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[Encerrado] Problema ao adicionar novo slot no servidor
tópico respondeu ao IvanAppel de IvanAppel em Tópicos Sem Resposta
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[Encerrado] Problema ao adicionar novo slot no servidor
um tópico no fórum postou IvanAppel Tópicos Sem Resposta
Bom, vou ser o mais direto possível: Estou tentando adicionar um novo slot no servidor, de versão 8.54 e TFS 0.4, mudei nas sources e já as compilei com sucesso, segue abaixo no spoiler as alterações feitas na mesma: items.h #define ITEMS 13000 #define SLOTP_WHEREEVER 0xFFFFFFFF #define SLOTP_HEAD 1 << 0 #define SLOTP_NECKLACE 1 << 1 #define SLOTP_BACKPACK 1 << 2 #define SLOTP_ARMOR 1 << 3 #define SLOTP_RIGHT 1 << 4 #define SLOTP_LEFT 1 << 5 #define SLOTP_LEGS 1 << 6 #define SLOTP_FEET 1 << 7 #define SLOTP_RING 1 << 8 #define SLOTP_AMMO 1 << 9 #define SLOTP_DEPOT 1 << 10 #define SLOTP_TWO_HAND 1 << 11 #define SLOTP_EYE 1 << 15 #define SLOTP_HAND SLOTP_LEFT | SLOTP_RIGHT items.cpp else if(tmpStrValue == "eye") { it.slotPosition |= SLOTP_EYE; it.wieldPosition = SLOT_EYE; } movement.cpp else if(tmpStrValue == "eye") slot = SLOTP_EYE; case SLOT_EYE: slotp = SLOTP_EYE; break; player.cpp if((item->getSlotPosition() & SLOTP_HEAD) || (item->getSlotPosition() & SLOTP_NECKLACE) || (item->getSlotPosition() & SLOTP_BACKPACK) || (item->getSlotPosition() & SLOTP_ARMOR) || (item->getSlotPosition() & SLOTP_LEGS) || (item->getSlotPosition() & SLOTP_FEET) || (item->getSlotPosition() & SLOTP_RING) || (item->getSlotPosition() & SLOTP_EYE)) ret = RET_CANNOTBEDRESSED; case SLOT_EYE: if(item->getSlotPosition() & SLOTP_EYE) ret = RET_NOERROR; break; creature.h enum slots_t { SLOT_PRE_FIRST = 0, SLOT_WHEREEVER = SLOT_PRE_FIRST, SLOT_FIRST = 1, SLOT_HEAD = SLOT_FIRST, SLOT_NECKLACE = 2, SLOT_BACKPACK = 3, SLOT_ARMOR = 4, SLOT_RIGHT = 5, SLOT_LEFT = 6, SLOT_LEGS = 7, SLOT_FEET = 8, SLOT_RING = 9, SLOT_AMMO = 10, SLOT_DEPOT = 11, SLOT_LAST = SLOT_DEPOT, SLOT_HAND = 12, SLOT_EYE = 15, SLOT_TWO_HAND = SLOT_HAND }; enums.h enum ConditionId_t { CONDITIONID_DEFAULT = -1, CONDITIONID_COMBAT = 0, CONDITIONID_HEAD, CONDITIONID_NECKLACE, CONDITIONID_BACKPACK, CONDITIONID_ARMOR, CONDITIONID_RIGHT, CONDITIONID_LEFT, CONDITIONID_LEGS, CONDITIONID_FEET, CONDITIONID_RING, CONDITIONID_EYE, CONDITIONID_AMMO, CONDITIONID_OUTFIT }; Após as sources, o único local em que encontrei nos scripts em lua, foi no 'data/lib/000-constant.lua' e deixei assim: CONST_SLOT_FIRST = 1 CONST_SLOT_HEAD = CONST_SLOT_FIRST CONST_SLOT_NECKLACE = 2 CONST_SLOT_BACKPACK = 3 CONST_SLOT_ARMOR = 4 CONST_SLOT_RIGHT = 5 CONST_SLOT_LEFT = 6 CONST_SLOT_LEGS = 7 CONST_SLOT_FEET = 8 CONST_SLOT_RING = 9 CONST_SLOT_AMMO = 10 CONST_SLOT_EYE = 15 CONST_SLOT_LAST = CONST_SLOT_AMMO Deixei um item no 'data/items/items.xml' com o slotType="eye" que foi criado, e fiz as seguintes alterações no OTClient: modules/game_inventory/inventory.lua InventorySlotStyles = { [InventorySlotHead] = "HeadSlot", [InventorySlotNeck] = "NeckSlot", [InventorySlotBack] = "BackSlot", [InventorySlotBody] = "BodySlot", [InventorySlotRight] = "RightSlot", [InventorySlotLeft] = "LeftSlot", [InventorySlotLeg] = "LegSlot", [InventorySlotFeet] = "FeetSlot", [InventorySlotFinger] = "FingerSlot", [InventorySlotAmmo] = "AmmoSlot", [InventorySlotEye] = "EyeSlot" } modules/game_inventory/inventory.otui EyeSlot < InventoryItem id: slot15 image-source: /images/game/slots/eye &position: {x=65535, y=14, z=0} e MiniWindow id: inventoryWindow !text: tr('Inventory') icon: /images/topbuttons/inventory height: 175 @onClose: modules.game_inventory.onMiniWindowClose() &save: true MiniWindowContents HeadSlot anchors.top: parent.top anchors.horizontalCenter: parent.horizontalCenter margin-top: 3 BodySlot anchors.top: prev.bottom anchors.horizontalCenter: prev.horizontalCenter margin-top: 3 LegSlot anchors.top: prev.bottom anchors.horizontalCenter: prev.horizontalCenter margin-top: 3 FeetSlot anchors.top: prev.bottom anchors.horizontalCenter: prev.horizontalCenter margin-top: 3 NeckSlot anchors.top: slot1.top anchors.right: slot1.left margin-top: 10 margin-right: 5 LeftSlot anchors.top: prev.bottom anchors.horizontalCenter: prev.horizontalCenter margin-top: 3 FingerSlot anchors.top: prev.bottom anchors.horizontalCenter: prev.horizontalCenter margin-top: 3 BackSlot anchors.top: slot1.top anchors.left: slot1.right margin-top: 10 