Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 02/07/11 em todas áreas

  1. Alissow OTs 4.11! Esta versão 4.11 foi meio apressada, só adicionamos as features novas do 8.6. Aproveitem. Créditos: Alissow Comedinha Luis Nirk TFS Team Viniply Xedegux Sobre o OT/Mapa: Principais quests: -Annihilator -Inquisition Quest -Pits of inferno -Demon Oak -Solar axe quest -HOTA -MPA quest -The Challenger Monstros: -Total monstros: 10292 -Total spawn: 5587+ Cidades: -12 Cidades -200 Houses+- Raids/Invasões: -Rat -Orshabaal -Ghazbaran -Giant spider/The old window -Ferumbras -Morgaroth Spells: -Magias editadas para balanceamento das vocações Changelog Atualização [3.4 BETA]: - Removido áreas não usadas no mapa, diminuindo o tamanho em MBs - Adicionado Anti Magebomb System - Corrigido bugs no npc addon - Adicionado sistema onde os npcs falam sozinhos (Igual como foi adicionado no global). First ;] - Adicionado Elf village em Venonh ( bem parecida com a do global ;]) - Potions desaparecem quando usadas - Corrigido sistema de Up - Corrigido sistema de Monster Counter - Nova dragon lair em Mirand Theraan (Subsolo) - Adicionado porta de level, que protege leveis baixos acessarem os demons da cidade de Flam - Ampliado deserto da cidade de Mirand Theraan - Adicionado Ilha de Goroma - Adicionado Forbidden islands - Ampliado floresta da cidade de alfon e colocado área de macacos parecida com Banuta. - Ligação de alfon com Mirand Theraan - Corrigido bugs reportados nas portas das casas - Corrigido posição dos buracos e escadas - Adicionado beds em todas as casas - Corrigido bugs em casas de yalahar - Adicionado Blue legs quest ( Koshei The Deathless global) - Corrigidas quase todas as areas de Yalahar - Teleports em Yalahar substituidos por NPCs de teleport do global - Corrigido pequenos erros no npc Capitao Coruja, e adicionado viagem à goroma - diminuido ataque do Eye of the seven - Ice rapier agora quebra - Corrigido npc Banker - Adicionado quase todos os items 8.5 - Adicionado medusa - Adicionado Todos os outfits novos - Corrigido NPC Banker (que dava dinheiro) Script By Ta4e - Corrigido Annihilator Quest - Adicionado Notice System - Adicionado novo distro, compilado por Comedinha Atualização nº 2 [3.4]: Otserv atualizado... Corrigido debugs frequentes Corrigido debugs na magia exevo pan Corrigido bugs nos npcs Roy e Firewalker Adicionados mais novos items 8.5, agora temos 90% dos items novos... Atualização 3.5 [06/08/2009]: - Cidade principal (dorion) totalmente reformada - corrigido blue legs quest - Corrigido alavancas de compra de potions - Adicionado alavancas de compra de runas - Corrigido npc Bank - Adicionado NPC King Arthas, que vende promotion - Adicionado npc Rashid, que vende items. - Arrumado Wild Growth rune - Arrumado Utani Hur - Magias reajustadas - Novo estilo de server save - Ilha de mystic reformulada (by Nirk) - Adicionado nova magia para knights "Exkordium". - Adicionado nova magia para mages (promoted) "Exura Seil". - Adicionado nova magia para mages (promoted) "Exevo Gran Frigo". (arrumar -> sem exhausted nem gasta mana) - Adicionados novos monstros. - Adicionado quest challenge (lvl 250) - Corrigido bug do Dead Cyclops - Bug aol Arrumado - Poi Modificada - Corrigido teleports ghouls yalahar - Modificada demon helmet quest, assim como o premio da quest - Corrigido nome do Hallowed axe - Corrigido bug das houses - Corrigido bug dos items andaveis Atualização Patch 3.5.1 [07/08/2009]: - Corrigido erro na inicialização do Ot - Bug das potions corrigido - Bug do aol corrigido (pelomenos pra mim) - Bug dos outfits corrigido - Corrigido erros nas escadas na ilha PvP - O monstro The Fastest Turtle agora não morre, se tornando um monstro apenas para atrapalhar - Retirada suposta quest dos 3 hellhounds e 1 minishabaal - Adicionado teleport de retorno na Ferumbras Tower - Corrigido posições da raid de The old widow - Corrigido bug das escadas nas minas de demons - Corrigido alguns bugs vistos no mapa Atualização 3.6 [10/08/2009]: - Arrumado bugs criticos - Arrumado comando !promote/!demote - Atualizado Items.xml - Bug das Beds arrumado - Modificações na cidade, como, nature e caves - Nova sala de treino - Adicionado comando !highscores Atualização 3.7! Beta [18/12/2009]: - Guildhall support (Elf) - Nova deathlist(Elf, OpenTibia SVN) - Frags funcionando (Elf) - Atualizado monstros e items (slawkens, KaczooH, Elf) - Novas talkactions: /commands, /wp, /storage, /config, /promote & /demote. (slawkens) - Novas funções lua - Novos creatureevents (slawkens, Elf) - Novos configuráveis (Elf, slawkens) - Modificado ataque de monstros existentes (especialmente outfits e velocidade) (Elf) - Monstros reorganizados & atualizados (Nem todos) (slawkens) - Melhorado sistema de banimentos (Elf) - Reescrita janela de Rule Violation (Elf) - Arrumado Stamina (Elf, OpenTibia SVN) - Casas agora são salvas nas modificações do dono (Elf) - Escadas de yalahar funcionando perfeitamente (Elf, Talaturen) - Sistema de nado & waterball completo (slawkens) - Monstros invisiveis não são mais mandandos ao client (anti bot) (OpenTibia SVN) - Anti-dash (OpenTibia SVN) - Sistema de leilão de casas, possibilidade de usar site para vender casas (house_actions table) (OpenTibia SVN, Elf) - Salvando bot actions para /logs/bots por cada player. Por exemplo, bot pode enviar mensagem com mais de 255 caracteres (slawkens) - Novos raid events- item spawning & disappearing and more (Elf) - Modificações no NPC system (Elf) - NPCs OutfitModule (Elf) - Completo 8.53 support, com wars (Elf) - Completo 8.54 support (Elf) - Arrumado NPC voices (Elf) - Players serão informados quando o Gamemaster logar ou ficar invisivel (slawkens) - Arrumado Player Deaths (Elf, slawkens) - Arrumado Abuso de PZ (slawkens) - Portas agora não ajudam players a entrar em PZ (slawkens) - Magic level formula (OpenTibia SVN, KaczooH) - Memory leaks (Elf) - Queries optimization (Talaturen) - Janelas podem ser abertas do lado de fora da casa- agora apenas GMs podem fazer isso (slawkens) - arrumado Efeitos para o Ghost (GM)- configuravel (slawkens) - Corrigido >> Ghost debugging players (OpenTibia SVN, Elf) - Corrigido erro na promotion (Elf) - Corrigido vários erros no console. (slawkens) - Corrigido Spam de magias (Elf) - Corrigido stamina premium (Elf) - Corrigido Clean (Elf) - Corrigido vários outfits (Elf) - Corrigido Ghost (Elf) - Todas as correções no OpenTibia SVN (Open Tibia SVN, Elf) - Corrigido Todos os crashes possiveis (Elf) - Npcs Corrigidos (Comedinha) - Distro Reformulado (comedinha) - Bugs de reports arrumados (Comedinha) - Novos outfits (Alissow) - Actions Arrumadas (Comedinha) - Libs trocadas (Comedinha) - Talkactions bugadas arrumadas (Comedinha) - Reforma na área Sul da cidade Dorion (Alissow) - Adicionado monstros 8.54 (Alissow) - Corrigido bug das potions infinitas (Alissow) Atualização 3.7 Patch 1 [27/12/2009]: - Rampa na frente da loja de foods retirada (Alissow) - Arrumado bugs de mapa em anknor (Alissow) - Bug na Lib dos npcs corrigido (Alissow) - Bug do acc manager arrumado! (Alissow) - Magias "Exkordium" e "Ice Storm" arrumadas (Alissow) - Monstros 8.54 funcionando (Alissow) - 2º Addon Yalaharian arrumado (Alissow) - Addons Warmaster adicionados no NPC Addoner (Alissow) - Pequenas modificações na cidade principal, Dorion, para melhora da jogabilidade (Alissow) - Comando /Deathlist retirado (Alissow) - Magic Wall Rune arrumada (Alissow) - Quest Annihilator arrumada (Alissow) - "Your depot contain x items" Arrumado (Alissow) - Addons reorganizados, mais facil aggora (Alissow) - Tempo de Red skull e Black skull reduzidos para 24 e 42 horas (Alissow) - Reduzida porcentagem de morte (Alissow) - Acrescentado chance de critical hits (Alissow) - ShowHealingDamage Adicionado (Alissow) - Várias partes do mapa remapeadas (Alissow) - NPCs para recarga de Soft boots & Firewalker boots arrumados [Não testado] (Alissow) - Comando !frags arrumado! (Alissow) - Agora é possivel fazer addons sem precisar do comando !buypremium (Alissow) Atualização 3.8 [17/01/2010]: - Arrumado bug nas escadas do Dlair (Alissow) - Todos os bugs nos NPCs arrumados (Comedinha) - Novas talkactions [a pedidos] (Comedinha) - Deathlist arrumada (Comedinha) - Novo Distro (Comedinha) - MySQL Atualizada (Comedinha) - Firewarker boots não é mais gasta quando não está usando (Comedinha) - Problemas com items no Rashid arrumados (Alissow, Comedinha, Comunidade) - O NPC Banker foi corrigido, mas achei mais seguro retira-lo, visto que ninguem usava e poderia causar outro tipo de bug - Ilha (Sim aqui é uma ilha) de Zao adicionada (Alissow, Barker) - Monstros 8.54 aperfeiçoados (Alissow, Markithu, Zkum) - Reduzido danos da magia Exkordium (Alissow) - Os npcs Dark Rodo e Rachel vendem Blank Runes (Alissow) - Magias que não hitavam anteriormente foram arrumadas (Alissow) - Comando !buypremium arrumado (Alissow) - Arena PVM - Mais conhecida como Arena Svargrond - FUNCIONANDO!!! (Alissow) - Magia LightChain Retirada (Alissow) - Adicionado um sisteminha legal no templo (Alissow) - NPC Rashid retirado (Alissow) Atualização 3.8 Minor Patch 1 [17/01/2010]: - Comando Deathlist retirado novamente, fizemos testes equivocados. Se você é uma das 16 pessoas que baixou a versão anterior (3.8) não precisa baixar esta, basta retirar o comando !deathlist e /deathlist do seu Talkactions.xml, Os comandos causam quedas no servidor. Atualização 3.9 [15/02/2010]: - Cidade principal (Dorion) reformada, novo templo, novo depot, novo porto, novos npcs :] (Alissow) - Adicionado Reputation System (Comedinha, Cybermaster) - Adicionado !bless system (Comedinha) - /info melhorado (Comedinha) - Jail System (Comedinha) - Bug chatinho nos tiles pretos arrumado. - Magic Wall Funcionando! (Alissow) - Agora você pode fazer bolos e pães :] (Comedinha, Jean, Ojani) - Adicionado sistema de casamento (Comedinha, ScorpiOOn93, Alissow) - Loot The Fastest Turtle diminuido (Alissow) - Loot e experiencia do Feromous mais baixo (Alissow) - Sistema de parceis para Dorion funcionando (Alissow) - Guildwar System (Comedinha) - Anti MageBomb System (Comedinha, Huggen) - Adicionado Anti Nuker - Esse funciona! (Comedinha) - Adicionado Map Marks, para os players novos (Alissow, Comedinha) Atualização 4.0 [15/02/2010]: - Cidade Mountain totalmente reformada (Alissow) - Montanha de Goblins de Dorion reformada (Alissow) - Demonic Castle de Dorion reformado (Alissow) - Cidade de Venonh modificada (Luis) - Distro atualizado, funcionando nos clients 8.54, 8.55, 8.56 e 8.57 (Comedinha) - Comando !bless retirado (Alissow) - O NPC Ermes não vende mais items de decoração (Alissow) - Arrumado bugs na Ferumbras Tower (Alissow) - O comando !AFK on agora mantem o player parado (Comedinha) - Arrumado bugs nas escadas da área de DeathFans (Alissow) - Comando !Deathlist funcionando! (Alissow, Doidinmapper, GT Thionix) - Sistema de REP atualizado (Comedinha) - Sistema de Polls (Comedinha) - Banco por comandos (Comedinha) - Novos comandos de addon e accounts (Comedinha) - Sistema de futebol completo! (Comedinha) - Sistema Antibot (Comedinha) - Magia Spared Hur modificada (Alissow, Orzeleagle) - Adicionado sistema de montaria (Alissow, unknown666) - Adicionado Canivetes (Alissow, Siramix) - Nova hunt Subaquatica (Luis) Atualização 4.11! [11/07/2010]: - Versão 8.6, todos os items, outfits e monstros novos (Comedinhasss, Fireelement) - Adicionados os novos monstros 8.6 (Alissow) - Bug das potions arrumado (Comedinha, Matheusmkalo, Gabriel linhares, Fireelement) - Erros das runas arrumado (Comedinha, Gabriel linhares, Matheusmkalo, fireelement) Download Servidor: 4shared Tamanho: 17,416 KB Download: http://www.4shared.com/file/ez8XKrju/860_Alissow_Ots_411.html Link protegido: http://lix.in/-8d4bc0 Scan VirusTotal: http://www.virustotal.com/pt/analisis/983abb574dbb957a75aa1fd29eb804065f775e6a0c43216aa277686d32bce22a-1263702373 Atenção - Acc do God: god/god - LEIA o tópico antes de postar qualquer coisa ou duvida - Reportem se houver algum bug - A database fica na pasta schemas+Database - Proibido o uso do nosso distro sem o nosso consenso, obrigado. Andei percebendo que há muitos mapas feitos por mim em outros servidores postados aqui no xtibia, eu não sei se vocês sabem, mas isso é PLÁGIO. Eu não sou uma pessoa egoista, tudo que eu posto aqui no XTibia é para ser compartilhado, mas desde que mantenham os devidos créditos. Será denunciado qualquer tipo de "roubo" sem minha autorização para beneficio próprio. Eu sei que vocês não se importam muito com isso, eu também não deveria me importar, mas é o tempo e a dedicação de outra pessoa que vocês estão roubando, então peço gentilmente aos que tem conhecimento desses mapas, que me apontem. Não tem graça trabalhar horas e horas e ser roubado em dois minutos.
    2 pontos
  2. Fernandinand

