Líderes
Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 06/26/12 em %
-
Simples Sistema De Mineração [Diferente]
Vodkart e um outro reagiu a Leoxtibia por um tópico no fórum
Bem, estava sem nada para fazer, e resolvi criar esse sistema de mineração. Ele é simples, porém é diferente ^^. Diante mão, obrigado a jhon992 por me tirar algumas dúvidas e me ajudar. Explicando o script: O player precisa "carregar" o vagão que está vazio, usando um item na pedra. Depois, ao puxar a alavanca, o vagão se move e quando chega no final, assim que o player pisar num certo tile, o vagão voltará a posição inicial e uma pedra surgirá emcima de um local. Então, é só o player usar a garrafa (id 2007) em um destilador (id 5469) que se transformará em um vial de mercury. Ao usar o vial na pedra, poderá ganhar itens que são aleatórios. O vídeo abaixo explica como instalar e também mostra o script em funcionamento. Então, vamos ao script: Primeiramente, em data/actions/scripts crie um arquivo.lua chamado mineracao.lua e cole isto dentro: local pedras = {8751, 8749, 8748, 8750} --- PEDRAS QUE PODERAO SER MINERADAS local vagon = {x=210,y=434,z=7,stackpos=2} --- local inicial do vagão function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if isInArray (pedras, itemEx.itemid) == TRUE and itemEx.actionid == 3478 then if getTileItemById(vagon, 7131).uid > 0 and doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você colocou a pedra no vagão, use a alavanca para movê-lo") then doTransformItem(getThingfromPos(vagon).uid,10037) doSendMagicEffect(toPosition, 3) doSendMagicEffect(vagon, 38) else doPlayerSendCancel(cid, "O vagão está em uso. Espere ele voltar.") end end end Como no próprio script já tem, nessa linha local pedras = {8751, 8749, 8748, 8750} você deve colocar os ids das pedras que poderão ser mineradas. Depois, é preciso que você, pelo map editor, coloque o actionid 3478 nas pedras. E em actions.xml adicionar a tag: <action itemid="4874" script="mineracao.lua"/>. Nesse caso, o item que será usado para minerar vai ser o dwarven pickaxe, caso prefira outro, é só mudar onde tem 4874, com o id do seu item. Ainda em data/actions/scripts, crie outro arquivo.lua e renomeie para vagonlever.lua e cole isto dentro: local positions = { {x=210,y=434,z=7, stackpos=1}, ---- posição inicial do vagao {x=211,y=434,z=7, stackpos=1}, --[ {x=212,y=434,z=7, stackpos=1}, ------------Posição onde o vagão irá andar {x=213,y=434,z=7, stackpos=1}, ------------ || {x=214,y=434,z=7, stackpos=1}, --] {x=215,y=434,z=7, stackpos=1} ---- ultima posição do vagão } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if item.actionid == 6666 and getTileItemById(positions[1], 10037).uid > 0 then moveVagon() else doPlayerSendCancel(cid, "O vagão ainda não está carregado") end end function moveVagon() for i=1, #positions do vagon_uid = getTileItemById(positions[i], 10037).uid if vagon_uid > 0 then if #positions ~= i and doRemoveItem(vagon_uid,1) then doCreateItem(10037,1, positions[i+1]) addEvent(moveVagon, 500) break end end end end O script é autoexplicativo, você só vai precisar adicionar desde a posição inicial do vagão até o último. Com o seu map editor, adicione o aid 6666 na alavanca. Em actions.xml adicione a tag: <action actionid="6666" event="script" value="vagonlever.lua"/>. Em data/actions/scripts, novamente, crie outro arquivo e renomeie para cleanstone.lua, e cole isto dentro: local items = {2149, 2145, 2147} ----- items que vão aparecer local stone = {x=216,y=434,z=7, stackpos=1} ---- onde o coal será adicionado function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if item.itemid == 2007 and itemEx.itemid == 5469 then doRemoveItem(item.uid) local flask = doPlayerAddItem(cid, 7488) doItemSetAttribute(flask, "description", "This flask contains mercury. It is great to use on minerals.") doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You have gained a flask of mercury.") elseif item.itemid == 7488 and itemEx.actionid == 3459 then local randomChance = math.random(1, #items) doTransformItem(itemEx.uid,items[randomChance]) doSendMagicEffect(stone,6) doRemoveItem(item.uid) end end A tag: <action itemid="2007;7488" event="script" value="cleanstone.lua"/> Nessa parte, você vai editar nessa linha: local items = {2149, 2145, 2147} os items que aparecerão ao "limpar" a pedra com o vial de mercury. No meu caso, coloquei small diamond, small ruby e small emerald. E na outra linha abaixo, o local onde a pedra será adicionada. Perceba que o script já faz com que o vial de mercúrio só possa ser usado nas pedras de action 3459 (você não precisa adicionar nada de action aqui), para evitar que pudessem ser usadas nas outras pedras espalhadas pelo mapa. E por último, em movements/scripts crie um arquivo.lua e renomeie para coal.lua: local final = {x=215,y=434,z=7, stackpos=2} ------ posição onde o vagão cheio chegará local stone = {x=216,y=434,z=7} ------ local onde aparecerá a pedra local vagon = {x=210,y=434,z=7, stackpos=1} ------ local inicial do vagão function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if getTileItemById(final, 10037).uid > 0 then doRemoveItem(getThingfromPos(final).uid,1) local mina = doCreateItem(8751, 1, stone) doItemSetAttribute(mina, "aid", 3459) doSendMagicEffect(stone, 34) doSendMagicEffect(final, 2) doCreateItem(7131, 1, vagon) doSendMagicEffect(vagon, 10) end return true end E a tag em movements.xml: <movevent type="StepIn" actionid="16540" event="script" value="coal.lua"/> Depois, é só colocar o actionid 16540 no chão na frente de onde será adicionada a pedra (veja vídeo). E ao player pisar, tcharam! a pedra vai aparecer. Bom, é isso aí, ainda estou começando em scripting mas espero ter ajudado alguém, esse script também pode servir como exemplos de tutoriais e talz ^^. Vlw, abraço.2 pontos -
Mini Cave
alldakie reagiu a Spraypaint por um tópico no fórum
Ola eu sou Spray to voltando a mecher com mapas to a um bom tempo parado *---*.Aqui um mapinha que eu fiz agorinha seria uma cave bem simpleszinha, sai um pouco daqueles mapa sintetico estilo baiak. SS: Download:cAverna.otbm Comentem!1 ponto -
Criando Dois Items Com A Mesma Sprite
lpcordovil reagiu a Spraypaint por um tópico no fórum
Apresentação Hoje estarei ensinando a criar dois ou mais itens com a mesma sprite! Copiando o item Depois de baixar o seu otitemeditor,de load em seu otm: Depois de dar load você ira acha o item que você vai querer duplicar "clonar".Ao encontrar o item você ira clicar em Tools/Copy Item. Feito isso o otitemeditor ira gerar um novo item com a mesma sprite mais com o Sid diferente do antigo.Confira na imagen! Feito isso,salve seu otbm e pegue o Sid do novo item que você acaba de fazer com ele iremos editar o Items.xml Configurando o Novo Item Bem depois de clonar o seu item la no otitemeditor, você ira abrir agora o seu items.xml para configurar o novo item.Depois de abrir você ira adicionar um novo config para seu item no caso da minha armadura eu adiconei assim: <item id="[b]Sid do seu novo item[/b]" article="a" name="[b]Nome do item[/b]"> <attribute key="weight" value="3500"> <attribute key="armor" value="1"> <attribute key="slotType" value="body"> </attribute></attribute></attribute></item> Preenchido ficou +- assim <item id="12622" article="a" name="iten 2"> <attribute key="weight" value="3500"> <attribute key="armor" value="1"> <attribute key="slotType" value="body"> </attribute></attribute></attribute></item> Progamas Usados http://www.4shared.com/rar/Mh4FR5ke/Otitemeditor-SprayMdgabrielzim.html]Otitemeditor-Spray,Mdgabrielzim.rar https://www.virustotal.com/file/3f650272bf62898d4ae250d6de4858fa170196172399ba266f7a77c081993b72/analysis/1340733058/ Creditos1 ponto -
Eai galerinha, vim trazer mais um tutorial a Vocês Vou mostrar umas técnicas de aprender a detalhar seu mapa tranquilamente. (o mapa não será 100% jogavel, então cuidado se for adicioná-lo no jogo para não ter bugs) Vou usar o mapa cuja técnica ensinei nas minhas aulas de mapping, vamos por partes para vocês entenderem melhor, Siga os passos: Passo 1: Comece seu mapa com o ground, você vai determinar o tamanho do mapa pelo ground, pense em como vai querer o mapa no final (pelo tamanho) e faça sua base. Passo 2: Agora vamos começar com o simples, se vai fazer um rio, determina suas bordas, se for fazer uma praia, a mesma coisa, pois isso tudo faz parte do ground Nunca adicione detalhes e depois faça as bordas. (utilize o RAW, nao use auto border pois irá bugar) Passo 3 Após ter feito as bordas da água, imediatamente pense se vai querer mais algo no mapa, se for só isso pode começar a colocar nature, mas se for adicionar uma montanha, ou uma cachoeira talvez, vamos colocar uma ponte, que é facil, junto com uma parte da montanha, sem detalhar ainda: Passo 4 Agora podemos começar a adicionar outros itens, como detalhe, como as bordas da montanha, utilizando o RAW palette: Passo 5 Pronto, feito tudo isso, finalmente, vamos adicionar nature, lembrando que estou fazendo o mapa conforme a beleza que os detalhes vão trazer, sempre veja se tem jogabilidade nele ok? Vamos Adicionar algumas arvores (nunca repita elas, se o mapa for pequeno) Alguns arbustos e folhas/flores no chao: Passo 6 Depois da nature começa a vim outros detalhes, alguns tao minimos que não chamam atenção mas que da de perceber no final, adicione as pedrinhas, não repetindo-as, e se quiser ja podemos adicionar a cachoeira ;p Passo 7 Tenha atenção com os detalhes agora, pois colocaremos vários, como é nature, podemos acrescentar no mapa folhas, gras tufts, flores, e outras vegetações coeretivas, pode-se também mudar a montanha, se quiser =p Passo 8 Bom, o ultimo passo, poderemos adicionar outros detalhes usando o exterior, e o others, veja se consegue identificar todos os ultimos detalhes e tente fazer este mapa igual pelo menos umas 10 vezes seguindo todos os passos, até a próxima. RESULTADO FINAL: OUTROS EXEMPLOS: Créditos: Daaniel1 ponto
-
Olá pessoal venho aqui postar um script de eum monstro que eu mesmo criei chamada Maria Juoquina aquela do carrosel nao que eu assista!!!!! Vamos ao que interessa!!!!! vá em data/monster/pirates crie um arquivo XML com o nome lethal lissy que foi o monster que eu usei pra faze a Maria Juoquina ou se vc nao usar a lethal lissy apague tudo que esta la dentro e coloque isso!!! <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="Maria Joaquina" nameDescription="Maria Joaquina" race="blood" experience="30000" speed="999" manacost="0"> <health now="900000000" max="900000000"/> <look type="155" head="114" body="0" legs="57" feet="114" addons="3" corpse="6081"/> <targetchange interval="5000" chance="8"/> <strategy attack="100" defense="999"/> <flags> <flag summonable="0"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="0"/> <flag convinceable="0"/> <flag pushable="0"/> <flag canpushitems="1"/> <flag canpushcreatures="1"/> <flag staticattack="90"/> <flag targetdistance="1"/> <flag runonhealth="0"/> </flags> <attacks> <attack name="melee" interval="2000" skill="80" attack="999"/> <attack name="physical" interval="2000" chance="100" range="7" min="-90000" max="-95000"> <attribute