Ir para conteúdo
  • 0

Pokemon temporário

mrlhsl

Pergunta

Oi pessoal do xtibia, gostaria de saber se alguém sabe alguma forma de criar um pokémon temporário, onde eu possa dar um pokémon para uma pessoa(na pokeball) e depois de certo tempo ele acabar e ficar inutilizável ou sumir do inventário do player. (como se fosse uma amostra grátis.)

Obs: o funcionamento igual aqueles colares do tibia que quando usa vai acabando

Editado por mrlhsl
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Vejo duas maneiras com menor margem de erros para escrever o código: deixar o pokémon inutilizável, como você mesmo sugeriu, ou deletá-lo quando, após o tempo estipulado passar, o jogador tentar usá-lo. Deletar um item automaticamente sem o uso do decay acaba tendo muitas falhas. É possível, também, mostrar no look até quando será possível usar o pokémon. 

Se possível, informe qual das opções você prefere e também a base usada e o método de obtenção do pokémon.

Link para o comentário

• 0
1 hora atrás, zipter98 disse:

Vejo duas maneiras com menor margem de erros para escrever o código: deixar o pokémon inutilizável, como você mesmo sugeriu, ou deletá-lo quando, após o tempo estipulado passar, o jogador tentar usá-lo. Deletar um item automaticamente sem o uso do decay acaba tendo muitas falhas. É possível, também, mostrar no look até quando será possível usar o pokémon. 

Se possível, informe qual das opções você prefere e também a base usada e o método de obtenção do pokémon.

Zipter, lendo sua resposta lembrei de  um sistema que pode ser feito usando isso de base com algumas alterações, é mais uma ideia do que pedido, vou "fazer" aqui mesmo, caso queira ajudar ou o autor do tópico (ou qualquer um que leia) tenha interesse e queira criar outro post para isso...  não to criando outro post porque é uma ideia pro pessoal, e não um pedido, até porque pretendemos ter esse sistema no PokéLight 

O sistema de "Emprestar" Pokemons, como muitas coisas em poketibia são feitas assim: excluindo o pokemon original e criando uma cópia dele (nick system, etc) , pode ser feito da mesma maneira esse sistema, um player ao emprestar um pokemon para outra pessoa, o pokemon recebe uma storage relativa ao player que emprestou, ao acabar o tempo, o pokemon some e é criado uma cópia dele na DP do dono (quem emprestou) , é só uma ideia de base, caso tenha interesse em desenvolver =): 

OBS: Provavelmente existem outras maneiras, talvez até mais fáceis e/ou com menos chance de dar erros, mas...

Link para o comentário

• 0
2 horas atrás, zipter98 disse:

Seria bom o método com o mínimo de falhas possível se você puder fazê-lo fico muito grato, eu uso a base DXP e a forma de obter o item será somente através da staff mesmo como prêmio de eventos e etc. 

Agradeço desde já pela ajuda.

Editado por mrlhsl
Link para o comentário

• 0

@samlecter

É uma ideia bem interessante, inclusive eu já li algo assim em algum fórum de poketibia. Com um sistema de Unique Item no servidor, a ideia fica bem viável. Se alguém tiver interesse no sistema, eu posso escrevê-lo depois de resolver o pedido do tópico.

@mrlhsl

Como você pediu pelo mais simples, farei o de tornar o pokémon inutilizável após determinado tempo.

Como já faz algum tempo que não me atualizo quanto as novas bases de poketibia, não conheço as funções deste servidor. Poderia me informar os atributos que podem ser adicionados ao pokémon criado pelo sistema (como boost), e se existe alguma função que cria diretamente um pokémon na pokeball? Caso prefira, você pode postar aqui códigos que usam alguma função do tipo (como uma talkaction que crie pokémon em pokeballs).

Se possível, poste o arquivo relativo ao goback, em data/actions/scripts.

PS: Se o seu servidor tiver algum creatureevent onLook, poste-o também, por gentileza.

Editado por zipter98
Link para o comentário

• Criar Novo...