BananaFight 196 Postado Maio 14, 2016 Share Postado Maio 14, 2016 (editado) Fala galera, eu resolvi criar esse sistema aonde os montros tem seu dano / defesa / vida definidos pelo level / atributo que são configurados no XML, e eu fiz esse sistema em stream para mostrar um pouco de como trabalhar nas source do TFS 1.2, no sistema trabalhamos editando o MonsterType, Monster, Combat e a estrutura do xml dos monsters, é bastante conteúdo e vale apena conferir, uma boa fonte de aprendizado. LINK DO REPOSITÓRIO COM A VERSÃO APRIMORADA DOS SISTEMAS: https://bitbucket.org/eduardovicente/pokemo-new-era Video Essa é uma versão resumida e com uma melhor qualidade no audio - Playlist passo a passo Criando na hora. [ 13 vídeos ] - Imagens Editado Setembro 28, 2017 por BananaFight Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administrador Administrador 1435 Postado Maio 16, 2016 Administrador Share Postado Maio 16, 2016 Ótimo desenvolvimento, por video fica melhor ainda. Parabéns @BananaFight Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rohfagundes 78 Postado Maio 17, 2016 Share Postado Maio 17, 2016 muito bom parabens desse seu jeito de explicar da para fazer em qualquer versão aqui msm eu fiz no otx q é baseado na tfs 0.3.7 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BananaFight 196 Postado Maio 20, 2016 Autor Share Postado Maio 20, 2016 Em 17/05/2016 at 09:07, rohfagundes disse: muito bom parabens desse seu jeito de explicar da para fazer em qualquer versão aqui msm eu fiz no otx q é baseado na tfs 0.3.7 Fico muito feliz que tenha conseguido entender tudo que eu fiz no vídeo, e esse é meu objetivo, transmitir conhecimento para a edição da source, não só mostrar como é feito, mas sim ensinar passo a passo de como fazer, para que mesmo em condições diferentes ( como no seu caso é a source é 0.3 e eu fiz na 1.2 ) quem assista o vídeo consiga atingir o resultado final. Tentei transmitir como eu crio meus sistemas, e fazer com que mais pessoas se tornem capacitadas para criar seus próprios sistemas. Essa é uma versão 2.0 do meu sistema. Adicionei os status do monstro que são usados para calcular a vida, dano e defesa dele com base nos atributos Os calculos para definir os monstros: (level = random(levelMin, levelMax)) (attribute = attributeBase * level) (status = statusBase * attribute) (health / healthMax = status.resistence) (damage = baseDamage + (status.attack / 5)) (defense = baseDefense + (status.defense / 5)) A experiencia que ganha quando mata um monstro é multiplicada pelo level dele, ou seja, matar monstros de leveis mais alto rende mais exp. Removi as magias de defesa, e adicionei as magias passivas ( ou seja, são soltas pelos monstros apenas durante combate e de forma aleatória ) E agora as magias dos monstros são configuradas unica e exclusivamente no spells.xml <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><monster name="Demon" nameDescription="a demon" race="fire" experience="6000" speed="280" manacost="0"> <look type="35" corpse="5995" /> <spawnLevel min="50" max="120" /> <attributes attack="2" defense="1" resistence="1"/> <status attack="10" defense="5" resistence="82" /> <targetchange interval="4000" chance="20" /> <attacks> <attack word="m1" name="Berserk" interval="5000" chance="20" min="-150" max="-250"/> </attacks> <passives> <passive name="Ultimate Healing" interval="10000" chance="5" min="180" max="250"/> <passive name="Strong Haste" interval="5000" chance="25" speedchange="320" duration="5000"/> </passives> <flags> <flag summonable="1" /> <flag attackable="1" /> <flag hostile="1" /> <flag illusionable="0" /> <flag convinceable="1" /> <flag pushable="0" /> <flag canpushitems="1" /> <flag canpushcreatures="1" /> <flag targetdistance="1" /> <flag staticattack="70" /> <flag runonhealth="0" /> </flags> <elements> <element physicalPercent="30" /> <element deathPercent="30" /> <element energyPercent="50" /> <element earthPercent="40" /> <element icePercent="-10" /> <element holyPercent="-10" /> </elements> <immunities> <immunity fire="1" /> <immunity drown="1" /> <immunity lifedrain="1" /> <immunity paralyze="1" /> <immunity invisible="1" /> </immunities> <summons maxSummons="1"> <summon name="fire elemental" interval="2000" chance="10" /> </summons> <voices interval="5000" chance="10"> <voice sentence="Your soul will be mine!" /> <voice sentence="MUHAHAHAHA!" /> <voice sentence="CHAMEK ATH UTHUL ARAK!" /> <voice sentence="I SMELL FEEEEAAAAAR!" /> <voice sentence="Your resistance is futile!" /> </voices> <loot> <item id="2148" countmax="100" chance="60000" /><!