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[Resolvido] (Pedido) Script


BrunooMaciell

Pergunta

Bom preciso de uma ajuda em uma script aqui.

 

Bom ela e uma script de Kit Inicial de pokemon.

 

Oque eu queria e se tem como por nela um kit inicial de 3 a 4 items se possivel com a tag unique.

 

E queria por uma posição onde o player clica no bau e pra pra uma determinada area.

 

Tipo:

 

Cara clica no bau e vai pra saffron tipo saffron se torna sua city inicial.

 

Clico no bau pego o charmander e foi direto pra saffron ( city inicial)

 

SCRIPT

local starterpokes = {
["Bulbasaur"] = {x = 1357, y = 990, z = 10},
["Chikorita"] = {x = 1356, y = 990, z = 10},
["Treecko"] = {x = 1355, y = 990, z = 10},
["Turtwig"] = {x = 1354, y = 990, z = 10},
["Snivy"] = {x = 1353, y = 990, z = 10},
["Charmander"] = {x = 1347, y = 990, z = 10},
["Cyndaquil"] = {x = 1346, y = 990, z = 10},
["Torchic"] = {x = 1345, y = 990, z = 10},
["Chimchar"] = {x = 1344, y = 990, z = 10},
["Tepig"] = {x = 1343, y = 990, z = 10},
["Squirtle"] = {x = 1367, y = 990, z = 10},
["Totodile"] = {x = 1366, y = 990, z = 10},
["Mudkip"] = {x = 1365, y = 990, z = 10},
["Piplup"] = {x = 1364, y = 990, z = 10},
["Oshawott"] = {x = 1363, y = 990, z = 10},
}

local btype = "Icone"

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
        
	local pokemon = ""
          
	for a, b in pairs (starterpokes) do
		if isPosEqualPos(topos, b) then
			pokemon = a
		end
	end
        
        if pokemon == "" then return true end
	
	doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Boa Escolha")

        addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype, true)
        setPlayerStorageValue(cid, 8955, 1)

	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
	doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 40)
	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 7)
	
return TRUE
end

Quem puder ajudar  ^^

 

Rep+++

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  • 0
1 hora atrás, Yan18 disse:

Pronto, já adicionei os itens que quer e criei uma tabela para cidade ao teleportar o player quando clica no baú:

 


local starterpokes = {
["Bulbasaur"] = {x = 143, y = 110, z = 6},
["Chikorita"] = {x = 144, y = 110, z = 6},
["Treecko"] = {x = 145, y = 110, z = 6},
["Turtwig"] = {x = 146, y = 110, z = 6},
["Snivy"] = {x = 147, y = 110, z = 6},
["Charmander"] = {x = 148, y = 110, z = 6},
["Cyndaquil"] = {x = 149, y = 110, z = 6},
["Torchic"] = {x = 150, y = 110, z = 6},
["Chimchar"] = {x = 151, y = 110, z = 6},
["Tepig"] = {x = 152, y = 110, z = 6},
["Squirtle"] = {x = 153, y = 110, z = 6},
["Totodile"] = {x = 154, y = 110, z = 6},
["Mudkip"] = {x = 155, y = 110, z = 6},
["Piplup"] = {x = 156, y = 110, z = 6},
["Oshawott"] = {x = 157, y = 110, z = 6},
}

local itens = {
[2394] = 20,
[2152] = 10,
[12346] = 5,
[12344] = 5,
}

local btype = "Icone"
local storage = 77477

local cities = {
["Saffron"] = 1,
["Cerulean"] = 2,
["Lavender"] = 3,
["Fuchsia"] = 4,
["Celadon"] = 5,
["Viridian"] = 6,
["Pallet"] = 7,
["Pewter"] = 8,
["Vermilion"] = 9,
["Cinabar"] = 10,
}
---------------------------------------- CÓDIGO ------------------------------------

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 if getPlayerStorageValue(cid, storage) < 1 then
	local pokemon = ""

	for a, b in pairs (starterpokes) do
		if isPosEqualPos(topos, b) then
			pokemon = a
		end
	end
    if pokemon == "" then return true end
	
	doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Boa escolha. Divirta-se!")

    addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype, true)
     setPlayerStorageValue(cid, 8955, 1)
    nome_pokemon = pokemon
     for i, j in pairs(itens) do		
       doPlayerAddItem(cid, i, j)
     end
	doPlayerSetTown(cid, cities["Saffron"]) -- COLOCA O NOME DA CIDADE QUE QUER QUE SEJA CIDADE NATAL
	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
	doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 40)
	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 7)
        setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
    return true

else 
  doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você já escolheu seu pokémon!")
return true
end
	

return TRUE
end

Testei tanto em Saffron como em Cerulean e deu certo, caso queira trocar a cidade do player ao pegar o pokemon, só colocar o nome da cidade ali dentro de cities de acordo com as cidades existente na tabela. Caso queira colocar mais cidades além daquelas, vai em data/talkactions/script/tele.lua e olha lá todas as cidades e coloca na ordem igual está lá na tabela, mas se criou outra cidade pelo remere's, só olhar o id da town lá.

 

OBS: Se você está usando o mapa padrão do PokeRoxy, pode ver que tem um baú dourado no começo, ali está dando alguns itens, para tirar, só ir em data/actions/scripts/quests/itensiniciais.lua e remover os itens lá, na verdade se quiser pode até tirar aquele script de actions.xml, só comentar a tag dele.

 

Testei aqui e deu certo, mas qualquer problema me fale.

Bom testei!!

 

E nao funcionou. 

 

Ele abre o bau nao ganha item e nao e teleportado ele abre o bau nao tem nada e ele fica no lugar!!

 

E no exe do server nao tem ERRO.

 

Eu pensei se teria como nesse script coloca uma action no bau creio eu que a chance de funciona seria melhor.

 

Tipo uma action na script que colocava no bau

Editado por BrunooMaciell
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  • 0
38 minutos atrás, Yan18 disse:

Ok.

E nao funcionou. 

 

Ele abre o bau nao ganha item e nao e teleportado ele abre o bau nao tem nada e ele fica no lugar!!

 

E no exe do server nao tem ERRO.

 

Eu pensei se teria como nesse script coloca uma action no bau creio eu que a chance de funciona seria melhor.

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  • 0
9 minutos atrás, BrunooMaciell disse:

E nao funcionou. 

 

Ele abre o bau nao ganha item e nao e teleportado ele abre o bau nao tem nada e ele fica no lugar!!

 

E no exe do server nao tem ERRO.

 

Eu pensei se teria como nesse script coloca uma action no bau creio eu que a chance de funciona seria melhor.

Cara, estranho porque eu testei aqui e funcionou com o mesmo script que fiz para você.

 

image.thumb.png.fa1925485bba650a851d5ba24a263518.png

 

Como pode ver, o player recebeu os 4 itens que você quer e recebeu o pokémon normalmente. Você deve ter feito alguma coisa errada no script ou no xml.

 

Sobre a action do baú, pode fazer até pode, mas não tem necessidade já que da para fazer no script. Mas se quiser eu faço, mas não acho que seja melhor opção, até porque como mostrei ai na print, ta funcionando normal.

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  • 0
5 minutos atrás, Yan18 disse:

Cara, estranho porque eu testei aqui e funcionou com o mesmo script que fiz para você.

 

image.thumb.png.fa1925485bba650a851d5ba24a263518.png

 

Como pode ver, o player recebeu os 4 itens que você quer e recebeu o pokémon normalmente. Você deve ter feito alguma coisa errada no script ou no xml.