    [Tutorial] Criando Arquivos .lua

    Bem, é tão fácil como criar uma Fic. Não precisa mudar nada no sistema. Segue Tutorial abaixo. • Primeiro, abra um bloco de notas, ou documento de texto, então ponha o que desejar no arquivo: • Segundo, quando for salvar, click no botão 'X' no canto direito superior, então ele irá pedir para salvar: • Terceiro, salve no local desejado, e na hora de por o nome do arquivo, você põe junto da ultima palavra nome do arquivo.lua : • Pronto, você acabou de fazer um arquivo .lua ^^ Parabéns, caso não entenda, comente, estarei ativo.
    2 pontos
  3. Va em: C:\xampp\htdocs\config Abra o config.PHP E procure pela linha : $config['site']['verify_code'] e Mude para 0 aonde esta 1. pronto ;D
    2 pontos
  4. Bem galera, esse é o meu primeiro tutorial aqui no Xtibia, eu andei fuçando o Photo Filtre, e vi algumas máscaras... Eu sempre olhei alguns avatares como esses: E pensei: Po, moldura maneira. Mas, como eu so 1 bosta em design, e não tenho recurso nenhum... -Ai, vo fazer do meu jeito, com o meu photofiltre! Tutorial 100% feito por: leleeuh Arquivos Necessários: 1º - Vá na pasta do seu PhotoFiltre, que geralmente se encontra em "C:\Program Files\PhotoFiltre" 2º - Abra a pasta Masks 3º - Coloque essas 2 imagens dentro de sua pasta: Como fazer: 1º - Abra uma imagem: 2º - Pegue 1 imagem, 200x250 se for possível. (ou 180x250, pois assim a imagem não fica distorcida) 3º - Clique no ícone: 4º - Procure a imagem da FanBar, logo após clique naquele quadrado, para inverter as cores. (Não mude nada nos settings, deixe igual a imagem, só mude a Opacidade e bote modo Cor) 5º - Clique no ícone novamente. 6º - Procure a imagem ondulation, aperte no quadrado para inverter as cores e agora marque o modo Transparente. E aqui está o resultado: É claro que aqui no Xtibia o máximo é 180x250, mas é só 1 demonstração Download PhotoFiltre Att~ (:
    1 ponto
  5. Vmspk

    Azeroth Server Updated

    Azeroth Server Updated 14/07/2011: v1.0 Outras Versões: v1.1 [8.60]: http://www.xtibia.co...oth-rpg-reborn/ v2.0 [9.60]: http://www.xtibia.com/forum/topic/205054-960-azeroth-rpg/ Versão: 8.70 Distro: Crystal Server Mapa Base: Yourots Edited e Mix Yourots Features: > 7 Cidades: Azeroth Avalon Zatur Liberty Bay Gloria Sand Trap Tiquanda > Montarias por quest(NPC Mount Master, cavernas ao norte de Azeroth). > NPCs de Travel/Boat diferentes para cada cidade. > Corrigidos Vários Bugs do mapa. > Templo Reformado > Retirados Vários Itens custom e suas quests do antigo Riot Server. > Adicionada Dragon Dungeon. > Adicionado Vulcão de Goroma. > Adicionada Quest Especial em Gloria (NPC Gloria Scientist). > Adicionada Ferumbras Tower. > Várias Hunts adicionadas. > Adicionada Formorgar Mines. > Sistema de Refinamento e Slot. > 6 Novas Mounts. > Principais Quests: Annihilator Pits of Inferno The Inquisition FireWalker Boots Demon Helmet Draken Hell Conquer > 23 Raids Automáticas e configuradas: > Sistema de Guerras pelo Castelo [Honor Castle, a oeste de Azeroth] Evento automático. Quando a guerra é anunciada as guilds podem batalhar pelo controle do castelo, dando use no monumento do último andar e permanecendo assim até a guerra acabar. O último jogador a ter o controle do castelo antes do tempo acabar será o vencedor, e sua guild se tornará dona do castelo. Todos os membros da Guild ganharão uma recompensa e poderão acessar o mapa do subsolo. Os membros de outras Guilds serão teleportados para o templo e não poderão acessar o castelo. O sistema envia mensagens a todos antes de o evento começar, quando começar, quando o dono do castelo muda, antes de se finalizar e ao finalizar, relatando o conquistador do castelo e a guild vencedora. Imagens: Raids Castle Upgrade & Slot System Não há teleports diretos para hunts ou quests. Não há items ou monstros editados(além dos trainers). Não há sistema VIP(premium account valorizada). Não há raids com monstros excessivamente fortes nas cidades iniciais. Acc God: 2/password Créditos:Unknow YourOts Edited, Mix Yourots Team, Crystal Server Team, Tryller, Mock, TFS Team e um pouquinho (bem pouquinho) pra mim xD. Source - IP Changer 8.70 - Utilitários(opcional) - Map Editor *Utilitários inclui: Lista com códigos de todos os looktypes, SQLite Studio 1.1.1, códigos das cores dos outfits e o OTRestarter. Download Azeroth Server V 1.0 - Completo [MEDIAFIRE] Comandos: !war para executar a guerra pelo castelo manualmente, !reset para interromper o funcionamento da war e !castle para limpar todos os dados, ou seja, o castelo volta a ser terra de ninguém. V 0.2 V 0.3 V 0.4 V 1.0 Último pedido meu: encham o saco dos adms pra colocarem o tópico do tryller como fixo. É o melhor distro 8.70 que nós temos aqui, talvez ele salve os ots 8.70 daqui pra frente Contato: vmspk@hotmail.com Edit - Coloquei os Scans Edit2 - Adicionado comando Edit3 - Atualização Edit4 - Atualização http://img208.images...claymorepsf.jpg
    1 ponto
  6. Real Map Project OTS v.08 - Crying Damson -Tibia 8.5 i 8.54 Breve descrição do mapa: * ROOKGAARD * AB' DENDRIEL * CARLIN - Vega, Folda, Senja * KAZODORON * THAIS - Fibula * VENORE * ANKRAHMUN * DARASHIA * PORT HOPE * EDRON - Cormaya, Eremo * LIBERTY BAY - Forbidden Islands, Laguna Islands, Meriana, Nargor and Treasure Island * SVARGROND - Barbarian Settlements, Grimlund, Helheim, Nibelor, Okolnir, Southern Ice Islands and Tyrsung * YALAHAR - Fenrock, Mistrock, Vengoth * GM ISLAND Todos os lugares e os scripts são semelhantes para o Tibia 8,50 real: * Todos os últimos monstros. * Sistema de addon Real. * NPC que encantou os itens necessários para o recém-chegado: o fio de seda de aranha, o pedaço de ferro bruto, aço Draconian, suor guerreiro, magia sulpher, asa de galinha encantado, aço real, aço inferno, espírito de luta, um pedaço de pano azul, um pedaço de pano verde, um pedaço de pano vermelho. * Nieruchomości we wszystkich miastach! (Obecnie jest 978!) xd * Raids patrões m.in Ghazbaran, Demodras ... * Sistema de Bless (comando e NPC) * Conta Premium (de comando e NPC) * Todas as quests tão real tíbia incluindo INQ, DH, anni, POI, Demon Oak Fotos digitalização : http://www.virustotal.com/file-scan/report.html?id=b9ed855b0b5d3b2a89e2129b33e15915b14242ec6e76a375714fe1fe0e8a98a7-1288423319 Download : http://www.mediafire.com/?c6xs45qsxoxaqac
    1 ponto
  7. Demonbholder