key="shootEffect" value="throwingknife"/> </attack> <attack name="holy" interval="1000" chance="100" radius="8" target="0" min="-9500000000" max="-1000000000"> <attribute key="areaEffect" value="rednote"/> </attack> </attacks> <defenses armor="99999" defense="99999"> <defense name="healing" interval="1000" chance="100" min="99999" max="99999"> <attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/> </defense> </defenses> <immunities> <immunity physical="0"/> <immunity energy="0"/> <immunity fire="0"/> <immunity poison="0"/> <immunity lifedrain="0"/> <immunity paralyze="0"/> <immunity outfit="0"/> <immunity drunk="0"/> <immunity invisible="1"/> </immunities> <summons maxSummons="50"> <summon name="Ferumbras" interval="1000" chance="3000"/> </summons> <loot> <item id="2666" chance="40000" countmax="3"/> -- meat <item id="2200" chance="5500"/> -- protection amulet <item id="5927" chance="100000"> -- pirate bag <inside> <item id="2145" chance="6000"/> -- small diamond <item id="2476" chance="9000"/> -- knight armor Arm 12 <item id="6100" chance="100000"/> -- lethal lissy's shirt </inside> </item> <item id="2229" chance="40000" countmax="2"/> -- skull <item id="2148" chance="100000" countmax="52"/> -- gold coin <item id="2148" chance="100000" countmax="50"/> -- gold coin <item id="2387" chance="9999"/> -- double axe Def 12 Atk 35 <item id="2463" chance="5555"/> -- plate armor Arm 10 </loot> </monster> Ai dps vá em data/monster/bosses crie outro arquivo XML com o nome de Maria Juoquina e coloque isso dentro <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="Maria Joaquina" nameDescription="maria joaquina" race="blood" experience="30000000" speed="9999" manacost="0"> <health now="3000000" max="3000000"/> <look type="155" head="77" body="0" legs="76" feet="132" addons="3" corpse="6081"/> <targetchange interval="60000" chance="0"/> <strategy attack="100" defense="0"/> <flags> <flag summonable="0"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="0"/> <flag convinceable="0"/> <flag pushable="0"/> <flag canpushitems="1"/> <flag staticattack="50"/> <flag lightlevel="0"/> <flag lightcolor="0"/> <flag targetdistance="1"/> <flag runonhealth="0"/> </flags> <attacks> <attack name="melee" interval="2000" min="-150" max="-250"/> </attacks> <defenses armor="35" defense="50"> <defense name="healing" interval="1000" chance="100" min="99999" max="99999"> <attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/> </defense> </defenses> <immunities> <immunity invisible="1"/> </immunities> <summons maxSummons="4"> <summon name="Pirate Cutthroat" interval="2000" chance="50"/> </summons> <loot> <item id="6100" chance="100000"/><!-- maria juoquina's shirt --> <item id="2148" countmax="40" chance="100000"/><!-- gold coin --> <item id="2476" chance="1200"/><!-- knight armor --> <item id="2387" chance="1500"/><!-- double axe --> <item id="2463" chance="4000"/><!-- plate armor --> <item id="2145" chance="100000"/><!-- small diamond --> <item id="2320" countmax="1" chance="100000"/><!-- skull --> </loot> </monster> ai feche e salve em data/monster/bosses. Reinicie e pronto!!!!!!!!!!1 ponto
-
http://www.xtibia.com/forum/topic/188663-item-que-adicionar-premium-points-no-shop-online-do-gesior/1 ponto
-
Massa de + Cara1 ponto
-
