Olá Xtibianos, estou estudando Lua e no meio do meu desenvolvimento travei por causa de um não progresso em um pequeno script.
A idéia do script seria, o player pegar um item dentro do baú, porém precisa ter no mínimo level 100 e não pode pegar o item mais de uma vez, então desenvolvi este script:
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)if getPlayerLevel(cid)<100 then doPlayerSendTextMessage(cid,21,"Voce nao possui level 100 para completar esta quest") end if getPlayerStorageValue(cid,15501)~=-1 then doPlayerSendTextMessage(cid,21,"Voce ja pegou o que tinha dentro do bau") end if getPlayerLevel(cid)>=100 and getPlayerStorageValue(cid,15501)<=0 then doPlayerAddItem(cid,12774,1) doPlayerAddExp(cid,25000) setPlayerStorageValue(cid,15501,1)returntrueendend
Como podem ver declarei um if para as duas primeiras funções com o intuito de chegar a mensagem que não pode completar a quest, no segundo declarei o if para as duas funções que vão executar o final do script para o player ganhar o item.
Pergunta
LionM 102
Olá Xtibianos, estou estudando Lua e no meio do meu desenvolvimento travei por causa de um não progresso em um pequeno script.
A idéia do script seria, o player pegar um item dentro do baú, porém precisa ter no mínimo level 100 e não pode pegar o item mais de uma vez, então desenvolvi este script:
Como podem ver declarei um if para as duas primeiras funções com o intuito de chegar a mensagem que não pode completar a quest, no segundo declarei o if para as duas funções que vão executar o final do script para o player ganhar o item.
Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/242741-resolvido-erro-script-lua/Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados