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  1. Vá em talkactions/scripts e crie um arquivo.lua com o nome de poketeleport e bote o seguinte script dentro: function getTime(s) local n = math.floor(s / 60) s = s - (60 * n) return n, s end function onSay(cid, words, param) local configs = { needpa = TRUE, needlvl = {TRUE, level = 50}, } local cidades = { ["Carlin"] = {x=1000,y=1000,z=7, pokenames = {"Rat", "Bug"}, time = 1}, ["Thais"] = {x=1002,y=1000,z=7, pokenames = {"Rat", "Bug"}, time = 2}, } teleport = FALSE if configs.needpa and not isPremium(cid) then return doPlayerSendCancel(cid, "You need to be a premmium account to use teleport.") end if configs.needlvl[1] and getPlayerLevel(cid) < configs.needlvl.level then return doPlayerSendCancel(cid, "You need to be level "..configs.needlvl.level.." or higher to use teleport.") end if #getCreatureSummons(cid) <= 0 then return doPlayerSendCancel(cid, "You need to have a monster summoned.") end for i,x in pairs(cidades) do for _,z in pairs(getCreatureSummons(cid)) do if isInArray(x.pokenames, getCreatureName(z)) then if param:lower() == "\"" .. i:lower() then if os.time()-getPlayerStorageValue(cid, 64231) <= x.time*60 then minutes,seconds = getTime(x.time*60-(os.time()-getPlayerStorageValue(cid, 64231))) return doPlayerSendCancel(cid, "You need wait " .. minutes .. " minutes and " .. seconds .. " seconds.") else doTeleportThing(cid, x) doTeleportThing(z, x) setPlayerStorageValue(cid, 64231, os.time()) teleport = TRUE break end end end end end if not teleport then return doPlayerSendCancel(cid, "This city don't exists or not is able to go in there with teleport or this monster don't able to use teleport.") end return TRUE end Depois va em talkactions.xml e bote a seguinte TAG: <talkaction words="!teleport" event="script" value="poketeleport.lua"/> Como configurar o script: Mecha nessas partes: Legendas: -- Use TRUE ou FALSE -- Vermelho - Se precisa de premmium account para usar a talkaction. Azul - Se precisa de level, e qual level precisa. Rosa - As informaçoes sao, respectivamente: A pos pra aonde o teleport vai levar, os nomes dos pokes que podem levar para akele local, o tempo em minutos que demorara para usar novamente o teleport para akele local. Como adicionar novos locais para teleport: Copie a ultima linha, no caso: Em seguida cole logo abaixo ficando assim: Depois eh so mudar para as informaçoes que voce queira... Como usar a talkaction in-game: Basta voce falar !teleport "NOMEDOLOCAL Bem nao deu pra explicar muito bem por causa do meu tempo, espero que voces consigam entender. De suas opnioes para as proximas versoes do script... Dica Importante! Se voce for botar o local de uma parte que for PROTECTION ZONE o seu pokemon ou summon nao ira andar e ficara preso, para que isso nao aconteça va em config.lua e procure por isso (CTRL+F): Se estiver false, mude para true para que o summon seja teleportado ate o player quando ele for para longe.
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  2. Alissow OTs 4.11! Esta versão 4.11 foi meio apressada, só adicionamos as features novas do 8.6. Aproveitem. Créditos: Alissow Comedinha Luis Nirk TFS Team Viniply Xedegux Sobre o OT/Mapa: Principais quests: -Annihilator -Inquisition Quest -Pits of inferno -Demon Oak -Solar axe quest -HOTA -MPA quest -The Challenger Monstros: -Total monstros: 10292 -Total spawn: 5587+ Cidades: -12 Cidades -200 Houses+- Raids/Invasões: -Rat -Orshabaal -Ghazbaran -Giant spider/The old window -Ferumbras -Morgaroth Spells: -Magias editadas para balanceamento das vocações Changelog Atualização [3.4 BETA]: - Removido áreas não usadas no mapa, diminuindo o tamanho em MBs - Adicionado Anti Magebomb System - Corrigido bugs no npc addon - Adicionado sistema onde os npcs falam sozinhos (Igual como foi adicionado no global). First ;] - Adicionado Elf village em Venonh ( bem parecida com a do global ;]) - Potions desaparecem quando usadas - Corrigido sistema de Up - Corrigido sistema de Monster Counter - Nova dragon lair em Mirand Theraan (Subsolo) - Adicionado porta de level, que protege leveis baixos acessarem os demons da cidade de Flam - Ampliado deserto da cidade de Mirand Theraan - Adicionado Ilha de Goroma - Adicionado Forbidden islands - Ampliado floresta da cidade de alfon e colocado área de macacos parecida com Banuta. - Ligação de alfon com Mirand Theraan - Corrigido bugs reportados nas portas das casas - Corrigido posição dos buracos e escadas - Adicionado beds em todas as casas - Corrigido bugs em casas de yalahar - Adicionado Blue legs quest ( Koshei The Deathless global) - Corrigidas quase todas as areas de Yalahar - Teleports em Yalahar substituidos por NPCs de teleport do global - Corrigido pequenos erros no npc Capitao Coruja, e adicionado viagem à goroma - diminuido ataque do Eye of the seven - Ice rapier agora quebra - Corrigido npc Banker - Adicionado quase todos os items 8.5 - Adicionado medusa - Adicionado Todos os outfits novos - Corrigido NPC Banker (que dava dinheiro) Script By Ta4e - Corrigido Annihilator Quest - Adicionado Notice System - Adicionado novo distro, compilado por Comedinha Atualização nº 2 [3.4]: Otserv atualizado... Corrigido debugs frequentes Corrigido debugs na magia exevo pan Corrigido bugs nos npcs Roy e Firewalker Adicionados mais novos items 8.5, agora temos 90% dos items novos... Atualização 3.5 [06/08/2009]: - Cidade principal (dorion) totalmente reformada - corrigido blue legs quest - Corrigido alavancas de compra de potions - Adicionado alavancas de compra de runas - Corrigido npc Bank - Adicionado NPC King Arthas, que vende promotion - Adicionado npc Rashid, que vende items. - Arrumado Wild Growth rune - Arrumado Utani Hur - Magias reajustadas - Novo estilo de server save - Ilha de mystic reformulada (by Nirk) - Adicionado nova magia para knights "Exkordium". - Adicionado nova magia para mages (promoted) "Exura Seil". - Adicionado nova magia para mages (promoted) "Exevo Gran Frigo". (arrumar -> sem exhausted nem gasta mana) - Adicionados novos monstros. - Adicionado quest challenge (lvl 250) - Corrigido bug do Dead Cyclops - Bug aol Arrumado - Poi Modificada - Corrigido teleports ghouls yalahar - Modificada demon helmet quest, assim como o premio da quest - Corrigido nome do Hallowed axe - Corrigido bug das houses - Corrigido bug dos items andaveis Atualização Patch 3.5.1 [07/08/2009]: - Corrigido erro na inicialização do Ot - Bug das potions corrigido - Bug do aol corrigido (pelomenos pra mim) - Bug dos outfits corrigido - Corrigido erros nas escadas na ilha PvP - O monstro The Fastest Turtle agora não morre, se tornando um monstro apenas para atrapalhar - Retirada suposta quest dos 3 hellhounds e 1 minishabaal - Adicionado teleport de retorno na Ferumbras Tower - Corrigido posições da raid de The old widow - Corrigido bug das escadas nas minas de demons - Corrigido alguns bugs vistos no mapa Atualização 3.6 [10/08/2009]: - Arrumado bugs criticos - Arrumado comando !promote/!demote - Atualizado Items.xml - Bug das Beds arrumado - Modificações na cidade, como, nature e caves - Nova sala de treino - Adicionado comando !highscores Atualização 3.7! Beta [18/12/2009]: - Guildhall support (Elf) - Nova deathlist(Elf, OpenTibia SVN) - Frags funcionando (Elf) - Atualizado monstros e items (slawkens, KaczooH, Elf) - Novas talkactions: /commands, /wp, /storage, /config, /promote & /demote. (slawkens) - Novas funções lua - Novos creatureevents (slawkens, Elf) - Novos configuráveis (Elf, slawkens) - Modificado ataque de monstros existentes (especialmente outfits e velocidade) (Elf) - Monstros reorganizados & atualizados (Nem todos) (slawkens) - Melhorado sistema de banimentos (Elf) - Reescrita janela de Rule Violation (Elf) - Arrumado Stamina (Elf, OpenTibia SVN) - Casas agora são salvas nas modificações do dono (Elf) - Escadas de yalahar funcionando perfeitamente (Elf, Talaturen) - Sistema de nado & waterball completo (slawkens) - Monstros invisiveis não são mais mandandos ao client (anti bot) (OpenTibia SVN) - Anti-dash (OpenTibia SVN) - Sistema de leilão de casas, possibilidade de usar site para vender casas (house_actions table) (OpenTibia SVN, Elf) - Salvando bot actions para /logs/bots por cada player. Por exemplo, bot pode enviar mensagem com mais de 255 caracteres (slawkens) - Novos raid events- item spawning & disappearing and more (Elf) - Modificações no NPC system (Elf) - NPCs OutfitModule (Elf) - Completo 8.53 support, com wars (Elf) - Completo 8.54 support (Elf) - Arrumado NPC voices (Elf) - Players serão informados quando o Gamemaster logar ou ficar invisivel (slawkens) - Arrumado Player Deaths (Elf, slawkens) - Arrumado Abuso de PZ (slawkens) - Portas agora não ajudam players a entrar em PZ (slawkens) - Magic level formula (OpenTibia SVN, KaczooH) - Memory leaks (Elf) - Queries optimization (Talaturen) - Janelas podem ser abertas do lado de fora da casa- agora apenas GMs podem fazer isso (slawkens) - arrumado Efeitos para o Ghost (GM)- configuravel (slawkens) - Corrigido >> Ghost debugging players (OpenTibia SVN, Elf) - Corrigido erro na promotion (Elf) - Corrigido vários erros no console. (slawkens) - Corrigido Spam de magias (Elf) - Corrigido stamina premium (Elf) - Corrigido Clean (Elf) - Corrigido vários outfits (Elf) - Corrigido Ghost (Elf) - Todas as correções no OpenTibia SVN (Open Tibia SVN, Elf) - Corrigido Todos os crashes possiveis (Elf) - Npcs Corrigidos (Comedinha) - Distro Reformulado (comedinha) - Bugs de reports arrumados (Comedinha) - Novos outfits (Alissow) - Actions Arrumadas (Comedinha) - Libs trocadas (Comedinha) - Talkactions bugadas arrumadas (Comedinha) - Reforma na área Sul da cidade Dorion (Alissow) - Adicionado monstros 8.54 (Alissow) - Corrigido bug das potions infinitas (Alissow) Atualização 3.7 Patch 1 [27/12/2009]: - Rampa na frente da loja de foods retirada (Alissow) - Arrumado bugs de mapa em anknor (Alissow) - Bug na Lib dos npcs corrigido (Alissow) - Bug do acc manager arrumado! (Alissow) - Magias "Exkordium" e "Ice Storm" arrumadas (Alissow) - Monstros 8.54 funcionando (Alissow) - 2º Addon Yalaharian arrumado (Alissow) - Addons Warmaster adicionados no NPC Addoner (Alissow) - Pequenas modificações na cidade principal, Dorion, para melhora da jogabilidade (Alissow) - Comando /Deathlist retirado (Alissow) - Magic Wall Rune arrumada (Alissow) - Quest Annihilator arrumada (Alissow) - "Your depot contain x items" Arrumado (Alissow) - Addons reorganizados, mais facil aggora (Alissow) - Tempo de Red skull e Black skull reduzidos para 24 e 42 horas (Alissow) - Reduzida porcentagem de morte (Alissow) - Acrescentado chance de critical hits (Alissow) - ShowHealingDamage Adicionado (Alissow) - Várias partes do mapa remapeadas (Alissow) - NPCs para recarga de Soft boots & Firewalker boots arrumados [Não testado] (Alissow) - Comando !frags arrumado! (Alissow) - Agora é possivel fazer addons sem precisar do comando !buypremium (Alissow) Atualização 3.8 [17/01/2010]: - Arrumado bug nas escadas do Dlair (Alissow) - Todos os bugs nos NPCs arrumados (Comedinha) - Novas talkactions [a pedidos] (Comedinha) - Deathlist arrumada (Comedinha) - Novo Distro (Comedinha) - MySQL Atualizada (Comedinha) - Firewarker boots não é mais gasta quando não está usando (Comedinha) - Problemas com items no Rashid arrumados (Alissow, Comedinha, Comunidade) - O NPC Banker foi corrigido, mas achei mais seguro retira-lo, visto que ninguem usava e poderia causar outro tipo de bug - Ilha (Sim aqui é uma ilha) de Zao adicionada (Alissow, Barker) - Monstros 8.54 aperfeiçoados (Alissow, Markithu, Zkum) - Reduzido danos da magia Exkordium (Alissow) - Os npcs Dark Rodo e Rachel vendem Blank Runes (Alissow) - Magias que não hitavam anteriormente foram arrumadas (Alissow) - Comando !buypremium arrumado (Alissow) - Arena PVM - Mais conhecida como Arena Svargrond - FUNCIONANDO!!! (Alissow) - Magia LightChain Retirada (Alissow) - Adicionado um sisteminha legal no templo (Alissow) - NPC Rashid retirado (Alissow) Atualização 3.8 Minor Patch 1 [17/01/2010]: - Comando Deathlist retirado novamente, fizemos testes equivocados. Se você é uma das 16 pessoas que baixou a versão anterior (3.8) não precisa baixar esta, basta retirar o comando !deathlist e /deathlist do seu Talkactions.xml, Os comandos causam quedas no servidor. Atualização 3.9 [15/02/2010]: - Cidade principal (Dorion) reformada, novo templo, novo depot, novo porto, novos npcs :] (Alissow) - Adicionado Reputation System (Comedinha, Cybermaster) - Adicionado !bless system (Comedinha) - /info melhorado (Comedinha) - Jail System (Comedinha) - Bug chatinho nos tiles pretos arrumado. - Magic Wall Funcionando! (Alissow) - Agora você pode fazer bolos e pães :] (Comedinha, Jean, Ojani) - Adicionado sistema de casamento (Comedinha, ScorpiOOn93, Alissow) - Loot The Fastest Turtle diminuido (Alissow) - Loot e experiencia do Feromous mais baixo (Alissow) - Sistema de parceis para Dorion funcionando (Alissow) - Guildwar System (Comedinha) - Anti MageBomb System (Comedinha, Huggen) - Adicionado Anti Nuker - Esse funciona! (Comedinha) - Adicionado Map Marks, para os players novos (Alissow, Comedinha) Atualização 4.0 [15/02/2010]: - Cidade Mountain totalmente reformada (Alissow) - Montanha de Goblins de Dorion reformada (Alissow) - Demonic Castle de Dorion reformado (Alissow) - Cidade de Venonh modificada (Luis) - Distro atualizado, funcionando nos clients 8.54, 8.55, 8.56 e 8.57 (Comedinha) - Comando !bless retirado (Alissow) - O NPC Ermes não vende mais items de decoração (Alissow) - Arrumado bugs na Ferumbras Tower (Alissow) - O comando !AFK on agora mantem o player parado (Comedinha) - Arrumado bugs nas escadas da área de DeathFans (Alissow) - Comando !Deathlist funcionando! (Alissow, Doidinmapper, GT Thionix) - Sistema de REP atualizado (Comedinha) - Sistema de Polls (Comedinha) - Banco por comandos (Comedinha) - Novos comandos de addon e accounts (Comedinha) - Sistema de futebol completo! (Comedinha) - Sistema Antibot (Comedinha) - Magia Spared Hur modificada (Alissow, Orzeleagle) - Adicionado sistema de montaria (Alissow, unknown666) - Adicionado Canivetes (Alissow, Siramix) - Nova hunt Subaquatica (Luis) Atualização 4.11! [11/07/2010]: - Versão 8.6, todos os items, outfits e monstros novos (Comedinhasss, Fireelement) - Adicionados os novos monstros 8.6 (Alissow) - Bug das potions arrumado (Comedinha, Matheusmkalo, Gabriel linhares, Fireelement) - Erros das runas arrumado (Comedinha, Gabriel linhares, Matheusmkalo, fireelement) Download Servidor: 4shared Tamanho: 17,416 KB Download: http://www.4shared.com/file/ez8XKrju/860_Alissow_Ots_411.html Link protegido: http://lix.in/-8d4bc0 Scan VirusTotal: http://www.virustotal.com/pt/analisis/983abb574dbb957a75aa1fd29eb804065f775e6a0c43216aa277686d32bce22a-1263702373 Atenção - Acc do God: god/god - LEIA o tópico antes de postar qualquer coisa ou duvida - Reportem se houver algum bug - A database fica na pasta schemas+Database - Proibido o uso do nosso distro sem o nosso consenso, obrigado. Andei percebendo que há muitos mapas feitos por mim em outros servidores postados aqui no xtibia, eu não sei se vocês sabem, mas isso é PLÁGIO. Eu não sou uma pessoa egoista, tudo que eu posto aqui no XTibia é para ser compartilhado, mas desde que mantenham os devidos créditos. Será denunciado qualquer tipo de "roubo" sem minha autorização para beneficio próprio. Eu sei que vocês não se importam muito com isso, eu também não deveria me importar, mas é o tempo e a dedicação de outra pessoa que vocês estão roubando, então peço gentilmente aos que tem conhecimento desses mapas, que me apontem. Não tem graça trabalhar horas e horas e ser roubado em dois minutos.
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  3. luisfe23