 

Sobre a action do baú, pode fazer até pode, mas não tem necessidade já que da para fazer no script. Mas se quiser eu faço, mas não acho que seja melhor opção, até porque como mostrei ai na print, ta funcionando normal.

sei la aqui nao pego vo ate revisa mais nao foi sei la oque deu nao deu erro nem nada 

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  • 0
14 minutos atrás, BrunooMaciell disse:

sei la aqui nao pego vo ate revisa mais nao foi sei la oque deu nao deu erro nem nada 

Substitui todo seu código por esse:

 

local starterpokes = {
["Bulbasaur"] = {x = 143, y = 110, z = 6},
["Chikorita"] = {x = 144, y = 110, z = 6},
["Treecko"] = {x = 145, y = 110, z = 6},
["Turtwig"] = {x = 146, y = 110, z = 6},
["Snivy"] = {x = 147, y = 110, z = 6},
["Charmander"] = {x = 148, y = 110, z = 6},
["Cyndaquil"] = {x = 149, y = 110, z = 6},
["Torchic"] = {x = 150, y = 110, z = 6},
["Chimchar"] = {x = 151, y = 110, z = 6},
["Tepig"] = {x = 152, y = 110, z = 6},
["Squirtle"] = {x = 153, y = 110, z = 6},
["Totodile"] = {x = 154, y = 110, z = 6},
["Mudkip"] = {x = 155, y = 110, z = 6},
["Piplup"] = {x = 156, y = 110, z = 6},
["Oshawott"] = {x = 157, y = 110, z = 6},
}

local itens = {
[2394] = 20,
[2152] = 10,
[12346] = 5,
[12344] = 5,
}

local btype = "Icone"
local storage = 77477

local cities = {
["Saffron"] = 1,
["Cerulean"] = 2,
["Lavender"] = 3,
["Fuchsia"] = 4,
["Celadon"] = 5,
["Viridian"] = 6,
["Pallet"] = 7,
["Pewter"] = 8,
["Vermilion"] = 9,
["Cinabar"] = 10,
}
---------------------------------------- CÓDIGO ------------------------------------

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 if getPlayerStorageValue(cid, storage) < 1 then
	local pokemon = ""

	for a, b in pairs (starterpokes) do
		if isPosEqualPos(topos, b) then
			pokemon = a
		end
	end
    if pokemon == "" then return true end
	
	doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Boa escolha. Divirta-se!")

    addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype, true)
     setPlayerStorageValue(cid, 8955, 1)
    nome_pokemon = pokemon
     for i, j in pairs(itens) do		
       doPlayerAddItem(cid, i, j)
     end
	doPlayerSetTown(cid, cities["Saffron"]) -- COLOCA O NOME DA CIDADE QUE QUER QUE SEJA CIDADE NATAL
	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
	doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 40)
	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 7)
        setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
    return true

else 
  doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você já escolheu seu pokémon!")
return true
end
	

return TRUE
end

Testa e me fala.

Editado por Yan18
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  • 0
12 minutos atrás, Yan18 disse:

Substitui todo seu código por esse:

 


local starterpokes = {
["Bulbasaur"] = {x = 143, y = 110, z = 6},
["Chikorita"] = {x = 144, y = 110, z = 6},
["Treecko"] = {x = 145, y = 110, z = 6},
["Turtwig"] = {x = 146, y = 110, z = 6},
["Snivy"] = {x = 147, y = 110, z = 6},
["Charmander"] = {x = 148, y = 110, z = 6},
["Cyndaquil"] = {x = 149, y = 110, z = 6},
["Torchic"] = {x = 150, y = 110, z = 6},
["Chimchar"] = {x = 151, y = 110, z = 6},
["Tepig"] = {x = 152, y = 110, z = 6},
["Squirtle"] = {x = 153, y = 110, z = 6},
["Totodile"] = {x = 154, y = 110, z = 6},
["Mudkip"] = {x = 155, y = 110, z = 6},
["Piplup"] = {x = 156, y = 110, z = 6},
["Oshawott"] = {x = 157, y = 110, z = 6},
}

local itens = {
[2394] = 20,
[2152] = 10,
[12346] = 5,
[12344] = 5,
}

local btype = "Icone"
local storage = 77477

local cities = {
["Saffron"] = 1,
["Cerulean"] = 2,
["Lavender"] = 3,
["Fuchsia"] = 4,
["Celadon"] = 5,
["Viridian"] = 6,
["Pallet"] = 7,
["Pewter"] = 8,
["Vermilion"] = 9,
["Cinabar"] = 10,
}
---------------------------------------- CÓDIGO ------------------------------------

