eternaleduardo 1 Postado Maio 22, 2015 Share Postado Maio 22, 2015 Ai não é comigo... é assim que fica depois de criado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno 535 Postado Maio 22, 2015 Share Postado Maio 22, 2015 Bruno Minervino, deixando sua ironia de lado, esse é o sistema de transparência usando Alpha nas sprites, Ou seja, você cria as sprites com alpha e elas irão automaticamente ficar transparente no jogo, sem precisar de nem um tipo de lista. Esse código habilita o cliente de ler spr com alpha. Eu não fui irônico, "A ta, blz" isso é uma expressão, fiquei com dúvida da mesma forma que os outros membros, agora entendi! Obrigado nao funciono deste jeito novo se funcionar e bem melhor que editar as imagens? Tenta assim no module: filename = nil loaded = false function init() connect(g_game, { onProtocolVersionChange = load }) connect(g_game, {onClientVersionChange = onClientVersionChange}) end function terminate() disconnect(g_game, { onProtocolVersionChange = load }) end function setFileName(name) filename = name end function isLoaded() return loaded end function onClientVersionChange(version) g_things.loadOtml('/things/things.otml') end function load() local version = g_game.getClientVersion() g_game.enableFeature(GameSpritesU32) g_game.enableFeature(GameSpritesAlphaChannel) g_game.enableFeature(GameMagicEffectU16) local datPath, sprPath if filename then datPath = resolvepath('/things/' .. filename) sprPath = resolvepath('/things/' .. filename) else datPath = resolvepath('/things/' .. version .. '/Tibia') sprPath = resolvepath('/things/' .. version .. '/Tibia') end local errorMessage = '' if not g_things.loadDat(datPath) then errorMessage = errorMessage .. tr("Unable to load dat file, please place a valid dat in '%s'", datPath) .. '\n' end if not g_sprites.loadSpr(sprPath) then errorMessage = errorMessage .. tr("Unable to load spr file, please place a valid spr in '%s'", sprPath) end loaded = (errorMessage:len() == 0) if errorMessage:len() > 0 then local messageBox = displayErrorBox(tr('Error'), errorMessage) addEvent(function() messageBox:raise() messageBox:focus() end) disconnect(g_game, { onProtocolVersionChange = load }) g_game.setProtocolVersion(0) connect(g_game, { onProtocolVersionChange = load }) end end Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nociam 90 Postado Maio 22, 2015 Share Postado Maio 22, 2015 (editado) E como eu testo? Tem alguma sprite ai pra test manim? se compila com objectbuild no modo trasparencia se ativar o extended se pode colocar bastante sprites tb Eu não fui irônico, "A ta, blz" isso é uma expressão, fiquei com dúvida da mesma forma que os outros membros, agora entendi! Obrigado Tenta assim no module: filename = nil loaded = false function init() connect(g_game, { onProtocolVersionChange = load }) connect(g_game, {onClientVersionChange = onClientVersionChange}) end function terminate() disconnect(g_game, { onProtocolVersionChange = load }) end function setFileName(name) filename = name end function isLoaded() return loaded end function onClientVersionChange(version) g_things.loadOtml('/things/things.otml') end function load() local version = g_game.getClientVersion() g_game.enableFeature(GameSpritesU32) g_game.enableFeature(GameSpritesAlphaChannel) g_game.enableFeature(GameMagicEffectU16) local datPath, sprPath if filename then datPath = resolvepath('/things/' .. filename) sprPath = resolvepath('/things/' .. filename) else datPath = resolvepath('/things/' .. version .. '/Tibia') sprPath = resolvepath('/things/' .. version .. '/Tibia') end local errorMessage = '' if not g_things.loadDat(datPath) then errorMessage = errorMessage .. tr("Unable to load dat file, please place a valid dat in '%s'", datPath) .. '\n' end if not g_sprites.loadSpr(sprPath) then errorMessage = errorMessage .. tr("Unable to load spr file, please place a valid spr in '%s'", sprPath) end loaded = (errorMessage:len() == 0) if errorMessage:len() > 0 then local messageBox = displayErrorBox(tr('Error'), errorMessage) addEvent(function() messageBox:raise() messageBox:focus() end) disconnect(g_game, { onProtocolVersionChange = load }) g_game.setProtocolVersion(0) connect(g_game, { onProtocolVersionChange = load }) end end continua o erro gostaria de saber como funciona desse jeito porque e muito melhor. ERROR: invalid thing type client id 622 in category 0 Editado Maio 22, 2015 por nociam Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
xSONYx 31 Postado Maio 22, 2015 Share Postado Maio 22, 2015 Eu fiz tudo, tava até falando com o Baxnie, mas mesmo assim não funciona, eu ativei a feature, ativei a transparencia do client, coloquei até uma imagem com alpha e mesmo assim não funcionou Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
XxhadesXx 4 Postado Maio 22, 2015 Share Postado Maio 22, 2015 Erro ao tentar ter transparência ao Cliente Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JG6 44 Postado Maio 22, 2015 Share Postado Maio 22, 2015 Erro ao tentar ter transparência ao Cliente tenta desativar o extendido e abre Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
xSONYx 31 Postado Maio 22, 2015 Share Postado Maio 22, 2015 Ja fiz o processo completo, ativei tudo e tal, mas chega dentro do game ele não reconhece a transparencia Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JG6 44 Postado Maio 22, 2015 Share Postado Maio 22, 2015 ativou no things.lua? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
xSONYx 31 Postado Maio 22, 2015 Share Postado Maio 22, 2015 Sim sim, ativei, ativei tbm transparencia no cliente, tudo certin mas eu boto a sprite transparente ai no game ela nao transparece nada Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JG6 44 Postado Maio 22, 2015 Share Postado Maio 22, 2015 diminuiu a opacidade dela? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
xSONYx 31 Postado Maio 22, 2015 Share Postado Maio 22, 2015 (editado) Sim mano, ja fiz isso tudo ---- ENFIM CONSEGUI OBRIGADO PELA AJUDA DE TODOS Editado Maio 22, 2015 por xSONYx Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
XxhadesXx 4 Postado Maio 23, 2015 Share Postado Maio 23, 2015 tenta desativar o extendido e abre Eu recebo o mesmo erro Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nociam 90 Postado Maio 26, 2015 Share Postado Maio 26, 2015 solucao? ERROR: invalid thing type client id 622 in category 0 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
xSONYx 31 Postado Maio 26, 2015 Share Postado Maio 26, 2015 Vocês ainda tão falando disso? Já fiz um tutorial e já postei no forum gente, http://www.xtibia.com/forum/topic/234058-tutorial-transparencia/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nociam 90 Postado Maio 27, 2015 Share Postado Maio 27, 2015 Vocês ainda tão falando disso? Já fiz um tutorial e já postei no forum gente, http://www.xtibia.com/forum/topic/234058-tutorial-transparencia/ Antes de falar besteira leia um pouco o tópico amigo eu não quero desse jeito quero saber como funciona do outro jeito na próxima vez pelo menos leia o que se vai responder. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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