GGgames 2 Postado Novembro 13, 2015 Share Postado Novembro 13, 2015 (editado) Olá galera do xtibia! Estou com um problema no meu sistema de transformar, ou pode ser o spell.xml. Por exemplo quando vou usar o ataque "Bijuu Dama" do naruto coloco para ser utilizado pelas vocações que correspondem ao transform que tem o looktype do naruto na forma bijuu, (Forma da kyuubi). Esse transform era para ser a <vocation> id = 8, e id = 10; Fui la na pasta Data/Spells e abri spells.xml; Encontrei a magia "Bijuu Dama" e coloquei as vacações, 8 e 10; 3. Salvei e executei o servidor (TheForgottenServer); O que acontece é que a magia pode ser usada no transform com id = 7 até o id = 10; -- (7, 8, 9, 10) O <vocation> do naruto vai do id = 1, até id = 12; Achei o arquivo Transform.lua em Data/Talkactions/scripts e está assim: local config = {--[vocation id] = { level, nova voc, looktype, efeito}[1] = { 25, 2, 66, 208},[2] = { 50, 3, 91, 208},[3] = { 75, 4, 18, 208},[4] = { 100, 5, 31, 208},[5] = { 125, 6, 92, 208},[6] = { 150, 7, 40, 208},[7] = { 175, 8, 305, 208},[8] = { 200, 9, 320, 208},[9] = { 225, 10, 179, 208},[10] = { 250, 11, 394, 208},[11] = { 300, 12, 397, 208},[13] = { 25, 14, 93, 108},[14] = { 50, 15, 6, 108},[15] = { 75, 16, 5, 108},[16] = { 100, 17, 306, 108},[17] = { 125, 18, 7, 108},[18] = { 150, 19, 94, 108},[19] = { 175, 20, 59, 108},[20] = { 200, 21, 8, 108},[21] = { 225, 22, 178, 110},[22] = { 250, 23, 95, 110},[23] = { 275, 24, 54, 110},[25] = { 25, 26, 80, 87},[26] = { 50, 27, 190, 87},[27] = { 75, 28, 83, 87},[28] = { 100, 29, 191, 87},[29] = { 150, 30, 192, 87},[30] = { 175, 31, 193, 87},[31] = { 225, 32, 392, 87},[32] = { 250, 33, 330, 87},[34] = { 25, 35, 194, 5},[35] = { 50, 36, 175, 5},[36] = { 75, 37, 169, 5},[37] = { 100, 38, 173, 5},[38] = { 150, 39, 172, 5},[39] = { 175, 40, 171, 5},[40] = { 225, 41, 174, 5},[41] = { 250, 42, 170, 5},[50] = { 25, 51, 67, 205},[51] = { 50, 52, 72, 205},[52] = { 75, 53, 158, 205},[53] = { 100, 54, 65, 205},[54] = { 125, 55, 329, 205},[55] = { 150, 56, 188, 205},[56] = { 175, 57, 62, 205},[57] = { 200, 58, 189, 205},[58] = { 225, 59, 335, 205},[59] = { 250, 60, 57, 205},[70] = { 25, 71, 102, 124},[71] = { 50, 72, 103, 124},[72] = { 75, 73, 105, 124},[73] = { 100, 74, 107, 124},[74] = { 150, 75, 108, 124},[75] = { 175, 76, 314, 124},[76] = { 225, 77, 315, 124},[77] = { 250, 78, 333, 124},[90] = { 25, 91, 331, 209},[91] = { 50, 92, 69, 209},[92] = { 75, 93, 70, 209},[93] = { 100, 94, 199, 209},[94] = { 150, 95, 196, 209},[95] = { 175, 96, 197, 209},[96] = { 225, 97, 198, 209},[97] = { 250, 98, 332, 209},[97] = { 250, 98, 332, 209},[110] = { 25, 111, 88, 187},[111] = { 75, 112, 341, 187},[112] = { 100, 113, 343, 187},[113] = { 150, 114, 342, 187},[114] = { 200, 115, 344, 187},[115] = { 250, 116, 345, 187},[130] = { 25, 131, 296, 124},[131] = { 75, 132, 297, 124},[132] = { 150, 133, 298, 124},[133] = { 200, 134, 299, 124},[134] = { 250, 135, 300, 124},[150] = { 25, 151, 384, 126},[151] = { 75, 152, 385, 126},[152] = { 150, 153, 386, 126},[153] = { 200, 154, 396, 126},[170] = { 25, 171, 97, 108},[171] = { 50, 172, 285, 108},[172] = { 75, 173, 282, 108},[173] = { 100, 174, 98, 108},[174] = { 125, 175, 284, 109},[175] = { 150, 176, 99, 109},[176] = { 200, 177, 283, 109},[190] = { 25, 191, 373, 4},[191] = { 75, 192, 374, 4},[192] = { 125, 193, 375, 4},[193] = { 150, 194, 376, 4},[194] = { 200, 195, 318, 4},[195] = { 250, 196, 377, 4},[200] = { 25, 201, 11, 10},[201] = { 50, 202, 287, 10},[202] = { 75, 203, 12, 10},[203] = { 125, 204, 10, 10},[204] = { 150, 205, 289, 10},[205] = { 175, 206, 288, 10},[206] = { 200, 207, 13, 10},[207] = { 250, 208, 14, 10}}function onSay(cid, words, param, channel)local from,to = {x=1001, y=705, z=7},{x=1031, y=737, z=7} -- começo e final do mapalocal from2,to2 = {x=1011, y=705, z=6},{x=1031, y=738, z=6} -- começo e final do mapalocal from3,to3 = {x=1012, y=706, z=5},{x=1032, y=739, z=5} -- começo e final do mapalocal from4,to4 = {x=985, y=598, z=7},{x=1044, y=652, z=7} -- começo e final do mapalocal from5,to5 = {x=986, y=615, z=6},{x=1039, y=647, z=7} -- começo e final do mapalocal from6,to6 = {x=990, y=616, z=5},{x=1040, y=647, z=5} -- começo e final do mapaif isInRange(getCreaturePosition(cid), from, to) or isInRange(getCreaturePosition(cid), from2, to2) or isInRange(getCreaturePosition(cid), from3, to3) or isInRange(getCreaturePosition(cid), from4, to4) or isInRange(getCreaturePosition(cid), from5, to5) or isInRange(getCreaturePosition(cid), from6, to6) thendoPlayerSendCancel(cid, "Você não pode se Transformar nesta área!") return trueenddoPlayerSay(cid, "transformar")local voc = config[getPlayerVocation(cid)]if voc thenif getPlayerLevel(cid) >= voc[1] thendoPlayerSetVocation(cid, voc[2])doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, "Você Transformou!")local outfit = {lookType = voc[3]}doCreatureChangeOutfit(cid, outfit)doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), voc[4])elsedoPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, "Você precisa estar no level " .. voc[1] .. " para transformar.")endelsedoPlayerSendCancel(cid, "Você não pode se Transformar!")endreturn trueend É isso ai galera, ja quebrei muito a cabeça com isso... não sei o por que de estar conseguindo utilizar a magia em outras "vocações" sendo que no próprio spell.xml está apenas esses 2 ids de vocações Eu reparei que se eu coloco um id = 'x', ele consegue usar no id = 'x - 1' e no 'x', exemplo: id = 8; pode usar no id = 7, e logicamente no id = 8. Obrigado! Cya . Consegui debugar.. o Problema estava no vocations.xml... Editado Novembro 12, 2015 por GGgames Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Stigal 584 Postado Abril 21, 2018 Share Postado Abril 21, 2018 A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de respostas. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta. + Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda. * Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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