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Alissow OTs 4.11! Esta versão 4.11 foi meio apressada, só adicionamos as features novas do 8.6. Aproveitem. Créditos: Alissow Comedinha Luis Nirk TFS Team Viniply Xedegux Sobre o OT/Mapa: Principais quests: -Annihilator -Inquisition Quest -Pits of inferno -Demon Oak -Solar axe quest -HOTA -MPA quest -The Challenger Monstros: -Total monstros: 10292 -Total spawn: 5587+ Cidades: -12 Cidades -200 Houses+- Raids/Invasões: -Rat -Orshabaal -Ghazbaran -Giant spider/The old window -Ferumbras -Morgaroth Spells: -Magias editadas para balanceamento das vocações Changelog Atualização [3.4 BETA]: - Removido áreas não usadas no mapa, diminuindo o tamanho em MBs - Adicionado Anti Magebomb System - Corrigido bugs no npc addon - Adicionado sistema onde os npcs falam sozinhos (Igual como foi adicionado no global). First ;] - Adicionado Elf village em Venonh ( bem parecida com a do global ;]) - Potions desaparecem quando usadas - Corrigido sistema de Up - Corrigido sistema de Monster Counter - Nova dragon lair em Mirand Theraan (Subsolo) - Adicionado porta de level, que protege leveis baixos acessarem os demons da cidade de Flam - Ampliado deserto da cidade de Mirand Theraan - Adicionado Ilha de Goroma - Adicionado Forbidden islands - Ampliado floresta da cidade de alfon e colocado área de macacos parecida com Banuta. - Ligação de alfon com Mirand Theraan - Corrigido bugs reportados nas portas das casas - Corrigido posição dos buracos e escadas - Adicionado beds em todas as casas - Corrigido bugs em casas de yalahar - Adicionado Blue legs quest ( Koshei The Deathless global) - Corrigidas quase todas as areas de Yalahar - Teleports em Yalahar substituidos por NPCs de teleport do global - Corrigido pequenos erros no npc Capitao Coruja, e adicionado viagem à goroma - diminuido ataque do Eye of the seven - Ice rapier agora quebra - Corrigido npc Banker - Adicionado quase todos os items 8.5 - Adicionado medusa - Adicionado Todos os outfits novos - Corrigido NPC Banker (que dava dinheiro) Script By Ta4e - Corrigido Annihilator Quest - Adicionado Notice System - Adicionado novo distro, compilado por Comedinha Atualização nº 2 [3.4]: Otserv atualizado... Corrigido debugs frequentes Corrigido debugs na magia exevo pan Corrigido bugs nos npcs Roy e Firewalker Adicionados mais novos items 8.5, agora temos 90% dos items novos... Atualização 3.5 [06/08/2009]: - Cidade principal (dorion) totalmente reformada - corrigido blue legs quest - Corrigido alavancas de compra de potions - Adicionado alavancas de compra de runas - Corrigido npc Bank - Adicionado NPC King Arthas, que vende promotion - Adicionado npc Rashid, que vende items. - Arrumado Wild Growth rune - Arrumado Utani Hur - Magias reajustadas - Novo estilo de server save - Ilha de mystic reformulada (by Nirk) - Adicionado nova magia para knights "Exkordium". - Adicionado nova magia para mages (promoted) "Exura Seil". - Adicionado nova magia para mages (promoted) "Exevo Gran Frigo". (arrumar -> sem exhausted nem gasta mana) - Adicionados novos monstros. - Adicionado quest challenge (lvl 250) - Corrigido bug do Dead Cyclops - Bug aol Arrumado - Poi Modificada - Corrigido teleports ghouls yalahar - Modificada demon helmet quest, assim como o premio da quest - Corrigido nome do Hallowed axe - Corrigido bug das houses - Corrigido bug dos items andaveis Atualização Patch 3.5.1 [07/08/2009]: - Corrigido erro na inicialização do Ot - Bug das potions corrigido - Bug do aol corrigido (pelomenos pra mim) - Bug dos outfits corrigido - Corrigido erros nas escadas na ilha PvP - O monstro The Fastest Turtle agora não morre, se tornando um monstro apenas para atrapalhar - Retirada suposta quest dos 3 hellhounds e 1 minishabaal - Adicionado teleport de retorno na Ferumbras Tower - Corrigido posições da raid de The old widow - Corrigido bug das escadas nas minas de demons - Corrigido alguns bugs vistos no mapa Atualização 3.6 [10/08/2009]: - Arrumado bugs criticos - Arrumado comando !promote/!demote - Atualizado Items.xml - Bug das Beds arrumado - Modificações na cidade, como, nature e caves - Nova sala de treino - Adicionado comando !highscores Atualização 3.7! Beta [18/12/2009]: - Guildhall support (Elf) - Nova deathlist(Elf, OpenTibia SVN) - Frags funcionando (Elf) - Atualizado monstros e items (slawkens, KaczooH, Elf) - Novas talkactions: /commands, /wp, /storage, /config, /promote & /demote. (slawkens) - Novas funções lua - Novos creatureevents (slawkens, Elf) - Novos configuráveis (Elf, slawkens) - Modificado ataque de monstros existentes (especialmente outfits e velocidade) (Elf) - Monstros reorganizados & atualizados (Nem todos) (slawkens) - Melhorado sistema de banimentos (Elf) - Reescrita janela de Rule Violation (Elf) - Arrumado Stamina (Elf, OpenTibia SVN) - Casas agora são salvas nas modificações do dono (Elf) - Escadas de yalahar funcionando perfeitamente (Elf, Talaturen) - Sistema de nado & waterball completo (slawkens) - Monstros invisiveis não são mais mandandos ao client (anti bot) (OpenTibia SVN) - Anti-dash (OpenTibia SVN) - Sistema de leilão de casas, possibilidade de usar site para vender casas (house_actions table) (OpenTibia SVN, Elf) - Salvando bot actions para /logs/bots por cada player. Por exemplo, bot pode enviar mensagem com mais de 255 caracteres (slawkens) - Novos raid events- item spawning & disappearing and more (Elf) - Modificações no NPC system (Elf) - NPCs OutfitModule (Elf) - Completo 8.53 support, com wars (Elf) - Completo 8.54 support (Elf) - Arrumado NPC voices (Elf) - Players serão informados quando o Gamemaster logar ou ficar invisivel (slawkens) - Arrumado Player Deaths (Elf, slawkens) - Arrumado Abuso de PZ (slawkens) - Portas agora não ajudam players a entrar em PZ (slawkens) - Magic level formula (OpenTibia SVN, KaczooH) - Memory leaks (Elf) - Queries optimization (Talaturen) - Janelas podem ser abertas do lado de fora da casa- agora apenas GMs podem fazer isso (slawkens) - arrumado Efeitos para o Ghost (GM)- configuravel (slawkens) - Corrigido >> Ghost debugging players (OpenTibia SVN, Elf) - Corrigido erro na promotion (Elf) - Corrigido vários erros no console. (slawkens) - Corrigido Spam de magias (Elf) - Corrigido stamina premium (Elf) - Corrigido Clean (Elf) - Corrigido vários outfits (Elf) - Corrigido Ghost (Elf) - Todas as correções no OpenTibia SVN (Open Tibia SVN, Elf) - Corrigido Todos os crashes possiveis (Elf) - Npcs Corrigidos (Comedinha) - Distro Reformulado (comedinha) - Bugs de reports arrumados (Comedinha) - Novos outfits (Alissow) - Actions Arrumadas (Comedinha) - Libs trocadas (Comedinha) - Talkactions bugadas arrumadas (Comedinha) - Reforma na área Sul da cidade Dorion (Alissow) - Adicionado monstros 8.54 (Alissow) - Corrigido bug das potions infinitas (Alissow) Atualização 3.7 Patch 1 [27/12/2009]: - Rampa na frente da loja de foods retirada (Alissow) - Arrumado bugs de mapa em anknor (Alissow) - Bug na Lib dos npcs corrigido (Alissow) - Bug do acc manager arrumado! (Alissow) - Magias "Exkordium" e "Ice Storm" arrumadas (Alissow) - Monstros 8.54 funcionando (Alissow) - 2º Addon Yalaharian arrumado (Alissow) - Addons Warmaster adicionados no NPC Addoner (Alissow) - Pequenas modificações na cidade principal, Dorion, para melhora da jogabilidade (Alissow) - Comando /Deathlist retirado (Alissow) - Magic Wall Rune arrumada (Alissow) - Quest Annihilator arrumada (Alissow) - "Your depot contain x items" Arrumado (Alissow) - Addons reorganizados, mais facil aggora (Alissow) - Tempo de Red skull e Black skull reduzidos para 24 e 42 horas (Alissow) - Reduzida porcentagem de morte (Alissow) - Acrescentado chance de critical hits (Alissow) - ShowHealingDamage Adicionado (Alissow) - Várias partes do mapa remapeadas (Alissow) - NPCs para recarga de Soft boots & Firewalker boots arrumados [Não testado] (Alissow) - Comando !frags arrumado! (Alissow) - Agora é possivel fazer addons sem precisar do comando !buypremium (Alissow) Atualização 3.8 [17/01/2010]: - Arrumado bug nas escadas do Dlair (Alissow) - Todos os bugs nos NPCs arrumados (Comedinha) - Novas talkactions [a pedidos] (Comedinha) - Deathlist arrumada (Comedinha) - Novo Distro (Comedinha) - MySQL Atualizada (Comedinha) - Firewarker boots não é mais gasta quando não está usando (Comedinha) - Problemas com items no Rashid arrumados (Alissow, Comedinha, Comunidade) - O NPC Banker foi corrigido, mas achei mais seguro retira-lo, visto que ninguem usava e poderia causar outro tipo de bug - Ilha (Sim aqui é uma ilha) de Zao adicionada (Alissow, Barker) - Monstros 8.54 aperfeiçoados (Alissow, Markithu, Zkum) - Reduzido danos da magia Exkordium (Alissow) - Os npcs Dark Rodo e Rachel vendem Blank Runes (Alissow) - Magias que não hitavam anteriormente foram arrumadas (Alissow) - Comando !buypremium arrumado (Alissow) - Arena PVM - Mais conhecida como Arena Svargrond - FUNCIONANDO!!! (Alissow) - Magia LightChain Retirada (Alissow) - Adicionado um sisteminha legal no templo (Alissow) - NPC Rashid retirado (Alissow) Atualização 3.8 Minor Patch 1 [17/01/2010]: - Comando Deathlist retirado novamente, fizemos testes equivocados. Se você é uma das 16 pessoas que baixou a versão anterior (3.8) não precisa baixar esta, basta retirar o comando !deathlist e /deathlist do seu Talkactions.xml, Os comandos causam quedas no servidor. Atualização 3.9 [15/02/2010]: - Cidade principal (Dorion) reformada, novo templo, novo depot, novo porto, novos npcs :] (Alissow) - Adicionado Reputation System (Comedinha, Cybermaster) - Adicionado !bless system (Comedinha) - /info melhorado (Comedinha) - Jail System (Comedinha) - Bug chatinho nos tiles pretos arrumado. - Magic Wall Funcionando! (Alissow) - Agora você pode fazer bolos e pães :] (Comedinha, Jean, Ojani) - Adicionado sistema de casamento (Comedinha, ScorpiOOn93, Alissow) - Loot The Fastest Turtle diminuido (Alissow) - Loot e experiencia do Feromous mais baixo (Alissow) - Sistema de parceis para Dorion funcionando (Alissow) - Guildwar System (Comedinha) - Anti MageBomb System (Comedinha, Huggen) - Adicionado Anti Nuker - Esse funciona! (Comedinha) - Adicionado Map Marks, para os players novos (Alissow, Comedinha) Atualização 4.0 [15/02/2010]: - Cidade Mountain totalmente reformada (Alissow) - Montanha de Goblins de Dorion reformada (Alissow) - Demonic Castle de Dorion reformado (Alissow) - Cidade de Venonh modificada (Luis) - Distro atualizado, funcionando nos clients 8.54, 8.55, 8.56 e 8.57 (Comedinha) - Comando !bless retirado (Alissow) - O NPC Ermes não vende mais items de decoração (Alissow) - Arrumado bugs na Ferumbras Tower (Alissow) - O comando !AFK on agora mantem o player parado (Comedinha) - Arrumado bugs nas escadas da área de DeathFans (Alissow) - Comando !Deathlist funcionando! (Alissow, Doidinmapper, GT Thionix) - Sistema de REP atualizado (Comedinha) - Sistema de Polls (Comedinha) - Banco por comandos (Comedinha) - Novos comandos de addon e accounts (Comedinha) - Sistema de futebol completo! (Comedinha) - Sistema Antibot (Comedinha) - Magia Spared Hur modificada (Alissow, Orzeleagle) - Adicionado sistema de montaria (Alissow, unknown666) - Adicionado Canivetes (Alissow, Siramix) - Nova hunt Subaquatica (Luis) Atualização 4.11! [11/07/2010]: - Versão 8.6, todos os items, outfits e monstros novos (Comedinhasss, Fireelement) - Adicionados os novos monstros 8.6 (Alissow) - Bug das potions arrumado (Comedinha, Matheusmkalo, Gabriel linhares, Fireelement) - Erros das runas arrumado (Comedinha, Gabriel linhares, Matheusmkalo, fireelement) Download Servidor: 4shared Tamanho: 17,416 KB Download: http://www.4shared.com/file/ez8XKrju/860_Alissow_Ots_411.html Link protegido: http://lix.in/-8d4bc0 Scan VirusTotal: http://www.virustotal.com/pt/analisis/983abb574dbb957a75aa1fd29eb804065f775e6a0c43216aa277686d32bce22a-1263702373 Atenção - Acc do God: god/god - LEIA o tópico antes de postar qualquer coisa ou duvida - Reportem se houver algum bug - A database fica na pasta schemas+Database - Proibido o uso do nosso distro sem o nosso consenso, obrigado. Andei percebendo que há muitos mapas feitos por mim em outros servidores postados aqui no xtibia, eu não sei se vocês sabem, mas isso é PLÁGIO. Eu não sou uma pessoa egoista, tudo que eu posto aqui no XTibia é para ser compartilhado, mas desde que mantenham os devidos créditos. Será denunciado qualquer tipo de "roubo" sem minha autorização para beneficio próprio. Eu sei que vocês não se importam muito com isso, eu também não deveria me importar, mas é o tempo e a dedicação de outra pessoa que vocês estão roubando, então peço gentilmente aos que tem conhecimento desses mapas, que me apontem. Não tem graça trabalhar horas e horas e ser roubado em dois minutos.2 pontos
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[Globalevents] Lottery System
danielpt e um outro reagiu a walefxavier por um tópico no fórum
Vá em Data/GlobalEvents/scripts e crie um arquivo chamado lottery.lua E add isso : local config = { lottery_hora = "60 Minutos", reward_count = 20, website = 0 } function onThink(interval, lastExecution) local players = getPlayersOnline() local list = {} for i, tid in ipairs(players) do list[i] = tid end local winner = list[math.random(1, #list)] if(config.website == 1) then db.executeQuery("INSERT INTO `lottery` (`name`) VALUES ('".. getCreatureName(winner) .."');") end doBroadcastMessage('[Loteria Mineira] Ganhador: '.. getCreatureName(winner) ..', Recompensa: '.. config.reward_count ..'moedas! - Parabens ! (Proxima em: '.. config.lottery_hora ..')') doPlayerAddItem(winner, 2160,config.reward_count) return TRUE end Agora vá em Data/GlobalEvents/globalevents.xml e add a Tag: <globalevent name="lottery" interval="7200" event="script" value="lottery.lua"/> Obs: O "interval" são os segundos,nesse caso correspondem a 60 min. Att WSX2 pontos -
Matar Player E Tirar Coração
BizaoOtServer reagiu a Killua por um tópico no fórum
Oi :XTibia_smile: faz um tempo que não posto nada aqui e eu queria postar alguma coisa, entao fiz a primeira porcariazinha que me veio em mente rs. Oque ele faz? Quando um player mata outro ele recebe um "Morgaroth's Heart" com o nome do player que matou, exemplo: O João mata a Maria, ele ganha o seguinte item: You see the Morgaroth's heart. It weighs 35.00 oz. Este foi retirado de Maria. Começando: Vá em data/creaturescripts/scripts/heartnb.lua e adicione: function onKill(cid, target, lastHitKiller) if(isPlayer(target) and isPlayer(lastHitKiller)) then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Parabens, voce matou o jogador "..getCreatureName(target).." e tirou seu coraçao") function additem() local aditi = doPlayerAddItem(lastHitKiller, 5943, 1) doItemSetAttribute(aditi, "description", "Este foi retirado de "..getCreatureName(target).."") end addEvent(additem, 1000) end end Depois adicione a seguinte TAG em data/creaturescripts/creaturescripts.xml: <event type="kill" name="heartnb" event="script" value="heartnb.lua"/> Eu não testei o script pois não estou em casa e não tenho nenhum servidor para testar aqui, então pesso que testem para mim e postem resultado. @EDIT --- Para se o target for pk ganhar outro item, usem: function onKill(cid, target, lastHitKiller) if(isPlayer(target) and isPlayer(lastHitKiller)) then if getCreatureSkullType(target) == SKULL_NONE then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Parabens, voce matou o jogador "..getCreatureName(target).." e tirou seu coraçao") function additem() local aditi = doPlayerAddItem(lastHitKiller, 5943, 1) doItemSetAttribute(aditi, "description", "Este foi retirado de "..getCreatureName(target).."") end addEvent(additem, 1000) end else doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Parabens, voce matou o jogador "..getCreatureName(target).." e tirou seu coraçao") function add2() local adoto = doPlayerAddItem(lastHitKiller, XXX, 1) doItemSetAttribute(aditi, "description", "Este foi retirado de "..getCreatureName(target).."") end addEvent(add2, 1000) end end DÚVIDAS E SUGESTÕES É SÓ POSTAR NÃO PERMITO QUE POSTEM EM OUTRO LUGAR SEM ME AVISAR1 ponto -
Subwat® (02/04/2012) Atualizado 02/04/2012
Zeamparozil reagiu a Subwat por um tópico no fórum
Bem Vindo Ao Tópico Oficial Do Subwat Server! Download Direto : Aqui ChangeLog Todos: Paixao de cristo, Test, cabuloso dentre várias outras... todos:exori foxbr,exevo foxbr,morre fdp,morre fdp,utani vip Hur,utani sonic hur,utani fresno Hur,utevo maximus Lux,heal editeds,mana editeds; mana vip entre outros Mts e mts outros.... COmandos:.!buyvida,!buymana,!aol,!demonio,!blackteam,!whiteteam,!addon,!promotion,!spells entre outros digite /commands para saber. Cidades:Subwat city (propria) Behavior (propria) Vip city(propria) senja(global) Zero city (propria) new" enigma (propria) new" Absolute City (propria) new" Absolute Island (propria) new" MONSTROS PRÓPRIOS:Lord vampire,vampire crash,lord dracula,verminor,pilx,exp boss,lord boss,boss,subwat boss,master subwat boss,demona,putinha do serv,hellghost entre mts e mts outros todos criados por Mim. Itens Próprios:subwat itens atk 1000,speciais atk 400 (iniciais),special set(proteção elemental +addskill),foxbr itens atk 10k,supreme itens atk 5k,samurai set,samurai armas de atk 1500 entre outras.... VERSÃO ABSOLUTE! TUDO NOVO DE NOVO! Novos monstros,nova cidade VIP,nova absolute city,sistema de loteria sorteando vip coins,VIP coins podendo comprar tudo por comando! Mapa tá quase o dobro do tamanho de tantas coisas novas! o servidor ficou online durante 6 meses o absolute server,e agora acabou e por isso estou postando a atualizaçao espero que curtam ! DOWNLOAD: SUBWAT V21 SCAN: Scan.IMAGENS: Absolute City Area vip 2 Area vip 1 Arumha War 1 x 1 CRÉDITOS: Gean Riot (subwat) Por tudo,mapa spells itens talks absolutamente tudo. é isso ae pessoal quem gostar do servidor clique em REP+ no cantinho da tela,geanzinho agradece lembrando que eu fasso esse server pensando exclusivamente Nos fãs de Subwat xD e a todos que aprovam meu trabalho.! comentem ae1 ponto -
Oi Galerinha do Xtibia, hoje eu vou ensinar a vocês um Tutorial como criar Sing Modelada. Vamos começar: 1° Crie um documento 800x400 Após criar um documento segue a segunda etapa. 2° Fassa uma bola ou alguma coisa no formato desejado como na foto: 3° Após a 2ª Etapa, peque uma imagem de fundo e coloque ela sobre a imagem de que você criou na 2ª Etapa, como na imagem a baixo: 3° Depois disto clique com o botão direito na imagem que você quer de fundo e aperte CTRL + C. Depois de apertar CTRL + C vá na imagem que você criou e aperte CTRL + SHIFT + V e a sua imagem ficará de fundo como na imagem: 4° Agora, escolha uma imagem de fundo eu escolhi uma do Naruto. 5° A mesma coisa que você feis na 3ª Etapa fassa na 5ª Etapa, após fazer sua imagem ficará dentro da imagem que você criou com o fundo. 6° Edite ela bem legal como na imagem abaixo: Vlww... Créditos: 100% - FezZinN1 ponto