    [8.6] Emerald Map

    Eae XTibianos... Estou trazendo para vcs o Emerald Map. • Créditos: Randall • Minimap: A qualidade ficou ruim porque salvei como JPG. • Download: http://www.4shared.com/file/AsHm4Soj/Emerald_Map.html • Download Link Protegido: http://lix.in/-85c7fb • Scan: http://www.virustotal.com/pt/analisis/320f026e6b49a99516ffccab44f3a985c7b49f5233a768a5a6139c499e8409a4-1279041485 Abraços.
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  4. [Oficial] Real Global Map hello Galerinha do Xtibia, Venho aqui desponibilizar o mapa do Doidin (8.57 Só que editado com minhas ideias e na versão 8.60 OBS: Para rodar esse servidor No seu pc voce tem que ter 2GB+ de memória ram e em bom estado. ( nao recomendo abrir o otserv com o mapa editor aberto junto). Real Global Map: - Versão do Tibia:8.60 - Mapa global 95% full. - Quase todos os NPC's do Tibia Global. - Servidor com o mínimo de bugs possíveis. - Scripts arrumados. - Entre outros... Cidades: Quest's: Oque tem de melhor que o servidor do Doidin? Quase nada pois ele copio minhas coisas x) Algumas Print Screen: para quem nao conseguiu abrir o spolier e gostaria de ver as SS link abaixo: print screen.txt Créditos: - Doohz Rush - Doidin - Alissow - DoidinMapper - RenanSdc - TFS Team - Styller Team - Alissow Team - Feragon - Viana! - Azevedo ATUALIZADO DIA 28/10/2010 Scan: Arquivo Muito grande para fazer scan. Remeres Mapa Editor 2.0 ( nao use outra versão ou vai bugar o mapa: Download Aqui! Doohz Rush Server : Download Aqui! OBS: FOI ARRUMADO TODOS OS LOOT'S DOS MONSTROS, E FOI ADICIONADO A NOVA AREA DE ZÃO (OS Draken elite etc, todos configurados perfeitamente ) Atualização 2.2; Arrumado os Teleport's dos Drakens; Editado os seal's da POI (+ parecido com global); adicionado 1 npc de runa em northern de ZAO; arrumada as Houses, e bugs de Cormaya; Retirado BUG de money; Arrumado detalhes do mapa. MSN: Doohz_rush@hotmail.com Gostou? REP+ Ali do lado :arrow:
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  5. DevilMoon

