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[Arquivado]Discuta sobre funções


Nu77

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Criei esse tópico no intuito de discutir sobre funções do OTClient, por exemplo caso saiba alguma coisa "interessante" poste aqui, pode ajudar muitos em seus futuros mods ;)

Apenas criei o tópico com a ideia, não estarei postando nada agora... Pois estou totalmente sem tempo ultimamente "_"

 

OBS: Espero que quando for postar uma ideia, função ou qualquer coisa... Explique um pouco sobre ela, organize direitinho e se possível alguns exemplos, assim ficara mais fácil para as pessoas entenderem...

Editado por SUJA
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--[[ PopUp Menu ]]--

Base:

 

function init()
g_mouse.bindPress(variavel da janela, function() createMenu() end, MouseRightButton)
end

function createMenu()
  local menu = g_ui.createWidget('PopupMenu')
  menu:addOption("Full Map", function() funçao q sera executada aki! end)
  menu:display()
end

 

 

ex:

 

local miniMapWindow

function init()
miniMapWindow = g_ui.loadUI('miniMap', modules.game_interface.getLeftPanel())
g_mouse.bindPress(miniMapWindow, function() createMenu() end, MouseRightButton)
end

function createMenu()
  local menu = g_ui.createWidget('PopupMenu')
  menu:addOption("Full Map", function() setFullMap() end)
  menu:display()
end

 

 

img de como poderia ficar..

popupmenu.png

 

ps: n eh assim q coloca esse popup ae no minimap, foi soh um mero exemplo...

Editado por Slicer
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é Draky ...

nada em especifico... estou pensando em começar um projeto de OT sério, e ia colocar um set pvp on / set pvp off no popup do char....

 

talvez colocasse algum sistema tipo de challenge também, pra desafiar jogadores pro pvp (dai nao ganharia frag.. e party no caso nao se atacaria) ^^

 

tem poucos limites o otclient ^^... é só usar criatividade kk.. é q n gosto de mexer nos arquivos originais pq dps eu me perco no que ja fiz =x por isso queria criar um mod só pra adicionar um botao =x kk

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é Draky ...

nada em especifico... estou pensando em começar um projeto de OT sério, e ia colocar um set pvp on / set pvp off no popup do char....

 

talvez colocasse algum sistema tipo de challenge também, pra desafiar jogadores pro pvp (dai nao ganharia frag.. e party no caso nao se atacaria) ^^

 

tem poucos limites o otclient ^^... é só usar criatividade kk.. é q n gosto de mexer nos arquivos originais pq dps eu me perco no que ja fiz =x por isso queria criar um mod só pra adicionar um botao =x kk

 

UP0yLxDa[/pastebin]

Isso faz parte do game_interface, a unica coisa que poderia fazer é dentro disso, chamar uma função enviando os parametros e o objeto do menu criado pro seu modulo, como se fosse uma especie de callback, mas acho desnecessário fazer assim. Não vejo problema em colocar um bloco adicionando a option ai, dai a função sim, voce direciona para seu module.

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existe alguma função a respeito de alternancia entre tabs?

 

tenho uma tab bar com 4 tabs, consegui faze o scroll funcionar, só que ela só funciona na primeira tab padrao, se eu clicar nas outras tab nada acontece (pq o init nao é puxado dinovo.. qro saber o tipo onTabChange, se é q isso existe)

 

Ei slicer

 

o negocio de criar menu seu nao funciona.. tentei criar um pra minha spellbar e nao funcionou

 

 

ERROR: protected lua call failed: LUA ERROR:
/SpellBar/SpellBar.lua:66: attempt to call global 'addOption' (a nil value)
stack traceback:
[C]: in function 'addOption'
/SpellBar/SpellBar.lua:66: in function 'createMenu'
/SpellBar/SpellBar.lua:38: in function 'callback'
/corelib/mouse.lua:31: in function </corelib/mouse.lua:29>

 

 

edit: erro meu =x

Editado por DrakyLucas
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existe alguma função a respeito de alternancia entre tabs?

 

tenho uma tab bar com 4 tabs, consegui faze o scroll funcionar, só que ela só funciona na primeira tab padrao, se eu clicar nas outras tab nada acontece (pq o init nao é puxado dinovo.. qro saber o tipo onTabChange, se é q isso existe)

 

Ei slicer

 

o negocio de criar menu seu nao funciona.. tentei criar um pra minha spellbar e nao funcionou

 

 

ERROR: protected lua call failed: LUA ERROR:
/SpellBar/SpellBar.lua:66: attempt to call global 'addOption' (a nil value)
stack traceback:
[C]: in function 'addOption'
/SpellBar/SpellBar.lua:66: in function 'createMenu'
/SpellBar/SpellBar.lua:38: in function 'callback'
/corelib/mouse.lua:31: in function </corelib/mouse.lua:29>

Pow cara, não sei, tenta dar uma procurada em algum bindkey pra tecla tab ai, se tiver provavelmente a função que ela aponta vai ser a de alternar, dai essa seria sua callback

 

 

O jeito que ele fez ta certo sim, tem certeza que é um widget popup o objeto que ta usando esse metodo? porque se não for a função não vai ser membro da classe saca?

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