Tony Araujo 282 Postado Novembro 16, 2020 Share Postado Novembro 16, 2020 (editado) [CREATURESCRIPT] Exp Aura System (OTP Based) Autor: Tony Araújo (OrochiElf) Vídeo demonstrativo: https://imgur.com/8OFTfL8 (por algum motivo não carregou link direto kk) Eai rapeize, beleza? Espero que sim. Bom, hoje vim trazer a vocês o sistema de Exp Aura, fiz ele baseado no do OTPokemon. Bom, o sistema funciona da seguinte forma, você mata um monstro e tem uma chance desse monstro criar uma aura, que no caso será um efeito que ficará se repetindo por determinado tempo, ou caso preferência, até o corpo do monstro sumir, caso apareça essa aura, você precisa ficar na posição do efeito para coletar esse bônus. É um sistema bem simples, porém legal (acredito eu kkkkkk). Bom, vamos lá. 1. Vá em [data/creaturescripts/scripts] e lá crie um arquivo chamado (CODDINGS-ExpAura.lua), e dentro adicione: LINK DO HASTEBIN AQUI A configuração é bem simples, vamos lá: local EXPAURA = { aura_effect = 11, -- É o ID do efeito que irá ficar se repetindo, até o bonus ser coletado. gain_effect = 14, -- É o ID do efeito que irá aparecer quando o bonus for coletado. spawn_chance = 25, -- É a chance que este bônus tem de acontecer, sendo 25 = 25% use_specific_time = 15 -- Aqui você configura por quanto tempo o bônus esperará ser coletado, em segundos, porém caso prefira que espere até o corpo sumir, troque o número por false } 2. Continuando dentro do scripts, vá em (login.lua) e procure por: registerCreatureEvent E acima do primeiro resultado, você adicione: registerCreatureEvent(cid, "ExpAura+") 3. Agora vá no creaturescripts.xml e adicione a tag: <event type="kill" name="ExpAura+" event="script" value="CODDINGS-ExpAura.lua"/> Bom galera, feito isso, está pronto para se divertir. Espero que gostem e façam bom proveito. Editado Novembro 16, 2020 por Tony Araujo raulcdj, FlamesAdmin, assinho3k e 5 outros reagiu a isso 6 1 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lord Stryton 18 Postado Novembro 16, 2020 Share Postado Novembro 16, 2020 É tony, isso ai!!!! Igor aqui Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marshmello 270 Postado Novembro 16, 2020 Share Postado Novembro 16, 2020 Nice de mais meu brow Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nysman 3 Postado Novembro 23, 2020 Share Postado Novembro 23, 2020 Onde tá o codigo do hastebin? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kyyah Silva 62 Postado Novembro 23, 2020 Share Postado Novembro 23, 2020 13 horas atrás, Nysman disse: Onde tá o codigo do hastebin? local EXPAURA = { aura_effect = 11, gain_effect = 14, spawn_chance = 40, use_specific_time = false -- Caso use, apenas adicione o tempo em segundos. } EXPAURA.doEvent = function(data) if getThingPos(data.cid).x == data.pos.x and getThingPos(data.cid).y == data.pos.y and getThingPos(data.cid).z == data.pos.z then doPlayerSendTextMessage(data.cid, 25, "You gain " .. data.exp .. " experience bonus.") doSendMagicEffect(data.pos, EXPAURA.gain_effect) return true else doSendMagicEffect(data.pos, EXPAURA.aura_effect) doSendAnimatedText(data.pos, "+" .. data.exp .. " exp", TEXTCOLOR_GREEN) if data.time > 0 then data.time = data.time - 1 return addEvent(EXPAURA.doEvent, 1000, data) end end end function onKill(cid, target, lastHit) if isMonster(target) and getMonsterInfo(getCreatureName(target)) and math.random(100) <= EXPAURA.spawn_chance then EXPAURA.doEvent({ cid = cid, pos = getThingPos(target), exp = getMonsterInfo(getCreatureName(target)).experience, time = (not EXPAURA.use_specific_time) and getItemInfo(getMonsterInfo(getCreatureName(target)).lookCorpse).decayTime or EXPAURA.use_specific_time }) end return true end Nysman reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FlamesAdmin 261 Postado Novembro 23, 2020 Share Postado Novembro 23, 2020 Ihhh ala, ta fazendo sistema pra baiakmon Namoral ein Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
klbkevinklb 6 Postado Fevereiro 5, 2023 Share Postado Fevereiro 5, 2023 Quando mata o poke do player em pvp cai XP do poke morto...para evitar isso, faça o seguinte... Onde tá If isMonster(target) vc põe antes dele ficando assim If not isSummon(target) and isMonster(target) E deixa o resto como está...vai para de dar XP pra quando matar o poke do player no pvo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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