Líderes
Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 02/20/11 em todas áreas
-
Alissow OTs 4.11! Esta versão 4.11 foi meio apressada, só adicionamos as features novas do 8.6. Aproveitem. Créditos: Alissow Comedinha Luis Nirk TFS Team Viniply Xedegux Sobre o OT/Mapa: Principais quests: -Annihilator -Inquisition Quest -Pits of inferno -Demon Oak -Solar axe quest -HOTA -MPA quest -The Challenger Monstros: -Total monstros: 10292 -Total spawn: 5587+ Cidades: -12 Cidades -200 Houses+- Raids/Invasões: -Rat -Orshabaal -Ghazbaran -Giant spider/The old window -Ferumbras -Morgaroth Spells: -Magias editadas para balanceamento das vocações Changelog Atualização [3.4 BETA]: - Removido áreas não usadas no mapa, diminuindo o tamanho em MBs - Adicionado Anti Magebomb System - Corrigido bugs no npc addon - Adicionado sistema onde os npcs falam sozinhos (Igual como foi adicionado no global). First ;] - Adicionado Elf village em Venonh ( bem parecida com a do global ;]) - Potions desaparecem quando usadas - Corrigido sistema de Up - Corrigido sistema de Monster Counter - Nova dragon lair em Mirand Theraan (Subsolo) - Adicionado porta de level, que protege leveis baixos acessarem os demons da cidade de Flam - Ampliado deserto da cidade de Mirand Theraan - Adicionado Ilha de Goroma - Adicionado Forbidden islands - Ampliado floresta da cidade de alfon e colocado área de macacos parecida com Banuta. - Ligação de alfon com Mirand Theraan - Corrigido bugs reportados nas portas das casas - Corrigido posição dos buracos e escadas - Adicionado beds em todas as casas - Corrigido bugs em casas de yalahar - Adicionado Blue legs quest ( Koshei The Deathless global) - Corrigidas quase todas as areas de Yalahar - Teleports em Yalahar substituidos por NPCs de teleport do global - Corrigido pequenos erros no npc Capitao Coruja, e adicionado viagem à goroma - diminuido ataque do Eye of the seven - Ice rapier agora quebra - Corrigido npc Banker - Adicionado quase todos os items 8.5 - Adicionado medusa - Adicionado Todos os outfits novos - Corrigido NPC Banker (que dava dinheiro) Script By Ta4e - Corrigido Annihilator Quest - Adicionado Notice System - Adicionado novo distro, compilado por Comedinha Atualização nº 2 [3.4]: Otserv atualizado... Corrigido debugs frequentes Corrigido debugs na magia exevo pan Corrigido bugs nos npcs Roy e Firewalker Adicionados mais novos items 8.5, agora temos 90% dos items novos... Atualização 3.5 [06/08/2009]: - Cidade principal (dorion) totalmente reformada - corrigido blue legs quest - Corrigido alavancas de compra de potions - Adicionado alavancas de compra de runas - Corrigido npc Bank - Adicionado NPC King Arthas, que vende promotion - Adicionado npc Rashid, que vende items. - Arrumado Wild Growth rune - Arrumado Utani Hur - Magias reajustadas - Novo estilo de server save - Ilha de mystic reformulada (by Nirk) - Adicionado nova magia para knights "Exkordium". - Adicionado nova magia para mages (promoted) "Exura Seil". - Adicionado nova magia para mages (promoted) "Exevo Gran Frigo". (arrumar -> sem exhausted nem gasta mana) - Adicionados novos monstros. - Adicionado quest challenge (lvl 250) - Corrigido bug do Dead Cyclops - Bug aol Arrumado - Poi Modificada - Corrigido teleports ghouls yalahar - Modificada demon helmet quest, assim como o premio da quest - Corrigido nome do Hallowed axe - Corrigido bug das houses - Corrigido bug dos items andaveis Atualização Patch 3.5.1 [07/08/2009]: - Corrigido erro na inicialização do Ot - Bug das potions corrigido - Bug do aol corrigido (pelomenos pra mim) - Bug dos outfits corrigido - Corrigido erros nas escadas na ilha PvP - O monstro The Fastest Turtle agora não morre, se tornando um monstro apenas para atrapalhar - Retirada suposta quest dos 3 hellhounds e 1 minishabaal - Adicionado teleport de retorno na Ferumbras Tower - Corrigido posições da raid de The old widow - Corrigido bug das escadas nas minas de demons - Corrigido alguns bugs vistos no mapa Atualização 3.6 [10/08/2009]: - Arrumado bugs criticos - Arrumado comando !promote/!demote - Atualizado Items.xml - Bug das Beds arrumado - Modificações na cidade, como, nature e caves - Nova sala de treino - Adicionado comando !highscores Atualização 3.7! Beta [18/12/2009]: - Guildhall support (Elf) - Nova deathlist(Elf, OpenTibia SVN) - Frags funcionando (Elf) - Atualizado monstros e items (slawkens, KaczooH, Elf) - Novas talkactions: /commands, /wp, /storage, /config, /promote & /demote. (slawkens) - Novas funções lua - Novos creatureevents (slawkens, Elf) - Novos configuráveis (Elf, slawkens) - Modificado ataque de monstros existentes (especialmente outfits e velocidade) (Elf) - Monstros reorganizados & atualizados (Nem todos) (slawkens) - Melhorado sistema de banimentos (Elf) - Reescrita janela de Rule Violation (Elf) - Arrumado Stamina (Elf, OpenTibia SVN) - Casas agora são salvas nas modificações do dono (Elf) - Escadas de yalahar funcionando perfeitamente (Elf, Talaturen) - Sistema de nado & waterball completo (slawkens) - Monstros invisiveis não são mais mandandos ao client (anti bot) (OpenTibia SVN) - Anti-dash (OpenTibia SVN) - Sistema de leilão de casas, possibilidade de usar site para vender casas (house_actions table) (OpenTibia SVN, Elf) - Salvando bot actions para /logs/bots por cada player. Por exemplo, bot pode enviar mensagem com mais de 255 caracteres (slawkens) - Novos raid events- item spawning & disappearing and more (Elf) - Modificações no NPC system (Elf) - NPCs OutfitModule (Elf) - Completo 8.53 support, com wars (Elf) - Completo 8.54 support (Elf) - Arrumado NPC voices (Elf) - Players serão informados quando o Gamemaster logar ou ficar invisivel (slawkens) - Arrumado Player Deaths (Elf, slawkens) - Arrumado Abuso de PZ (slawkens) - Portas agora não ajudam players a entrar em PZ (slawkens) - Magic level formula (OpenTibia SVN, KaczooH) - Memory leaks (Elf) - Queries optimization (Talaturen) - Janelas podem ser abertas do lado de fora da casa- agora apenas GMs podem fazer isso (slawkens) - arrumado Efeitos para o Ghost (GM)- configuravel (slawkens) - Corrigido >> Ghost debugging players (OpenTibia SVN, Elf) - Corrigido erro na promotion (Elf) - Corrigido vários erros no console. (slawkens) - Corrigido Spam de magias (Elf) - Corrigido stamina premium (Elf) - Corrigido Clean (Elf) - Corrigido vários outfits (Elf) - Corrigido Ghost (Elf) - Todas as correções no OpenTibia SVN (Open Tibia SVN, Elf) - Corrigido Todos os crashes possiveis (Elf) - Npcs Corrigidos (Comedinha) - Distro Reformulado (comedinha) - Bugs de reports arrumados (Comedinha) - Novos outfits (Alissow) - Actions