<p>nome do seu script.lua</p> <p> function onDeath(cid, corpse, killer)</p> <div>local monstName = "Demon" -- nome do monstro</div> <div>local DoorPos = {x=253, y=69, z=7, stackpos = 1} -- pos da porta</div> <div>local CloseDoor,OpenDoor = 1249,1251 -- id da porta fechada e aberta</div> <div>if isMonster(cid) and string.lower(getCreatureName(cid)) == string.lower(monstName) then</div> <div>if getTileItemById(DoorPos, CloseDoor).uid > 0 then</div> <div>doCreatureSay(cid, "A porta foi aberta.", TALKTYPE_ORANGE_1)</div> <div>doTransformItem(getThingfromPos(DoorPos).uid, OpenDoor) </div> <div>end </div> <div>end</div> <div>return TRUE</div> <div>end </div> <div> </div> <div>creaturescript.xml</div> <div> <event type="death" name="OpenDoor" event="script" value="nome do seu script.lua"/> </div> <div> </div> <div> <div>No arquivo Xml do seu monstro adicione</div> <div> <script></div> <div><event name="OpenDoor"/></div> <div></script> </div> </div> <div> </div> --------------- nome do seu script.lua function onDeath(cid, corpse, killer) local monstName = "Demon" -- nome do monstro local DoorPos = {x=253, y=69, z=7, stackpos = 1} -- pos da porta local CloseDoor,OpenDoor = 1249,1251 -- id da porta fechada e aberta if isMonster(cid) and string.lower(getCreatureName(cid)) == string.lower(monstName) then if getTileItemById(DoorPos, CloseDoor).uid > 0 then doCreatureSay(cid, "A porta foi aberta.", TALKTYPE_ORANGE_1) doTransformItem(getThingfromPos(DoorPos).uid, OpenDoor) end end return TRUE end creaturescript.xml <event type="death" name="OpenDoor" event="script" value="nome do seu script.lua"/> No arquivo Xml do seu monstro adicione <script> <event name="OpenDoor"/> </script>1 ponto
-
Script De Poketibia (Da Um Help Ae...)
leoriul reagiu a JoseAngel18 por uma questão
as balls: vc tem que adicionar os sprites das pokeballs, depois configurar en go/back as container: vc tem que editar tibia pic1 ponto -
Tenta assim, troca essa linha: doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), effect[i]) Por essas: local position = {x=getPlayerPosition(cid).x+1, y=getPlayerPosition(cid).y, z=getPlayerPosition(cid).z} doSendMagicEffect(position, effect[i])1 ponto
-
1 ponto
-
Dedicado é como você usar seu pc mais por acesso remoto. Ou seja quando você compra um dedicado "WINDOWS" Ele vem com acesso remoto, que da pra você usar o dedicado da sua casa, e dai você baixa o mapa , no-ip...tudo no dedicado por acesso remoto. Tudo isso do mesmo geito que você fais no seu pc ! Se presisar de mais ajuda add msn que ta no meu perfil1 ponto
-
rapaz eu até daria, mas já atingi meu limite de hoje... amanha eu reputo, quero ver mais trabalhos seus por aqui futuramente! abraços1 ponto
-
Vip Exp Rate
gatohotmail reagiu a Vodkart por um tópico no fórum
acho que assim funciona: ExpVipTable = { [{1, 8}] = 5, [{9, 19}] = 4, [{20, 39}] = 3, [{40, 59}] = 2, [{60, 79}] = 1.5, [{80, 99}] = 1, [{100, 9999}] = 0.5 } for var, ret in pairs(ExpVipTable) do if getPlayerLevel(cid) >= var[1] and getPlayerLevel(cid) <= var[2] then setPlayerStorageValue(cid, 8567, ret) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You status of rate this changed for "..ret.."%.") end end1 ponto -
[Encerrado] [Pokemon] Dúvidas? - Pda
JoseAngel18 reagiu a Maguito por um tópico no fórum
@joseangel nobody has the soucers, only the creator, but he put his project in the trash. @All Sei que ninguem é obrigada a saber de script, nem eu sei, só sei editar alguns coisas que não precisa de estudo. O que percebo aqui é muita pergunto inutil, por preguiça mesmo de procurar o arquivo, interpretar o arquivo e alterar. Por exemplo: Como eu mudo lvl do selvagem? Ora não custa você abrir alguns arquivos dos bixos e notar uma semelhañça entre alguns numeros do script e o lvl do poke que aparece no jogo. Olhem os arquivos primeiros e venham aqui aó tópico reportar bugs ou tentarmos criação de scripts. Quanto a criação de mapa, carro system essas coisas não custa nada pesquisar no xtibia em vez de psotar aqui, o site é lotado de scripts dessa base. E quanto a um avanço no server só quando Slicer e o Suja colaborar, do resto aqui só querem se promover e mostar: Fiz tal sistema ta parecido com o pxg, mas não vou colaborar com vocês, venho tirar meus bugs aqui mas não vou postar pra vocês. é bem assim. E tem uns ainda que vão pensar na idéia de postar aqui porque não gostam de se mostar, mas é so conversa, nunca posta. @Scracho Olhe o arquivo na pasta lib, configuration.lua, oberseve-o atentamente que voc~e achara a resposta para sua pergunta. Lah está todas as efetividades e tipo dos pokemons.1 ponto -
