nociam 90 Postado Julho 15, 2015 Share Postado Julho 15, 2015 Bom gostaria de fazer um pedido dessa magia shadow tag como ele funciona esta na foto. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nociam 90 Postado Julho 26, 2015 Autor Share Postado Julho 26, 2015 Alguém pelo menos uma ideia de como fazer fazer ficar o target no pokemon A por 60 segundos sem conseguir tirar esse target do pokemon A. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nociam 90 Postado Agosto 2, 2015 Autor Share Postado Agosto 2, 2015 Alguém? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lumus 254 Postado Setembro 18, 2015 Share Postado Setembro 18, 2015 Tópico Movido Este tópico foi movido de "OTServ → Suporte OTServ → Suporte Derivados" para "OTServ → Suporte OTServ → Suporte Derivados → Pedidos e dúvidas resolvidos - Servidores derivados". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Josegvb 87 Postado Janeiro 13, 2016 Share Postado Janeiro 13, 2016 topico resolvido? pera ai mas como? gostaria saber pfv tb preciso do script Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
samlecter 133 Postado Agosto 28, 2016 Share Postado Agosto 28, 2016 Up Palavras do @dalvorsn em "como faço monster trocar o target?" : Citar Para um target especifico: doMonsterSetTarget(cid, target) Para qualquer um da lista de targets: doMonsterChangeTarget(cid) Resposta baseada em tfs 036 Up Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dalvorsn 268 Postado Agosto 28, 2016 Share Postado Agosto 28, 2016 Você primeiro precisa pegar as criaturas que estão em volta, os spectators. Apos isso basta para cada um da lista setar o target. getSpectators(centerPos, rangex, rangey[, multifloor = false]) doMonsterSetTarget(cid, target) Além disso, para evitar que troquem de target, como tem uma duração de 60s, aconselho a fazer uma função recursiva que utilize addEvent com um delay razoavel(acho que 1s ja deve ser suficiente, se necessario reduza isso) Agora a questão é definir quem são os oponentes, quais as caracteristicas que determinam ser um oponente? Seria algo proximo disso: function focusAttackInArea( target, range, delay, time, counter ) if not isCreature(target) then return end if not counter then counter = 0 end for _, thing in pairs(getSpectators(getThingPosition(target), range, range)) do -- verificar aqui se thing.uid é oponente -- se sim entao doMonsterSetTarget(thing.uid, target) end if counter < time then addEvent(focusAttackInArea, delay, range, time, counter + delay) end endlocal delay = 500 -- mslocal totalTime = 6 * 60 * 1000 -- 6slocal range = 5focusAttackInArea(cid, range, delay, totalTime) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nociam 90 Postado Agosto 28, 2016 Autor Share Postado Agosto 28, 2016 (editado) esta acontecendo um erro 1- ta sempre um erro no console erro linha 6714 doMonsterSetTarget(thing.uid, target) Spoiler [28/08/2016 20:49:13] [Error - TalkAction Interface] [28/08/2016 20:49:13] data/talkactions/scripts/move1.lua:onSay [28/08/2016 20:49:13] Description: [28/08/2016 20:49:13] data/lib/pokemon moves.lua:6714: attempt to index local 'thing' (a number value) [28/08/2016 20:49:13] stack traceback: [28/08/2016 20:49:13] data/lib/pokemon moves.lua:6714: in function 'focusAttackInArea' [28/08/2016 20:49:13] data/lib/pokemon moves.lua:6723: in function 'docastspell' [28/08/2016 20:49:13] data/talkactions/scripts/move1.lua:288: in function <data/talkactions/scripts/move1.lua:24> 2- quanto uso essa magia eu tenho que colocar target na criatura pra funcionar 3- ele perde o target se eu mudar da target Editado Agosto 28, 2016 por nociam Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dalvorsn 268 Postado Agosto 29, 2016 Share Postado Agosto 29, 2016 9 minutos atrás, nociam disse: esta acontecendo um erro 1- ta sempre um erro no console erro linha 6714 doMonsterSetTarget(thing.uid, target) Ocultar conteúdo [28/08/2016 20:49:13] [Error - TalkAction Interface] [28/08/2016 20:49:13] data/talkactions/scripts/move1.lua:onSay [28/08/2016 20:49:13] Description: [28/08/2016 20:49:13] data/lib/pokemon moves.lua:6714: attempt to index local 'thing' (a number value) [28/08/2016 20:49:13] stack traceback: [28/08/2016 20:49:13] data/lib/pokemon moves.lua:6714: in function 'focusAttackInArea' [28/08/2016 20:49:13] data/lib/pokemon moves.lua:6723: in function 'docastspell' [28/08/2016 20:49:13] data/talkactions/scripts/move1.lua:288: in function <data/talkactions/scripts/move1.lua:24> 2- quanto uso essa magia eu tenho que colocar target na criatura pra funcionar 3- ele perde o target se eu mudar da target Erro meu então, o spectators retorna um uid, e não um thing como eu pensei. basta mudar de thing.uid para thing, ou renomear no for e usar como uid for _, uid in pairs(getSpectators(getThingPosition(target), range, range)) do -- verificar aqui se uid é oponente -- se sim entao doMonsterSetTarget(uid, target)end Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nociam 90 Postado Agosto 29, 2016 Autor Share Postado Agosto 29, 2016 esta com esse erro agora e tem como fazer pra não aceitar outro target ate acabar a condição desse sistema porque se eu to target em outro pokemon mesmo colocando uma condição ele anula essa magia [28/08/2016 22:29:34] [Error - TalkAction Interface] [28/08/2016 22:29:34] data/talkactions/scripts/move1.lua:onSay [28/08/2016 22:29:34] Description: [28/08/2016 22:29:34] (luaDoMonsterSetTarget) Monster not found Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dalvorsn 268 Postado Agosto 29, 2016 Share Postado Agosto 29, 2016 19 minutos atrás, nociam disse: esta com esse erro agora e tem como fazer pra não aceitar outro target ate acabar a condição desse sistema porque se eu to target em outro pokemon mesmo colocando uma condição ele anula essa magia [28/08/2016 22:29:34] [Error - TalkAction Interface] [28/08/2016 22:29:34] data/talkactions/scripts/move1.lua:onSay [28/08/2016 22:29:34] Description: [28/08/2016 22:29:34] (luaDoMonsterSetTarget) Monster not found Era pra tu fazer alguma verificação se é de fato um oponente né, e provavelmente nisso iria incluir o isMonster(uid), mas ja que nao fez vou fazer um basico for _, uid in pairs(getSpectators(getThingPosition(target), range, range)) do if isMonster(uid) then doMonsterSetTarget(uid, target) endend Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Stigal 584 Postado Abril 21, 2018 Share Postado Abril 21, 2018 A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de respostas. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta. + Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda. * Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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