Ir para conteúdo

Otimizando tfs 0.3.6 -> pokémon


Posts Recomendados

 

Otimizando TFS 0.3.6PL1 (Ou outros) para Pokémons.

 

 

 

 

 

Fala galera, tudo beleza? hoje eu vim mostrar a vocês o trabalho que eu estou fazendo, que é transformar um Tfs 0.3.6pl1 comum em uma source direcionada totalmente ao Pokémon.

 

 

Hã? mas como assim? Bom, eu estou removendo tudo o que não é necessário para o Pokémon, e reconstruindo apenas o útil, de forma mais organizada e limpa. Assim aumentando o desempenho do servidor, deixando ele bonito, organizado e rápido.

 

 

 

 

 

Ontem, eu terminei de construir a classe de magias (spells.cpp / h), bom o trabalho que tive lá foi remover tudo o do Tibia como: Funções mágicas, magias de conjurar items, magias de runas, dentre outros.

 

 

A diminuição em Kb do arquivo, foi de (Spells.cpp [50KB - 1985 Linhas] -> [4KB -> 152 Linhas], grande diminuição, não? Agora imagine fazendo isso com todo o Tfs, o quão melhor ele ficará ^^

 

 

 

 

 

Compare os arquivos você mesmo

 

 

Spells.cpp comum com 50KB -> http://hastebin.com/rijitajopo.coffee

 

 

Spells.cpp recriado, com 4KB -> http://hastebin.com/qexovizabo.coffee

 

 

 

 

 

Sigam a idéa pessoal ^^

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tava testando foi retirado essa parte  CreateIllusion(creature, outfit, time); aonde e muito utilizado em servidores de pokemon aonde e chamado e, doSetMonsterOutfit(cid, name, time), doSetCreatureOutfit(cid, outfit, time) vc modofico?

 

int32_t LuaScriptInterface::luaSetCreatureOutfit(lua_State* L)
{
 //doSetCreatureOutfit(cid, outfit, time)
 int32_t time = (int32_t)popNumber(L);
 Outfit_t outfit = popOutfit(L);
 
 ScriptEnviroment* env = getEnv();
 if(Creature* creature = env->getCreatureByUID(popNumber(L)))
  lua_pushboolean(L, Spell::CreateIllusion(creature, outfit, time) == RET_NOERROR);
 else
 {
  errorEx(getError(LUA_ERROR_CREATURE_NOT_FOUND));
  lua_pushboolean(L, false);
 }
 return 1;
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 19/06/2016 at 15:23, nociam disse:

tava testando foi retirado essa parte  CreateIllusion(creature, outfit, time); aonde e muito utilizado em servidores de pokemon aonde e chamado e, doSetMonsterOutfit(cid, name, time), doSetCreatureOutfit(cid, outfit, time) vc modofico?

 

int32_t LuaScriptInterface::luaSetCreatureOutfit(lua_State* L)

{

 //doSetCreatureOutfit(cid, outfit, time)

 int32_t time = (int32_t)popNumber(L);

 Outfit_t outfit = popOutfit(L);

 
 ScriptEnviroment* env = getEnv();

 if(Creature* creature = env->getCreatureByUID(popNumber(L)))

  lua_pushboolean(L, Spell::CreateIllusion(creature, outfit, time) == RET_NOERROR);

 else

 {

  errorEx(getError(LUA_ERROR_CREATURE_NOT_FOUND));

  lua_pushboolean(L, false);

 }

 return 1;

}

Eu refiz essa função, usando somente a condição, assim como é feito lá na função da magia kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
  • 3 years later...
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...