djwalisson 2 Postado Março 5, 2014 Share Postado Março 5, 2014 Pessoal, tudo bem?então, quando vou compilar e faço o uso do comando sudo apt-get install git cmake build-essential liblua5.2-dev libgmp3-dev libmysqlclient-dev libboost-system-dev Ele me dá a seguinte mensagem: E: Unable to locate package liblua5.2-dev E: Couldn't find any package by regex 'liblua5.2-dev' Alguem poderia me ajudar a solucionar? REP+ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beeki 284 Postado Março 5, 2014 Share Postado Março 5, 2014 apt-get update && apt-get purge libboost*1.46* && apt-get install libboost-all-dev apt-get install libncurses5-dev cd /usr/local/src wget http://www.lua.org/ftp/lua-5.1.4.tar.gz tar -xzvf lua* cd lua* make linux make install Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
djwalisson 2 Postado Março 5, 2014 Autor Share Postado Março 5, 2014 (editado) Usei todos os comandos mas no final apareceu isso quando utilizei make install root@walisson:/usr/local/src/lua-5.1.4# make install cd src && mkdir -p /usr/local/bin /usr/local/include /usr/local/lib /usr/local/man/man1 /usr/local/share/lua/5.1 /usr/local/lib/lua/5.1 cd src && install -p -m 0755 lua luac /usr/local/bin cd src && install -p -m 0644 lua.h luaconf.h lualib.h lauxlib.h ../etc/lua.hpp /usr/local/include cd src && install -p -m 0644 liblua.a /usr/local/lib cd doc && install -p -m 0644 lua.1 luac.1 /usr/local/man/man1 root@aurera:/usr/local/src/lua-5.1.4# E dps que usei o comando sudo apt-get install git cmake build-essential liblua5.2-dev libgmp3-dev libmysqlclient-dev libboost-system-dev continuou o erro Estou utilizando o Sistema debian Editado Março 5, 2014 por djwalisson Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
comedinhasss 234 Postado Março 5, 2014 Share Postado Março 5, 2014 Qual debian você está usando? se eu não me engano o liblua5.2 é só no 7, caso contrário você deve compilar ele... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lordfire 309 Postado Março 5, 2014 Share Postado Março 5, 2014 Usei todos os comandos mas no final apareceu isso quando utilizei make install root@walisson:/usr/local/src/lua-5.1.4# make install cd src && mkdir -p /usr/local/bin /usr/local/include /usr/local/lib /usr/local/man/man1 /usr/local/share/lua/5.1 /usr/local/lib/lua/5.1 cd src && install -p -m 0755 lua luac /usr/local/bin cd src && install -p -m 0644 lua.h luaconf.h lualib.h lauxlib.h ../etc/lua.hpp /usr/local/include cd src && install -p -m 0644 liblua.a /usr/local/lib cd doc && install -p -m 0644 lua.1 luac.1 /usr/local/man/man1 root@aurera:/usr/local/src/lua-5.1.4# Significa que deu certo, você já esta com a lib Lua instalada. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
djwalisson 2 Postado Março 5, 2014 Autor Share Postado Março 5, 2014 Pessoal, o problema é a versão do Debian, estou utilizando a versão 6. REP+ pra todos que tentaram me ajudar. Resolvido Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lordfire 309 Postado Março 6, 2014 Share Postado Março 6, 2014 Pessoal, o problema é a versão do Debian, estou utilizando a versão 6. REP+ pra todos que tentaram me ajudar. Resolvido Não é problema, dá pra fazer tudo no Debian 6. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VictorWEBMaster 369 Postado Março 15, 2014 Share Postado Março 15, 2014 Tópico movido para a seção de dúvidas e pedidos resolvidos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Stigal 584 Postado Abril 21, 2018 Share Postado Abril 21, 2018 A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de respostas. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta. + Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda. * Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados