Ir para conteúdo

Joost


upking

Posts Recomendados

Retirado do baixaki.com.br ( http://baixaki.ig.com.br/download/Joost.htm )

 

Joost é o projeto mais recente de Niklas Nennström e Janus Friis, os mesmos criadores dos programas KaZaA e Skype. A idéia é revolucionar o mundo digital de novo, mas agora com um projeto ainda mais ambicioso: televisão via internet. O programa tem causado polêmica no mundo todo, sendo capa de jornais e revistas famosas.

 

Joost é um nome no mínimo inusitado em português. Apesar de não ter significado nenhum, a pronúncia é inglesa e soa como "djust". Mas afinal, do que se trata tudo isso?

 

Os vídeos na internet ganharam cada vez mais espaço e uma prova disso é o sucesso de portais como o YouTube e similares. Só que com o Joost é um pouco diferente: enquanto o YouTube é baseado na participação de todos no conteúdo em vídeo, no Joost apenas os grandes nomes da indústria participam.

 

Em outras palavras, qualquer internauta é capaz de enviar e publicar seus vídeos no YouTube, mas no Joost é preciso obter uma licença com o fabricante. O Joost é voltado às grandes emissoras de televisão que querem divulgar seus programas, além de deixar claro que vai adotar propagandas na programação desde o início.

 

 

Como funciona

 

A Inteligência aliada à criatividade

 

Gigantes como o Google disseram que a transmissão de televisão pela internet era impossível e, caso alguém tentasse, corria o risco de derrubar a internet global. Exagero? Nem tanto. Mas isso não significa que a criatividade aliada à inteligência não pudesse resolver esse dilema.

 

O Joost possui um esquema de funcionamento semelhante aos clientes P2P via torrent. Assim como a rede de distribuição descentralizada dos torrents, a transmissão de vídeo é realizada de usuário para usuário em pequenos segmentos, que no fim das contas assomam-se no todo, ou seja, na transmissão completa da programação.

 

Cada usuário conectado ao Joost, além de visualizar o conteúdo, retransmite-o para outras pessoas numa espécie de ciclo capaz de garantir a velocidade e estabilidade da rede. Caso este processo fosse realizado através de um servidor, ele seria inviável.

 

Assistindo à televisão online

 

A interface é a própria tela do seu monitor. Ao lado esquerdo localiza-se a guia “My Channels” (Meus Canais) e ao lado direito “My Joost” (Meu Joost). Na extremidade superior situa-se o logotipo do canal e o quadrado simboliza o menu principal de programação e opções.

 

Na hora de desligar, o programa funciona como as televisões convencionais: sempre é sintonizado o último canal ou programa assistido. Vale lembrar que o programa se mantém na barra de sistema (ao lado do relógio) operando como retransmissor de conteúdo, mesmo que já tenha sido fechado. Para abolir completamente o uso de banda, é necessário fechar o programa na opção “Exit”.

 

 

Como baixá-lo?

 

O Joost, assim como foi com o Gmail e o Orkut, só permite a entrada de usuários convidados. Todavia, o serviço está se preparando para abrir o programa gratuitamente, então já há uma forma de baixá-lo, requisitando o convite no site do desenvolvedor:

 

1. Após clicar no botão "Clique para Baixar", preencha o cadastro e inclua o seu e-mail.

2. Em poucos minutos (ou até segundos!) o seu convite chega no correio eletrônico.

3. Pronto! Agora é só baixar, convidar os amigos e desfrutar do futuro!

 

Sentiu certa falta de informações? Não se desespere! O Baixaki realizou uma matéria completa sobre o programa com muitas imagens e vídeos: Clique aqui!

 

Nossa Opinião

 

O projeto Joost é tão atrevido quanto o campeão de acessos Youtube, contudo a proposta dos dois, por enquanto, segue caminhos diferentes. O YouTube explora a interação do usuário através de vídeos enviados e comentados por eles, ao passo que o Joost pretende tirar proveito do conteúdo das grandes redes televisivas adicionando bate-papos.

 

É desnecessário dizer que o novato e ousado programa ainda tem muitos degraus para subir na escada do sucesso. A interface gráfica é moderna, bonita, no entanto difusa e difícil de usar para os usuários mais inexperientes.

 

Mas nem tudo que reluz é ouro. O mínimo requerido para usufruir do software também não é dos menos exigentes, principalmente para os brasileiros. Em contrapartida, para acessar o YouTube é necessário apenas um navegador com suporte à tecnologia flash e um pouco de banda para realizar o carregamento dos vídeos.

 

E tem outra: não é nem um pouco fácil se virar dentro do Joost. Os menus não são muito intuitivos e possuem vários erros. Em determinados horários — geralmente por sobrecarga — os canais não funcionam corretamente e podem demorar a carregar. Ainda vale lembrar que Joost, por hora, não está em português.

 

Por outro lado, deve-se levar em conta que o projeto está dando apenas os primeiros passos, lançando novas versões periodicamente e planejando liberar o Beta para todos os usuários (atualmente apenas os convidados podem baixar o programa).

 

Resumindo, testar o Joost neste momento vale a pena? Com toda a certeza! Embora os defeitos ainda atrapalhem, as portas de um mundo incrível estão abertas. Vídeos de alta-definição, carregamento surpreendente, canais televisivos de qualidade... Estamos presenciando a evolução da mídia digital. Embarque já nesta onda e sinta o gostinho do futuro!

 

 

link para registrar : https://joost.com/presents/gigaom-newteevee/

 

 

Sistema: Windows XP/Vista

Requerimentos: CPU de 500 MHz, 512 MB de memória RAM, placa de vídeo 3D com no mínimo 48 MB, 500 MB de espaço disponível em disco rígido; Conexão de Banda Larga com a internet de pelo menos 1Mb/s.

 

Sendo que eu com 600kb de net ja da pra ver direito eh so esperar umpokinho ele carregar e dps no max da 1 ou 2 travadas e dps q vc ve o clipe 1x ja acabo teus problemas ate q vc feche o programa

 

IMG: joostyk7.jpg

 

Façam bom proveito pq o programa é muito bom e tem uma qualidade dos videos ótima

 

Se tiver faltando alguma coisa em avisem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...