Ir para conteúdo

Cansado De Seu Server Sendo Hackeado Pelo Site?


GM Netox

Posts Recomendados

..::Cansado De Seu Server Sendo Hackeado Pelo Site?::..

 

Muitas Duvidas a respeito disso estao aconteçendo, entao para facilitar a vida de vocês eu estou postando aki pra todo mundo ver.. (nao é pouca gente nao, mt gente nao sabe resolver isso).. entao vamos ao trabalho..

Medidas de Preucações

 

Primordialmente vamos lembrar de uma coisa... OT q vem feitinho é ruim, vc nao aprende a mexer em nada, soh da 2 clicks e poe pra rodar.. vc nao aprende nada com isso, eu só to falando isso aqui para encorajar as pessoas a correrem atraz ao invez de ficarem perguntando, todos tem capacidade de aprender.... eu aprendi tudo sózinho...

 

1 - .htaccess

se eu nao estou enganado o yurots vem com site de acc configurado ja, ai esta o problema.. + nao é soh com yurots, qualquer ot que venha com site configurado = sujeira.

Lembre-se sempre de baixar um .htaccess, aki no forum vc pode encontrar, nao use o que vem no ot e lembre-se: .htaccess se chama .htaccess e nao .htaccess[1], o nome tem que estar correto

 

2 - Pasta WWW e Pasta "OTserv"

aqui é onde esta a maioria dos problemas com relação a site de acc, agora vcs vao entender pq site de acc configurado é ruim (isso tbm é pra encorajar vcs a lerem tutorias e criarem seu proprio site, aprenderem a configurar e etc...)

 

 

Sim, mais onde esta o problema ?

Digamos que vc baixe um otserv qualquer, vamos usar como exemplo yurots.. ele ja vem com os scripts de acc configurados, + o problema é que eles vem configurado para uma determinada pasta.... tipo OTServ, entao vc baixa la o ot bunitinho com site certinho e a pasta das accs, pasta os players, tudo esta dentro da pasta OTSERV cujo esta dentro da pasta WWW com os scripts.. o problema é que... quem baixa este ot tbm e sabe que ele vem configurado para funcionar com a pasta OTSERV pode lhe hackear sem o menor problema.. sabendo o nome da pasta que esta a pasta DATA, no caso, sabendo que sua pasta principal se chama OTSERV, uma pessoa pode lhe hackear colocando /otserv no ip, ip-fixo, seja la o que for.. e nao tem .htaccess q segure isto..

 

E agora, o que agente faz?

Se vc baixa um script de acc ou um ot que ja vem com site configurado, digamos... yurots vem com o nome da pasta de YuRoTs.. e todos sabem que ele vem assim, ou seja, vc poe ser hackeado, o que vc tem que fazer é bem simples... MUDE O NOME DA PASTA.

 

Ninguem é oraculo/advinho aki, entao se vc mudar o nome da pasta Principal do OT, onde esta a pasta data e todo o resto, vc estara previnido de "hackers" pelo site de acc.. simples nao?

 

Pronto é isso? acabou? mudo o nome da pasta e ja era?

Nao!

vc tem que reconfigurar os scripts de acc para as accounts e os players sejam salvos no lugar certo... como faz isso?

Va na pasta WWW e proucure o script de configuração do Site.

Quase sempre se chama Config.php

 

Abra o Config.php em bloco de notas e logo no começo que proucure por estas linhas:

CODE//Coloque entre as '' o diretório das accounts a partir daqui. Exemplo: data/accounts .

$diraccount = 'otserv/data/accounts';

//Coloque entre as '' o diretório dos players a partir daqui. Exemplo: data/players .

$dirplayer = 'otserv/data/players';

 

 

Lembre-se que vc renomeou a pasta, digamos que vc tenha renomeado para "OtservDoMal"

entao vc vai editar o diretorio das accounts e dos players q vai ficar assim:

 

$diraccount = 'OtservDoMal/data/accounts';

$dirplayer = 'OtservDoMal/data/players';

--

Créditos ha:

Kinho

--

Abraços,

Netox

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Olá Xtibiano,

 

Parabéns, seu tutorial foi aprovado.

 

Estarei movendo ele para a área de tutoriais.

 

Obrigado por trazer conteúdo para o Xtibia.com e espero que continue com o ótimo trabalho.

 

 

Atenciosamente,

JV Chequer *Diretor Xtibia.com*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aew cara parabns. eu jah sabia sobre essas coisas ai d previnir hack por site. mas tive q aprender sozinho. c tivesse um tuto desses nu tempo q comesei talvez n tivesse tido tandos problemas com hackers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...
  • 4 months later...
  • 3 months later...

gostei da parti

 

Primordialmente vamos lembrar de uma coisa... OT q vem feitinho é ruim, vc nao aprende a mexer em nada, soh da 2 clicks e poe pra rodar.. vc nao aprende nada com isso, eu só to falando isso aqui para encorajar as pessoas a correrem atraz ao invez de ficarem perguntando, todos tem capacidade de aprender.... eu aprendi tudo sózinho...

 

hehe :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

The AppServ Open Project - 2.5.10 for Windows

 

 

phpMyAdmin Database Manager Version 2.10.3

PHP Information Version 5.2.6

 

About AppServ Version 2.5.10 for Windows

AppServ is a merging open source software installer package for Windows includes :

 

# Apache Web Server Version 2.2.8

# PHP Script Language Version 5.2.6

# MySQL Database Version 5.0.51b

# phpMyAdmin Database Manager Version 2.10.3

 

* ChangeLog

* README

* AUTHORS

* COPYING

* Official Site : http://www.AppServNetwork.com

* Hosting support by : http://www.AppServHosting.com

 

Change Language :

 

Easy way to build Webserver, Database Server with AppServ :-)

 

 

 

Da isso ai quando eu vo na pagina ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...