    [Moveevent] Tiles Para Hunt

    Olá pessoal do XTibia! Venho aqui, mais uma vez, apresentar um script desenvolvido por min e pelo Vodkart. O script consiste em um sistema de tiles (pisos) com action ids onde eles adicionam uma porcentagem de vida e mana para o jogador, e ainda pode ser usado como armadilha, podendo ser usado em diversas quests. Segue o script e a explicação deste: Como não havia as funções necessárias para o desenvolvimento do script, estas foram criadas no próprio e estão funcionando perfeitamente. Para adicionar o script, vá em data/movements/scripts, crie um arquivo .lua e cole isto dentro dele: No script acima, você irá escolher dois action id, um para o script de cura, e outro para as armadilhas. No caso, eu escolhi o action id 60160 para a cura, e o action id 60161 para as armadilhas. Azul: Action id usado nos tiles, lembrando que o action id do tile de cura, e o action id do tile de armadilha deve ser diferente. Vermelho: Tempo que vai ficar adicionando/removendo vida e mana do jogador. Verde: Quanto que vai ser adicionado de vida e mana ao jogador em porcentagem, ou seja, vai adicionar tanto por cento da vida máxima do jogador. 1/10 = 10% 2/10 = 20% 3/10 = 30% 4/10 = 40% 5/10 = 50% 6/10 = 60% 7/10 = 70% 8/10 = 80% 9/10 = 90% 1 = 100% Laranja: Quanto que vai remover de vida e mana do jogador (desta vez, não em porcentagem!). Marrom: Este é o tempo necessário para o jogador poder usar o tile e recuperar vida; pode ser configurado com a seguinte conta: Numero_de_Segundos Multiplicado_por Tantas_Vezes Exemplo: 3600*24 -- No caso, são 3600 segundo, o equivalente a uma hora, multiplicado por 24, resultando em um dia. Se você esta por dentro das novidades do forum, certamente já adicionou o script do Vodkart, que se encontra neste link: Script do Vodkart Se já adicionou e seguiu todos os passos exatamente como esta dito lá, o script se torna menor, menos complexo e mais configurável, então pode usar, ao invés do script acima, este outro: A unica diferença é que se você já adicionou as funções do Vodkart, poderá contar com elas e usar o script acima, porém, os dois estão funcionando igualmente. Após ter adicionado um dos scripts, vá em data/movements, abra o arquivo movements.xml e cole esta tag em algum lugar dele: Azul: Action ids usados nos tiles. Cinza: Nome do arquivo .lua criado para adicionar um dos scripts acima. Espero que gostem, e comentem, até a próxima!
    1 ponto
  8. GODPraquenome

    Como Fazer Um Teleport

    Eae gente, hoje vou ensinar como fazer um teleport, Pelo tibia mesmo, ou seja você não precisa ser o hoster. 1° Crie o teleport no lugar que você quer falando /i 1387 (acho que a ID é essa mesma) 2° Vá no lugar que você quer que o player se teleporte 3° De look no lugar e vai aparecer: Position: 134 53 7 (isso é só um exemplo) 4° Vá na frente do portal e digite /attr position 134 53 7 Pronto seu portal foi criado =) Agora já vou aproveitar, e vou ensinar como escrever nas placas =) 1° Crie a placa no local desejado /i 1329 (se não me engano) 2° Digite na frente dela /attr set text "Seu texto aqui Pronto você escreveu na placa =) REP + ?
    1 ponto
  9. Fernandinand