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Oi xTibianos Bom eu estava pesquisando no :google_lt: e achei esse Tutorial De Sprites 1° passo abra no paint esta imagem que você vai copiar para o seu computador pq rosa? pq é facil de tirar, você vai aprender a fazer isso no fim do tuto pq 32x32? pq são as dimensões do metro quadrado tibiano, e é isso um sprite, um iten que caiba em um metro quadrado tibiano pronto, agora você já pode começar a desenhar, o que é o segundo passo 2º passo coloque a imagem no paint, e coloque a lupa no 8, para você poder ver melhor o que está fazendo, ficará assim: então vamos a parte em que você pega o lapis e risca! uhul! /o/ antes de fazer isso você aperta ctrl+g e o paint exibirá uma grade, isso ajuda na simetria, e eu considero otimo, feito isso comece a desenhar o contorno do que vai fazer, todos os sprites tem contorno, por mais fino que seja feito isso você vai começar a colorir o seu sprite, eu sugiro que comece de baixo pra cima, no caso começando pelo cabo e subindo, mas fica ao seu criterio 3º passo agora você começa a colorir, isso você pode fazer livrimente, como quizer, mas cuidado, lembre-se que a luz vem do noroeste, isto é do canto esquerdo superior da tela, então você vai começar a colorir sua sprite da direita pra esquerda, obviamente indo do escuro para o mais claro, não é obrigatorio, mas uma dica é fazer cada linha de uma cor, a primeira linha que é paralela ao contorno é sempre mais escura que a linha que se situa a sua esquerda, e assim sucessivamente até chegar ao outro lado após ter colorido e tirado a grade (ctrl+g) eu não gostei das cores então resolvi mudar agora ta melhor mas não pode ser ! Nossa Senhora dos spriters! será possivel? é a irmã mais nova da sov !! 4º passo pronto, se você só vai fazer sprite no paint acaba aqui, você só tem que aprender a tirar o fundo gayzinho, ops o fundo rosa, então vamos lá, fazer o sprite no fundo rosa é bom porque quando se baixa todos os sprites do tibia eles vem todos em um fundo rosa, e é assim que tira ó você clica com o botão direito no rosa que está na paleta de cores e coloca a segunda opção na ferramenta de recortar, isso faz com que a cor rosa suma, a cor rosa é usada nos sprites porque não é usada no tibia, porque fazer isso faria com que todo o rosa presente na tela sumisse também, então não podemos usar uma cor que pode estar na fake, não é mesmo? acabado! você tem sua sprite e pode coloca onde quizer, juizo.... 5º passo agora é a parte em que você melhora o sombreamento, para isso vai precisar do firework, o qual eu não vou manda link pra baixar, porque tem direitos autorais, mas não é dificil de se conseguir por aí... bem, vamos lá, você abre a sprite no firewok e aperta R, isso aciona a ferramenta que você vai usar pra sombrear, a lupa da tons claros, e o quadradinho com cabo, da tons escuros, para mudar de ferramenta vá apertando R até chegar na que você quer, então comece a passar as ferramentas na sprite, lembrando que a luz vem do canto esquerdo superior da tela <- /\ vá fazendo isso até ficar com um tom legal, não tem como definir melhor que isso a minha fico assim ó: pronto, uma sprite usando apenas paint e fw fica +/- assim Segunda parte do tuto, para quem ainda não sabe como uplodar as imagens das sprites, embora ache que todo mundo aqui já sabe isso, creio que o melhor é ensinar, então vamos lá! 1º passo após ter feito a sua sprite abra o site http://www.imageshack.us/ e clique em arquivo, então selecione no seu computador a imagem que quer uplodar, depois de selecionar a imagem clique em host it espere alguns segundos(acho que não demora muito mais que um minuto) e o site vai abrir uma nova pagina com varios links, o que você quer é o ultimo, este marcado na ss, veja: agora que você já tem o link você aprenderá como fazer com que o forum carregue a imagem, isso é, você vai aprender a postar imagens no lugar de links de imagens 2º passo você escreve o link fica entre os cochetes ]<-link->[ acabo essa parte ae /o/ COMO FAZER UM SPRITE ANIMADO NO FW Olá amigos spriters ! agora vou ensinar como se faz um sprite animado, embora o sprite que usei no tuto tenha ficado um LIXO, HORRIVEL, TOSCO, ASQUEROSO eu vou usar ele msm, então vamos aos passos 1º passo abra a sprite no fw e tire o fundo, para fazer isso use a magic wand tool, você clica com ela na parte rosa (deixe a tolerancia a 75%) e vá em : select>select similar e pronto toda a parte rosa estará marcada, então aperte delete e o fundo magicamente sumirá ! 2º passo vá no quadrinho que a seta ta apontando, se não tiver isso no seu fw você aperta shit+f2 que ele aparece, selecione as opções mostradas nas imagens vai aparecer essa janela 3º passo agora você já tem varios frames, no caso eu fiz 3 veja ali do lado esquerdo, abaixo da barra de frame and histori, agora imagine que cada frame é um quadrinho que vai passar no seu sprite, então você colore fazendo o efeito que você quer, aqui no meu caso é um efeito meio estranho, sem definições parece mais purpurina... ¬¬ pronto após você colocar o efeito que quizer você vai pro 4° passo 4° passo agora você vai animar a sprite \o\, vá em file, e selecione export preview, ou se for um fw mais novo a opção será apenas export aí abra essa janela e você escolherá animated gif, como mostrado, e siga as instruções que estão nas imagens aí abra essa janela e você escolherá animated gif, como mostrado, e siga as instruções que estão nas imagens depois de escolher essa opção vá para aba animation, lá você vai animar a gif de verdade, as setas mostram tudo, as frames você clica nelas e depois escolhe mais em cima o tempo, o tempo que ficará em cada quadrinho (frame) esse tempo é contado em centesimos de segundos,coloque o tempo desejado, para vizualizar clique no play, para salvar clique no export, e tem um quadrinho no canto direito inferior que seleciona se a gif passa pra sempre (forever) ou uma vez (since) aí quando você clicar no export abrirá um quadrinho para salvar a imagem selecione em que pasta do seu computador quer salvar, confirme e pronto! sua sprite estará prontinha e animada, sprites animadas tbm podem ser feitas no ps, mas depois falarei disso sprite pronta: agora que já ensinei a fazer um sprite e sombrear ele vou ensinar como você deve imaginar a luz que clareia o sprite e como se fazem sprites no ps. Muito simples você sobreia da seguinte maneira, pega e clareia a sprite do noroeste até o sudeste, mas não é exatamente isso, isso seria um efeito de luz muito simples, o efeito de luz que se usa é um efeito que considera o sprite com um certo volume, isso quer dizer, você não simplesmente clareia tudo de qualquer jeito, até metade esquerda da lâmina você coloca clara, a metade direita você coloca escura, eu estou usando espadas nos meu tuto pq são o tipo de sprite que considero mais fáceis de se fazer, mas funciona para tudo, aqui to usando um outro sprite que fiz agora mesmo olha só, na lamina a luz fica "caindo de um lado e do outro" a luz que define como é o formato da espada, quando for sombrear imagine a luz como uma água escorrendo na espada, a luz modela a espada, então ela não pode ser apenas uma parte mais clara que a outra, uniformemente, é muito importante lembrar que a luz da metade esquerda é mais forte, porém você joga uma luz na parte direita tbm, porque a lamina "divide a luz no meio", veja na ss a seta amarela e mal feita mostra aonde a luz se divide Não é uniforme, não é uma especie de degradê, Cometi um erro, na parte esquerda do cabo a "zona clara" ta escrita em vermelho, mas era pra tar em verde, é a parte clara de fato. Não é muito aconselhável, já que os sprites são para ser usados em fakes, mas é um efeito de luz então eu vou falar dele, é uma espécie de poder que as pessoas gostam de fazer, esse "poder" chama glow e da pra fazer usando blending options no ps (forma mais fácil, as outras formas não ficam boas então não vo fala delas) olha só você clica com botão direito na camada da sword, vai em blending options e escolhe as configurações da ss vai ficar mais ou menos assim caso você queira só na lamina, você faz uma outra camada, só com a lamina, mas já vou te dizendo, esse tipo de efeito não fica legal, e fica horrível de recortar, então EU prefiro sem ele, como quase todo sprite meu, eu coloquei uma pedra, como forma de detalhe para não ficar uma parte sem nada -Xedre! chega de espada plzz!!!- ok ,ok então chega de espadas vamos aprender a fazer outros tipos de sprites, começando por esse shied aí pra começar você não precisa perder seu tempo fazendo pixel por pixel no ps, faça o sprite no paint dps salve e abra com ps mesmo que fique feio, depois melhora Agora faça os efeitos de luz, imagine que a luz é como um jato de água que passa por cima do sprite, e que da o formato a ele, a imagem mostra onde está claro onde está escuro e onde se divide a luz (as setas amarelas mostram a divisão da luz) Para clarear use a dodge tool, para escurecer use a burn tool, Fica mais ou menos assim (para abrir essa janela clique com o botão direito na ferramenta que estou usando na ss abaixo) E no tamanho normal assim um pouco mais escurecido fica assim Bem eu acho que já ensinei como se faz os sprites, mas agora vamos ter uma noção melhor de generos especificos e animações ARMADURA não tenho muito a dizer, a imagem mostra como a luz atinge a armadura, ou seja você observa pra depois conseguir fazer uma armadura com bom efeito de luz, e observe bem o formato das ombreiras, elas são muito importantes e muito utilizadas, lembre-se que a maioria das armaduras fazem os contornos dos peitos, mas não é regra em tamanho normal MACHADO novamente não há o que ser dito, mas vale lembrar que a parte de baixo da lâmina fica com menas luz, e que a parte oposta a lâmina também fica iluminada em tamanho normal ANIMAÇÕES então vamos lá, como fazer sprites animados no ps, muito simples, é muito importante saber o seguinte, que no quadro de layers do ps, a layer que vai ser riscada é a marcada de azul, e as layers que estão sendo vistas ficam com a marcação de um olhinho, ou seja quando você for riscar um layer coloque a marcação azul nela e desative os olhinhos das outras para você ver o que está fazendo eu não tinha muitas ideias de efeito, então resolvi fazer o axe pingando sangue nessa parte eu apenas colori de vermelho a lâmina do machado, e tinha apenas uma layer que eu copiei mais quatro veses (aperte ctrl+j para duplicar as layers) agora que já copiei a layer 4 veses eu fui riscando de vermelho como queria cada uma delas agora vamos ao image ready, para fazer a animação, para isso basta clicar na opção que a ss está mostrando no image ready, você vai de fato animar a sprite, caso a janela de animação não esteja aberta faça como na ss agora você vai fazer os quadrinhos, você clica no icone que a imagem ta mostrando, aí vão aparecer outros quadrinhos, e do lado você vai selecionando qual layer você quer que apareça naquele quadrinho, ou seja vai colocando o olhinho naquela layer, mas lembre-se de desmarcar os outros, a ss mostra onde clicar pra fazer mais quadrinhos e essa mostra onde você coloca o olhinho pra aparecer aquela layer no quadrinho, é a janelinha do lado, caso ela não esteja lá vá em windown lá em cima e procure por ela, eu não sei o nome dela, e no momento não tenho paciencia de descobrir então vá fazendo mais quadrinhos e colocando as layers que você quer feitos os quadrinhos a sprite ta quase pronta, agora falta você selecionar o tempo de cada quadrinho, a imagem mostra como se faz isso, você clica naquela parte onde está escrito 0 sec, e então abrirá aquela janelinha que a ss tbm ta mostrando, na janelinha você seleciona quanto tempo quer, caso não seja nenhum daqueles você clica na opção other se você clicar nessa opção aparcerá uma nova janela pra você digitar quantos centezimos de segundo quer que fique em cada quadrinho, no caso eu usei 0,7 centezimos de segundo após selecionar o tempo de cada quadrinho esta pronta a sua sprite! agora falta você salvar, é claro, faça como na ss, depois selecione a pasta que você quer que a sprite seja salva, e clique em salvar, e pronto ! acabou totalmente! em tamanho normal Pronto amigos, acabei meu tutorial, espero que isso ajude a todo mundo que ainda não sabia como fazer uma sprite abraços ATUALIZANDO DPS DE UM SÉCULO !!!! HJ É DIA 24/11/07 E EU A PARTIR DE HJ CONTINUO MEU TUTORIAL, PQ A PARTIR DE HJ TENHO TEMPO PARA ISSO Saudações a todos que esperaram! eu farei o que prometi e continuarei o meu tutorial com as partes do set que faltam. Antes eu quero fazer algumas coisas: Responder a criatura que postou esse comentário na terceira pagina: Meu filho vc só viu esse tutorial com essas imagens em outro idioma em outro forum se alguem me roubou ele e traduziu pra outro lidioma, quem sabe esse alguem não atualiza o que eu escrever aqui agora tbm Parabenizar o tbr pelo suporte que o forum oferece: A maioria dos foruns não permite que você digite mais de 3000 carácters em um post e não permite que você poste mais de 10 imagens, aqui não é assim, vim atualizar meu tutorial e vejo que posso continuar escrevendo e postando imagens livremente, só uma reclamação: o forum corta os paragrafos e pra quem gosta de escrever "biblias" como eu, os paragrafos são bons para organizar o texto Dar as boas-vindas aos novatos: Todos os novos spriters que sejam muito bem-vindos, mesmo que os antigos spriters continuem ativos é preciso que surjam novos spriters, novatos trazem novas ideias, novos estilos, novas duvidas e é por isso que eu faço tutoriais, porque as pessoas mesmo que possuam novas ideias, estilos, ect não nascem sabendo como fazer sprites. Quero dar boas-vindas também ao Dark Matter que pelo que me lembro não era moderador dessa seção, era o Gold, e o Gold sempre foi muito ativo e comunicativo, sempre participou dos nossos concursos, sempre organizou concursos, sempre nos atendeu, respondeu e sempre cuidou bem das coisas por aqui, acredito que você fará o mesmo e quero dizer que fico honrado em ve-lô usar uma img minha na sign, essa idéia das signs do Admin foi ótima deu super certo e parabéns tbm pra todo mundo que ajudou Parabenizar os antigos spriters e fakers: meus velhos amigos, parabéns ! voltei e vi que cuidaram bem do forum, digo isso porque vi que muitos ainda tem coragem de dizer: "Cara seu sprite ta ruim desmancha e faz de novo." E que tiveram a paciencia de explicar como se faz, citar os erros, fazer tutos... É isso que mantém o bom nível do tbr. Me apresentar: Para quem não me conhece eu sou Xedre, sou spriter mas não entro mais no forum de sprites por problemas pessoais que tenho com alguns usuarios, eu estive fora durante muito tempo e ainda estarei até dia 20 por causa de estudos, vestibular... a partir de hj estarei aqui melhorando meu tutorial, estarei na seção de pedidos e estarei na seção de duvidas. Sem mais conversa! vamos ao tutorial O Set Olá pessoal recomeçando o tutorial eu vou mostrar o set que vou usar nele: Este é o set organizado, ficou um pouco escuro, problema simples de resolver... bem, sobre o fundo uma pergunta que me fazem com frequencia é como deixar o fundo transparente, para a imagem ficar com o fundo do forum. É só salvar em PNG que o forum vai ler o transparente. Já está respondida, como eu conheço os folgados que tem nesse forum... aqui está o quadradinho transparente -><- Anéis Bom pessoal, não é muito o que posso dizer sobre os anéis, temos que lembrar que o diametro tem que ser pequeno, tem que ser pro porcional, eu acho razoavel cerca de 5 pixels, temos que lembrar (mesmo sendo obvio) que para se prender ao dedo o anel tem que ter um suporte redondo, alguns spriters se esquecem disso quando vão fazer aneis, e temos que lembrar que embora sejam pequenos tem que seguir a regra de iluminação que falei no inicio do tutorial: a luz vem do canto superior esquerdo -> aqui está meu anel ampliado em 8x com a disposição que fiz da luz: por ultimo, uma diga, não tente fazer aneis que são só a pedra e o suporte de preto, ficam feios Amuletos Eu gostaria que meu amigo Polito escrevesse essa parte do tutorial, especialidade dele, talvez depois ele escreva outro tutorial e deu até coloque o link aqui, já que sou que eu estou escrevendo vamos lá: 1- não tente fazer o cordão muito fino 2- um colar pode ter uma pedra ou não, vc pode usar outra coisa, como por exemplo um ankh, uma cavera, qualquer coisa, ou até mesmo só um cordão como o Demonbone Amulet 3- faça o que fizer mas respeite a luz e seja proporcional, não faça um amuleto que ocupe todo o quadrinho, também não faça um amuleto do tamanho de um anel 4 - o cordão tem mais do que qualquer coisa que seguir a regra de luz, tente clarear os pixels mais externos de todo o cordão para que dê a impressão que o o cordão é redondo, e clareie mais ainda os pixels do canto esquerdo superior Meu colar em 8x com o esquema de luz: talvez fique confusa a parte direita, está marcada como escura e clara, eu quero mostrar que ali tem que ser mais escuro que o outro lado, mas ainda tem que ser claro ou então o amuleto não fica bom. Uma curiosidade que talvez seja útil é que o Tibia tem um cordão padrão, ele é usado nos seguintes amuletos: Amulet of Life, Amulet of Loss, Dragon Necklace, Elven Amulet, Garlic Necklace, Protection Amulet e Stone Skin Amulet. Mais uma vez para facilitar a vida dos preguiçosos... -> Elmos Os elmos são considerados por muitos o tipo de sprite mais dificil, eu acho que o mais dificil são as criaturas, mas isso não vem ao caso, vamos ao que interessa: 1- elmo não é pinico! os elmos bonitos tem que ser compridos, não ocupam simplesmente a aprte de cima da cabeça, mesmo que sejam bem abertos os elmos bonitos se estendem no mínimo até abaixo da boca 2- deixe espaço para os olhos 3- não seja exagerado como os designers da cip foran no Iron Helmet e no Strange Helmet, ambos são muito feios 4- coloque alguma coisa em cima do elmo porque nele não da pra pôr, motivo: falta de espaço, graças a deus as pessoas não tem a cabeça do mesmo tamanho da cabeça das meninas super poderosas (60% do corpo) 5- faça no mínimo 2 divisões de luz, uma na parte acima dos olhos e outra na parte abaixo dos olhos 6- os elmos por serem pequenos de mais para se colocar adereços, e grandes de mais para serem simples como os amuletos e aneis, eh nescessário muito trabalho em cada pixel, logo, é preciso ter detalhes, como por exemplos furinho na parte de baixo do elmo 7- não faça o buraco por onde sae o pescoço, a perspectiva do tibia vê os itens por cima Meu elmo ampliado 8x com o esquema de luz: Armaduras Citar: Mensagem original de Parte de armadura do tutorial ...não tenho muito a dizer, a imagem mostra como a luz atinge a armadura, ou seja você observa pra depois conseguir fazer uma armadura com bom efeito de luz, e observe bem o formato das ombreiras, elas são muito importantes e muito utilizadas, lembre-se que a maioria das armaduras fazem os contornos dos peitos, mas não é regra... Como já disse as armaduras são praticamente isso, vou tentar melhorar um pouco o que disse la em cima: 1- lembre-se de afinar a cintura 2- coloque um detalhe na cintura, um cinto -OOOOOOOOHHHHHHHHH jura que é um cinto Xedre?