    [ Action ]Pokeball System

    PokeBall System! Ola Xtibianos, Vim hoje postar um Famoso Script de Pokeball System feito pelo Genioso Nahruto, claro pedi a autorização dele para postar. A Todos que forem pegar Scripts de outras Pessoas, lembre-se de sempre pedir autorização e claro colocar os creditos. Para Tfs: 0.34 , 0.35 e 0.36 Essas Forao Testadas E Funfo. Versoes: 8.42 - 8.50 - 8.52 - 8.54 - 8.6. Ots Testados: Snowz Yurots - Alissow Server - Styller Yurots Primeiramente Vamos Fuçar em Function.lua, se voce nao Sabe onde fica vá em: Data>Lib>Function.lua Abra e Coloque Isto: _warpzone = 2147483648 -- start storing strings here (THIS IS THE ABSOLUTE MAXIMUM VALUE FOR THIS) _maxlength = 1024 -- multiply by 3 to get the true length. setPlayerStorageInteger = setPlayerStorageValue getPlayerStorageInteger = getPlayerStorageValue function setPlayerStorageString(cid, key, value) if #value > (_maxlength-1) * 3 - 1 then -- Last word is reserved for 0 termination of the string. error("Storage string is too long") end if key > _warpzone / _maxlength then error("Storage string key is too large (" .. key .. ")") end key = _warpzone + key * _maxlength local word = 0 local wordwrap = 0 local wordcount = 0 local i = 1 while i <= #value do local byte = string.byte(string.sub(value, i, i)) word = bit.bor(word, bit.lshift(byte, wordwrap)) wordwrap = wordwrap + 8 if wordwrap == 24 then --[[ In the ideal world we would be able to store 4 characters per word, however, as the default return value for getPlayerStorageValue is -1, we cant use the last bit. ]]-- setPlayerStorageInteger(cid, key + wordcount, word) word = 0 wordwrap = 0 wordcount = wordcount + 1 end i = i + 1 end -- store the last word setPlayerStorageInteger(cid, key + wordcount, word) end function getPlayerStorageString(cid, key) if key > _warpzone / _maxlength then error("Storage string key is too large (" .. key .. ")") end key = _warpzone + key * _maxlength local wordcount = 0 local str = "" while true do if wordcount >= _maxlength then break end local word = getPlayerStorageInteger(cid, key + wordcount) if word == -1 then -- end of string break else -- Extract the 3 characters from the value byte = bit.band(word, 255) if byte == 0 then break else str = str .. string.char(byte) end byte = bit.rshift(bit.band(word, 65280), 8) if byte == 0 then break else str = str .. string.char(byte) end byte = bit.rshift(bit.band(word, 16711680), 16) if byte == 0 then break else str = str .. string.char(byte) end end wordcount = wordcount + 1 end return str end E Isso! function doConvinceSummon(cid, creature, amount, pos) summonplayerpos = {x=pos.x, y=pos.y, z=pos.z, stackpos=253} summonplayer = getThingfromPos(summonplayerpos) if(summonplayer ~= nil and summonplayer.itemid > 0) then doPlayerSendCancel(cid,"There is not enough room to summon here.") ret = 0 else convince = doSummonCreature(creature, pos) doConvinceCreature(cid, convince) ret = 1 end return ret end Agora Vamos Fazer o Script Vá em Pasta do Seu Ot > Data > Actions > Scripts Crie uma Pasta chamada pokeball.lua e bote isso dentro local notAllowed = {"Ferumbras", "Demon"} local storage = { status = 25650, pokeName = 25651 } local actionid_used = 7510 function onUse(cid, item, fromPos, item2, toPos) local pokeballStatus = getPlayerStorageValue(cid, storage.status) local pokeName = getPlayerStorageString(cid, storage.pokeName) pos = getPlayerPosition(cid) pos.stackpos = 0 if pokeballStatus == -1 then toPos.stackpos = 253 local pokeThing = getThingfromPos(toPos) if isCreature(pokeThing.uid) == TRUE then if isPlayer(pokeThing.uid) == FALSE then local pokename_ = getCreatureName(pokeThing.uid) if item.actionid ~= actionid_used then -- local maxHealth = 400 -- local creatureHealth = getCreatureHealth(pokeThing.uid) -- local divNum = (string.len(maxHealth)-1)^2 -- local result = math.floor((creatureHealth/divNum)/10) -- local chance = math.random(1, math.random(4, math.random(7, math.max(result, 7)))) -- if chance == result then if isInTable(notAllowed, pokename_) == TRUE then doPlayerSendCancel(cid, "You cannot catch this creature") else setPlayerStorageString(cid, storage.pokeName, pokename_) doRemoveCreature(pokeThing.uid) doSendDistanceShoot(fromPos, toPos, 37) setPlayerStorageValue(cid, storage.status, 1) doSetItemSpecialDescription(item.uid, "it contains a " .. pokename_ .. ".") doSetItemActionId(item.uid, actionid_used) end -- else -- doSendMagicEffect(fromPos, 2) -- doPlayerSendCancel(cid, "The Pokemom Escaped") -- end elseif item.actionid == actionid_used and pokename_ == pokeName then doPlayerSay(cid, pokeName .. " Back!!", TALKTYPE_SAY) doRemoveCreature(pokeThing.uid) doSetItemSpecialDescription(item.uid, "it contains a " .. pokename_ .. ".") setPlayerStorageValue(cid, storage.status, 1) doSendDistanceShoot(fromPos, toPos, 37) else doSendMagicEffect(fromPos, 2) doPlayerSendCancel(cid, "This pokeball is already used") end else doPlayerSendCancel(cid, "You cannot catch this creature") end else doPlayerSendCancel(cid, "Creature not found") end elseif pokeballStatus == 1 then summons = getCreatureSummons(cid) -- if #summons >= 2 then -- doPlayerSendCancel(cid, "You cannot call more pokemons") -- else doConvinceSummon(cid, pokeName, 0, toPos) doSendDistanceShoot(fromPos, toPos, 37) doPlayerSay(cid, pokeName .. " Go!!", TALKTYPE_SAY) setPlayerStorageValue(cid, storage.status, -1) doSetItemSpecialDescription(item.uid, "it is empty.") -- end end else return 1 end function isInTable(t, val) for _, v in pairs(t) do if v == val then return TRUE end end return LUA_ERROR end para TFS local notAllowed = {"Ferumbras", "Demon"} local storage = { status = 15244, pokeName = 15212 } local actionid_used = 7510 function onUse(cid, item, fromPos, item2, toPos) local pokeballStatus = getPlayerStorageValue(cid, storage.status) local pokeName = getPlayerStorageString(cid, storage.pokeName) pos = getPlayerPosition(cid) pos.stackpos = 0 if pokeballStatus <= 0 then toPos.stackpos = 253 local pokeThing = getThingfromPos(toPos) if isCreature(pokeThing.uid) == TRUE then if isPlayer(pokeThing.uid) == FALSE then local pokename_ = getCreatureName(pokeThing.uid) if item.actionid ~= actionid_used then -- local maxHealth = 400 -- local creatureHealth = getCreatureHealth(pokeThing.uid) -- local divNum = (string.len(maxHealth)-1)^2 -- local result = math.floor((creatureHealth/divNum)/10) -- local chance = math.random(1, math.random(4, math.random(7, math.max(result, 7)))) -- if chance == result then if isInTable(notAllowed, pokename_) == TRUE then doPlayerSendCancel(cid, "You cannot catch this creature") else setPlayerStorageString(cid, storage.pokeName, pokename_) doRemoveCreature(pokeThing.uid) doSendDistanceShoot(fromPos, toPos, 37) setPlayerStorageValue(cid, storage.status, 1) doSetItemSpecialDescription(item.uid, "it contains a " .. pokename_ .. ".") doSetItemActionId(item.uid, actionid_used) end -- else -- doSendMagicEffect(fromPos, 2) -- doPlayerSendCancel(cid, "The Pokemom Escaped") -- end elseif item.actionid == actionid_used and pokename_ == pokeName then doCreatureSay(cid, pokeName .. " Back!!", TALKTYPE_SAY) doRemoveCreature(pokeThing.uid) doSetItemSpecialDescription(item.uid, "it contains a " .. pokename_ .. ".") setPlayerStorageValue(cid, storage.status, 1) doSendDistanceShoot(fromPos, toPos, 37) else doSendMagicEffect(fromPos, 2) doPlayerSendCancel(cid, "This pokeball is already used") end else doPlayerSendCancel(cid, "You cannot catch this creature") end else doPlayerSendCancel(cid, "Creature not found") end elseif pokeballStatus == 1 then -- summons = doCreatureSummons(cid) -- if #summons >= 2 then -- doPlayerSendCancel(cid, "You cannot call more pokemons") -- else doConvinceSummon(cid, pokeName, 0, toPos) doSendDistanceShoot(fromPos, toPos, 37) doCreatureSay(cid, pokeName .. " Go!!", TALKTYPE_SAY) setPlayerStorageValue(cid, storage.status, 0) doSetItemSpecialDescription(item.uid, "it is empty.") -- end end return 1 end function isInTable(t, val) for _, v in pairs(t) do if v == val then return TRUE end end return LUA_ERROR end Agora Vamos Adicionar as Tags, vá em Data>Actions.xml e Adicione as Tags Corretas´ <action itemid="xxxx" script="pokeball.lua" allowfaruse="1" blockwalls="1" /> [font-"Georgia"]em <action itemid="xxxx" nos 4 X voce coloca o Number Id Do seu Item que Será como uma "Pokeball"[/font] Oque o Script Faz Realmente: - Guarda monstros dentro de objetos e salva seu status, você pode colocar pra salvar em qlqr objeto.. seria ótimo para projetos pokemons.. Creditos: Nahruto Print Screen's: Snorlax Saindo da Pokeball: Snorlax Voltando para a Pokeball Look da Pokeball ( o Player so Ve assim You See a Pokeball , Have Snorlax )] Lembrando que eu nao Adicionei o Efeito da Pokeball Abrindo e Jogando o Monstro. Para fazer este Tipo de efeito voce vai ter que saber direitinho o LookType da Pokeball Fechando e Saindo, e transformar para um efeito e depois modificar no Script, aqui no xtibia Existe varios Tutoriais explicando isto, é so procurar! Gostou? Clica no Ali em Baicho para me Ajudar! Abraços..
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  6. MatheusGlad