Arrumadas (Comedinha) - Libs trocadas (Comedinha) - Talkactions bugadas arrumadas (Comedinha) - Reforma na área Sul da cidade Dorion (Alissow) - Adicionado monstros 8.54 (Alissow) - Corrigido bug das potions infinitas (Alissow) Atualização 3.7 Patch 1 [27/12/2009]: - Rampa na frente da loja de foods retirada (Alissow) - Arrumado bugs de mapa em anknor (Alissow) - Bug na Lib dos npcs corrigido (Alissow) - Bug do acc manager arrumado! (Alissow) - Magias "Exkordium" e "Ice Storm" arrumadas (Alissow) - Monstros 8.54 funcionando (Alissow) - 2º Addon Yalaharian arrumado (Alissow) - Addons Warmaster adicionados no NPC Addoner (Alissow) - Pequenas modificações na cidade principal, Dorion, para melhora da jogabilidade (Alissow) - Comando /Deathlist retirado (Alissow) - Magic Wall Rune arrumada (Alissow) - Quest Annihilator arrumada (Alissow) - "Your depot contain x items" Arrumado (Alissow) - Addons reorganizados, mais facil aggora (Alissow) - Tempo de Red skull e Black skull reduzidos para 24 e 42 horas (Alissow) - Reduzida porcentagem de morte (Alissow) - Acrescentado chance de critical hits (Alissow) - ShowHealingDamage Adicionado (Alissow) - Várias partes do mapa remapeadas (Alissow) - NPCs para recarga de Soft boots & Firewalker boots arrumados [Não testado] (Alissow) - Comando !frags arrumado! (Alissow) - Agora é possivel fazer addons sem precisar do comando !buypremium (Alissow) Atualização 3.8 [17/01/2010]: - Arrumado bug nas escadas do Dlair (Alissow) - Todos os bugs nos NPCs arrumados (Comedinha) - Novas talkactions [a pedidos] (Comedinha) - Deathlist arrumada (Comedinha) - Novo Distro (Comedinha) - MySQL Atualizada (Comedinha) - Firewarker boots não é mais gasta quando não está usando (Comedinha) - Problemas com items no Rashid arrumados (Alissow, Comedinha, Comunidade) - O NPC Banker foi corrigido, mas achei mais seguro retira-lo, visto que ninguem usava e poderia causar outro tipo de bug - Ilha (Sim aqui é uma ilha) de Zao adicionada (Alissow, Barker) - Monstros 8.54 aperfeiçoados (Alissow, Markithu, Zkum) - Reduzido danos da magia Exkordium (Alissow) - Os npcs Dark Rodo e Rachel vendem Blank Runes (Alissow) - Magias que não hitavam anteriormente foram arrumadas (Alissow) - Comando !buypremium arrumado (Alissow) - Arena PVM - Mais conhecida como Arena Svargrond - FUNCIONANDO!!! (Alissow) - Magia LightChain Retirada (Alissow) - Adicionado um sisteminha legal no templo (Alissow) - NPC Rashid retirado (Alissow) Atualização 3.8 Minor Patch 1 [17/01/2010]: - Comando Deathlist retirado novamente, fizemos testes equivocados. Se você é uma das 16 pessoas que baixou a versão anterior (3.8) não precisa baixar esta, basta retirar o comando !deathlist e /deathlist do seu Talkactions.xml, Os comandos causam quedas no servidor. Atualização 3.9 [15/02/2010]: - Cidade principal (Dorion) reformada, novo templo, novo depot, novo porto, novos npcs :] (Alissow) - Adicionado Reputation System (Comedinha, Cybermaster) - Adicionado !bless system (Comedinha) - /info melhorado (Comedinha) - Jail System (Comedinha) - Bug chatinho nos tiles pretos arrumado. - Magic Wall Funcionando! (Alissow) - Agora você pode fazer bolos e pães :] (Comedinha, Jean, Ojani) - Adicionado sistema de casamento (Comedinha, ScorpiOOn93, Alissow) - Loot The Fastest Turtle diminuido (Alissow) - Loot e experiencia do Feromous mais baixo (Alissow) - Sistema de parceis para Dorion funcionando (Alissow) - Guildwar System (Comedinha) - Anti MageBomb System (Comedinha, Huggen) - Adicionado Anti Nuker - Esse funciona! (Comedinha) - Adicionado Map Marks, para os players novos (Alissow, Comedinha) Atualização 4.0 [15/02/2010]: - Cidade Mountain totalmente reformada (Alissow) - Montanha de Goblins de Dorion reformada (Alissow) - Demonic Castle de Dorion reformado (Alissow) - Cidade de Venonh modificada (Luis) - Distro atualizado, funcionando nos clients 8.54, 8.55, 8.56 e 8.57 (Comedinha) - Comando !bless retirado (Alissow) - O NPC Ermes não vende mais items de decoração (Alissow) - Arrumado bugs na Ferumbras Tower (Alissow) - O comando !AFK on agora mantem o player parado (Comedinha) - Arrumado bugs nas escadas da área de DeathFans (Alissow) - Comando !Deathlist funcionando! (Alissow, Doidinmapper, GT Thionix) - Sistema de REP atualizado (Comedinha) - Sistema de Polls (Comedinha) - Banco por comandos (Comedinha) - Novos comandos de addon e accounts (Comedinha) - Sistema de futebol completo! (Comedinha) - Sistema Antibot (Comedinha) - Magia Spared Hur modificada (Alissow, Orzeleagle) - Adicionado sistema de montaria (Alissow, unknown666) - Adicionado Canivetes (Alissow, Siramix) - Nova hunt Subaquatica (Luis) Atualização 4.11! [11/07/2010]: - Versão 8.6, todos os items, outfits e monstros novos (Comedinhasss, Fireelement) - Adicionados os novos monstros 8.6 (Alissow) - Bug das potions arrumado (Comedinha, Matheusmkalo, Gabriel linhares, Fireelement) - Erros das runas arrumado (Comedinha, Gabriel linhares, Matheusmkalo, fireelement) Download Servidor: 4shared Tamanho: 17,416 KB Download: http://www.4shared.com/file/ez8XKrju/860_Alissow_Ots_411.html Link protegido: http://lix.in/-8d4bc0 Scan VirusTotal: http://www.virustotal.com/pt/analisis/983abb574dbb957a75aa1fd29eb804065f775e6a0c43216aa277686d32bce22a-1263702373 Atenção - Acc do God: god/god - LEIA o tópico antes de postar qualquer coisa ou duvida - Reportem se houver algum bug - A database fica na pasta schemas+Database - Proibido o uso do nosso distro sem o nosso consenso, obrigado. Andei percebendo que há muitos mapas feitos por mim em outros servidores postados aqui no xtibia, eu não sei se vocês sabem, mas isso é PLÁGIO. Eu não sou uma pessoa egoista, tudo que eu posto aqui no XTibia é para ser compartilhado, mas desde que mantenham os devidos créditos. Será denunciado qualquer tipo de "roubo" sem minha autorização para beneficio próprio. Eu sei que vocês não se importam muito com isso, eu também não deveria me importar, mas é o tempo e a dedicação de outra pessoa que vocês estão roubando, então peço gentilmente aos que tem conhecimento desses mapas, que me apontem. Não tem graça trabalhar horas e horas e ser roubado em dois minutos.1 ponto
-
Oi galera do xtibia, alguns já me conhece , posto scripts na seção de actions/talk/move! Aqui está a versão 3.0 do PokeServer TFS 0.3.6pl1, ~~( O que contém na versão 3.0? ) ~~ ~~>Fly System - Bug corrigido ~~>Ride System- Bug corrigido ~~>Catch System- Bug corrigido ~~>Go/back System- Bug corrigido ~~>Stones System - Bug corrigido ~~>Npc Heal - Bug arrumano ~~>Todos os 151 pokemons (50% configurados) ~~>Skill System - Para cada tipo de pokemon é um poder difirente! ~~>Mapa Svke 70% ~~>Todas as outfits Stones,Go/back,Npc,Fly,Ride,Skill, foram testados, então não venha encher o saco falando merda <--! Download !--> Server 3.0 Client (È extremamento necessario para poder entrar no server!) Versão 3.0 do server de pokemon Faça você mesmo! Créditos ao Drakylucas por me ajuda a fazer os scripts! Não se esqueça de clicar ali no icone verde1 ponto
