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GetPlayerStorageValue()


betownage

Pergunta

Alguém poderia me explicar como esta função funciona exatamente? O que ela busca ou pode buscar?

Onde ficam armazenados os dados que ela busca?

 

Existe a função SetPlayerStorageValue(), como ela funciona também?

 

Aguardo

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7 respostass a esta questão

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  • 0

Digamos que tem um baú de uma quest.

 

Ai é assim:

na tag de actions coloca um actionid"1234" e poe o arquivo "quest.lua"

em quest .lua vc colocaria

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) -- Ao dar use

 

if getPlayerStorageValue(cid,1234) == -1 then -- Checar se o player tem a storage 1234

doPlayerAddItem(cid,2160,1) -- se não tiver a storage 1234 vai dar 1 crystal coin (2160 = id do crystal coin, numero 1 igual a quantidade do item que vai dar)

setPlayerStorageValue(cid,1234,1) -- Setar a storage 1 ou seja, dar a storage para o player

elseif

doPlayerSendCancel(cid, This chest empty.) -- Se o player tentar dar use no baú novamente vai dizer "This chest empty." pois já fez a quest.

end

end

 

 

Ou seja, a função storage é usada para muitas coisas como quest e etc.. qualquer dúvida só dizer ai

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  • 0

Um exemplo de de remoção de storage:

if getPlayerStorageValue(cid, 54321) >= 1 then
if getPlayerStorageValue(cid, 12345) ~= 1 then
setPlayerStorageValue(cid, 12345, 1)
end 
elseif getPlayerStorageValue(cid, 54321) ~= 1 then
if getPlayerStorageValue(cid, 12345) == 1 then
doTeleportThing(cid, pos, true).")
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você perdeu sua storage.")
setPlayerStorageValue(cid, 44444, 0)
end
end  
return true
end  
Editado por 60Minutos
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Vo tentar esplica do meu jeito:

Todos player tem todas as storage só que todas(TODAS MESMO) começa no valor de -1

 

Principais funções usando storage

getPlayerStorageValue(cid, key) == valor -- cheka o valor da storage
setPlayerStorageValue(cid, key, valor) -- muda o valor da storage pra outra

Exemplo:

Uma quest

Function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) -- função usa
     if getPlayerStorageValue(cid, 123456) == -1 then --Se a storage for igual e -1 ele continua
          doPlayerSendCancel(cid, "Você ganho a storage.")
          setPlayerStorageValue(cid, 123456, 1) -- mudo o valor da storage 123456 para 1
     else -- caso a storage dele não seja -1
          doPlayerSendCancel(cid, "Você ha ganho a storage.")
     end -- fecho o if
     return true
end -- fecho a função

Onde a storage fica guardada: Eu acho que fica na db.

Editado por RigBy
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Entendi as funções já.
No caso então, ele detecta, não importa o número da storage, já existe então uma storage nmr 12489172412? algo do genero?

Na real, vo olhar o banco e ver.
Resolvido.

Editado por betownage
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