    The Ritual Of Minotaurs

    Introdução Bem, essa é minha primeira Fic de Tibia. Já criei alguns livros, de pelo menos 20 páginas. Já criei Fic de Pokémon, então, peguem leve comigo. Obrigado, comentem. ^^ Capítulo 1 Encontrando um Amigo Neste mundo, com batalhas e monstros com poderes invencíveis, existe um menino de 13 anos chamado Luis Fernando, seus cabelos são grandes como ondas, olhos castanhos escuros e pele clara, morava numa cidade pequena chamada Rangrook. Bem, uma semana depois que ele nasceu, sua mãe Cinthia foi colher os legumes e aproveitou para tirar a roupa do varal quando, de repente, encontrou uma caverna nunca vista antes. Quando entrou, a caverna era completamente escura, com uma luz no fundo, vinham sons do interior, a caverna era negra, com morcegos e lagartos, ela foi mais adiante, quando se deparou com uma pedra imensa, que tinha escrito linguagens antigas que ninguém poderia entender, a pedra era oval, e tinha no mínimo dois metros de altura, de repente, atrás da pedra apareceu um monstro com chapéu vermelho, túnica azul com capuz, com um cajado na mão, mandou-lhes um feitiço muito poderoso... No dia seguinte, seu pai, Sérgio, foi procurar pela esposa, mais não achou nada, nem a caverna sombria. Treze anos depois, o menino Luis, queria iniciar sua aventura para se tornar um dos melhores Bruxos de Rangrook, mas sem saber o que lhe esperava no futuro, entusiasmado, saiu de casa com apenas com uma túnica e um cajado de madeira. Andando, explorando o local onde morava, a grama era bem lisa como se molhasse todo dia, as árvores davam todo tipo de fruto, o céu estava aberto com muitas nuvens brancas, que poderiam se observar por horas, vendo-lhes passar, então, fora da fazenda de seu pai, andou até chegar à cidade. Ele viu muitos guerreiros, com espadas, escudos e armaduras, bruxos com seus cajados, arqueiros com seus arcos e lanças. Como não tinha nada, só um cajado de madeira e uma túnica da pior qualidade, todos riam dele por nunca conseguir ser um Bruxo de Rangrook, mas os ignorou. Então ele foi treinar, chegando à base de treino, ele encontrou muitos corpos de bonecos, feitos de palha. Um garoto que estava treinando para ser arqueiro, jogava a lança tão rápida que parecia sair como um raio da mão de Zeus. Luis foi treinar logo ao lado desse rapaz, ficou atacando o boneco com golpes fortes, sem saber muito como ser Bruxo, só sabia uma magia, até que 5 horas depois, ele se concentrou, parou e logo depois olhou pro boneco, e girou como se fosse fazer uma magia esplenda, então o boneco de palha se partiu ao meio, todos ficaram pasmos, o rapaz que estava ao lado dele, de cabelo curto, se apresentou, seu nome era Bernardo, ele tinha 13 anos assim como Luis. Então, Luis teve uma idéia. - Então, vamos caçar alguns monstros por ai? – Propôs Luis. - Você está doido? Eu soube que há tempos atrás uma mulher foi morta por um monstro terrível, não identificado. - Luis sem saber que falavam de sua mãe, pois seu pai lhes contou que ela morreu durante o parto. - Ah, então vou sozinho, quando cheguei aqui todos riram de mim... Treinarei mais que todos e me tornarei o maior Bruxo de Rangrook, não importa a dificuldade que venha, não importa o monstro que venha, vou enfrentá-lo com as armas que tiver, para honrar o nome de meus pais! – Falou ele, entusiasmado. Silêncio... - Hm... Nossa! Isso sim que é esperança! Contando com essa sua força de vontade, inteligência e suas magias, e minha força da lança, nós conseguiremos atravessar fronteiras, e os mundos que vierem vamos fazer as mesmas coisas que iremos fazer neste, iremos matar os monstros que dificultarem nossas viajem, para não haver mais mortes! – Bernardo, assim que Luis explicou direito o que iria fazer, ficou muito interessado. Então, Bernardo e Luis, andaram até encontrar uma caverna, uma caverna que só uma pessoa sabia que existia, a mãe de Luis, Cinthia. Luis, sem saber de nada, entrou na caverna, parecia que o mundo iria desaparecer que o mundo estava tendo um apocalipse, tudo ficava sem esperança, tudo ficava escuro sem puder enxergar um palmo em frente de seu nariz, como se as trevas estivessem tomando conta do lugar. Mas sem saber o que lhes esperavam, continuaram andando até que... Capítulo 2 O Minotauro Encontrou uma pedra, com linguagens estranhas. Sim, a mesma pedra que surgiu o monstro com chapéu vermelho e túnica azul. De repente, há um brilho enorme e surgi um monstro marrom com chifres enormes, tais chifres pareciam que iam tirar o mundo da órbita juntamente com sua fúria. Então perceberam que era um Minotauro! - Bernardo, se não atacarmos ele, poderá invadir a cidade! Vamos atacar! – Falou. Então, Luis e Bernardo começaram a atacar ele, o monstro então foi atacar Bernardo com seus chifres, quando Luis percebeu, sem saber o que estava dizendo, citou: Geladus Temporarius! O Minotauro congelou na hora, então Luis girou e olhou pra Bernardo, é como se Luis estivesse falando coisas que Bernardo nunca tinha ouvido antes quando, de repente, o Minotauro se descongela com uma força estupenda, na mesma hora Luis fala: Exodius Flamerus! Então do chão, um circulo de fogo faz com que o Minotauro fique preso, quando Luis ia lançar outro poder... - Não, meu amigo. Agora é minha vez! – Bernardo brandou, então, com suas lanças, disse uma só frase: Combined Spears! A mão esquerda de Bernardo pegou fogo, e a mão direita saia água, quando o fogo e a água chegaram nas lanças lançou-as contra o Minotauro. Assim que as lanças perfuraram a besta, na mesma hora ele explodiu, a caverna pegava fogo, e água ia saindo da caverna, quando ia bater na pedra, Luis falou: Geladus Temporarius! Então a onda enorme se congelou. Os dois jovens foram ver o que tinha atrás da pedra, quando eles acharam uma mulher inconsciente, parecia que estava morta, então Bernardo como é mais forte carregou-a, a levando para a cidade. - Mulher ferida! – Luis gritou, assim que chegou na cidade. Todos foram ver o que havia acontecido. - Essa mulher foi a que foi morta pelo monstro! Vocês conseguiram matar o monstro? – Perguntou o Sábio. Então eles, pensando que aquele simples Minotauro era o tal monstro, disseram que sim. O Sábio levou a mulher para o Oráculo, que ficava no templo. - Ó Oráculo, tão grande és sua força e sabedoria. – Falou o Sábio. - Essa mulher, foi morta por um monstro, poderia dizer a que família ela pertencia? - Então Luis, que estava do lado do Sábio, acompanhando tudo. O Oráculo o viu e apontou para ele, e assim disse: - Her... that boy's mother... she was killed by a monster! – Sussurrou. - Ela... Mãe desse menino... Ela foi morta por um monstro! – Traduziu o Sábio. - Você! O Oráculo fala que ela é sua mãe! – Comenta o Sábio. - Não, não pode ser! Minha mãe morreu quando me deu a luz! Meu pai nunca mente para mim! Não pode ser! – Ele estava apavorado, mas ao pensar direito nas circunstâncias e sabendo que o Oráculo nunca mente, então concluiu que seu pai mentiu para si. - Mas ele o fez! O Oráculo não fala mentiras! – Falou o Sábio, parecendo que escutara sua mente. Então, Luis saiu correndo para a fazenda onde era a sua casa, seu pai estava lá, entrou correndo dentro da casa. - Pai, minha mãe morreu quando me deu a luz ou ela sumiu e nunca foi encontrada? – Perguntou Luis ao pai. O pai de Luis ficou sem saber o que dizer, Luis poderia pensar qualquer coisa também, pois o seu pai mentiu esses anos todos. - Meu filho, eu nunca te contei a verdade... Não sei o porquê, mas sua mãe, ela foi tirar roupa do varal... E nunca... Nunca mais voltou. Desculpa-me, filho, por ter mentindo para você... Perdão! – Falou o pai, com lágrimas caindo sobre suas têmporas. Luis saiu correndo de casa, indo em direção a cidade. Pela ultima vez vendo às ovelhas, os porcos, a lama, a humilde casa do pai, a qual nela passara todos os anos de sua vida. Foi construída a mão pelo próprio pai. Chorando e correndo adiante, onde ninguém possa encontrar, começou a chover e cair raios, mas o que Luis não sabia é que ele era o bruxo mais poderoso daquele mundo, pois nenhum menino daquela idade conseguiria suportar tanta dor. Quanto mais Luis chorava, mais caia raios, até então, com raios caindo na terra, atingiu uma árvore, uma árvore bem pequena, em cima dela, com raios e chuva, nasceu um ponto, a qual o Sol batia, e iluminava um simples galho quebrado, a madeira seca, não tinha grama, tinha terra com lama, ele logo então percebeu... Que nada é como a gente espera, sempre terá um desafio... Então ele ficou pensando por semanas, sumido, sem ninguém saber onde ele estava, quando ele foi voltar para casa, pra conversar... O pai dele estava morto, numa cadeira, com um pedaço de papel nas mãos, então Luis pegou o papel, todo amassado com tinta ainda fresca, suja de sangue, falava: Luis me desculpe, eu não pude suportar a dor de te perder, eu fiquei aqui, sozinho, alguém entrou aqui, um monstro, e quando olhei, eu já estava sangrando, só deu tempo de me despedir de você... Eu te amo. Assinado: Seu Pai. Luis então começou a pensar, que a morte do pai foi culpa dele... Ele pedia perdão a Deus, por ter feito a maior merda... Ter saído de casa, e ter deixado meu pai velho, sozinho. Mas isto, não fez dele um menino mais fraco, fez dele mais forte, pois no papel amassado, com pedaços rasgados, falava que um monstro o matou. Luis, com raiva, saia fogo das suas mãos, água dos seus pés, o cajado de madeira, se transformou num cajado de mithril, com um ruby em cima, como se o cajado estivesse segurando o ruby... Luis então, com o coração dolorido, a mente apertada, e com ódio para fazer vingança aos pais, vai em direção a cidade, chegando lá, a cidade estava em pedaços, pegando fogo, corpos de pessoas mortas ao redor da cidade, as pessoas foram queimadas vivas, quando de repente... Capítulo 3 A Vingança! A Cidade Destruída! ... Me ajuda, por favor me ajuda! – ??? Luis não sabia de onde vinha esta voz, ficando confuso, do outro lado, falam a mesma coisa. - Me ajuda, por favor! Estou pegando fogo! Então ele correu para esta pessoa, quando olhou, era Bernardo. Aquaticos Venerum! – Falou Luis, saindo água do cajado dele, apagando o fogo. - Não, por favor! Nãoo... Luis e Bernardo correram para ver o que era, uma menina estava sendo atacada por um Minotauro, da mesma espécie que eles mataram na caverna. Então Luis se concentrou. Generitus Excarlates! – Disse Luis, ao mesmo tempo, no lado direito do cajado, saiu água, no esquerdo saiu fogo, e no centro, no ruby, saiu uma luz divina nunca vista, que queimou o Minotauro. – Bernardo e a menina ficaram impressionados. - Você melhorou bastante! Que incrível Luis! – Falou Bernardo gritando, quase estourando os tímpanos de Luis. - Obrigado por me salvar. – Falou a menina, com um sorriso estampado em sua face. - Você está bem? – Perguntou. - Estou sim... Muito obrigada. – Respondendo Luis. - Eu ainda não sei teu nome... – Falou Luis. - Ah, é mesmo. Meu nome é Natália, tenho 15 anos, e vocês? – Pergunta ela. - Eu sou Luis, esse é meu amigo Bernardo. Nós dois temos 13 anos. Eu sou Bruxo, Bernardo é Arqueiro. E você é o que? – Pergunta Luis. - Ah sim... eu sou uma Knight. – Responde ela - O que houve aqui? Vocês pareciam estar mortos! – Perguntando. - Minotauros! Eles invadiram! Parece que tinha um líder, um Minotauro com chapéu vermelho e uma túnica azul. – Responde ela. Luis assustado, pois o Oráculo tinha comentado sobre esse Minotauro Líder. - Bernardo, você se lembra do que o Oráculo tinha dito? Um Minotauro com chapéu vermelho e uma túnica azul, tinha matado minha mãe... E provavelmente meu pai, eu tinha fugido, voltei hoje, fui para casa e meu pai estava morto, comentando algo sobre esse monstro! – Falou Luis com expressão de raiva. - Lembro, você pode ter razão. Vamos ver se achamos mais pessoas. Então, Bernardo, Luis e Natália, juntos foram procurando mais pessoas. - Eu não achei ninguém! Nem eu! È, nem eu. – Comentando