-- gold coin --> <item id="2148" countmax="99" chance="60000" /><!-- gold coin --> <item id="2152" countmax="6" chance="100000" /><!-- platinum coin --> <item id="2795" countmax="6" chance="20740" /><!-- fire mushroom --> <item id="8473" countmax="3" chance="20000" /><!-- ultimate health potion --> <item id="7590" countmax="3" chance="14285" /><!-- great mana potion --> <item id="2387" chance="14285" /><!-- double axe --> <item id="2149" chance="10000" /><!-- small emerald --> <item id="7368" countmax="5" chance="5263" /><!-- assassin star --> <item id="2432" chance="3703" /><!-- fire axe --> <item id="2151" chance="3571" /><!-- talon --> <item id="2176" chance="2854" /><!-- orb --> <item id="2393" chance="2000" /><!-- giant sword --> <item id="2418" chance="1428" /><!-- golden sickle --> <item id="2165" chance="1333" /><!-- stealth ring --> <item id="2462" chance="1204" /><!-- devil helmet --> <item id="1982" chance="1190" /><!-- purple tome --> <item id="2179" chance="1010" /><!-- gold ring --> <item id="2171" chance="813" /><!-- platinum amulet --> <item id="2396" chance="666" /><!-- ice rapier --> <item id="2520" chance="649" /><!-- demon shield --> <item id="2214" chance="473" /><!-- ring of healing --> <item id="5954" chance="467" /><!-- demon horn --> <item id="2470" chance="413" /><!-- golden legs --> <item id="2514" chance="389" /><!-- mastermind shield --> <item id="2164" chance="170" /><!-- might ring --> <item id="2472" chance="70" /><!-- magic plate armor --> <item id="7393" chance="100" /><!-- demon trophy --> <item id="7382" chance="80" /><!-- demonrage sword --> </loot></monster> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rohfagundes 78 Postado Maio 20, 2016 Share Postado Maio 20, 2016 Show msm quando eu fiz aqui eu coloquei para ganhar mais exp(de acordo com o level), speed, armor e tinha mexido na parte de drop para ter mais chance de drop porem eu tirei o sistema do ot por causa de um problema com outro sistema eu tenho uma ideia aqui sobre um sistema q n sei se executei certo e uma outra ideia q n sei como executar se vc tiver tempo e quiser me ajudar eu te explico o q fiz aqui Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Damgrath 13 Postado Maio 20, 2016 Share Postado Maio 20, 2016 Ótimo sistema. Valeu por contribuir, cara! REP+ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BananaFight 196 Postado Maio 22, 2016 Autor Share Postado Maio 22, 2016 (editado) Continuo melhorando o código cada vez mais, agora fiz com que as magias tenham seu dano calculado direto dentro do spells, ele retorna o monstro, level e os status dele. local combat = Combat() combat:setParameter(COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE) combat:setParameter(COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_BLOCKHIT) combat:setArea(createCombatArea(AREA_CIRCLE3X3)) function onGetFormulaValues(monster, level, attack, defense, resistence) local min = (level / 5) + (attack * 1.2) + 7 local max = (level / 5) + (attack * 2.85) + 16 return -min, -max end combat:setCallback(CALLBACK_PARAM_MONSTER, "onGetFormulaValues") function onCastSpell(creature, variant) return combat:execute(creature, variant) end Só para ficar mais fácil de ver o level Editado Maio 22, 2016 por BananaFight Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucashgas 53 Postado Maio 22, 2016 Share Postado Maio 22, 2016 FICOU INSANO!!! Essas atualizações e melhorias que você faz estão disponíveis no vídeo também? Parabéns pelo sistema muito criativo e útil para novas jogabilidades, abre uma infinidade de opções. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BananaFight 196 Postado Setembro 28, 2017 Autor Share Postado Setembro 28, 2017 Em 22/05/2016 at 15:19, lucashgas disse: FICOU INSANO!!! Essas atualizações e melhorias que você faz estão disponíveis no vídeo também? Parabéns pelo sistema muito criativo e útil para novas jogabilidades, abre uma infinidade de opções. Como eu não fiz um videos fazendo elas, vou postar o meu repositório para quem quiser olhar e baixar a vontade: https://bitbucket.org/eduardovicente/pokemo-new-era Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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