    [Systems] Pokemon Systems

    Scripts para TFS 0.3.6pl1 NAO FOI TESTADO EM OUTRA! Preview: Antes de tudo, va na pasta data/lib e adicione um script.lua com o nome de pokeLib e adicione isso: --[[ This file is part of Pokemon Systems by Mkalo. Pokemon Systems by Mkalo is free software: you can redistribute it and/or modify it under the terms of the GNU General Public License as published by the Free Software Foundation, either version 3 of the License, or (at your option) any later version. Pokemon System By Mkalo is distributed in the hope that it will be useful, but WITHOUT ANY WARRANTY; without even the implied warranty of MERCHANTABILITY or FITNESS FOR A PARTICULAR PURPOSE. See the GNU General Public License for more details. You should have received a copy of the GNU General Public License along with Pokemon System By Mkalo. If not, see <http://www.gnu.org/licenses/>. ]]-- pokein, pokeout = 2222,2223 function doRemoveTile(pos)-- Script by mock pos.stackpos = 0 local sqm = getTileThingByPos(pos) doRemoveItem(sqm.uid,1) end function doCreateTile(id,pos) -- By mock doAreaCombatHealth(0,0,pos,0,0,0,CONST_ME_NONE) doCreateItem(id,1,pos) end function getPosDirs(p, dir) -- By MatheusMkalo return dir == 1 and {x=p.x-1, y=p.y, z=p.z} or dir == 2 and {x=p.x-1, y=p.y+1, z=p.z} or dir == 3 and {x=p.x, y=p.y+1, z=p.z} or dir == 4 and {x=p.x+1, y=p.y+1, z=p.z} or dir == 5 and {x=p.x+1, y=p.y, z=p.z} or dir == 6 and {x=p.x+1, y=p.y-1, z=p.z} or dir == 7 and {x=p.x, y=p.y-1, z=p.z} or dir == 8 and {x=p.x-1, y=p.y-1, z=p.z} end function doItem(pos,a,d)-- Script by mock doCreateTile(460,pos) pos.stackpos = 0 local c = getTileThingByPos(pos) doItemSetAttribute(c.uid, "aid", a) end function getDescription(uid) for i,x in pairs(getItemDescriptions(uid)) do if i == "special" then return x end end end function findLetter(string, letter) for i = 1, #string do if string:sub(i, i) == letter then return i end end end function isWalkable(pos, creature, proj, pz)-- by Nord if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then return false end if getTopCreature(pos).uid > 0 and creature then return false end if getTileInfo(pos).protection and pz then return false, true end local n = not proj and 3 or 2 for i = 0, 255 do pos.stackpos = i local tile = getTileThingByPos(pos) if tile.itemid ~= 0 and not isCreature(tile.uid) then if hasProperty(tile.uid, n) or hasProperty(tile.uid, 7) then return false end end end return true end function getPosDirs(p, dir) return dir == 1 and {x=p.x-1, y=p.y, z=p.z} or dir == 2 and {x=p.x-1, y=p.y+1, z=p.z} or dir == 3 and {x=p.x, y=p.y+1, z=p.z} or dir == 4 and {x=p.x+1, y=p.y+1, z=p.z} or dir == 5 and {x=p.x+1, y=p.y, z=p.z} or dir == 6 and {x=p.x+1, y=p.y-1, z=p.z} or dir == 7 and {x=p.x, y=p.y-1, z=p.z} or dir == 8 and {x=p.x-1, y=p.y-1, z=p.z} end function canSummon(cid) local pos = getCreaturePosition(cid) local state = false for i = 1, 8 do if isWalkable(getPosDirs(getCreaturePosition(cid), i)) then state = true end end return state end function isPlayerSummon(cid, uid) if getCreatureMaster(uid) == cid then return TRUE end return FALSE end function getSummonLifes(cid) for _,x in pairs(getCreatureSummons(cid)) do return getCreatureHealth(x), getCreatureMaxHealth(x) end end function getItemsInContainerById(container, itemid) -- Function By Kydrai local items = {} if isContainer(container) and getContainerSize(container) > 0 then for slot=0, (getContainerSize(container)-1) do local item = getContainerItem(container, slot) if isContainer(item.uid) then local itemsbag = getItemsInContainerById(item.uid, itemid) for i=0, #itemsbag do table.insert(items, itemsbag[i]) end else if itemid == item.itemid then table.insert(items, item.uid) end end end end return items end function addPokeball(cid, pokename, maxh) local s = doPlayerAddItem(cid, pokein) doItemSetAttribute(s, "poke", "This is "..pokename.."'s pokeball. HP = ["..maxh.."/"..maxh.."]") doItemSetAttribute(s, "description", "Contains a " .. pokename) end function getPokeOutLive(cid) dat = {} for slot = CONST_SLOT_FIRST, CONST_SLOT_LAST do local item = getPlayerSlotItem(cid, slot) if isContainer(item.uid) then local items = getItemsInContainerById(item.uid, pokeout) for _, ui in pairs(items) do if getItemAttribute(ui, "poke"):sub(#getItemAttribute(ui, "poke")) == "." then table.insert(dat, ui) end end end if item.itemid == pokeout then if getItemAttribute(item.uid, "poke"):sub(#getItemAttribute(item.uid, "poke")) == "." then table.insert(dat, item.uid) end end end return dat end Go/Back Pokeball System By: MatheusMkalo Vá em data/actions/scripts e adicione um arquivo.lua com o nome de goback.lua Depois de ter feito isso, adicione o seguinte script no arquivo goback.lua: --[[ This file is part of Pokemon Systems by Mkalo. Pokemon Systems by Mkalo is free software: you can redistribute it and/or modify it under the terms of the GNU General Public License as published by the Free Software Foundation, either version 3 of the License, or (at your option) any later version. Pokemon System By Mkalo is distributed in the hope that it will be useful, but WITHOUT ANY WARRANTY; without even the implied warranty of MERCHANTABILITY or FITNESS FOR A PARTICULAR PURPOSE. See the GNU General Public License for more details. You should have received a copy of the GNU General Public License along with Pokemon System By Mkalo. If not, see <http://www.gnu.org/licenses/>. ]]-- local pokes = { ["Dragon"] = {level = 1, go = "Vai Dragon", back = "Volte Dragon."}, ["Demon"] = {level = 8, go = "Vai Demon", back = "Volte Demon."}, ["Dragon Lord"] = {level = 8, go = "Vai Dragon Lord", back = "Volte Dragon Lord."}, ["Rat"] = {level = 8, go = "Vai Rat", back = "Volte Rat."}, } local msgunica = false function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local maxh = tonumber(getItemAttribute(item.uid, "poke"):match("/(.+)]")) local health = tonumber(getItemAttribute(item.uid, "poke"):match("%[(.-)/")) if item.itemid == pokeout then if health ~= nil and health <= 0 then return doPlayerSendCancel(cid, "This pokemon is dead.") end if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then for _,z in pairs(getCreatureSummons(cid)) do if getItemAttribute(item.uid, "poke"):find(getCreatureName(z)) then doTransformItem(item.uid, pokein) if msgunica then doCreatureSay(cid, "Back, " .. getCreatureName(z), TALKTYPE_SAY) else doCreatureSay(cid, pokes[getCreatureName(z)].back, TALKTYPE_SAY) end doItemSetAttribute(item.uid, "poke", getItemAttribute(item.uid, "poke"):sub(1, findLetter(getItemAttribute(item.uid, "poke"), ".")) .. " HP = ["..getCreatureHealth(z).."/"..getCreatureMaxHealth(z).."]") setPlayerStorageValue(cid, 61204, 0) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(z), 10) return doRemoveCreature(z) end end end elseif item.itemid == pokein then if getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) then return doPlayerSendCancel(cid, "You can't use pokeball in Protection Zones.") end if not canSummon(cid) then return doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTENOUGHROOM) end if getPlayerStorageValue(cid, 63215) >= 1 then return doPlayerSendCancel(cid, "You can't use pokeball while surfing.") end if getPlayerStorageValue(cid, 62314) >= 1 then return doPlayerSendCancel(cid, "You can't use pokeball while flying.") end if getPlayerStorageValue(cid, 59987) >= 1 then return doPlayerSendCancel(cid, "You can't use pokeball while riding.") end for i,x in pairs(pokes) do if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then return doPlayerSendCancel(cid, "You already summoned a pokemon.") end if i == getItemAttribute(item.uid, "poke"):sub(9, findLetter(getItemAttribute(item.uid, "poke"), "'")-1) then if getPlayerLevel(cid) >= x.level then pk = doSummonCreature(i, getThingPosition(cid)) doConvinceCreature(cid, pk) setCreatureMaxHealth(pk, tonumber(getItemAttribute(item.uid, "poke"):match("/(.+)]"))) doCreatureAddHealth(pk, maxh) doCreatureAddHealth(pk, health-maxh) doTransformItem(item.uid, pokeout) if msgunica then doCreatureSay(cid, "Go, " .. i, TALKTYPE_SAY) else doCreatureSay(cid, x.go, TALKTYPE_SAY) end doItemSetAttribute(item.uid, "poke", getItemAttribute(item.uid, "poke"):sub(1, findLetter(getItemAttribute(item.uid, "poke"), "."))) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(pk), 10) setPlayerStorageValue(cid, 61204, 1) registerCreatureEvent(pk, "DiePoke") registerCreatureEvent(cid, "PlayerPokeDeath") registerCreatureEvent(cid, "LogoutPoke") break else doPlayerSendCancel(cid, "Only players level "..x.level.." or higher can use this pokemon.") end end end end return TRUE end Depois, va em actions.xml e adicione a seguinte tag: <action itemid="2222;2223" event="script" value="goback.lua"/> Sendo que 2222 e 2223 são, respectivamente, o id da pokeball que ira "chamar" o pokemon, e o outro o id da pokeball que ira retirar o pokemon. (Seriam as pokebolas acesas e apagadas do PO) Agora, para evitar alguns bugs, va em data/creaturescripts/scripts e crie um arquivo.lua com o nome goback.lua e bote o seguinte script dentro: --[[ This file is part of Pokemon Systems by Mkalo. Pokemon Systems by Mkalo is free software: you can redistribute it and/or modify it under the terms of the GNU General Public License as published by the Free Software Foundation, either version 3 of the License, or (at your option) any later version. Pokemon System By Mkalo is distributed in the hope that it will be useful, but WITHOUT ANY WARRANTY; without even the implied warranty of MERCHANTABILITY or FITNESS FOR A PARTICULAR PURPOSE. See the GNU General Public License for more details. You should have received a copy of the GNU General Public License along with Pokemon System By Mkalo. If not, see <http://www.gnu.org/licenses/>. ]]-- function onLogout(cid) local health,maxhealth = getSummonLifes(cid) if getPlayerStorageValue(cid, 61204) >= 1 and getPlayerStorageValue(cid, 63215) <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, 62314) <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, 59987) <= 0 then setPlayerStorageValue(cid, 61205, health) setPlayerStorageValue(cid, 61206, maxhealth) setPlayerStorageValue(cid, 61204, 0) setPlayerStorageValue(cid, 61207, 1) end if getPlayerStorageValue(cid, 62314) >= 1 then pos = getCreaturePosition(cid) for i = 1,8 do doRemoveTile(getPosDirs(getCreaturePosition(cid), i)) end doRemoveTile(getCreaturePosition(cid)) setPlayerStorageValue(cid, 61941, pos.x) setPlayerStorageValue(cid, 61942, pos.y) setPlayerStorageValue(cid, 61943, pos.z) end return TRUE end function onLogin(cid) local pokes = { ["Dragon"] = {lookType=267, speed = 1500}, ["Rat"] = {lookType=267, speed = 500}, } local pokesfly = { ["Dragon"] = {lookType = 216, speed = 500}, } local pokesride = { ["Dragon Lord"] = {lookType=4, speed = 3000}, ["Dragon"] = {lookType=4, speed = 500}, } if getPlayerStorageValue(cid, 62314) >= 1 then doCreateTile(460, {x=getPlayerStorageValue(cid, 61941), y=getPlayerStorageValue(cid, 61942), z=getPlayerStorageValue(cid, 61943)}) doTeleportThing(cid, {x=getPlayerStorageValue(cid, 61941), y=getPlayerStorageValue(cid, 61942), z=getPlayerStorageValue(cid, 61943)}) for i = 1,8 do doItem(getPosDirs(getCreaturePosition(cid), i), 65119+i) end local item = getPokeOutLive(cid)[1] local a = getItemAttribute(item, "poke"):match("This is (.-)'s pokeball.") doSetCreatureOutfit(cid, pokesfly[tostring(a)], -1) doChangeSpeed(cid, pokesfly[tostring(a)].speed) registerCreatureEvent(cid, "PlayerPokeDeath") end if getPlayerStorageValue(cid, 63215) >= 1 then local item = getPokeOutLive(cid)[1] local a = getItemAttribute(item, "poke"):match("This is (.-)'s pokeball.") doSetCreatureOutfit(cid, pokes[tostring(a)], -1) doChangeSpeed(cid, pokes[tostring(a)].speed) registerCreatureEvent(cid, "PlayerPokeDeath") end if getPlayerStorageValue(cid, 59987) >= 1 then local item = getPokeOutLive(cid)[1] local a = getItemAttribute(item, "poke"):match("This is (.-)'s pokeball.") doSetCreatureOutfit(cid, pokesride[tostring(a)], -1) doChangeSpeed(cid, pokesride[tostring(a)].speed) registerCreatureEvent(cid, "PlayerPokeDeath") end if getPlayerStorageValue(cid, 61207) >= 1 then local item = getPokeOutLive(cid)[1] doTransformItem(item, pokein) doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) doItemSetAttribute(item, "poke", getItemAttribute(item, "poke"):sub(#getItemAttribute(item, "poke")) ~= "]" and getItemAttribute(item, "poke") .. " HP = ["..getPlayerStorageValue(cid, 61205).."/"..getPlayerStorageValue(cid, 61206).."]" or getItemAttribute(item, "poke")) setPlayerStorageValue(cid, 61207, 0) end return TRUE end function onDeath(cid, deathList) local owner = getCreatureMaster(cid) doPlayerSendTextMessage(owner, 22, "Your pokemon died.") for slot = CONST_SLOT_FIRST, CONST_SLOT_LAST do local item = getPlayerSlotItem(owner, slot) if isContainer(item.uid) then local items = getItemsInContainerById(item.uid, pokeout) for _, ui in pairs(items) do if getItemAttribute(ui, "poke"):sub(#getItemAttribute(ui, "poke")) == "." then local maxh = tonumber(getItemAttribute(ui, "poke"):match("/(.+)]")) doItemSetAttribute(ui, "poke", getItemAttribute(ui, "poke"):sub(1, findLetter(getItemAttribute(ui, "poke"), ".")) .. " HP = [0/"..getCreatureMaxHealth(cid).."]") end end end if item.itemid == pokeout then if getItemAttribute(item.uid, "poke"):sub(#getItemAttribute(item.uid, "poke")) == "." then local maxh = tonumber(getItemAttribute(item.uid, "poke"):match("/(.+)]")) doItemSetAttribute(item.uid, "poke", getItemAttribute(item.uid, "poke"):sub(1, findLetter(getItemAttribute(item.uid, "poke"), ".")) .. " HP = [0/"..getCreatureMaxHealth(cid).."]") end end end doRemoveCreature(cid) setPlayerStorageValue(owner, 61207, 0) setPlayerStorageValue(owner, 61204, 0) return FALSE end Agora adicione outro arquivo.lua na pasta data/creaturescripts/scripts com o nome de playerpdeath e bote esse script: --[[ This file is part of Pokemon Systems by Mkalo. Pokemon Systems by Mkalo is free software: you can redistribute it and/or modify it under the terms of the GNU General Public License as published by the Free Software Foundation, either version 3 of the License, or (at your option) any later version. Pokemon System By Mkalo is distributed in the hope that it will be useful, but WITHOUT ANY WARRANTY; without even the implied warranty of MERCHANTABILITY or FITNESS FOR A PARTICULAR PURPOSE. See the GNU General Public License for more details. You should have received a copy of the GNU General Public License along with Pokemon System By Mkalo. If not, see <http://www.gnu.org/licenses/>. ]]-- function onDeath(cid) local health,maxhealth = getSummonLifes(cid) if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then setPlayerStorageValue(cid, 61205, health) setPlayerStorageValue(cid, 61206, maxhealth) setPlayerStorageValue(cid, 61204, 0) setPlayerStorageValue(cid, 61207, 1) end if getPlayerStorageValue(cid, 63215) >= 1 then setPlayerStorageValue(cid, 61205, getPlayerStorageValue(cid, 61210)) setPlayerStorageValue(cid, 61206, getPlayerStorageValue(cid, 61209)) setPlayerStorageValue(cid, 61204, 0) setPlayerStorageValue(cid, 63215, 0) setPlayerStorageValue(cid, 61207, 1) end if getPlayerStorageValue(cid, 62314) >= 1 then setPlayerStorageValue(cid, 61205, getPlayerStorageValue(cid, 61262)) setPlayerStorageValue(cid, 61206, getPlayerStorageValue(cid, 61263)) setPlayerStorageValue(cid, 61204, 0) setPlayerStorageValue(cid, 62314, 0) setPlayerStorageValue(cid, 61207, 1) end if getPlayerStorageValue(cid, 59987) >=1 then setPlayerStorageValue(cid, 61205, getPlayerStorageValue(cid, 59988)) setPlayerStorageValue(cid, 61206, getPlayerStorageValue(cid, 59989)) setPlayerStorageValue(cid, 61204, 0) setPlayerStorageValue(cid, 59987, 0) setPlayerStorageValue(cid, 61207, 1) end return TRUE end Depois va em creaturescripts.xml e adicione as seguintes TAGS: <event type="death" name="PlayerPokeDeath" event="script" value="playerpdeath.lua"/> <event type="death" name="DiePoke" event="script" value="goback.lua"/> <event type="logout" name="LogoutPoke" event="script" value="goback.lua"/> <event type="login" name="LoginPoke" event="script" value="goback.lua"/> Catch Pokemon System By: MatheusMkalo Vá em data/actions/scripts e adicione um arquivo.lua com o nome de catch.lua Depois adicione o seguinte script dentro dele: --[[ This file is part of Pokemon Systems by Mkalo. Pokemon Systems by Mkalo is free software: you can redistribute it and/or modify it under the terms of the GNU General Public License as published by the Free Software Foundation, either version 3 of the License, or (at your option) any later version. Pokemon System By Mkalo is distributed in the hope that it will be useful, but WITHOUT ANY WARRANTY; without even the implied warranty of MERCHANTABILITY or FITNESS FOR A PARTICULAR PURPOSE. See the GNU General Public License for more details. You should have received a copy of the GNU General Public License along with Pokemon System By Mkalo. If not, see <http://www.gnu.org/licenses/>. ]]-- local pokes = { ["Dragon"] = {corpseid = 5973, chance = 100, health = 12200, maxhealth = 12200}, ["Dragon Lord"] = {corpseid = 5984, chance = 100, health = 12200, maxhealth = 12200}, ["Demon"] = {corpseid = 5995, chance = 100, health = 12200, maxhealth = 12200}, } local time = 4 -- Tempo para mandar as mensagens e adiciona item function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) for i,x in pairs(pokes) do if item2.itemid == x.corpseid then doRemoveItem(item.uid, 1) doRemoveItem(item2.uid, 1) if math.random(1,100) <= x.chance then function add() local s = doPlayerAddItem(cid, pokein) doItemSetAttribute(s, "poke", "This is "..i.."'s pokeball. HP = ["..x.health.."/"..x.maxhealth.."]") doItemSetAttribute(s, "description", "Contains a " .. i) end doSendMagicEffect(topos, 24) addEvent(add, time*1000) return addEvent(doPlayerSendTextMessage, time*1000, cid, 27, "You catch a " .. i .. ".") else addEvent(doPlayerSendTextMessage, time*1000, cid, 27, "Your pokeball broke.") return doSendMagicEffect(topos, 23) end end end return TRUE end Depois adicione a seguinte TAG no actions.xml: <action itemid="2147" event="script" value="catch.lua"/> Sendo 2147, o id da sua pokebola para capturar pokemons (NAO A DE CHAMAR O POKEMON) Npc Healler By: MatheusMkalo Vá em data/npc/scripts e adicione um arquivo.lua com o seguinte script: --[[ This file is part of Pokemon Systems by Mkalo. Pokemon Systems by Mkalo is free software: you can redistribute it and/or modify it under the terms of the GNU General Public License as published by the Free Software Foundation, either version 3 of the License, or (at your option) any later version. Pokemon System By Mkalo is distributed in the hope that it will be useful, but WITHOUT ANY WARRANTY; without even the implied warranty of MERCHANTABILITY or FITNESS FOR A PARTICULAR PURPOSE. See the GNU General Public License for more details. You should have received a copy of the GNU General Public License along with Pokemon System By Mkalo. If not, see <http://www.gnu.org/licenses/>. ]]-- local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end if msgcontains(msg, 'heal') then if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then return selfSay('Voce precisa botar seus pokemons dentro da pokebola.', cid) end for slo = CONST_SLOT_FIRST, CONST_SLOT_LAST do local item = getPlayerSlotItem(cid, slo) if isContainer(item.uid) then local items = getItemsInContainerById(item.uid, pokeout) for i,x in pairs(items) do local maxh = tonumber(getItemAttribute(x, "poke"):match("/(.+)]")) doItemSetAttribute(x, "poke", getItemAttribute(x, "poke"):sub(1, findLetter(getItemAttribute(x, "poke"), ".")) .. " HP = ["..maxh.."/"..maxh.."]") doTransformItem(x, pokein) end local items2 = getItemsInContainerById(item.uid, pokein) for i,x in pairs(items2) do local maxh = tonumber(getItemAttribute(x, "poke"):match("/(.+)]")) doItemSetAttribute(x, "poke", getItemAttribute(x, "poke"):sub(1, findLetter(getItemAttribute(x, "poke"), ".")) .. " HP = ["..maxh.."/"..maxh.."]") end elseif item.itemid == pokeout or item.itemid == pokein then local maxh = tonumber(getItemAttribute(item.uid, "poke"):match("/(.+)]")) doItemSetAttribute(item.uid, "poke", getItemAttribute(item.uid, "poke"):sub(1, findLetter(getItemAttribute(item.uid, "poke"), ".")) .. " HP = ["..maxh.."/"..maxh.."]") doTransformItem(item.uid, pokein) end end selfSay('Pronto, voce e seus pokemons estao com a life maxima.', cid) end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Depois va ate a pasta data/npc e adicione um arquivo.xml e bote isso dentro: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Pokemon Healer" script="pokehealer.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="128" head="17" body="54" legs="114" feet="0" addons="2"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola, diga {heal} para recuperar sua vida e a vida dos seus pokemons."/> </parameters> </npc> Surf System By: MatheusMkalo Vá em data/actions/scripts e crie um arquivo.lua com o nome de surf e bote esse script dentro: --[[ This file is part of Pokemon Systems by Mkalo. 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If not, see <http://www.gnu.org/licenses/>. ]]-- function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local configs = { [4647] = {x = -2, y = 0}, -- 4647 é o id da borda oeste (lado esquerdo do player) [4645] = {x = 2, y = 0}, -- 4645 é o id da borda leste (lado direito do player) [4646] = {x = 0, y = 2}, -- 4646 é o id da borda sul (abaixo do player) [4644] = {x = 0, y = -2}, -- 4644 é o id da borda norte (acima do player) } local playerpos = getCreaturePosition(cid) local pokes = { ["Dragon"] = {lookType=267, speed = 1500}, ["Rat"] = {lookType=267, speed = 500}, } if #getCreatureSummons(cid) <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, 63215) <= 0 then return doPlayerSendCancel(cid, "You need a pokemon to surf.") end l = false for i,x in pairs(pokes) do if getPlayerStorageValue(cid, 63215) <= 0 and i:lower() == getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[1]):lower() then l = true end end if not l and getPlayerStorageValue(cid, 63215) <= 0 then return doPlayerSendCancel(cid, "This pokemon can't surf.") end if getPlayerStorageValue(cid, 63215) <= 0 then doTeleportThing(cid, {x=playerpos.x+configs[item2.itemid].x, y=playerpos.y+configs[item2.itemid].y, z=playerpos.z}) setPlayerStorageValue(cid, 63215, 1) doSetCreatureOutfit(cid, pokes[getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[1])], -1) doCreatureSay(cid, "Let's surf, "..getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[1]), 1) setPlayerStorageValue(cid, 61209, getCreatureMaxHealth(getCreatureSummons(cid)[1])) setPlayerStorageValue(cid, 61210, getCreatureHealth(getCreatureSummons(cid)[1])) doChangeSpeed(cid, pokes[getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[1])].speed) doRemoveCreature(getCreatureSummons(cid)[1]) else doTeleportThing(cid, {x=playerpos.x-configs[item2.itemid].x, y=playerpos.y-configs[item2.itemid].y, z=playerpos.z}) setPlayerStorageValue(cid, 63215, 0) doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) local item = getPokeOutLive(cid)[1] doCreatureSay(cid, "Im tired of surf, " .. getItemAttribute(item, "poke"):match("This is (.-)'s pokeball."), 1) pk = doSummonCreature(getItemAttribute(item, "poke"):match("This is (.-)'s pokeball."), getThingPosition(cid)) doConvinceCreature(cid, pk) registerCreatureEvent(pk, "DiePoke") registerCreatureEvent(cid, "PlayerPokeDeath") registerCreatureEvent(cid, "LogoutPoke") setCreatureMaxHealth(pk, getPlayerStorageValue(cid, 61209)) doCreatureAddHealth(pk, getPlayerStorageValue(cid, 61209)) doCreatureAddHealth(pk, getPlayerStorageValue(cid, 61210)-getPlayerStorageValue(cid, 61209)) doChangeSpeed(cid, getCreatureBaseSpeed(cid)-getCreatureSpeed(cid)) end return TRUE end Depois va em actions.xml e adicione essa tag: <action itemid="4647;4645;4646;4644" event="script" value="surf.lua"/> Ensinarei nos tutorias como adicionar novas bordas e botar cada pokemon com seu proprio outfit na agua. OBS:Todos os scripts mudaram para implementar o surf, atualize-os OBS2: Para funcionar o id da agua tem que ser 4820. Para usar basta clicar na borda da agua. Evolution System By: MatheusMkalo Vá em data/actions/scripts e adicione um script.lua com o nome de evolution.lua e bote esse script: --[[ This file is part of Pokemon Systems by Mkalo. Pokemon Systems by Mkalo is free software: you can redistribute it and/or modify it under the terms of the GNU General Public License as published by the Free Software Foundation, either version 3 of the License, or (at your option) any later version. Pokemon System By Mkalo is distributed in the hope that it will be useful, but WITHOUT ANY WARRANTY; without even the implied warranty of MERCHANTABILITY or FITNESS FOR A PARTICULAR PURPOSE. See the GNU General Public License for more details. You should have received a copy of the GNU General Public License along with Pokemon System By Mkalo. If not, see <http://www.gnu.org/licenses/>. ]]-- local pokes = { ["Dragon"] = {level = 1, evolution = "Dragon Lord", maxh = 2000}, } local types = { ["Water"] = {itemid = 2277, "Horsea", "Goldeen", "Magikarp"}, ["Venom"] = {itemid = 2278, "Zubat", "Ekans"}, ["Thunder"] = {itemid = 2279, "Magnemite", "Pikachu"}, ["Rock"] = {itemid = 2280, "Geodude", "Graveler"}, ["Punch"] = {itemid = 2281, "Machop", "Machoke"}, ["Leaf"] = {itemid = 2276, "Ivysaur"}, ["Fire"] = {itemid = 2283, "Charmander", "Charmeleon", "Dragon"}, ["Coccon"] = {itemid = 2284, "Caterpie", "Metapod"}, ["Crystal"] = {itemid = 2285, "Dratini", "Dragonair"}, ["Darkness"] = {itemid = 2286, "Gastly", "Haunter"}, ["Earth"] = {itemid = 2287, "Cubone"}, ["Enigma"] = {itemid = 2288, "Abra", "Kadabra"}, ["Heart"] = {itemid = 2289, "Rattata", "Pidgey"}, ["Ice"] = {itemid = 2290, "Seel"}, } function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) for i,x in pairs(types) do if item.itemid == x.itemid then if isCreature(item2.uid) then if isPlayerSummon(cid, item2.uid) then if table.find(x, getCreatureName(item2.uid)) then if getPlayerLevel(cid) >= pokes[getCreatureName(item2.uid)].level then local pokeball = getPokeOutLive(cid)[1] local slo = pokes[getCreatureName(item2.uid)].maxh local sle = pokes[getCreatureName(item2.uid)].evolution doItemSetAttribute(pokeball, "description", "Contains a " .. pokes[getCreatureName(item2.uid)].evolution) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Your "..getCreatureName(item2.uid).." evolued to a "..pokes[getCreatureName(item2.uid)].evolution) doSendMagicEffect(topos, 18) doItemSetAttribute(pokeball, "poke", "") doItemSetAttribute(pokeball, "poke", "This is "..pokes[getCreatureName(item2.uid)].evolution.."'s pokeball. HP = ["..pokes[getCreatureName(item2.uid)].maxh.."/"..pokes[getCreatureName(item2.uid)].maxh.."]") doRemoveCreature(item2.uid) local pk = doSummonCreature(sle, topos) registerCreatureEvent(pk, "DiePoke") registerCreatureEvent(cid, "PlayerPokeDeath") registerCreatureEvent(cid, "LogoutPoke") doConvinceCreature(cid, pk) setCreatureMaxHealth(pk, slo) setPlayerStorageValue(cid, 61204, 1) doCreatureAddHealth(pk, slo) doRemoveItem(item.uid, 1) break else return doPlayerSendCancel(cid, "You need to be level "..pokes[getCreatureName(item2.uid)].level.." or higher to use this stone in this pokemon.") end end end end end end return TRUE end Depois vá em actions.xml e adicione esta tag: <action itemid="2276;2277;2278;2279;2280;2281;2283;2284;2285;2286;2287;2288;2289;2290" event="script" value="evolution.lua" allowfaruse="1"/> Fly System By: MatheusMkalo, Credits: Mock Vá em data/talkactions/scripts e adicione um arquivo.lua com o nome de fly e bote esse script: --[[ This file is part of Pokemon Systems by Mkalo. Pokemon Systems by Mkalo is free software: you can redistribute it and/or modify it under the terms of the GNU General Public License as published by the Free Software Foundation, either version 3 of the License, or (at your option) any later version. Pokemon Systems by Mkalo is distributed in the hope that it will be useful, but WITHOUT ANY WARRANTY; without even the implied warranty of MERCHANTABILITY or FITNESS FOR A PARTICULAR PURPOSE. See the GNU General Public License for more details. You should have received a copy of the GNU General Public License along with Pokemon Systems by Mkalo. If not, see <http://www.gnu.org/licenses/>. ]]-- function onSay(cid, words, param) local pokes = { ["Dragon"] = {lookType = 216, speed = 500}, } if #getCreatureSummons(cid) <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, 62314) <= 0 then doPlayerSendCancel(cid, "You need a pokemon to fly.") end if getPlayerStorageValue(cid, 62314) <= 0 and not pokes[getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[1])] then return doPlayerSendCancel(cid, "This pokemon can't fly.") end if getPlayerStorageValue(cid, 62314) <= 0 then doSetCreatureOutfit(cid, pokes[getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[1])], -1) doChangeSpeed(cid, pokes[getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[1])].speed) setPlayerStorageValue(cid, 61263, getCreatureMaxHealth(getCreatureSummons(cid)[1])) setPlayerStorageValue(cid, 61262, getCreatureHealth(getCreatureSummons(cid)[1])) setPlayerStorageValue(cid, 62314, 1) registerCreatureEvent(cid, "LogoutPoke") doCreatureSay(cid, "Let's fly, "..getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[1]), 1) doRemoveCreature(getCreatureSummons(cid)[1]) local ppos = getCreaturePos(cid) local newpos = {x=ppos.x, y=ppos.y, z = 0} doCreateTile(460, newpos) doTeleportThing(cid, newpos) for i = 1,8 do doItem(getPosDirs(getCreaturePosition(cid), i), 65119+i) end elseif getPlayerStorageValue(cid, 62314) >= 1 then local ppos = getCreaturePosition(cid) p = true for i = 1,17 do if getTileThingByPos({x=ppos.x, y=ppos.y, z=ppos.z+i}).itemid ~= 0 and not isWalkable({x=ppos.x, y=ppos.y, z=ppos.z+i}) then p = false break end if isWalkable({x=ppos.x, y=ppos.y, z=ppos.z+i}) then l = ppos.z + i break end end if not p or getTileThingByPos({x=ppos.x, y=ppos.y, z=l}).itemid == 4820 then return doPlayerSendCancel(cid, "You can't down in there.") end for i = 1,8 do doRemoveTile(getPosDirs(getCreaturePosition(cid), i)) end setPlayerStorageValue(cid, 62314, 0) doTeleportThing(cid, {x=ppos.x, y=ppos.y, z=l}) doRemoveTile(ppos) local item = getPokeOutLive(cid)[1] pk = doSummonCreature(getItemAttribute(item, "poke"):match("This is (.