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Spells Effects E Como Usa-las


DragonBoster

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As spells tem effects como voces sabem :o

Alguns nao sabem de "có" mas com esse tutorial vai

te ajudar a lembrar ^^

 

CONST_ME_DRAWBLOOD = 0
CONST_ME_LOSEENERGY = 1
CONST_ME_POFF = 2
CONST_ME_BLOCKHIT = 3 
CONST_ME_EXPLOSIONAREA = 4
CONST_ME_EXPLOSIONHIT = 5
CONST_ME_FIREAREA = 6
CONST_ME_YELLOW_RINGS = 7
CONST_ME_GREEN_RINGS = 8
CONST_ME_HITAREA = 9
CONST_ME_ENERGYAREA = 10
CONST_ME_ENERGYHIT = 11
CONST_ME_MAGIC_BLUE = 12
CONST_ME_MAGIC_RED = 13
CONST_ME_MAGIC_GREEN = 14
CONST_ME_HITBYFIRE = 15
CONST_ME_HITBYPOISON = 16
CONST_ME_MORTAREA = 17
CONST_ME_SOUND_BLUE = 18
CONST_ME_SOUND_RED = 19
CONST_ME_POISONAREA = 20
CONST_ME_SOUND_YELLOW = 21
CONST_ME_SOUND_PURPLE = 22
CONST_ME_SOUND_BLUE = 23
CONST_ME_SOUND_WHITE = 24
CONST_ME_BUBBLES = 25
CONST_ME_CRAPS = 26
CONST_ME_GIFT_WRAPS = 27
CONST_ME_FIREWORK_YELLOW = 28
CONST_ME_FIREWORK_RED = 29
CONST_ME_FIREWORK_BLUE = 30
CONST_ME_STUN = 31
CONST_ME_SLEEP = 32
CONST_ME_WATERCREATURE = 33
CONST_ME_GROUNDSHAKER = 34
CONST_ME_NONE = 255

 

Ots velhos so dao suporte até a 26 (Vlw conde Sapo)

 

A Screen Shot(divida em duas tabelas):

tabela1.JPG.xs.jpg

 

tabela2.JPG.xs.jpg

 

 

CONST_ME_DRAWBLOOD = a Spells1(em relação a tabela) e assim por diante

 

Como Usa-las

Um pequeno exemplo usando a forma da magia exori vis

 

local storevalue = 2578 -- value where exhausted is saved
local exhausttime = 1 -- 1 second exhaustion
local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_DRAWBLOOD)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -0.4, -30, -0.5, 0)

local arr = {
{0, 0, 0},
{0, 0, 0},
{0, 0, 0},
{0, 0, 0},
{0, 3, 0}
}

local area = createCombatArea(arr)
setCombatArea(combat, area)

function onCastSpell(cid, var)
local pAccess = getPlayerAccess(cid) -- Returns the player's access
if (isPlayer(cid) == TRUE and pAccess < 3) then
	if (exhaust(cid, storevalue, exhausttime) == 1) then
		return doCombat(cid, combat, var)
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted.")
	end
else
	return doCombat(cid, combat, var)
end		
end

 

Ali onde tem "CONST_ME_DRAWBLOOD"

substitua pelo nome/numero do efeito que voce quer

por exemplo eu quero uma exori vis com o efeito de fire

coloca no lugar de "CONST_ME_DRAWBLOOD" isso "CONST_ME_FIREAREA" ou "6"

entemderam? Creio que sim =)

 

 

Aquilo "COMBAT_ENERGYDAMAGE" eu chamo de efeito secundário

depois crio um tutorial com eles e como usa-los tambem

 

Tutorial->http://www.xtibia.com/forum/index.php?showtopic=65788

 

Abraços

DragonBoster

//

Editado por DragonBoster
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Nussa

Lindão

 

Só vi uns problemas :

CONST_ME_DRAWBLOOD = a Spells1 e assim por diante
CONST_ME_DRAWBLOOD não é spell 1.

É spell 0 (zero)

 

Isso fez deslocar toda sua tabela de imagens.

 

E no seu MOSTRAR SPOIL (aconselho por codebox)

CONST_ME_MAGIC_RED = 1 (é 13)

CONST_ME_HITBYFIRE = 1 (é 15)

CONST_ME_SOUND_WHITE = 2 (é 24)

CONST_ME_CRAPS = 2 (é 26)

 

Versões antigas de OT só vão até o 26

seria legal você informar isso...

 

 

Fora isso ,

A D O R E I

 

 

imagemquenaoabre.gif

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Olá Xtibiano,

 

Parabéns, seu tutorial foi aprovado.

 

Estarei movendo ele para a área de tutoriais.

 

Obrigado por trazer conteúdo para o Xtibia.com e espero que continue com o ótimo trabalho.

 

 

 



Atenciosamente,

JV Chequer *Diretor de Fórum Xtibia.com*

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Nussa

Lindão

 

Só vi uns problemas :

CONST_ME_DRAWBLOOD = a Spells1 e assim por diante

CONST_ME_DRAWBLOOD não é spell 1.

É spell 0 (zero)

 

Isso fez deslocar toda sua tabela de imagens.

 

E no seu MOSTRAR SPOIL (aconselho por codebox)

CONST_ME_MAGIC_RED = 1 (é 13)

CONST_ME_HITBYFIRE = 1 (é 15)

CONST_ME_SOUND_WHITE = 2 (é 24)

CONST_ME_CRAPS = 2 (é 26)

 

Versões antigas de OT só vão até o 26

seria legal você informar isso...

 

 

Fora isso ,

A D O R E I

 

CONST_ME_DRAWBLOOD = a Spells1 e assim por diante

CONST_ME_DRAWBLOOD não é spell 1.

É spell 0 (zero)

 

Eu colokei em relação a tabela =)

Mas realmente deslocou a tabela

mais eh so faze relação nome/efeito

 

CONST_ME_MAGIC_RED = 1 (é 13)

CONST_ME_HITBYFIRE = 1 (é 15)

CONST_ME_SOUND_WHITE = 2 (é 24)

CONST_ME_CRAPS = 2 (é 26)

 

Valeu vo consertar ^^

Vo avisa tambem que ots velhos so vaum ateh o 26

 

 

Valeu awe ;)

 

 

@Jv

Vlw por aprova

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