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Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 08/12/11 em todas áreas

  1. [Caça - Liberty Bay] Rotworm Cave's Boa tarde pessoal, hoje estarei começando a nossa Saga para postar tutoriais ensinando onde vocês podem upar, então primeiro Tutorial é Premium Account! Level Recomendado: Não tem level, se você quiser frequentar lá level 8 pode, mas recomendo level 10+ que você já tem Exura. O que tenho que levar? 15 ~ Para usar caso sua manha venha acabar. 15 ~ Para usar caso venha algum PK (Mundos PVP), ou se não usar quando ficar com pouca life. Criaturas que irei enfrentar: Rotworm 65 hit points; 40 pontos de experiência por morte; Corpo-a-corpo (0-40). Centipede 70 hit points; 34 pontos de experiência por morte; Corpo-a-corpo (0-45) envenenando você com 1 Hitpoint por turno. Carrion Worm 145 hit points; 70 pontos de experiência por morte; Corpo-a-corpo (0-45). Tarantula 225 hit points; 120 pontos de experiência por morte; Corpo-a-corpo (0-90) e envenena você por 1-2 hp/turno, Haste, Terra Strike (não causa dano). OBS: Tome muito cuidado, pois no segundo andar, haverá muitas tarantulas, elas são perigosas! Eu recomendo ir lá apartir do level 16+. Como posso chegar na cave? Andando por liberty bay vá para o oeste do depot, e a entrada para a cave de Rotworm você poderá encontrando buracos espalhados! Quaisquer um você entrará na cave. Região onde é concentrada a maior parte de buracos. Depois de entrar você entrará aqui: Andar 1 Tome muito cuidado se você for level 8, quando entrar aqui você encontrará muitas Centipedes, mate correndo e também encontrará criaturas inofencivas... Andar 2 Aqui é a parte mais perigosa da cave, pois tem muitas Tarantulas! Então recomendo level 16+ para que você possa usar Exori Flam. Andar 3 Neste andar a criatura mais forte é Carrion Worm, então tome cuidado para não ser trapado! Neste andar há também o Boss de Rotworm. BagLoot: BagLoot hoje em dia no Tibia não é muito comum, mas é muito bom fazer para conseguir grana fácil! Para vocês que querem fazer, abaixo vai alguns itens: Mace Ataque: 16, Defesa: 11; Valor: 30 gps, junte-as faça muitas BPS e vende-as '-'. Sword Ataque: 14, Defesa: 12 +1 Valor: 25 gps, é um item muito level e é recomendado pegar ao dropar. Loot: Gold Coin Pegue! Dinheiro é sempre bom... Observação: Rotworms dropam muito food, então eu recomendo comer quando dropar, não pegue e deixe em sua BP pois dropa muito fácil! Dropam apenas meat e ham, os dois itens não pesados então coma '-' ESTE TUTORIAL É EXCLUSIVO DO XTIBIA.COM - NÃO PODE SER COPIADO! Créditos: Felipe Sartori
    3 pontos
  2. Fernandinand

    Tutorial De Pintura!

    Primeiro de tudo, você precisará de um Photoshop instalado em seu computador, esse foi feito na versão CS2 mais pode ser realizado em qualquer versão. Passo 1 Faça um desenho a mão e escaneie para seu PC, ou vai na raça mesmo e faça o desenho no Photoshop, não muito aconselhavél para iniciantes. Nosso amigo aqui é um Orc, estilo WarCraft adaptado para o Tibia, usamos lapiz HB para desenha-lo e fiz isso sem nenhum capricho, pois tudo sumirá em meio a pintura digital. Passo 2 Bom, agora vamos a pintura, é muito comum utilizar fundos pintados em pinturas no Photoshop, isso facilitará nosso trabalho, pois nosso principio é ir do Escuro pro Claro; crie um novo layer e pinte nesse tom amarronzado, a seguir cobrirá toda a tela e seu orc sumirá de vista, diminua a opacidade para 81% e ficará algo parecido com isso. Cores Utilizadas Passo 3 Abra um novo layer e em Seguida acresentaremos um tom de verde escuro, para ficar com esse efeito de transparência, diminua a opacidade do Brush de pintura, o brush que utilizaremos é o brush opacity, que autodegradediza as cores, ele é acompanha a pressão imposta pela sua mão no Tablet. Brush Opacity Cores Utilizadas Passo 4 Preencha todo o rosto do Orc e elimine as rebarbas para facilitar sua pintura. Agora vá na ferramenta chamada Burn, aquela que parece uma mãozinha, como o nome sujere ela serve para queimar, ou seja escurecer nosso amigão, escureça as partes internas da criatura, onde a luz normalmente não alcançaria, ficará algo assim. Cores Utilizadas Burn Passo 5 Agora hora das cores mais claras... Muitas pessoas tem medo de utiliza-las logo de cara, preferem ficar lambendo o desenho num eterno degradê, não é isso que aprenderemos hoje. Abra mais uma vez um novo layer e com o brush opacity selecionado, numa opacidade a 65% pinte e desenhe luzes no rosto do bixo, agora sempre indo de dentro pra fora, onde normalmenta a luz bateria, é importante ter uma imagem de referência caso você trenha dificuldade de cria-las. Cores Utilizadas Passo 6 Abra um novo layer e mais uma vez utilizaremos uma tonalidade de verde mais clara, note a mudança crusca de cor, mais com o uso do brush opacity, isso não é problema e torna facil a homogenização das cores, criando sosinho, muitas outras tonalidades. Cores Utilizadas Continue pintando de dentro pra fora, nunca sobrepondo a cor anterior. Passo 7 Abra um novo layer e agora hora de ousar mais ainda, utilize um verde limão extremamente contrastante, e continue utilizando a técnica anterior, dentro pra fora, respeitando as outras cores e jamais soprepondo-as, se preciso for sempre reduza o calibre do seu brush, para regiões mais delicadas como o caso das rugas e pés de galinha. Cores Utilizadas Passo 8 Abra um novo layer, bom Ora de pintar os dentes do Orc, mais antes perceba a pintara da pele como está, com pouquissimas tonalidades de verde chegamos a um grau de relismo como esse. Para pintar os dentes use o mesmo processo, cor escura, ocre ou marrom mais assinzentado, preencha com precisão todo o espaço do dente. facil assim. Passo 9 Abra um novo layer, a esse ponto axo que você ja entenderam o fundamento de ir do Escuro pro Claro, e isso será feito no dente também mais aplicando um efeito rabiscado, sempre pra um mesmo lado vertical. Isso da uma aparência de dente e osso. Pode ser utilizado em unhas, dentes, chifres e etc. Cores Utilizadas Passo 10 Abra um novo layer e Continue no mesmo esquema de pintura, agora utilizando uma cor ainda mais clara sempre para um mesmo lado, e não se esqueça de diminuir o calibre do brush. Cores Utilizadas Passo 11 Abra um novo layer, e pinte os olhos. Perceba que é o mesmo processo utilizado para fazer a pele e os dentes, nesse olho foi utilizado apenas 3 cores. Ja adiantei essa parte pois acredito que vocês ja perceberam como funciona, sempre de dentro pra fora, escuro pro claro: o branco serve pra dar um toque final, dando uma empressão de brilho no olho. Cores Utilizadas Passo 12 e Resultado Final Agora para finalizar, apague com a borrachinha, as rebarbas em volta do monstro, também com a ajuda de uma cor escura, a sua escolha faça as imperfeitções da pele como rachaduras e pequenos arranhões, pra dar aquele toque final a seu trabalho, pra juntar todos os layers desejados e facilitar ser trabalho crie uma nova layer e aperte ctrl + shift + alt + e tudo junto, essa operação fundirá todos os layers visiveis. Se você conseguiu entender um pouco do que foi dito, você relizará grandes feitos artisticos. Até mais pessoal ;p Créditos: Grafite
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  3. LukaszG

    [8.60] Dark Baiak By: Lukaszg 0.0.1

    Dark Baiak 8.60 By: LukaszG. Templo renovado,city toda renovada,muitas novidades. Npc que vende set vip, pra mage,pali,kina FAST ATACK ROX OT 100% PRA WAR. BALANCEADO Templo Dark City. City Of War DP. Futebol. !BuyVip. Vip City. Quests. Teleport Vip. Welcome. Teleport Free. Dark City Full. Espero Que Gostem!! :button_ok: DOWNLOAD AQUI Scan. :star: Creditos :star: (Death Core). (Baiak). (LukaszG). Senha Do GOD: god/god SEMPRE INOVANDO SEMPRE TEREMOS UPDATE FIQUE DE OLHO. Se Gostou Da Um REP + Nao Vai Cair A Mão Update. City Of War atualizada agora as houses 100%. SERVER REVIZADO E AGORA ESTA 100% Update para nova verção até o dia 15/08/2011 Update V2 pronto Daki auguns dias estara ai pra download VLW Galerinhaa
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  4. gonorreiaswat

    Exp Ring (Anel De Experiencia)

    Tópico atualizado. Como o nome diz, é um anél que aumenta a experiência de sua caçada' (configurável) \o/ Vamos lá... 1º Passo 2º Passo 3º Passo Aqui, temos duas opções... O Exp Ring Tradicional é para server com Experiência fixa, ou seja, a EXP é sempre a mesma.. Já o Exp Ring por Stages é para server que a Experiência varia de acordo com o level do player. Clique no Spoiler referente ao seu server. EXP RING Tradicional: EXP RING por Stages: Para aprender configurar a rate do Script clique no spoiler abaixo: Se quer um Anel de Experiencia Recarregável (como soft boots), clique no Spoiler abaixo. É, acho que é isso... Qualquer coisa postem aqui para resolvermos juntos. Eu editei o Script, criei o NPC e criei o Tutorial. Créditos pelo tutorial: AdrianoSwaTT Créditos pelo Exp Ring Stages: Vodkart Créditos pelo Script: OTLand Abraços, espero que seja útil'
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  5. felzan

    [Tutorial]Adicionando Efeitos

    Indice: Introdução Downloads Tutorial: Adicionando efeitos Adicionando efeitos no servidor Adicionando monstros Adicionando Itens Problemas possívels Extras Links úteis introdução Neste tuto você aprenderá a base de como modificar seu jogo! Adicionando novos efeitos; Novos monstros; Novos itens. E como configur=a-los no servidor. Downloads Procure aqui as Sources que deseja usar. Tibia Dat Editor Créditos a Demonic Applications Otitemeditor 8.54 caso queira outra versão, procure. Dev C++-->http://www.speedysha...gottenDevCpp.7z Tutorial Efeitos Vamos usar o DatEditor agora: clique na pastinha e navegue até o '.spr' e o '.dat' do seu cliente, escolha 780 ao lado do open, e clique em 'Open'. [File/New/Effect] Abriu um espaço em branco nas lista de efeitos. [import/Sprites] Navegue até as imagens e selecione todas; Se aparecer algo como "Overwrite" clique em "no". Agora iremos configurar os efeitos; E para isso devemos saber de algumas coisas. Quantas animações tem meu efeito?. Qual o tamanho do meu efeito: Em [sprite information/Animation] coloque a quantidade de animações do seu efeito. Em [sprite information/Width&Height] ajuste o tamanho da animação. Agora terá de arrumar as direções. tome outro efeitos como base para arrumar as setas. Depois de pronto salve [clique no disquete] --PARTE NÃO ALTERADA DIA 22/04/2011 Efeitos no Servidor continuando... Agora vamos mecher com as sources do servidor, com essas sources que se faz aquele executável que faz seu servidor rodar. Com o Dev C++, abra o projeto, '0.3.4pl2'/dev-cpp/TheForgottenServer.dev na parte da esquerda vá até 'const.h' vá até isso NM_ME_BATS = 0x42, //66 copie a linha e adicione uma linha a mais, renomeie e mude os números. nesta linha mude tb- NM_ME_LAST = NM_ME_BATS, bote o ultimo efeito adicionado, como na imagem. -- agora vamos para 'tools.cpp' na coluna da esquerda. copie novamente uma linha e adicione, mudando como na imagem, a perte em vermelho, é tipo um apelido, pode ser minúsculo tb. mas não esqueça de botar virgula, apenas no ultimo que não.como na imagem. salve os dois arquivos é claro. 'arquivos/salvar todos' Agora esta na hora de compilar. 'executar/compilar' ou Ctrl+f9 espere, até aparecer 'done'. depois de compilado, vai na pasta '0.3.4pl2/dev-cpp' e pegue seu executável-'TheForgottenServer.exe' copie, ou recorte e cole na pasta do seu servidor... agora na pasta do seu servidor vá em data/lib/constant--se seu servidor não tem 'lib' vá em data/global procure por 'CONST_ME_BATS' faça novamente o processo de cópia, mudando o número.e mudando tb o CONST_ME_LAST faça isso botando o mesmo nome que pôs no const.h, no Dev C++. bom agora sim acabou... --FIM DA PARTE NÃO ALTERADA DIA 22/04/2011 Adicionando Monstros 1ª Parte: adicionando monstros em 32x32 [File/New/Monster] Abriu um espaço em branco. [import/Sprites] Navegue até as sprites do seu monstro e escolha todas as imagens, se aparecer algo sobre "Overwrite" clique em 'no'. [sprite information/Animation] Coloque 3, pois é o pé D na frente, pé E na frente e 2 pés juntos. [sprite information/X Div] Coloque 4 (acredito que seja a quantidade de lados). Se for um bixo que voe(ou que precise ficar mudando de posição mesmo sem andar marque a opção:[item Stats/[V]Idle Animated] Para ajustar a posição dos monstros mecha nas flechas em baixo de "Blend Layers". --Pegue o nº do monstro em [Extra/Itemtype] Pronto seu monstro está pronto para ser posto em batalha! pode usá-lo agora. para poder usar o comando de trocar de outfit e que pegue o seu novo monstro, vá em [data/talkactions/scripts/newtype.lua], verá uma parte parecida com está: o quem a fazer é mudar a parte onde tem o '351', só acresentar 1 a cada monstro adicionado. Itens !!!!!!!!! Vou arrumar depois quando resolver um problema com otitemeditor versão para 8.54 até lá vai ficar incompleto. !!!!!!!!! .::Bônus::. Para efetios que não sejam de apenas 1 SQM em width-largura bote 2 em heigth-altura bote 2 tb assim seu efeito será maior. mas a área de contato, ou ataque será apenas no quadrado de baixo, e a ordem fica assim, na composição dos efeitos-itens-criaturas-shots Possíveis problemas Para Adicionar as sprites aos efitos/items/mosntros, basta arrastá-la da janela [sprites] para un espaço em cima de onde esta escrito "Blend Layers" Ao selecionar os arquivos para editar deu algum problema -> troque a "versão" ao lado do open[780/760]. O programa para de funcionar do nada, então salve seu projeto de tempo em tempo. A sprite não aparece quando você navega até o seu diretório -> troque a extensão do arquivo a ser procurado. Ao importar sprites elas ficam "bugadas" -> bote em outra extensão. PNG ou BMP. As janelas não aparecem -> vá em window e ative as janelas que deseja. Links úteis: compilando servidor compilando servidor@2 Acho que acabo! perguntas?
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  6. gabriel2097

    Gesior Acc Modificado

    Olá Tibianos Observasão este GesiorACC é totalmente adaptado pra quem utiliza o sistema VIP que obedece ao vip_time. Caso o sistema vip do seu servidor seja viptime ou vipdays ou vip_days normalmente na instalação você terá milhares de conflitos por tanto o aconselhavél a fazer antes da instalação é modificar os seguintes arquivos>>> OTS_Account.php accountmanagement.php characters.php highscores.php abro-os e seguida ctrl+f procure por vip_time e mude pra o do sistema do seu server, exemplo vipdays... faça isso até encontrar o ultimo vip_time desses arquivos. O error acontece porque quando você vai fazer a instalação ele procura pelo vip_time na sua database ae não existe e não encontra ae fica dando bug aprecendo erros na instalação. Para obter sucesso na instalação sem ter nenhum erro use esse Dowload Database Opa galera estava com um tempo livre e resolvi fazer alguns ajustes no Gesior ACC, ajuste bestas mais que fazem a diferença e adicionei algumas novas abas e novos sistemas no Shop System. Novo background-artwork do tibia.com Removi o Signatures que não server pra nada e ainda facilata alguns acessos a sua database! Removi o Houses.php Adicionei Database Infor Adicionei Most powerfull guilds! Tirei os bug da Guild tinha uma tag que apresentava fraquesas em relação a segunraça do site. Adicionei 2 novas categorias no shop system, VIP Days e ITEM VIP. Adicionei as abas Vantagéns VIP e Confirmção. Adicionei sistema de status VIP em todo o site. Removi o bug dos points. whoisonline modificado. highscores modificado. characters modificado. Adicionei 2 novas Abas Support e feature article , ingual ao Global. Veja algumas SS: Obs: 1° O site ja vai com alguns sistemas que necessitam das tabelas na sua database,como o War System,Trade System e o Top 100 Killer, então vou posta-las abaixo para que adicionem no SQL.(Quem não quiser utilizar os sistemas é so apagar as paginas ditas acima do layout.) Link das tabelas Dowload Scan Creditos , Natan Beckman. e Por mim Por modificar xD Ajudei oque custa Rep + :button_ok: :button_ok:
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  7. Ciffer

    [Tutorial] Criando Portraits

    Bom galera hoje dia 28/06 (ontem foi meu niver dai nem entrei), vou ensinar uma maneira facil e rapida de criar portraits para OT's de Pokemon (PokeTibia ou PokeOT) OBS: Se existe algum tutorial assim EU NAO VI entao peço que fechem Agora sem inrolação... Creditos: Eu (Ciffer) Criador do Noxitu Criador do Paint (Microsoft) Criador do Click Pic O que vai ser ultilizado? Click Pic Noxitu Item Editor (dat editor) Sprite Edior Paint Já vem no PC Se alguma imagem nao carregou aqui vai o Album do tutorial 1° Passo 2° Passo 3° Passo 4° Passo 5° Passo .::Edit::. Qualquer duvida me da um toque que eu tento dar uma explicação melhor PEÇO QUE COMENTEM, SE NAO NUNCA SABEREI SE ESTOU INDO BEM
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  8. Alissow

    Instalando Rme 8.70

    Veja bem, aqui você vai aprender a instalar uma versão não oficial do RME 8.7, eu já vou avisando que não é recomendado o uso por usuários iniciantes, de qualquer forma, todos podem instalar, basta seguir os passos do tutorial. Fiz até um video explicativo, fica impossivel não conseguir fazer. Imagem por: kudzu1988 0.1 - Faça uma cópia de segurança antes de substituir QUALQUER COISA. 1 - Primeiro, instale o Tibia 8.7. Caso não o tenha, baixe AQUI 2 - Abra o RME 3 - Crie um novo mapa 8.60 (CTRL + P) 4 - Vá em File > Preferences > Client Versions 5 - Desmarque "Check File Signatures" 6 - Na mesma janela, em "Version 8.60 search patch", clique em Browse e encontre a pasta do tibia 8.70. Dê OK mas não feche o RME 7 - Download o OTB 8.7 Clicando Aqui.. 8 - Copie e cole o items.otb que você acabou de baixar na pasta C:\Arquivos de Programas\Remere's Map Editor\data\860\ e substitua o já existente. Copie também os arquivos "extensions_byzbizo_87" e "extensions_byzbizo_full v110 for 862" para a pasta C:\Arquivos de Programas\Remere's Map Editor\data\860\extensions. 9 - Abra a janela do RME (Que você não deve ter fechado) e aperte f5. Caso foi solicitado a pasta 8.60, vá na pasta 8.70. ATENÇÃO! Depois de fazer isso, se você tentar abrir qualquer outro mapa 8.7 irá aparecer a seguinte mensagem: ERROR Unsupported client version! (8) ERROR Error loading map! Para contornar o erro, basta abrir o RME normalmente, criar um novo mapa (CTRL + N), depois vá em File > Import > Import Map, verifique se está tudo assim: Depois é só clicar em Browse e carregar o seu mapa. Você também pode ver o video, que contem a mesma explicação. (Veja em tela cheia) Créditos: Alissow, Remere, Zbizu
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  9. Distro usado: The Forgotten Server 0.2.11 (Mystic Spirit) (9.10) (Créditos: Talaturen Kornholijo Elf Fallen Desenvolvedores OpenTibia (acidgame, jiddo, mips_act, nfries88, otserv_simone, primer13r, remere, shivoc, smygflik, snack, tliffrag e wrzasq)). Baiak Server 1.0 by History: Baiak Server 2.0 by History: Baiak Server 2.2 by History: Download pelo MegaUpload Scan VirusTotal Para editar o mapa use o RME 8.6: http://www.xtibia.com/forum/topic/84112-86x-remeres-map-editor/ Não consegue usar os comandos de GOD? Leia esse tutorial: http://www.xtibia.com/forum/topic/162851-criando-conta-god-910/ Próxima edição (Baiak Server 9.10): Imagens: Características do Distro 2.2: Os bugs das Houses são do próprio The Baiak Server! Créditos: GOD Bon Vilden Baiak Lula Felipete Docao TFS Team Tryller The Crystal Server Team Admrevolution brenomadlan History _____ Links úteis: - Para editar esse mapa use o RME 8.6: http://www.xtibia.com/forum/topic/84112-86x-remeres-map-editor/ - Para se conectar ao servidor 9.10 use o SharpLoader: http://www.xtibia.com/forum/topic/163471-sharp-loader-ip-changer-todas-as-versoes/ - Não consegue usar os comandos de GOD? Leia esse tutorial: http://www.xtibia.com/forum/topic/162851-criando-conta-god-910/ Ajudei? Me dá REP+
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  10. sd do mau

    Mapa Global 100%!

    Fala ae galerinha do Xtibia! Vim aqui pra trazer pra vocês um mapa global tão perfeito quanto o original da Cipsoft.. O mapa inclui as seguintes cidades: Thais Carlin Venore Kazordoon Edron Port Hope Ankrahmun Darashia Svarground Liberty Bay Yalahar Folda Azeroth O mapa está 100%, sem nenhum bug! Todas as casas estão registradas. Todas as cidades, incluindo Yalahar, estão 100%. Sem nenhum bug mesmo! As quests também estão 100%, incluindo Demon Oak Quest e Inquisition. * Os npcs estão incluídos junto com o mapa.. * Em breve estarei disponibilizando para vocês o servidor completo, na seção Download de Distros, com as actions, spells, monstros, Tfs, etc.. Download: http://www.speedshare.org/download.php?id=A3AF36F93 http://www.easy-share.com/1903755249/By_ViTrOxXx.rar Rev0.2 Reajustei Yalahar,as coordenadas são x150000 y159000 z7 Download: http://www.speedyshare.com/704296675.html Bom, é isso ai galera! =) Por Favor Comentem!
    1 ponto
  11. Diogo