os três. Caminhando, procurando por mais pessoas, mas não acharam ninguém, todos estavam mortos. Então eles, já cientes que todos poderiam ter morrido, vão para um tipo de bar... Chegando lá, BUM. Uma porta no chão se abre fazendo a todos cair num abismo negro. - Aaaaahhh! Gritando os três. POW, eles caem num chão escuro, sujo com ratos. Eles vêem monstros! Tem Trolls, Cyclops e até Minotauros, e pedaços de cabeças, e restos de corpo humano espalhado por toda a parte. - Se preparem, se não lutarmos direito nós vamos mor... Natália já estava atacando e matando todos que achava! - Vamos logo! – Gritou Bernardo. Lutaram, muitas horas se passaram. Então eles pensavam que tinham matado todos até que... BUM, BUM, BUM! Um Cyclop Smith, com um machado na mão aparece! Ele estava totalmente equipado, com armaduras e um cabelo moicano azul. O Cyclop era conhecido como ‘O Matador de Humanos’, quando de repente. - Irei matar todos, e depois comê-los! – Falou o Cyclop. BUM, BUM BUM. A cada passo que ele dava o chão mexia, fazendo pedras cair. Então, Luis é expert em estratégias de batalha, pois só ele percebeu uma coisa. - Geladus Temporarius! – Falando e congelando o Cyclop, deixando-o imóvel. - Ataquem-no, ele é lento, a cada paço que ele dá o chão treme, tentem atacar de longe, não deixem ele atacar vocês, caso contrário vocês irão mor... AAARGHT! IREI MATÁ-LOS AGORA! – Gritando o Cyclop, se descongelando a força bruta, e avançando para cima dos três. - Natália, tente atacar ele quando ele estiver congelado! Bernardo, tente atacar de longe para enfraquecê-lo. O resto... Deixem comigo! Vão! – Dando instruções para eles. - Enchanted Spears! – Então Bernardo joga-a contra o monstro, a sua lança encantada, enfraquecendo a besta. - BUM, BUM, BUM! POW! Atinge Bernardo, deixando-o inconsciente. - Bernardo!? – Luis fala correndo em direção a Bernardo apavorado. Então o Cyclop entra no caminho de Luis. – Não irá a lugar algum, tente presta atenção em mim! – Fala o Cyclop. - Rrrrr! Você irá morrer! Rrrrr! – Fala Luis, uma Luz Divina, sai do teu corpo, tornando-o mais forte. - Aquaticos Venerum! – Fala Luis criando uma onda enorme, levando o Cyclop como se estivesse no alto, para tomar uma queda. Quando de repente. - Geladus Temporarius! Congela e onda e a besta ao mesmo tempo, e na mesma hora acontece o inesperado. - Exori Mas Gran! – Falou Natália, ao mesmo tempo em que a besta congela, espadas gigantes atacam a onda, e a besta cortando-os ao meio, e finalmente, matando-a. - Conseguimos! Conseguimos! – Fala Luis, com um sorriso no rosto, então ele se lembra de Bernardo. - Bernardo! Você está bem?! – Gritou Luis indo em direção á Bernardo. Acordando, cansado e ferido, pondo sua mão na costela, ele estava sangrando, um osso humano estava solto, entrando em teu corpo. - Magic Rope! – Fala Luis, criando uma corda mágica, para subir até o topo. Chegando La em cima, levam Bernardo para o Ancião. Chegando lá, o Ancião estava morto, mas tinha uma mulher. Eles foram em direção a ela. - Pode nos ajudar? Por favor, nos ajude, nosso amigo está sangrando, com ferimento grave! – Colocando-o em cima da mesa. - Healing! – Disse ela, pondo sua mãe em cima do ferimento de Bernardo. No mesmo momento, Bernardo acorda perguntando o que houve. - Obrigado, muito obrigado. Qual o seu nome? – Perguntou Luis. - Meu nome é Fernanda. – Respondendo-lhes. - Você quer se juntar ao nosso grupo? – Perguntou Luis. - Claro, por que não? – Comentou ela, aceitando entrar no grupo. Então, agora, um grupo de quatro pessoas, foram caçar, para melhorar suas habilidades. Capítulo 4 O Sacrifício de Amor Agora, com um grupo de quatro pessoas, Luis, Bernardo, Natália e Fernanda, foram caçar, para puder melhorar suas habilidades. Chegaram numa escada de ferro, descendo-a, eles encontraram corpos mutilados, com sangue, então aparece da escuridão, um monstro gigante, vermelho cor sangue, com olhos brilhantes amarelos, e chifres cor amarelo beje, eles saíram da caverna correndo assustados, então Luis se lembrou da caverna em que achou sua mãe morta. - Bernardo, eu queria ir investigar a caverna a qual minha mãe morreu. – Comentou Luis. - Hm, vamos então, você tem o direito de saber toda a verdade. – Respondendo-lhes. Então, o grupo foi para a caverna a qual a mãe de Luis foi morta, chegando lá, entraram na caverna, tinha barulho e vozes, entraram devagar, a caverna havia piorado, estava completamente encharcada de sangue, havia corpos espalhados, com olhos fora do corpo, e pedaços rasgados da cabeça. Foram mais adiante, chegando na pedra a qual acharam a mãe de Luis mais atrás. Os sentimentos de Luis... Ele poderia provocar a maior guerra entre humanos e monstros, a qualquer momento. Indo mais adiante da tal pedra, eles encontraram o fim da caverna... Ou achavam que era o fim. - O que vamos fazer agora? Já chegamos ao final. – Falou Natália, sem esperanças. - Eu vou matar todos os monstros que ficarem no meu caminho para puder encontrar pistas sobre a morte de minha mãe! – Falou Luis, com muita raiva. Como ele é inteligente, achou que só passava adiante quem saberia o segredo. Então Luis foi adiante da pedra a qual a mãe dele morreu, pegou um pequeno caderno e anotou o que tinha escrito lá, ninguém sabia o que ele está fazendo. Depois de ter tudo anotado, numa pequena folha seca de papel amassado, com uma linguagem que ninguém entendia, pegou o caderno se concentrou e disse uma única palavra que vinha em sua mente, sem saber qual. - Incorporatus! – Falou Luis, seus olhos brilharam, e ele falava palavras que ninguém entendia, como se estivesse lendo o pequeno caderno. - Magic Minotaur, that you are so strong and resistant. Magic Minotaur, that you are as independent as the water of the sea. Magic Minotaur, that you are so intelligent, and invincible. Give me the permission to be your servant. Amem. – Falou Luis, praticamente possuído, falando coisas que ninguém sabia, quando terminou de falar a ultima letra, uma porta se abriu, e Luis voltou ao normal. Todos ficaram sem entender nada, mas Bernardo já estava ciente de que ele poderia ser... O Bruxo dos Bruxos. Quando entraram na porta que se abriu, viram Minotauros em fazendo um circulo, e no meio, um outro monstro, um Magic Minotaur, com um chapéu vermelho e uma túnica azul. Assim como falava o Oráculo. Os Minotauros olharam para eles ao mesmo tempo, uma única vez, e se desfizeram, deixando apenas o Magic Minotaur fazendo uma magia, todos mataram os Minotauros, sobrando apenas vivo o Magic Minotaur, que logo em seguida lançou-lhes um feitiço que fez todos ficarem inconscientes. Apenas Luis ficou acordado. Mal sabe que teria uma batalha épica. - Aquaticos Venerum! – Falou Luis, ao mesmo tempo o Magic Minotaur lançando um feitiço. - Flamorius Venerum! – Falou o Minotauro, o fogo fazendo a água evaporar, e a água fazendo o fogo apagar. Então o Minotauro lançou-lhes um feitiço das trevas. - Treverius Excarlates! – Falou o Minotauro, saiu trevas de seu cajado, e no meio, continha um ruby preto, dos lados saíram trevas e no centro, saiu uma boca escura, como um jaguar. Ao mesmo tempo, Luis lançou-lhes um feitiço da Luz. - Generitus Excarlates! – Falou Luis, houve uma explosão, de um lado, uma Luz divina, mais lindo que o Pôr-do-Sol, e do outro lado, Trevas com raios negros, de dar medo. Então Luis, se concentrou e disse duas palavras uma seguida da outra. - Exodicos Duplicaticos! – Falou Luis, em baixo do Minotauro, ficou fogo, da cintura abaixo ele estava sendo queimado vivo, e da cintura acima ele estava sendo afogado. Então houve uma explosão que trucidou o Minotauro, morrendo. Luis ficou fraco demais, usou um dos seus poderes mais fortes, ficou fraco, como se estivesse na água, estava pesando, e então... Desmaiou. Acordou cinco dias depois. Uma menina estava em cima dele, abraçando-o, e dizendo obrigado, por ter salvo teu irmão, ele sem entender nada, perguntou quem era o irmão dela. - Meu irmão... Seu melhor amigo, Bernardo! – Falou ela. Agradecendo muito. Ela era alguns meses mais velha que Bernardo, seus cabelos eram longos e castanhos bem claros, seus olhos eram lindos como a lua, a boca era tão macia e suave, que dava vontade de apertá-la e nunca mais soltar, sua pele era clara e suave como a de um bebê. - De nada... Qual seu nome? – Perguntou Luis, ansioso e encantado por conhecê-la. - Meu nome é Bruna... – Falou ela envergonhada, que suas bochechas começaram a ficar rosa. Ele se encantou, foi amor a primeira vista. Todos já estavam descansados, então Luis comentou. - Eu ainda estou curioso de uma coisa... Na outra caverna, com escadas de ferro, e sangue. Quero saber o que tem lá. Mas todos diziam que ele tinha que descansar. Por dois dias, ficou pensando em duas coisas. 1º Que nunca mais queria arriscar a vida de seus amigos novamente. 2º Que ama Bruna, e que não quer deixá-la em perigo. - Então, numa noite, escreveu uma carta para cada um, e para Bruna, havia a mais sincera, tão linda que é como se estivesse se sentindo que alguém lhe amasse pela primeira vez, a fez se sentir a pessoa mais feliz do mundo, e dizia que lhe amava, havia poesias que ele mesmo criou, a mais linda, a mais sincera, foi a que ela mais focou: - As vezes sabemos de tantas coisas, só não sabemos o que irá nos acontecer, as vezes são coisas boas, as vezes são coisas más, mas o que eu mais agradeço a ter acontecido a Deus... Foi por ele ter posto a pessoa mais bela que eu já vi... Foi ter conhecido você. Eu te amo. Mas o que Luis não sabia, é que Bruna leu essa carta pouco depois que ele foi embora. Então Bruna o seguiu, sem ele suspeitar de nada. Chegando na caverna, estava com sangue, e avisos para não entrar. Mas ele entrou. Logo depois que ele entrou, Bruna entrou, eles se depararam com um monstro vermelho cor sangue, olhos brilhantes amarelos, e chifres com amarelo beje. Sua voz imitava outras pessoas, atraindo-as para si. Então Luis percebeu, era o monstro mais temido e forte de todos... Demon. Então eles tiveram uma batalha difícil, estavam ali fazia horas, e quando o Demon iria matá-lo, Bruna apareceu em sua frente, recebendo o golpe, e disse uma ultima frase para Luis. - Eu te amo. Luis começou a chorar, como se o seu mundo estivesse sendo destruído, pois seu verdadeiro amor estava deixando-o. Luis então teve tanta raiva, que invocou todas as magias numa só palavra. - Diend! – Falou com a maior raiva. Simplesmente pensou na palavra, e disse, não saberia o que ia acontecer, quando viu seu cajado, ele estava brilhando, e flutuou no ar, quando de repente, como se o cajado estivesse jogando tudo de mal e de bom que estava dentro dela, os 6 elementos foram contra o Demon, Água, Fogo, Terra, Ar, Trevas e Luz Divina, matando-o. Luis não queria que ela morresse, então falou a única coisa que lhe restava. - Sacrifice! – A magia mais bonitas de todas, porque nela continha o maior de todos os poderes, capaz de destruir o universo, capaz de destruir tudo que existe, o Amor. Então na hora em que Luis falou tal magia, Bernardo, Natália e Fernanda, chegaram na caverna e viram o que estava acontecendo. Só olharam, pois foi a coisa mais linda que já viram. Então, o corpo de Luis, flutuou no ar, com uma Luz Divina sobre ele, alcançando o chão, até que a Luz Divina, ficou vermelha, fazendo o corpo de Bruna flutuar para perto do de Luis, também com uma Luz Divina, quase morta, fechando os olhos, a alma de Luis entrou no coração de Bruna. - Quando Bruna acordou, é como se ela estivesse vendo tudo o que tinha acontecido, então Bernardo, Luis e Fernanda disseram ao mesmo tempo: - Ele fez a coisa mais linda que eu já vi. - Eu sei. Pelo menos eu vou estar com ele para sempre comigo. Afinal, sempre fomos iguais... Mas agora... Somos um! – Falou ela, chorando, com lágrimas em sua face. The End. Link para baixar. Créditos: Minha Irmã Edição 10% Tumblr | Twitter Eu Por Criação 90%
    1 ponto
  10. Diogo

