Ir para conteúdo
  • 0

npc que teleporta player vip

Claudio14

Pergunta

aeew pessoal eu queria um npc que teleporta player free vamos supor para Syots e Carlin é free entao ele teleporta só free e vip, aeew venore, já é só pra vip entenderam ??

Entao no caso o npc vai teleportar pra cidades free todos os player, e para a cidade vip, só player vips...

Meu systema vip eu n sei, era vipdays, mas eu exclui e coloquei um ITEM como vip tlgd? pra quando clikar ganhar vip, alguém pode me falar como ver o systen vip ?

edit#

ta aew meu actions do item que da vip

local cfg = {

days = 30,
}
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if doRemoveItem(item.uid, 1) then
doPlayerAddPremiumDays(cid, cfg.days)
doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Agora voce é Premium Account, relogue a Account para fazer efeito!")
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "PREMIUM", math.random(1, 255))
end
return true
end
Editado por Claudio14
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Aí vai. Crie um arquivo .xml com o nome do seu NPC. Substitua as mensagens que você quiser (mantenha o {travel} no greet porque é com essa palavra que ele diz os destinos. Mude o nome do NPC também.

<npc name="Barqueiro Nelson" script="data/npc/scripts/barco.lua" floorchange="0" access="0" level="1" maglevel="1">
	<health now="150" max="150"/>
	<look type="325" head="0" body="114" legs="114" feet="114" corpse="2212"/>

<parameters>
		<parameter key="message_greet" value="Paz, viajante. Diga {travel} e eu direi para onde posso leva-lo" />
		<parameter key="message_walkaway" value="Boa viagem!"/>
		<parameter key="message_farewell" value="Boa viagem!"/>
		</parameters>
</npc>

Dentro de npcs/scripts coloque esse código em um arquivo que você deve criar com o nome de barco.lua:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

-- OTServ event handling functions start
function onCreatureAppear(cid)				npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) 			npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) 			npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() 					npcHandler:onThink() end
-- OTServ event handling functions end

-- Don't forget npcHandler = npcHandler in the parameters. It is required for all StdModule functions!
local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'dragon land'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Você quer ir para a Dragon Land por 500gps?'})
	travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = true, level = 20, cost = 500, destination = {x=121, y=119, z=7} })
	travelNode:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'Boa sorte em suas viagens'})

local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'south jungle'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Você quer ir para a South Jungle por 500gps?'})
	travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = true, level = 1, cost = 500, destination = {x=193, y=107, z=7} })
	travelNode:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'Boa sorte em suas viagens'})

local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'dwarven hideout'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Você quer ir para Dwarven Hideout por 500gps?'})
	travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = true, level = 10, cost = 500, destination = {x=169, y=131, z=7} })

local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'elemental forest'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Você quer ir para a Elemental Forest por 500gps?'})
	travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = true, level = 30, cost = 500, destination = {x=52, y=108, z=7} })

local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'hell port'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Você quer ir para Hell Port por 1000gps?'})
	travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = true, level = 60, cost = 1000, destination = {x=47, y=202, z=7} })

local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'central port'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Você quer ir para Central Port por 200gps?'})
	travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = true, level = 1, cost = 200, destination = {x=119, y=60, z=7} })

keywordHandler:addKeyword({'travel'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Eu posso levá-lo a \'Dragon Land\', \'Dwarven Hideout\', \'Hell Port\', \'Elemental Forest\', \'Frozen Dungeon\', \'Central Port\', \'Hoover City\' ou  \'South Jungle\'.'})

-- Makes sure the npc reacts when you say hi, bye etc.
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Pra cada

local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'central port'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Você quer ir para Central Port por 200gps?'})
	travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = true, level = 1, cost = 200, destination = {x=119, y=60, z=7} })

É um local que ele poderá levar. 'central port' é o nome da cidade. text = '...' é o que ele vai dizer pra confirmar se o jogador quer ir. premium = true para precisar de premium e premium = false para jogadores free poderem usar. cost é o custo em gps, destination é a coordenada do lugar. E o último text é o que o NPC manda quando o cara viaja recusa. É só você usar ctrl+c e ctrl+v nessa parte para adicionar novos lugares.

keywordHandler:addKeyword({'travel'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Eu posso levá-lo a \'Dragon Land\', \'Dwarven Hideout\', \'Hell Port\', \'Elemental Forest\', \'Frozen Dungeon\', \'Central Port\', \'Hoover City\' ou  \'South Jungle\'.'})

No final tem text = '...'

Ali você edita o que o NPC vai falar com o jogador disser travel.

Link para o comentário

• 0

cara mas esse Script teleporta só player vip para a cidade vip certo ?? mas eu quero um que teleporte free e vip, mas para a vip apenas player vip exemplo essa aq Ele teleporta todos normalmente, mas eu quero que para a VIP CITY, ele só teleporte jogadores vips ...

<npc name="Capitao Foogic" script="data/npc/scripts/travel.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
<health now="150" max="150"/>
<look type="151" head="114" body="0" legs="107" feet="8" corpse="5" addons="3"/>
<parameters>
<parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|. Eu posso levar voce para Inferi e Vip City e Syots fale o nome da cidade que deseja ir. " />
<parameter key="module_travel" value="1" />
<parameter key="travel_destinations" value="syots,1001,947,6,200;inferi,657,1014,6,150;vip city,1528,745,6,50;" />
<parameter key="module_keywords" value="1" />
<parameter key="keywords" value="job;name;offer;help;mission;quest" />
<parameter key="keyword_reply1" value="Eu sou o capitao deste navio." />
<parameter key="keyword_reply2" value="Meu nome e Foorgic. Por que a pergunta?" />
<parameter key="keyword_reply3" value="Eu posso te levar para varias cidades." />
<parameter key="keyword_reply4" value="Sou util para voce ?" />
<parameter key="keyword_reply5" value="Desculpe, nao consigo entender." />
<parameter key="keyword_reply6" value="Nao posso te ajudar, desculpe." />
</parameters>
</npc>
ta vendo ? Eu quero que aquela VIP CITY, é a única que eu quero que só player vip possa ir, o resto quero que todos possam usar ... Tendeu ?
Editado por Claudio14
Link para o comentário

• 0

Pooow cara, desculpa, eu nao tinha lido direito mesmo, obrigado, vou testar, qualquer coisa posto aqui ((;

Edit@

Mano, só tem uma coisa errada, o npc fala assim ó

05:58 Capitao Chapar: Eu posso levá-lo a 'Sand', 'Inferi', 'Ice Key' ou 'Vip City'.
Mas qualquer cidade que eu falar ele não fala mais nada ...
E eu já editei os destinos, e tudo mais, ta td certin =\\ ajuda aeew
Editado por Claudio14
Link para o comentário

• 0
local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'central port'}

Você mudou essa parte pro nome da cidade que você quer?

Se não, posta aqui como ficou o seu NPC pra que eu possa tentar achar o erro

Editado por omega blueheaven
Link para o comentário

• Criar Novo...