Ir para conteúdo

Economia Mais Complexa Nos Servidores

LeoTK

Posts Recomendados

Bom primeiramente pesso desculpa se estiver na área errada mais foi a mais adequada que achei.

Bom galera estive pensando sobre a economia do servidores e usando uma matematica simples tive a idéia para uma economia mais complexa e que valoriza o servidor em um todo. vamo lá

1º- Moedas: primeira moeda (Cents,Dollar,Gold). segunda moeda (Small Diamond,Diamond,Big Diamond) terceira moeda (Gilda star) quarta moeda (Bronze Coin, Platium coin, Gold Coin,)

2º- Economia: a economia do servidor começa registrando qual moeda está sendo mais usada e a deixando como a moeda mais cara ou sejá o script irá se basear em taxas de % já pré-definidas na script sendo de 5%,10%,15%,25%,35% o maximo, assim sendo a moeda mais usada terá 35% mais cara sobre qualquer outra e assim tendo mais valor, caso ela deixe de ser usada tanto e outra começe a ser usada mais então a que está sendo mais usada toma o lugar e assim a moeda vai caindo sua % de valor e assim criando uma espécie de "bolsa de valores" utilizando moedas diferentes assim criando uma economia mais complexa no servidor e mais sustentavel.

3º- O preço de venda/compra de itens: isso é uma coisa que seria abrangente no custo dos itens vendidos pelos npcs e também comprados por eles sendo que cada npc dependendo do lugar usaria moedas diferentes assim deixando o player circular mais pelo mapa e assim melhorando a jogabilidade e rpg do servidor

obs: mecher nos preços dos itens,potions,equipamentos,etc... também estária na script.

4º- mercado negro: bom sempre tem aquele mercado negro dos players em todo servidor queria também estár utilizando isso a favor do player e também do servidor sendo que o preço dos itens seria mexido de acordo com a taxa sobre a moeda que o player quer assim criando uma tabela no site que se atualiza de acordo com a script sendo assim mechendo também para que o site e o script do servidor trabalhem juntos sendo assim uma tabela no site que mostra as moedas seus preços normais e os preços que cada moeda está em tempo real com a % que está sendo enfluenciada por exemplo o preço normal de 1 gold é 1 gold ... mas se 1 gold fosse levado a 15% de seu preço então ela valeria 1gold = 10k = 10000, 15% de 10000 = 11500 sendo assim valeria 1 gold e 15 dollars e assim vai com as moedas sendo que o gold seria como se fosse o dollar sempre pegando ele de exemplo

Bom pessoal essa é minha ideia para uma economia mais complexa e legal no servidor porém se houvesse uma chance de faze-lo daria muito trabalho e também precisaria de um scripter ou programador etc... para faze-lo porém minha ideia se baseia apenas em matématica tenho muitas ideias mais pouca capacidade para botar em pratica se algum scripter se interessar pela ideia e quiser faze-lo eu ficaria muito feliz happy.png e claro gostária que caso alguem o fizesse compartilhasse aqui no fórum pois seria muito bacana para todo tipo de servidor

Estou aberto a sugestões happy.png

by: Brunds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Criar Novo...