque em nosso portal!
    1 ponto
  7. Oneshot

    Perfect Upgrade System

    Nome: Perfect Upgrade System Tipo: Biblioteca, Action, Sistema Autor: Oneshot Essa é a versão final do Perfect Refine System ou Perfect Upgrade System criado por mim. É um sistema construído em cima de funções em POO (orientação a objetos), o que o torna muito versátil, possibilitando a outros programadores/scripters criarem seus próprios sistemas com base na biblioteca. A função do sistema é simples. Não passa de um sistema de refino, presente em todos os servidores, onde você usa um item em um equipamento e este fica mais forte e ganha um nome caracterizando o nível de força - bem clichê - mas muito interessante. Meu sistema é um pouco diferente dos outros, pois possui algumas características exclusivas, listadas abaixo: O nível máximo configurável é praticamente ilimitado O sistema funciona com armas de combate corpo-a-corpo, bows e crossbows. O refino pode falhar, não acontecendo nada, regredindo o nível ou resetando ele. Há um sistema nativo de broadcasts, que são enviados quando um jogador consegue refinar um equipamento até um certo nível ou maior. As chances são configuradas manualmente e sua randomização é muito precisa. Há dois modos de instalar o sistema em seu servidor, o primeiro é baixar a pasta com os scripts necessários e apenas copiar as chaves nos arquivos XMLs ou então seguir o curto tutorial de instalação. Crie um arquivo chamado upgradesystem.lua na pasta data/lib e copie o conteúdo abaixo: --[[ PERFECT UPGRADE SYSTEM 2.0 Criado por Oneshot É proibido a venda ou a cópia sem os devidos créditos desse script. ]]-- UpgradeHandler = { levels = { [1] = {100, false, false}, [2] = {90, false, false}, [3] = {75, false, false}, [4] = {60, true, false}, [5] = {45, true, false}, [6] = {30, true, false}, [7] = {25, true, false}, [8] = {20, true, true}, [9] = {15, true, true}, [10] = {10, true, true}, [11] = {10, true, true}, [12] = {5, true, true} }, broadcast = 7, attributes = { ["attack"] = 2, ["defense"] = 1, ["armor"] = 1 }, message = { console = "Trying to refine %s to level +%s with %s%% success rate.", success = "You have upgraded %s to level +%s", fail = "You have failed in upgrade of %s to level +%s", downgrade = "The upgrade level of %s has downgraded to +%s", erase = "The upgrade level of %s has been erased.", maxlevel = "The targeted %s is already on max upgrade level.", notupgradeable = "This item is not upgradeable.", broadcast = "The player %s was successful in upgrading %s to level +%s.\nCongratulations!!", invalidtool = "This is not a valid upgrade tool.", toolrange = "This upgrade tool can only be used in items with level between +%s and +%s" }, tools = { [8306] = {range = {0, 10}, info = {chance = 0, removeable = true}}, }, isEquipment = function(self) local weaponType = self:getItemWeaponType() return ((weaponType > 0 and weaponType < 7) or self.item.armor ~= 0) end, setItemName = function(self, name) return doItemSetAttribute(self.item.uid, "name", name) end, chance = function(self) local chances = {} chances.upgrade = (self.levels[self.item.level + 1][1] or 100) chances.downgrade = (self.item.level * 5) chances.erase = (self.item.level * 3) return chances end } function UpgradeHandler:new(item) local obj, ret = {} obj.item = {} obj.item.level = 0 obj.item.uid = item.uid for key, value in pairs(getItemInfo(item.itemid)) do obj.item[key] = value end ret = setmetatable(obj, {__index = function(self, index) if _G[index] then return (setmetatable({callback = _G[index]}, {__call = function(self, ...) return self.callback(item.uid, ...) end})) else return UpgradeHandler[index] end end}) if ret:isEquipment() then ret:update() return ret end return false end function UpgradeHandler:update() self.item.level = (tonumber(self:getItemName():match("%+(%d+)")) or 0) end function UpgradeHandler:refine(uid, item) if not self.item then doPlayerSendTextMessage(uid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, self.message.notupgradeable) return "miss" end local tool = self.tools[item.itemid] if(tool == nil) then doPlayerSendTextMessage(uid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, self.message.invalidtool) return "miss" end if(self.item.level > #self.levels) then doPlayerSendTextMessage(uid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, self.message.maxlevel:format(self.item.name)) return "miss" end if(self.item.level < tool.range[1] or self.item.level >= tool.range[2]) then doPlayerSendTextMessage(uid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, self.message.toolrange:format(unpack(tool.range))) return "miss" end local chance = (self:chance().upgrade + tool.info.chance) doPlayerSendTextMessage(uid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, self.message.console:format(self.item.name, (self.item.level + 1), math.min(100, chance))) if(tool.info.removeable == true) then doRemoveItem(item.uid, 1) end if chance * 100 > math.random(1, 10000) then doPlayerSendTextMessage(uid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, self.message.success:format(self.item.name, (self.item.level + 1))) if (self.item.level + 1) >= self.broadcast then doBroadcastMessage(self.message.broadcast:format(getCreatureName(uid), self.item.name, (self.item.level + 1))) end self:setItemName((self.item.level > 0 and self:getItemName():gsub("%+(%d+)", "+".. (self.item.level + 1)) or (self:getItemName() .." +1"))) for key, value in pairs(self.attributes) do if getItemAttribute(self.item.uid, key) ~= nil or self.item[key] ~= 0 then doItemSetAttribute(self.item.uid, key, (self.item.level > 0 and getItemAttribute(self.item.uid, key) or self.item[key]) + value) end end return "success" else if(self.levels[self.item.level][3] == true and (self:chance().erase * 100) > math.random(1, 10000)) then doPlayerSendTextMessage(uid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, self.message.erase:format(self.item.name)) self:setItemName(self.item.name) for key, value in pairs(self.attributes) do if self.item[key] > 0 then doItemSetAttribute(self.item.uid, key, self.item[key]) end end elseif(self.levels[self.item.level][2] == true and (self:chance().downgrade * 100) > math.random(1, 10000)) then doPlayerSendTextMessage(uid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, self.message.downgrade:format(self.item.name, (self.item.level - 1))) self:setItemName((self.item.level == 1 and self.item.name or self:getItemName():gsub("%+(%d+)", "+".. (self.item.level - 1)))) for key, value in pairs(self.attributes) do if getItemAttribute(self.item.uid, key) ~= nil or self.item[key] ~= 0 then doItemSetAttribute(self.item.uid, key, (self.item[key] + value * (self.item.level - 1))) end end else doPlayerSendTextMessage(uid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, self.message.fail:format(self.item.name, (self.item.level + 1))) end return "fail" end end Crie um arquivo chamado upgrade.lua em data/actions/scripts e cole o conteúdo abaixo: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if isCreature(itemEx.uid) then return doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE) end local obj = UpgradeHandler:new(itemEx) if(obj == false) then return doPlayerSendCancel(cid, UpgradeHandler.message.notupgradeable) end local status = obj:refine(cid, item) if status == "success" then --doSendAnimatedText(toPosition, "Success!", COLOR_GREEN) doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_MAGIC_GREEN) elseif status == "fail" then --doSendAnimatedText(toPosition, "Fail!", COLOR_RED) doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF) else doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF) end return true end No arquivo actions.xml, cole a seguinte linha: <action itemid="8306" event="script" value="upgrade.lua"/> Para adicionar mais níveis de refino no sistema, edite a seguinte tabela: levels = { [1] = {100, false, false}, [2] = {90, false, false}, [3] = {75, false, false}, [4] = {60, true, false}, [5] = {45, true, false}, [6] = {30, true, false}, [7] = {25, true, false}, [8] = {20, true, true}, [9] = {15, true, true}, [10] = {10, true, true} }, Por padrão, ela já está configurado como na maioria dos MMORPGs, 10 níveis de refino, com chances de sucesso, regressão e "quebra". Mas se você quiser, por exemplo, adicionar mais dois níveis, siga o modelo, sempre colocando uma vírgula no final com exceção da última linha da tabela: levels = { [1] = {100, false, false}, [2] = {90, false, false}, [3] = {75, false, false}, [4] = {60, true, false}, [5] = {45, true, false}, [6] = {30, true, false}, [7] = {25, true, false}, [8] = {20, true, true}, [9] = {15, true, true}, [10] = {10, true, true}, [11] = {10, true, true}, [12] = {5, true, true} }, O primeiro valor é chance de sucesso, o segundo se o item pode regredir na tentativa e o terceiro é se o item para "quebrar" (perder todo o nível de refino). Para criar novas ferramentas (itens) de refinar, configure a tabela abaixo: tools = { [8306] = {range = {0, 10}, info = {chance = 0, removeable = true}}, }, Seguindo o mesmo esquema da tabela anterior, vírgulas em todas as linhas com exceção da última, seguindo o modelo abaixo. Por exemplo, uma ferramenta de ID 8303 que refine do level +6 ao +10, que dê 10% de chance bônus e que seja finita, eu faço assim: tools = { [8306] = {range = {0, 10}, info = {chance = 0, removeable = true}}, [8310] = {range = {6, 10}, info = {chance = 10, removeable = true}} }, Em breve vídeo de demonstração com sistema em funcionamento. Perfect Upgrade System.rar
    1 ponto
  8. Gabrieltxu

