Luga03 331 Postado Outubro 24, 2016 Share Postado Outubro 24, 2016 Opa galerinha, tranquilo? Eu vi que tem um pessoal pedindo um tutorial de como criar um pokémon na base do PokéLight. Então resolvi fazê-lo! Lembrando, eu irei adicionar uma Chikorita, mas o processo é o mesmo para qual quer outro pokémon! Quais items devo criar? Spoiler Você deve criar um item (Portrait) com atributos de Not Moveable e Pickupable. Com a configuração no items.xml assim: <item id="ITEMID" article="a" name="portrait"> <attribute key="slotType" value="legs"/> </item> E deve ser criado também um item (Corpse) com atributo de Not Moveable. Com a configuração no items.xml assim: <item id="ITEMID" article="a" name="fainted POKENAME"> <attribute key="containerSize" value="8" /> <attribute key="decayTo" value="0" /> <attribute key="duration" value="60" /> </item> Não deve ser alterado nada além do que o informado! Como o XML deve ser feito? Spoiler Primeiramente você deve ir em data/monster/ e criar uma pasta ou neste mesmo diretório já criar o XML dele. Como na imagem anterior, eu criei a pasta NewPokemons e nela adicionei o Chikorita.xml. Dentro do Chikorita.xml você deve adicionar isso: Spoiler <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><monster name="Chikorita" nameDescription="a chikorita" race="blood" experience="5" speed="100" manacost="200"> <health now="20" max="20"/> <look type="1" corpse="12804"/> <targetchange interval="2000" chance="0"/> <strategy attack="100" defense="0"/> <flags> <flag summonable="1"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="1"/> <flag convinceable="1"/> <flag pushable="1"/> <flag canpushitems="0"/> <flag canpushcreatures="0"/> <flag targetdistance="1"/> <flag staticattack="90"/> <flag runonhealth="0"/> </flags> <attacks> <attack name="melee" interval="2000" skill="10" attack="10"/> </attacks> <defenses armor="0" defense="0"/> <voices interval="5000" chance="50"> <voice sentence="Chiko!"/> <voice sentence="Chikoriiita!"/> </voices> <loot> </loot></monster> O que é importante mudar? <monster name="Chikorita" nameDescription="a chikorita" race="blood" experience="5" speed="100" manacost="200"> Deve-se mudar o name e nameDescription de acordo com o nome do pokémon! <look type="1" corpse="12804"/> Em type, você deve colocar o looktype do pokémon que é encontrado no client. Já em corpse você deve por o itemID do corpse que você deve criar no server. Como devo configurar o pokémon? Spoiler Para finalizar tudo, vá em data/lib/ e abra o arquivo 200 - Pokemon Tables.lua: Na tabela poke_status você deve adicionar isso: ["POKENAME"] = {hp = 45, attack = 49, defense = 49, sp_attack = 65, sp_defense = 70, speed = 45, type1 = "grass", type2 = "poison", gender = 875, level = 1}, Você deve alterar POKENAME para o nome do pokémon (Lembrando, a primeira letra deve ser Maiúscula), por exemplo, "Chikorita". Em gender, caso você por 0 vai ser 100% de chance de ser fêmea, - Se colocar 1000 vai ser 100% de chance de ser macho, - Se colocar um valor maior que 1000, vai ser 100% de chance de ser genderless - Caso, o valor esteja entre 0 e 1000, quanto maior o valor, mais chance de ser macho. Em level, você coloca o level mínimo para o player utilizar este pokémon. Em type1/type2 você deve colocar o type do pokémon, caso ele não tenha, você deve colocar "none" O resto é auto-explicativo Na tabela poke_special você deve adicionar isso: ["POKENAME"] = {level_min = 001, fotopoke = 12538, light = false, blink = false, rocksmash = false, cut = true, dig = false}, Em POKENAME você colocar o nome do pokémon, lembrando a primeira letra é maiúscula, por exemplo, Chikorita. Em level_min não precisa mexer. Em fotopoke você coloca o ItemID do portrait. O restante você coloca true ou false, caso queira que ele tenha essa habilidade. Na