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[Dicas] Para criar um banner publicitário para internet!


Alexclusive

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Veja algumas dicas para melhorar seus anúncios onlines!

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Check_icon.pngPúblico Alvo

 

Não adianta você tentar vender cigarros para quem não fuma.



Mesmo que você tenha o melhor produto e o melhor preço do mundo, você nunca será bem sucedido.

Portanto, é extremamente importante que o seu banner seja publicado nos sites que tenham afinidade com o serviço que você está oferecendo.

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Check_icon.pngFaça perguntas



Efeitos e imagens bonitas não necessariamente incitam à ação.

Use perguntas incisivas, como: 'Procurando por um software?', 'Você precisa de um emprego?'.

Este truque tem demonstrado um aumento médio relevante no número de cliques.

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Check_icon.png Use as cores corretas

 

As cores escolhidas na confecção de um banner são de extrema importância, pois estão relacionadas à velocidade de carregamento do banner e a fidelidade das cores.



Cores primárias, como vermelho, verde e azul, ocupam menos espaço, e conseqüentemente carregam mais rápido.

Outra vantagem é que estas cores, por não serem resultantes de uma combinação, são menos suscetíveis à diferença de resolução dos monitores.

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Check_icon.png Use a quantidade de animação adequada

 

O uso de animação em banners, como objetos em movimento ou anúncios piscando em cores diferentes com a expressão 'Clique Aqui'



e outras pequenas animações, com certeza atraem mais cliques ao seu anúncio, mas deve-se tomar muito cuidado

em estipular um número limitado de movimentos ao banner e depois fazê-lo parar,

pois desta forma não perturbará o internauta, principalmente se existir um texto interessante ao lado deste anúncio.

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Check_icon.png Use mensagens enigmáticas

 

Mensagens enigmáticas, que não revelam explicitamente as intenções e o teor do seu anúncio sempre despertam mais curiosidade.

Banners com mensagens enigmáticas têm um retorno médio superior aos normais.

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Check_icon.png Chame a Atenção

 

Simples frases como 'Clique Aqui' ou 'Visite Agora' tendem a aumentar a taxa de retorno de seu banner.

Essas frases deverão ser colocadas em locais estratégicos dentro do seu anúncio,

preferivelmente no lado direito,acompanhando o movimento natural dos olhos.

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Check_icon.png Troque o seu banner com frequência

 

Depois de várias exposições a eficiência de seu banner começa a declinar significativamente.

É necessário estar sempre renovando-o, fazendo novo apelo, mudando as cores, a chamada,

senão a partir da enésima vez que o internauta ver o seu banner, ele irá ignorá-lo totalmente.

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Check_icon.png O uso da palavra GRÁTIS

 

A palavra 'GRÁTIS' com certeza tem um apelo chamativo e realmente proporciona cliques a mais no seu anúncio.

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Check_icon.png Não apresse o internauta

 

Oferta por tempo limitado', 'Última Semana', 'Só até Sábado' ou frases similares têm efeito contrário

do que na mídia tradicional, diminuindo ao invés de aumentar o retorno.

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Check_icon.png Avalie o retorno do seu Banner

 

A relação Exposições/Clique (Click-Through) é apenas uma das medidas que você pode utilizar para avaliar o retorno do seu banner.

Se o seu objetivo for exclusivamente aumentar o número de visitantes em seu site, esse pode ser um excelente termômetro,

contanto, se você vende alguma coisa ou presta qualquer tipo de serviço é importante avaliar o retorno em relação ao seu objetivo final.

Ou seja, 100 exposições, 5 visitas, 1 pedido é muito mais eficiente do que 100 exposições, 20 visitas, nenhum pedido.

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