-
[Globalevents] Entregando Itens Do Site Automaticamente
andreguima reagiu a walefxavier por um tópico no fórum
Vá em data\globalevents\scripts e crie um arquivo chamado : shop.lua Dentro dele add : -- ### CONFIG ### -- message send to player by script "type" (types you can check in "global.lua") SHOP_MSG_TYPE = 19 -- time (in seconds) between connections to SQL database by shop script SQL_interval = 30 -- ### END OF CONFIG ### function onThink(interval, lastExecution) local result_plr = db.getResult("SELECT * FROM z_ots_comunication WHERE `type` = 'login';") if(result_plr:getID() ~= -1) then while(true) do id = tonumber(result_plr:getDataInt("id")) action = tostring(result_plr:getDataString("action")) delete = tonumber(result_plr:getDataInt("delete_it")) cid = getCreatureByName(tostring(result_plr:getDataString("name"))) if isPlayer(cid) == TRUE then local itemtogive_id = tonumber(result_plr:getDataInt("param1")) local itemtogive_count = tonumber(result_plr:getDataInt("param2")) local container_id = tonumber(result_plr:getDataInt("param3")) local container_count = tonumber(result_plr:getDataInt("param4")) local add_item_type = tostring(result_plr:getDataString("param5")) local add_item_name = tostring(result_plr:getDataString("param6")) local received_item = 0 local full_weight = 0 if add_item_type == 'container' then container_weight = getItemWeightById(container_id, 1) if isItemRune(itemtogive_id) == TRUE then items_weight = container_count * getItemWeightById(itemtogive_id, 1) else items_weight = container_count * getItemWeightById(itemtogive_id, itemtogive_count) end full_weight = items_weight + container_weight else full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, itemtogive_count) if isItemRune(itemtogive_id) == TRUE then full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, 1) else full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, itemtogive_count) end end local free_cap = getPlayerFreeCap(cid) if full_weight <= free_cap then if add_item_type == 'container' then local new_container = doCreateItemEx(container_id, 1) local iter = 0 while iter ~= container_count do doAddContainerItem(new_container, itemtogive_id, itemtogive_count) iter = iter + 1 end received_item = doPlayerAddItemEx(cid, new_container) else local new_item = doCreateItemEx(itemtogive_id, itemtogive_count) received_item = doPlayerAddItemEx(cid, new_item) end if received_item == RETURNVALUE_NOERROR then doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, 'You received >> '.. add_item_name ..' << from OTS shop.') db.executeQuery("DELETE FROM `z_ots_comunication` WHERE `id` = " .. id .. ";") db.executeQuery("UPDATE `z_shop_history_item` SET `trans_state`='realized', `trans_real`=" .. os.time() .. " WHERE id = " .. id .. ";") else doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, '>> '.. add_item_name ..' << Seu item esta esperando por voce. Por favor faça o local para este item em sua mochila e aguarde '.. SQL_interval ..' segundos para obte-lo.') end else doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, '>> '.. add_item_name ..' << Seu item esta esperando por voce. O peso do item e '.. full_weight ..' oz., Vc tem no momento '.. free_cap ..' oz. de capacidade livre. Coloque alguns itens no deposito e espere cerca de '.. SQL_interval ..' segundos para obte-lo.') end end if not(result_plr:next()) then break end end result_plr:free() end return TRUE end Agora vá em data\globalevents\globalevents.xml e add a tag: <globalevent name="shop" interval="30" script="shop.lua"/> Agora vá na Database do seu Ot server,acessando com o phpmyadmin,clique na sua database,em SQL e cole isto: CREATE TABLE IF NOT EXISTS `z_ots_comunication` ( `id` int(11) NOT NULL auto_increment, `name` varchar(255) NOT NULL, `type` varchar(255) NOT NULL, `action` varchar(255) NOT NULL, `param1` varchar(255) NOT NULL, `param2` varchar(255) NOT NULL, `param3` varchar(255) NOT NULL, `param4` varchar(255) NOT NULL, `param5` varchar(255) NOT NULL, `param6` varchar(255) NOT NULL, `param7` varchar(255) NOT NULL, `delete_it` int(2) NOT NULL default '1', PRIMARY KEY (`id`) ); CREATE TABLE IF NOT EXISTS `z_shop_offer` ( `id` int(11) NOT NULL auto_increment, `points` int(11) NOT NULL default '0', `itemid1` int(11) NOT NULL default '0', `count1` int(11) NOT NULL default '0', `itemid2` int(11) NOT NULL default '0', `count2` int(11) NOT NULL default '0', `offer_type` varchar(255) default NULL, `offer_description` text NOT NULL, `offer_name` varchar(255) NOT NULL, PRIMARY KEY (`id`) ); CREATE TABLE IF NOT EXISTS `z_shop_history_item` ( `id` int(11) NOT NULL auto_increment, `to_name` varchar(255) NOT NULL default '0', `to_account` int(11) NOT NULL default '0', `from_nick` varchar(255) NOT NULL, `from_account` int(11) NOT NULL default '0', `price` int(11) NOT NULL default '0', `offer_id` int(11) NOT NULL default '0', `trans_state` varchar(255) NOT NULL, `trans_start` int(11) NOT NULL default '0', `trans_real` int(11) NOT NULL default '0', PRIMARY KEY (`id`) ); CREATE TABLE IF NOT EXISTS `z_shop_history_pacc` ( `id` int(11) NOT NULL auto_increment, `to_name` varchar(255) NOT NULL default '0', `to_account` int(11) NOT NULL default '0', `from_nick` varchar(255) NOT NULL, `from_account` int(11) NOT NULL default '0', `price` int(11) NOT NULL default '0', `pacc_days` int(11) NOT NULL default '0', `trans_state` varchar(255) NOT NULL, `trans_start` int(11) NOT NULL default '0', `trans_real` int(11) NOT NULL default '0', PRIMARY KEY (`id`) ); Agora aperte EXECUTAR e pronto !! Agora compre um item em seu site e faça o teste,o item chega em 30 segundos !1 ponto -
