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Pokes selvagens ganhando XP


FlamesAdmin

Pergunta

Quando poke do player morre os selvagens ganham exp, segue um GIF

WIWavyO.gif

 

Alguém que já teve o mesmo problema sabe como resolver isso?

 

CORREÇÃO
Problema está no sistema de PASSIVE SYSTEM do Tony Araujo

troque todo código da função "void Creature::addDamagePoints(Creature* attacker, int32_t damagePoints)" em creature.cpp por essa

void Creature::addDamagePoints(Creature* attacker, int32_t damagePoints)
{
    uint32_t attackerId = 0;
    if(attacker)
    {
        if(Creature* master = attacker->getMaster())
            attacker = master;

        attackerId = attacker->isPlayerSummon() ? attacker->getMaster()->getID() : attacker->getID();
    }

    if(attacker->getPlayer())
    {
        CountMap::iterator it = damageMap.find(attackerId);
        if(it != damageMap.end())
        {
            it->second.ticks = OTSYS_TIME();
            if(damagePoints > 0)
                it->second.total += damagePoints;
        }
        else
            damageMap[attackerId] = CountBlock_t(damagePoints);
    }

    if(damagePoints > 0)
        lastHitCreature = attackerId;
}

 

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Aparentemente não é o exp2.0.lua, posta o script pokeexp.lua, e se der, poste dentro da tag código, fica mais fácil para o pessoal ajudar do que ter que acessar um link externo.

 

E esse problema começou a acontecer depois de alguma alteração específica sua?

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  Em 15/10/2019 em 00:50, Yan18 disse:

E esse problema começou a acontecer depois de alguma alteração específica sua?

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Não que eu me lembre
 

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  • 0

@Yan18não sei se oq vc precisa vai ter ai pq eu organizei as libs, qlqer coisa só pedir

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Quais eventos estão registrados como kill e death no creaturescripts.xml?

 

Exemplo:

<event type="kill" name="exemplo" event="script" value="exemplo.lua"/>
<event type="death" name="exemplo2" event="script" value="exemplo2.lua"/>

Infelizmente muita coisa do PDA é misturada, então é necessário investigar todas as possibilidades para descobrir onde localiza-se a atribuição da EXP.

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@DarkWore

<event type="kill" name="task_count" script="task.lua"/>
<event type="kill" name="dropStone" script="dropStone.lua"/>

<event type="death" name="Experience" event="script" value="player/pokeexp.lua"/>
<event type="death" name="SummonDeath" event="script" value="goback.lua"/>

 

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  Em 15/10/2019 em 19:51, FlamesAdmin disse:

@Yan18não sei se oq vc precisa vai ter ai pq eu organizei as libs, qlqer coisa só pedir

 

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Nessa linha:

pokemonExpPerLevelRate = 6

mude o valor para 0, ficando assim:

pokemonExpPerLevelRate = 0

Testa ai e me fala se resolveu.

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Qual a base que você usa? Nunca vi esse problema antes, estou mexendo na minha base para ver se descubro o problema. E também não muda o valor do pokemonExpPerLevelRate, deixa 0 como te falei, pois como o Pokémon não upa, não tem porque colocar valor ali.

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Cara eu analisei todos os arquivos que te pedi para postar aqui com os que tenho ainda do PDA 1.9 do Slicer, e estão idênticos, muda poucas coisas que não é para dar problema em relação ao seu problema. Mas isso de source adaptada é meio problemático, eu recomendo a utilizar o Pokémon Mythology 2019 (o DXP mais recente postado aqui no fórum), eu estou usando ele e estou gostando bastante, e até agora foi um dos poucos que a distro não deu problema com anti-vírus. 

 

Mas podemos tentar descobrir, acho que pode ter haver com o que o amigo acima falou, algum evento do death ou kill está gerando esse problema. Poste o seu arquivo data/creaturescripts/goback.lua para eu comparar com o que tenho aqui.

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