Ir para conteúdo

Passando Seu Mapa Antigo Para 8.1+

zimbituba

Posts Recomendados

Convertendo mapa, Usando Remere's Map Editor

Olá a todos, venho mais uma vez trazer um tutorial feito por mim (Shynzo).

Desta vez venho lhes ensinar a converter um mapa antigo para versões acima de 8.1.

Já vi muitos tutoriais de conversão de mapas, mas nenhum deles usando Remere's Map Editor e nem todos funcionavam.

Qual o motivo para eu criar este tutorial?

Simples... Com o SimOne MapEditor não são todos os mapas que da para converter, já o Remere's Map Editor todos dão de converter.

Então agora chega de papo e vamos ao tutorial.

Vá na pasta do seu server antigo, ou seja, uma versão anterior da versão 8.1, pode ser qualquer versão, e abra o seu mapa usando o Remere's Map Editor. Neste tutorial irei usar uma versão 8.0 como exemplo.

Qaundo você for abrir seu map vai aparecer o seguinte.

rme_01.PNG

Caso você click em "não" simplesmente o mapa não vai abrir, então clique em "sim".

Após clicar em "sim" vai aparecer o seguinte.

rme_02.PNG

Mesmo que seu mapa sejá 8.0 ele vai dizer que vai converter para 8.0, então click em "OK" e espero o mapa carregar.

Após seu mapa carregar vá até a barra superior e click em: "Map" e depois selecione "Properties..." ou aperte ctrl + p.

rme_03.PNG

Na janela que vai se abrir, vai aparecer as propriedades do mapa. Veja que em "Cliente Version" seu mapa vai estar na versão 8.00, escolha a versão desejada e click em "OK". No meu caso vou converter para 8.10 apesar de meu Remere's Map Editor ter a versão 8.20. Vejá a imagem abaixo.

rme_04.PNG

Após ter clicado em "OK" espero seu mapa carregar, após ele carregar basta você salvar e seu mapa já estará na versão desejada.

Dúvida

Mais como faço para abrir o mapa com um executável 8.1?

Simples. Basta você fazer a cópia de um server 8.1 que você tenha e dentro dela substituir as seguintes pastas: world, actions, npc, e talvez a pasta movments. Caso seu server tenha monstros criados por você ou seja "Custom monsters" copie o arquivo do monstro e coloque na pasta de seu server e adicione a tag dele no monsters.xml dentro da pasta monsters.

Enrão é isso ai pessoal, aqui acaba meu tutorial.

Espero que tenham gostado.

Até mais.

Editado por Shynzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 30
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• 4 weeks later...

• Criar Novo...