DragonBoster 6 Postado Outubro 13, 2007 Share Postado Outubro 13, 2007 (editado) As spells tem effects como voces sabem Alguns nao sabem de "có" mas com esse tutorial vai te ajudar a lembrar ^^ CONST_ME_DRAWBLOOD = 0 CONST_ME_LOSEENERGY = 1 CONST_ME_POFF = 2 CONST_ME_BLOCKHIT = 3 CONST_ME_EXPLOSIONAREA = 4 CONST_ME_EXPLOSIONHIT = 5 CONST_ME_FIREAREA = 6 CONST_ME_YELLOW_RINGS = 7 CONST_ME_GREEN_RINGS = 8 CONST_ME_HITAREA = 9 CONST_ME_ENERGYAREA = 10 CONST_ME_ENERGYHIT = 11 CONST_ME_MAGIC_BLUE = 12 CONST_ME_MAGIC_RED = 13 CONST_ME_MAGIC_GREEN = 14 CONST_ME_HITBYFIRE = 15 CONST_ME_HITBYPOISON = 16 CONST_ME_MORTAREA = 17 CONST_ME_SOUND_BLUE = 18 CONST_ME_SOUND_RED = 19 CONST_ME_POISONAREA = 20 CONST_ME_SOUND_YELLOW = 21 CONST_ME_SOUND_PURPLE = 22 CONST_ME_SOUND_BLUE = 23 CONST_ME_SOUND_WHITE = 24 CONST_ME_BUBBLES = 25 CONST_ME_CRAPS = 26 CONST_ME_GIFT_WRAPS = 27 CONST_ME_FIREWORK_YELLOW = 28 CONST_ME_FIREWORK_RED = 29 CONST_ME_FIREWORK_BLUE = 30 CONST_ME_STUN = 31 CONST_ME_SLEEP = 32 CONST_ME_WATERCREATURE = 33 CONST_ME_GROUNDSHAKER = 34 CONST_ME_NONE = 255 Ots velhos so dao suporte até a 26 (Vlw conde Sapo) A Screen Shot(divida em duas tabelas): CONST_ME_DRAWBLOOD = a Spells1(em relação a tabela) e assim por diante Como Usa-las Um pequeno exemplo usando a forma da magia exori vis local storevalue = 2578 -- value where exhausted is saved local exhausttime = 1 -- 1 second exhaustion local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_DRAWBLOOD) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -0.4, -30, -0.5, 0) local arr = { {0, 0, 0}, {0, 0, 0}, {0, 0, 0}, {0, 0, 0}, {0, 3, 0} } local area = createCombatArea(arr) setCombatArea(combat, area) function onCastSpell(cid, var) local pAccess = getPlayerAccess(cid) -- Returns the player's access if (isPlayer(cid) == TRUE and pAccess < 3) then if (exhaust(cid, storevalue, exhausttime) == 1) then return doCombat(cid, combat, var) else doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted.") end else return doCombat(cid, combat, var) end end Ali onde tem "CONST_ME_DRAWBLOOD" substitua pelo nome/numero do efeito que voce quer por exemplo eu quero uma exori vis com o efeito de fire coloca no lugar de "CONST_ME_DRAWBLOOD" isso "CONST_ME_FIREAREA" ou "6" entemderam? Creio que sim =) Aquilo "COMBAT_ENERGYDAMAGE" eu chamo de efeito secundário depois crio um tutorial com eles e como usa-los tambem Tutorial->http://www.xtibia.com/forum/index.php?showtopic=65788 Abraços DragonBoster // Editado Outubro 14, 2007 por DragonBoster Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Conde Sapo 4 Postado Outubro 14, 2007 Share Postado Outubro 14, 2007 Nussa Lindão Só vi uns problemas : CONST_ME_DRAWBLOOD = a Spells1 e assim por dianteCONST_ME_DRAWBLOOD não é spell 1.