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[c++] Mudando as cores


BananaFight

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Hoje vou ensinar como mudar a cor do nome dos npc.




npcnq.png



Instalação



Vá no diretório


\src\client\game.cpp



e procure por



 

if(version >= 840) {enableFeature(Otc::GameProtocolChecksum);enableFeature(Otc::GameChallengeOnLogin);enableFeature(Otc::GameAccountNames);}

 


e deixe assim:



 

 if(version >= 840) {enableFeature(Otc::GameProtocolChecksum);enableFeature(Otc::GameChallengeOnLogin);enableFeature(Otc::GameAccountNames);enableFeature(Otc::GameBlueNpcNameColor);}

 



Agora só compilar o OtClient e pronto

 

Editado por Bennyyw
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Com essa Feature, são todos os npc, mais da de mudar a cor que vai aparecer, só tem que saber um pouco de programação.

 

src\client\creature.cpp:

 

 // draw

if(g_game.getFeature(Otc::GameBlueNpcNameColor) && isNpc() && m_healthPercent == 100 && !useGray)
	fillColor = Color(0x66, 0xcc, 0xff);

 

Aqui você adiciona a cor:

 

fillColor = Color(0x66, 0xcc, 0xff);

Editado por BananaFight
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ja que vc colocou algo sobre mudar a cor dos npc

por acaso vc sabe como mudar a cor se o cara ficar pk?

 

pq assim eu tava pensando assim

quando o cara pegar pegar o nome ficar em vermelho

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Ai teria que programar em c++, e essa não é minha área. Só estou ensinando com ativar uma Feature que já tem no otclient.

Editado por BananaFight
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Nesse caso acho que seria melhor fazer por lua.

 

Só ir no modules\game_things\things.lua e dentro do load() colocar:

if version >= 840 then
g_game.enableFeature(GameBlueNpcNameColor)
end

Editado por kydrai
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Nesse caso acho que seria melhor fazer por lua.

 

Só ir no modules\game_things\things.lua e dentro do load() colocar:

if version >= 840 then
g_game.enableFeature(GameBlueNpcNameColor)
end

 

aki n deu certo desse jeito '--'

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@Slicer :

 


function load()
 local version = g_game.getProtocolVersion()

 local datPath, sprPath
 if filename then
   datPath = resolvepath('/things/' .. filename)
   sprPath = resolvepath('/things/' .. filename)
 else
   datPath = resolvepath('/things/' .. version .. '/Tibia')
   sprPath = resolvepath('/things/' .. version .. '/Tibia')
 end

 if version >= 840 then
   g_game.enableFeature(GameBlueNpcNameColor)
 end

 

Funciona sim, eu ja tinha visto o g_game.enableFeature, só que pelo modo que eu tinha feito tinha ficado meio que "Enjambrado", ai preferi por pelas source que fica mais bonito.

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