-)'s pokeball."), getThingPosition(cid)) doConvinceCreature(cid, pk) doCreatureSay(cid, "I'm tired of fly, "..getItemAttribute(item, "poke"):match("This is (.-)'s pokeball."), 1) registerCreatureEvent(pk, "DiePoke") registerCreatureEvent(cid, "PlayerPokeDeath") setCreatureMaxHealth(pk, getPlayerStorageValue(cid, 61263)) doCreatureAddHealth(pk, getPlayerStorageValue(cid, 61263)) doCreatureAddHealth(pk, getPlayerStorageValue(cid, 61262)-getPlayerStorageValue(cid, 61263)) doChangeSpeed(cid, getCreatureBaseSpeed(cid)-getCreatureSpeed(cid)) doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) end return TRUE end Depois bote essa tag no talkaction.xml: <talkaction words="!fly" event="script" value="fly.lua"/> Va em data/movements/scripts e crie um arquivo.lua com o nome de fly.lua e bote: --[[ This file is part of Pokemon Systems by Mkalo. Pokemon Systems by Mkalo is free software: you can redistribute it and/or modify it under the terms of the GNU General Public License as published by the Free Software Foundation, either version 3 of the License, or (at your option) any later version. Pokemon Systems by Mkalo is distributed in the hope that it will be useful, but WITHOUT ANY WARRANTY; without even the implied warranty of MERCHANTABILITY or FITNESS FOR A PARTICULAR PURPOSE. See the GNU General Public License for more details. You should have received a copy of the GNU General Public License along with Pokemon Systems by Mkalo. If not, see <http://www.gnu.org/licenses/>. ]]-- function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local actions = { [65120] = {del = {4,5,6}, add = {1,2,8}}, [65121] = {del = {8,7,6,5,4}, add = {8,1,2,3,4}}, [65122] = {del = {8,7,6}, add = {2,3,4}}, [65123] = {del = {2,1,8,7,6}, add = {6,5,4,3,2}}, [65124] = {del = {2,1,8}, add = {4,5,6}}, [65125] = {del = {8,1,2,3,4}, add = {8,7,6,5,4}}, [65126] = {del = {2,3,4}, add = {8,7,6}}, [65127] = {del = {6,5,4,3,2}, add = {6,7,8,1,2}}, } local configs = actions[item.actionid] for i = 1,8 do if table.find(configs.del, i) then doRemoveTile(getPosDirs(fromPosition, i)) end doItem(getPosDirs(getCreaturePosition(cid), i), 65119+i) end return TRUE end Depois va em movements.xml e adicione essa tag: <movevent type="StepIn" actionid="65120;65121;65122;65123;65124;65125;65126;65127" event="script" value="fly.lua"/> Para usar o fly diga !fly para descer e subir Ride System By: MatheusMkalo Vá em talkactions/scripts e crie um arquivo.lua com o nome de ride e bote esse script: --[[ This file is part of Pokemon Systems by Mkalo. Pokemon Systems by Mkalo is free software: you can redistribute it and/or modify it under the terms of the GNU General Public License as published by the Free Software Foundation, either version 3 of the License, or (at your option) any later version. Pokemon Systems by Mkalo is distributed in the hope that it will be useful, but WITHOUT ANY WARRANTY; without even the implied warranty of MERCHANTABILITY or FITNESS FOR A PARTICULAR PURPOSE. See the GNU General Public License for more details. You should have received a copy of the GNU General Public License along with Pokemon Systems by Mkalo. If not, see <http://www.gnu.org/licenses/>. ]]-- function onSay(cid, words) local pokesride = { ["Dragon Lord"] = {lookType=4, speed = 3000}, ["Dragon"] = {lookType=4, speed = 500}, } if #getCreatureSummons(cid) <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, 59987) <= 0 then return doPlayerSendCancel(cid, "You need a pokemon to ride.") end if not canSummon(cid) and getPlayerStorageValue(cid, 59987) >= 1 then return doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTENOUGHROOM) end local sname = #getCreatureSummons(cid) >= 1 and getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[1]) or nil if sname ~= nil and pokesride[sname] and getPlayerStorageValue(cid, 59987) <= 0 then doSetCreatureOutfit(cid, pokesride[sname], -1) doChangeSpeed(cid, pokesride[sname].speed) doCreatureSay(cid, "Let's ride, " .. sname, 1) setPlayerStorageValue(cid, 59987, 1) setPlayerStorageValue(cid, 59988, getCreatureHealth(getCreatureSummons(cid)[1])) setPlayerStorageValue(cid, 59989, getCreatureMaxHealth(getCreatureSummons(cid)[1])) doRemoveCreature(getCreatureSummons(cid)[1]) elseif getPlayerStorageValue(cid, 59987) >= 1 then setPlayerStorageValue(cid, 59987, 0) doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) local item = getPokeOutLive(cid)[1] doCreatureSay(cid, "Im tired of ride, " .. getItemAttribute(item, "poke"):match("This is (.-)'s pokeball."), 1) pk = doSummonCreature(getItemAttribute(item, "poke"):match("This is (.-)'s pokeball."), getThingPosition(cid)) doConvinceCreature(cid, pk) registerCreatureEvent(pk, "DiePoke") registerCreatureEvent(cid, "PlayerPokeDeath") registerCreatureEvent(cid, "LogoutPoke") setCreatureMaxHealth(pk, getPlayerStorageValue(cid, 59989)) doCreatureAddHealth(pk, getPlayerStorageValue(cid, 59989)) doCreatureAddHealth(pk, getPlayerStorageValue(cid, 59988)-getPlayerStorageValue(cid, 59989)) doChangeSpeed(cid, getCreatureBaseSpeed(cid)-getCreatureSpeed(cid)) end return TRUE end Agora bote essa tag em talkactions.xml: <talkaction words="!ride" event="script" value="ride.lua"/> Pra usar o ride é so falar !ride. Para configurar os pokemons é praticamente igual ao surf. Configurando os scripts Como adicionar mais pokemons no go/back: No inicio do script, tem essa tabela com as informaçoes: Copie a ultima linha (vermelha) e cole logo abaixo, editando os nomes e as mensagens ficando assim: Voce pode configurar o level para usar o poke mudando o valor de level. Configurando pokemons para o catch:[/b] Olhe a tabela no inicio do script: Faça o mesmo processo do acima de copiar e colar embaixo e editar: Aonde as informaçoes corpseid, chance, health, maxhealth serao, respectivamente: Id do corpo do monstro, Chance de capturar em %, health que o pokemon iria ir pro player, e health maxima que o poke iria ir para o player. Como trocar os ids das pokebolas, acesas e apagadas. Para trocar o id da pokebola "acesa" e "apagada" basta mudar os ids 2222,2223 na lib sendo que 2222 eh o da acesa e o 2223 eh o id da apagada Mude tambem na tag do action.xml que seu script ira funcionar perfeitamente. Como adicionar mais bordas ao surf. Primeiramente va em actions.xml e adicione os ids das bordas na tag do surf: (Eu fiz com a borda de areia) Depois va no script surf.lua em actions e repare nessa parte: Copie todas as 4 bordas e cole abaixo ficando: Depois mude os ids das bordas do lado << conforme as informaçoes do lado >>, ficando: Como adicionar mais pokes ao surf: Va no script surf.lua em actions e repare nessa parte: Ai voce pode adicionar o pokemon pra surf e o outfit que ele vai te dar na agua copiando o de cima e colando logo abaixo e editando algumas coisas: Lembre-se de depois que acabar de editar toda a tabela no surf.lua, va no goback.lua em creaturescripts e substitua a tabela pokes, pela que esta na actions surf.lua: Como adicionar mais pokes no evolution: Repare nessa parte do script evolution.lua em actions: Bem voce deve copiar o primeiro monstro da tabela "pokes", e adicionar no final e mudar as configuraçoes: Sendo level,evolution,maxh respectivamente, o level pra evoluir o poke, o nome da evoluçao, e a health maxima do pokemon evoluido. Depois eh so adicionar o Nome do monstro que foi adicionado a tabela "pokes" na tabela "types", no lugar do type dele: Como adicionar mais pokes no fly: Repare nas partes iguais no fly.lua (talkaction) e no goback.lua(creaturescripts): fly.lua: goback.lua: A unica coisa que mudou foi o nome da tabela, "pokes" e "pokesfly", para adicionar mais pokes no fly basta adicionar no fly.lua e botar igual no goback.lua. Informaçoes Importantes!!! Para testar o script de catch que esta no topico, voce deve deletar as tags de encantamento de armas. Para poder summonar os pokemons com o go/back, voce precisa ir no arquivo.xml do monstro e editar essa linha: Se estiver convinceable="0", mude para convinceable="1" ficando: Creditos Especiais: Kydrai pela funçao "getItemsInContainerById" MarcelloMkez Mock por algumas funçoes do fly system dele. Agradecimentos: D3rs00n (Me ajudou a fazer sumir o corpo do pokemon) Julio Cezar (Ajudou reportando bugs e testando scripts) Miih (Ajudou reportando bugs e testando scripts) Arth3miS (Ajudou reportando bugs e testando scripts) E para todos que reportaram bugs. Bugs, erros, duvidas, elogios no topico[/b]
    1 ponto
  7. drakylucas