Informações Do Mapa O mapa foi criado por : No Love Stanislal Ammy Data de lançamento : 28 de dezembro de 2010 Conteudo Do Mapa Nesse mapa tem 2 novas cidades. Novas hunt. Novas Ilhas. Pokemons shiny. (Porfavor se você não tiver os pokemons baixe o servidor PKM-Rush EDITED By Thulio ou flash que são compativel Pode funcionar em outro tambem.) Varios pokemons adicionado no mapa. (Aconcelho a balancear bem os pokemons para ficar divertido) Comunicado Se tiver bugs no mapa porfavor reportar aqui no xtibia no post! (Melhor site de comunicação de Otserv) Eu Postarei aqui 1 Mes ou mais a nova atualização do mapa. A nova versão será mais detalhada e corrigido os bugs que vocês postarem. Contato! Servidores que gostárão do meu trabalho e que faça parte da equipe podem postár o msn no tropico.! OBS : Somente servidores Serios que não estragão ou que tenhão equipe competente que não sejão dirigido por criançãs. (Não interessa a idade tendo cabeça serve!) Participarei de bom grado por servidores 24 hs. Servidores que estáo iniciando (Se for 24hs e serio) Fotos Do Servidor! Download do Mapa No Link Abaixo: http://www.megaupload.com/?d=UVCW73Z0 Sei que teria que por vereficação de virus. Mas Podem Confiar So Mapper.! Não faço esse tipo de coisa. Creditos: PORFAVOR POSTEM OS CREDITOS NOS SERVIDORES! Stanislal No Love Ammy Obrigado A todos Quem gosto: Resp ++ Fiquem ligados que logo postarei a versão mais detalhada. Se eu postei na seção errada pesso disculpa Adiministradores do forum poderia mover para a seção correta? Obrigado dnovo!1 ponto
-
Azeroth Server Updated 14/07/2011: v1.0 Outras Versões: v1.1 [8.60]: http://www.xtibia.co...oth-rpg-reborn/ v2.0 [9.60]: http://www.xtibia.com/forum/topic/205054-960-azeroth-rpg/ Versão: 8.70 Distro: Crystal Server Mapa Base: Yourots Edited e Mix Yourots Features: > 7 Cidades: Azeroth Avalon Zatur Liberty Bay Gloria Sand Trap Tiquanda > Montarias por quest(NPC Mount Master, cavernas ao norte de Azeroth). > NPCs de Travel/Boat diferentes para cada cidade. > Corrigidos Vários Bugs do mapa. > Templo Reformado > Retirados Vários Itens custom e suas quests do antigo Riot Server. > Adicionada Dragon Dungeon. > Adicionado Vulcão de Goroma. > Adicionada Quest Especial em Gloria (NPC Gloria Scientist). > Adicionada Ferumbras Tower. > Várias Hunts adicionadas. > Adicionada Formorgar Mines. > Sistema de Refinamento e Slot. > 6 Novas Mounts. > Principais Quests: Annihilator Pits of Inferno The Inquisition FireWalker Boots Demon Helmet Draken Hell Conquer > 23 Raids Automáticas e configuradas: > Sistema de Guerras pelo Castelo [Honor Castle, a oeste de Azeroth] Evento automático. Quando a guerra é anunciada as guilds podem batalhar pelo controle do castelo, dando use no monumento do último andar e permanecendo assim até a guerra acabar. O último jogador a ter o controle do castelo antes do tempo acabar será o vencedor, e sua guild se tornará dona do castelo. Todos os membros da Guild ganharão uma recompensa e poderão acessar o mapa do subsolo. Os membros de outras Guilds serão teleportados para o templo e não poderão acessar o castelo. O sistema envia mensagens a todos antes de o evento começar, quando começar, quando o dono do castelo muda, antes de se finalizar e ao finalizar, relatando o conquistador do castelo e a guild vencedora. Imagens: Raids Castle Upgrade & Slot System Não há teleports diretos para hunts ou quests. Não há items ou monstros editados(além dos trainers). Não há sistema VIP(premium account valorizada). Não há raids com monstros excessivamente fortes nas cidades iniciais. Acc God: 2/password Créditos:Unknow YourOts Edited, Mix Yourots Team, Crystal Server Team, Tryller, Mock, TFS Team e um pouquinho (bem pouquinho) pra mim xD. Source - IP Changer 8.70 - Utilitários(opcional) - Map Editor *Utilitários inclui: Lista com códigos de todos os looktypes, SQLite Studio 1.1.1, códigos das cores dos outfits e o OTRestarter. Download Azeroth Server V 1.0 - Completo [MEDIAFIRE] Comandos: !war para executar a guerra pelo castelo manualmente, !reset para interromper o funcionamento da war e !castle para limpar todos os dados, ou seja, o castelo volta a ser terra de ninguém. V 0.2 V 0.3 V 0.4 V 1.0 Último pedido meu: encham o saco dos adms pra colocarem o tópico do tryller como fixo. É o melhor distro 8.70 que nós temos aqui, talvez ele salve os ots 8.70 daqui pra frente Contato: vmspk@hotmail.com Edit - Coloquei os Scans Edit2 - Adicionado comando Edit3 - Atualização Edit4 - Atualização http://img208.images...claymorepsf.jpg1 ponto
-
Os Melhores Tutoriais
HisashiitYamaguti reagiu a Lukituz por um tópico no fórum
Selecionei os melhores e mais uteis tutoriais sobre scripts e estão ai para vocês! Aprenda Criar Sua Vocação De: GMSPEEDY Tutorial Como Editar Wands 8.4 De: Extreme666 Tutorial Como Criar Armas Especiais De: darksaga00 Tutorial Pisos especiais. De: FoDoX Tutorial Porta que abre com key. De: shemmue Tutorial Como montar quests. De: tibiaa4e Tutorial Mudando de templo. De: Vegini Tutorial Spell que cria item. De: Joia Tutorial Tutorial sobre action. De: Brabo Tutorial Fazendo uma vocação. De: Spetoxd Tutorial Fazendo quests complicadas. De: Caidera Tutorial Tudo sobre Npc,Monster e Spells. De: Lucas Rap Tutorial Como fazer area PvP. De: Guilherme Schafer Tutorial Fazendo Vamp virar Bat. De: iguinho deb Tutorial Npc de barco. De: Rotciv Tutorial Editando o Config.lua. De: Buster287 Tutorial Criando suas proprias runas. De: Don Tutorial Configurando placas. De: Gabizinh@ Tutorial Criando e administrando sua Cadeia. De: Rafix Tutorial Runa que anda no Fogo,agua e swamp. De: sharkrox Tutorial Não concegue colocar monstros novos em OT 7.6 ? De: jimmyneutronm Tutorial Criando Teleporte. De: iguinho deb Tutorial Corpo dos player somem rapido ? De: Chapolin Tutorial Super tutorial de npc. De: Heitorzin Tutorial Fazendo quest tipo Anihilator. De: Start Tutorial Aprendendo a ser Scripter. De: Sir Picaralhos Tutorial Enchant Staff aprenda a criar. De: Darkred Knight Tutorial Ataque magico em armas. De: GM Akuma Tutorial Fazendo invasão. De: Madrak Tutorial Criando The Oracle. De: Godely Tutorial Atualizarei sempre que possivel ( Atualizado em 17/03 )1 ponto -
Aprenda A Usa Rme Map Editor
SkyTheKing reagiu a Vilden por um tópico no fórum