Vai no RME Aperta em File>New>Import Map e Selecione o Mapa do Baiak Extreme.1 ponto
-
Claro que existe editor de distro, aqui segue o nome do melhor editor de distro que existe: bloco de notas. E acredite, isto não é uma piada xD!!! Na verdade isto só ocorre nos distros compilados no dev c++, se você simplesmente compilar usando visual studio , seus god's, gm's e etc irão dropar loot, no linux tamb os adms dropam loot, agora, só não me pergunte por que. Claro que existe editor de distro, aqui segue o nome do melhor editor de distro que existe: bloco de notas. E acredite, isto não é uma piada xD!!! Na verdade isto só ocorre nos distros compilados no dev c++, se você simplesmente compilar usando visual studio , seus god's, gm's e etc irão dropar loot, no linux tamb os adms dropam loot, agora, só não me pergunte por que. n fassa comentarios sobre o que disconhece( isso de compila com um ou com outro programa n tem nada a ver) @topico o problema é que seu god,gm etals tão com a flag de n dropar loot, abra xml/groups.xml va nas tags dos gm,god e outros aletre o parametro frag para o valor que der de resultado nessa calculadora(coloque todas as flag que deseja e resulatado sai em baixo) http://trevorpp.awardspace.com/1 ponto
-
[8.60] Subwat Global 2012 Oficial 17/04
jonhvictor reagiu a Subwat por um tópico no fórum
se gostar, recomende pra galera ae eoioieoie vlw1 ponto -
Como Fazer Pra Ter Duas Soft No Ot, Uma Que Acabe E Outra Que Naum Acabe?
mysticChem reagiu a Beeki por uma questão
Eu não devia lhe ajudar, mas porem como sou um ótimo Membro eu irei. Substitua isso aqui no seu items.xml <item id="2358" name="boots of waterwalking"> <attribute key="weight" value="800" /> <attribute key="slotType" value="feet" /> <attribute key="speed" value="40" /> <attribute key="duration" value="14400" /> <attribute key="healthGain" value="25" /> <attribute key="healthTicks" value="2000" /> <attribute key="manaGain" value="40" /> <attribute key="manaTicks" value="1000" /> <attribute key="showattributes" value="1" /> </item> Depois vá no movements.xml e cole isso lá dentro. <movevent type="DeEquip" itemid="2358" slot="feet" event="function" value="onDeEquipItem"/> <movevent type="Equip" itemid="2358" slot="feet" event="function" value="onEquipItem">1 ponto -
Tutorial E Dowload Fasendo Casa No Rme (Extremeots)
mdxxdudu reagiu a extremeots por um tópico no fórum
cara voce ja vio os videos etc ? eles te encinao a faser um quadrado Isso ate minha sobrinha de 7 anos fas =/ pensa melhor antes de criticar e ficar colocando provas falsas no xtibia. e outra n tem oque faser ? vai trabalha sei la cara n fica perturbando a paz das pessoas ai n so porque alguem te humilho algum dia n vem querer da uma de macho n ta !1 ponto -
Num. Das Cores Dos Teleports Falantes
igorhenrique15 reagiu a Kimoszin por uma questão
Maninho !!!! É meio tenso saber as cores , faz assim bota um ot on , so pra vc e vc digita /y 1 vai do 1 ao 255. Ai vc subindo os numero com as cores ai vc decora o numero e bota no seu script. Um Script Aqui: XD , ai e so ser feliz. Abraços se Ajudei +REP1 ponto -
Como Colocar Imagen No Latest News
victorgod reagiu a ImperiumOT por um tópico no fórum
Rep+ ? oba =@ vlws mano1 ponto