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Como adiciono um novo item na Town


NyckAlmeida

Pergunta

Eae galera, antes de tudo não sei bem se essa é a area certa, então se não for porfavor movam...

 

Queria saber como coloco uma nova parede aki

semttulopbeg.png

Exp: Quando a pessoa escolhe uma parede é so colocar ela no map que ela ja vira para direita, para esquerda..., sas coisas, como eu faço isso ?

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7 respostass a esta questão

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Simples, seguinte, vá aonde está a pasta do rme e em data/versão(960, 860, 970, etc..) entre lá e procure por um arquivo chamado walls, abra ele com um bloco de notas ou qualquer outro programa que abra arquivos em .txt. Lá dentro você vai encontrar algo assim...<brush name="ruin wall" type="wall"

server_lookid="3362">
<wall type="horizontal">
<item id="3362" chance="1"/>
<item id="3364" chance="0"/>
<item id="3368" chance="0"/>

<item id="3372" chance="0"/>
<item id="3373" chance="0"/>
<item id="3391" chance="0"/>
<item id="3404" chance="0"/>
<item id="3405" chance="0"/>
<item id="3406" chance="0"/>
<item id="3407" chance="0"/>
<item id="3408" chance="0"/>
<item id="3409" chance="0"/>
<item id="3410" chance="0"/>
<item id="3411" chance="0"/>
<item id="3414" chance="0"/>
<item id="3415" chance="0"/>
<item id="3416" chance="0"/>
<item id="3417" chance="0"/>
<item id="3418" chance="0"/>
<item id="3419" chance="0"/>
<item id="3420" chance="0"/>
<item id="3421" chance="0"/>
<item id="3422" chance="0"/>

Até ai tudo bem, agora pra adicionar a wall você vai fazer o seguinte. Em qualquer lugar do seu arquivo você poe isso.

 

<brush name="ruin wall" type="wall" server_lookid="3362">
<wall type="horizontal">

Brush name = Nome da wall

Type= Wall, piso, etc..

Server_lookid= Id da wall em seu otserv

Wall type = horizontal é a posição da wall quando você faz no auto-border.

<item id="3362" chance="1"/>

Esse id 3362 seria a parede na horizontal, agora pra fazer na vertical você coloca essa linha:

<wall type="vertical">

E em baixo dessa linha você vai colocando os id's assim:

<item id="3361" chance="1"/>

Chance é a chance do item ser criado no rme.

A mesma coisa se repete no horizontal, vai colocando os id's e a chance, sempre depois de adicionar uma wall, adicione a outra wall na linha de baixo.

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Amigo isso se chama Extensões no RME.

 

Vou fazer um pequeno tutorial aqui mesmo pra que você entenda !

 

Primeiro vá na pasta do seu Editor, Arquivos de Programa/Remeres Map Editor/854

Então você verá vários arquivos, como no caso você deseja adicionar paredes, copie os arquivos Tilesets e Walls.

fkJcOvh.png

 

Walls:

 

 

 

Vá ate o final e antes da ultima linha que é </materials> adicione isso !

 

 

<brush name="Parede Nova" type="wall" server_lookid="XXXX"> - Coloque o ID que vai aparecer de imagem no RME.

<wall type="horizontal">

<item id="XXXX" chance="500"/> - Coloque os IDs das paredes em Horizontal

<item id="XXXX" chance="500"/> - Coloque os IDs das paredes em Horizontal

<item id="XXXX" chance="500"/> - Coloque os IDs das paredes em Horizontal

</wall>

<wall type="vertical">

<item id="YYYY" chance="400"/> - Coloque os IDs das paredes em Vertical

<item id="YYYY" chance="400"/> - Coloque os IDs das paredes em Vertical

<item id="YYYY" chance="400"/> - Coloque os IDs das paredes em Vertical

</wall>

<wall type="corner">

<item id="ZZZZ" chance="1000"/> - Coloque o ID da parede que é aquele em pé que fica na ponta superior esquerda

</wall>

<wall type="pole">

<item id="XYZ" chance="1000"/>- Coloque o ID da parede que parece um L invertido

</wall>

</brush>

 

 

Feito isso salve e feche !

 

 

Tilesets:

 

 

 

Procure pela linha:

 

<brush name="wooden wall"/>

 

E em baixo dela você adiciona uma nova linha assim !

 

<brush name="Nova Parede"/>

 

 

 

Salve e feche !

 

Sempre adicionando o nome de acordo com ao que você colocou no Walls...

 

Lembre-se sempre faça uma copia dos arquivos e salve em algum lugar na hora de editar depois só colocar la de novo, por que não da pra edita-los dentro do Arquivos de Programa !

Editado por Faelzdanil
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Então como você já aprendeu colocar as paredes, vou lhe ensinar a colocar as Janelas e portas !

 

Nas linhas das paredes Horizontal e Vertical, você adiciona essas linhas !

 

 

 

<door id="XXXX" type="normal" open="false"/> - Adicione o ID da porta normal fechada !

<door id="XXXX" type="normal" open="false"/> - Adicione o ID da porta normal fechada !

<door id="XXXX" type="normal" open="true"/> - Adicione o ID da porta normal aberta !

<door id="XXXX" type="locked" open="false"/> - Adicione o ID da porta com fechadura fechada !

<door id="XXXX" type="locked" open="true"/> - Adicione o ID da porta com fechadura aberta !

<door id="XXXX" type="quest" open="false"/> - Adicione o ID da porta de quest fechada !

<door id="XXXX" type="quest" open="true"/> - Adicione o ID da porta de quest aberta !

<door id="XXXX" type="magic" open="false"/> - Adicione o ID da porta de quest fechada !

<door id="XXXX" type="magic" open="true"/> - Adicione o ID da porta de quest aberta !

<door id="XXXX" type="hatch_window" open="false"/> - Adicione a Janela fechada !

<door id="XXXX" type="hatch_window" open="true"/> - Adicione a Janela Aberta !

<door id="XXXX" type="window"/> - Esse é o modo de janela que não tem fechada, é sempre aberta !

 

 

 

Isso em cada parte, na Horizontal e Vertical...

Se alguma parede não contem alguma porta ou janela, pode excluir a linha sem problemas !

 

Qualquer dúvida, poste aqui e resolverei pra você !

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