BananaFight 196 Postado Abril 12, 2013 Share Postado Abril 12, 2013 (editado) Hoje vou ensinar como mudar a cor do nome dos npc. Instalação Vá no diretório \src\client\game.cpp e procure por if(version >= 840) {enableFeature(Otc::GameProtocolChecksum);enableFeature(Otc::GameChallengeOnLogin);enableFeature(Otc::GameAccountNames);} e deixe assim: if(version >= 840) {enableFeature(Otc::GameProtocolChecksum);enableFeature(Otc::GameChallengeOnLogin);enableFeature(Otc::GameAccountNames);enableFeature(Otc::GameBlueNpcNameColor);} Agora só compilar o OtClient e pronto Editado Maio 15, 2017 por Bennyyw Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoBji 146 Postado Abril 12, 2013 Share Postado Abril 12, 2013 Lol, que legal cara! Depois desse tópico, vamos ter 5.000 servidores coloridos (os npcs) Dúvida: Dá pra mudar a cor do nome só de um npc ou são de todos? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PsyMcKenzie 150 Postado Abril 12, 2013 Share Postado Abril 12, 2013 Foda cara, muito bom! Obrigado pelos ótimos conteúdos que esta trazendo. Abraços! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BananaFight 196 Postado Abril 12, 2013 Autor Share Postado Abril 12, 2013 (editado) Com essa Feature, são todos os npc, mais da de mudar a cor que vai aparecer, só tem que saber um pouco de programação. src\client\creature.cpp: // draw if(g_game.getFeature(Otc::GameBlueNpcNameColor) && isNpc() && m_healthPercent == 100 && !useGray) fillColor = Color(0x66, 0xcc, 0xff); Aqui você adiciona a cor: fillColor = Color(0x66, 0xcc, 0xff); Editado Abril 12, 2013 por BananaFight Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rohfagundes 78 Postado Abril 12, 2013 Share Postado Abril 12, 2013 ja que vc colocou algo sobre mudar a cor dos npc por acaso vc sabe como mudar a cor se o cara ficar pk? pq assim eu tava pensando assim quando o cara pegar pegar o nome ficar em vermelho Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BananaFight 196 Postado Abril 12, 2013 Autor Share Postado Abril 12, 2013 (editado) Ai teria que programar em c++, e essa não é minha área. Só estou ensinando com ativar uma Feature que já tem no otclient. Editado Abril 12, 2013 por BananaFight Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kydrai 146 Postado Abril 12, 2013 Share Postado Abril 12, 2013 (editado) Nesse caso acho que seria melhor fazer por lua. Só ir no modules\game_things\things.lua e dentro do load() colocar: if version >= 840 then g_game.enableFeature(GameBlueNpcNameColor) end Editado Abril 12, 2013 por kydrai Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlexandreKG 134 Postado Abril 12, 2013 Share Postado Abril 12, 2013 Belo trabalho,edu. Já havia visto sistema assim em um servidor,nunca me explicaram como fazia isso. Obrigado,novamente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
StyloMaldoso 330 Postado Abril 13, 2013 Share Postado Abril 13, 2013 Perfeito, como eu colokaria exemplo.. pra quem tive group 6 {Administradores} ter a cor vermelha? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Slicer 1070 Postado Abril 13, 2013 Share Postado Abril 13, 2013 Nesse caso acho que seria melhor fazer por lua. Só ir no modules\game_things\things.lua e dentro do load() colocar: if version >= 840 then g_game.enableFeature(GameBlueNpcNameColor) end aki n deu certo desse jeito '--' Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BananaFight 196 Postado Abril 13, 2013 Autor Share Postado Abril 13, 2013 @Slicer : function load() local version = g_game.getProtocolVersion() local datPath, sprPath if filename then datPath = resolvepath('/things/' .. filename) sprPath = resolvepath('/things/' .. filename) else datPath = resolvepath('/things/' .. version .. '/Tibia') sprPath = resolvepath('/things/' .. version .. '/Tibia') end if version >= 840 then g_game.enableFeature(GameBlueNpcNameColor) end Funciona sim, eu ja tinha visto o g_game.enableFeature, só que pelo modo que eu tinha feito tinha ficado meio que "Enjambrado", ai preferi por pelas source que fica mais bonito. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Slicer 1070 Postado Abril 13, 2013 Share Postado Abril 13, 2013 ops kkk tinha colocado dentro de um outro if ¬¬ kk vlw ae banana e kydrai... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gorenn 6 Postado Abril 13, 2013 Share Postado Abril 13, 2013 Ótimo man , bons conteudos e grande moderador , parabéns ! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlphaLove 39 Postado Maio 24, 2013 Share Postado Maio 24, 2013 Perfeito, como eu colokaria exemplo.. pra quem tive group 6 {Administradores} ter a cor vermelha? também queria saber isso, alguém pode ajudar ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlexandreKG 134 Postado Maio 24, 2013 Share Postado Maio 24, 2013 Perfeito, como eu colokaria exemplo.. pra quem tive group 6 {Administradores} ter a cor vermelha? Quero saber a mesma coisa. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados