Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 06/02/11 em todas áreas

  1. brun123

    Sistema Npc Gym Para Pokemon

    • nome: Sistema de Ginásio / GYM para pokemon. • autor: brun123 (mastercraft) • versão testada: TFS 0.36 pl 1 (8.54) Detalhes: Como cada servidor de pokemon é bem diferente, acredito que muitos erros vão aparecer devido a diferença de IDs das pokebolas por exemplo, mas vou ajudar no que posso. Primeiro passo: crie um arquivo com o nome gymlib.lua na pasta data/lib/, e coloque isso dentro do arquivo: Segundo passo: crie um arquivo chamado gym.lua na pasta data/creaturescripts/scripts/ e coloque isso dentro: Terceiro passo: abra o arquivo creaturescripts.xml (localizado em data/creaturescripts) e adicione essas 4 tags: <event type="cast" name="Gym1" event="script" value="gym.lua"/> <event type="attack" name="Gym2" event="script" value="gym.lua"/> <event type="direction" name="Gym3" event="script" value="gym.lua"/> <event type="death" name="Gym4" event="script" value="gym.lua"/> Quarto passo: crie um arquivo chamado brock.xml em data/npc e crie um chamado brock.lua em data/npc/scripts e coloque isso dentro: Quinto passo: se você usar o pokemon dash, vá no arquivo playerattack.lua (data/creatureevents/scripts) e adicione esses códigos embaixo da linha "function onAttack(cid, target)": if getPlayerStorageValue(target, 201) ~= -1 then for a, b in pairs(ginasios) do if getPlayerStorageValue(target, ginasios[getPlayerStorageValue(target, 201)].storage) == 1 then if getPlayerStorageValue(cid, ginasios[getPlayerStorageValue(target, 201)].storage) ~= 1 then doPlayerSendCancel(cid, "You can't attack this pokemon.") return false end end end end end Se você não usa o pokemon dash, crie um arquivo chamado playerattack.lua na pasta data/creatureevents/scripts e coloque isso dentro: function onAttack(cid, target) if getPlayerStorageValue(target, 201) ~= -1 then for a, b in pairs(ginasios) do if getPlayerStorageValue(target, ginasios[getPlayerStorageValue(target, 201)].storage) == 1 then if getPlayerStorageValue(cid, ginasios[getPlayerStorageValue(target, 201)].storage) ~= 1 then doPlayerSendCancel(cid, "You can't attack this pokemon.") return false end end end end return true end e adicione essa tag no creaturescripts.xml (data/creaturescripts): <event type="attack" name="PlayerAttack" event="script" value="playerattack.lua"/> e ainda, abra o arquivo login.lua e embaixo dessa linha: "function onLogin(cid)" adicione esse código: registerCreatureEvent(cid, "PlayerAttack") Último passo: vá em data/creaturescripts/scripts e abra o arquivo goback.lua (aqui por exemplo, pode ser que haja uma particulariedade de servidor para servidor), e procure pela linha: function onDeath(cid, deathList) e abaixo dela, adicione esse código: local owner = getCreatureMaster(cid) for x, y in pairs(ginasios) do if getPlayerStorageValue(owner, y.storage) == 1 then if getPlayerStorageValue(owner, 991) == 5 or not hasPokemon(owner) then setPlayerStorageValue(owner, 991, -1) else local number = tonumber(getPlayerStorageValue(owner, 991)) setPlayerStorageValue(owner, 991, number + 1) end end end Configuração dos NPCs: Abrindo o arquivo brock.lua na pasta data/npc/scripts, procure por esta linha: "doGymBattle("Brock", "Brock Geodude", cid, 1)" o "Brock" precisa ser o nome do NPC e o "Brock Geodude" precisa ser o nome do primeiro pokemon a ser usado. Agora nessa parte, no script do seu NPC, você também deve editar o nome do NPC no lugar de "brock". Se quiser que o player possa lutar com o NPC mesmo depois de tê-lo vencido, é só remover a mesma parte: if getPlayerStorageValue(cid, ginasios["Brock"].storage) >= 1 then return true end Ao abrir o arquivo gymlib.lua, você encontra essas duas linhas (são as primeiras): funcpokemon = {2220, 2222} -- ID das pokebolas (o pokemon tem que estar vivo nessas IDs) bpslot = CONST_SLOT_BACKPACK --em outros servers, pode ser que seja CONST_SLOT_AMMO o lugar onde fica a backpack no inventory Onde está funcpokemon, você coloca o ID de todas as pokebolas do seu server, mas esse ID tem que ser o ID da pokebola com algum pokemon vivo dentro, e esses IDs devem ser separados por vírgula. Onde está bpslot, você escreve onde fica a BACKPACK do seu server de pokemon. Se ficar no lugar normal de BPs, deixe como está, mas se sua BP fica no slot da munição (ammunition), você deve estar para CONST_SLOT_AMMO. Isso é tudo, agora vocês podem configurar os IDs e localização da BP facilmente, sem precisar conhecimentos mais avançados sobre scripting, e evitar erros no sistema. Abrindo o arquivo gymlib.lua, localizado em data/lib/ você encontra essa tabela: ginasios = { ["Brock"] = { storage = 900, msgdefeat = "You lost! You aren't strong enough yet, don't come back until you get stronger!", msgafk = "Go away if you don't have any pokemons!", msgwin = "Congratulations, you were strong enough to win this battle fairly! Take this Earth Badge as reward.", [1] = { msggo = "Lets fight then! I choose you, Geodude!", msgba = "That's enough, Geodude!", pokem = "Brock Geodude", nextp = "Brock Graveler"}, [2] = { msggo = "It's your turn, Graveler!", msgba = "Come back, Graveler!", pokem = "Brock Graveler", nextp = "Brock Golem"}, [3] = { msggo = "Crush'em, Golem!", msgba = "You did well, Golem!", pokem = "Brock Golem", nextp = "finish"} } } • storage significa a única storage que deve variar de NPC para NPC, tenha certeza de que essa storage não está sendo usada, é você não deve usar a storage 901 aqui, pois a mesma já está em uso pelo próprio sistema. • msgdefeat significa o que o NPC irá dizer quando o player perder o duelo. • msgafk significa o que o NPC irá dizer caso o player comece o duelo, mas não faça nada depois. • msgwin significa o que o NPC irá dizer quando o player vencer o duelo. • msggo / msgba significam os textos que o NPC irá dizer ao sumonar o pokemon dele, ou quando o mesmo morrer, respectivamente.• pokem / nextp significam o nome do pokemon que será utilizado, e o próximo pokemon a ser sumonado pelo NPC, respectivamente. Caso o nextp seja especificado como "finish", não haverá um próximo pokemon. • o número entre [] significa a ordem utilizada pelo líder para usar o tal pokemon, sendo 1 o primeiro pokemon, 2 o segundo e assim vai... Uma tabela detalhada sobre a configuração: Importante: caso for testar o sistema como foi postado aqui, é necessário criar antes os monstros Brock Geodude, Brock Graveler e Brock Golem, assim como adicioná-los no monsters.xml. Recomendações: é bom você impedir que o pokemon consiga retornar para a pokebola durante duelos (assim como foi feito no SvkE), para isso, basta adicionar esse código no arquivo goback.lua (data/actions) na parte inicial de retornar o pokemon: for a, b in pairs(ginasios) do if getPlayerStorageValue(cid, b.storage) == 1 then -- GYM doPlayerSendCancel(cid, "You can't return your pokemon during gym