- juro 3- é pra fazer só o contorno dos peitos não é pra colocar mamas na armadura 4- armaduras normalmente ocupam o quadrinho inteiro verticalmente, as armaduras tem que ser compridas para cobrir o corpo inteiro, e tem que ser finas, elas não ocupam todo o quadrinho horizontalmente 5- faça uma emenda entre as peças da armadura 6- faça peças para a armadura no lugar de uma peça unica 7- se não tiver muitos contornos coloque um simbolo no meio, e faça a sombra dos simbolos 8- faça o desenho do buraco por onde sai o pescoço 9- não faça o buraco por onde saem as pernas, a perspectiva do tibia vê os itens por cima 10- armaduras são os itens com mais espaço, coloque adereços, como por exemplo capa (por favor não coloquem o b robe nas armaduras!!) ou espinhos como fiz na primeira armadura, tem 1 espinho de cada lado do pescoço, você pode colocá-los tbm nas ombreiras ou onde quizer 11- faça no mínimo 4 divisões de luz: uma para a ombreira(se tiver), outra para o peito, e 1 ou 2 para definir a parte mais fina da cintura, caso tenha uma capa use a luz para fazer a profundidade da capa, a luz é mto util tbm para desenhar o buraco do pescoço, caso a armadura tenha espinhos use a luz para mostrar a parte mais "afiada" deles Só para não perder o costume ta aí minha armadura em 8x com meu clássico esqueminha: Isso é porque não tinha muito o que dizer sobre as armaduras né... Calças É... eu vou ter que escrever sobre as calças... com certeza não são o tipo de sprite mais facil que existe acho que dessa vez realmente não tem muito o que dizer, mas mesmo assim vou tentar falar alguma coisa: 1- todas as calças do tibia são compridas, não tente fazer diferente, ou tente e se conseguir me avise e me ensine 2- a cintura tem que ser fina e proporcional a armadura do set 3- o cinto fica na armadura, não na calça 4- tente manter o estilo do resto do set, mesmo que seja com um detalhe muito simples porque as calças são muito difíceis de serem trabalhadas, não tem espaço para muitos detalhes nem para a criação de estilos 5- não existe calça no tibia que mostra o buraco por onde entra s pernas, as calças são um iten que é visto de frente, você pode até tentar fazer o buraco, mas já aviso que normalmente não fica bom 6- não faça as pernas muito juntas 7- divida a luz nas 2 joelheiras se tiver 8- divida a luz nas 2 coxas 9- nem sempre joelheiras são uma boa idéia, mas as vezes são uteis para colocar detalhes de cor e manter o estilo do resto do set 10- não coloque bolsos nas calças !!!!!! 11- como são duas pernas a luz que vem do canto esquerdo tem que aparecer nas duas, e dividir nas duas, a perna direita tem que ter muita luz na parte esquerda e puca luz na parte direita quase da mesma maneira que a esquerda, talvez um pouco menos 12- a virilha eh funa então tem que ter menas luz 13- as pernas são roliças, tente mostrar isso, coloque sempre muita luz do lado esquerdo e menos luz do lado direito A minha calça ampliada em 8x com esquema de luz: Mais uma vez me enganei sobre o quanto tinha a dizer... Essa calça ficou bem ruizinha, acho que é uma imagem que n ajuda muito meu tutorial mas fazer o que Botas Teman o poder das botas !!!!! MUAHAHAHAHAHAH !!!!!! Sim! as botas tem um poder magico! elas tem o poder de te deixar com medo, desanimado, sem vontade de tentar, 99% dos spriters não conseguem fazer botas, principalmente porque tem... MEDO, só por isso, não é tão dificil, você não precisa de detalhes, não precisa de escolher cores, não precisa de quase nada, precisa apenas finalizar o set 1- se o set é metalico, tente fazer uma bota Metallica() ou no mínimo com algumas partes metalicas, se o set é de couro, tente fazer uma bota exclusivamente de couro 2- siga as cores do set 3- faça o buraco por onde entram as pernas 4- lembre-se das diferenças entre chinelos e botas 5- é um iten pequeno por isso faço questão de lembrar da proporcionalidade 6- as botas tem uma semelhança as calças no que diz respeito a parte em que a luz tem que aparecer e dividir nas duas pernas, no caso nas duas botas Minhas botas 8x ampliadas com esquema de luzes: Acabei os equipamentos, todos os que faltaram na primeira parte ja foram feitos, entretanto vou continuar o tutorial Vou continuar o tutorial, pretendo depois colocar exemplos de todos os estilos de equipamentos, além de todos os tipos como fiz até agora, e também diversificar as armas porque... Espadas -Xedre !!!! a maldita da espada de novo nããão!!!!- vamos lá, coragem porque vou começar a falr de espadas de novo... pelo menos dessa vez eu não demorar muito já que eu disse muito sobre isso no inicio do tutorial 1- a lamina da espada corta a luz 2- use a luz para fazer espadas afiadas 3- use alguma luz no cabo -AEEEEEEEEEEE! já acabo a parte des espadas Xedre?- sim! só falta a minha espada ampliada em 8x com o esquema de luz: Creditos : 50% meu por postar no :XTibia_smile: e 50% De Xedre do tibiabr.com por postar esse tutorial ate1 ponto
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Pokedex System (Basico)
gabriell1325 reagiu a brunin86 por um tópico no fórum
Bom o script está simples mas esta bem funcional, blsa, vamos ao script: Na pasta actions abra a pasta scripts, crie uma pasta chamada pokemon e dentro dela um arquivo LUA e nomeie-o para pokedex.lua e cole isso: agora vá na pasta actions e abra o actions.xml e adicione esta tag em qualquer lugar: <action itemid="xxxx" event="script" value="pokemon/pokedex.lua" allowfaruse="1" blockwalls="1"/> Substitua o xxxx pelo item que quer usar como pokedex. ------------. •-• Agora na pasta data crie uma outra pasta chamada pokedex e salve este texto dentro da pasta pokedex e nomeie-o para nomes numerados: 1.txt, 2.txt, 3.txt ... ------------. •-• Editando Pokedex. Agora vou ensinar a editar essa parte: ------------. •-• Se der erro... Se der erro basta vc ir na pasta data\lib do seu server, criar um arquivo .lua com o nome issummon.lua e adicionar isto: function isSummon(sid) for i, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do for c, cid in pairs(getCreatureSummons(pid)) do if (cid == sid) then return true end end end return false end Pronto! ------------. •-• Instalando + pokemons na dex Em data\actions\scripts\pokemon abra o arquivo pokedex.lua onde vc encontrará isso: Para colocar mais, basta adicionar : {"NOME DO POKEMON", "ARQUIVO TXT", ID DO ITEM DE FOTO, 20, 100, "NOME", 99101}, Abaixo da linha que está em laranja. E também adicionar: elseif isMonster(pokemon) then local Dex = io.open('data/pokedex/' .. n[2],'r') if getCreatureName(pokemon) == n[1] and getPlayerStorageValue(cid, n[7]) <= 0 then doShowTextDialog(cid, n[3], Dex:read("*all")) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You have unlocked " .. n[6] .. " in your pokedex") doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You have gained " .. n[5] .. " experience points.") doPlayerAddExperience(cid, n[5]) setPlayerStorageValue(cid, n[7], 1) elseif getCreatureName(pokemon) == n[1] and getPlayerStorageValue(cid, n[7]) >= 1 then doShowTextDialog(cid, n[3], Dex:read("*all")) end Dex:close() Abaixo da linha que está escrita em vermelha Pronto e agora? Crie outro arquivo .txt em [b]data\pokedex[/b] correspondente ao nome do arquivo .txt que vc colocou na linha [color="#FF8C00"]laranja[/color], adicionando o que estará escrito ao dar dex. Só? Sim, somente. Créditos: OT Land - 50% - Base do script. Eu - 50% - Pelo script, e por postar para vcs. para vcs. ------------. Ajudei ? não custa nada clicar no + no cantinho ali Para contato add: brunin.1420@hotmail.com Postem aqui se alguma coisa estiver errada ou se der algum erro que não consigam resolver.1 ponto -
- Mix Yourots - ~||0.0.1||~ *Contém apenas 2 cidades por enquanto. *Área de teleports para as hunts. *Sistema de Prisão. *Por inquanto temos as principais quests como: Pits of Inferno (POI), Demon Helmet, Annihilator, Inquisition, entre outras. *Soft boots pode ser recarregada pelo NPC Jenny que fica ao sudeste da Mix City. *Itens e monstros do update estão 100% completos. *Magias totalmente balanceadas seguindo o padrão do Tibia Global. *Addons do update estão 100%. *Sistema de voar (Créditos ao Forcera). *Distro TCS modificado com amplas proteções - Totalmente Estável. *Highscores. *Bed System 100%. ~||0.0.2||~ *Agora você pode logar com 4 protocolos do Tibia: 8.54 | 8.55 | 8.56 | 8.57 *3 Cidades (Mix City - Vip City - Thunder City). *Nova área de Teleports. *MEGA reformulação da cidade principal e suas proximidades com o máximo de RPG. *Quests que não funcionavam, agora estão 100%. *Mix City com 51 casas a disposição. *Vip System (Comando para Player: !vipdays | !buyvip || Comando para GOD: /addvip | /delvip) *Básico sistema de montaria. *Reformulação de algumas Hunts. *Reformulação da entrada da Pits of Inferno Quest (POI). *Algumas hunts para a cidade vip. *Balanceamento das vocações. *Alguns bugs foram corrigidos. ~||Patch1||~ *Erros no Vip System arrumados. Agora está 100%. ~||0.0.3||~ *Nova área de Teleports. *MEGA reformulação da cidade principal e suas proximidades com o máximo de RPG. *Reformulação de algumas Hunts. *Novas caves. *Tiquanda foi totalmente reformulada com o máximo de RPG. *Todas as caves estão com o máximo de RPG. *Modificaçõs no distro, está 100% estável. *Quest de pequeno port agora estão funcionando. *Bug no npc que não vendia rods e wands. *Pequenos bugs corrigidos. *Inquisition Adicionada. *Protocolo 8.60. Não temos ainda as features do update pois a cipsoft colocou uma proteção, em breve já estará tudo completo. ~||0.0.4||~ *Protocolo 8.60 *Todos os possíveis debugs foram arrumados. *Todas as features do update incluindo items, outfits, monsters, novo sistema de potions e runas foram adicionados. *Items novos funcionando perfeitamente com seus atributos. *Sistema de voar foi retirado. *Alguns bugs foram arrumados. ~||1.0.0||~ :star: *Novas áreas de hunt. *Duas novas cidades: Saaha e Icya *Demon Oak Quest foi adicionada. *Novas hunts na Vip City. *Alterações no distro. *Várias hunts foram reformuladas. *Thunder City foi desativada pois iremos reformular ela completamente. *Pequenos bugs foram corrigidos. - Fotos: *Templo *Saída sul de Mix City. *Npc vendedor de food. *Depot *Annihilator Quest *Entrada da cave de Demons. *Hydras *Barco para a Vip City. *Demon Helmet Quest *Inquisition Quest *Algumas das features do update 8.60 *Nova city: Saaha *Nova city: Icya *Nova hunt de hydras *Ghastly Dragons igual ao Tibia Global *Demon Oak Quest - Account do GOD Mix: Account: god Password: god Download: Clique aqui para fazer o Download Scan: Clique aqui para ver o Scan Obs: Encontrou algum bug? Relate neste tópico, para que possamos melhorar a cada dia o Mix Yourots. Portal Mix Soft1 ponto
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Olá vim lhes apresentar algumas funções npara seu servidor doRemoveHouse(cid) doPlayerRemoveStorage(cid, storage) Em breve eu vou atualizando o tópico para adicionar outras funções1 ponto
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Como Criar Um Atedimento Online Para Seu Ot
TendoTensei reagiu a adsonxdx por um tópico no fórum
COMO CRIAR UM SISTEMA DE ATEDIMENTO ONLINE GRATIS 4: passo apos te baixado o programa instale ele. e clique em help desk. dps que clicar vai aparecer essa imagem CLIQUE NO PROGRAMA HELPDESK!! BOTE SEU LOGIN E SENHA DO CADASTRO OBS : LOGIN QUER DIZER SEU EMAIL. APOS TE FEITO ISSO . ACESSE O SITE de novo wwww.atendimentogratis.com.br e logue sua conta e clique em script e selecione a imagem em html que deseja por no seu site de ot. ai vc clica gerar html. copie o codigo e cole no seu site do ot . dps que vc por no seu site vc vai ter que fica logando no programa toda a vez que sair. ou reiniciar ou desligar o PC. apos uma pessoa te clicado no programa ele vai te que colocar email e nome. ai quando ele colocar e enviar pedido de atedimento ai vai abrir uma janela no pc disendo ATENDer vc clica em atender e fala com ele sobre a duvida ! SE TIVER COM DUVIDAS SO POST AKI QUE EU RESPONDE REP+ POR FAVOR!!!!!!!!!!!!!!!1 ponto -
Vc precisa divir o montro em varias sprites... e ai adicionar uma por uma como sendo do mesmo monstro... começando da parte de baixo para a esquerda e entao da parte de cima para a direita...1 ponto
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Valeu cara funfo direitin, mas tipo ta so na vocação sem promotion ai pra faze na vocação com promotion é so add o id dela junto com as outra? E como retiro o efeito do exori vis pra fika so o q add agora? Fora isso REP + local effect = { [1] = 40, -- sorc [2] = 42, -- druid [3] = 49, -- pala [4] = 6, -- kina [5] = 40, --m sorc [6] = 42, --e druid [7] = 49, --r pala [8] = 6 --e kina } doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), effect[getPlayerVocation(cid)]) Se precisar vc pode add + ali no script bastacolocar a , (virgula) depois do numero do efeito (no ultimo n precisa virgula ^^) Pra tirar o efeito que vem com o ot, tenta procurar no seu login.lua alguma linha 'doSendMagicEffect(alguma coisa..." (menos a do script do Vodkart) se tiver apague-a, e entao vc removeu.1 ponto
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Com certeza essa reestruturação irá ser benefica para a comunidade e principalmente para os usuários! Parabéns pelo trabalho, espero que o XTibia cresça cada vez mais. Abraços, Bondx.1 ponto
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Parece que pelo que voçe disse vai ficar bom, tirar as seções inuteis e não utilizadas, quero ver se vai ficar bom mesmo! E destaque mesmo downloads de Otservs, provavelmente a categoria mais utilizada ou umas da mais utilizadas xD. Xtibia crescendo cada ves mais, que continue assim!1 ponto
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Fiz de acordo com as informações que o Vamp me fez. Ele disse que era 600x115, então... Informações: Tamanho: 8kb Formato: PNG-Transparent Resolução: 600x115 Fonte: Network http://img835.imageshack.us/img835/8199/20776359.png1 ponto
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Script Simples Rep +
othereality reagiu a Eskylo por um tópico no fórum
Se seu script de food (data/actions/scripts/other/food.lua ou outro arquivo) for igual a esse: Substitua por esse: Se o script de food for diferente, abra-o, e embaixo de: function onUse(... Adicione:1 ponto -
sem puxar saco do xtibia na próxima valeu Creaturescript/script NOME DO SEU SCRIPT.lua function onLogin(cid) registerCreatureEvent(cid, "PascoaPA") local config = { dia = {"24","25","26"}, -- os dias que eles estarão recebendo a premium se criarem o char (01-31) mes = "04", -- mes do evento Premium_days = 3, -- quantidade de dias de premium que receberão storage = 96884, -- n mexa text = "O nosso servidor lhe deseja uma feliz pascoa e você acaba de receber 3 dias de premium\nPor favor relogue para que a premium seja adicionada!\nObrigado e bom divertimento!" } for i = 1, #config.dia do if os.date("%d") == config.dia[i] then if os.date("%m") == config.mes and getPlayerStorageValue(cid, config.storage) <= 0 then doPlayerPopupFYI(cid, config.text) doPlayerAddPremiumDays(cid, config.Premium_days) setPlayerStorageValue(cid, config.storage, 1) return TRUE end end end return TRUE end creaturescript.lua <event type="login" name="PascoaPA" script="NOME DO SEU SCRIPT.lua"/>1 ponto
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Pedido Avatar E Sign
Tonynh reagiu a Maluko Aprendiz por uma questão
Mano, já vou explicando você não precisa gostar... Estou sem muita criatividade esses dias... Avatar: Sign:1 ponto -
http://www.xtibia.com/forum/topic/133661-moveevent-action-perfect-vip-system-20/1 ponto
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[Funciona] Abrindo Mapa De Pokemon
xxrapinxx reagiu a luisstronda por um tópico no fórum
Ae eu já te dei REP ++, mas agora vc tem q me ajuda No meu não abriu e aparece isso: Unsupported Client Version! (8) Error loading mapa! E eu já segui o seu tutorial e mesmo assim não vai... PRECISO URGENTEEE... =/ vlws OBS: To usando um server versão 8.54 e baixei o RME-win-1.1.10, que é pra versão 8.54... Tipo caara , vse seguio o tutorial direitinho ? porque os outros caara ai eimcima conseguio de boa :x e tenta ver tbeem se esta como 8.54 o seu REMEREs , certamente vse colooco em check file signatures e taals ? vlw1 ponto -
Bom galera, é um sistema de go/back, catch , NPC heal Meu sistema de ride funciona 100% com esse script do go/back... -- GO/BACK-- ~~> Crie um arquivo goback.lua em action/scripts e cole isso dentro: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) function getPokemonMaxLife(name) local file = io.open('data/monster/monsters.xml','r') local arquivo = file:read(-1):lower():match('<monster name="'..name:lower()..'" file="(.-)"/>') file:close() local data = io.open('data/monster/'..(arquivo or ''),'r') if not data then return 100 end local maximo = data:read(-1):match('max%s*=%s*"(%d+)"') data:close() return maximo end ----- Config ----- local MaximoSummon = 1 local nome1 = getItemName(item.uid) local nome = nome1:match('(.-) Pokeball') local summons = getCreatureSummons(cid) local action_id = getItemAttribute(item.uid, "aid") ------ Config ----- local summons = getCreatureSummons(cid) if item.uid ~= getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_FEET).uid then doPlayerSendCancel(cid, "Coloque no slot certo!.") return TRUE end if getItemAttribute(item.uid,"level") >= getPlayerLevel(cid) then doPlayerSendCancel(cid, "You dont have level to use.") return TRUE end if(table.maxn(summons) < MaximoSummon) then -- no summons creature = doSummonCreature(nome, getCreaturePosition(cid)) doConvinceCreature(cid, creature) local hp = getCreatureHealth(getCreatureSummons(cid)[1]) doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(cid,8).uid,"aid",hp) doPlayerSay(cid, "Go,"..nome.."", TALKTYPE_SAY) registerCreatureEvent(cid, "PlayerPokeDeath") registerCreatureEvent(creature, "DiePoke") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(creature), 188) doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid,8).uid, 2531, 1) doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(cid,8).uid,"name",""..nome.." Pokeball") if action_id ~= 0 then doCreatureAddHealth(creature, -(tonumber(getPokemonMaxLife(nome) - action_id))) else doCreatureAddHealth(creature, getPokemonMaxLife(nome)) end else for _, pid in ipairs(summons) do if (table.maxn(summons) >= 1) then doItemSetAttribute(item.uid, "aid", getCreatureHealth(summons[1])) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(creature), 188) doPlayerSay(cid, "Back,"..nome.."", TALKTYPE_SAY) doRemoveCreature(pid) doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid,8).uid, 2532, 1) doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(cid,8).uid,"name", nome .." Pokeball") end end end return true end ~~> Em actions.xml add: <action itemid="2520" event="script" value="goback.lua"/> <action itemid="2531" event="script" value="goback.lua"/> <action itemid="2532" event="script" value="goback.lua"/> ~~> Em itens.xml procure por: <item id="2531" article="a" name="viking shield"> <attribute key="weight" value="6600"/> <attribute key="defense" value="22"/> <attribute key="weaponType" value="shield"/> </item> E substitui por : <item id="2531" article="a" name="Pokeball 1"> <attribute key="slotType" value="feet" /> </item> Agora procure por : <item id="2532" article="an" name="ancient shield"> <attribute key="weight" value="6100"/> <attribute key="defense" value="27"/> <attribute key="weaponType" value="shield"/> </item> E substitui por: <item id="2532" article="a" name="Pokeball 2"> <attribute key="slotType" value="feet" /> </item> Agora procure por : <item id="2520" article="a" name="demon shield"> <attribute key="description" value="This powerful shield seems to be as light as air."