    Rpg #3 - Ambientação Técnica

    Nesse belo artigo, falarei de um assunto difícil de abordar: a ambientação técnica dos jogos. No mundo dos OTServs, podemos dizer que são dicas de Mapping. Como o artigo é de Role Play, não vou falar sobre jogos de plataforma (Super Mario) ou qualquer outro tipo que não RPG. Você já tem o objetivo do seu jogo, sabe o que quer fazer, tem uma história... E agora? Agora você vai criar a interface gráfica do jogo, preferencialmente seguindo o que for determinado por um Game Designer. Dentro da interface gráfica está... O mundo! Tô vendo outro mundo, manolo! Quando você cria um mundo, você tem que pensar no que seria adequado existir ali. Não faz sentido, por exemplo, em um jogo futurista e sem magias as pedras voarem por motivo algum, sem ter uma explicação tecnológica. Mas não é tão sem sentido pedras voando em um mundo mágico. Afinal de contas, a magia envolve todo o mundo e é usado para modificar as leis naturais da física, não!? Usando o exemplo do artigo anterior, eu poderia muito bem criar uma grande ilha voadora secreta, um local criado pelos deuses para adorá-los, mas que há muito foi esquecido. Pedras voadoras são apenas um exemplo, claro. A ambientação de um jogo vai muito além disso. Mas ao mesmo tempo, é apenas isso. Ambientação é uma questão de bom senso. Entretanto, existem técnicas secretas das trevas que podem, e devem, ser utilizadas. Quando você está criando seu mundo, a primeira coisa que tem que fazer é arranjar lápis, papel, borracha e apontador. E um lixinho pra Tia não brigar. Ou pode usar uma ferramenta virtual de última geração qualquer, como o Microsoft Paint. A questão é que você não sai fazendo um mundo do nada. Em uma situação ideal, teria um Game Designer para fazer isso, mas quem vive em um ambiente ideal? Você precisa planejar antes. Pensa que legal: você cria uma fortaleza sinistra dos orcs, faz todo seu mapa, dragon lair, inferno dos demons malvados, até cria um sprite para poder colocar anjos como montros. E depois de TUDO pronto, lembra-se que esqueceu de colocar aquela cidade maneira, que deveria ficar bem no meio de tudo que você fez, sendo que "comeria" parte da fortaleza dos orcs. Você sabe que não pode deixar a cidade colada na fortaleza, os orcs não teriam deixado ela ser construída, ou vice-versa. Ou então você decide colocar e inventa uma história do nada que há muito tempo os orcs ali eram amigos dos humanos, até que por um motivo qualquer humanos e orcs voltaram a ser inimigos. Ou ainda move o mapa para todos os lados, só para conseguir colocar a cidade no meio. Já pensou o trabalho? E pode também acabar extendendo o mapa para colocar a cidade. Mas aí as coisas ficam distantes e mal localizadas. Acaba que para o cara chegar na área dos wolfs, ele tem que passar pelo inferno dos demons malvados. E você acaba mudando mais coisa. Claro que o exemplo da cidade é exagerado, mas o ponto é que sem planejamento, você vai sempre acabar fazendo algo que não queria inicialmente. Trabalho extra. Tempo extra para terminar. Então, antes de tudo, você planeja. E podemos colocar aquela torre de orcs nesse ponto aqui... E qual a primeira coisa que você coloca no papel? Sempre, SEMPRE, não importa quais motivos tenha para fazer o contrário, você SEMPRE começa por uma cidade. Você pode amar fazer seu vulcão master do amor e da magia, mas repito que deve começar por uma cidade. Não precisa ser uma cidade gigantesca, sequer a cidade central. Pode até mesmo ser uma vila. Uma tribo. Mas tem que ser um local onde personagens vivem. Por que? Porque você está criando um mundo para jogadores humanos, e a menos que seja uma história muito louca de um jogo muito louco, os personagens vivem em comunidade e modificam o mundo deles para melhor atendê-los. No seu desenho, decida onde é cada coisa da cidade. Onde fica o Depot, as lojas, as entradas para o esgoto, as torres, as muralhas... Não precisa ser um desenho milimetricamente perfeito, apenas um esboço, uma idéia geral. E agora crie um segundo desenho. Nele você coloca um ponto, ou um círculo, ou quadrado... Enfim, algo pequeno, e marca sendo a cidade. Exemplo: desenho detalhado. Exemplo: desenho geral. Esse segundo desenho será a visão geral do seu mundo. Algumas coisas precisam ser detalhadas, mas outras vezes você só precisa de definir a localização geral. Na verdade, você pode até mesmo ficar só com a visão geral. Acredito que a maioria das pessoas que trabalham sozinhas nessa fase prefiram assim. Mas não esqueça de usar desenhos detalhados quando tiver outras pessoas trabalhando no projeto. É sempre bom mostrar para outros mappers/designers gráficos o que está planejado, bem como para seu chefe. Chefe diz: Cadê o planejamento do mapa, hein?! Feita a primeira cidade, você resolve se vai ter uma área de hunt para noobs por ali com rats, ou vai ser uma cidade na porta do vulcão do amor e da magia. Mas pense como se fosse real. Caso esteja na porta do vulcão, teria que ter alguma força mágica super fodástica impedindo o vulcão de entrar em erupção. Caso esteja na entrada do inferno, idem. Então faça uma estrelinha no seu desenho geral do caderno, e coloque uma legenda embaixo "barreira mágica contra as forças das trevas". Ou faça a barreira mágica no desenho mais detalhado. Mas perceba que você já está pensando em detalhes, mesmo não estando na fase de produção. Na verdade é muito legal quando você está assistindo aquela aula chata de biologia ou teoria da computação e desenhando o mundo do seu jogo no seu caderninho maroto. Só não deixe seus colegas verem, ou eles não vão andar com você no recreio. A menos que sejam nerds como você; nesse caso, vão te idolatrar. Na Reversal Russa, a revista Jovem Nerd lê VOCÊ! Criou a cidade, decidiu o que tem em volta... Agora sim é hora de começar a criar livremente. Crie os caminhos, as entradas para o subterrâneo, seu vulcão do amor e da magia... Invente, reinvente, copie coisas legais que já viu... Quando tiver uma entrada para um subterrâneo, dê um pseudo-nome "A231", vá para uma nova página do seu caderno e coloque lá em cima "A231" e comece a inventar o que tem naquele subterrâneo. Com o tempo, vai começar a se divertir. Exemplo: desenho geral com área de hunt próxima à cidade. Quando terminar uma página, cole ela na parede com durex, para ter sempre à vista. Deixe as imagens coladas lado a lado. Faça do seu quarto seu estúdio pessoal. Tendo a visão geral de tudo, você dificilmente se esquecerá de colocar uma nova cidade, porque vai ver que está faltando. Vai perceber que falta um dragon lair, que falta um amazon camp... Vai escolher locais perfeitos para quests, criar labirintos bem elaborados... Mas lembre-se sempre: Siga a história do seu mundo. Não vou dizer o que fazer se não tiver história, pois não gosto de quem não é bom escritor. BRINKS! Te peguei! Rara! Tá maluco de me zuar mermão? Sabe com quem tá mechendo? Se não tem uma história, use bom senso em triplo. Simples assim. E pronto. Você finalmente terminou... A primeira parte. Agora (ou juntamente com a criação do mundo) você decide onde ficam os NPCs (os que não são monstros, pois onde os monstros ficam é decidido obrigatoriamente na primeira parte). Onde vai ter vendedor? Onde vai ter NPC inútil? Onde? Onde? Escolha bem, lembre-se de não colocar um esquimó no seu vulcão, ou um elemental de fogo no meio do gelo. Ambiente seus NPCs, incluindo monstros. Esse artigo trata apenas da parte técnica, mas no próximo trataremos sobre o efeito psicológico nos infelizes jogadores. E pronto. Você sabe onde ficam os NPCs que começam as quests, provavelmente já escolheu onde fica cada quest enquanto estava criando o mundo, já sabe o que fazer, onde fazer... Sabe que tudo que fez tem um motivo para estar onde está, e não foi feito aleatoriamente. Agora, que você sabe onde, quando, quem e por que, só falta saber como. Como passar seu planejamemto para a prática. Como implementar. No mundo dos OTServs, como user o Map Editor. E se não souber como, basta passar para alguém que saiba, e terá a certeza de que não terá a surpresa de ter uma igreja voadora sobre o oceano. Oi, sou mapper. Deixa eu ver o planejamento... Lembre-se, não existe segredo. Comece por uma cidade, tenha bom senso e siga a história que você já criou, que fará um trabalho muito bom. Na dúvida, use o bom senso novamente. Só tem um detalhe: A ambientação é talvez a parte mais importante da criação do seu jogo. Diria que metade dessa importância está na ambientação técnica e metade na "psicológica". Por isso, não faça nada só por fazer. Pense bem o motivo de estar fazendo o que está fazendo. Repetindo, use o bom senso. E é isso aí. bjsmeliga "Me liga", mini hang loose mode. Dica: Para mais dicas sobre ambientação, recomendo esse artigo do moskitinho, realmente bacana.
    1 ponto
  11. meubk

