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Expandir a interface do cliente


mixtrop10

Pergunta

Alguém me ajuda, eu tava tentando estender a tela do cliente faz tempo já né, e me falaram que era em protocolgame.cpp e map.h 

eu segui um tutorial aqui do fórum umas 50x em sources diferentes kkkk

mas não funciona essa poha kk

 

e agora peguei um executável de um cliente extendido já

eu só preciso extender a tela na source sabe 

e eu não consigo de jeito nem um

então por favor, seja uma alma caridosa e me ajude kkkkkk pelo amor de cristo

eu uso tfs 0.3.6, tenho um projeto de poketibia base lenda

pra sourcer do server ficar compatível com a do cliente o map.h precisa estar com esta configuração 

 

 

 

        static const int32_t maxViewportX = 15;//11; //min value: maxClientViewportX + 1
        static const int32_t maxViewportY = 15;//11; //min value: maxClientViewportY + 1
        static const int32_t maxClientViewportX = 14;//8;
        static const int32_t maxClientViewportY = 8;//6;

 

 

 

fora isso pode fazer oq vcs quiserrem kkkkkk

eu peguei a source desse post aqui ó

https://www.xtibia.com/forum/topic/248662-pokézr-base-otpokemoncom-2018-serversourcesitenewold-clientlaucher-servidor-completo/

se alguém puder me ajudar pelo cristo

 

 

pra quem não entendeu eu quero fazer isso aqui ó

https://tibiaking.com/forums/topic/95399-aumentando-tela-de-visão-otcliente-em-rev3884-860-04/

em tfs 0.3.6

com aquilo ali no map.h

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10 respostass a esta questão

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  • 0
Agora, Poke X Ice disse:

depois , me passe seu facebook! vou tentar ajuda-lo.

facebook.com/mixlort

Agora, Poke X Ice disse:

depois , me passe seu facebook! vou tentar ajuda-lo.

muito obrigado por pelomenos ir tentar, muitas pessoas veem que dá trabalho e mesmo tendo esse sistema ou sabendo fazer não fazem nda

valeu msm

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  • 0

Olha eu não manjo de programação mais eu consegui fazer usando esse código, só q o meu é pda adaptado e funcionou

Usa assim no map.h do servidor assim pegou aqui sem bug:

		static const int32_t maxViewportX = 15; //min value: maxClientViewportX + 1
		static const int32_t maxViewportY = 15; //min value: maxClientViewportY + 1
		static const int32_t maxClientViewportX = 14;
		static const int32_t maxClientViewportY = 14;

 

Editado por joaopera
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Agora, joaopera disse:

Olha eu não manjo de programação mais eu consegui fazer usando esse código, só q o meu é pda adaptado e funcionou

Usa assim no map.h do servidor assim pegou aqui sem bug:


		static const int32_t maxViewportX = 15; //min value: maxClientViewportX + 1
		static const int32_t maxViewportY = 15; //min value: maxClientViewportY + 1
		static const int32_t maxClientViewportX = 14;
		static const int32_t maxClientViewportY = 14;

 

acho q tu n entendeu, mas pode me mandar seu executável?

Agora, joaopera disse:

Olha eu não manjo de programação mais eu consegui fazer usando esse código, só q o meu é pda adaptado e funcionou

Usa assim no map.h do servidor assim pegou aqui sem bug:


		static const int32_t maxViewportX = 15; //min value: maxClientViewportX + 1
		static const int32_t maxViewportY = 15; //min value: maxClientViewportY + 1
		static const int32_t maxClientViewportX = 14;
		static const int32_t maxClientViewportY = 14;

 

ou você tenta compilar a sua source com 

 

        static const int32_t maxViewportX = 15;//11; //min value: maxClientViewportX + 1
        static const int32_t maxViewportY = 15;//11; //min value: maxClientViewportY + 1
        static const int32_t maxClientViewportX = 14;//8;
        static const int32_t maxClientViewportY = 8;//6;

 

e se der certo me manda pfv?

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  • 0

Podem ver meu perfil, tem a source configura 8.60 com o código pronto. Só editar o código abaixo, obs: acho que 20 ou mais da crash no servidor.

Após extender a tela, vai em gameinterface e procure o gameinterface.lua nos modules, procure por zoom, quase no final do código e pode especificar qual visão voce quer por como padrão (Aquela que voces usam no CTRL +, CTRL -)

    gameMapPanel:setZoom(15)     (O meu é 15 pq eu alterei o meu para 15, mas voce pode trocar até pra 20, dependendo do quanto voce extendeu a tela)

 

Obs: tem que por a mesma quantidade de tamanho na source do TFS e na source do Otclient (esse código de extender tela só tem na net pra 8.60 e 8.54)

static const int32_t maxViewportX = 15; //min value: maxClientViewportX + 1
		static const int32_t maxViewportY = 15; //min value: maxClientViewportY + 1
		static const int32_t maxClientViewportX = 14;
		static const int32_t maxClientViewportY = 14;
Editado por Jedediasisme
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Em 27/07/2019 em 00:13, Jedediasisme disse:

Podem ver meu perfil, tem a source configura 8.60 com o código pronto. Só editar o código abaixo, obs: acho que 20 ou mais da crash no servidor.

Após extender a tela, vai em gameinterface e procure o gameinterface.lua nos modules, procure por zoom, quase no final do código e pode especificar qual visão voce quer por como padrão (Aquela que voces usam no CTRL +, CTRL -)

    gameMapPanel:setZoom(15)     (O meu é 15 pq eu alterei o meu para 15, mas voce pode trocar até pra 20, dependendo do quanto voce extendeu a tela)

 

Obs: tem que por a mesma quantidade de tamanho na source do TFS e na source do Otclient (esse código de extender tela só tem na net pra 8.60 e 8.54)


static const int32_t maxViewportX = 15; //min value: maxClientViewportX + 1
		static const int32_t maxViewportY = 15; //min value: maxClientViewportY + 1
		static const int32_t maxClientViewportX = 14;
		static const int32_t maxClientViewportY = 14;

 

Cara, eu não consigo compilar a sua source de forma alguma, retorna uns erros estranhos, procurei saber e é algo voltado a lib do devcpp, sabe dizer quais libs usou?

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Em 13/10/2019 em 15:52, ZeeroBR19 disse:

 

Cara, eu não consigo compilar a sua source de forma alguma, retorna uns erros estranhos, procurei saber e é algo voltado a lib do devcpp, sabe dizer quais libs usou?

Cara eu usei o devcpp e deu de boa. Eu baixei o devcpp configurado e pegou de boa, foi só instalar o OPEN SSL nele.
Agora o otclient precisa do VISUAL BASIC, troca o 141 pra 140 no visual basic.

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11 horas atrás, brazvct disse:

Cara eu usei o devcpp e deu de boa. Eu baixei o devcpp configurado e pegou de boa, foi só instalar o OPEN SSL nele.
Agora o otclient precisa do VISUAL BASIC, troca o 141 pra 140 no visual basic.

O openssl estava instalado já, era algum erro devido a alguma biblioteca usada na hora de compilar, o que eu fiz foi adaptar o sistema para a minha source mesmo, só assim pra funcionar

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