Remere's Map Editor Tópico meu para download do Rme 8.54 Download clique aqui! -~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~- -~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~- Remere's map editor veio para revolucionar, tornando mais fácil de se fazer mapas e em pouco tempo, remeres facilitou a vida dos mappers por ter suas bordas automáticas e muitas funções adicionais, entre todos os mappers editores remeres é o melhor. Primeiro passo O primeiro passo para usa-lo é preencher uma boa área com agua assim você poderá colocar algum solo como grama, gelo, terra etc.. lembrando que o remeres faz as bordas automaticamente. Palette Palette é aquela janelinha onde fica várias opções e agora irei explicar cada uma delas.. Terrain palette Cave: Aqui você acha os tiles básicos para começar uma caverna, como chão, parede de caverna, lava, buracos etc.. Nature Aqui você tem várias coisas, tiles de grama, terra, gelo, montanhas, você também acha alguns opções para da um look em seu tile, as 'poeiras' temos 3 opções, areia, terra, pedra. Roofs Neste local você acha os telhados, tem vários tipos de telhados, os mais usado é o primeiro. Snow Aqui você encontra quase tudo para fazer uma área de gelo, escadas, tiles, montanhas de gelo, cave de gelo Stairs Vários tipos de escadas, não tem todos mais os mais usados estão aqui. Town Coisas necessárias para montar uma cidade, pisos diferentes, ruas, paredes, grades etc.. -~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~- Doodad Palette Architecture Pilastras, colunas, postes de luz Beds Vários tipos de Cama Corpses Corpos de humanos, monstros etc.. Exterior Tochas, portal, alavancas, caixa de correio, enfeites, caixões, carroças etc.. Hangables Coisas que ficam na parede como, lampadas, relogio, cortinas etc.. Interior Cadeiras, mesas, balcões, baús, caixas, vazo, tapetes etc.. Magic fields Os famosos fields, de fire, energy, poison, também magic wall, lembrando que algumas ficam permanentes e outros não Nature Tudo de natureza, arvores, pedas, flores etc.. Signs Todos os tipos de placas. Smithing Items para monta sua loja de forjamento Snow Já aqui é a natureza de gelo, arvores, pedras, etc.. Splash Agua, sangue.. Statues Muitos tipos de Estátuas Trash Lixo Underwater Caso queira montar algo no estilo fundo do mar, pedras, estrelas do mar, conchas etc.. -~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~- Item palette Tudo que é considerado objeto você encontra aqui, não é preciso nem explica os próprios nomes já dizem, segue as categorias: House palette, Waypoint palette e Creature palette House palette ~> Aqui é onde você monta as houses, e vê as que já estão montadas (Tutorial de como criar house no final do tópico) Waypoint palette ~> Não sei exatamente para que serve. Creature palette ~> Aqui você encontra todas as criaturas do tibia, você pode monta respaws. (Tutorial de como criar respaw no final do tópico) RAW palette Aqui você vai encontra tudo como veio ao mundo, exemplo se no doodad você clicava na cama e ela ja vinha montadinha aqui não, você tem que monta ela por partes, aqui você encontrara tudo, tudo mesmo tudo que existe no tibia estará aqui, são um total de 30 categorias. .::Tutoriais::. Como criar um respaw: Vá em creature palette la embaixo tem uma opção a Brushes e la tem spawn time/spawn size, deixe como está e tem um botão assim -> Place respaw, clique nele e logo após no local aonde você quer colocar um monster a área ira ficar vermelha no map editor então você procura um monster a sua escolha, clicar no nome do monster e coloca ele nessa área em vermelho. Como criar house: Entre neste link para ler um tutorial feito por Filippe Ferreira, http://www.xtibia.com/forum/topic/114854-fazendo-casas-no-rme/ Como adicionar um novo monster/Npc: Entre neste link para ler um tutorial feito por Vilden http://www.xtibia.com/forum/topic/122238-adicionando-npcsmonster-no-palette-rme/ -~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~- -~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~- Ferramentas do Map Editor Vá no Terrain pallete, repare que existe uns ícones la embaixo Opitional Auto Border: Aí você vai usando isso para por a "borda" nas montanhas, ele também pode ser usado para por bordas nos items como wooden floor, para pontes.... e ele é um "auto border manual". Eraser: Usado para apagar. Normal Door, Locked Door, Quest Door e Magic Door: São as portas, OBS: só você usar numa parede que o MAP EDITOR automaticamente seleciona o tipo de porta. Hatch Window: Janelas do UPdate 7.92, aquelas que da para fechar. Window: Janelas normais, que não é possível fechar. PZ TOOL: Área de protection Zone. NON PVP TOOL: Igual a pz tool, só que sua mana sobe e tal... NO LOGOUT TOOL: Uma área em que você fica com battle. PVP ZONE TOOL: Área em que os players podem se atacar. -~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~- -~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~- FAQ- Como rodar os items? Simples, com alguns items do DOODAD palette é possível rodar, apertando a tecla X Como Randomizar mapa inteiro: O RME MAP EDITOR conta com uma função muito útil para os otservers em que você fez com o SIMONE MAP EDITOR, "Randomize Map" Nessa função ele randomiza quase todos os tiles, as gramas, o gelo, a terra das caves e etc... Para fazer isso vá em Edit > Border Options > e clique em Randomize Map. Como Fazer todas as bordas: Essa função permite por bordas no seu mapa inteiro de uma vez, vá nas opçoes do auto border e clique em Borderize Map, o seu mapa ficará com as bordas. Como aumentar o zoom? Simples, use a "roleta" que tem no mouse. Como adicionar cidades? Map > Edit Towns > Add Selecione o jeito que você quer e clique em OK. Como faço para alterar andar? Use o "+" e "-". Como faço para apagar tiles de casas / PZ? Você pode apagar com qualquer "pincel", mantenha pressionada a tecla CTRL e desenhe. (Shift ainda funciona como normal) Como eu utilizo a ferramenta apagar? Selecione a ferramenta de apagar. Se você só clicar com o botão esquerdo do mouse, você só removerá itens na posição atual. Se você manter pressionada Ctrl ao clicar com o botão esquerdo do mouse, você apagará telhas e chão. Se você manter pressionado Shift ao clicar com o botão esquerdo do mouse você pode selecionar um espaço de onde você deseja excluir todos os itens. Se você mantenha pressionada Ctrl, Shift e o botão esquerdo do mouse você pode selecionar um espaço de onde você deseja excluir todos os itens e todo terreno. A não ser que você desmarque a opção "Eraser não deleta unique itens" no Menu preferências a borracha não exclui itens em containers ou itens com unique e / ou action ID. Como eu faço casas? Bom, para fazer casas no RME MAP EDITOR você deve criar uma cidade primeiro.... Para criar uma cidade vá até MAP > EDIT TOWNs Ali você faz a cidade... Agora faça uma casa, vá no pallete de casas, selecione a cidade e clique em ADD. Selecione os Tiles da casa e depois a saída dela. Pronto, aí está sua casa. Eu não encontrar um certo item, onde está ela? Você pode encontrar todos os itens utilizando o "Raw Palette" ou procure - o pressionando "J" no teclado. Você pode procurar por ambos os nomes e IDs. A lista com todos os itens encontrados de pesquisa serão exibidos em uma lista abaixo. Como faço para copiar / colar / mover uma parte do mapa? Se você tem um item ou "pincel" selecionado de um espaço para selecionar o "ponteiro" (ou o que ele é chamado). Agora mantenha pressionado shift e arraste o mouse, mantendo baixo botão esquerdo do mouse para selecionar uma área. Agora, você pode