    Npc's Para Poketibia Para Pda

    Ai galera do Xtibia Estarei Postando Hj Algums NPC's para Poketibia PDA Pokemon Dash Advanced Contendo: NPC de Task NPC de Duell NPC de Gym Full NPC de que troca Diamonds Por dias VIP's NPC de Cassino NPC de BOX +1 ,+2,+3 NPC Nurse Joy Healando 100% NPC que Pinta as Pokebolas NPC que da Nick ao Pokemon 100% NPC que vende Outfits NPC's da Equipe Rocket NPC do Saffari Agora um mini Tutorial de Como Se coloka eles no Seu server! 1° Pegue a Pasta Npcs copie oq contem dentro dela 2° Vai na Pasta do Seu OT em data/npc e cole oq Se copiou da Pasta Npcs 3° se algum NPc Estiver com Outfit errado Só se abrir o Dat editor e pegar o Outfit Preferencial e mude no Xml do NPC 4° Abre o MAP e importa esses novos NPCs e Coloca Onde vc Bem entender e fecha e salva e pronto! E abre o Seu server e testa Eles.Essa pasta Contem Mais de 125 NPCs Agora o Download dos NPC's Npcs.rar OBS: Não Sei Colocar Scan Mais Tenho certeza que Num tem Virus quem baixar Porfavor Posta o Scan para Min O download dos NPC's esta Anexado Por entando Vc Precisa estar Conectado Numa Conta para fazer o Download Porfavor Se gostou me de REP++ não vai cair a mão!
    1 ponto
  9. Substitui sua linha por essa: <action itemid="2699" event="script" value="basicuse.lua"/>
    1 ponto
  10. brun123

    Summons Subir Escadas

    function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval) local maxDistance = 10 for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do local summons = getCreatureSummons(pid) if #summons ~= 0 then for _, sid in pairs (summons) do if getThingPos(sid).z ~= getThingPos(pid).z or getDistanceBetween(getThingPos(sid), getThingPos(pid)) > maxDistance then doTeleportThing(sid, getThingPos(pid), false) doSendMagicEffect(getThingPos(sid), 12) end end end end return true end
    1 ponto
  11. LuckOake

    Ajuda Na Script De Sumonar!

    Retirei um parâmetro sem querer. Pronto, agora tá funcionando 100%:
    1 ponto
  12. blaster_kid

    Monstros Conseguem Nadar

    Eu tive esse problema e resolvi colocando a área como PZ, ai monstro não pode entrar.
    1 ponto
  13. Confira a tag do actions.xml, o nome do arquivo do script...
    1 ponto
  14. Olá , tem como sim é claro é meio complicado o tutorial para iniciantes mas passarei um video do you tube para você pois explicando é bastante demorado ... espero que ajude !
    1 ponto
  15. Vai em npc > scripts e cria heal.lua e coloque isso dentro: function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos) end function onCreatureAppear(creature) end function onCreatureDisappear(cid, pos) if focus == cid then selfSay('Good bye sir!') focus = 0 talk_start = 0 end end function onCreatureTurn(creature) end function msgcontains(txt, str) return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)')) end function onCreatureSay(cid, type, msg) local msg = string.lower(msg) local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid for a, b in pairs(gobackmsgs) do if string.find(string.lower(msg), string.lower(gm)) or string.find(string.lower(msg), string.lower(bm)) then return true end end if((msgcontains(msg, 'hi') or msgcontains(msg, 'heal') or msgcontains(msg, 'help')) and (getDistanceToCreature(cid) <= 3)) then doPlayerRemoveItem(cid, ID DO GOLD COINS, 10) doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)-getCreatureHealth(cid)) doCureStatus(cid, "all", true) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 132) doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)-getCreatureHealth(cid)) doCureStatus(cid, "all", true) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 132) return true end Edita o "ID DO GOLD COINS" acima /\ Depois crie um arquivo xml de npc e coloque isso dentro: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Healer" script="heal.lua" walkinterval="350000" floorchange="0" speed="0"> <health now="150" max="150"/> <look type="511" head="91" body="102" legs="83" feet="0"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Welcome!"/> <parameter key="message_farewell" value="Always remember to be careful"/> <parameter key="message_idletimeout" value="Have a nice day."/> <parameter key="message_walkaway" value="Good bye young adventurer!"/> </parameters> </npc> Espero que dê certo, abraço!
    1 ponto
  16. Slicer