battles.") return true end end Aconselho fazer o mesmo caso seu server tenha script de revive. Deve-se também checar pelos storages usado em players, somente o 990 e o 991. No servidor testado, é utilizado apenas pokeballs e ultraballs, com IDs 2220 e 2222 (outra particularidade). Após ter instalado os arquivos, entre no jogo e use o comando /n Brock para testar o NPC. Último aviso: o prêmio ainda não foi adicionado (que seria a badge), pois esse sim é bem variado de servidor pra servidor. Já que nenhum servidor base já vem com os IDs das badges, cada um adicionou elas de modo diferente, por isso não pude fazer, mas existe uma parte sobre um prêmio no arquivo gym.lua (data/creaturescripts/scripts), procure por isso: --local item = getPlayerItemById(killer, true, 2307) --doTransformItem(item.uid, 2294) Você pode modificar para adicionar dinheiro ou outra coisa, e pode também desenvolver um sistema de badges. Eu não vou fazer badge aqui, mas se vocês tentarem, posso ajudar com problemas. Quaisquer erros, tentarei responder o mais rápido possível.
    2 pontos
  2. Alissow OTs 4.11! Esta versão 4.11 foi meio apressada, só adicionamos as features novas do 8.6. Aproveitem. Créditos: Alissow Comedinha Luis Nirk TFS Team Viniply Xedegux Sobre o OT/Mapa: Principais quests: -Annihilator -Inquisition Quest -Pits of inferno -Demon Oak -Solar axe quest -HOTA -MPA quest -The Challenger Monstros: -Total monstros: 10292 -Total spawn: 5587+ Cidades: -12 Cidades -200 Houses+- Raids/Invasões: -Rat -Orshabaal -Ghazbaran -Giant spider/The old window -Ferumbras -Morgaroth Spells: -Magias editadas para balanceamento das vocações Changelog Atualização [3.4 BETA]: - Removido áreas não usadas no mapa, diminuindo o tamanho em MBs - Adicionado Anti Magebomb System - Corrigido bugs no npc addon - Adicionado sistema onde os npcs falam sozinhos (Igual como foi adicionado no global). First ;] - Adicionado Elf village em Venonh ( bem parecida com a do global ;]) - Potions desaparecem quando usadas - Corrigido sistema de Up - Corrigido sistema de Monster Counter - Nova dragon lair em Mirand Theraan (Subsolo) - Adicionado porta de level, que protege leveis baixos acessarem os demons da cidade de Flam - Ampliado deserto da cidade de Mirand Theraan - Adicionado Ilha de Goroma - Adicionado Forbidden islands - Ampliado floresta da cidade de alfon e colocado área de macacos parecida com Banuta. - Ligação de alfon com Mirand Theraan - Corrigido bugs reportados nas portas das casas - Corrigido posição dos buracos e escadas - Adicionado beds em todas as casas - Corrigido bugs em casas de yalahar - Adicionado Blue legs quest ( Koshei The Deathless global) - Corrigidas quase todas as areas de Yalahar - Teleports em Yalahar substituidos por NPCs de teleport do global - Corrigido pequenos erros no npc Capitao Coruja, e adicionado viagem à goroma - diminuido ataque do Eye of the seven - Ice rapier agora quebra - Corrigido npc Banker - Adicionado quase todos os items 8.5 - Adicionado medusa - Adicionado Todos os outfits novos - Corrigido NPC Banker (que dava dinheiro) Script By Ta4e - Corrigido Annihilator Quest - Adicionado Notice System - Adicionado novo distro, compilado por Comedinha Atualização nº 2 [3.4]: Otserv atualizado... Corrigido debugs frequentes Corrigido debugs na magia exevo pan Corrigido bugs nos npcs Roy e Firewalker Adicionados mais novos items 8.5, agora temos 90% dos items novos... Atualização 3.5 [06/08/2009]: - Cidade principal (dorion) totalmente reformada - corrigido blue legs quest - Corrigido alavancas de compra de potions - Adicionado alavancas de compra de runas - Corrigido npc Bank - Adicionado NPC King Arthas, que vende promotion - Adicionado npc Rashid, que vende items. - Arrumado Wild Growth rune - Arrumado Utani Hur - Magias reajustadas - Novo estilo de server save - Ilha de mystic reformulada (by Nirk) - Adicionado nova magia para knights "Exkordium". - Adicionado nova magia para mages (promoted) "Exura Seil". - Adicionado nova magia para mages (promoted) "Exevo Gran Frigo". (arrumar -> sem exhausted nem gasta mana) - Adicionados novos monstros. - Adicionado quest challenge (lvl 250) - Corrigido bug do Dead Cyclops - Bug aol Arrumado - Poi Modificada - Corrigido teleports ghouls yalahar - Modificada demon helmet quest, assim como o premio da quest - Corrigido nome do Hallowed axe - Corrigido bug das houses - Corrigido bug dos items andaveis Atualização Patch 3.5.1 [07/08/2009]: - Corrigido erro na inicialização do Ot - Bug das potions corrigido - Bug do aol corrigido (pelomenos pra mim) - Bug dos outfits corrigido - Corrigido erros nas escadas na ilha PvP - O monstro The Fastest Turtle agora não morre, se tornando um monstro apenas para atrapalhar - Retirada suposta quest dos 3 hellhounds e 1 minishabaal - Adicionado teleport de retorno na Ferumbras Tower - Corrigido posições da raid de The old widow - Corrigido bug das escadas nas minas de demons - Corrigido alguns bugs vistos no mapa Atualização 3.6 [10/08/2009]: - Arrumado bugs criticos - Arrumado comando !promote/!demote - Atualizado Items.xml - Bug das Beds arrumado - Modificações na cidade, como, nature e caves - Nova sala de treino - Adicionado comando !highscores Atualização 3.7! Beta [18/12/2009]: - Guildhall support (Elf) - Nova deathlist(Elf, OpenTibia SVN) - Frags funcionando (Elf) - Atualizado monstros e items (slawkens, KaczooH, Elf) - Novas talkactions: /commands, /wp, /storage, /config, /promote & /demote. (slawkens) - Novas funções lua - Novos creatureevents (slawkens, Elf) - Novos configuráveis (Elf, slawkens) - Modificado ataque de monstros existentes (especialmente outfits e velocidade) (Elf) - Monstros reorganizados & atualizados (Nem todos) (slawkens) - Melhorado sistema de banimentos (Elf) - Reescrita janela de Rule Violation (Elf) - Arrumado Stamina (Elf, OpenTibia SVN) - Casas agora são salvas nas modificações do dono (Elf) - Escadas de yalahar funcionando perfeitamente (Elf, Talaturen) - Sistema de nado & waterball completo (slawkens) - Monstros invisiveis não são mais mandandos ao client (anti bot) (OpenTibia SVN) - Anti-dash (OpenTibia SVN) - Sistema de leilão de casas, possibilidade de usar site para vender casas (house_actions table) (OpenTibia SVN, Elf) - Salvando bot actions para /logs/bots por cada player. Por exemplo, bot pode enviar mensagem com mais de 255 caracteres (slawkens) - Novos raid events- item spawning & disappearing and more (Elf) - Modificações no NPC system (Elf) - NPCs OutfitModule (Elf) - Completo 8.53 support, com wars (Elf) - Completo 8.54 support (Elf) - Arrumado NPC voices (Elf) - Players serão informados quando o Gamemaster logar ou ficar invisivel (slawkens) - Arrumado Player Deaths (Elf, slawkens) - Arrumado Abuso de PZ (slawkens) - Portas agora não ajudam players a entrar em PZ (slawkens) - Magic level formula (OpenTibia SVN, KaczooH) - Memory leaks (Elf) - Queries