/> <attribute key="weight" value="2600"/> <attribute key="defense" value="35"/> <attribute key="weaponType" value="shield"/> </item> E substitui por : <item id="2520" article="a" name="Pokeball Goback"> <attribute key="slotType" value="feet" /> </item> Agora procure por : <item id="2535" article="a" name="castle shield"> <attribute key="weight" value="4900"/> <attribute key="defense" value="28"/> <attribute key="weaponType" value="shield"/> </item> E substitiu por: <item id="2535" article="a" name="Die Pokeball"> <attribute key="slotType" value="feet" /> </item> -- CATCH SYSTEM -- ~~>Em actions/script crie um arquivo catch.lua e cole dentro: local function capturou(params) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(params.cid), 173) doPlayerSendTextMessage(params.cid, 25, 'Você capturou um pokemon! ('..params.monster..').') item = doCreateItemEx(2520) doItemSetAttribute(item, "name", ""..params.monster.." Pokeball") doItemSetAttribute(item, "aid", params.hp) doItemSetAttribute(item, "level", params.level) doPlayerAddItemEx(params.cid, item, true) end local level = { ['chansey'] = 15, -- level minimo para usar o pokemon ['squirtle'] = 15, -- level minimo para usar o pokemon ['charmander'] = 15, -- level minimo para usar o pokemon } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local monster = getItemName(itemEx.uid):match("dead (.*)") if not monster then return doPlayerSendCancel(cid, 'Sorry, use only pokemon dead') and doSendMagicEffect(fromPosition, 2) end ball = 2520 local hpmax = 0 if itemEx.itemid == 6008 then if math.random(1,100) >= 1 then doRemoveItem(itemEx.uid) doSendMagicEffect(toPosition, 24) doRemoveItem(item.uid, 1) addEvent(capturou, 4000, {cid = cid, monster = monster, level = level[monster], ball = ball, hp = hpmax}) else doRemoveItem(itemEx.uid) doRemoveItem(item.uid, 1) doSendMagicEffect(toPosition, 23) end elseif itemEx.itemid == 6010 then if math.random(1,100) >= 1 then doRemoveItem(itemEx.uid) doSendMagicEffect(toPosition, 24) doRemoveItem(item.uid, 1) addEvent(capturou, 4000, {cid = cid, monster = monster, level = level[monster], ball = ball, hp = hpmax}) else doRemoveItem(itemEx.uid) doRemoveItem(item.uid, 1) doSendMagicEffect(toPosition, 23) end end return TRUE end ~~Editando o Catch ~~ elseif itemEx.itemid == 6010 then ~>6010 é o id do corpo do pokemon que o script ira tentar capturar. if math.random(1,100) >= 1 then ~>o 1 siginifica que ele tem 1% de chance de não capturar , que tem 99% de chance de captura, se for 10 tem 90%,se 20 tem 80%.... <~~~~~~~~~~> <~~~~~~~~~~> E em actions.xml add isto: <action itemid="xxxx" event="script" allowfaruse="10" value="catch.lua"/> Em xxxx é o numero da pokeball que captura. -- CREATURE SCRIPTS -- ~~> Em creaturescripts/scripts crie um arquivo chamado goback.lua e cole isso dentro: local pokein, pokeout = 2535,2531 function onDeath(cid, deathList) local owner = getCreatureMaster(cid) doPlayerSendTextMessage(owner, 21, "You pokemon died.") local item = getPlayerItemById(owner, TRUE, pokeout) doTransformItem(item.uid, pokein) doRemoveCreature(cid) return FALSE end ~~> Agora na mesma pasta crie outro arquivo chamado morrer.lua e cole isso dentro: local pokein, pokeout = 2532,2531 function getSummonLifes(cid) for _,x in pairs(getCreatureSummons(cid)) do return getCreatureHealth(x), getCreatureMaxHealth(x) end end function onDeath(cid) local health,maxhealth = getSummonLifes(cid) if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then setPlayerStorageValue(cid, 61205, health) setPlayerStorageValue(cid, 61206, maxhealth) setPlayerStorageValue(cid, 61204, 0) setPlayerStorageValue(cid, 61207, 1) end if getPlayerStorageValue(cid, 63215) >= 1 then setPlayerStorageValue(cid, 61205, getPlayerStorageValue(cid, 61210)) setPlayerStorageValue(cid, 61206, getPlayerStorageValue(cid, 61209)) setPlayerStorageValue(cid, 61204, 0) setPlayerStorageValue(cid, 61207, 1) end return TRUE end Em creaturescripts.xml add isto: <event type="death" name="PlayerPokeDeath" event="script" value="morrer.lua"/> <event type="death" name="DiePoke" event="script" value="goback.lua"/> --NPC HEALER-- Em npc/scripts crie um arquivo chamado heal.lua e cole isso: local focus = 0 local talk_start = 0 local target = 0 local following = false local attacking = false dofile("data/actions/scripts/reviver.lua") function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos, item, itemEx) end function onCreatureAppear(creature) end function onCreatureDisappear(cid, pos) if focus == cid then selfSay('Good bye then.') focus = 0 talk_start = 0 end end function getPokemonMaxLife(name) local file = io.open('data/monster/monsters.xml','r') local arquivo = file:read(-1):lower():match('<monster name="'..name:lower()..'" file="(.-)"/>') file:close() local data = io.open('data/monster/'..(arquivo or ''),'r') if not data then return 100 end local maximo = data:read(-1):match('max%s*=%s*"(%d+)"') data:close() return maximo end function onCreatureTurn(creature) end function msgcontains(txt, str) return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)')) end function onCreatureSay(cid, type, msg) msg = string.lower(msg) if (msgcontains(msg, 'hi') and focus == 0) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then local idballs = { [2535] = {"Pokeball"}, [2531] = {"Pokeball"}, [2532] = {"Pokeball"}, } local balls = idballs[getPlayerSlotItem(cid,8).itemid] if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then return selfSay('Voce precisa botar seus pokemons dentro da pokebola.', cid) end if balls == nill then return selfSay('Coloque seu pokemon slot da Pokeball para ele ser curado!!') end if balls ~= nill then local nome = getItemName(getPlayerSlotItem(cid,8).uid) local poke_name = nome:match('(.-) Pokeball') doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(cid,8).uid, "aid", getPokemonMaxLife(poke_name)) if getPlayerStorageValue(cid, 5555) == 0 then setPlayerStorageValue(cid, 5555, 1) end local hp = getCreatureMaxHealth(cid) doCreatureAddHealth(cid, hp) selfSay('Você e seu pokemon estão curados!!') elseif focus == cid then talk_start = os.clock() if msgcontains(msg, 'healing') then end elseif msgcontains(msg, 'bye') and getDistanceToCreature(cid) < 4 then selfSay('Volte Sempre,') focus = 0 talk_start = 0 end end end function onCreatureChangeOutfit(creature) end function onThink() if (os.clock() - talk_start) > 20 then if focus > 0 then end focus = 0 end if focus ~= 0 then if getDistanceToCreature(focus) > 5 then selfSay('Bye.') focus = 0 end end end E no em npc crie um arquivo chamado heal.xml e cole isto dentro: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Heal" script="data/npc/scripts/heal.lua" access="3" floorchange="0" walkinterval="0"> <mana now="800" max="800"/> <health now="200" max="200"/> <look type="180" head="78" body="113" legs="114" feet="0"/> </npc> AAh, já ia me esquecendo, volte em actions/scripts crie um arquivo chamado reviver.lua e cole isso dentro: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) function getPokemonMaxLife(name) local file = io.open('data/monster/monsters.xml','r') local arquivo = file:read(-1):lower():match('<monster name="'..name:lower()..'" file="(.-)"/>') file:close() local data = io.open('data/monster/'..(arquivo or ''),'r') if not data then return 100 end local maximo = data:read(-1):match('max%s*=%s*"(%d+)"') data:close() return maximo end ----- Config ----- local MaximoSummon = 1 local nome = getItemName(item.uid) local poke_name = nome:match('(.-) Pokeball') local summons = getCreatureSummons(cid) local action_id = getItemAttribute(item.uid, "aid") ----- Config ----- local summons = getCreatureSummons(cid) if item.uid ~= getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_FEET).uid then doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you must put your pokeball in the right place.") return TRUE end if getPlayerStorageValue(cid, 5555) == 1 then setPlayerStorageValue(cid, 5555, 0) doTransformItem(item.uid, 2531) doItemSetAttribute(item.uid, "aid", getPokemonMaxLife(poke_name)) else doPlayerSendCancel(cid, "You poke are Dead.") end return true end E no actions.xml add isto: <action itemid="2535" event="script" value="reviver.lua"/> -------> FIM <------- Dúvidas ? Poste Aqui =D1 ponto
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[Encerrado] Comandos De God No Pokemon!