simplesmente mover a área selecionada ou pressione Ctrl + c, Ctrl + v para, em seguida, colá - lo no Editor. Você precisará clicar com o botão esquerdo do mouse antes de botar o conteúdo colado ao próprio mapa. Eu não posso colocar staglamites sobre a água! Você pode colocar doodads sobre blocking tiles, mantenha pressionada ALT. Eu quero outra árvore! Posso ver os tipos de variações? Mantenha pressionada CTRL e clique em espaço, enquanto o doodad estiver selecionado a variação mudará. As paredes têm a orientação errada! Como faço para rodar elas? Mantenha pressionado ALT com o wallbrush selecionado e clique no tile para girar que parede. Como fazer montanhas de neve/gelo? Bom, primeiro você deve baixar isso AQUI, quando substituir os arquivos, vá até a terrain pallete, e depois snow. Irá perceber que há 2 novos ícones, snowy mountain e icy mountain. Agora clique neles, faça a montanha que quiser, ficara meio "bugado", agora vá na ferramente "optional auto border", e faça as bordas da montanha de gelo. Quando eu abro meu mapa a tela fica branca!! Não é em qualquer pc que o remeres funciona, caso aconteça isso no seu pc apenas reabra o mapa caso ainda fique com a tela branca tente reinstala o remeres, tente abrir apenas o remeres. -~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~- -~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~- Atalhos Lembrando que existem outros, mais não são importantes igual aos citados. Video auxiliar: -------------------------------------------------------------- http://www.youtube.com/watch?v=vHnw9VTv3C8&feature=player_embedded -------------------------------------------------------------- Qualquer dúvida pode postar, atualizarei o tópico sempre que puder, caso encontre algum erro poste. Obrigado. Tópico original (desatualizado) ~> clique aqui!1 ponto -
[ Nível:fácil ] Fazendo Pirâmides!
SkyTheKing reagiu a maligno por um tópico no fórum
Bom,eu venho aqui posta como se fas uma Piramide! Link para o download do RME <AQUI> escolha a versao que dejesa. Ao Trabalho! Fazer uma piramide para seu OT, é muito simples! É como tirar doce da boca de uma criança. Primeiramente, demarque a área em que sua pirâmide irá ocupar. Para isso use algum piso desértico. Faço a demarcação antes para facilitar a construção. A sua pirâmide pode ter base quadrada ou retangular, só não tente inventar. Eu usei o ground 412, e demarquei uma área de 15x15 SQM: (usei os pisos de 778 a 789 ao redor da pirâmide) Agora, iremos colocar a parede externa da pirâmide; A sua inclinação. É com essas paredes que a pirâmide toma sua forma, aonde também serve de rampa para os players subirem-a. Essas rampas se encontram entre os IDs (1398 e 1405), (1552 e 1559) A parede interna de uma pirâmide, tem uma grossa expessura, para isso devemos preencher em sua volta com o ID 1071, como na imagem: Agora, essa é uma parte que sempre tem alguém errando. Esse erro não traz grandes problemas, mas fazendo corretamente é bem melhor. Na parte interna do ground 1071 que colocamos, use as paredes de ID de 1061 a 1070 Na parte externa use os items com ID de 1072 a 1083. Esses items simulam uma parede, sem usar os espaços da mesma. Esses items vamos chamar, daqui pra frente, de tijolos. Vamos fazer, agora, aberturas para nossa pirâmide. Um pirâmide não precisa, necessariamente de uma abertura lateral. A sua entrada pode ser pelo subsolo, pelo topo da pirâmide, ou até mesmo não ter uma entrada. No meu caso eu fiz uma entrada na parte sul. Para isso veja a GIF abaixo. Preste atenção no seguinte detalhe: Use paredes só quando necessário, aonde os playes não conseguem ver se é parede, ou tijolos, use os nossos ditos tijolos. Depois eu coloquei um detalhe no lado direito e esquerdo da entrada. Ele é bem usado e fica bem interessante. Veja como se faz: Bora para o segundo andar da pirâmide! Inicialmente fiz a mesma coisa que no primeiro andar, só que no contorno do chão usei o piso 419 No segundo andar fiz 4 entradas para diferenciar do andar inferior: Vou adicionar algums detalhes. Reparem que sobre o detalhe do andar de baixo coloquei um pedestal (463), esse item é muito usado em piramides, assim como o stone coal (1486) (Não tente inventar muito, coloque apenas decorações egipcias) Terceiro anda a mesma coisa... Agora como gran finale, o topo de nossa pirâmide: O topo da pirâmide pode ser feito de várias formas, usando combinações de items. Veja alguns modelos abaixo: Ahh.. Já estava me esquecendo de um detalhe extremamente importante. Para a locomoção de player na pirâmide (subir e descer), você precisa colocar o tile de ramp (459) ao seu redor (observe a imagem abaixo). OBS.: Não coloque ramp tile aonde você não quer que o player desce, por exemplo, sobre o fogo (basin). Resultado! Dica: Se você não quer que o player suba em sua pirâmide, faça o seguinte: Coloque tile de água sob a rampa da pirâmide, assim o player não pode andar sobre ela. Espero que Gostem^^ Créditos: Vufusuf E eu trouxe para o xtibia! M@IiGho//1 ponto -
Fazendo Um Roleplay
Marco Oliveira reagiu a Jvchequer por um tópico no fórum
Fazer um roleplay, é quando você muda a forma como se escreve, larga os velhos critérios de narração e ao mesmo tempo adota uma forma de aventura. Em nosso caso o Roleplay é sobre Tibia, então é presciso estar atento a uma série de fatores que nos ajudam na hora de escrever nossa própria aventura, sem que nada seja chato demais de se ler. Iniciando O inicio com certeza é a parte mais facil de todo o nosso processo, aqui você deve selecionar algumas coisas basicas, como o cenario, personagem, época e estilo de história a ser escrita. Cenario É aonde a história deverá se passar, se ela deve se passar por uma viagem, se deve acontecer apenas dentro de uma cidade, se deve transidir sempre mudando de cenario. Personagem Esse é um dos fatos mais cruciais para a sua história, pois para se criar um personagem, não basta apenas dar-lhe um nome. É presciso determinar todas as suas caracteristicas e tambem lhe dar qualidade como "herói" ou "vilão". As caracteristicas tambem devem mostrar como o personagem é, divertido, triste, rancoroso, maléfico, heróico, invencivel, ou até mesmo se utilizar de uma evolução como medroso no inicio para corajoso com o decorrer da história. Época e Estilo Esse é o de menos importância, ja que o nosso tempo ja é determinado pelo jogo Tibia. Mas você pode escolher tambem em suas épocas, como o passado aonde só existia os primeiros Deuses, optar pelo presente, ou contar um possivel futuro do Tibia. Decorrer da História É muito importante desenvolver uma boa leitura, misturando reflexão com boas sequências de