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[Pedido] Transparencia


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Em things, crie um arquivo chamado things.otml com o seguinte conteúdo:

items
  622
    opacity: 0.5
    full-ground: false

Use isso em module:

connect(g_game, {onClientVersionChange = onClientVersionChange})

function onClientVersionChange(version)
  g_things.loadOtml('/things/things.otml')
end

Crie no seu mapa usando o id 493 com client id 622.

Créditos: Baxnie

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Em things, crie um arquivo chamado things.otml com o seguinte conteúdo:

items
  622
    opacity: 0.5
    full-ground: false

Use isso em module:

connect(g_game, {onClientVersionChange = onClientVersionChange})

function onClientVersionChange(version)
  g_things.loadOtml('/things/things.otml')
end

Crie no seu mapa usando o id 493 com client id 622.

 

Créditos: Baxnie

In module? I could be more specific with the second step please?

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em qualquer mod cara, mas bota otclient-master\modules\game_things\game_things.lua

 

A ta, blz...

Depois que ativar a transparência desta forma, quais items ficam transparentes?

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Em things, crie um arquivo chamado things.otml com o seguinte conteúdo:

items
  622
    opacity: 0.5
    full-ground: false

Use isso em module:

connect(g_game, {onClientVersionChange = onClientVersionChange})

function onClientVersionChange(version)
  g_things.loadOtml('/things/things.otml')
end

Crie no seu mapa usando o id 493 com client id 622.

 

Créditos: Baxnie

nao funciono deste jeito novo se funcionar e bem melhor que editar as imagens?

 

things.lua

 

 

filename = nil

loaded = false

 

function init()

connect(g_game, { onProtocolVersionChange = load })

end

 

function terminate()

disconnect(g_game, { onProtocolVersionChange = load })

end

 

function setFileName(name)

filename = name

end

 

function isLoaded()

return loaded

end

 

function onClientVersionChange(version)

g_things.loadOtml('/things/things.otml')

end

 

function load()

local version = g_game.getClientVersion()

 

g_game.enableFeature(GameSpritesU32)

g_game.enableFeature(GameSpritesAlphaChannel)

g_game.enableFeature(GameMagicEffectU16)

connect(g_game, {onClientVersionChange = onClientVersionChange})

 

local datPath, sprPath

if filename then

datPath = resolvepath('/things/' .. filename)

sprPath = resolvepath('/things/' .. filename)

else

datPath = resolvepath('/things/' .. version .. '/Tibia')

sprPath = resolvepath('/things/' .. version .. '/Tibia')

end

 

local errorMessage = ''

if not g_things.loadDat(datPath) then

errorMessage = errorMessage .. tr("Unable to load dat file, please place a valid dat in '%s'", datPath) .. '\n'

end

if not g_sprites.loadSpr(sprPath) then

errorMessage = errorMessage .. tr("Unable to load spr file, please place a valid spr in '%s'", sprPath)

end

 

loaded = (errorMessage:len() == 0)

 

if errorMessage:len() > 0 then

local messageBox = displayErrorBox(tr('Error'), errorMessage)

addEvent(function() messageBox:raise() messageBox:focus() end)

 

disconnect(g_game, { onProtocolVersionChange = load })

g_game.setProtocolVersion(0)

connect(g_game, { onProtocolVersionChange = load })

end

end

 

 

things.otml

 

items

622

opacity: 69.5

full-ground: false

 

 

ERROR: invalid thing type client id 622 in category 0

 

A ta, blz...

Depois que ativar a transparência desta forma, quais items ficam transparentes?

Essa e pra aceitar os arquivos que ja sao trasparente as imagens monster etc....

Editado por nociam
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Bruno Minervino, deixando sua ironia de lado, esse é o sistema de transparência usando Alpha nas sprites, Ou seja, você cria as sprites com alpha e elas irão automaticamente ficar transparente no jogo, sem precisar de nem um tipo de lista.



Esse código habilita o cliente de ler spr com alpha.


Editado por eternaleduardo
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Bruno Minervino, deixando sua ironia de lado, esse é o sistema de transparência usando Alpha nas sprites, Ou seja, você cria as sprites com alpha e elas irão automaticamente ficar transparente no jogo, sem precisar de nem um tipo de lista.

Esse código habilita o cliente de ler spr com alpha.

 

Olha como ficou depois de colocar esse codigo:

 

5eLHYXU.png

Editado por xSONYx
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