Gabriel15763 reagiu a PokeUlti por um tópico no fórum
:withstupidsmiley: Desculpe mais aqui eu estou pedindo ajuda e nao opinioes NNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA CCCCCCURTO E GROSSO kkKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK VELHO EU RI D MAIS AKE EU TO PEDINDO AJUDA N OPINIOES KKKKKKKKKKKKKKK TOMA OTARIO RASHEI AKE AGR SUAHSUAHSUAHUSA ////////////// SOBRE OS COMANDOS TAEW ALGUNS Q EU SEI: /s nome do pokemon - invoca um pokemon pra voce utevo res " nome do pokemon ~ mesma coisa q /s /r - remove algun iten em alguns casos ate o piso ~ se voce usar em algun pplayer kika elle do jogo /i nome do iten ~ exemplo : /i master ball ~ /i dead caterpie ~ /i fire stone ~ /i hundred dollar ~ /i 1111 -- cria itens pode ser pelo id do iten eu ate mesmo pelo nome =D /m nome do pokemon ~ sumona o pokemon paara os players mataren elle da lot exp etc /n nome do npc ~ cria um npc do seu lado ~ ps : isso eh temporario qnd vse fexar o ot elle vai sumir e quando abrir n vai estar lah isso você tem q editar no RME : Remere's map editor :lolz: /c nome do player ou npc ~ puxa o player ou o npc ate você /goto nome do player ~ npc ~ pokemon ~ leva você ate o pokemon player ou npc q voce digitar , exemplo : /goto rattata ~ /goto Nurse Chansey ~ /goto player :weight_lift: /close server ~ somente gm's adm's god's e cm's podem entrar no server players normal nao /open server ~ todos podem entrar no server gm adm cm god PLAYER /a 5 ~ anda o numero de quadrados q voce digitar como no exemplo /a 5 /up ~ sobe 1 andar acima de vse /down ~ desce 1 andar abaixo de voce /owner PLAYER ~ voce digita esse comando dentro de uma casa de da a casa ao player , exemplo : /owner Felipe /b EU TO PEDINDO AJUDA NAO OPINIAO ~ manda msg pro server intero /town ~ vai para determinada cidade exemplo : /town 1 ~~ /town 2 etc ... /ghost ~ fika invisivel os players n te veem somente gods podem tiver /attr group x ~ da determinado cargo ao player , exemplo : /attr group 1 (treinador) /attr group 2 (tutor) /attr group 3 (senior Tutor) /attr group 4 (gamemaster [gm]) /attr group 5 (Community Managger [cm])/attr group 6 [GOD] n esqeça de retirar os (xxxx) eh somente /attr group 1 2 3 4 5 ou 6 eu so colocei o nome para voce saber qual eh qual eeh isso essea sao os q eu me lembro te mais :biggrin: ps : me add msn : felipe-xd@hotmail.com tem 1 comando q cria pokebola com pokemon junto jah eu te falo por lah eh q eu n lembro agr :neutral: flw espero ter ajudado ate a proxima [PRIMERO COMENTARIO UTIL ? '-']1 ponto -
Olá Vodkart, quero lhe dar uma idéia... Vamos supor o seguinte: O player não é um VIP player, ele passa em cima de um tile, e abre uma popup com uma mensagem, que ele não é um vip player, e se deseja adquirir, acesse "tal site", etc... Esta janela só abrirá se o player não for um VIP player. Baseando-se no "Perfect Vip System", achas que há condições de fazer um script que ocorra o falado acima? Agradecido desde já; Andrey Gutierrez1 ponto
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Svn 8.50 Do Tfs
alex123321 reagiu a delton por um tópico no fórum
Gente, eu tava procurando e um amigo meu que tem o acesso ao private trunk do TFS 0.3.5, me mando o SVN pra 8.50... Eu arrumei, compilei e tals, porém os chares não salvam... é o único problema do Otserver, pois black skull, PZ Icon e tals, está tudo adicionado (até o sistema anti bot).... Download Usem o Dev Cpp do TFS mesmo, porém nele está faltando uma lib, o download dela está aqui Créditos: 1% Eu, 99% toda a equipe do TFS, eu consegui as sources com o Kornholijo da equipe do TFS. OBS: A versão é BETA!, ou seja não foi lançada uma versão oficial do TFS 0.3.5!! Delton~~ Coments plis :positive: Mais dúvidas mandem PM1 ponto -
[Encerrado] Como Faço Soft Infinita + Boh
Hudsin reagiu a felipedorgas por um tópico no fórum
agr vá em data/movements/movements.xml e add isso na coluna <-Boots->1 ponto -
As pessoas se perguntam se vale a pena criar comida com a magia "Food" (exevo pan). Alguns dizem que a comida criada nem mesmo regenera a mana gasta para usar a magia - logo, que é melhor guardar a mana restante e usar em outras spells (por exemplo, curas). Outros clamam que a magia, em média, carrega mais mana do que gasta. Desde que não havia uma resposta certa, o pesquisador Taki sobie mis decidiu pesquisar. Abaixo você pode ver os resultados: Taki sobi mis criou comida 1600 vezes, e depois juntou toda a comida criada em uma backpack para checar os resultados. Você pode ver que em 1600 tentativas ele conseguiu: 328 hams; 371 meat; 327 cheese; 363 breads; 350 rolls; 340 grapes; e 313 apples. O que isso significa? Que a chance de ganhar cada tipo de comida é praticamente o mesmo (cerca de 14%). Agora vamos olhar mais profundamente no aspecto econômico de usar esta magia. Como você deve saber, esta magia pode ser usada por paladins e druids, e que o alimento comido por um druid regenera mais mana do que por um paladin. O fator adicional aqui é a promotion - characters com promotion regeneram mais rápido. Então vamos usar os resultados de Taki para esta análise. Para usar 1600 vezes a magia nós precisamos gastar 192.000 pontos de mana (1600 * 120). Cada tipo de comida regenera um número específico de mana, dependendo da vocação e da promotion, e quando nós multiplicamos a quantidade de alimentos pelo hp e mana que cada pedaço regenera, nós achamos quando de cada um desses o alimento regenera no total. Depois, nós podemos checar se a mana regenerada é maior do que a gasta na magia, encontrar a média de mana regenerada, etc. Todos estes resultados estão na tabela abaixo: Como você pode ver, apenas o paladin sem promotion tem perda de mana por usar a magia em larga escala (em média, vai regenerar 105 de mana pela magia que gasta 120 de mana), mas ele vai regenerar, em média, 27 health points a mais. Paladins com promotion (Royal Paladins) e Druids/Elder Druids vão em média regenerar mais mana do que a spell gasta - então, se você não tiver nenhuma comida, não é má ideia usar esta magia e comer o que você conjurou. Como você deve saber, a decisão de usar ou não é sua, mas nós esperamos que estes resultados lhe ajude a se decidir. Créditos: http://tibia-stats.org/ Proibida a cópia não-autorizada1 ponto