    Granada

    toma ai é só vc configurar certinho, que vai funfa de boua, fui local area = createCombatArea{ {0, 1, 1, 1, 0}, {1, 1, 1, 1, 1}, {1, 1, 3, 1, 1}, {1, 1, 1, 1, 1}, {0, 1, 1, 1, 0} } function onUse(cid, item, frompos, itemEx, toPosition) local configs = { sec = 5, -- segundos para explodir typex = COMBAT_FIREDAMAGE, -- tipo da explosão min = 100, -- dano minimo da explosão max = 1000, -- dano maximo da explosão ef = 6, -- efeito da explosão item = 2501, -- item ki vai criar no chão level = 10, -- level para usar o item } if getPlayerLevel(cid) >= configs.level then doCreateItem(configs.item, toPosition) for i = 1, configs.sec do local x = configs.sec - i local n = math.random(256) if i == 1 and x ~= 0 then doSendAnimatedText(toPosition, x .. " sec", n) elseif i <= configs.sec and i ~= 1 and x ~= 0 then addEvent(doSendAnimatedText, i*1000, toPosition, x .. " sec", n) end end addEvent(doCleanTile, 1000*configs.sec, toPosition, false) addEvent(doAreaCombatHealth, 1000*configs.sec, cid, configs.typex, toPosition, area, -configs.min, -configs.max, configs.ef) doRemoveItem(item.uid, 1) else doPlayerSendCancel(cid, "You need level ".. configs.level .." to use this item.") end return true end quero REP , heim '-'
    1 ponto
  12. Vodkart

    Spell Que Impurra

    function onCastSpell(cid, var) local max_sqm = 3 -- maximo de sqm que vai empurrar o player local pos = getPosByDir(getCreaturePosition(cid), getCreatureLookDirection(cid), 1) pos.stackpos = 253 if (isPlayer(getThingFromPos(pos).uid)) then doTeleportThing(getThingFromPos(pos).uid, getClosestFreeTile(getThingFromPos(pos).uid, (getPosByDir(getCreaturePosition(cid), getCreatureLookDirection(cid), max_sqm)))) doSendMagicEffect(pos,10) end return FALSE end
    1 ponto
  13. 1877799