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 if getPlayerStorageValue(cid, storage) < 1 then
	local pokemon = ""

	for a, b in pairs (starterpokes) do
		if isPosEqualPos(topos, b) then
			pokemon = a
		end
	end
    if pokemon == "" then return true end
	
	doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Boa escolha. Divirta-se!")

    addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype, true)
     setPlayerStorageValue(cid, 8955, 1)
    nome_pokemon = pokemon
     for i, j in pairs(itens) do		
       doPlayerAddItem(cid, i, j)
     end
	doPlayerSetTown(cid, cities["Saffron"]) -- COLOCA O NOME DA CIDADE QUE QUER QUE SEJA CIDADE NATAL
	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
	doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 40)
	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 7)
        setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
    return true

else 
  doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você já escolheu seu pokémon!")
return true
end
	

return TRUE
end

Testa e me fala.

Nao vai sei la pq e ja tudo CERTO.

1.thumb.png.b5d67d8a4dbb33cb7c5915a8729604fe.png

Acredito eu que va da certo e com a ACTION no bau.

 

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  • 0
14 minutos atrás, BrunooMaciell disse:

Nao vai sei la pq e ja tudo CERTO.

1.thumb.png.b5d67d8a4dbb33cb7c5915a8729604fe.png

Acredito eu que va da certo e com a ACTION no bau.

 

Faz um último teste e faço por action para você, substitua o código por esse: 

 

local starterpokes = {
["Bulbasaur"] = {x = 143, y = 110, z = 6},
["Chikorita"] = {x = 144, y = 110, z = 6},
["Treecko"] = {x = 145, y = 110, z = 6},
["Turtwig"] = {x = 146, y = 110, z = 6},
["Snivy"] = {x = 147, y = 110, z = 6},
["Charmander"] = {x = 148, y = 110, z = 6},
["Cyndaquil"] = {x = 149, y = 110, z = 6},
["Torchic"] = {x = 150, y = 110, z = 6},
["Chimchar"] = {x = 151, y = 110, z = 6},
["Tepig"] = {x = 152, y = 110, z = 6},
["Squirtle"] = {x = 153, y = 110, z = 6},
["Totodile"] = {x = 154, y = 110, z = 6},
["Mudkip"] = {x = 155, y = 110, z = 6},
["Piplup"] = {x = 156, y = 110, z = 6},
["Oshawott"] = {x = 157, y = 110, z = 6},
}

local itens = {
[2394] = 20,
[2152] = 10,
[12346] = 5,
[12344] = 5,
}

local btype = "Icone"
local storage = 77477

local cities = {
["Saffron"] = 1,
["Cerulean"] = 2,
["Lavender"] = 3,
["Fuchsia"] = 4,
["Celadon"] = 5,
["Viridian"] = 6,
["Pallet"] = 7,
["Pewter"] = 8,
["Vermilion"] = 9,
["Cinabar"] = 10,
}
---------------------------------------- CÓDIGO ------------------------------------

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

	local pokemon = ""

	for a, b in pairs (starterpokes) do
		if isPosEqualPos(topos, b) then
			pokemon = a
		end
	end
    if pokemon == "" then return true end
	
	doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Boa escolha. Divirta-se!")

    addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype, true)
     setPlayerStorageValue(cid, 8955, 1)
    nome_pokemon = pokemon
     for i, j in pairs(itens) do		
       doPlayerAddItem(cid, i, j)
     end
	doPlayerSetTown(cid, cities["Saffron"]) -- COLOCA O NOME DA CIDADE QUE QUER QUE SEJA CIDADE NATAL
	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
	doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 40)
	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 7)
    setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)

return TRUE
end

Testa e me fala.