margin-left: 5 RightSlot anchors.top: prev.bottom anchors.horizontalCenter: prev.horizontalCenter margin-top: 3 AmmoSlot anchors.top: prev.bottom anchors.horizontalCenter: prev.horizontalCenter margin-top: 3 EyeSlot anchors.top: prev.bottom anchors.horizontalCenter: prev.horizontalCenter margin-top: 3 PurseButton margin-top: 3 anchors.top: prev.bottom anchors.horizontalCenter: prev.horizontalCenter modules/gamelib/player.lua InventorySlotOther = 0 InventorySlotHead = 1 InventorySlotNeck = 2 InventorySlotBack = 3 InventorySlotBody = 4 InventorySlotRight = 5 InventorySlotLeft = 6 InventorySlotLeg = 7 InventorySlotFeet = 8 InventorySlotFinger = 9 InventorySlotAmmo = 10 InventorySlotPurse = 11 InventorySlotEye = 15 InventorySlotFirst = 1 InventorySlotLast = 10 Com todas estas alterações, o que foi feito: O slot foi adicionado com sucesso no OTClient, aparecendo sem erros, com imagem e posicionado; O console não encontrou erro ao debugar o items.xml (testei um tipo aleatório, e dá erro o erro padrão das sources, então o tipo "eye" está correto nas sources); Dei /i em um item do tipo "eye" pra ver se o mesmo iria para o slot, mesmo caso não existisse graficamente, ele deveria ficar salvo nos dados do personagem no banco de dados, e isto não ocorreu, logo o problema está entre as sources e o client; Enfim, nas sources o tipo "eye" foi criado, mas ainda não é reconhecido verdadeiramente, espero que alguém possa me ajudar, segue em anexo as sources e todos os arquivos que citei ter editado: help.rar -
eaí galera, lembrei que o ekz existe, provavelmente quase ninguém lembra de mim (Eryrrel/IvanAppel/Pzyxho) pesquisei meu nick no google e achei uns bang do ekz aqui http://archive.is/sZkiB http://archive.is/www.xtibia.com https://de.pastebin.ca/raw/2443792 eoq
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EOQQQQQQQQ COM O FRENVAS DE ADM O XT REINA VIADO, 2D>1D
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upao
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Olá a todos, fazia já certo tempo que não mexia com OTBEditor, agora estou mexendo com o da versão 0.3.1, que aparentemente é o único que funcionou em um servidor 8.1, porém quando eu carrego com meu dat/spr personalizado, de meu server customizado, as sprites não aparecem, mas está tudo certo in-game e no dat editor, caso eu use o dat/spr de um client normal, tudo aparece como os conformes, penso que seja algum limite de sprites no otbeditor ou algo do tipo, alguém pode me dar uma mão nisso? Segue no print, aparece, consigo editar mas as sprites não aparecem de modo algum.
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Cada um teve algo próprio na sua essência e que me chamou a atenção mas enfim, que vença o melhor e que todos lancem o/
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Interessante, cheguei a jogar a cópia da base feita pela(o) Thalia, mas nunca vi um que estivesse pronto, espero que vá pra frente pois eu já desanimei de achar narutibias com um RPG bom faz tempo, e parece ser promissor ;p
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WebDav Todos estão acostumados com a ideia de que servidores de Tibia não são vulneráveis, e não podem ser invadidos, mas é bem pelo contrário... O que é? WebDav é um sistema padrão de upload de arquivos pelo Xampp, que fica ativo no servidor, geralmente sem o host ter conhecimento dele. Como é utilizado pelos invasores? Como já vem ativo no Xampp, requer uma conta que já vem por padrão da seguinte maneira: Login: wampp Senha: xampp Assim, os invasores podem abrir uma conexão com o WebDav do seu Xampp, e dar upload em um arquivo malicioso, que dá controle sobre sua máquina para ele. Como prevenir seu servidor? Abra a raíz do seu Xampp, procure pela pasta "webdav" e a delete, assim não poderá haver nenhuma nova conexão com ele, e ninguém terá a possibilidade de efetuar a invasão.
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suporte otserv Clonando Pokemons ao soltar da ball DXP
pergunta respondeu ao Oween de IvanAppel em Resolvidos
Bom, você que sabe, mas as vezes 1 segundo é muito tempo pra morrer -
suporte otserv Clonando Pokemons ao soltar da ball DXP
pergunta respondeu ao Oween de IvanAppel em Resolvidos
Olha cara, eu não recomendo colocar um exhausted porque as vezes o jogador precisa trocar rapidamente de poke, ou dar revive, e vai dar ruim ;x
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