    Criando Quests Bacanas

    Vejo muitas pessoas que criam quests toscas do tipo "puxe a alavanca, mate o monstro e pegue o prêmio". Sim, é uma quest melhor que "caia no buraco, mate tudo e pegue o prêmio", mas conceitualmente não tem diferença nenhuma. Vejo também dezenas de pessoas clamarem pelo "RPG no OTServ", mas nem elas mesmas sabem o que diabos é esse RPG. Então que tal eu dar essas dicas aqui? Vou me basear em quests de Diablo II e jogos como Rohan Online / WoW, então são coisas óbvias, mas que passam despercebidas na criação de muitas quests de OTServ. Sem mais delongas... Usando aquela coisa legal chamada criatividade... Criatividade é o ato de criar. O ato de criar é colocar uma idéia inovadora em prática. Inovar é fazer o que não é habitual/comum. Ok, e pra que serve essas definições idiotas? Simples: se ser criativo é fazer algo que não é comum, vamos jogar quests de "mate e ganhe" no lixo e inovar! Em um RPG, o personagem vive em um contexto, não em um jogo. Ele tem um mundo próprio, com construções com as quais ele interage, personagem com os quais interage... Enfim, um ambiente próprio daquele mundo. Se é um mundo com monstros que são inimigos dos humanos, então obviamente seu personagem terá que matar monstros. Mas monstros são obrigatoriamente burros? Acho que não. Se eles são espertos o suficiente para se organizarem em uma raid, por que não seriam para roubar um item da família real que dá poder a eles e esconder esse item em uma fortaleza? Se hunters são espertos o suficiente para usar arco-e-flecha, por que não podem preparar traps se escondendo atrás de muros onde apenas ataques distantes os atingiriam? (Demons da anihilator seguiam essa lógica) E ainda usar de táticas de caça para levar um monstro forte o suficiente para ficar próximo do invasor, de forma que ele esteja tão preocupado para se defender que não possa sequer pensar em atacar os próprios hunters? Ou além disso, se eles possuem ouro em seu corpo, como o obteram? Talvez controlando um depósito de ouro que há tempos era dos humanos? Indo ainda mais além, por que eles não podem ter uma cidade própria, subterrânea e oculta? Por que não podem ser organizados o bastante para seguirem um caminho de destruição e dominação? Por que? Por que? Por que? Não se limitem ao que já viram. Por mais idiota que possa parecer, use o incomum. Transformando criatividade em algo útil Depois de ter suas idéias, é hora de trabalhá-las. Você tem o diamante bruto, mas precisa poli-lo para ficar algo chamativo e cobiçado. Uma coisa estúpida a se fazer é colocar quests sem motivo. Uma alavanca no meio do nada, um monstro qualquer saindo dela e um prêmio nada a ver. Para cada quest, deve haver uma história que a ambiente. Para cada quest, faça com que tenha um NPC que leve a ela ou dê pistas. Para cada quest, deve haver um local que condiza. Para cada quest, deve haver um prêmio que condiza. Pessoas podem até tropeçar em quests, mas ainda assim a quest tem que possuir todas as características acima. Talvez a do NPC possa ser suprimida, mas quando possível deve ser utilizada. Tá, já sabemos como ambientar uma quest, já tô pronto? Nananinanão. Criando correntes de quests Chega. Acho que entenderam o espírito, certo? Uma coisa leva a outra, e só é possível fazer uma quest se tiver feito a antecessora. E como os prêmios compensam... Vejam como começa com coisas fáceis, de forma que o jogador possa ir fazendo novas quests enquanto vai se fortalecendo no jogo. Claro, é apenas um exemplo, mas depois de uma cidade dos monstros poderiam descobrir que era apenas uma vila, que tinha todo um mundo subterrâneo usado pelos monstros, que eles estavam planejando um ataque em massa, etc etc etc. Resumindo: Uma coisa leva a outra... Mas com lógica e imaginação. Conclusão Crie uma verdadeira história, não simples quests sem conexão. Faça com que o jogador do seu servidor tenha um objetivo final, não apenas matar monstros para ficar forte. Inove em suas quests! --- E é isso galera. Espero que tenham gostado. Críticas e sugestões são bem vindas.
    1 ponto
  12. fsg

    [Tutorial] Tibia Map Viewer 3.2

    [Tutorial] Tibia Map Viewer 3.2 Iaaaae pessoal, hoje venho ensinar a vocês como usar o Tibia Map Viewer 3.2! Eu já vi muitos com dúvidas, então resolvi fazer um tutorial exclusivo do XTibia. Vamos lá... O que precisamos? Mapa do Tibia 100% - Download - TibiaBR Tibia Map Viewer 3.2 - Download - TibiaBR OBS: Os dois arquivos não contém vírus, para que membros não fiquem achando que tem, coloquei o Link do TibiaBR para baixarem direto de lá! Já baixei, e agora o que eu faço? Primeiramente instale o Mapa do Tibia na pasta C:\Arquivos de Programas\Tibia... Depois de instalar vamos instalar o Tibia Map Viewer 3.2: Passo 1 Abra o Instalador e clique em "Next" Passo 2 Depois de "Next", clique em "I Agree" Passo 3 Já na terceira etapa, clique em "Next" novamente... Passo 4 Nesta etapa, selecione todos os quadradinhos! Passo 5 Deixe instalando até que conclua... Passo 6 Quando concluir a instalação clique no quadradinho para abrir o programa e clique em "Finish" Passo 7 Agora com o programa aberto vá em "File" -> "Open map..." Passo 8 Selecione a pasta do Tibia que está em Arquivos de Prorgamas Passo 9 Prontoooo! Seu mapa está carregado, para você conseguir ver ele, terá que ir até o fim com as duas barras... ESTE TUTORIAL É EXCLUSIVO DO XTIBIA.COM - NÃO PODE SER COPIADO! Créditos: Felipe Sartori
    1 ponto
  13. Matheuzinhoul

