Ir para conteúdo

[tutorial] Mudando Seu Windows Por Completo

Powerzin

Posts Recomendados

Tutorial Mudando seu Windows por completo

Por:Powerzin

Introdução

Olá galera, bom neste tutorial irei ensinar à vocês como mudar seu Windows por completo, bom vamos ao que interessa

Programa à ser utilizado:

Tuneup Utilities 2007 onde pode ser encontrado em www.baixaki.com.br

Obs:Este programa só pode ser utilizado por 30 dias, portanto aproveitem.

Bem vamos ao que interessa.

Primeiro abra seu Tuneup Utilities

Clique em Tuneup Styler 2

Depois disso abrira uma tela com vários ícones, não é? Bom vamos por ordem ok?

Icons.

System Elements : Como diz o nome, são Elementos do Sistema, bom são os ícones (lixeira, meu computador, minhas imagens e etc..)

File System : São as pastas onde você poderá aumentar o tamanho dos ícones e muitas outras coisas.

Appearence : Como diz o nome a aparência do seu computador, onde você poderá mudar varias coisas.

Repair : Bom, aqui é onde você poderá reparar ícones que você perdeu ou fez algumas besteiras com seus icones 

Interface

Boot Screen : Como todos devem saber (ou não) Boot Screen é a tela quando seu computador está iniciando.

Logon Screen : Aqui você poderá mudar a tela de seu computador quando for desligar e também a famosa tela “Bem-Vindo.”

Visual Style : Como o proprio nome diz aqui você poderá mudar o visual Ex: ah meu visual é o Windows Xp eu poderei mudar ele para o visual do vista sem instalar nenhum programa que afete minha DDL? Sim meu caro você poderá mudar para o visual do vista como muitos outros visuais que você poderá pegar na Internet.

Agora vem o que todos estavam interessados como mudar tudo isso?

Vamos Lá.

System Elements : Como vocês poderam ver ira aparecer vários ícones de seu computador como a lixeira meu computador minhas imagens e etc.Agora vamos exemplificar isso tudo.

Replace Icon: Aqui você pode mudar o ícone, que estão nos ícones do Windows aqui não terá nada de importante.

Reset element to Windows Default :bem aqui você pode resetar o seu icone para o original do Windows.

Reset Category : Bom aqui você reseta toda a categoria como podem ver tem varias categorias Desktop Start Menu e por ai vai..

Reset All Catergorys : Simplismente reseta tudo.

Icons Packages : O nome diz tudo são os packs de ícones,vamos entrar nele.

Add: Adiciona novos ícones onde você pode adicionar do site oficial (Download Ícons Packages From TuneUp Online) para baixar você faz o seguinte ira ter varios packs selecionados certo? Simples clique sobre este pack e ele ira fazer o download feito isso coloque para abrir com o tuneup e pronto ira aparecer. ou você mesmo pode fazer. (Read Ícon Packages From File)

Create New Package : Aqui você quem manda chefe, você faz o seu próprio pack de icones.

File System Não tenho nada para falar sobre ele é a mesma coisa que o System Elements (tanto que até o programa diz isso)

Appearence : Aha! Essa parte é muito boa,Vamos lá.

Icon Size : Aqui você podera mudar o tamanho dos ícones.

Icon Spacing : Bem eu acho “inutel”, aqui bem.. você poderá mudar o espaço entre um ícone e o outro.

Shortcut Overlay : Show Shortcut Arrow, bem vocês devem conhecer os atalho né? Neles existem umas setinhas brancas nelas deixe desmarcado se você não quer ver essas chatas novamente eu por exemplo odeio elas, mas fica a critério de vocês.

Repair

Reaoad Ícons : volta seus ícones ao normal.

Repair Ícons Cachê : até agora não entendi essa “coisa” mais se eu descobrir pra que serve concerteza adiciono aqui.

Feito isso a parte icons está terminada agora vem a mais legal .

Interface

Boot Screen : Quando o windows é carregado aparece o logo do windows certo? Então vamos mudar isto, para um melhor.

Show Large Preview : Aparece um preview da de como seu Windows ira aparecer quando estiver carregando.

Movy Boot Screen to : Move a imagem para uma pasta.

Delete Boot Screen : Deleta a imagem dã :b.

Add mesmo esquema dos ícones ou você vai la e baixa.

New Screen : você faz, bem não vou explicar está parte porque não sou muito bom para fazer uma nova tela haha.

Logon Screen :A famosa tela de boas vindas do Windows Sim,você também poderá mudar está tela por uma imagem mais legal,bem não irei explicar porque é o mesmo esquema do Boot Screen, portanto é so seguir os passos do Boot Screen aqui, pois é a mesma coisa.

Visual Style : Mude o visual do Windows achou o visual do xp ou do vista chato? Pois bem você pode mudar também. Mesmo esquema do Logon Screen e Boot Screen so que o que muda é que você já tem vários visuais pré-selecionados.

Bom Galera demorei mais ou menos 2 horas para fazer este turorial e espero ser recompensado quero muitos comments em!!

Ah, e se forem copiar este tutorial e mandar para outro forum por favor coloque os créditos.

Em Breve eu adiciono Imagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara Já Ouviu Falar Em Vista Mizer Versão Final?

Muda Tudo, Agora Ficou Mais Parecido Ainda com A Nova Versão

----

#Topic

Parabéns, Ta Muito Bom

Mais Sempe Coloque Para O Pessoal Fazer Um Ponto De Restauração No Sitema Se Der Algo Errado.

Iniciar-> Todos Os Programas -> Acessórios -> Ferramentas do Sistema -> Restauração do sistema

Editado por Northon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Criar Novo...