optimization (Talaturen) - Janelas podem ser abertas do lado de fora da casa- agora apenas GMs podem fazer isso (slawkens) - arrumado Efeitos para o Ghost (GM)- configuravel (slawkens) - Corrigido >> Ghost debugging players (OpenTibia SVN, Elf) - Corrigido erro na promotion (Elf) - Corrigido vários erros no console. (slawkens) - Corrigido Spam de magias (Elf) - Corrigido stamina premium (Elf) - Corrigido Clean (Elf) - Corrigido vários outfits (Elf) - Corrigido Ghost (Elf) - Todas as correções no OpenTibia SVN (Open Tibia SVN, Elf) - Corrigido Todos os crashes possiveis (Elf) - Npcs Corrigidos (Comedinha) - Distro Reformulado (comedinha) - Bugs de reports arrumados (Comedinha) - Novos outfits (Alissow) - Actions Arrumadas (Comedinha) - Libs trocadas (Comedinha) - Talkactions bugadas arrumadas (Comedinha) - Reforma na área Sul da cidade Dorion (Alissow) - Adicionado monstros 8.54 (Alissow) - Corrigido bug das potions infinitas (Alissow) Atualização 3.7 Patch 1 [27/12/2009]: - Rampa na frente da loja de foods retirada (Alissow) - Arrumado bugs de mapa em anknor (Alissow) - Bug na Lib dos npcs corrigido (Alissow) - Bug do acc manager arrumado! (Alissow) - Magias "Exkordium" e "Ice Storm" arrumadas (Alissow) - Monstros 8.54 funcionando (Alissow) - 2º Addon Yalaharian arrumado (Alissow) - Addons Warmaster adicionados no NPC Addoner (Alissow) - Pequenas modificações na cidade principal, Dorion, para melhora da jogabilidade (Alissow) - Comando /Deathlist retirado (Alissow) - Magic Wall Rune arrumada (Alissow) - Quest Annihilator arrumada (Alissow) - "Your depot contain x items" Arrumado (Alissow) - Addons reorganizados, mais facil aggora (Alissow) - Tempo de Red skull e Black skull reduzidos para 24 e 42 horas (Alissow) - Reduzida porcentagem de morte (Alissow) - Acrescentado chance de critical hits (Alissow) - ShowHealingDamage Adicionado (Alissow) - Várias partes do mapa remapeadas (Alissow) - NPCs para recarga de Soft boots & Firewalker boots arrumados [Não testado] (Alissow) - Comando !frags arrumado! (Alissow) - Agora é possivel fazer addons sem precisar do comando !buypremium (Alissow) Atualização 3.8 [17/01/2010]: - Arrumado bug nas escadas do Dlair (Alissow) - Todos os bugs nos NPCs arrumados (Comedinha) - Novas talkactions [a pedidos] (Comedinha) - Deathlist arrumada (Comedinha) - Novo Distro (Comedinha) - MySQL Atualizada (Comedinha) - Firewarker boots não é mais gasta quando não está usando (Comedinha) - Problemas com items no Rashid arrumados (Alissow, Comedinha, Comunidade) - O NPC Banker foi corrigido, mas achei mais seguro retira-lo, visto que ninguem usava e poderia causar outro tipo de bug - Ilha (Sim aqui é uma ilha) de Zao adicionada (Alissow, Barker) - Monstros 8.54 aperfeiçoados (Alissow, Markithu, Zkum) - Reduzido danos da magia Exkordium (Alissow) - Os npcs Dark Rodo e Rachel vendem Blank Runes (Alissow) - Magias que não hitavam anteriormente foram arrumadas (Alissow) - Comando !buypremium arrumado (Alissow) - Arena PVM - Mais conhecida como Arena Svargrond - FUNCIONANDO!!! (Alissow) - Magia LightChain Retirada (Alissow) - Adicionado um sisteminha legal no templo (Alissow) - NPC Rashid retirado (Alissow) Atualização 3.8 Minor Patch 1 [17/01/2010]: - Comando Deathlist retirado novamente, fizemos testes equivocados. Se você é uma das 16 pessoas que baixou a versão anterior (3.8) não precisa baixar esta, basta retirar o comando !deathlist e /deathlist do seu Talkactions.xml, Os comandos causam quedas no servidor. Atualização 3.9 [15/02/2010]: - Cidade principal (Dorion) reformada, novo templo, novo depot, novo porto, novos npcs :] (Alissow) - Adicionado Reputation System (Comedinha, Cybermaster) - Adicionado !bless system (Comedinha) - /info melhorado (Comedinha) - Jail System (Comedinha) - Bug chatinho nos tiles pretos arrumado. - Magic Wall Funcionando! (Alissow) - Agora você pode fazer bolos e pães :] (Comedinha, Jean, Ojani) - Adicionado sistema de casamento (Comedinha, ScorpiOOn93, Alissow) - Loot The Fastest Turtle diminuido (Alissow) - Loot e experiencia do Feromous mais baixo (Alissow) - Sistema de parceis para Dorion funcionando (Alissow) - Guildwar System (Comedinha) - Anti MageBomb System (Comedinha, Huggen) - Adicionado Anti Nuker - Esse funciona! (Comedinha) - Adicionado Map Marks, para os players novos (Alissow, Comedinha) Atualização 4.0 [15/02/2010]: - Cidade Mountain totalmente reformada (Alissow) - Montanha de Goblins de Dorion reformada (Alissow) - Demonic Castle de Dorion reformado (Alissow) - Cidade de Venonh modificada (Luis) - Distro atualizado, funcionando nos clients 8.54, 8.55, 8.56 e 8.57 (Comedinha) - Comando !bless retirado (Alissow) - O NPC Ermes não vende mais items de decoração (Alissow) - Arrumado bugs na Ferumbras Tower (Alissow) - O comando !AFK on agora mantem o player parado (Comedinha) - Arrumado bugs nas escadas da área de DeathFans (Alissow) - Comando !Deathlist funcionando! (Alissow, Doidinmapper, GT Thionix) - Sistema de REP atualizado (Comedinha) - Sistema de Polls (Comedinha) - Banco por comandos (Comedinha) - Novos comandos de addon e accounts (Comedinha) - Sistema de futebol completo! (Comedinha) - Sistema Antibot (Comedinha) - Magia Spared Hur modificada (Alissow, Orzeleagle) - Adicionado sistema de montaria (Alissow, unknown666) - Adicionado Canivetes (Alissow, Siramix) - Nova hunt Subaquatica (Luis) Atualização 4.11! [11/07/2010]: - Versão 8.6, todos os items, outfits e monstros novos (Comedinhasss, Fireelement) - Adicionados os novos monstros 8.6 (Alissow) - Bug das potions arrumado (Comedinha, Matheusmkalo, Gabriel linhares, Fireelement) - Erros das runas arrumado (Comedinha, Gabriel linhares, Matheusmkalo, fireelement) Download Servidor: 4shared Tamanho: 17,416 KB Download: http://www.4shared.com/file/ez8XKrju/860_Alissow_Ots_411.html Link protegido: http://lix.in/-8d4bc0 Scan VirusTotal: http://www.virustotal.com/pt/analisis/983abb574dbb957a75aa1fd29eb804065f775e6a0c43216aa277686d32bce22a-1263702373 Atenção - Acc do God: god/god - LEIA o tópico antes de postar qualquer coisa ou duvida - Reportem se houver algum bug - A database fica na pasta schemas+Database - Proibido o uso do nosso distro sem o nosso consenso, obrigado. Andei percebendo que há muitos mapas feitos por mim em outros servidores postados aqui no xtibia, eu não sei se vocês sabem, mas isso é PLÁGIO. Eu não sou uma pessoa egoista, tudo que eu posto aqui no XTibia é para ser compartilhado, mas desde que mantenham os devidos créditos. Será denunciado qualquer tipo de "roubo" sem minha autorização para beneficio próprio. Eu sei que vocês não se importam muito com isso, eu também não deveria me importar, mas é o tempo e a dedicação de outra pessoa que vocês estão roubando, então peço gentilmente aos que tem conhecimento desses mapas, que me apontem. Não tem graça trabalhar horas e horas e ser roubado em dois minutos.
    1 ponto
  3. Vodkart