tabela poke_catch você deve adicionar isso: ["POKENAME"] = {chance = 5, exp = 1000 , stoCatch = 666001, dex_exp = 50}, Em POKENAME você colocar o nome do pokémon, lembrando a primeira letra é maiúscula, por exemplo, Chikorita. Em chance você coloca a chance de catch do pokémon, lembrando que quanto maior, mais dificil o catch. Em exp você coloca a exp ganha ao dar catch Em stoCatch você deve por sempre um valor maior que o anterior Em dex_exp é a exp ganha ao dar dex no pokémon Na tabela pokesPrice você deve adicionar isso: ["POKENAME"] = {price = 3000}, Em price você deve colocar o preço que irá aparecer ao dar look da pokeball. Na tabela PokeMoves você deve adicionar isso: ['POKENAME'] = { [1] = {spell = "MOVE NAME", minLv = 1, min = 10, max = 20, target = "yes",dista = 7 , cd = 3}, }, Em spell você coloca o nome da spell, lembrando que ela deve existir! Em minLv você coloca o level mínimo para o player utilizar a spell Em min e max você coloca a proporção de dano que essa spell dá. Em target você coloca "yes", caso a spell precise de target ou "no". Lembrando que não pode ser nenhum diferente desses 2 Em dista você coloca a distancia mínima, caso tenha target, em que o pokémon pode utilizar a magia. Em cd você coloca o tempo mínimo para utilizar a spell novamente Para adicionar uma nova magia você deve colocar outra barra neste estilo: [2] = {spell = "MOVE NAME", minLv = 1, min = 10, max = 20, target = "no",dista = 1 , cd = 3}, Caso queira que o pokémon tenha ride ou fly, você deve ir em data/lib/201 - Geral configs.lua Para que o pokemon tenha ride ou fly, você deve colocar isso na tabela rides ou flys: ["POKENAME"] = {looktype = 252, speed = 150}, Em looktype você coloca a looktype que o player fica ao dá ride Em speed você coloca a velocidade extra que o player ganha Para adicionar uma evolução ao pokemon você deve ir na tabela pokeevo e adicionar isso nela: ["POKENAME"] = { evo = "POKENAME EVO", count = 1, stoneid = 7752, stoneid2 = 0, level = 16}, Em POKENAME EVO, você deve colocar o nome da evolução do POKENAME, lembrando que a primeira letra é sempre maiúscula. Em stoneid você coloca o ItemID da primeira stone utilizada no pokémon. Em stoneid2, caso o pokémon utiliza + de 1 tipo de stone, você deve colocar o ItemID da segunda stone. Caso você colocar 2 em count vai utilizar 2x da primeira stone. Pessoal, espero que gostem do tutorial! Qual quer coisa faltando ou erro só avisar que eu corrijo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valakas 90 Postado Outubro 24, 2016 Share Postado Outubro 24, 2016 já tem um bom tempo que eu não mecho com poketibia, mas isso pode ser util Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chora boy 1 Postado Outubro 24, 2016 Share Postado Outubro 24, 2016 muito obrigado mesmo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wase Wiss 12 Postado Outubro 25, 2016 Share Postado Outubro 25, 2016 Vlw Mano, Muito bom, pena que eu nunca mexi com poketibia e ainda estou um pouco perdido kkkkk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Shotta 2 Postado Outubro 25, 2016 Share Postado Outubro 25, 2016 como hago ua spell que cura pokemon? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luga03 331 Postado Outubro 25, 2016 Autor Share Postado Outubro 25, 2016 Espero que todos tenham gostado rsrs 4 horas atrás, Shotta disse: como hago ua spell que cura pokemon? Você precisa criá-la em data/lib/103 - Moves System.lua Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kamus9629 8 Postado Março 17, 2020 Share Postado Março 17, 2020 O pokémon novos adiciona attaxk neles não causa dano ao outros pokémon se usa pokémon antigo ele hit mais os novos não estão dando hit Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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