    [Encerrado] Duvida Do Meu Ot

    Vá em SeuOT > Data > Npc e crie um arquivo chamado Banker.xml e cole isto. <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Banker" script="data/npc/scripts/bank.lua" walkinterval="25" floorchange="0" access="5" > <health now="150" max="150"/> <look type="132" head="115" body="0" legs="114" feet="0" addons="3" corpse="2212"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|. Bem Vindo Ao Meu Banco, Voce Quer {deposit}, {withdraw} ou {transfer}."/> <parameter key="message_alreadyfocused" value="Voce Esta Bebado ? Estou Falando Com Voce."/> <parameter key="message_farewell" value="Flw. Eu Vejo Seu Dinheiro Depois... OH Voce Ainda Esta Aqui."/> </parameters> </npc> Depois vá na pasta Scripts e crie um arquivo bank e cole isto. function getCount(msg) local ret = -1 local b, e = string.find(msg, "%d+") if b ~= nil and e ~= nil then ret = tonumber(string.sub(msg, b, e)) end return ret end function msgcontains(message, keyword) local a, b = string.find(message, keyword) if a == nil or b == nil then return false end return true end function addCoin(cid, itemid, count) if count > 100 then while(count > 100) do cash = doCreateItemEx(itemid, 100) doPlayerAddItemEx(cid, cash, 1) count = count - 100 end end if count > 0 then cash = doCreateItemEx(itemid, count) doPlayerAddItemEx(cid, cash, 1) end end function doPlayerExist(name) local result = db.getResult("SELECT `name` FROM `players` WHERE `name` = " .. db.escapeString(name)) if (result:getID() ~= -1) then local return_name = result:getDataString("name") result:free() return return_name end return 0 end GOLD_COIN = 2148 PLATINUM_COIN = 2152 CRYSTAL_COIN = 2160 local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) talk_state[cid] = 0 npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, "Olá |PLAYERNAME|. Eu Sou o Banker.") talk_state = {} last_count = {} last_name = {} function creatureSayCallback(cid, type, msg) orginal_msg = msg msg = string.lower(msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then talk_state[cid] = 0 return false end if talk_state[cid] == nil then talk_state[cid] = 0 last_count[cid] = 0 last_name[cid] = "" end -- select action if msgcontains(msg, 'change') and talk_state[cid] ~= 41 then talk_state[cid] = 10 npcHandler:say('Você Pode Escolher, Platinum e Crystal Coins.', cid) elseif msgcontains(msg, 'balance') and talk_state[cid] ~= 41 then talk_state[cid] = 0 local balance = getPlayerBalance(cid) if balance == 0 then npcHandler:say('Sua Conta do Banco Está Vazia.', cid) elseif balance <= 100000 then npcHandler:say('O Balanciamento da Sua Conta é ' .. balance .. ' gold coins.', cid) elseif balance <= 1000000 then npcHandler:say('O Balanciamento da Sua Conta é ' .. balance .. ' gold coins.', cid) else npcHandler:say('O Balanciamento da Sua Conta é ' .. balance .. ' gold coins.', cid) end elseif msgcontains(msg, 'deposit') and talk_state[cid] ~= 41 then talk_state[cid] = 20 npcHandler:say('Quantos Golds Você Gostaria de Depositar?', cid) elseif msgcontains(msg, 'withdraw') and talk_state[cid] ~= 41 then talk_state[cid] = 30 npcHandler:say('Quantos Golds Você Gostaria de Retirar?', cid) elseif msgcontains(msg, 'transfer') and talk_state[cid] ~= 41 then talk_state[cid] = 40 npcHandler:say('Quantos Golds Você Gostaria de Tranferir?', cid) end -- change if talk_state[cid] == 10 then if msgcontains(msg, 'platinum') then talk_state[cid] = 12 npcHandler:say('Você Gostaria de Mudar Sua Platinum Coin Para Gold ou Crystal Coin?', cid) elseif msgcontains(msg, 'gold') then talk_state[cid] = 11 npcHandler:say('Quantas Platinum Coin Você Quer Pegar?', cid) elseif msgcontains(msg, 'crystal') then talk_state[cid] = 13 npcHandler:say('Quantas Crystal Coin Você Quer Mudar Para Platinum?', cid) end end if talk_state[cid] >= 11 and talk_state[cid] <= 13 then if talk_state[cid] == 11 and getCount(msg) > 0 then talk_state[cid] = 14 last_count[cid] = getCount(msg) npcHandler:say('Quantas Platinum Coin Eu Deveria ' .. getCount(msg) * 100 .. ' Transformar Em ' .. getCount(msg) .. ' Platinum Coin Para Você?', cid) elseif talk_state[cid] == 12 then if msgcontains(msg, 'gold') then talk_state[cid] = 15 npcHandler:say('Quantas Platinum Coin Você Quer Transformar em Gold?', cid) elseif msgcontains(msg, 'crystal') then talk_state[cid] = 16 npcHandler:say('Quantas Crystal Coin Você Quer Pegar?', cid) end elseif talk_state[cid] == 13 and getCount(msg) > 0 then talk_state[cid] = 17 last_count[cid] = getCount(msg) npcHandler:say('Então Eu Deveria ' .. getCount(msg) .. ' Transformar Suas Crystal Coin Para ' .. getCount(msg)*100 .. ' Platinum Coin Para Você?', cid) end end if talk_state[cid] >= 14 and talk_state[cid] <= 17 then if talk_state[cid] == 14 and getCount(msg) <= 0 then if msgcontains(msg, 'yes') then if math.floor(getPlayerItemCount(cid, GOLD_COIN) / 100) >= last_count[cid] then doPlayerRemoveItem(cid, GOLD_COIN, last_count[cid] * 100) addCoin(cid, PLATINUM_COIN, last_count[cid]) npcHandler:say('Você Poraqui.', cid) else npcHandler:say('Você Não Tem ' .. last_count[cid] * 100 .. ' gold coins.', cid) end else npcHandler:say('Bom.., Eu Posso Ajuda-lo em Alguma Coisa?', cid) end talk_state[cid] = 0 elseif talk_state[cid] == 15 and getCount(msg) > 0 then talk_state[cid] = 18 last_count[cid] = getCount(msg) npcHandler:say('Então Eu Deveria Transformar ' .. getCount(msg) .. ' Suas Platinum Coin Em ' .. getCount(msg) * 100 .. ' Gold Para Você?', cid) elseif talk_state[cid] == 16 and getCount(msg) > 0 then talk_state[cid] = 19 last_count[cid] = getCount(msg) npcHandler:say('Então Eu Deveria Transformar ' .. getCount(msg) * 100 .. ' Suas Platinum Coin Em ' .. getCount(msg) .. ' Em Crystal Coin Para Você?', cid) elseif talk_state[cid] == 17 and getCount(msg) <= 0 then if msgcontains(msg, 'yes') then if getPlayerItemCount(cid, CRYSTAL_COIN) >= last_count[cid] then doPlayerRemoveItem(cid, CRYSTAL_COIN, last_count[cid]) addCoin(cid, PLATINUM_COIN, last_count[cid] * 100) npcHandler:say('Você Poraqui.', cid) else npcHandler:say('Você Não Tem ' .. last_count[cid] .. ' crystal coins.', cid) end else npcHandler:say('Bom.., Posso Ajuda-lo Em Alguma Coisa?', cid) end talk_state[cid] = 0 end end if talk_state[cid] >= 18 and talk_state[cid] <= 19 then if talk_state[cid] == 18 and getCount(msg) <= 0 then if msgcontains(msg, 'yes') then print(2) if getPlayerItemCount(cid, PLATINUM_COIN) >= last_count[cid] then doPlayerRemoveItem(cid, PLATINUM_COIN, last_count[cid]) addCoin(cid, GOLD_COIN, last_count[cid] * 100) npcHandler:say('Here you are.', cid) else npcHandler:say('Você Não Tem ' .. last_count[cid] .. ' platinum coins.', cid) end else npcHandler:say('Bom.., Posso Ajuda-lo Em Alguma Coisa?', cid) end talk_state[cid] = 0 elseif talk_state[cid] == 19 and getCount(msg) <= 0 then if msgcontains(msg, 'yes') then if math.floor(getPlayerItemCount(cid, PLATINUM_COIN) / 100) >= last_count[cid] then doPlayerRemoveItem(cid, PLATINUM_COIN, last_count[cid] * 100) addCoin(cid, CRYSTAL_COIN, last_count[cid]) npcHandler:say('Here you are.', cid) else npcHandler:say('Você Não Tem ' .. last_count[cid] * 100 .. ' platinum coins.', cid) end else npcHandler:say('Bom.., Posso Ajuda-lo Em Alguma Coisa?', cid) end talk_state[cid] = 0 end end --deposit if talk_state[cid] == 20 and getCount(msg) > 0 then talk_state[cid] = 21 last_count[cid] = getCount(msg) npcHandler:say('Tem Certeza Que Quer Depositar ' .. last_count[cid] .. ' gold coins?', cid) elseif talk_state[cid] == 20 and msgcontains(msg, 'all') then if getPlayerMoney(cid) <= 0 then talk_state[cid] = 0 npcHandler:say('Você Não Tem Nenhum Dinheiro.', cid) else talk_state[cid] = 21 last_count[cid] = getPlayerMoney(cid) npcHandler:say('Tem Certeza Que Quer Depositar, ' .. last_count[cid] .. ' gold coins?', cid) end elseif talk_state[cid] == 21 and getCount(msg) <= 0 then if msgcontains(msg, 'yes') then if doPlayerDepositMoney(cid, last_count[cid]) == TRUE then npcHandler:say('Você Depositou ' .. last_count[cid] .. ' gold coins. Agora Seu Balanciamento é ' .. getPlayerBalance(cid) .. ' gold coins.', cid) else npcHandler:say('Você Não Tem ' .. last_count[cid] .. ' gold coins.', cid) end else npcHandler:say('Bom.., Posso Ajuda-lo Em Alguma Coisa?', cid) end talk_state[cid] = 0 end --withdraw if talk_state[cid] == 30 and getCount(msg) > 0 then talk_state[cid] = 31 last_count[cid] = getCount(msg) npcHandler:say('Would you really like to withdraw ' .. last_count[cid] .. ' gold coins?', cid) elseif talk_state[cid] == 30 and msgcontains(msg, 'all') then talk_state[cid] = 31 last_count[cid] = getPlayerBalance(cid) npcHandler:say('Would you really like to withdraw your all money, ' .. last_count[cid] .. ' gold coins?', cid) elseif talk_state[cid] == 31 and getCount(msg) <= 0 then if msgcontains(msg, 'yes') then if doPlayerWithdrawMoney(cid, last_count[cid]) == TRUE then npcHandler:say('Você Retirou ' .. last_count[cid] .. ' gold coins. Agora Seu Balanciamento é ' .. getPlayerBalance(cid) .. ' gold coins.', cid) else npcHandler:say('Você Não Tem ' .. last_count[cid] .. ' Gold Na Sua Conta. Agora Seu Balanciamento é ' .. getPlayerBalance(cid) .. '.', cid) end talk_state[cid] = 0 else npcHandler:say('Bom.., Posso Ajuda-lo Em Alguma Coisa?', cid) end talk_state[cid] = 0 end -- transfer if talk_state[cid] == 40 and getCount(msg) > 0 then if getPlayerBalance(cid) >= getCount(msg) then talk_state[cid] = 41 last_count[cid] = getCount(msg) npcHandler:say('Quer Mesmo Transferir ' .. last_count[cid] .. ' Gold Da Sua Conta? Me Diga o Nome Dele.', cid) else talk_state[cid] = 0 npcHandler:say('Você Não Tem ' .. getCount(msg) .. ' Gold Coins Na Sua Conta.', cid) end elseif talk_state[cid] == 41 then local toPlayer = doPlayerExist(msg) if toPlayer ~= 0 then last_name[cid] = toPlayer talk_state[cid] = 42 npcHandler:say('Quanto Você Gostaria de Transferir ' .. last_count[cid] .. ' Gold Coins Para ' .. last_name[cid] .. '?', cid) else talk_state[cid] = 0 npcHandler:say('Não Conheço Nenhum Player Com Esse Nome ' .. orginal_msg .. '.', cid) end elseif talk_state[cid] == 42 then if msgcontains(msg, 'yes') then if doPlayerTransferMoneyTo(cid, last_name[cid], last_count[cid]) == TRUE then npcHandler:say('Você Transferiu ' .. last_count[cid] .. ' Golds Coin Para o Banco Daquele Player ' .. last_name[cid] .. '. Agora o Balanceamento da Sua Conta é ' .. getPlayerBalance(cid) .. '.', cid) else npcHandler:say('Você Não Tem ' .. last_count[cid] .. ' Gold Coins Na Conta do Seu Banco Ou Player Com Esse Nome ' .. last_name[cid] .. ' Não Existe. Dinheiro Não Transferido.', cid) last_name[cid] = "" end else npcHandler:say('Bom.., Posso Ajuda-lo Em Alguma Coisa?', cid) end talk_state[cid] = 0 end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Veja se funciona :smile_positivo:
    1 ponto
  14. é simple pelomenos com o RME, Abra seu mapa vá no seu Depot... Aí acontecerá isto... Se te ajudei REP+
    1 ponto
  15. ka9

    Item Que Dar Exp

    Bom, você não podia coloca o end depois do removeItem, não tinha um IF para isso. E da exp voce esqueceu do (Config.) ou seja, config.expgain. local config = { animationColor = TEXTCOLOR_LIGHTBLUE, --[[Cor da animação | Padrão = Azul Claro]] textType = TALKTYPE_ORANGE_1, --[[Cor do Texto | Padrão = Verde]] expGain = 300 -- quanto vai ganhar de exp } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) doPlayerAddExp(cid, config.expGain) doSendAnimatedText(getThingPosition(cid), config.expGain, config.animationColor) doPlayerSendTextMessage(cid, config.textType, "Voce recebeu ".. config.expGain .." experience") doRemoveItem(item.uid, 1) return TRUE end
    1 ponto
  16. romera

    Vancini Ot 8.54 ( Yurots )

    Cara, n vi nem uma mudança do 8.50 para esse 8.54, pra falar averdade, chego uma epoca que todo mundo usava esse mapa, mapa de avanço, se quize ir no banheiro va no teleport, meu, nem a decoração mudo direito. Agora ja enjuo esse mapa de TP's! e alem do mais, e editado... Cara seria legal se tu fizesse um mapa estilo do alissow, MASSSS, como Youruts, que pegue em computadores que não aguentam muito. So oq peço Flws
    1 ponto
  17. jajazinn

    Temple Position Is Wrong

    Criei o site do meu otserv ai fui testar.. criar accounts e talls qd criei e fui logar ele no tibia aparece isso: Temple position is wrong como faço pra q isso nao ocorra? nao quero ficar toda hora editando os accounts pra colocar sua coordenada correta ajuda aew tou esperando
    1 ponto
  18. Frenvius

    Mapear Com Sprites De Pokémon

    Olá Marok, vou ajudar você tipo primeiramente vc tem que ter as sprites do pokemon, garanta que elas estejam com o nome Tibia.spr e Tibia.dat caso contrario o RME nao vai ler elas ._. depois que vc jah tiver as sprites faça o seguinte: no RME vai em File> Preferences> Client Version> e desmarque as duas opções la em baixo, ficando assim: feito isso, abra o seu mapa com as spr do pokemon que ele abrira normalmente Boa edição de map ^^ Te ajudei? +REP
    1 ponto
  19. Muito bom, adorei, para quem quer aprender a fazer cursos de fotografia ta muito bom, pois tem os tipos de imagem. Merece Rep =]
    -1 pontos
  20. -1 pontos
  21. lufepaku

    Roubado Pelo Gamer Chants?

    Editado por palavras ofensivas. Por favor respeite os profissionais trabalhando e qualquer problema resolva diretamente com a empresa.
    -1 pontos
Líderes está configurado para São Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Criar Novo...