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  • 0
4 minutos atrás, Yan18 disse:

Faz um último teste e faço por action para você, substitua o código por esse: 

 


local starterpokes = {
["Bulbasaur"] = {x = 143, y = 110, z = 6},
["Chikorita"] = {x = 144, y = 110, z = 6},
["Treecko"] = {x = 145, y = 110, z = 6},
["Turtwig"] = {x = 146, y = 110, z = 6},
["Snivy"] = {x = 147, y = 110, z = 6},
["Charmander"] = {x = 148, y = 110, z = 6},
["Cyndaquil"] = {x = 149, y = 110, z = 6},
["Torchic"] = {x = 150, y = 110, z = 6},
["Chimchar"] = {x = 151, y = 110, z = 6},
["Tepig"] = {x = 152, y = 110, z = 6},
["Squirtle"] = {x = 153, y = 110, z = 6},
["Totodile"] = {x = 154, y = 110, z = 6},
["Mudkip"] = {x = 155, y = 110, z = 6},
["Piplup"] = {x = 156, y = 110, z = 6},
["Oshawott"] = {x = 157, y = 110, z = 6},
}

local itens = {
[2394] = 20,
[2152] = 10,
[12346] = 5,
[12344] = 5,
}

local btype = "Icone"
local storage = 77477

local cities = {
["Saffron"] = 1,
["Cerulean"] = 2,
["Lavender"] = 3,
["Fuchsia"] = 4,
["Celadon"] = 5,
["Viridian"] = 6,
["Pallet"] = 7,
["Pewter"] = 8,
["Vermilion"] = 9,
["Cinabar"] = 10,
}
---------------------------------------- CÓDIGO ------------------------------------

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

	local pokemon = ""

	for a, b in pairs (starterpokes) do
		if isPosEqualPos(topos, b) then
			pokemon = a
		end
	end
    if pokemon == "" then return true end
	
	doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Boa escolha. Divirta-se!")

    addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype, true)
     setPlayerStorageValue(cid, 8955, 1)
    nome_pokemon = pokemon
     for i, j in pairs(itens) do		
       doPlayerAddItem(cid, i, j)
     end
	doPlayerSetTown(cid, cities["Saffron"]) -- COLOCA O NOME DA CIDADE QUE QUER QUE SEJA CIDADE NATAL
	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
	doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 40)
	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 7)
    setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)

return TRUE
end

Testa e me fala.

nada =/

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  • 0
2 horas atrás, BrunooMaciell disse:

nada =/

Vai no remere's, abre o seu mapa e vai no baú onde está os pokémons, depois adicione o seguinte actiondId em todos os baús: 18777 (Pode ser outro de sua preferência, mas tem que ser o mesmo para todos os baús).

 

Agora em Data/Actions/Scripts crie um arquivo chamado start.lua e adicione todo o seguinte código dentro: 

local starterpokes = {
["Bulbasaur"] = {x = 1009, y = 1009, z = 7},
["Charmander"] = {x = 1012, y = 1009, z = 7},
["Squirtle"] = {x = 1015, y = 1009, z = 7},
}

local itens = {
[2394] = 20,
[2152] = 10,
[12346] = 5,
[12344] = 5,
}

local btype = "Icone"
local storage = 77477

local cities = {
["Saffron"] = 1,
["Cerulean"] = 2,
["Lavender"] = 3,
["Fuchsia"] = 4,
["Celadon"] = 5,
["Viridian"] = 6,
["Pallet"] = 7,
["Pewter"] = 8,
["Vermilion"] = 9,
["Cinabar"] = 10,
}
---------------------------------------- CÓDIGO ------------------------------------

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 if getPlayerStorageValue(cid, storage) < 1 then
	local pokemon = ""

	for a, b in pairs (starterpokes) do
		if isPosEqualPos(topos, b) then
			pokemon = a
		end
	end
    if pokemon == "" then return true end
	
	doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Boa escolha. Divirta-se!")

    addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype, true)
     setPlayerStorageValue(cid, 8955, 1)
    nome_pokemon = pokemon
     for i, j in pairs(itens) do		
       doPlayerAddItem(cid, i, j)
     end
	doPlayerSetTown(cid, cities["Saffron"]) -- COLOCA O NOME DA CIDADE QUE QUER QUE SEJA CIDADE NATAL
	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
	doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 40)
	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 7)
        setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
    return true

else 
  doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você já escolheu seu pokémon!")
return true
end
	
return TRUE
end

E salve o arquivo com a codificação ANSI, senão vai aparecer caracteres inválidos no chat porque coloquei palavras com acento.