    [Encerrado] [Duvida] Addon System

    eh q a barra usa as functions doGoPokemon e doReturnPokemon, va em lib/some function.lua e ache essas functions, e faça a ms coisa q tu fez no goback.lua...
    1 ponto
  17. Krhiege , obrigado , conseguiu resolver meu problema . REP+
    1 ponto
  18. Rosnan

    Mapa Wpr War

    Cara seu map ta muito massa rep mais pra vc. ajudei rep pra eu
    1 ponto
  19. a area de tutoriais aki do forum ate q tem bastante coisa amigo.. da pra intender bastante coisa soh olhando ela... e dai depois, eh soh tu ficar pegando scripts prontos e tentando modificar pequnas coisas nele... ou começa a criar pequenos scripts.. soh pra ir pegando o jeito e começando a decorar alguns funçoes basicas ^^ -tentar fazer algum script mais simples do pessoal da area de pedidos de scripts tb ajuda bastante...-
    1 ponto
  20. Matematheus

    Baiak Flaash Map 8.6

    Eae gente, esse é meu primeiro mapa que estou postando, eu editei um mapa Baiak e fiz do meu jeito espero que gostem . Coloquei mais algumas hunts, Mais casas! e entre outras coisas Scan: Templo: Hunts: Download 4Shared: http://www.4shared.c...y_FlaashMa.html Gente é isso, se voces acharam que falta alguma coisa, podem comentar a baixo! E quem for colocar online me passa o ip Creditos:Bryaan (BAIAK ICE) E FlaashMan por ter tirado varios bugs e feitos mais casas, mudado o templo, mais algumas hunts... Gente Estou pensando em fazer o Baiak Flash mais antigo e maior, comentem o que acham...
    1 ponto
  21. gustavoMtek

    Vip Promotion

    removido
    1 ponto
  22. Subwat

    [Oficial] Refugia (8.60) 26/08/2012 0.0.8

    agora clika no + no cantinho da tela. pra me ajudar.
    1 ponto
  23. Fickss10

    Spears E Stars Infinitas

    Bem, este tutorial serve para quem está afim de deichar spears e stars infinitas, já que em novas versões o ammunition só conta como arrows e bolts! Primeiramente abra a pasta de seu ot, abra a pasta data e seguidamente a pasta items seguindo assim: C:\Seuot\data\items C: é o disco aonde está o seu ot, podendo ser D, E ou até G dependendo do sistema operacional (Ubuntu) Após abrir a pasta items, procure um arquivo com o nome items.xml, abra-o com o bloco de notas ou algum xml editor. de Ctrl + F e procure por alguma spear ou star (exemplo: assassin star, hunting spear) Usarei a Assassin Star como exemplo Bem agora você removera a attribute key ammoaction, e mudará a breakchance para 0 ficando assim: Agora a sua assassin star está infinita, porém a outros itens do mesmo tipo que precisam ser infinitos, faça o mesmo processo em todos. Para-lhe ajudar deicharei aqui os nomes dos seguintes itens que precisam ser infinitos: Spear Hunting Spear Royal Spear Enchanted Spear Snowball Small Stone Throwing Knife Viper Star Throwing Star Assassin Star Dica: Se se ot for rate (XP) baixa, não deiche os itens infinitos, porém faça oque lhe der vontade
    1 ponto
Líderes está configurado para São Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Criar Novo...