    [Tutorial] Quebrando Móveis No Tibia

    Mais uma vez, mostrando que o Tibia ainda tem um pouco de rpg :rimbuk: O único assunto que encontrei sobre, eram relacionados à otserver, e pra quem não sabe é ótimo. Isso não é lá de muito valor, pois ao quebrar o objeto ele torna-se um mísero e inútil lixo, mas enfim... A realidade, é que ninguém mais liga pra isso. Tudo o que você precisa é de uma arma, e um objeto para quebrar, de fato. O próximo passo é apenas ficar dando "use with" com a arma no objeto. Fim Um gif, para que o tópico não fique tão vazio (assim como minha introdução acima). Cadê que em main eu lembrei disso.
    1 ponto
  14. eduardo190696

    Monster Com Skull Randomicas

    Descrição: Nome : Monster Skull randomicas Versão : 8.54 Bom abra as SOUCER e vai em: luascript.cpp e procure: int32_t LuaScriptInterface::luaGetPlayersOnline(lua_State* L) { //getPlayersOnline() ScriptEnviroment* env = getEnv(); AutoList<Player>::iterator it = Player::autoList.begin(); lua_newtable(L); for(int32_t i = 1; it != Player::autoList.end(); ++it, ++i) { lua_pushnumber(L, i); lua_pushnumber(L, env->addThing(it->second)); pushTable(L); } return 1; } Embaixo disso Adicione isso : int32_t LuaScriptInterface::luaCheckSpawnMonster(lua_State* L) { ScriptEnviroment* env = getEnv(); AutoList<Monster>::iterator it = Monster::autoList.begin(); lua_newtable(L); for(int32_t i = 1; it != Monster::autoList.end(); ++it, ++i) { lua_pushnumber(L, i); lua_pushnumber(L, env->addThing(it->second)); pushTable(L); } return 1; } Agora Procure essas linhas //getPlayersOnline() lua_register(m_luaState, "getPlayersOnline", LuaScriptInterface::luaGetPlayersOnline); E Adicione isso Abaixo delas //checkSpawnMonster() lua_register(m_luaState, "checkSpawnMonster", LuaScriptInterface::luaCheckSpawnMonster); AGORA EM LUASCRIPT.H PROCURE ESSA LINHA: static int32_t luaGetPlayersOnline(lua_State* L); E bote isso embaixo dela: static int32_t luaCheckSpawnMonster(lua_State* L); Acabou o Sistema, Agora a 2 jeitos de você usar esse script 1° Talkactions ( quando você falar o comando ele vai dar um skull randomica para cada monster, mais caso ele morra quando voltar vai vir sem skull ) Data/Talkactions/Scripts function onSay(cid, words, param, channel) local m = checkSpawnMonster for _, mid in ipairs(m) do local mpos = getThingPos(mid) doCreatureSetSkullType(mid, math.random(1, 5)) end return 0 end Agora crie uma tag e use o sistema. 2° jeito, Globalevents ( Agora a cada respow ele ja vem com skull, + demora cerca de 1 milezimo de segundo pra adicionar a skull. Data/globalevents/scripts function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval) local m = checkSpawnMonster() local sex = {1, 2} -- numero da skull ou seja, desenho do sexo for _, mid in ipairs(m) do local mpos = getThingPos(mid) if (getCreatureSkullType(mid) == 1) or (getCreatureSkullType(mid) == 2) then else doCreatureSetSkullType(mid, math.random(1, #sex)) end end return 0 end Data/Globalevents/Globalevents.xml <globalevent name="sex" interval="0" event="script" value="sex.lua"/> Bom galerinha esse script um amigo fez pra mim e se eu não tivese postado só eu teria, não sei se é o lugar certo mais se não for por favor mova o tópico. Se for usar de ++rep ESTE SCRIPT ESTA PROIBIDO DE SER POSTADO EM OUTROS FÓRUM !!!!!
    1 ponto
  15. vital900

    Meu Shoff Off (Vital900)

    Bom to montando um ot so no raw, entao vo demora pa postar o dl, como recentemente descobri esta parada de show off eu decidi postar aq as fotos do ot como vai indo.. bom eu editei a city e nao terminei ainda, olha nao e tudo 100%meu o templo eu baxei de um link aq xtibia, nao lembro o nome do cara, mas o post e de dezembro de 2010. eu tinha montado outro templo semelhante mas acabo que nao gostei e deu preguissa de montar outro e axei o link. se alguem lembrar o nome do cara diga para eu postar os cred dele, o resto e 100% meu, tem 2 inspiraçoes no global da city carlin, a delegacia (onde ficara os guard) um rpg uma ideia loka que tive que sera qst para dar massa e a loja de food... bom tae o map, espero criticas e elogios e se gostarem +REP, tenho 2semanas de mapping ainda.. mas tae!! a primeira foto e do map todo e depois vo mostrando os detalhes... se teve algum local que precisa de SS para ver melhor.. e so fala q tiro.. Bom eu fiz o barco.. apesar de nao existir mais de uma city (com exceçao da vip) o barco sera muito usado uma vez que no ot nao existe tp... mas ele nao levara direto na hunt e sim em vilareijos... ou qst (tipo a poi) entre outros...) bom tae o barco... Se vc axou paia diga como melhorar... 1x que fasso barco... "erro" que eu identifiquei e irei mudar, depot (irei por um depot mais simples...) este depot nao combina com uma cidade rustica.. sei la.. barco reformulado.. axo que ficou melhor.. (mudou poca coisa, mas creio que melhorou...)
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  16. Olá galerinha do Xtibia Tudo bem? ok vamos la então. Primeiro Passo: Colocando o Teleport. Primeiramente você abre o RME no Doodad Pallete e clica na flechinha e vai em Exterior, o primeiro item é o teleport, você clica sobre ele e coloca em qualquer lugar no mapa. Imagem: Segundo Passo: Colocando as coordenadas no teleport! Para colocar as coordenadas no teleport basta você clicar no teleport com o direito do mouse >> e clicar em properties e mudar o x,y,z. Imagem: Bom galera é isso espero que gostem, se gostarem REP + :smile_positivo:
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  17. pessoa93

