Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Programa de código aberto escrito em Delphi, o que facilita muito para os principiantes.

Um ótimo programa para quem gosta de compilar, adquirir novos conhessimentos, ou, até mesmo manuziar melhor, compartilhar, desenvolver, inovar.

Dev-C++

Informações:

Dev-C++ é um Ambiente de Desenvolvimento Integrado (IDE - Integrated Development Environment) para programação na linguagem C/C++. Ele usa a porta Mingw do GCC (GNU Compiler Collection) como seu compilador. O programa cria executáveis nativas no Win32, console ou GUI. Dev-C++ também pode ser usado juntamente com o Cygwin.

Recursos básicos:

Suporte a compiladores baseados em GCC.

Depuração integrada (usando GDB).

Navegador de classes.

Recurso de completar códigos.

Navegador de depuração de variáveis.

Gerenciador de Projetos.

Editor com destaque de sintaxe personalizável.

Suporte a modelos para criação dos seus próprios projetos.

Edição e compilação de arquivos de recursos.

Gerenciador de Ferramentas.

Suporte a impressão.

Facilidades de encontrar e substituir.

Gerenciador de pacotes para facilitar a instalação e adição de bibliotecas.

Suporte CVS.

Lista de coisas a fazer.

Janela de CPU.

Comentários:

Prós:

É incrivel, eu estava procurando já faz um tempão um compilador do tipo, e não achei nada. Esse ai é simplesmente o melhor que já vi! È gratis, em português, suportas outras APIs como o Ogre3D, rrlicht Engine etc... É ótimo pra profissionais e pra iniciantes, muito bom mesmo, Recomendo...

Contras:

Problemático... Apesar de todas qualidades ele dá alguns bugs após um tempo instalado em WinXP sem service pack 2, mas um breve problema que se pode corrigir com a reinstalação... Outro problema seria a falta de alguns modelos como o de DLL e recursos estáticos, mas, em resumo nada que não possa ser "pulado"... Novamente digo se for programador, baixe e não vai se arrepender...

Prós:

Esta é uma perfeita obra de arte para programadores... Tem uma IDE clara e limpa, além de bem organizada... O Compilador possui muitas utilidades como a própia compilação e recursos de imageme adição de librarys, além de poder ser configurado pela própia IDE(lembrando que um Compiler com recursos de Win32 e imagem simplifica muitas tarefas, principalmente aquelas para escrever o código em Win32 ou usar uma library padrão do Win o que é pouco flexivel)... Possui várias librarys pré-prontas, facilitanto seu trabalho... Programo a menos de 2 anos, sou pouco experiente para o tal mas, esse foi um dos melhores compiler que ja programei, baixe e não se arrependa...

Contras:

Para compilar em uma rede local (ex: escola), demora um pouco.

Tempo de download:

Para net 8mbps

00:00:03

Para net 56kbps

00:21:23

Créditos:

Baixaki.ig

Rafael Henrique

Umberto Santos

Daniel

Alef

Link para download:

Baixar

Seguro ;)

Editado por _Alef_
Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/45480-dica-quentedev-c/
Compartilhar em outros sites

na verdade, links pelo baixaki

nao podr ser copiados

se nao nao baixa direto

me parece bom

varios tutos de mexe com sources

pede pra usa um desses ai

deve ser utilissimo

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/45480-dica-quentedev-c/#findComment-270460

• 3 weeks later...

eu uso ele aki tb...nao tenho nada contra...muito bom ele...

-topico

muito bom o topico tb...bom para as pessaos q estao indecisas na hora de escolher um compilador ou outra coisa do genero...

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/45480-dica-quentedev-c/#findComment-278968

• 1 month later...

Off-Topic não ganha post, não sei se aqui também... mas, todo caso... :whistling:

Olha, não vem kelogger não, eu baxei e scaniei, talvez, alguns anti-virus confundam pois é c++ ;^)

Alguém aí passa o scan :~)

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/45480-dica-quentedev-c/#findComment-300858

• 1 year later...
  • Criar Novo...