SosFirexd 0 Postado Maio 20, 2015 Share Postado Maio 20, 2015 Galera como ativa a transparência no ot client alguém pode me dizer ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JG6 44 Postado Maio 20, 2015 Share Postado Maio 20, 2015 do client 0.6.5 em diante Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SosFirexd 0 Postado Maio 21, 2015 Autor Share Postado Maio 21, 2015 up up Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valakas 90 Postado Maio 21, 2015 Share Postado Maio 21, 2015 up up neh só compilar no obd em transparencia ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno 535 Postado Maio 21, 2015 Share Postado Maio 21, 2015 Em things, crie um arquivo chamado things.otml com o seguinte conteúdo: items 622 opacity: 0.5 full-ground: false Use isso em module: connect(g_game, {onClientVersionChange = onClientVersionChange}) function onClientVersionChange(version) g_things.loadOtml('/things/things.otml') end Crie no seu mapa usando o id 493 com client id 622.Créditos: Baxnie Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
XxhadesXx 4 Postado Maio 22, 2015 Share Postado Maio 22, 2015 Em things, crie um arquivo chamado things.otml com o seguinte conteúdo: items 622 opacity: 0.5 full-ground: false Use isso em module: connect(g_game, {onClientVersionChange = onClientVersionChange}) function onClientVersionChange(version) g_things.loadOtml('/things/things.otml') end Crie no seu mapa usando o id 493 com client id 622. Créditos: Baxnie In module? I could be more specific with the second step please? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eternaleduardo 1 Postado Maio 22, 2015 Share Postado Maio 22, 2015 Só precisa de 1 linha de código g_game.enableFeature(GameSpritesAlphaChannel) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
XxhadesXx 4 Postado Maio 22, 2015 Share Postado Maio 22, 2015 Só precisa de 1 linha de código g_game.enableFeature(GameSpritesAlphaChannel) onde devo colocar esta linha de código? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eternaleduardo 1 Postado Maio 22, 2015 Share Postado Maio 22, 2015 em qualquer mod cara, mas bota otclient-master\modules\game_things\game_things.lua Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno 535 Postado Maio 22, 2015 Share Postado Maio 22, 2015 em qualquer mod cara, mas bota otclient-master\modules\game_things\game_things.lua A ta, blz... Depois que ativar a transparência desta forma, quais items ficam transparentes? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nociam 90 Postado Maio 22, 2015 Share Postado Maio 22, 2015 (editado) Em things, crie um arquivo chamado things.otml com o seguinte conteúdo: items 622 opacity: 0.5 full-ground: false Use isso em module: connect(g_game, {onClientVersionChange = onClientVersionChange}) function onClientVersionChange(version) g_things.loadOtml('/things/things.otml') end Crie no seu mapa usando o id 493 com client id 622. Créditos: Baxnie nao funciono deste jeito novo se funcionar e bem melhor que editar as imagens? things.lua filename = nil loaded = false function init() connect(g_game, { onProtocolVersionChange = load }) end function terminate() disconnect(g_game, { onProtocolVersionChange = load }) end function setFileName(name) filename = name end function isLoaded() return loaded end function onClientVersionChange(version) g_things.loadOtml('/things/things.otml') end function load() local version = g_game.getClientVersion() g_game.enableFeature(GameSpritesU32) g_game.enableFeature(GameSpritesAlphaChannel) g_game.enableFeature(GameMagicEffectU16) connect(g_game, {onClientVersionChange = onClientVersionChange}) local datPath, sprPath if filename then datPath = resolvepath('/things/' .. filename) sprPath = resolvepath('/things/' .. filename) else datPath = resolvepath('/things/' .. version .. '/Tibia') sprPath = resolvepath('/things/' .. version .. '/Tibia') end local errorMessage = '' if not g_things.loadDat(datPath) then errorMessage = errorMessage .. tr("Unable to load dat file, please place a valid dat in '%s'", datPath) .. '\n' end if not g_sprites.loadSpr(sprPath) then errorMessage = errorMessage .. tr("Unable to load spr file, please place a valid spr in '%s'", sprPath) end loaded = (errorMessage:len() == 0) if errorMessage:len() > 0 then local messageBox = displayErrorBox(tr('Error'), errorMessage) addEvent(function() messageBox:raise() messageBox:focus() end) disconnect(g_game, { onProtocolVersionChange = load }) g_game.setProtocolVersion(0) connect(g_game, { onProtocolVersionChange = load }) end end things.otml items 622 opacity: 69.5 full-ground: false ERROR: invalid thing type client id 622 in category 0 A ta, blz... Depois que ativar a transparência desta forma, quais items ficam transparentes? Essa e pra aceitar os arquivos que ja sao trasparente as imagens monster etc.... Editado Maio 22, 2015 por nociam Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eternaleduardo 1 Postado Maio 22, 2015 Share Postado Maio 22, 2015 (editado) Bruno Minervino, deixando sua ironia de lado, esse é o sistema de transparência usando Alpha nas sprites, Ou seja, você cria as sprites com alpha e elas irão automaticamente ficar transparente no jogo, sem precisar de nem um tipo de lista. Esse código habilita o cliente de ler spr com alpha. Editado Maio 22, 2015 por eternaleduardo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
xSONYx 31 Postado Maio 22, 2015 Share Postado Maio 22, 2015 (editado) Bruno Minervino, deixando sua ironia de lado, esse é o sistema de transparência usando Alpha nas sprites, Ou seja, você cria as sprites com alpha e elas irão automaticamente ficar transparente no jogo, sem precisar de nem um tipo de lista. Esse código habilita o cliente de ler spr com alpha. Olha como ficou depois de colocar esse codigo: Editado Maio 22, 2015 por xSONYx Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eternaleduardo 1 Postado Maio 22, 2015 Share Postado Maio 22, 2015 Você precisa exportar seu SPR com a transparencia ativada, tem um spr editor que faz isso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
xSONYx 31 Postado Maio 22, 2015 Share Postado Maio 22, 2015 E como eu testo? Tem alguma sprite ai pra test manim? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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