Ir para conteúdo

[Arquivado]Discuta sobre funções

Nu77

Posts Recomendados

Criei esse tópico no intuito de discutir sobre funções do OTClient, por exemplo caso saiba alguma coisa "interessante" poste aqui, pode ajudar muitos em seus futuros mods ;)

Apenas criei o tópico com a ideia, não estarei postando nada agora... Pois estou totalmente sem tempo ultimamente "_"

OBS: Espero que quando for postar uma ideia, função ou qualquer coisa... Explique um pouco sobre ela, organize direitinho e se possível alguns exemplos, assim ficara mais fácil para as pessoas entenderem...

Editado por SUJA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

--[[ PopUp Menu ]]--

Base:

function init()
g_mouse.bindPress(variavel da janela, function() createMenu() end, MouseRightButton)
end

function createMenu()
  local menu = g_ui.createWidget('PopupMenu')
  menu:addOption("Full Map", function() funçao q sera executada aki! end)
  menu:display()
end

ex:

local miniMapWindow

function init()
miniMapWindow = g_ui.loadUI('miniMap', modules.game_interface.getLeftPanel())
g_mouse.bindPress(miniMapWindow, function() createMenu() end, MouseRightButton)
end

function createMenu()
  local menu = g_ui.createWidget('PopupMenu')
  menu:addOption("Full Map", function() setFullMap() end)
  menu:display()
end

img de como poderia ficar..

popupmenu.png

ps: n eh assim q coloca esse popup ae no minimap, foi soh um mero exemplo...

Editado por Slicer
Link para o comentário

é Draky ...

nada em especifico... estou pensando em começar um projeto de OT sério, e ia colocar um set pvp on / set pvp off no popup do char....

talvez colocasse algum sistema tipo de challenge também, pra desafiar jogadores pro pvp (dai nao ganharia frag.. e party no caso nao se atacaria) ^^

tem poucos limites o otclient ^^... é só usar criatividade kk.. é q n gosto de mexer nos arquivos originais pq dps eu me perco no que ja fiz =x por isso queria criar um mod só pra adicionar um botao =x kk

Link para o comentário

é Draky ...

nada em especifico... estou pensando em começar um projeto de OT sério, e ia colocar um set pvp on / set pvp off no popup do char....

talvez colocasse algum sistema tipo de challenge também, pra desafiar jogadores pro pvp (dai nao ganharia frag.. e party no caso nao se atacaria) ^^

tem poucos limites o otclient ^^... é só usar criatividade kk.. é q n gosto de mexer nos arquivos originais pq dps eu me perco no que ja fiz =x por isso queria criar um mod só pra adicionar um botao =x kk

UP0yLxDa[/pastebin]

Isso faz parte do game_interface, a unica coisa que poderia fazer é dentro disso, chamar uma função enviando os parametros e o objeto do menu criado pro seu modulo, como se fosse uma especie de callback, mas acho desnecessário fazer assim. Não vejo problema em colocar um bloco adicionando a option ai, dai a função sim, voce direciona para seu module.

Link para o comentário

existe alguma função a respeito de alternancia entre tabs?

tenho uma tab bar com 4 tabs, consegui faze o scroll funcionar, só que ela só funciona na primeira tab padrao, se eu clicar nas outras tab nada acontece (pq o init nao é puxado dinovo.. qro saber o tipo onTabChange, se é q isso existe)

Ei slicer

o negocio de criar menu seu nao funciona.. tentei criar um pra minha spellbar e nao funcionou

ERROR: protected lua call failed: LUA ERROR:
/SpellBar/SpellBar.lua:66: attempt to call global 'addOption' (a nil value)
stack traceback:
[C]: in function 'addOption'
/SpellBar/SpellBar.lua:66: in function 'createMenu'
/SpellBar/SpellBar.lua:38: in function 'callback'
/corelib/mouse.lua:31: in function </corelib/mouse.lua:29>

edit: erro meu =x

Editado por DrakyLucas
Link para o comentário

existe alguma função a respeito de alternancia entre tabs?

tenho uma tab bar com 4 tabs, consegui faze o scroll funcionar, só que ela só funciona na primeira tab padrao, se eu clicar nas outras tab nada acontece (pq o init nao é puxado dinovo.. qro saber o tipo onTabChange, se é q isso existe)

Ei slicer

o negocio de criar menu seu nao funciona.. tentei criar um pra minha spellbar e nao funcionou

ERROR: protected lua call failed: LUA ERROR:
/SpellBar/SpellBar.lua:66: attempt to call global 'addOption' (a nil value)
stack traceback:
[C]: in function 'addOption'
/SpellBar/SpellBar.lua:66: in function 'createMenu'
/SpellBar/SpellBar.lua:38: in function 'callback'
/corelib/mouse.lua:31: in function </corelib/mouse.lua:29>

Pow cara, não sei, tenta dar uma procurada em algum bindkey pra tecla tab ai, se tiver provavelmente a função que ela aponta vai ser a de alternar, dai essa seria sua callback

O jeito que ele fez ta certo sim, tem certeza que é um widget popup o objeto que ta usando esse metodo? porque se não for a função não vai ser membro da classe saca?

Link para o comentário

• 1 month later...
  • 4 years later...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...