    Outfits Só Para Jogadores Vips

    Vou ensinar um modo facil e rapido de colocar algumas outfits só para jogadores vip... Primeiro vá até Data\data\XML\outfits.xml Lá dentro escolha a outfit que você quer colocar(podera ser varias outfitis) só para jogadores vip e adicione: quest="XXXX" XXXX = numero de uma storage qualquer Exemplo Meu: <outfit id="32" premium="yes" quest="11322"> <list gender="0-3" lookType="264" name="Brutetamer"/> </outfit> obs: caso tenha alguma como acess"3" remova essa parte no meu caso a outfit foi Brutetamer e storage escolhida foi 11322,vamos usar essa mesmo storage depois... agora vamos para o script: [ Outfit Vip para o Perfect Vip System ] : [ Outfit vip o Vip System By Account V1.0 ] : [ Outfit vip para o System By MOCK] :
    1 ponto
  4. christen

    Tutorial De Outfit

    TUTORIAL DE OUTFIT Ola pessoal do x tibia. Estou postando aki para encinar como colocar ropas diferentes em seus npc. Eh um tutorial simples e algumas pessoas jah deve saber. SE JAH EXISTIR UM TUTORIAL IGUAL ME AVISE EU PEDIREI PARA ALGUMA PESSOAS DA EKIPE FECHAR O TOPICO Vamos começar na pasta data existe um arquivo chamado npc , abra ele e escolha o npc q vc quer mudar de ropa .Eu vou escolher o Johnny o npc q vende premium, abra o XML de seu npc , o meu Johnny esta assim Procure Loky type no xml de seu npc caso do meu npc eh assim ai é so copia o look Type do monstro q vc quer e ir na pasta data/npc de novo abro a pasta do seu npc e mudar o look Type Colocando outfit humano em monstros , ou trokando a ropa de seu outfit q vc mesmo cria Entre no seu ot on ou n , entre em algum char , coloque a ropa q vc quiser eu escolhi essa . Entre na pasta Data:Player e veja o look type do char ,caso o meu esta assim Copie e na pasta data/monster procure o seu montro, vo escolhe hunter aki no meu ot eh no meu caso tenho q trokar o outfit do hunter por o do meu char e vai fikar assim Colocando outfit de mosntro e player Procure na pasta data\monster o monstro q vc quer. Se quiser um demon , abra o xml do demon e copie o look type.Volte para pasta data e encontre a pasta player ( data\player) escolha o player , mude o look type dele e o dono é só entrar na sua conta Dica:Se vc quiser homenagear o top com alguma coisa mais n sabe com q. Vc pod dar uma medalha , um trofeu ou um outfit novo (mais como vo dar um outfit novo para um player soh) simples , na pasta data\monster procure skull hunter abra o xml e copie o outfit ao copiar vai na pasta data\players ache o xml do top. Abra e troke o look type do top pelo o do skull hunter e esta pronto e lembrando isso soh vai funciona na verção 8.0 por que soh nela ah o skull hunter. GM TENDO ROPA ESCLUSIVA Na pasta data\monster procure hero qnd achar copie o look type e dps bastar ir na pasta data\player e colocar o look type do hero em tds gms. (fik bem manerinho) Vlw ai Creditos: 100% By Christen
    1 ponto
  5. Entendendo scripts da Pasta Data Nessa Serie de Tutoriais vou explicar e faze-los entender a base dos scripts em lua e xml. Desde você que não sabe nada de scripts e você que está num estagio médio A idéia aqui é você aprender e saber o que e não pode fazer, já que a criatividade é sua parte Esses tutoriais serão divididos em 14 partes, começando a explicar o if, else até os esquemas mais avançados. A vantagem daqui é que você poderá testar seus scripts no otserver e sabendo o que deve fazer fica mais fácil do que fazer coisas a esmo... Lembrando que você não ficará expert em LUA e sim em scripts de Otserver. Links em negrito já estão prontos ! A divisão é : Tutoriais Parte I – Básico do básico de Lua Parte II – Funções Lua Parte III - Monstros Parte IV - Raids Parte V - Intermediario de Lua Parte VI - Spells e suas grandes funções Parte VII – Actions Parte VIII – Movements Parte IX – A magia dos NPCS Parte X – Mega Quests Parte XI – Itens e grandes idéias Parte XII – Vocations e outfits Parte XIII –Sqlite no Forgotten Server Provas : Prova I - Script em Actions Tutoriais baseados no The Forgotten Server 0.3.0 Alpha 4 +. Use essa que por enquanto é a melhor distro disponivel Um pouco sabe os tutoriais não feitos: Talk Actions : Será um grande tutorial ensinando como utilizar a maravilha das talk actions. Mega Quests: Ensinará a fazer quests que incluem actions, movements,npcs, talk actions e algumas ideias e possibilidades. Darei como exemplo a segunda maior quest do meu ot caseiro. E ainda um tutorial completo de como usar o Quest Log. items e Grandes ideias: Ensinará como criar novas armas, itens para quest, tudo isso simples e facil, o que fará de seu ot muito especial. Poderá e haverá mais coisas que na hora lembrarei. Isso é só um aperitivo
    1 ponto
  6. WooX

    Baiak Yurots Editado

    Ae Xtibia! Hoje Venho Trazer A Vocês Baiak Yurots 8.54 a 8.57 Editado! Download Oque A De Novo No Server Novas Spells Novos Itens Spells Sorcerer:exevo gran mas hur Druid:exevo gran mas mort Knight:exori mas gran Paladin:exori song Itens Wand Vip Rod Vip Mage Vip Set(Almenta ML 10) Warrior Vip Set(Almenta Skill 10) Tamben Foi Adicionado Comando !spells Estou Começando Outro Progeto Não Poderei Terminar O Server! Caso Tenham Gostado Do Servidor Ajuda Eu No REP+ Ai! Caso Não Tenha Achado O Server Bom Coloque A Sua Critica No Comentario.
    1 ponto
  7. Landfear

