Ir para conteúdo

[TFS 1.2] Navegar pelo Mapa - Map Scroll


Skulls

Posts Recomendados

Boa noite galera,

 

Venho aqui expor o novo sistema que estou desenvolvendo. O sistema consiste num map scroll similar ao de jogos no estilo Moba (lol, hon, dota, etc) onde você consegue navegar pelo mapa usando mouse/minimap. Está quase pronto, mas a base dele já é funcional, como pode ser visto no vídeo demonstrativo abaixo.

A qualidade ficou sux e cometi uma gafe no finalzinho, mas estou com preguiça de gravar/upar tudo de novo.

Mas da pra entender mesmo sem conseguir ler.

 

Espero que gostem.

 

Abraços,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 hours ago, Marce Loko said:

Muito loko!

Tmj bro!

9 hours ago, entei15 said:

Incrível, simplesmente INCRÍVEL.... lembra muito LOL, e a ideia é genial, parabéns pelo sistema, muito bom mesmo.

Muito obrigado cara! Ainda tem bastante coisa pra melhorar, mas já é um começo! =):

9 hours ago, PsyMcKenzie said:

Caramba, que foda mano!

Nem tenho o que dizer, parabéns!

hahahaa deu um trabalhinho bom, mas to gostando do resultado! Obrigado!

 

Algumas mudanças, fixado alguns bugs no auto-walking e refeitas algumas dinâmicas de verificação.

 

TODOs:

- Fixar outros bugs relacionados a minimap e autowalk.

- Adicionar atualização em tempo real do  mapa (hoje só atualiza quando é requisitado, ou seja, quando ele move pelo mapa). Essa task é secundária pois é relativamente simples de fazer, não foi implementada ainda por demandar de definições de outras partes do projeto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom, essa é a melhor equipe do novo xtibia, desde a reabertura, cheia de gente competente.

 

O sistema ficou quase impecável, se possível , seria legal colocar scroll speed configurável pelo player...

 

Ahhh @Skulls, você está ciente que o windows 10 tem seu próprio software de captura de jogos né? Basta apertar WIN + G

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Caronte said:

Muito bom, essa é a melhor equipe do novo xtibia, desde a reabertura, cheia de gente competente.

 

O sistema ficou quase impecável, se possível , seria legal colocar scroll speed configurável pelo player...

 

Ahhh @Skulls, você está ciente que o windows 10 tem seu próprio software de captura de jogos né? Basta apertar WIN + G

 

N vejo muito pq de configurar a velocidade do scroll, mas é completamente possível. Tem alguns bugs que estou correndo atrás pra resolver, masja ta encaminhado.

Obrigado pelos elogios, xD.

Uai sério? Baixei esse trem pra gravar atoa então kkkk depois vou testar, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 18/04/2016 at 11:46 AM, Daniel said:

Genial e inovador, parabéns @Skulls

Admiro muito seus feitos =):

Obrigado Daniel! Fico feliz com o reconhecimento.

Tamo junto bro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

 

Acho que a maior dificuldade desse sistema é carregar o map do jogo em si, pelo fato do tibia usar apenas um Map e ser tudo encima dele, você teria que criar um sistema aonde ele carrega o mapa, mas não carrega oque existe nele, para isso seria bom utilizar um buffer dentro do client para evitar atualizar posições desnecessárias assim como é feito no minimap.

 

 

 

 

 

Lembre-se que visão do mapa, e visão do boneco são duas coisas diferentes, mas pelo que entendi ainda não atualiza o map do jogo quando passa o mouse por cima né ?

 

 

 

 

 

Boa sorte com seu sistema

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 30/04/2016 at 6:25 PM, BananaFight said:

Acho que a maior dificuldade desse sistema é carregar o map do jogo em si, pelo fato do tibia usar apenas um Map e ser tudo encima dele, você teria que criar um sistema aonde ele carrega o mapa, mas não carrega oque existe nele, para isso seria bom utilizar um buffer dentro do client para evitar atualizar posições desnecessárias assim como é feito no minimap.

 

Lembre-se que visão do mapa, e visão do boneco são duas coisas diferentes, mas pelo que entendi ainda não atualiza o map do jogo quando passa o mouse por cima né ?

 

Boa sorte com seu sistema

 

Na verdade tem vários desafios, principalmente pq, na minha humilde opinião, o OTC tem um conceito muito burro de posicionamento de mapa e de jogador e os dois conceitos se confundem e se misturam muito ao longo do desenvolvimento dos recursos do OTC o que tem me trazido uma série de problemas chatos e difíceis de lidar.

Sim, o mapa atualiza quando eu vou para ele, mas não recebe atualizações quando estou nele. Isso ainda será desenvolvido.

Obrigado =):

On 30/04/2016 at 8:22 PM, Aberos said:

8P::wtf:

Vlw :P:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Não entendi oque você quis dizer com "conceito burro", mas deixando isso de lado, o que eu quis dizer é, que em jogos como LOL e Dota 2, mesmo você movendo a câmera livremente sem as ward do jogo você não sabe oque esta acontecendo na área que esta sendo mostrada, e é por isso que eu disse, visão do mapa é diferente de visão do player.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutes ago, BananaFight said:

Não entendi oque você quis dizer com "conceito burro", mas deixando isso de lado, o que eu quis dizer é, que em jogos como LOL e Dota 2, mesmo você movendo a câmera livremente sem as ward do jogo você não sabe oque esta acontecendo na área que esta sendo mostrada, e é por isso que eu disse, visão do mapa é diferente de visão do player.

Isso da pra ser feito enviando o map descriptions e spectators, o problema é a demanda de banda que isso vai gastar

quanto ao mapa livre, na minha opnião o melhor a ser feito é um conversor de otbm para otmm, dai teria uma preview leve e de facil acesso do mapa, configurava pra dar load nos dois maps no minimap, o 'base' por baixo e o descoberto por cima

Só tem um dificuldade nisso, e que o otclient salva por blocos, entao dependendo de como for tu nao visualizou uma parte do bloco, dai ele salvaria o preto em cima do base '-'

 

 

edit:

Isso é pro minimap, pro mapa do jogo é so enviando mesmo os packets

Editado por dalvorsn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, dalvorsn disse:

Isso da pra ser feito enviando o map descriptions e spectators, o problema é a demanda de banda que isso vai gastar

quanto ao mapa livre, na minha opnião o melhor a ser feito é um conversor de otbm para otmm, dai teria uma preview leve e de facil acesso do mapa, configurava pra dar load nos dois maps no minimap, o 'base' por baixo e o descoberto por cima

Só tem um dificuldade nisso, e que o otclient salva por blocos, entao dependendo de como for tu nao visualizou uma parte do bloco, dai ele salvaria o preto em cima do base '-'

 

 

Foi exatamente isso que eu disse, tem que criar um mapa de background para o atual, assim ele não revela coisas que o player não deveria ter visão, mas arrastando a câmera, mostraria oq tem ali.

 

E sobre a parte dos blocos pretos, acho que só nas versões mais novas que ele atualiza por blocos, nas versões mais antigas ( Que eu lembre 8.6 ) ele só carrega e deixa na memoria oque foi carregado, ai no caso o preto fica com o mapa em si, só que não da de ver oque esta acontecendo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...