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Em things, crie um arquivo chamado things.otml com o seguinte conteúdo:

items
  622
    opacity: 0.5
    full-ground: false

Use isso em module:

connect(g_game, {onClientVersionChange = onClientVersionChange})

function onClientVersionChange(version)
  g_things.loadOtml('/things/things.otml')
end

Crie no seu mapa usando o id 493 com client id 622.

Créditos: Baxnie

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/234009-pedido-transparencia/#findComment-1652253
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  Em 21/05/2015 em 18:19, Bruno Minervino disse:

Em things, crie um arquivo chamado things.otml com o seguinte conteúdo:

items
  622
    opacity: 0.5
    full-ground: false

Use isso em module:

connect(g_game, {onClientVersionChange = onClientVersionChange})

function onClientVersionChange(version)
  g_things.loadOtml('/things/things.otml')
end

Crie no seu mapa usando o id 493 com client id 622.

 

Créditos: Baxnie

In module? I could be more specific with the second step please?

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https://xtibia.com/forum/topic/234009-pedido-transparencia/#findComment-1652338
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  Em 22/05/2015 em 05:02, eternaleduardo disse:

 

Só precisa de 1 linha de código

    g_game.enableFeature(GameSpritesAlphaChannel)

 

onde devo colocar esta linha de código?

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https://xtibia.com/forum/topic/234009-pedido-transparencia/#findComment-1652342
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  Em 22/05/2015 em 06:45, eternaleduardo disse:

 

em qualquer mod cara, mas bota otclient-master\modules\game_things\game_things.lua

 

A ta, blz...

Depois que ativar a transparência desta forma, quais items ficam transparentes?

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https://xtibia.com/forum/topic/234009-pedido-transparencia/#findComment-1652347
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  Em 21/05/2015 em 18:19, Bruno Minervino disse:

Em things, crie um arquivo chamado things.otml com o seguinte conteúdo:

items
  622
    opacity: 0.5
    full-ground: false

Use isso em module:

connect(g_game, {onClientVersionChange = onClientVersionChange})

function onClientVersionChange(version)
  g_things.loadOtml('/things/things.otml')
end

Crie no seu mapa usando o id 493 com client id 622.

 

Créditos: Baxnie

nao funciono deste jeito novo se funcionar e bem melhor que editar as imagens?

 

things.lua

 

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

things.otml

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

ERROR: invalid thing type client id 622 in category 0

 

  Em 22/05/2015 em 09:29, Bruno Minervino disse:

A ta, blz...

Depois que ativar a transparência desta forma, quais items ficam transparentes?

Essa e pra aceitar os arquivos que ja sao trasparente as imagens monster etc....

Editado por nociam
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https://xtibia.com/forum/topic/234009-pedido-transparencia/#findComment-1652349
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Bruno Minervino, deixando sua ironia de lado, esse é o sistema de transparência usando Alpha nas sprites, Ou seja, você cria as sprites com alpha e elas irão automaticamente ficar transparente no jogo, sem precisar de nem um tipo de lista.



Esse código habilita o cliente de ler spr com alpha.


Editado por eternaleduardo
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  Em 22/05/2015 em 14:17, eternaleduardo disse:

 

Bruno Minervino, deixando sua ironia de lado, esse é o sistema de transparência usando Alpha nas sprites, Ou seja, você cria as sprites com alpha e elas irão automaticamente ficar transparente no jogo, sem precisar de nem um tipo de lista.

Esse código habilita o cliente de ler spr com alpha.

 

Olha como ficou depois de colocar esse codigo:

 

5eLHYXU.png

Editado por xSONYx
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