    Landfear Sprites

    No meu tópico só vou aceitar criticas construtivas que realmente possa me ajudar com uma melhora, nada de nossa que sprite e essa. E sim, a você tem que melhorar isso e aquilo para tornar sua sprite melhor. No caso alguém rippar, ou alguém ver em outro fórum, podem me enviar pm por favor por que não tolero ripping, e se me rippa eu vou te levar para o inferno junto comigo abraços Landfear. Eu sempre estarei postando minhas sprites neste mesmo tópico para vocês verem meu desenvolvimento conforme o tempo, então e sempre bom dar uma olhada no tópico para ver se eu não editei, para não fica doublé post.
    1 ponto
  8. natanaelnsd

    Formando Equipe

    Nome:Natanael Nick:Maxximuss Email:natanael-2016@msn.com Cargo:Script Interrese: Quero testar minhas abilidades em uma coisa nova e aprender mais ainda!
    1 ponto
  9. joao33

    Pedido Script Config.lua

    1 ponto
  10. Folspa

    [Sign] Killzone

    A tipografia nunca deve ficar sobre a render, mesmo se tiver um grau de opacidade bem pequeno.
    1 ponto
  11. decosiqueira

    Site Net Compartilhada

    Lucas se vc está usando xampp abra a pasta xampp/apache/conf e abra o arquivo httpd.conf, procure a linha Listen 80 se vc está usando a 8090 troque por ela vai ficar Listen 8090
    1 ponto
  12. Sua versão de ot eh antiga. Voce tem que tornar sua Ordem USEABLE . utilizando un OtitemEditor compativel com a versão do seu servidor. Depois de fazer isso , procura no Forum que vc vai achar MUITOS scripts de ordem completo.
    1 ponto
  13. Nolis

    [Pedido]Aluguel Das Houses!

    Config.lua: buyableAndSellableHouses = true houseNeedPremium = true bedsRequirePremium = true levelToBuyHouse = 8 housesPerAccount = 0 houseRentAsPrice = false housePriceAsRent = false housePriceEachSquare = 5000 houseRentPeriod = "monthly" houseCleanOld = 0 guildHalls = true daily (diário) weekly (semanal) annual (anual) Ajudei? REP+ Link Do Forum.
    1 ponto
  14. nyuchiha

    Sistema Npc Gym Para Pokemon

    Vai em Data/Lib abre gymlib.lua e nessa parte: [3] = { msggo = "Crush'em, Golem!", msgba = "You did well, Golem!", pokem = "Brock Golem", nextp = "finishi"} Vc vaj adicionando outras em baixo igual a essa , Lembrando que esse Finishi representa o FIM dos pokes do Npc, entao vc tem que colocar no lugar do finishi o nome do proximo pokemon a ser usado. ficaria assim se fosse deixar 4: [3] = { msggo = "Crush'em, Golem!", msgba = "You did well, Golem!", pokem = "Brock Golem", nextp = "Brock Digglet"}, [4] = { msggo = "Crush'em, Digglet!", msgba = "You did well, Digglet!", pokem = "Brock Digglet", nextp = "finish"} Olha direito , pq vc tem que colocar virgula em todos os Nextp no final , a NÃO SER no ultimo que vai ser o finish: do 3° : nextp = "Brock Digglet"}, < Virgula Do ultimo : nextp = "finish" < Sem virgula
    1 ponto
  15. adcione o create food em data/spells/scripts/support/conjure food.lua
    1 ponto
  16. Johnmlkzika

    Baiak John

    Vlw Pela Dica Vou MElhora
    1 ponto
  17. joao33

    Comando /t

    Boa Noite Hoje vou ensinar como corrigir o bug do comando /t em seu ot Primeiro-Abra o Rme e pegue o id do seu templo Segundo-Clique em Map Depois em Edite Towns Terceiro-Clique em ADD depois adicione o nome/id da sua city e em Templo Position Ponha a posição do seu templo e clique Ok Meu primeiro tutorial aqui no :XTibia_smile: = Espero que aprovem :back: Créditos: TrojanBr Créditos: Pinpao Ajudei ? Rep+ :button_ok:
    1 ponto
  18. victorpuntel

    Barril Explosivo

    @milbradt revivendo topico de 2006...
    1 ponto
  19. É simples brother: No map editor, selecione o tile de PZ e vá passando em cima da onde você quer retirar a PZ segurando CTRL.
    1 ponto
  20. -1 pontos
Líderes está configurado para São Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Criar Novo...