batalhas nem tão longas nem tão curtas, mas apenas para dar uma certa ênfase a história. Procure sempre estar escrevendo como se você estivesse realizando uma quest, talvez uma nova ou uma ja existentes. Os erros Na hora de escrever o seu roleplay, é presciso sempre tomar cuidado com algumas coisas que deixam o seu texto "pobre", são elas o Estrangeirismo, uso de girias desnecessarias, ou até mesmo a tradução mal feita de algumas coisas como os equipamentos. Estrangeirismo Procure nunca ficar incluindo palavras em inglês no seu texto, isso faz com que o rendimento dele sempre caia, e fique meio monótono, evite palavras escritas no dia a dia tibiano como hunt, blocar, pekar, etc. Girias É sempre bom evitar algumas como lol, gratz, pk!, rox, sux, rofl, omg, por que alem delas estarem deixando o seu texto muito parecido com apenas mais uma gravação de channel, elas tambem utilizam e muito do estrangeirismo Tradução Procure nunca fazê-la, sempre que for necessario, como nos equipamentos, evite nomes, apenas descreva tal equipamento que a pessoa que esta lendo ira entender suas intenções. Exemplo : Demon Shield "Era um escudo vermelho, que carregava uma cara assustadora, dizem lendas que é o escudo do próprio Demônio." Escrevendo É muito importante mostrar como que se deve escrever um roleplay, e qual sua diferença de jogar e fazer Roleplay. Dialogo Simples A - Vamos caçar Demon ? B - Qual Ml você esta agora ? A - 54 B - Vai caçar com o que ? A - SD B - Beleza eu bloco A - Ok Vamos ! Dialogo Roleplay A - Algumas feras demoniacas vermelas, tem atrapalhado a nossa paz por aqui, acho que devemos nos unir e derrota-las. B - Mas você tem estudado para poder evoluir seu entendimento em magia ? A - Acredito que estou preparado o suficiente B - Pretende mata-los como ? A - Com magia negra B - Que nosso destino deseje boa sorte, com meu humilde escudo eu tentarei segura-los para que você possa atacar A - Que assim seja ... Observe a mudança na escrita, é apenas aplicar as regras dadas um pouco acima, tirar algumas giras e estrangeirismos e transformar isso em algo bom de se ler, é o suficiente para se ter o seu roleplay. Ou seja, basta seguir bem as regras e começar a escrever seu próprio roleplay :wink: Créditos: Trolie1 ponto -
Introdução a Tabelas Tabelas antes de mais nada são variáveis que podem armazenar vários valores,que também podem ser sub-tabelas,sejam elas indexes ou valores(strings ou números). Logo,se elas são variáveis,para abrir uma tabela em um script como devemos começar? Como se declara um variável em um script? Simples!declaramos a tabela assim: local tabble = {} Pergunta: Mais poderia ser qualquer outra variável de vez de "tabble"? Resposta: Sim,poderia ser dado qualquer outro nome para sua variável exemplo: local vodkart = {} ou local xtibia = {} ou local config = {} ou local x = {} ...Não importa o nome da sua variável,apenas certifique-se que ela está lá. ----------------------------------------------- Obs: Lembre-se que tabelas sempre usam chaves, é como se fosse um "if" e um "end",abriu uma chave "{" você deve fecha-lá "}". ----------------------------------------------- Manipulando e pegando valores dentro de Tabelas já aprendemos como declarar uma tabela certo?,agora iremos colocar alguns valores dentro dela...Mas como fazer isso? OH MY GOD! Vou escolher alguns números aleátorios e colocar dentro da nossa tabela: local tabble = {150, 410, 25} Pronto, nós já tem uma tabela! Viram como é easy? Agora prestem atenção a explicação cambada de vagabundo! Para pegar os valores de uma tabela é mais fácil ainda,conforme você vai adicionando o elemento dentro de uma tabela elas vão ganhando posições,por exemplo: 150 = 1° posição 410 = 2° posição 25 = 3° posição Então como pegar esses valores na tabela? Você deve primeiro usar o nome da sua tabela seguido de colhetes "[]",entre esses colchetes ficam o valor de posição do que você quer pegar,exemplo: Vamos supor que queremos pegar o valor 150 em um script e a nossa tabela foi declarada assim: local tabble = {150, 410, 25} logo para pegar o valor 150 fariamos assim: tabble[1] Ou sejá: tabble[1] retornaria 150 tabble[2] retornaria 410 tabble[3] retornaria 25 Tudo certo por aqui? espero que sim. Criando tabelas avançadas: Agora vamos estudar sub-tabelas e indexes,vou propor o seguinte problema: Como prosseguir? Primeiro de tudo vamos declarar nossa tabela: local tabela = {} Agora vamos criar os chamados indexes,quais os index que temos nesse problema? nome,idade e sexo certo? Então : local tabela = {nome="", idade=, sexo=""} Mais espera,como é uma tabela de múltiplas linhas devemos separar por vírgulas e abrir mais algumas chaves para surgir as sub-tabelas: local tabela = { {nome="", idade=, sexo=""}, {nome="", idade=, sexo=""}, {nome="", idade=, sexo=""} } ----------------------------------------------- Obs: Porque Nome e sexo tem ""? "" significa string,são usados para nome e palavras. ----------------------------------------------- Peço que vocês preencham a tabela antes de abrir o spoiler para que vocês possam aprender,depois que vocês preencherem sua tabela abram o spoiler para ver se está tudo de acordo. Hmm e agora vamos para a parte complicadinha,vamos pegar os valores dentro da tabela,como fazer isso? Nesse caso faríamos assim: tabela[linha].index ----------------------------------------------- Obs: se a tabela tivesse só uma linha por exemplo: local tabela = {idade=22, nome="Bruno", sexo="masculino"} para pegar o nome você usaria tabela.index ou seja: tabela.idade retornaria 22 tabela.nome retornaria "Bruno" tabela.sexo retornaria "masculino" ----------------------------------------------- Agora quando a tabela tem várias linhas é preciso consultar os valores assim: tabela[linha].index Pegando o nosso exemplo local tabela = { {nome="Bruno", idade=22, sexo="Masculino"}, {nome="Thiago", idade=17, sexo="Masculino"}, {nome="Marina", idade=16, sexo="Feminino"} } Se quiséssemos retornar o nome da linha 2 como faríamos? tabela[2].index ou seja tabela[2].nome retornaria "Thiago" tabela[2].idade retornaria 17 tabela[1].idade retornaria 22 tabela[1].sexo retornaria "Masculino" tabela[3].nome retornaria "Marina" é isso pessoal,espero que vocês tenham aprendido a criar e retirar valores de suas tabelas! Exercícios: Vou deixar alguns exercícios para vocês: Favor colocar os exercicios em Spoiler,estarei vendo e auxiliando os membros do tópico que se interresarem em aprender.1 ponto
-