    Pess0A - Showoff

    Voltando a usar o meu show off. Espero que gostem do novo trabalho que estou fazendo.
    1 ponto
  18. Malexus

    Quest

    Eaw galera. Fiz esse mapa ae, e coloquei a quest do amazon set, mais vcs podem trocar e coloca o q quiserem. Acho q ficou um pouco meio fodinha, a quest, mais ta bom... SS: Clique aqui Link: Clique aqui Scan: Clique aqui
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  19. DexpironFox

    [O Guia Tibiano] Femor Hills [Level 8+]

    Primeira edição Olá galera, como vão? Eu vou bem e vcs? Acabou de sair de Rook? Não sabe onde upar? Não. Eu tenho o Lugar Perfeito para você! Antes de começarmos, usarei o mapa do TibiaML para mostrar os Lugares! Mapa TibiaML - É necessário ter o Java atualizado! Ok, visualizem o mapa bem. ____________ Você que saiu de Rook, começaremos com Goblins Essa criatura é a principal de sua Hunt. Como podem ver, Sorcerers dão um dano reduzido aos Goblins, e Druids, tem o dano aumentado. Segundo o Mapa, esta criatura é encontrada nos Andares 0, 1, 2 e -1. Táticas: Knights: Somente se aproxime e ataque. Goblins fogem no Red, então, ponha o auto-chase. Mas cuidado para não lurar muitos. Mage's: Batam e corram. Simples Paladin: Batam e corram. Fiquem somente nos goblins dos andares 0 e 1 pois os outros andares há monstros mais fortes, tipo Goblins Assassins, Scavengers e Rotworms. Aconselhavél ficar nestes respawns até Level 10, assim com o dinheiro de Loots poderá comprar Exura/Exura ico _______ Level 10 você já pode ir Rotworms, com cuidado para não ser trapado! Items recomendáveis: 5 Health Potions (Por causa do Pk fdpfdpfdp) 5 Mana Potions (Por precaução mesmo!) As veses é salvação para Mages. Rotworm Táticas Knights: Somente se aproxime e ataque. Rotworms não fogem no Red. Mages: Usem os parcels para trapar os Rotworms ou para dificultar o caminho deles. Paladin: Dependendo de seus skills, pode encarar de frente mesmo. Se não for o caso, batam e corram. Spawn de Rotworms existentes somente no andar -1 e -2 de Femor Hills _________ Galera, os outros monstros de Femor Hills não importam para vocês neste level. Então é isso galera. Se houver dúvidas, não Hesite em posta-la! Editado - Razão: Pequenas correções ortográficas e formatação melhorada.
    1 ponto
  20. gustavoMtek

    [Talkaction]!online Modificado

    removido
    1 ponto
  21. Cara tente baixar de novo pra ver se resolve o bug
    1 ponto
  22. vital900

    [Encerrado] Thyrania [Rook]

    facil.. va em cofing.lua <> la tera: newPlayerChooseVoc = "--" ( noseu deve ta no ) ponha assim newPlayerChooseVoc = "yes" <> dps: newPlayerSpawnPosX = XXX newPlayerSpawnPosY = XXX newPlayerSpawnPosZ = XXX os x e a pos onde o player aparecera entao vc muda os XXX pela position do templo do seu ot... no caso o de main <> dps: newPlayerTownId = XXX >>>> vc poe o ID da town cada town tem seu id... e so olha no remeres.. caso nao saiba te ensino e so fala.. newPlayerLevel = XXX >>>> Ponha o lvl que o player começara no caso 8 SE AJUDEI DA +REP Caso vc queira q ele comece so lvl8 e sem voc nem nada pa ele passa direto e ir para main.. e so mudar o "newPlayerLevel"... ae ele aparecera lvl 8 em rook ae e so ele sai de la indo para o oracle...
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  23. SkyDangerous

    Quest

    Olha NaDA Mal. Curti o mapa da quest , boa para otserv de exp alta. Muito Bom , Curti ;D
    1 ponto
  24. Ichi666

    Ajuda Aqui Sobre Server De Pokemon

    Provavelmente a spell deve ta sem effect, abra o move que vc usa as skill procure essa parte e altere (obs: alterar a parte em vermelho) se vc digitar o comando /z no jogo vc vera mais efeitos, e ai coloca o qual lhe agrada +, :smile_positivo:
    1 ponto
  25. LukaszG

    Baiak Lukinhasacedo Melhorado Muito +

    Oque Mudou Por Exemplo?
    1 ponto
  26. Sherman I

    Votação Ads #64

    Sherman Arkumm Gabriel
    1 ponto
  27. mvrr1995

    Votação Ads #64

    1- MARCOS 2- SHERMAN 3- BERNARDO
    1 ponto
  28. eddievanhalen

    Pokemon Dash V7

    REPORTADO !! Favor fecharem o tópico por falta do download do server.
    1 ponto
  29. Johnmlkzika

    Yourots By: Agressor 8.6

    EDITADO POR JOHN E REPOSTEI VERSAO ANTIGA ALgumas Informaçoes Do Mapa - Exe - Gerenciador de Acc eddited - Erros corrigidos acc manager - Sistema de Enchanted - Protocolo: 8.6 - Os itens 8,6 - 8,6 outfits e addons (com Wayfarer). - Pet sistema - Marryage sistema - Black crânio - Monster 8,6 não no mapa, mas se forem adicionadas ao servidor - Chanel que toda a exposição da morte de cada jogador Cidades - - 2 citys VIP - Áreas de eventos - Pvp zona - Carlin (zona PVP) - 40 tps de monstro (jogadores normais, sem vip) - Artas busca - TPS Monster (para VIPs) - Editado por jogadores monstro altos níveis - Área de bola do pé (que você pisa no seu sistema e move a bola) - Carro de corrida Zone (esgotado / 7 com o deus do templo e usar os portais do salão) - Ajedres área Editado vocações - - Editado feitiços - Muitos treinadores - Quest addons - 3 invasões - Anti sistema pk (PKS atacar NPC) - NPC adjunto (muito útil para dar informações) - SISTEMA loteria (a cada 20 minutos) - Roupa da boneca talkactions principal - Super transformação anel (pulseira caos) - Talkaction para iniciar os eventos (explicação mais adiante) - Comando attr / fixo (para editar um item de ataque / attr ataque de Setembro) - Enquete do sistema (sistema de inquérito - explicação posterior) - Comando de ausência (Afk em off Afk!) - Sistema de banco por talkaction (explicação mais adiante) - Comando para enviar uma mensagem para todos da sua guilda (/ guild) - Comando e masturbar Sexo xD! - Comando Aol e Bp! ! - Command Rank (nível de Rank, Rank espada ... etc!) ! - Comando Magias explicações de comando: comando para o banco: ! Equilíbrio - Isso mostra o saldo em sua conta. ! Depositar dinheiro na sua conta - depósito. (Exemplo:! Depósito 15000) ! Depositall - Coloque todo o seu dinheiro na sua conta. ! Retirar - Receba o dinheiro de sua conta. (Exemplo:! Retirar 15000) ! Withdrawall - Leve todo o seu dinheiro na sua conta. ! Transferir dinheiro para outro jogador - Transferência. (Exemplo: [. Se o jogador não existe, não transfere todo o dinheiro], transferência Darkhaos, 15000) ! Transferall-Transfer todo o dinheiro na sua conta para outro jogador. (Exemplo:! Transferall Darkhaos [se o jogador não existe, não transfere nenhum dinheiro.]) Pesquisas comando: ! Createpoll PERGUNTA, Opção 1 | Opção 2 | Opção 3 |? Etc - Adicione uma pesquisa e as opções para o banco de dados e adiciona um id. ! Activatepoll ID - Permite uma pesquisa com o especificado id. ! Cancelpoll - Cancela uma pesquisa ativa. ! Seepoll - Mostra as últimas 10 sondagens acrescentou, que a criou e ids. ! Seeresults ID - Exibe os resultados da pesquisa especificado (só você) ! Remvotes ID - Remove os resultados da pesquisa especificado. ! Rempoll ID - remove completamente o banco de dados da pesquisa. ! Votepoll Choice - Vote em um dos inquéritos ativo. comando para iniciar os eventos: / Powerevent ligado ou desligado (/ powerevent on - abrir o evento / powerevent off - viu o evento) / Evtx (cordenadas x, onde o evento será ie / evtx 160) / Evty (cordenadas e onde o evento será ie / evty 54) / Evtz (z cordenadas onde o evento será ie / evtz 7) ! Participar (comando teleport onde este evento) Fotos A principal cidade: Templo principal: zona de guerra (Carlin): algumas indagações: tetrix tps para os jogadores normais: tps jogadores VIP formadores: cidade vip 1: zona de pvp: Casino: DANWLOAD Via 4Shared Versao antiga Versao Antiga SCAN Scan Aki
    1 ponto
  30. luisfe23

    Como Fazer Uma Área Deixar De Ser Pz?

    Para remover o PZ, voce precisa fazer o seguinte: - Clique no ícone do Pz Tool - Segure o botão CTRL - Vá selecionando a area que deseja remover o pz Pronto! A única diferença de adicionar uma área PZ é que para remover voce precisa segurar o botão CTRL. Espero ter ajudado. Abraços.
    1 ponto
  31. joia

    Tem Cadeia? Mas E Os Presos Como Fikam?

    Olá amigos do xtbia! Fiz 1 NPC chamado Advogado, no qual, você pode sair da cadeia por 10k. Uma coisa muito facil para se fazer. Mãos na massa companheiros!! 1º passo - Vá na pasta "Npc" localizada na pasta data copie 1 arquivo .xml e renomeie para "Advogado". Clique nele com o botão direito e a seguir clique em editar. Apague oque está escrito e ponha isso: 2º passo -entre na pasta "scripts" localizada dentro da pasta "Npc" mesmo.. :pinch: Faça 1 copia de qualquer arquivo .lua e renomeie para "advogado". Clique nele com o botão direito e a seguir clique em editar. Apague oque está escrito e ponha isso: OBS** Para ajustar o lugar para onde o player deve ir é só arrumar onde está em amarelo. Aí no exemplo está o lugar x=579 y=461 z=7.. escolha qualquer otro a sua escolha.. apenas tire o espaço entre eles e ficará assim: 5794617 PRONTO AGORA VC TEM SEU PROPRIO NPC ADVOGADO...FAÇA BOM USO. OBS** EU QUE FIZ!! É MUITO FACIL COM BASE NESSE CRIE O SEU !! FLWS GENTE!! EU ODEIO O ANDRÉ!!
    1 ponto
  32. ALGUEM PODE ME AJUDA PFFFF
    -1 pontos
  33. Kuati32

    Tibia Player Parou De Funcionar

    Galera é o seguinte, constantemente eu venho tendo esse erro que me impede de deichar de bot ou nos trainers ... Veja :s Bom tambem tem um pouco mais pra baixo do erro mais são apenas alguns numeros e letras... Qualquer coisa ADC MSN (:
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