 

image.png.3a9ced7a2be10959b53075957310e3f0.png

 

*OBS: Criei um novo arquivo para manter o outro como backup e para ficar mais organizado. E também com um nome melhor rs.

 

Agora em Data/Actions/ abra o Actions.xml, procure por essa tag:

<action actionid="1740" event="script" value="IniciasPokes.lua"/>

E comente ela (Em xml é <!-- -->), e embaixo adicione essa tag:

<action actionid="18777" event="script" value="start.lua"/> <!-- COLOQUE O ID DA ACTIONID DO REMERES -->

 

Não esquece de adicionar os outros pokémon na tabela, eu deixei só 3 para teste, adicione o restante com suas devidas localizações.

 

Eu testei aqui e deu certo, e não esqueça de salvar o actionId pelo remere's.

 

Testa e me fala.

Editado por Yan18
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15 minutos atrás, Yan18 disse:

Vai no remere's, abre o seu mapa e vai no baú onde está os pokémons, depois adicione o seguinte actiondId em todos os baús: 18777 (Pode ser outro de sua preferência, mas tem que ser o mesmo para todos os baús).

 

Agora em Data/Actions/Scripts crie um arquivo chamado start.lua e adicione todo o seguinte código dentro: 


local starterpokes = {
["Bulbasaur"] = {x = 1009, y = 1009, z = 7},
["Charmander"] = {x = 1012, y = 1009, z = 7},
["Squirtle"] = {x = 1015, y = 1009, z = 7},
}

local itens = {
[2394] = 20,
[2152] = 10,
[12346] = 5,
[12344] = 5,
}

local btype = "Icone"
local storage = 77477

local cities = {
["Saffron"] = 1,
["Cerulean"] = 2,
["Lavender"] = 3,
["Fuchsia"] = 4,
["Celadon"] = 5,
["Viridian"] = 6,
["Pallet"] = 7,
["Pewter"] = 8,
["Vermilion"] = 9,
["Cinabar"] = 10,
}
---------------------------------------- CÓDIGO ------------------------------------

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 if getPlayerStorageValue(cid, storage) < 1 then
	local pokemon = ""

	for a, b in pairs (starterpokes) do
		if isPosEqualPos(topos, b) then
			pokemon = a
		end
	end
    if pokemon == "" then return true end
	
	doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Boa escolha. Divirta-se!")

    addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype, true)
     setPlayerStorageValue(cid, 8955, 1)
    nome_pokemon = pokemon
     for i, j in pairs(itens) do		
       doPlayerAddItem(cid, i, j)
     end
	doPlayerSetTown(cid, cities["Saffron"]) -- COLOCA O NOME DA CIDADE QUE QUER QUE SEJA CIDADE NATAL
	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
	doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 40)
	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 7)
        setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
    return true

else 
  doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você já escolheu seu pokémon!")
return true
end
	
return TRUE
end

E salve o arquivo com a codificação ANSI, senão vai aparecer caracteres inválidos no chat porque coloquei palavras com acento.

 

image.png.3a9ced7a2be10959b53075957310e3f0.png

 

*OBS: Criei um novo arquivo para manter o outro como backup e para ficar mais organizado. E também com um nome melhor rs.

 

Agora em Data/Actions/ abra o Actions.xml, procure por essa tag:


<action actionid="1740" event="script" value="IniciasPokes.lua"/>

E comente ela (Em xml é <!-- -->), e embaixo adicione essa tag:


<action actionid="18777" event="script" value="start.lua"/> <!-- COLOQUE O ID DA ACTIONID DO REMERES -->

 

Não esquece de adicionar os outros pokémon na tabela, eu deixei só 3 para teste, adicione o restante com suas devidas localizações.

 

Eu testei aqui e deu certo, e não esqueça de salvar o actionId pelo remere's.

 

Testa e me fala.

Foi pego \o/

 

Valeuu amigo  ^^

 

Rep+++

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