Ir para conteúdo

Dica Quente!dev-c++


_Alef_

Posts Recomendados

Programa de código aberto escrito em Delphi, o que facilita muito para os principiantes.

Um ótimo programa para quem gosta de compilar, adquirir novos conhessimentos, ou, até mesmo manuziar melhor, compartilhar, desenvolver, inovar.

 

Dev-C++

 

 

Informações:

Dev-C++ é um Ambiente de Desenvolvimento Integrado (IDE - Integrated Development Environment) para programação na linguagem C/C++. Ele usa a porta Mingw do GCC (GNU Compiler Collection) como seu compilador. O programa cria executáveis nativas no Win32, console ou GUI. Dev-C++ também pode ser usado juntamente com o Cygwin.

 

Recursos básicos:

Suporte a compiladores baseados em GCC.

Depuração integrada (usando GDB).

Navegador de classes.

Recurso de completar códigos.

Navegador de depuração de variáveis.

Gerenciador de Projetos.

Editor com destaque de sintaxe personalizável.

Suporte a modelos para criação dos seus próprios projetos.

Edição e compilação de arquivos de recursos.

Gerenciador de Ferramentas.

Suporte a impressão.

Facilidades de encontrar e substituir.

Gerenciador de pacotes para facilitar a instalação e adição de bibliotecas.

Suporte CVS.

Lista de coisas a fazer.

Janela de CPU.

 

Comentários:

Prós:

É incrivel, eu estava procurando já faz um tempão um compilador do tipo, e não achei nada. Esse ai é simplesmente o melhor que já vi! È gratis, em português, suportas outras APIs como o Ogre3D, rrlicht Engine etc... É ótimo pra profissionais e pra iniciantes, muito bom mesmo, Recomendo...

 

Contras:

Problemático... Apesar de todas qualidades ele dá alguns bugs após um tempo instalado em WinXP sem service pack 2, mas um breve problema que se pode corrigir com a reinstalação... Outro problema seria a falta de alguns modelos como o de DLL e recursos estáticos, mas, em resumo nada que não possa ser "pulado"... Novamente digo se for programador, baixe e não vai se arrepender...

 

Prós:

Esta é uma perfeita obra de arte para programadores... Tem uma IDE clara e limpa, além de bem organizada... O Compilador possui muitas utilidades como a própia compilação e recursos de imageme adição de librarys, além de poder ser configurado pela própia IDE(lembrando que um Compiler com recursos de Win32 e imagem simplifica muitas tarefas, principalmente aquelas para escrever o código em Win32 ou usar uma library padrão do Win o que é pouco flexivel)... Possui várias librarys pré-prontas, facilitanto seu trabalho... Programo a menos de 2 anos, sou pouco experiente para o tal mas, esse foi um dos melhores compiler que ja programei, baixe e não se arrependa...

 

Contras:

Para compilar em uma rede local (ex: escola), demora um pouco.

 

Tempo de download:

Para net 8mbps

00:00:03

Para net 56kbps

00:21:23

 

 

Créditos:

Baixaki.ig

Rafael Henrique

Umberto Santos

Daniel

Alef

 

Link para download:

Baixar

 

Seguro ;)

Editado por _Alef_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

eu uso ele aki tb...nao tenho nada contra...muito bom ele...

 

-topico

muito bom o topico tb...bom para as pessaos q estao indecisas na hora de escolher um compilador ou outra coisa do genero...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Off-Topic não ganha post, não sei se aqui também... mas, todo caso... :whistling:

 

Olha, não vem kelogger não, eu baxei e scaniei, talvez, alguns anti-virus confundam pois é c++ ;^)

Alguém aí passa o scan :~)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
×
×
  • Criar Novo...