É spell 0 (zero) Isso fez deslocar toda sua tabela de imagens. E no seu MOSTRAR SPOIL (aconselho por codebox) CONST_ME_MAGIC_RED = 1 (é 13) CONST_ME_HITBYFIRE = 1 (é 15) CONST_ME_SOUND_WHITE = 2 (é 24) CONST_ME_CRAPS = 2 (é 26) Versões antigas de OT só vão até o 26 seria legal você informar isso... Fora isso , A D O R E I Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jvchequer 63 Postado Outubro 14, 2007 Share Postado Outubro 14, 2007 Olá Xtibiano, Parabéns, seu tutorial foi aprovado. Estarei movendo ele para a área de tutoriais. Obrigado por trazer conteúdo para o Xtibia.com e espero que continue com o ótimo trabalho. Atenciosamente, JV Chequer *Diretor de Fórum Xtibia.com* Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DragonBoster 6 Postado Outubro 14, 2007 Autor Share Postado Outubro 14, 2007 NussaLindão Só vi uns problemas : CONST_ME_DRAWBLOOD = a Spells1 e assim por diante CONST_ME_DRAWBLOOD não é spell 1. É spell 0 (zero) Isso fez deslocar toda sua tabela de imagens. E no seu MOSTRAR SPOIL (aconselho por codebox) CONST_ME_MAGIC_RED = 1 (é 13) CONST_ME_HITBYFIRE = 1 (é 15) CONST_ME_SOUND_WHITE = 2 (é 24) CONST_ME_CRAPS = 2 (é 26) Versões antigas de OT só vão até o 26 seria legal você informar isso... Fora isso , A D O R E I CONST_ME_DRAWBLOOD = a Spells1 e assim por dianteCONST_ME_DRAWBLOOD não é spell 1. É spell 0 (zero) Eu colokei em relação a tabela =) Mas realmente deslocou a tabela mais eh so faze relação nome/efeito CONST_ME_MAGIC_RED = 1 (é 13)CONST_ME_HITBYFIRE = 1 (é 15) CONST_ME_SOUND_WHITE = 2 (é 24) CONST_ME_CRAPS = 2 (é 26) Valeu vo consertar ^^ Vo avisa tambem que ots velhos so vaum ateh o 26 Valeu awe @Jv Vlw por aprova Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
spot123123 0 Postado Outubro 14, 2007 Share Postado Outubro 14, 2007 Muito Muito Muito bom Parabens Dragon Continue Assim.. //Spot Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DragonBoster 6 Postado Outubro 15, 2007 Autor Share Postado Outubro 15, 2007 (editado) Valeu pelos elogios ^^ Efeitos Secundários <-(Clique) Editado Outubro 15, 2007 por DragonBoster Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SirAlquati 0 Postado Outubro 15, 2007 Share Postado Outubro 15, 2007 Muito Bom Parabens Abraços... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcolinoGOD 1 Postado Outubro 16, 2007 Share Postado Outubro 16, 2007 Muito bom Ta faltando o efeito 33 que é um dragão da agua la.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sirAsL 0 Postado Novembro 2, 2007 Share Postado Novembro 2, 2007 nuss mt bommmmmmmm! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DragonBoster 6 Postado Novembro 4, 2007 Autor Share Postado Novembro 4, 2007 è bom terem gostado em relação ao dragao de agua tah lah sim ^^ Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
luis-sorocaba 0 Postado Dezembro 8, 2007 Share Postado Dezembro 8, 2007 cara esse tutorial ajudo demais agora da pa faze umas magia lgl pros monster e players Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
juninhonx 0 Postado Outubro 13, 2009 Share Postado Outubro 13, 2009 Como botar dois effects em um spell ???? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ramonabrito 1 Postado Junho 29, 2011 Share Postado Junho 29, 2011 vlw ae mnw Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joao33 29 Postado Julho 17, 2011 Share Postado Julho 17, 2011 Arruma o link das img presciso mt delas tipow 1 imagem com todo os efect tipow a imagem de fire e numero 1 etalz presciso dissu se alguem fizer rep+ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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