Como todos os meus links de imagens foram destruídos pela xs.to Tô postando meus melhores pixel arts novamente Com algumas mudanças Aproveito para indicar à vocês os sites e-boy e Pixel Joint, galerias de pixel art, tem muitos resultados bons lá, se você quer começar a fazer pixel art, aconselho que se inspire neles. Warzone Acho que eu cheguei a postar esse, mas sem os bonequinhos ai Bus Já postei esse aqui, mas no xs.to República Não cheguei a terminar os jardins/calçada Burguer King - Construção Eu fiz uns 3 desses, cada um de um jeito, mas perdi os outros Sketch - Garagem Achei esse sketch no meu notebook antigo, acho que eu ia fazer uma garagem, mas ficou só isso mesmo CYA1 ponto
-
melhor colaborador de scripting do forum, parabens mano, belo topico Eu Recomendo1 ponto
-
[Globalevents] Entregando Itens Do Site Automaticamente
Ahbom reagiu a walefxavier por um tópico no fórum
Acesse o Localhost localhost:8090/phpmyadmin ou localhost > sem o :8090 /\ depende do jeito que está seu apache ! Vá na sua database,e vá em SQL,na barrinha em branco cole o codigo que está ai em cima no topico.1 ponto -
[Encerrado] Ajudem Aqui Urgente
DaNDaNrOxX reagiu a iagsousa por um tópico no fórum
Seção errada reportado @Topic Tente colocar o seu ip interno de rede no config.lua.1 ponto -
Bem estou aqui com o objetivo de esclarecer uma duvida que acho que muitos têm, era uma duvida minha até hoje a tarde: [b] <loot id="2148" chance1="100000" countmax="100"/> -- Gold Coin[/b] Como editar aqueles irritantes numeros do "chance1"???!!! =O Ok, vamo ao que é claro, id= id do item, coutmax= quantidade. Tudo bem agora que sabemos o obvio vamos por partes... *oque significa "chance1="33333""? >significa que esse item tem 33.333% de chance de ser dropado. *Mas porque? >A logica a ser ultilizada é simples. *Escolha uma chance aleatoria >> "3562" >Ela deve ter 6 digitos. >Coso contrari acrescente zeros na frente para fechar >> "003562" *otimo e agora? >agora conte os tres primeiros numeros e ponha um ponto >> "003.562" >tire os zeros desnescessarios e ponha o simbolo "%" no finel. Está feito chegamos a porcentagem de loot desse item >> 3.562% vlw Luan Henrique e vlw FezZinN pela ajuda...1 ponto
-
Como Fazer Uma Quest De Ganhar Pokemon
jeanspindola reagiu a Vodkart por um tópico no fórum
actions/script delete os seguintes script: weedlee.lua rattata.lua caterpie.lua esses vc deleta /\ ai vc cria um arquivo.lua e renomeie para: poke_chest.lua function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local pokes = { [1000] = {pokemon = "Rattata",health = 350,maxhealth = 350}, [2000] = {pokemon = "Weedle",health = 325,maxhealth = 325}, [3000] = {pokemon = "Caterpie",health = 200,maxhealth = 200} } if getPlayerStorageValue(cid, 8987) <= 0 then local e = pokes[item.uid] item = doCreateItemEx(2219) doItemSetAttribute(item, "poke", "This is "..e.pokemon.."'s pokeball. HP = ["..e.health.."/"..e.maxhealth.."]") doItemSetAttribute(item, "nome", e.pokemon) doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..e.pokemon..".") doPlayerAddItemEx(cid, item, true) doTransformItem(item, 2222) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You got your first pokemon!.") doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Don\'t forget to use your pokedex on every undiscovered pokemon!") doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid))) doPlayerAddExp(cid, 800) doPlayerAddItem(cid, 2152, 30) doPlayerAddSoul(cid, 1) setPlayerStorageValue(cid, 8987, 1) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.") end return true end em actions.xml vc troca essa tag: por essa: <action uniqueid="1000;2000;3000" script="poke_chest.lua"/>1 ponto -
Tutorial: Como Recomendar Tópicos!
inshowtime reagiu a dwhfms por um tópico no fórum
Salve Galera! Apesar do sistema ser simples muitas pessoas ainda sentem dificuldades para recomendar tópicos, por isso decidi criar esse tutorial para os novos usuários poderem ter uma base. Tutorial: Como Recomendar Tópicos! 1º Passo: Para começar, entre no tópico que você gostou e deseja recomendar. Nele, procure no canto superior direito pelo botão "Eu Recomendo", como mostra na imagem abaixo: 2º Passo: Assim que você clicar aparecerá um balãozinho, nele terá uma mensagem padrão. Nunca remova nada desta mensagem, apenas adicione algo abaixo do PS, se desejar. OBS: Se você excluir o "{topic}" o link do tópico não chegará a mim, então NÃO EXCLUA! 3º Passo: Logo após clicar em enviar aparecerá uma mensagem de confirmação em inglês que diz: Seu convite foi enviado com sucesso. Assim como mostra a imagem abaixo: 4º Passo: Imediatamente uma mensagem chegará para mim, como se alguém tivesse enviado uma mensagem privada. 5º Passo: Ao abrir sua mensagem estará lá a mensagem enviada contendo o link do tópico e o que mais estiver escrito. É isso galera, comentem aí o que acharam. Qualquer dúvida é só postar neste tópico.1 ponto -
não é o piso, é o seguinte os Pokemons de player você deixa a speed como está. Ai você copia e renomeia EXEMPLO: gyaradosunderwater.xml poem nele uma speed bem alta (lembrando que player level 1 tem speed 200, ai você compara ai no map editor você coloca esse gyaradosunderwater no "mar" e pronto o pokemon de player estará com uma velocidade bem inferior. Espero ter ajudado (rep+)1 ponto
-
~>Comando Para Comprar Aol<~
GuilhermeSinX reagiu a Zugurosh por um tópico no fórum
Oii pessoas Do Xtibia, Esse é meu primeiro Topico aqui Entao espero q gostem =D primeiro va em \data\talkactions\scripts copie qualquer arquivo lua i renomei para buyaol dentro dele coloque explicando onde ta na cor azul é o preço no caso ta 1 crystal coin onde ta na cor amarela é o id do aol onde ta na cor vermelha é a mensagen q o player vai ver onde ta na cor rosa é a animação q vai aparecer quando ele comprar o aol vc pode mudar se quiser ai vc salva i fexa, depois va em data\talkactions\talkactions.xml la vc botara explicando onde ta na cor vermelha é o q o player tera q dizer para compra o aol depois disso salve i fexe o talkaction (testei no ot 8.57 i pego de boua) PRIMEIRO TOPICO UHUUUUUUUUUUU AJUDEI? DA REP PRA NOIS AI =D ESPERO TER AJUDADO1 ponto -
Styller Yourots {Editado} (8.60)
Aligattor reagiu a rodrigo.vergani por um tópico no fórum
Eu tirei quando tu usa potion sumir o empty vial. Não é bugado. Vlw pelas digas depois eu edito. Sem Tps, ir pra hunts apenas de barco ou tapete...1 ponto -
Galera Entrem no meu ot de pokemon ainda nao estamos 24 horas ip é pokemonblue.servegame.com quem quise ve o blog e pokemonblueserve.blogspot.com-1 pontos
-
[Encerrado] Ajudem Aqui Urgente
DaNDaNrOxX reagiu a Meuoserv por um tópico no fórum
Nóssa é bom de mais conta com o XTIBIA para ajudas qnd a gente presisa nguem ajuda vlw mesmo em alguem pode fexa o topico ai ja resolvi o meu problema '-1 pontos