    Drakylucas Reset Sistem! Agora É V2!

    RETIRADO. Motivo: todos criticam e falam que é cópia, sendo que nao é. podem fexar o tópico (nao sei a quem reporto pa fexarem aqui =/) .
    1 ponto
  8. thalia

    [Go/back / Catch System / Npc Heal]

    Bom galera, é um sistema de go/back, catch , NPC heal Meu sistema de ride funciona 100% com esse script do go/back... -- GO/BACK-- ~~> Crie um arquivo goback.lua em action/scripts e cole isso dentro: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) function getPokemonMaxLife(name) local file = io.open('data/monster/monsters.xml','r') local arquivo = file:read(-1):lower():match('<monster name="'..name:lower()..'" file="(.-)"/>') file:close() local data = io.open('data/monster/'..(arquivo or ''),'r') if not data then return 100 end local maximo = data:read(-1):match('max%s*=%s*"(%d+)"') data:close() return maximo end ----- Config ----- local MaximoSummon = 1 local nome1 = getItemName(item.uid) local nome = nome1:match('(.-) Pokeball') local summons = getCreatureSummons(cid) local action_id = getItemAttribute(item.uid, "aid") ------ Config ----- local summons = getCreatureSummons(cid) if item.uid ~= getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_FEET).uid then doPlayerSendCancel(cid, "Coloque no slot certo!.") return TRUE end if getItemAttribute(item.uid,"level") >= getPlayerLevel(cid) then doPlayerSendCancel(cid, "You dont have level to use.") return TRUE end if(table.maxn(summons) < MaximoSummon) then -- no summons creature = doSummonCreature(nome, getCreaturePosition(cid)) doConvinceCreature(cid, creature) local hp = getCreatureHealth(getCreatureSummons(cid)[1]) doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(cid,8).uid,"aid",hp) doPlayerSay(cid, "Go,"..nome.."", TALKTYPE_SAY) registerCreatureEvent(cid, "PlayerPokeDeath") registerCreatureEvent(creature, "DiePoke") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(creature), 188) doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid,8).uid, 2531, 1) doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(cid,8).uid,"name",""..nome.." Pokeball") if action_id ~= 0 then doCreatureAddHealth(creature, -(tonumber(getPokemonMaxLife(nome) - action_id))) else doCreatureAddHealth(creature, getPokemonMaxLife(nome)) end else for _, pid in ipairs(summons) do if (table.maxn(summons) >= 1) then doItemSetAttribute(item.uid, "aid", getCreatureHealth(summons[1])) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(creature), 188) doPlayerSay(cid, "Back,"..nome.."", TALKTYPE_SAY) doRemoveCreature(pid) doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid,8).uid, 2532, 1) doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(cid,8).uid,"name", nome .." Pokeball") end end end return true end ~~> Em actions.xml add: <action itemid="2520" event="script" value="goback.lua"/> <action itemid="2531" event="script" value="goback.lua"/> <action itemid="2532" event="script" value="goback.lua"/> ~~> Em itens.xml procure por: <item id="2531" article="a" name="viking shield"> <attribute key="weight" value="6600"/> <attribute key="defense" value="22"/> <attribute key="weaponType" value="shield"/> </item> E substitui por : <item id="2531" article="a" name="Pokeball 1"> <attribute key="slotType" value="feet" /> </item> Agora procure por : <item id="2532" article="an" name="ancient shield"> <attribute key="weight" value="6100"/> <attribute key="defense" value="27"/> <attribute key="weaponType" value="shield"/> </item> E substitui por: <item id="2532" article="a" name="Pokeball 2"> <attribute key="slotType" value="feet" /> </item> Agora procure por : <item id="2520" article="a" name="demon shield"> <attribute key="description" value="This powerful shield seems to be as light as air."/> <attribute key="weight" value="2600"/> <attribute key="defense" value="35"/> <attribute key="weaponType" value="shield"/> </item> E substitui por : <item id="2520" article="a" name="Pokeball Goback"> <attribute key="slotType" value="feet" /> </item> Agora procure por : <item id="2535" article="a" name="castle shield"> <attribute key="weight" value="4900"/> <attribute key="defense" value="28"/> <attribute key="weaponType" value="shield"/> </item> E substitiu por: <item id="2535" article="a" name="Die Pokeball"> <attribute key="slotType" value="feet" /> </item> -- CATCH SYSTEM -- ~~>Em actions/script crie um arquivo catch.lua e cole dentro: local function capturou(params) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(params.cid), 173) doPlayerSendTextMessage(params.cid, 25, 'Você capturou um pokemon! ('..params.monster..').') item = doCreateItemEx(2520) doItemSetAttribute(item, "name", ""..params.monster.." Pokeball") doItemSetAttribute(item, "aid", params.hp) doItemSetAttribute(item, "level", params.level) doPlayerAddItemEx(params.cid, item, true) end local level = { ['chansey'] = 15, -- level minimo para usar o pokemon ['squirtle'] = 15, -- level minimo para usar o pokemon ['charmander'] = 15, -- level minimo para usar o pokemon } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local monster = getItemName(itemEx.uid):match("dead (.*)") if not monster then return doPlayerSendCancel(cid, 'Sorry, use only pokemon dead') and doSendMagicEffect(fromPosition, 2) end ball = 2520 local hpmax = 0 if itemEx.itemid == 6008 then if math.random(1,100) >= 1 then doRemoveItem(itemEx.uid) doSendMagicEffect(toPosition, 24) doRemoveItem(item.uid, 1) addEvent(capturou, 4000, {cid = cid, monster = monster, level = level[monster], ball = ball, hp = hpmax}) else doRemoveItem(itemEx.uid) doRemoveItem(item.uid, 1) doSendMagicEffect(toPosition, 23) end elseif itemEx.itemid == 6010 then if math.random(1,100) >= 1 then doRemoveItem(itemEx.uid) doSendMagicEffect(toPosition, 24) doRemoveItem(item.uid, 1) addEvent(capturou, 4000, {cid = cid, monster = monster, level = level[monster], ball = ball, hp = hpmax}) else doRemoveItem(itemEx.uid) doRemoveItem(item.uid, 1) doSendMagicEffect(toPosition, 23) end end return TRUE end ~~Editando o Catch ~~ elseif itemEx.itemid == 6010 then ~>6010 é o id do corpo do pokemon que o script ira tentar capturar. if math.random(1,100) >= 1 then ~>o 1 siginifica que ele tem 1% de chance de não capturar , que tem 99% de chance de captura, se for 10 tem 90%,se 20 tem 80%.... <~~~~~~~~~~> <~~~~~~~~~~> E em actions.xml add isto: <action itemid="xxxx" event="script" allowfaruse="10" value="catch.lua"/> Em xxxx é o numero da pokeball que captura. -- CREATURE SCRIPTS -- ~~> Em creaturescripts/scripts crie um arquivo chamado goback.lua e cole isso dentro: local pokein, pokeout = 2535,2531 function onDeath(cid, deathList) local owner = getCreatureMaster(cid) doPlayerSendTextMessage(owner, 21, "You pokemon died.") local item = getPlayerItemById(owner, TRUE, pokeout) doTransformItem(item.uid, pokein) doRemoveCreature(cid) return FALSE end ~~> Agora na mesma pasta crie outro arquivo chamado morrer.lua e cole isso dentro: local pokein, pokeout = 2532,2531 function getSummonLifes(cid) for _,x in pairs(getCreatureSummons(cid)) do return getCreatureHealth(x), getCreatureMaxHealth(x) end end function onDeath(cid) local health,maxhealth = getSummonLifes(cid) if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then setPlayerStorageValue(cid, 61205, health) setPlayerStorageValue(cid, 61206, maxhealth) setPlayerStorageValue(cid, 61204, 0) setPlayerStorageValue(cid, 61207, 1) end if getPlayerStorageValue(cid, 63215) >= 1 then setPlayerStorageValue(cid, 61205, getPlayerStorageValue(cid, 61210)) setPlayerStorageValue(cid, 61206, getPlayerStorageValue(cid, 61209)) setPlayerStorageValue(cid, 61204, 0) setPlayerStorageValue(cid, 61207, 1) end return TRUE end Em creaturescripts.xml add isto: <event type="death" name="PlayerPokeDeath" event="script" value="morrer.lua"/> <event type="death" name="DiePoke" event="script" value="goback.lua"/> --NPC HEALER-- Em npc/scripts crie um arquivo chamado heal.lua e cole isso: local focus = 0 local talk_start = 0 local target = 0 local following = false local attacking = false dofile("data/actions/scripts/reviver.lua") function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos, item, itemEx) end function onCreatureAppear(creature) end function onCreatureDisappear(cid, pos) if focus == cid then selfSay('Good bye then.') focus = 0 talk_start = 0 end end function getPokemonMaxLife(name) local file = io.open('data/monster/monsters.xml','r') local arquivo = file:read(-1):lower():match('<monster name="'..name:lower()..'" file="(.-)"/>') file:close() local data = io.open('data/monster/'..(arquivo or ''),'r') if not data then return 100 end local maximo = data:read(-1):match('max%s*=%s*"(%d+)"') data:close() return maximo end function onCreatureTurn(creature) end function msgcontains(txt, str) return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)')) end function onCreatureSay(cid, type, msg) msg = string.lower(msg) if (msgcontains(msg, 'hi') and focus == 0) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then local idballs = { [2535] = {"Pokeball"}, [2531] = {"Pokeball"}, [2532] = {"Pokeball"}, } local balls = idballs[getPlayerSlotItem(cid,8).itemid] if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then return selfSay('Voce precisa botar seus pokemons dentro da pokebola.', cid) end if balls == nill then return selfSay('Coloque seu pokemon slot da Pokeball para ele ser curado!!') end if balls ~= nill then local nome = getItemName(getPlayerSlotItem(cid,8).uid) local poke_name = nome:match('(.-) Pokeball') doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(cid,8).uid, "aid", getPokemonMaxLife(poke_name)) if getPlayerStorageValue(cid, 5555) == 0 then setPlayerStorageValue(cid, 5555, 1) end local hp = getCreatureMaxHealth(cid) doCreatureAddHealth(cid, hp) selfSay('Você e seu pokemon estão curados!!') elseif focus == cid then talk_start = os.clock() if msgcontains(msg, 'healing') then end elseif msgcontains(msg, 'bye') and getDistanceToCreature(cid) < 4 then selfSay('Volte Sempre,') focus = 0 talk_start = 0 end end end function onCreatureChangeOutfit(creature) end function onThink() if (os.clock() - talk_start) > 20 then if focus > 0 then end focus = 0 end if focus ~= 0 then if getDistanceToCreature(focus) > 5 then selfSay('Bye.') focus = 0 end end end E no em npc crie um arquivo chamado heal.xml e cole isto dentro: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Heal" script="data/npc/scripts/heal.lua" access="3" floorchange="0" walkinterval="0"> <mana now="800" max="800"/> <health now="200" max="200"/> <look type="180" head="78" body="113" legs="114" feet="0"/> </npc> AAh, já ia me esquecendo, volte em actions/scripts crie um arquivo chamado reviver.lua e cole isso dentro: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) function getPokemonMaxLife(name) local file = io.open('data/monster/monsters.xml','r') local arquivo = file:read(-1):lower():match('<monster name="'..name:lower()..'" file="(.-)"/>') file:close() local data = io.open('data/monster/'..(arquivo or ''),'r') if not data then return 100 end local maximo = data:read(-1):match('max%s*=%s*"(%d+)"') data:close() return maximo end ----- Config ----- local MaximoSummon = 1 local nome = getItemName(item.uid) local poke_name = nome:match('(.-) Pokeball') local summons = getCreatureSummons(cid) local action_id = getItemAttribute(item.uid, "aid") ----- Config ----- local summons = getCreatureSummons(cid) if item.uid ~= getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_FEET).uid then doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you must put your pokeball in the right place.") return TRUE end if getPlayerStorageValue(cid, 5555) == 1 then setPlayerStorageValue(cid, 5555, 0) doTransformItem(item.uid, 2531) doItemSetAttribute(item.uid, "aid", getPokemonMaxLife(poke_name)) else doPlayerSendCancel(cid, "You poke are Dead.") end return true end E no actions.xml add isto: <action itemid="2535" event="script" value="reviver.lua"/> -------> FIM <------- Dúvidas ? Poste Aqui =D
    1 ponto
  9. DevilMoon

    Verdade Sobre Vodkart

    printei manolo kkkk. sorte que tu tiro /TrollFace\
    1 ponto
  10. DoGoZ

    Comandos Pf Me Ajuda

    Clique com direito em cima do player que deseja banir, ee em seguida clique em rule violation, se você intende um pokinho de inglês sábera o que fazer
    1 ponto
  11. Eskylo

    [Actions] Uma Teleport Rune

    local remove = "yes" -- Coloque "no" caso queria que o item seja infinito. local pos = {x=800, y=408, z=7} function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item2.uid == cid then doTeleportThing(cid, pos) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10) if remove == "yes" then doRemoveItem(item.uid, 1) end else doPlayerSendCancel(cid, "Use on yourself") end end Em actions.xml <action itemid="0000" event="script" value="ARQUIVO.lua"/> troque 0000 pelo id da runa e ARQUIVO pelo nome do arquivo que deve ficar na pasta data/actions/scripts. Obs. Para usar terá que ser um item que é possivel dar use with como runas, a fishing rod e etc, use o item em você e será teleportado. Algum erro, me contate
    1 ponto
  12. MatheusGlad

    [Systems] Pokemon Systems

    Adicionado 2 novos systems, Fly e Evolution. Aproveitem. OBS:TODOS OS SCRIPTS MUDARAM POIS FOI ADICIONADA UMA LIB PARA GUARDAR AS FUNCTIONS USADAS NOS SCRIPTS ATUALIZE TODOS OS SEUS SCRIPTS CONFORME O TOPICO.
    1 ponto
  13. renansdc

    Probleminha Items.otb

    Eskylo, tem sim... Se você já sabe compilar o TFS é simples de arrumar isso. 1º Abra o items.otb com o notepad ou algum programa parecido e verifique a versão dele. Irá estar parecido com esse: OTB 3.19.19-8.60 2º Copie a versão (que no seu caso irá ser a que estiver no lugar do 19, igual mostrei no exemplo). 3º Abra as sources do TFS no dev-cpp e procure pelo arquivo itemloader.h 4º Abra este arquivo, aperte CTRL + F e procure por CLIENT_VERSION_ 5º Ai terá todas a versões e seus respectivos OTB. 6º Coloque a versão que é o seu OTB, aquela que pegamos aqui nos primeiros passos. Exemplo: Você quer editar a versão 8.60 para ler OTB versão 22: 7º Como no exemplo, basta colocar o 22 no lugar do 20. 8º Depois de ter feito isso, abra o arquivo items.cpp e procure por (Items::dwMinorVersion != CLIENT_VERSION_ 9º Coloque a versão do Tibia que estava no seu OTB. Exemplo: 10º Você irá colocar a versão aqui: (Items::dwMinorVersion != CLIENT_VERSION_AQUI 11º Salve as sources e aperte CTRL + F11 para compilar.
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  14. isso nao é vip isso é refinaçao ¬¬ cara vou fazer pa você usando funções "do VIP Sistem do kydrai by Account" http://www.xtibia.com/forum/topic/136543-vip-system-by-account-v10/ pronto.. em data / creaturescripts / scripts / login.lua no finalzin la coloca isso: registerCreatureEvent(cid, "promovip") no creaturescripts.xml coloque isso: <event type="login" name="promovip" event="script" value="promovip.lua"/> em creaturescripts/scripts crie um arquivo chamado promovip e nele coloque isso function onLogin(cid) if not isVip(cid) and getPlayerVocation(cid) >= 9 then doPlayerSetVocation(cid,getPlayerVocation(cid) - 4) doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Sua promotion VIP foi removida.") end return true end aceito rep kkk
    1 ponto
  15. wesleimais

    Criando Seu Cliente De Tibia

    pow tudo contue cliente creator que pego ou que vo baixa ou o site ta ruim ou o cliente nfunfa tem geito de arrumar um site que tenho um cliente creator que funfe n ??
    1 ponto
  16. Monyght

    Shop System E Endereço Site

    Assim, no meu site está como paypal, zaypal e daopay para comprar Premium Points eu queria mudar para pagseguro como faço? E quando eu tento por point's em outras pessoas sem ser no meu adm aparece essa msg aqui. Fatal error: Uncaught exception 'PDOException' with message 'SQLSTATE[42000]: Syntax error or access violation: 1064 You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'vorthiroth'' at line 1' in E:\xampp\htdocs\shopadmin.php:183 Stack trace: #0 E:\xampp\htdocs\shopadmin.php(183): PDO->query('SELECT * FROM `...') #1 E:\xampp\htdocs\index.php(225): include('E:\xampp\htdocs...') #2 {main} thrown in E:\xampp\htdocs\shopadmin.php on line 183 Como arrumo isso?
    1 ponto
  17. DevilMoon

    Verdade Sobre Vodkart

    alguem me da um REP+ para eu ficar com 100? ThaNKS dUDE!
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  18. mt bom o ot manuh parabens...xD APROVADO
    0 pontos
  19. -1 pontos
  20. OT EXELENTE REP++
    -1 pontos
  21. -1 pontos
  22. muito bom ! vlw ae , REP +
    -1 pontos
  23. Comentário removido pelo moderador.
    -1 pontos
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